Ir para conteúdo
MamyBR

[PSX Brasil] Sony volta atrás e confirma que PS Store de PS3 e PS Vita continuarão funcionando

Recommended Posts

Logo PlayStation 5 | Observatório de Games

 

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog pelo presidente e CEO da Sony interactive Entertainment, Jim Ryan.

 

Recentemente, notificamos os jogadores que a PlayStation Store para dispositivos PS3 e PS Vita estava planejada para terminar neste inverno brasileiro.

 

Após uma reflexão mais aprofundada, no entanto, é claro que tomamos a decisão errada aqui. Portanto, hoje estou feliz em dizer que manteremos a PlayStation Store operacional para dispositivos PS3 e PS Vita. A funcionalidade no PSP será desativada em 2 de julho de 2021, conforme planejado.

 

Quando inicialmente tomamos a decisão de encerrar a compra de suporte para PS3 e PS Vita, isso nasceu de uma série de fatores, incluindo desafios de suporte comercial para dispositivos mais antigos e a capacidade de concentrarmos mais de nossos recursos em dispositivos mais novos onde a maioria de nossos jogadores continua jogando. Vemos agora que muitos de vocês estão incrivelmente apaixonados por poder continuar comprando jogos clássicos no PS3 e PS Vita em um futuro próximo, então estou feliz por termos encontrado uma solução para continuar as operações.

 

Estou feliz que possamos manter esta parte da nossa história viva para os jogadores desfrutarem, enquanto continuamos a criar novos mundos de jogo de ponta para PS4, PS5 e a próxima geração de VR.

 

Obrigado por compartilhar seus comentários conosco – estamos sempre ouvindo e agradecemos o apoio de nossa comunidade PlayStation.

 

Fonte: PSX Brasil

  • Curtir 10

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se tivesse rolando promoção, ai sim as pessoas iam ficar "incrivelmente apaixonadas" para comprar os jogos, mas fico feliz que voltaram atrás, tem muito jogo que só existe na PS Store do PS3 ou Vita, e eu já tava baixando todos os meus jogos pois tinha jogo com problema para baixar ou baixar atualização.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Excelente notícia, mas como foi dito e concordo, está faltando ofertas para jogos digitais do ps3 e vita. Os valores cobrados atualmente não condiz com a realidade...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Queria a valorização dessa "incrível paixão por poder continuar comprando jogos clássicos no PS3 e PS Vita" com a volta das promoções do jogos pros consoles e dependendo até a volta de ao menos 1 jogo pra um dos consoles na PLUS. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É apenas uma opinião minha, mas no fim das contas, esta mudança de opinião da Sony não foi apenas para agradar os fãs do PS3/Vita. Algo no processo de ativação/validação das licenças deve ter dado errado (ou ficado instável), igual vimos ocorrer com os erros 80029509 e 80029721 nas últimas semanas, e pra resolver teria que gastar mais dinheiro e recursos. Fora o fato de que se os conteúdos comprados possam ficar indisponíveis para os usuários, isso poderia abrir precedentes para processos legais, algo que iria se repetir constantemente, gerando muita dor de cabeça para a empresa. Então uma solução mais "barata" seria manter as 2 Stores rodando até que um dia a conectividade do PS3/Vita possa ser realmente desativada.

 

Agora quanto a melhores preços e promoções para PS3/Vita, sem chance de vermos de novo. O plano da Sony é colocar o produto em faseout e não realizar a sua manutenção, ou seja, ela não vai gastar mais nenhum dólar pra incentivar a sobrevida destas plataformas (mas se cair uma graninha lá dos produtos que estão com o preço lá nas nuvens, e que ajuda a manter os custos de operação, tá valendo). A decisão de manter as Stores ativas foi mais política e prática do que uma estratégia de negócios da empresa, e apenas aproveitaram a oportunidade de fazer um marketing positivo e falar "Ouvimos nossos usuários e vamos deixa-los aproveitar parte de nossa história viva!".

 

PS: Outro ponto importante, as Stores vão continuar rodando, mas não falaram nada sobre o cancelamento do envio de mensagens via PS Vita... como será que ficou esta situação? Pois afeta funcionalidades de alguns jogos que precisam de co-op onde tem que se enviar invites, e com isto alguns jogos ficarão implatináveis.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante DuquesaS2

Morre logo PS3 e Vita!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sei o que impulsionou a decisão deles, mas vejo só uma coisa, medo de perder para concorrência só pode ser isso. A Sony pensou bem que os fãs não iriam dá feedback negativo com isso, considerando que para sair um jogo de PS4 leva muito tempo, Uncharted 4 teve muitos adiamentos e acho justo a pessoa se entreter no PS3 enquanto os jogos de PS4 e PS5 demoram para sair. Eu tô querendo jogar e muito no meu ainda, PS4 não me atrai muito infelizmente e seriam poucos os jogos da biblioteca dele que pegaria.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A Sony voltando atrás, pareceu aquelas comunicações de fechamento de servidor, e quando todo mundo volta a jogar o multiplayer, a produtora adia o fechamento do servidor. Sony deve ter ganho tanto dinheiro nesse 1 mês desde q a notícia veio a tona q vai segurar a desativação da loja.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
 

Morre logo PS3 e Vita!!!

 

Acho que agora chegou no ápice...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Legal, tava mais preocupado se poderia baixar os jogos que comprei, na moral, ficaria mais feliz se voltassem as promoções, porra, jogo de 2011 e 2012 custando 200 pila hahahahaha quer me fuder me beija antes sony. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não é mais possível comprar jogos digitais na Store do PS3? 

Estou acessando ela nesse momento e nenhum dos jogos me dá a opção de compra. Aconteceu com mais alguém?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, rildolino disse:

Não é mais possível comprar jogos digitais na Store do PS3? 

Estou acessando ela nesse momento e nenhum dos jogos me dá a opção de compra. Aconteceu com mais alguém?

Aqui aparentemente está funcionando normal.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
32 minutos atrás, STARBLAC disse:

Aqui aparentemente está funcionando normal.

Estranho. Atualizei o aplicativo e o problema persiste.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...