Ir para conteúdo
Alex_K_Barreto

Sonic Mania - Guia de Troféus

Recommended Posts

spacer.png
spacer.png

 

Guia de troféus: Sonic Mania

 

YAUSBfE.png

  1. Introdução
  2. Sobre o jogo
  3. RoadMap
  4. Troféus
  5. Extras

aRguJqG.png

 

- Nome: Sonic Mania

- Dificuldade Estimada do Jogo: 91.9/100 *
- Pontos de dificuldade: 6462 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 05/08 horas.
- Offline: 15bronze.png, 03silver.png(18 no total).
- Troféus que você pode perder: Nenhum. 
- Mínimo de Jogadas: Apenas uma vez, existe seleção de Stages após terminar o Game. 
- A dificuldade afeta os troféus: Não existe seleção de dificuldades.
- Troféus Bugados: Sem relatos.
- Cheats impedem troféus?: Sim, o Debug Mode, mas você pode tirar uma casquinha dele.
- Quantidade de Dlc: 01, Encore DLC, mas não há troféus relacionados a ela. 

- Desenvolvedora: SEGA

- Gênero: Ação, Aventura, Família.

- Idioma: Não há falas no jogo, existe apenas seleção de idiomas de menus, mas não há em português. 

- Data de lançamento: 15 de Agosto de 2017.

- Classificação indicativa: Livre para todas as idades.

- Tamanho:  198.57 MB

- Link de compra:  PlayStation.Store


* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

LDGkJc9.png

 

Se você curte um Sonic clássico, esse é pra você! Traz tudo que há de bom dos antigos, acrescentando uma resolução atual, detalhes ricos de beleza e muitos easter eggs dos antecessores, tudo isso com uma trilha sonora espetacular!!!


Sonic Mania, ficou disponível gratuitamente na Plus de junho de 2019, infelizmente não tem platina, apenas 100%, mas não deixe isso pesar em seu julgamento, pois vale muito a pena. A história de Sonic Mania se passa logo após o jogo Sonic 3 & Knuckles de 1994. Sonic, Tails e Knuckles passam por aventuras através de viagens no tempo, trazendo muita nostalgia para nossa alegria. Se nunca jogou um Sonic antes, pode ir sem medo, desafio não gostar dele.

 

*Texto da minha autoria

 

Trailer do jogo:

 

 

 

0QAOThe.png

 

1º PASSO

 

* A primeira coisa a se fazer, é terminar a campanha principal normalmente, o Mania Mode. Divirta-se e curta bastante o Game, não precisa se preocupar com nenhum troféu específico agora. 

 

* Você pode escolher Sonic, Sonic & Tails ou Knuckles. Recomendo jogar com Sonic & Tails, além dele te ajudar a pegar os anéis espalhados, você pode pegar uma carona momentânea nos voos dele, se tiver um segundo controle e um amigo, ele poderá controlar o Tails, excelente para derrotar os Chefes, pois ele é imortal hehe, fica a dica caso tenha dificuldades em derrotar algum. 

 

* Há dois tipos de Bônus no jogo, Catch the UFO e Get Blue Spheres, eventualmente você passará por eles, não se preocupe muito com isso agora, mas se por acaso entrar em algum, tente vence-lo, pois te adiantará bastante. (Dê uma olhada nos passos 02 e 03, se quiser entender antes, como eles funcionam).

 

* Cuidado com suas vidas, se elas acabarem e você estiver no Act 2 ou num Chefe, você voltará no Act 1 da respectiva área, realmente é frustrante, pois alguns stages são bem longos e se você demorar mais que 10 minutos, perderá uma vida, sempre que puder procure por vidas extras escondidas e pegue os anéis, a cada 100, você ganha uma vida extra também.

 

2º PASSO

 

* Focar no troféu mais difícil do jogo o silver.png No Way? No Way. (Dica bem detalhada na parte de dicas). Depois que terminar o jogo, poderá acessar qualquer stage, através do seu Save Game e pegar os troféus que faltaram, mas não vamos fazer isso por enquanto,  (Isso inclui o Bônus dos anéis gigantes, ignore-os).

