Ir para conteúdo
HugoChileno

Ridge Racer - Guia de Troféus

Recommended Posts

full-icon.png

Guia de troféus: Ridge Racer

 

YAUSBfE.png

  1. Introdução
  2. Sobre o jogo
  3. RoadMap
  4. Troféus

aRguJqG.png

 

Dificuldade Estimada do Jogo: 83.7/100 *
Pontos de dificuldade: 8056 *
Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 50+ Horas.
Offline: 29bronze.png8silver.png 3gold.png
Online: 7bronze.png 3silver.png
Troféus que você pode perder: Nenhum.
Mínimo de Jogadas: 1
A dificuldade afeta os troféus: Não há seleção de dificuldade.
Troféus Bugados: Nenhum.
Cheats impedem troféus?: Não há cheats.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

LDGkJc9.png

 

Prepare-se para corridas intensas em uma das franquias de maior longevidade no gênero de corridas. Em Ridge Racer, o jogador poderá rasgar o asfalto com seu carro, correndo contra outros carros, buscando o primeiro lugar, ou então correndo contra si mesmo, para conseguir o melhor tempo nas pistas. Escolha seu carro e acelere com tudo, rumo a vitória.

A franquia Ridge Racer é conhecida por suas corridas com ênfase nas derrapagens. Cada curva exigirá do jogador um ótimo controle de seu carro, pois qualquer erro pode ser a diferença entre terminar uma curva na direção certa ou então acabar capotando o carro. Treine cada curva até chegar o mais próximo possível da perfeição, e deixe seus oponentes comendo poeira.


Texto: Meu Game Usado

 

0QAOThe.png

 

Algumas coisas para se ressaltar:

 

I - Nunca freie, quando chegar em curvas solte um pouco o acelerador e volte a acelerar, de preferência com Nitro, pois assim, se tiver com o upgrade Ultimate Charge, sempre estará ganhando mais Nitro.

II - Os troféus só aparecem quando você volta para o menu principal do jogo.

III - Use os ghosts de jogadores que já derrotaram os devil e angel car, para derrotá-los.

IV - Você precisará de 28.000 CR para completar o Machine Upgrade Map e mais 30.000 CR para transferir de time, mas pode ser que precise de mais para conseguir o :silver:Filthy VIP.

V - Sempre entre no Team Visor para ver seu objetivo do dia e ganhar 1000 CP diários.

 

Vamos lá:
 

1º - Certifique-se de escolher no começo o time com o menor número de jogadores, pois isso facilitará a obtenção dos troféus :silver: Top Dog VIP e :silver: Filthy VIP .

 

2º - Corra as 50 Spots Races necessárias pro troféu :bronze:Practice Makes Perfect. No começo será difícil, pois seu carro estará em um nível baixo, mas, mesmo que os carros dos adversários também evoluam junto com você, assim que seu carro for ficando melhor, se torna mais fácil ganhar deles. Como não precisa ganhar todas pro troféu, não se preocupe com isso. Certifique-se de gastar seus CRs no Machine Upgrade Map para melhorar seu carro. Com isso conseguirá os troféus :bronze:Capable:bronze:Skillful:bronze:Prodigy:silver:Accomplishede, :bronze:Solid Foundation, além dos troféus ganhos no começo do Machine Upgrade Map que são :bronze:Triple Threat:bronze:Mad Mechanic:bronze:Tinkerer.

 

3º - Ao terminar as 50 Spot Races, já terá chegado no nível 10 (é impossível passar dele nesse modo), então siga para o Ghost Battle e encontre um ghost de nível 16 que tenha feito o percurso na mão principal do Harbourline 765 em um tempo razoável e fácil de se derrotar. Derrote esse ghost 50 vezes e faça upload do seu próprio ghost.

Assim ganhará os troféus :bronze:Ectoplasmed:bronze:Ghost Hunter:bronze:Ghost Contender:gold:Stellar.

 

4º - Vá para o modo online para conseguir o devil's gift. Quando consegui-lo, continue correndo até conseguir passá-lo para alguém que não o tenha, nesse Ínterim, deve conseguir enfrentar algum jogador vip também, assim conseguirá os troféus :bronze:Steal the Spotlight:bronze:Parting Gift :bronze:Gift from Beyond. Caso queira, pode continuar no online até inteirar 50 ou fazer isso mais tarde e pegar o troféu :bronze:World Racer.

