Ir para conteúdo
InsaneMarcel

Guia de Troféus - Scott Pilgrim vs The World: The Game (PS4)

Recommended Posts

Scott Pilgrim vs. The World: The Game | Baixe e compre hoje - Epic Games  Store

Guia de troféus: Scott Pilgrim vs. the World: The Game

 

YAUSBfE.png

  1. Introdução
  2. Sobre o jogo
  3. RoadMap
  4. Troféus
  5. Extras

aRguJqG.png

 

Dificuldade Estimada do Jogo: 76.1/100 *
Pontos de dificuldade: 1446 *
Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 10 horas
Offline: 9 silver.png 6 gold.png 1platinum.png
Online: 3 silver.png 1 gold.png
Troféus que você pode perder: Nenhum, o jogo possuí seleção de capítulos.
Minimo de Jogadas: 6 no modo offline e 1 fase com cada personagem no modo online.
A dificuldade afeta os troféus: Sim, é prerciso concluir o jogo na dificuldade Supreme Master para o troféu gold.png One Man Army , atente-se a dica do troféu e ao roadmap pois não precisa ser uma jogada inteira.
Troféus Bugados: O troféu  silver.png “Chaudown” encontra-se bugado, para mais informações veja sua dica ou siga o roadmap.
Cheats impedem troféus?: Não, pode usar cheats a vontade, deixarei alguns no Roadmap

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

LDGkJc9.png

Scott Pilgrim está de volta, apesar de ter sido removido da Playstation Store do PS3 em meados de 2014, o jogo supreendeu os fãs ao rertornar para a loja no inicio de 2021 em uma edição completa do jogo, trazendo consigo as duas DLCs que o jogo possuía "Knives Chau" e "Wallace Wells" e para alegria dos trophy hunters, o tão almejado troféu de platina na lista de troféus. Baseado na HQ de mesmo nome escrita por Brian Lee O'malley e publicada originalmente pela Oni Press em 2004 e que ganhou ainda mais popularidade em 2010 com o lançamento do filme Scott Pilgrim Contra o Mundo, e seu elenco de peso, contando com atores como Michael Cera (Scott Pilgrim), Mary Elizabeth Winstead (Ramona), Chris Evans (Lucas Lee), Brando Routh (Todd), Brie Larson (Envy) e Jason Schwartzman (Gideon), entre outros, apesar de não ter sido um sucesso de bilheteria em seu lançamento, foi bem aclamado pela critica e vem até hoje cativando cada vez mais fãs, que inevitavelmente acabam sendo atraídos para o game também. O jogo remonta a história de Scott Pilgrim, um jovem de 23 anos desempregado e baixista da excêntrica banda de Rock, Sex Bob-Omb, que ao se apaixonar e se envolver com uma jovem chamada Ramona Flowers se depara com uma série de infortunios, entre eles a tarefa de ter que lidar com a liga dos 7 Super-Ex-Namorados do mal de Ramona, Scott Pilgrim vs The World: The Game, nos traz a nostalgia dos Beat em' up clássicos como Streets of Rage, Double Dragon, Final Fight, e vários outros títulos que marcaram época, além de trazer várias referencias a outros jogos como Super Mario, Street Fighter, e até mesmo uma sutil referência a Jojo Bizarre Adventure. Apesar de ser um jogo curto, contendo apenas 7 fases, Scott Pilgrim consegue entregar bem o que propõe e proporciona ao jogador algumas boas horas de diversão, ainda mais se jogado multiplayer que suporta até 4 jogadores, seja no modo online ou no nosso querido couch coop.

 

0QAOThe.png

A platina do jogo é relativamente simples, o problema maior seja talvez os troféus online, pois os jogadores desconectam com uma frequência absurda, note que os passos abaixo são apenas para separar melhor os troféus, você pode fazê-los em qualquer ordem.

 

 Passo 1: Zerando com todos os personagens originais. Índice 

 

Atenção: Como o troféu  silver.png “Chaudown” está bugado, nesse passo zere apenas com os personagens originais do jogo, ou seja, Scott; Ramona; Kim e Stills. Em hipótese alguma jogue com Knives e Wallace por hora, caso contrário o troféu irá bugar.