3º PASSO

 

Finalizar os 7 Bônus Stages, Catch the UFO. Muitos tem dificuldades nesse troféu, mas é bem mais tranquilo do que o anterior. Você já deve ter encontrado algum anel gigante que te levou nesses Bônus. Para ganhar o troféu silver.png Magnificent Seven, você precisa vencer 7 vezes, e para vencê-los, basta capturar uma Nave Espacial, que fica fugindo de você. 

 

04º PASSO

 

Até o momento, se seguiu o guia, você ganhou os troféus:

 

       bronze.png See You Next Game (Consiga qualquer final).
       silver.png Full Medal Jacket (Colete medalhões de prata no Bonus stage Blue Spheres).
       silver.png No Way? No Way (Colete medalhões de ouro no Bonus stage Blue Spheres).
       silver.png Magnificent Seven (Colete todas as sete Esmeraldas do Caos).

Sua próxima etapa, é apenas catar o que restou, basta seguir as dicas dos troféus abaixo, ignorando os que já ganhou sem querer:

 

      bronze.png Now It Can't Hurt You Anymore (O que aconteceria se você cruzasse uma ponte com um escudo de fogo?).
      bronze.png Superstar (Gire o poste de Checkpoint!).
      bronze.png Window Shopping (Deixe o vento te levar).
      bronze.png Without a Trace (Caminhe através da lava, não deixe nada parar você).
      bronze.png That's a Two-fer (Encontre as caixas de itens escondidos no final do Stage).
      bronze.png The Most Famous Hedgehog in the World (Tenha suas fotos tiradas na Studiopolis Zone).
      bronze.png Triple Trouble (Tente uma cadeia de 3 combos).
      bronze.png Crate Expectations (Cause estragos na fábrica de propagandas).
      bronze.png King of Speed (Passe pelo stage Stardust Speedway, o mais rápido possível).
      bronze.png Boat Enthusiast (Nós realmente gostamos de barcos).
      bronze.png The Password is "Special Stage" (Tente empurrar um barril, para ver até onde ele vai).
      bronze.png Secret Sub (Você pode ter que submergir para encontrá-lo).
      bronze.png Collect 'Em All (Tenho que pegar todos).
       bronze.png Professional Hedgehog (Aquela corrida evasiva perfeita, apenas um profissional pode alcançar).

 

eb67ngs.png

 

trophy_0.png No Way? No Way silver.png[topo]
Colete medalhões de ouro no Bônus stage Blue Spheres

Para ganhar o troféu, você precisa conseguir todas as 32 moedas de ouro nos Bônus Game Get blue Spheres. 

 

* Para conseguir entrar no Bônus, é preciso coletar no mínimo 25 anéis e passar por um poste de (Poste de Checkpoint), aparecerão umas estrelas acima dele, basta pular nelas.

 

* Cada Bônus, tem um marcador com o número de bolinhas azuis e um de número de anéis, conseguindo passar em todas as bolinhas azuis, você termina o Bônus e ganha uma moeda de prata, conseguindo todos os anéis e depois todas as bolinhas azuis, você ganha uma moeda de ouro, seu objetivo são 32 moedas de ouro, em todos os 32 stages.

 

Bolinhas Azuis, são seu alvo, mas viram vermelhas após você passar por elas, tome cuidado.
Bolinhas Vermelhas, você perde.
Bolinhas Amarelas, funcionam como um trampolim.
Bolinhas Brancas com estrelas, rebatem você para a direção oposta.

 

* Todas as 32 fases de Bônus, vem na ordem correta sequencialmente e após conseguir uma medalha de prata em uma, ela só virá novamente, após você conseguir fazer prata em todas, as de ouro só voltarão, após conseguir ouro em todas. 