 

5º - Agora que recebeu o devil's gift, um novo modo de corrida apareceu, então é hora de derrotar o Crinale (devil car) nas três pistas disponíveis e ganhar o troféu :silver:Exorcist. Quando derrotá-lo em todas as pistas, poderá usá-lo e enfrentar o Archangel (angel car). Derrotando ele em todas as três pistas, ganhará o troféu :silver:Divinity.

 

6º - Agora corra em todas as pistas (nas duas mãos de cada uma) pro troféu :bronze:Journeyman, com todos os carros pro troféu :bronze:Machine Junkie em em todos os modos pro troféu :bronze:Been Around the Block.

 

7º - Sobraram alguns modos em que precisará ficar grindando por um bom tempo e acumulando CR. Aqui você pode escolher a ordem que preferir, se certificando de fazer troféus onde se precise ganhar usando um certo tipo de configuração no modo Face-to-Face.

 

8º - Ao terminar os outros modos e troféus específicos, com certeza terá completado o Machine Upgrade Map conseguindo os troféus :gold:Tech Tree Climber:bronze:Electronic Warfare:bronze:Wind Whipper:silver:Nitrous Master e atingido 100 VP para o troféu :bronze:Generous at Heart.

 

9º - Agora provavelmente faltará apenas conseguir os 30.000 CR e se tornar um vip, então hora de grindar mais um pouco o modo que mais gostou dos que jogou até ganhar o :gold:Free Agent, mas não troque de time caso, mesmo chegando a marca de 30,000 CR, não tenha ganho o :silver:Filthy VIP. Só depois de ganhá-lo (vai variar a quantidade), mude de time e pegue o troféu :silver:Switching Sides.

Faça um back up do seu salve, delete-o e escolha um dos outros dois times que sobraram como inicial. Repita isso com o que faltou e a platina é sua.

 

eb67ngs.png

 

 

trophy_0.png Platinum Ridge Racer platinum.png[topo]
You earned all the trophies in RIDGE RACER.

Como toda platina, depois de pegar todos os outros troféus ela vem automaticamente .

 

trophy_11.png Stellar gold.png[topo]
Your Skill Grade has increased to Level 16. You can now claim the title of "ultimate racer."

Pra subir de nível no jogo, não pode simplesmente ir correndo as corridas, precisa enfrentar adversários de nível igual ou superior ao seu, e caso perca muito, pode até mesmo cair de nível.

A melhor forma é começar jogando as spot races até lá o nível 10 e depois partir pra corridas contra ghosts de nível 16 (de preferência com tempos totais menores, pra facilitar).

 

P.S: Não é possível passar do nível 10 nas Spots Races

 

trophy_18.png Tech Tree Climber gold.png[topo]
You completed the Machine Upgrade Map.

Na sua garagem (Garage), você pode acessar o mapa de upgrades e escolher em que usar seus CRs conquistados. Muitos espaços são vazios e servem apenas para te fazer gastar seus suados CRs. Você precisa de 400 CR pra cada quadrado, logo terá que gastar cerca de 28,000 só aqui.

 

Spoiler

Machine+Upgrade.jpg

 

 

trophy_39.png Free Agent gold.png[topo]
You obtained over 30,000 CR, meaning you can transfer to a new team after watching Team Vision.

Pra poder mudar de time, você terá que juntar 30,000 CR, e isso demora pra caramba, visto que cada corrida te dá uns 100 ou no máximo uns 130 (online) CR.

Dependendo do time que escolher e do momento que jogar, pode ter que conseguir até mais que isso para conseguir o silver.png Filthy VIP

 

trophy_5.png Switching Sides silver.png[topo]
You transferred teams.

Para mudar de time, terá que juntar 30,000CR e isso leva bastante tempo, mas como também precisará juntar para o troféu :gold: Free Agent , acabará matando dois coelhos com uma cajadada só (se tiver paciência pra isso).

Depois que juntar os CRs, vá em Team Vision, e na tela antes de aparecer o objetivo do dia, terá a opção de transferir de time (transfer teams).

