Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zoio

[PSX Brasil] Magic Castle, jogo desenvolvido para PS1, é lançado 20 anos depois

Recommended Posts

Na época do PlayStation original, a Sony lançou seu primeiro projeto independente com a venda de um número limitado de kits de desenvolvimento de PS1 para desenvolvedores interessados. Entre aqueles que colocaram as mãos no hardware estava uma equipe independente de jogadores japoneses, e eles criaram um jogo de fantasia intitulado Magic Castle – e que acabou não sendo lançado… até agora.

 

Duas décadas depois de ser arquivado, o jogo foi finalmente lançado – graças aos impulsos nostálgicos de um dos membros originais da equipe que atende pelo nome de PIROWO.

 

PIROWO divulgou no Twitter a notícia surpresa de que Magic Castle foi carregado no Internet Archive e estaria disponível para qualquer um jogar por meio de um emulador. É um dungeon crawler gerado de forma semi-processual, repleto de cavaleiros, magia e uma faixa musical que atinge um equilíbrio entre a velha escola de Zelda e Final Fantasy.

 

Magic Castle contém 20 níveis conforme os jogadores fazem seu caminho para o Evil Warlock, o grande vilão final do jogo. Ao longo do caminho, os jogadores podem escolher entre quatro classes diferentes (Cavaleiro, Arqueiro, Lutador e Mago), cada uma com habilidades únicas. A interface do usuário era até personalizável, permitindo aos jogadores escolher de que lado da tela ela poderia aparecer.

 

A Sony ficou impressionada com o Magic Castle na época e, embora não tenha dado luz verde ao jogo para o PlayStation, tentou recrutar a equipe de desenvolvimento para trabalhar em um projeto separado. Citando o desejo de manter a liberdade criativa de seus membros, a equipe recusou e acabou se dissolvendo.

 

 

 

 

FontePSX Brasil

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...