 

* Para conseguir todos os anéis da fase, você terá que circular grupos de bolinhas vermelhas, sem passar pelo meio, somente pelas bordas: (Exemplo) lembrando que pode haver grupos de vários tamanhos, sendo que no mínimo são 3x3 bolinhas. Alguns stages tem anéis espalhados pelo chão, e alguns tem pegadinhas pra te enganar, procure deixar um grupo que não pode se tornar anéis por último e garantir os anéis nos que podem primeiro, caso contrário, você pode terminar o stage faltando anéis. À primeira vista, pode parecer muito difícil para alguns, mas apenas continue jogando, sua memória visual e muscular, vai se adaptar de jeito que mesmo rápido, vai parecer devagar.

 

* Como pode ter reparado, você terá que tentar muitas e muitas vezes o Bônus até conseguir, para isso, você pode repetir o primeiro Stage, o Green Hill Zone sempre que quiser, há uns 3 postes de Checkpoint bem fáceis e rápidos de se achar, após terminar um Bônus, o jogo salva automaticamente, quando acaba-los, apenas reinicie o stage.  

 

* Após conseguir um total de 16 moedas (ouro ou prata), você desbloqueará o Debug Mode, onde o processo será ainda mais rápido para acessar os Bônus Stages. (Sim, o Debug Mode é um cheat e desativa os troféus, mas você pode usá-lo sem problemas se for com sabedoria). Na tela de seleção do seu Save Game, aperte :triangle:, para entrar no menu e ative o Debug Mode, entre em qualquer um Stage e aperte:square:, Sonic irá se tornar um objeto do cenário, apertando:cross:ele vai mudando de objeto para objeto, assim que ele virar um Poste de Checkpoint, aperte:triangle:. Não se esqueça de ter antes, os 25 anéis, use o mesmo esquema para aparece-los (mais rápido surgindo os anéis em cima do Tails ou surgindo vários anéis gigantes). Nesse esquema, você terá Bônus Stages infinitos, mas fique esperto quando for ganhar a última medalha de Prata e a última de Ouro, volte ao menu principal de desative o Debug Mode, pois no momento em que for ganhar o troféu, há possibilidade dele não cair. Você pode acompanhar seu progresso no menu Extras, na tela principal.

 

* Se tiver dificuldades nos Bônus, veja esse (Vídeo), pause seu jogo no momento do Bônus, decore as cores do chão e procure-o no vídeo. 

 

* Se mesmo assim tiver muita dificuldade, há um esquema mais demorado, porém vai ser a luz no fim do túnel, se tiver perdendo as esperanças. Assim que você ligar seu PS4, entre em um Bônus Stage, (Use a maneira que achar mais rápido), pause o Bônus, ache-o no vídeo, e se familiarize com ele, agora tire da pause e tente, perdeu? aperte o botão :psbutton: e feche o jogo, inicie-o novamente e entre em um Bônus Stage, sim, será exatamente o mesmo Bônus Stage que você perdeu antes. Desse jeito, sua mente terá menos poluição visual para se adaptar.  

 

trophy_1.png Full Medal Jacket silver.png[topo]
Colete medalhões de prata no Bônus stage Blue Spheres

Para ganhar esse troféu, você precisa terminar todos 32 Bônus Game, Get blue Spheres. Não precisa conseguir ouro, porém você terá que conseguir ouro em todos para outro troféu, então esqueça esse troféu e foque no No Way? No Way. 

 

Obs. Se tiver usando  Debug Mode, desative-o antes da última moeda de prata ou de ouro.

 

trophy_2.png Magnificent Seven silver.png[topo]
Colete todas as sete Esmeraldas do Caos

Basta finalizar os 7 Bônus Stages, Catch the UFO e ganhar as 7 esmeraldas do Caos.

 

Muitos tem dificuldades nesse troféu, mas é bem mais tranquilo do que o anterior. Você já deve ter encontrado algum anel gigante que te levou nesses Bônus. Para ganhar o troféu silver.png Magnificent Seven, você precisa vencer 7 vezes, e para vencê-los, basta capturar uma Nave Espacial, que fica fugindo de você. 

 

Não tem mistério, Bolinhas Azuis, aumentam sua velocidade, mostrada no medidor na tela, como Mach 1,2..... Anéis acrescentam tempo. Apenas evite encostar nos obstáculos e cair nas bordas e buracos. 