 

trophy_10.png Accomplished silver.png[topo]
Your Skill Grade has increased to Level 10. You can proudly claim to have earned a rank among the top ridge racers of the world.

Veja o troféu gold.png Stellar

 

trophy_17.png Nitrous Master silver.png[topo]
You obtained all types of Nitrous kits on the Machine Upgrade Map. Learn to take advantage of each one's unique properties.

Pra esse troféu, você precisa "comprar" todos os itens do grupo B, que são os nitros.

Eis a lista:

  • Nitrous Expansion
  • Ultimate Charge
  • Flex Nitrous
  • Hi-Nitrous
  • Quad Nitrous
  • Ext. Nitrous

 

trophy_31.png Exorcist silver.png[topo]
You beat the legendary Devil Car in all races.

Pra poder enfrentar o Devil Car (Carnale), você precisará receber o devil's gift de alguém pela PSN. Basta enfrentar alguém na PSN que tenha o gift que já receberá ele automaticamente. São apenas três pistas, mas mesmo assim é bem difícil derrotá-lo já que ele tem uma velocidade bem maior que os carros normais.

A melhor coisa a se fazer é o usar o ghost de algum usuário da PSN que já tenha derrotado ele naquela pista, assim só precisará correr a última volta.

Com um pouco de treino e conhecimento das pistas dá pra fazer de boa.

 

trophy_32.png Divinity silver.png[topo]
You beat the legendary Angel Car in all races.

Só tem como enfrentar o Angel Car (Archangel) depois que derrotar o Devil Car (Carnale) em todas as três pistas disponíveis.

Pra poder enfrentar o Devil Car, precisa jogar com alguém na PSN que tenha o devil's gift. Ele é bem mais fácil de se derrotar do que o Devil Car, porque usando o Devil Car contra o Angel já é uma corrida mais justa do que um carro normal contra o Devil. Outra dica legal é usar o ghost de alguém que ja tenha derrotado ele naquela pista, assim só precisará correr a última volta.

 

trophy_35.png Filthy VIP silver.png[topo]
You ranked high in Credit Ranking and earned the title of VIP.

É aqui que o bicho pega. Assim como no :silver: Top Dog VIP , você precisa estar entre os 1000 primeiros no ranking, mas dessa vez em CR.

É bem mais complicado fazer isso com os CRs porque tem mais pessoas que juntam isso no jogo, talvez justamente pra pegar o troféus dos 30,000, ou coisa do tipo.

A tendência aqui é quanto mais o tempo passar, mais difícil ficar de conseguir esse troféu, já que mais pessoas estarão jogando e juntando pontos. por isso é importante ao começar o jogo, escolher o time com menos pessoas.

 

trophy_36.png Top Dog VIP silver.png[topo]
You ranked high in Score Ranking and earned the title of VIP.

Para virar um Vip no Score Ranking, você precisa estar entre os primeiros 1000 do mundo, ou seja, ter VPs (victory points) suficientes para estar naquela posição.

Não é tão difícil quanto o ranking de CP e provavelmente conseguirá na busca pelos 30.000 CR.

P.S: É importante ver o anúncio do Team Vision sempre, pra atualizar sua posição.

 

trophy_37.png Claim to Fame VIP silver.png[topo]
You've been selected as today's Spotlight VIP for your team.

Todo dia por volta das 20:00 - 21:00 do horário de Brasília, o sistema do jogo "inicia o dia" com um certo objetivo pra cada time. Ao entrar (ou quando a explicação terminar) na opção que lhe mostra o objetivo do seu time, o sistema dirá que você foi escolhido aleatoriamente como um spotlight vip e lhe dará 1000CR. Na verdade não é aleatoriamente nada, se entrar todo dia, uma vez apenas, vai receber esses mesmo 1000CR.

 

trophy_1.png Welcome to Trianchor Alliance! bronze.png[topo]
You signed with Trianchor Alliance.

Há três formas de se conseguir esse troféu:

1 - Quando começar o jogo, escolha a equipe Xealot Motorsport.

2 e 3 - Veja o troféu bronze.png Welcome to Squaris GP!

 

trophy_2.png Welcome to Circlite Racing! bronze.png[topo]
You signed with Circlite Racing.

Há três formas de se conseguir esse troféu:

1 - Quando começar o jogo, escolha a equipe Xealot Motorsport.

