Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
CesarMFM

Resolvendo problemas de incompatibilidade com outros jogadores deixando seu PS3 em NAT 1

Recommended Posts

Jogar games online pelo PS3, nem sempre trás boas experiências... principalmente quando você não consegue juntar com alguém de jeito nenhum ou quando você só consegue juntar com o pessoal se determinado player não estiver presente na sala, entre outras situações semelhantes.

 

O jogo "Red Dead Redemption" é um bom exemplo de problemas de compatibilidade para juntar com outros players. Geralmente, são os jogos mais antigos que costumam dar mais problemas de incompatibilidades entre players.

 

Como alguns já devem saber, é o tipo "NAT" da conexão do seu PS3 que vai determinar o quanto a sua conexão será aberta, moderada ou restritiva.

 

- PS3 em NAT 1 (aberta): junta com players NAT 1, NAT 2 e NAT 3 sem problemas de compatibilidade;

- PS3 em NAT 2 (moderada): junta com players NAT 1 (sem problema), NAT 2 (pode ter problemas ou não) e NAT 3 (não junta);

- PS3 em NAT 3 (restritiva): junta com players NAT 1 (sem problema), NAT 3 (pode ter problemas ou não) e NAT 2 (não junta);

 

Para saber em qual tipo NAT está conectado o seu PS3, utilize a opção "Configurações > Configurações de Rede > Teste de Conexão à Internet".

 

Caso o seu provedor de internet utilize autenticação PPPoE de "usuário" e "senha" para acessar o uso da Internet, então você poderá conectar seu PS3 em "NAT 1" efetuando a "autenticação direta" do seu usuário e senha pela opção "PPPoE" do próprio PS3.

 

PS3 conectado em "NAT 2" (caso comum)

 

- Modem em modo "Router" (DHCP "On");
- Modem autentica "usuário" e "senha" da sua Internet via PPPoE;
- PS3 "recebe" uma conexão da Internet via servidor DHCP do Modem, obtendo "NAT 2";

 

PS3 conectado em "NAT 1"

 

- Modem em modo "Bridge" (DHCP "Off");
- PS3 autentica "usuário" e "senha" da sua Internet via opção PPPoE;
- PS3 "cria" a conexão com a Internet para si mesmo, obtendo "NAT 1";

 

NOTA: Com o seu PS3 efetuando a autenticação direta do usuário e senha da sua Internet, somente o "PS3" que terá acesso individual para a Internet. Como o console não tem função de roteador (servidor DHCP), ele não poderá distribuir a Internet para todos os dispositivos da sua casa, mas você poderá jogar em NAT 1 sem problema algum. Portanto, somente coloque o seu PS3 em NAT 1 se não tiver ninguém da sua casa precisando utilizar a Internet.

 

Atenção: Esse tópico serve apenas para dar uma "dica" de como você poderia deixar o seu PS3 em "NAT 1", não trata-se de um Tutorial, portanto, é necessário que você tenha pleno conhecimento de como mexer mas configurações do seu Modem.

 

Pesquise na Internet, por manuais e tutoriais sobre como configurar o "modelo" do seu Modem. Você precisa ter conhecimento de como deixar seu Modem em modo "Bridge" e também de como voltar a deixá-lo em modo "Router". Alguns modelos de Modems possuem opções de "Wizard" para facilitar esse processo de configuração.

 

O autor desse tópico não se responsabiliza por qualquer tipo de problema ou de acesso a Internet causada pela má configuração do leitor em seu Modem.

 

  • Esplêndido 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...