A melhor maneira de acessar um anel gigante, é ficar repetindo o Bônus, no primeiro stage Green Hill Zone Act 1, fica bem fácil e rápido de acha-lo, veja esse (Vídeo) se tiver dificuldades. Ganhando ou não, saia para o menu principal e repita o processo até conseguir todos os 7 (Não reinicie o stage, ou o anel gigante não estará disponível e não, o Debug Mode não te ajudará nessa etapa).  

 

Esse vídeo mostra, como captura-los normalmente: 

 

 

 

Esse vídeo mostra, uma maneira de enganar o UFO e captura-lo mais rápido: 

 

 


Não se desespere, vá com calma, recomendo assistir algum vídeo, se realmente tiver com muita dificuldade! Ao termino, você também será recompensado com a Habilidade de virar o Super Sonic, apenas junte 50+ anéis, pule e aperte:triangle:.

 

trophy_3.png See You Next Game bronze.png[topo]
Consiga qualquer final

Basta terminar o jogo com qualquer um dos personagens, fazendo qualquer um dos dois finais, com ou sem as 7 esmeraldas do caos.
Obs. Não ative o Debug Mode, ele desativa o troféu.

 

trophy_4.png Superstar bronze.png[topo]
Gire o poste de Checkpoint!

Troféu simples, provavelmente o ganhará naturalmente. Basta passar bem rápido por um Poste de Checkpoint. Se ainda não ganhou, pare um pouco antes de um, carregue o Spin Dash e solte. 

 

 Assista ao vídeo se necessário: 

 

 

 

 

trophy_5.png That's a Two-fer bronze.png[topo]
Encontre as caixas de itens escondidos no final do Stage

No fim de todos os Act 1, cairá uma placa indicando que você terminou o stage, basta você bater nela para que só toque no chão, nos lugares onde existem caixas de itens escondidos, todos os Act 1, tem pelo menos duas caixas, para ganhar o troféu, você precisa achar as duas na mesma jogada. Cada stage, tem seus próprios locais secretos, mas cada vez que for jogar, estarão sempre no mesmo lugar.

No Green Hill Zone Act 1, é bem fácil de achar, entre as duas flores roxas à esquerda: (Localização) e no girassol à direita: (Localização).

 

Veja esse vídeo, se tiver alguma dúvida: 

 

 

 

trophy_6.png Now It Can't Hurt You Anymore bronze.png[topo]
O que aconteceria se você cruzasse uma ponte com um escudo de fogo?

No Green Hill Zone Act 2, há uma ponte de madeira giratória com espinhos no chão, o que você tem que fazer para ganhar o troféu, é passar por essa ponte, usando um Escudo de Fogo, há um, pouco depois dessa ponte, basta pega-lo e voltar. Obs. Você pode fazer esse troféu no Time Attack.

 

Assista ao vídeo se necessário:

 

 

 

 

trophy_7.png Triple Trouble bronze.png[topo]
Tente uma cadeia de 3 combos

Esse troféu é ganho no final do Chemical Plant Zone Act 2, na luta contra o Robonitick, a luta será a mesma do antigo jogo da Sega, o Dr.Robotnik Mean Bean. Para ganhar o troféu, você precisa fazer 3 combos seguidos de 4 cores, não tem muito o que explicar, creio que seja uns 50% de sorte com as peças, o restante sua habilidade, apenas vá tentando, deixe acumular algumas peças até em cima de propósito e depois jogue pra valer, com um pouco de sorte, você ganhará o troféu sem programar nada.
Obs. Dependendo da quantidade de moedas Bônus que você tiver, esse jogo é liberado no menu Extras, o Mean Bean Mode, onde também é possível ganhar o troféu.