2 e 3 - Veja o troféu bronze.png Welcome to Squaris GP!

 

trophy_3.png Welcome to Xealot Motorsport! bronze.png[topo]
You signed with Xealot Motorsport.

Há três formas de se conseguir esse troféu:

1 - Quando começar o jogo, escolha a equipe Xealot Motorsport.

2 e 3 - Veja o troféu bronze.png Welcome to Squaris GP!

 

trophy_4.png Welcome to Squaris GP! bronze.png[topo]
You signed with Squaris GP.

Há três formas de se conseguir esse troféu:

1 - Quando começar o jogo, escolha a equipe Squaris GP.

2 - Caso tenha escolhido outro time no começo do jogo, pode usar 30.000 CR e mudar de time, escolhendo esse.

3 - Se não escolheu esse time no começo do jogo, ou não escolheu após transferir de time, faça um back up do seu save e delete-o do seu Vita. Ao instalar o jogo de novo, poderá começar um novo jogo escolhendo esse time dessa vez, sem perder os que já havia ganho.

 

trophy_6.png Prodigy bronze.png[topo]
Your team sponsor acknowledges your steady efforts, and has upgraded your machine's specs to the next level. Keep up the good work.

Será um dos primeiros troféus que conseguirá.

Por volta do nível 3 ou 4, dependendo do seu CR, o troféu virá ao voltar para o menu principal.

 

trophy_7.png Solid Foundation bronze.png[topo]
You've maxed-out your machine's basic specs. All that's left is letting your choice of upgrade kits and driving technique determine the winner.

Para maximizar o seu carro, precisa chegar no nível 7.

Basta correr em Spot Races até atingir esse nível.

 

trophy_8.png Capable bronze.png[topo]
Your Skill Grade has increased to Level 2. Your rivals will be equally tougher. Make it a worthwhile victory.

Veja o troféu gold.png Stellar

 

trophy_9.png Skillful bronze.png[topo]
Your Skill Level has increased to level 5. You're making your way to being a top ridge racer!

Veja o troféu gold.png Stellar

 

trophy_12.png Tinkerer bronze.png[topo]
You took the first momentous step toward developing an upgrade kit on the Machine Upgrade Map.

Quando adquirir o primeiro upgrade na Machine Upgrade Map, na Garage, chamado Nitrous Expansion, ganhará esse troféu.

 

trophy_13.png Mad Mechanic bronze.png[topo]
You reached the first branch-off point in the Machine Upgrade Map. Every great invention has its roots in risk.

Esse troféu virá quando você atingir o primeiro ponto do Machine Upgrade Map, onde terá a opção de seguir para 3 caminhos diferentes.

Assim que adquirir o upgrade central da bifurcação e seguir para o menu principal, ganhará o troféu.

 

trophy_14.png Triple Threat bronze.png[topo]
You equipped an upgrade kit from Groups A through C for the first time.

Quando tiver adquirido um upgrade de cada grupo no Machine Upgrade Map e equipá-los, o troféu virá.

 

trophy_15.png Wind Whipper bronze.png[topo]
You obtained Super Slipstream and Zero Slipstream for controlling the effects of slipstreaming.

Estes são dois upgrades presentes no Machine Upgrade Map.

É só adquiri-los com seus CRs ao encontrá-los e pronto.

De qualquer forma, terá que completar o mapa, então virá normalmente.

 

trophy_16.png Electronic Warfare bronze.png[topo]
You obtained Hacker Kit and Data Jammer for hi-tech electronic tactics.

Estes são dois upgrades presentes no Machine Upgrade Map.

É só adquiri-los com seus CRs ao encontrá-los e pronto.

De qualquer forma, terá que completar o mapa, então virá normalmente.

 

trophy_19.png Mild and Menacing bronze.png[topo]
You placed first in a race with the most Mild drift settings.

Na Garage, ou antes de uma corrida, você pode mudar as configurações do seu carro.

Para este troféu, você precisa ajustar os "drift settings" para "Mild" e vencer uma corrida.

Caso esteja tendo dificuldade, basta correr contra você mesmo em corridas Face-to-face ou on-lines.

 

trophy_20.png Dynamic and Dangerous bronze.png[topo]
You placed first in a race with the most Dynamic drift settings.