 

Durante esse passo você poderá escolher qualquer dificuldade, recomendo fazer tudo na dificuldade mais fácil, a não ser que queira um desafio maior e querer adiantar um passo (desnecessário), se você quiser ter a experiência real do jogo recomendo jogar pelo menos essa primeira jogada sem nenhum cheat, caso queira agilizar as coisas para platinar o mais rápido possível, na tela de título (press :optionsPS4:)  insira os seguintes comandos: :square::square::square::cross::circle::triangle: , isso irá fazer com que você comece todas as fases com a espada "Poder do Amor", ela é extremamente ágil e causa uma boa quantidade de dano. Para agilizar ainda mais as coisas podemos fazer um esquema de chegar no nível 16 (max.) e alcançar 100 (max.) em todos os status do personagem logo na primeira fase, para isso você precisará de 2 controles (não funciona online), então faça o método a seguir:

  • Com qualquer personagem complete a primeira fase (pode ser single player mesmo), quando retornar para o mapa aperte :optionsPS4: e selecione Exit game.
  • Agora novamente selecione story mode, coloque na mesma dificuldade, e com o controle 1 selecione o personagem que você concluiu a fase, com o controle 2 escolha qualquer outro personagem.
  • Selecione o ponto do mapa entre a fase 1 e 2 (Shopping District).
  • Aqui decida qual personagem você quer upar, se for o que está sendo controlado pelo controle 1 faça o cheat a seguir com o controle 2 e vice versa.
  • Insira o seguinte comando: Enquanto segura :cross: aperte :up::up::down::down::left::right::left::right: e segure por um momento :circle: (enquanto ainda segura :cross: também).
  • Isso fará com que o personagem morra e drope uma quantia considerável de moedas, colete-as, porém não esqueça de antes do timer chegar a zero, ressuscitar o personagem caído pressionando repetidamente :circle: próximo a ele.
  • Repita o método até obter pelo menos 700 moedas (você pode aproveitar e upar o outro personagem agora também, para isso repita o processo para obter moedas com ele também).
  • Com o dinheiro em mãos entre na primeira loja do Shopping District (No Account Video) e pague a conta do Scott no valor de 504,25.
  • Agora compre 10 unidades do item 2 (Seven Shaolin Masters) isso deverá deixar seu personagem com todos os atributos no 100.
  • Compre também o item 5 (Alone and Disturbed) ele irá lhe conceder +1500 de XP, compre até seu personagem chegar no lvl 16 (máx.)
  • Para saber como estão os atributos e o lvl do seu personagem aperte :optionsPS4: e vá em status.
  • Você pode repetir esse processo com todos os personagens, para não precisar passar a primeira fase com eles no lvl 1, coloque-o no controle 2 e no controle 1 selecione um personagem que já concluiu essa fase, note que para ter acesso aos itens é preciso pagar os 504 antes com todos o personagem que vai compra-los.

Repita o processo até que Scott, Kim, Ramona e Stills estejam no nível 16, deixe Knives e Wells de lado por enquanto, agora durante as jogadas certifique-se de Usar pelo menos a assistência :l1: com cada um dos 4 personagens pelo menos uma vez. após zerar com os 4 faça o seguinte:

  • Escolha um dos 4 que você zerou, por exemplo Scott.
  • No mapa, escolha a parte final da fase onde derrotamos Lucas, o ex-namorado ator que anda de skate, pois ela é bem curta.
  • Derrotando ele o mapa irá "atualizar".
  • Certifique-se se o ícone de um homem vestido de preto não apareceu sob nenhuma fase do mapa.
  • Se apareceu, ótimo, basta ir até ele e derrota-lo.
  • Se ele não aparecer, repita a parte final da fase até ele spawnar no mapa.
  • Note que se você perder a luta terá que repetir a fase até ele aparecer de novo.
  • Derrotando o Sr. Chau ele e a Sra. Chau estarão disponíveis como personagem de assistência para esse personagem.
  • Agora vá em qualquer fase, e fique utilizando a assistência :l1: com o personagem que derrotou ele até que ambos, Sr e Sra Chau apareçam para te ajudar, e conclua a fase para ter certeza que deu certo.

Agora que você zerou com os 4 deve ter percebido que Naga Scott foi desbloqueado, entre em qualquer fase e use sua assistência :l1: para desbloquear o troféu bugado.

 

Durante esse passo os seguintes troféus serão desbloqueados:

 Passo 2: Knives. Índice 

 

Agora que já desbloqueamos o troféu bugado podemos prosseguir tranquilos, antes de mais nada repita o processo de upar os personagens rapidamente e deixe Knives no nível 16, e faça o cheat da espada, comece um jogo novo com a Knives no modo easy e termine o jogo em menos de 90 minutos.

Após concluir o jogo com a Kives foque em seu troféu de 10 stomps consecutivos para isso veja a dica no troféu relacionado.

