Ir para conteúdo
STARBLAC

[PSX Brasil] Sony Interactive Entertainment anuncia mudanças em cargos

Recommended Posts

Sony Interactive Entertainment Announces New Engineering and Finance Leadership

O texto abaixo foi publicado no site oficial.

 

A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou hoje mudanças significativas em sua estrutura de gerenciamento para continuar a impulsionar o crescimento e a inovação da Sony Group Corporation e da Sony Interactive Entertainment.

 

Mudanças na liderança de engenharia

 

Conforme anunciado anteriormente, John (Tsuyoshi) Kodera, vice-presidente da SIE, decidiu iniciar o próximo capítulo de sua carreira na Sony. Ele será transferido para a Sony Group Corporation para assumir um portfólio de responsabilidades, incluindo a estratégia de transformação digital para todo o Sony Group, tecnologia da informação e segurança da informação. Kodera trouxe transformação digital para o negócio do PlayStation em 2011, por meio da formação da Sony Network Entertainment, onde liderou as equipes que desenvolveram a infraestrutura para a PlayStation Network, a experiência do usuário do PS4 e PS5 e inovações digitais numerosas demais.

 

Hideaki Nishino foi promovido a vice-presidente sênior de experiência em plataforma e supervisionará a engenharia e operações de rede, P&D, design, estratégia de dados e operações, além de gerenciar o desenvolvimento de produtos e plataformas. Nishino tem uma longa história com a Sony Interactive Entertainment, tendo mais recentemente liderado o planejamento e gerenciamento de plataformas. Ele ingressou na empresa em 2000 e foi fundamental em muitas das inovações no desenvolvimento de produtos PS4 e PS5. Nishino se reportará diretamente a Jim Ryan, presidente e CEO da SIE e continuará baseado em San Mateo, Califórnia.

 

Michael Pattison, atualmente vice-presidente de relações globais com terceiros, foi promovido a vice-presidente sênior de planejamento e gerenciamento de plataforma. Michael está na SIE, com base na Europa, há quase oito anos e tem sido fundamental na construção de nosso forte portfólio atual de parcerias de negócios no PS4 e PS5 e tem sido um forte defensor da comunidade de desenvolvimento Indie. Pattison se reportará a Nishino e continuará baseado em Londres.

 

Mudanças na liderança financeira

 

Kazuhiko Takeda, vice-presidente e diretor financeiro, se aposentará em junho de 2021, após quase 40 anos de serviço na Sony. Takeda ingressou na Sony Corporation em 1983. Sua experiência na Sony inclui a Sony Ericsson Mobile Communications AB na Suécia e a Sony Europe Limited no Reino Unido. Ele voltou a Tóquio em 2013 e liderou a Divisão de Planejamento e Controle Corporativo da Sony Corporation supervisionando todas as empresas do Grupo Sony antes de ingressar na SIE como Vice-Presidente e CFO em 2018. Takeda permanece como Vice-Presidente e CFO até 30 de junho.

 

Lin Tao ingressará na SIE como vice-presidente sênior de finanças, desenvolvimento corporativo e estratégia. Tao atualmente atua como VP da Sony Corporation, Gerente Geral Sênior do Escritório de Desenvolvimento de Negócios. Tao tem muitos anos de experiência na Sony, tendo passado anteriormente cinco anos no negócio de PlayStation e sete anos no negócio de telefonia móvel na Europa e em Tóquio. Lin trabalhou com Kazuo Hirai e Kenichiro Yoshida no Sony CEO Office e fundou o Business Development Office em 2019. Em sua nova função, ela ficará baseada em Tóquio e se reportará diretamente a Jim Ryan, onde supervisionará todos os aspectos da gestão financeira e corporativa planejamento e estratégia a partir de 1º de julho.

 

Executivos da Sony Interactive Entertainment Inc.

 

Além das mudanças na liderança de Finanças e Engenharia da SIE, as seguintes nomeações se juntarão a Jim Ryan, Diretor Representante, Presidente e CEO da Diretoria da SIE Tóquio: Masayasu Ito foi nomeado Diretor Representante e Vice-Presidente, Lin Tao foi nomeado Diretora e Vice-Presidente e Takeshi Shibata foi nomeado Diretor.

 

Fonte: PSX Brasil

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...