Na Garage, ou antes de uma corrida, você pode mudar as configurações do seu carro.

Para este troféu, você precisa ajustar os "drift settings" para "Dynamic" e vencer uma corrida.

Caso esteja tendo dificuldade, basta correr contra você mesmo em corridas Face-to-face ou on-lines.

 

trophy_21.png Practice Makes Perfect bronze.png[topo]
You raced in over 50 Spot Races. That same commitment will pay off in the World Races, too.

As Spots Races são as corridas onde se enfrenta a IA em corridas.

Quanto maior o seu nível, melhor os adversários. No começo pode ser difícil derrotá-los, mas basta evoluir um pouco sua caranga e ficará mais fácil.

P.S: Não há como passar do nível 10 correndo nesse modo.

 

trophy_22.png Triple Lap Trickster bronze.png[topo]
You raced in Total Time Attack over 50 times.

Ao contrário do Lap Time Attack, nesse modo a corrida tem apenas 3 voltas, então, no final de 150 voltas (grind do inferno), o troféu virá.

 

trophy_23.png Single Lap Spirit bronze.png[topo]
You raced more than 200 laps in Lap Time Attack.

O modo Lap Time Attack é o único que te deixa correr mais de 3 voltas em uma pista.

Ele te deixa correr 30 voltas de uma vez, logo, repita várias vezes até que inteire 200 voltas.

 

trophy_24.png Ghost Hunter bronze.png[topo]
You beat over 50 racers in Ghost Battle.

Escolha um ghost que tenha feito o percurso em um tempo razoável e continue derrotando-o incansavelmente.

Ao fim da 50ª vitória, o troféu é seu.

 

trophy_25.png Ghost Contender bronze.png[topo]
You beat a Ghost that is higher than 10 G.

Um ghost 10 G significa que o recorde original já foi derrotado 10 vezes. O 10G derrotou o 9 que derrotou o 8 e assim por diante. Basta procurar na lista um que seja maior que 10G e com um tempo razoável e possível de se bater, derrotá-lo e o troféu é seu.

 

trophy_26.png Ectoplasmed bronze.png[topo]
You submitted your race to Ghost Battle. Now they're out to get you!

Simples, derrote um ghost (fantasma de alguém que jogou certa fase) no modo Ghost Battle e terá a opção de fazer o upload do seu ghost para que os outros o enfrentem, ao fazer isso, o troféu virá.

 

trophy_27.png World Racer bronze.png[topo]
You raced in over 50 Online Battles.

Um dos muitos troféus de grind do jogo.

Pode-se correr sozinho ou tentar entrar em lobbys públicos.

De qualquer forma, ao terminar sua 50ª corrida nessa modo, o troféu virá.

 

trophy_28.png Socialite bronze.png[topo]
You raced in over 50 Face-to-Face Battles.

Esse é o modo que utiliza o AD-HOC, mas não tema, caro padawan, você pode simplesmente jogar sozinho as 50 corridas e ainda ganhar o troféu.

A pista recomendada para isso é a Harborline 765, a mais curta do jogo.

 

trophy_29.png Friend or Foe? bronze.png[topo]
You raced with a Friend in an Online Battle.

Enfrente um amigo da PSN em uma corrida online e ganhará esse troféu.

 

trophy_30.png Gift from Beyond bronze.png[topo]
You received the Devil's Gift and now Ridge Racer and Reiko took on a whole new look...

Pra receber o devil's gift de alguém, é preciso enfrentar quem já o possua na PSN.

Assim que enfrentar alguém que tenha, vai recebê-lo automaticamente.

 

trophy_33.png Parting Gift bronze.png[topo]
You regifted the Devil's Gift to another racer on PlayStation®Network.

Da mesma forma que recebeu o devil's gift por enfrentar alguém da PSN que o tivesse, terá de enfrentar alguém que não tenha para compartilhá-lo automaticamente.

É preciso estar com ele ativado, porém só é possí­vel desativa-lo depois que derrotar o Angel Car em todas as pistas. Pra ativar ou desativar, basta ir em settings e escolher yes ou no (ou activate/deactivate) na opção devil's gift, se não me engano. Se a tela principal do jogo estiver em tom de vermelho ao invés de azul, significa que ele está ativado.