 

Durante esse passo os seguintes troféus serão desbloqueados:

 Passo 3: Wallace Wells + Coletáveis no modo Super Master. Índice 

 

Nessa altura você já deve estar bem familiarizado com o jogo, então novamente, faça o esquema de upar rapidamente e deixe Wallace no nível 16 e com o cheat da espada ativo.

Feito isso escolha a dificuldade Super Master, a mais difícil, agora iremos comer todas as comidas no jogo, o que irá nos custar em torno de 705 moedas, você pode utilizar o cheat que usamos para upar para farmar umas moedas com Wallace também.

Para uma lista mais detalhada dos locais veja o troféu relacionado. 

 

Durante esse passo os seguintes troféus serão desbloqueados:

 Passo 4: Modo online. Índice 

 

O modo online é bem simples, o único problema é que o server do jogo é horrível e cai a todo instante, nele basta concluir uma fase com cada personagem e derrotar um total de 200 inimigos, é bem rápido se feito com um amigo.

 

Durante esse passo os seguintes troféus serão desbloqueados:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

full-trophy_0.png

The Completionist platinum.png[topo]
Earn all other trophies.

 

trophy_2.png Twin Dragons gold.png[topo]
Defeat the Twins simultaneously.

Troféu relacionado a história, impossível de ser perdido. Será desbloqueado ao derrotar os gêmeos.

 

trophy_5.png Get The Girl gold.png[topo]
Clear the game once with Scott.

Basta concluir o jogo com Scott em qualquer dificuldade.

 

trophy_8.png Vigilante gold.png[topo]
Defeat 1000 enemies.

Derrote 1000 inimigos. Irá ser desbloqueado enquanto você zera com todos os personagens.

 

trophy_9.png One Man Army gold.png[topo]
Clear the game in single player on the “Supreme Master” difficulty setting.

Zere o jogo com qualquer personagem na dificuldade Supreme Master, para facilitar o processo faça o cheat da espada e deixe seu personagem no nível 16 como explicado no roadmap.

 

trophy_14.png Speed Run gold.png[topo]
Clear the game in 90 minutes or less with Knives.

Conclua o jogo com a Knives em menos de 90 minutos, pode ser feito em bem menos, ainda mais se feito o cheat da espada e coma Knives no nível 16, pode ser feito no easy.

 

trophy_15.png Ninja Somersault gold.png[topo]
Perform at least 10 consecutive head stomps successfully with Knives.

Esse é um dos troféus mais chatinhos do jogo, quando a Knives chegar no nível 11 ela irá desbloquear o ataque "Head Stomp" onde ela pisa na cabeça dos inimigos ao apertar:triangle:enquanto está no ar, o troféu consiste em dar 10 pisões nos inimigos sem tocar o chão, para isso existem 2 lugares para fazer com mais facilidade, irei disponibilizar o vídeo de ambos nos spoilers abaixos.

O que eu acho mais fácil é ir na fase Subaspace Highway? e na segunda parte da luta contra Gideon começar a pisar nele, quando ele se afastar simplesmente Spamme o ataque :down::triangle:desbloqueado nível 16 para se manter no ar e quando ele voltar retorne a pisar nele.

Nota: Esse ataque precisa ser comprado na loja secreta na fase The Park, comprando o item special training por 57,50, para acessar a loja, logo no começo da fase quando você ver uns carinhas perto de uma arvore note que entre duas arvores existe um espaço como se fosse com caminho, entre ali e siga até a ultima sala, pode requerer algumas tentativas para entrar, por algum motivo as vezes você aperta para entrar e nada acontece.

Outro método é pisar na cabeça dos zumbis no modo Survival Horror, para desbloquea-lo na tela de titulo insira o seguinte cheat :down::up::right::down::up::right: :down::up::right::right::right:

 

Método Gideon:

Spoiler

 

 

 

Método Zumbis:

 

Spoiler

 

 

 

trophy_19.png Wallaciraptor! gold.png[topo]
Knockout 200 enemies in online mode.

Derrote 200 inimigos no modo online, note que para contar as mortes, você deve finalizar a fase.

 

trophy_1.png New Challenger silver.png[topo]
Defeat Matthew Patel without losing a life.

Derrote Matthew Patel sem perder vida, pode ser feito facilmente no easy com o cheat da espada e com os personagens no nível 16, particularmente eu fiz o troféu sem saber na primeira jogada com meu personagem no nível 2-3.

 

trophy_3.png Dirty Trick silver.png[topo]
Defeat an enemy by throwing an object at him while he’s already down.