 

Veja esse vídeo, se tiver alguma dúvida: 

 

 

 

trophy_8.png The Most Famous Hedgehog in the World bronze.png[topo]
Tenha suas fotos tiradas na Studiopolis Zone

Para ganhar esse troféu, você precisa deixar um Badnik tirar 10 fotos sua, esses inimigos são um tipo de inseto voador com uma lente na frente: (Foto). Eles aparecem na Studiopolis Zone, principalmente no Act 1. Embora o nome do troféu seja o ouriço mais famoso do mundo, o troféu pode ser feito com Knuckles ou Tails, sem problemas.

 

Veja esse vídeo, se tiver alguma dúvida: 

 

 

 

trophy_9.png Window Shopping bronze.png[topo]
Deixe o vento te levar

Para ganhar esse troféu, você precisa atravessar de uma janela a outra na Flying Battery Zone Act 2. 

 

Se terminou o jogo e não  ganhou esse troféu, o jeito mais rápido de consegui-lo,  é entrar no Mania Mode, deixar o cursor em No Save, apertar o:triangle: para entrar nas opções e ativar o Debug Mode, agora segure o botão:square:e aperte o botão :optionsPS4:, abrirá um menu secreto de seleção de stages, escolha a Flying Battery 2. Quando começar, ative o Debug Mode e vire um item qualquer, vá atravessando até chegar na janela do troféu, agora use o Debug para conseguir 25+ anéis, faça aparecer um Poste de Checkpoint e entre no Bônus, perca de proposito e atravesse a janela para ganhar o troféu. (Não ative o Debug Mode novamente após sair do Bônus, ou pode anular o troféu, Debug Mode só é liberado se você acumular um total de 16 moedas de Bônus, se não quiser usar esse método, faça-o no Time Attack normalmente).

 

Veja esse vídeo, se tiver alguma dúvida: 

 

 

 

 

Veja esse vídeo se quiser fazer, sem utilizar o Debug Mode: 

 

 

 

 

trophy_10.png Crate Expectations bronze.png[topo]
Cause estragos na fábrica de propagandas

Para ganhar esse troféu, você precisa quebrar uma caixa de madeira que esconde uma vida extra, em um local nem tão secreto assim, no Press Garden Zone Act 1. Apenas vá jogando normalmente, assim que você achar uma caixa item com um Escudo de Fogo, pegue-o e destrua todas as caixas de madeira que achar à sua frente, uma delas esconde uma vida, pegando-a, o troféu cairá. Esse troféu é quase sempre ganho naturalmente.

 

Veja esse vídeo, se tiver alguma dúvida: 

 

 


Se tiver com pressa, entre no Press Garden Zone Act 1 com o Debug Mode ativado, quando começar o stage, ative o Debug e vire um item qualquer, vá atravessando até chegar no local do troféu, (Caixa item com um Escudo de Fogo) agora use o Debug novamente para conseguir 25+ anéis, faça aparecer um Poste de Checkpoint e entre no Bônus, perca de proposito e pegue o Escudo de Fogo, quebra as caixas para ganhar o troféu. (Não ative o Debug Mode novamente após sair do Bônus, ou pode anular o troféu, você também pode morrer para algum inimigo caso não queira entrar no Bônus Game).

 

trophy_11.png King of Speed bronze.png[topo]
Passe pelo stage Stardust Speedway, o mais rápido possível

Para ganhar esse troféu, você precisa terminar a Stardust Speedway Zone Act 2, em menos de um minuto. Não tem muito o que explicar, há diversas formas de fazer isso normalmente na campanha ou no Time Attack. Use sempre que puder, o caminho superior, pode usar o Super Sonic para facilitar as coisas. Apenas treine um pouco que conseguirá, sem problemas. 


Veja esse vídeo, se tiver alguma dúvida:

 

 

 


Assim como há diversas formas de fazer normalmente, há diversas para burlar rs. Vou deixar as duas principais maneiras:

 

#1 - Chegue até o último poste de Checkpoint do stage, pegue-o e espere o tempo da fase acabar, você morrerá e misteriosamente o tempo resetará....