 

trophy_34.png Generous at Heart bronze.png[topo]
You uploaded 100 Victory Points to your team through Team Vision.

Junte 100VP (victory points) ao todo.

Cada vitória te dá 1 vp, ou mais de 1, se for uma corrida online e você vencer seus rivais do dia.

 

trophy_38.png Steal the Spotlight bronze.png[topo]
You raced against a VIP racer in an Online Battle.

Simplesmente enfrente outro jogador que possua o título de vip online.

Quando aparecer a lista de jogadores no lobby, os que forem vip estarão com o símbolo vip do lado do nick.

 

trophy_40.png Been Around the Block bronze.png[topo]
You raced at least once in every race mode.

Você precisa correr em cada um dos modos do jogo, o único que não está disponível desde o começo é o Duel Race.

Pra desbloquear ele, é necessário recebar o devil's gift online. Veja o troféu :bronze:Gift from Beyond para mais informações.

  • Spot Race
  • Total Time Attack
  • Lap Time Attack
  • Ghost Battle
  • Face-to-Face Battle
  • Online Battle
  • Duel Race

 

trophy_41.png Journeyman bronze.png[topo]
You raced on all 3 courses--Southbay Docks, Highland Cliffs, and Harborline 765 (including R courses). So, which did you like best?

Corra em todas as três pistas iniciais do jogo, incluindo suas formas em reverse (de mão contrária).

 

trophy_42.png Machine Junkie bronze.png[topo]
You raced at least once with each of the 5 machines (BISARGENTO, RAUNA, FIERA, EO, SYNCi). So, which driving style and design did you like best?

Sem segredo. Corra uma corrida inteira com cada um dos 5 carros iniciais do jogo (sem contar o Carnale, o Archangel e os carros de dlc).

 

trophy_43.png Technician bronze.png[topo]
You mastered the paddle shift in a race.

Antes de começar a corrida você tem a opção de mudar as configurações do carro.

Escolha transmissão (transmission) e mude pra paddle shift, se ganhar uma corrida com essa configuração, o troféu é seu.

Pra ficar mais fácil, pode simplesmente correr contra você mesmo no face-to-face ou online.

 

trophy_44.png Speed Demon bronze.png[topo]
You reached the maximum speed with a maxed-up machine, and added a maximum nitrous.

É preciso estar pelo menos no nível 7 pra ter sua máquina no máximo.

Equipe o Hi-nitrous e escolha a fase Highland Cliffs, pois ela tem uma reta que servirá pra fazer esse troféu.

Espere até que as 3 barras se encham e siga pra reta da fase.

Assim que tiver chegado no máximo da velocidade sem nitro, use o nitro de nível 3. Se alcançar os 280mph terá conseguido.

 

trophy_45.png Rocketeer bronze.png[topo]
You successfully pulled off a rocket start.

Um rocket start é quando você começa a corrida com uma arrancada.

Pra isso você precisa apertar o acelerador de forma que o cursor esteja na parte vermelha do indicador, no momento que for dito "Go!". Se feito correto, ele dirá "Great Start".

Caso esteja tendo dificuldade, tem um upgrade do Grupo A chamado "Auto Rocket Start" que faz isso automaticamente para você.

 

trophy_46.png Stop and Smell the Roses bronze.png[topo]
You stopped by that special spot on the Harborline 765 course.

Na pista de Harborline 765, mais ou menos na metade dela, tem uma parte onde você pode "sair" da pista pra uma espécie de estacionamento, apenas entre ali e fica andando por alguns segundos, o troféu virá quando você voltar pro menu principal.

 

trophy_47.png Nitrous-Free bronze.png[topo]
You placed first without using any Nitrous.

Sem muito segredo, termine uma corrida em primeiro sem usar o nitro, nem mesmo tocar no botão.

Mas é simples, vá em uma corrida online ou no face-to-face sozinho, assim sempre chegará em primeiro.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Guia Oficializado em 06/07/2021 !

Excelente contribuição, a comunidade agradece !

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
52 minutos atrás, WerneyPark disse:

 

Se vc ou o @InsaneMarcel utilizar o tema Dark. Coloca no padrão e revisa.

Putz. Tinha até esquecido desse tema, muito tempo sem aparecer aqui. kkk

Valeu Werney .

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...