Quando um inimigo estiver caído arremesse um objeto nele com :triangle:ele deve morrer com o hit do objeto.

 

trophy_4.png Invulnerable silver.png[topo]
Play through a World and reach the boss without getting hit.

Chegue em um boss sem tomar dano, pode ser feito em qualquer fase, faça o cheat da espada e procure manter certa distancia dos inimigos, ao chegar no boss o troféu pipocará.

 

trophy_6.png The Power Of Friendship silver.png[topo]
In a multiplayer game, reanimate another player at least 25 times.

Pode ser feito tanto online, quanto offline com 2 controles, para isso basta ficar fazendo o cheat de morrer, o qual usamos para upar para o nível 16 e reanimar o outro apertando :circle:rapidamente.

 

trophy_7.png Gourmet silver.png[topo]
Eat every food item.

Compre todas as comidas no jogo, segue no spoiler abaixo um video com a localização de todas as lojas, você precisará de cerca de 705 moedas.

 

Spoiler

 

trophy_10.png Shopaholic silver.png[topo]
Buy all the items of a shop during the same visit.

Provavelmente venha enquanto faz o troféu acima, caso contrário faça o cheat para conseguir moedas e vá em qualquer loja do jogo e compre todos os items de uma vez só.

 

trophy_11.png Armed And Dangerous silver.png[topo]
Defeat at least 200 enemies using interactive objects.

Se você fizer o cheat da espada o troféu virá rapidamente, lembrando que objetos interativos são tanto armas quanto arremessáveis. 

 

trophy_12.png “Chaudown” silver.png[topo]
Unlock and call all strikers.

Bugado: O troféu encontra-se bugado desde a versão do PS3, para evitar o bug faça esse troféu antes de jogar com Knives e Wallace Wells.

 

Para esse troféu você deve utilizar todas as assistências apertando :l1: com Scott, Kim, Ramona, Stills e Naga Scott, que é liberado zerar o jogo com os 4 citados ali, lembrando que é preciso utilizar como assistência também o Sr e a Sra Chau, eles são desbloqueados ao derrotar o Sr Chau que aparece aleatoriamente sob alguma fase do mapa, para acha-lo faça o seguinte:

  • Escolha um dos 4 que você zerou, por exemplo Scott.
  • No mapa, escolha a parte final da fase onde derrotamos Lucas, o ex-namorado ator que anda de skate, pois ela é bem curta.
  • Derrotando ele o mapa irá "atualizar".
  • Certifique-se se o ícone de um homem vestido de preto não apareceu sob nenhuma fase do mapa.
  • Se apareceu, ótimo, basta ir até ele e derrota-lo.
  • Se ele não aparecer, repita a parte final da fase até ele spawnar no mapa.
  • Note que se você perder a luta terá que repetir a fase até ele aparecer de novo.
  • Derrotando o Sr. Chau ele e a Sra. Chau estarão disponíveis como personagem de assistência para esse personagem.
  • Agora vá em qualquer fase, e fique utilizando a assistência :l1: com o personagem que derrotou ele até que ambos, Sr e Sra Chau apareçam para te ajudar, e conclua a fase para ter certeza que deu certo.
trophy_13.png It’s All In The Reflexes silver.png[topo]
Catch a flying object at least 25 times with Knives.

Você pode fazer esse troféu solo ou com 2 controles, o que acho mais fácil, vou deixar os 2 métodos. Note que é preciso estar pelo menos no nível 6 com a Knives para desbloquear a habilidade.

 

Solo: Escolha a Knives e vá na fase Halloween Party, ao derrotar o robô 01 pegue a bola de baseball no chão e aperte :triangle:para joga-la na parede, e aperte e segure :circle:para pegar a bola, repita até o troféu pipocar.

 

Coop: Escolha a Knives e vá em qualquer fase, pegue qualquer objeto com o outro personagem e arremesse em direção a Knives, com a Knives aperte e segure :circle:para pegar o objeto.

 

trophy_16.png Wallace the novice! silver.png[topo]
Complete your first online match.

Basta completar qualquer fase online, assim que derrotar o boss o troféu pipocará.

 

trophy_17.png Everybody wants to play silver.png[topo]
Play Online with all characters at least once (including Wallace Wells).

Jogue online com todos os personagens, note que é preciso concluir a fase para contar como se tivesse jogado com ele

 

trophy_18.png And… It’s a Wrap! silver.png[topo]
Clear the game once with Wallace Wells.

Termine o jogo com Wallace Wells, pode ser feito em qualquer dificuldade.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...