 

#2 - O jeito mais rápido de conseguir, é entrar no Mania Mode, deixar o cursor em No Save, apertar o:triangle:para entrar nas opções e ativar o Debug Mode, agora segure o botão:square:e aperte o botão :optionsPS4:, abrirá um menu secreto de seleção de stages, escolha a Stardust Speedway Zone 2. Quando começar, ative o Debug Mode e vire um item qualquer, vá atravessando rapidamente até chegar perto do final do stage, agora faça surgir um Poste de Checkpoint, encoste nele e faça surgir um inimigo, morra para ele e termine o stage.

(Não ative o Debug Mode novamente após morrer para o inimigo, ou pode anular o troféu / Debug Mode só é liberado se você acumular um total de 16 moedas de Bônus).

 

trophy_12.png Boat Enthusiast bronze.png[topo]
Nós realmente gostamos de barcos

Troféu bem simples, na Hydrocity Zone Act 1, existem cerca de 4 barcos espalhados, você precisa navegar nos 3 primeiros, para ganhar o troféu. Apenas evite cair na água enquanto estiver em um deles, pois há relatos do troféu não cair após isso. Obs. Se fez os requisitos do troféu e mesmo assim não caiu, repita o procedimento no Time Attack.

 

Veja esse vídeo com a localização dos barcos, caso necessário: 

 

 

 

trophy_13.png The Password is "Special Stage" bronze.png[topo]
Tente empurrar um barril, para ver até onde ele vai

Um dos troféus mais fáceis do jogo, entre na Mirage Saloon Zone Act 2, siga em frente normalmente até achar um barril, apenas empurre-o e caia no buraco onde o barril estava, para ganhar o troféu. Pode ser feito em qualquer modo, até mesmo no Time Attack.
 
Veja esse vídeo, se tiver alguma dúvida: 

 

 

 

trophy_14.png Secret Sub bronze.png[topo]
Você pode ter que submergir para encontrá-lo

Para ganhar esse troféu, você precisa achar um submarino secreto na Oil Ocean Zone Act 2. Pode ser feito em qualquer modo e com qualquer personagem.

 

Veja esse vídeo para achar a localização dele normalmente:  

 

 

 

 

O jeito mais rápido de consegui-lo,  é entrar no Mania Mode, deixar o cursor em No Save, apertar o:triangle:para entrar nas opções e ativar o Debug Mode, agora segure o botão:square:e aperte o botão :optionsPS4:, abrirá um menu secreto de seleção de stages, escolha a Oil Ocean Zone 2. Quando começar, ative o Debug Mode e vire um item qualquer, vá atravessando pela agua até chegar no terceiro submarino, (um menor) agora use o Debug para conseguir 25+ anéis, faça aparecer um Poste de Checkpoint e entre no Bônus, perca de proposito e ao voltar, entre no submarino para ganhar o troféu.  (Não ative o Debug Mode novamente após sair do Bônus, ou pode anular o troféu / Debug Mode só é liberado se você acumular um total de 16 moedas de Bônus).

 

Veja esse vídeo, se tiver alguma duvida: 

 

 

 

 

trophy_15.png Without a Trace bronze.png[topo]
Caminhe através da lava, não deixe nada parar você

Para esse troféu, basta atravessar algum caminho de lava, usando um par de pernas mecânicas que ficam no local e matar um inimigo pisoteado. O stage para isso, é o Lava Reef Act 1, não tem mistério, impossível terminar o stage, sem achar um caminho para tentar o troféu, se já jogou o Sonic CD, já vai estar familiarizado.

 

Veja esse vídeo, se tiver alguma dúvida:

 

 

 

 

trophy_16.png Collect 'Em All bronze.png[topo]
Tenho que pegar todos

Para ganhar esse troféu, você precisa enfrentar o chefe do stage, Metallic Madness Zone Act 2, e girar o botão nele, para liberar todos os oito mini inimigos sem destruir nenhum deles.  Após liberar todos os oito na tela de uma única vez, o chefe será derrotado automaticamente, derrote todos os mini inimigos para liberar o troféu. O melhor personagem para isso, é o Tails, pois pode voar para evitar os inimigos. Obs. você pode levar dano que não anula o troféu.

O jeito mais rápido de consegui-lo,  é entrar no Mania Mode, deixar o cursor em No Save, (Selecione Tails) apertar o :triangle:para entrar nas opções e ativar o Debug Mode, agora segure o :square:e aperte o botão :optionsPS4:, abrirá um menu secreto de seleção de stages, escolha a Metallic Madness Zone 2. Quando começar, ative o Debug Mode e vire um item qualquer, vá atravessando pelo cenário, até chegar no último Poste de Checkpoint, agora use o Debug para conseguir 25+ anéis, e entre no Bônus, perca de propósito e ao voltar, e tente o troféu no chefe.  (Não ative o Debug Mode novamente após sair do Bônus, ou pode anular o troféu / Debug Mode só é liberado se você acumular um total de 16 moedas de Bônus).

 

Veja esse vídeo, se tiver alguma dúvida: 

 

 

 

 

trophy_17.png Professional Hedgehog bronze.png[topo]
Aquela corrida evasiva perfeita, apenas um profissional pode alcançar

Para ganhar esse troféu, você precisa terminar o stage Titanic Monarch Zone Act 1, sem tomar nenhum dano, isso inclui derrotar o chefe.

 

A melhor maneira de conseguir isso, é já ter conseguido as 07 esmeraldas do caos. Entre no stage Titanic Monarch Zone e caminhe com cuidado juntando 50+ anéis,  quando for levado pelo primeiro robô de transporte e sair dele, pule e aperte :triangle:para se tornar o Super Sonic, siga o resto do stage bem rápido e pegando máximo de anéis possível, pois a cada segundo você perde um, se tudo der certo, você chegará no chefe com mais de 01 minuto de Super Sonic sobrando, isso é mais que o suficiente para derrota-lo.

 

Notas importantes:

 

* Mesmo tomando dano com Escudo de Força, anula o troféu.
* Recebeu um dano, não reinicie o stage, saia e tente novamente.
* Super Sonic pode morrer esmagado nos espinhos.
* Super Sonic pode morrer, se esmagado pelo chefe do stage em sua segunda transformação.

 

s3U48ID.png

 

Há uma opção nas configurações de vídeo, em você pode selecionar filtros que mais te agrade,  Clean, CRT Sharp e CRT Soft, particularmente, gostei muito do CRT Sharp, deixou um tom bem Mega Drive + Tv tubão.


Os controles ainda são o básico da série clássica, a única coisa nova é um salto seguido de spin dash do Sonic, chamado Drop Dash. Basta pular normalmente sem segurar o botão, e segurar o botão de pulo na direção que quiser. Fazendo esse mesmo comando com Tails e Knuckles, eles podem voar pelo cenário. 

 

Obs. Dependendo do número de moedas que você tiver, pode entrar nas opções do jogo e mudar a habilidade do Sonic:  

 

Mania: Drop Dash. (Salto seguido de spin dash, mencionado acima)
CD: Super Peel Out (Segure :up: e aperte o pulo, é uma espécie de spin dash de pé).
3&K: Insta-Shield (Pule e aperte o pulo novamente, para criar um escudo momentâneo).

 

Legenda do Sonic Mania: (Sem contar DLC)

 

ACtC-3cYeUOOIND42NGcEEWD8V0umHNkHYl2d2lG Vida Extra para o Sonic.


ACtC-3f0IVtQ0endzIVZuCfVeKUrbOSGNsMVgjZQ Vida Extra para o Tails.


ACtC-3cQbYlsmJs9LuT0GJeyoFjx-wWFXww7_zSp Vida Extra para o Knuckles.

 

ACtC-3dD3eRmImTzR75gEdPjfafnjaHjYT13IHOo Blue Shield = Escudo Azul - Um escudo comum que te protege uma vez contra danos. Se for atingido por um inimigo ou armadilha, será jogado para trás e perderá o escudo.

 

ACtC-3d2w0P6ZtBsCooHKDPSvAifRL4akB4XhSF6 Bubble Shield = Escudo de Bolha - Um escudo que além de te proteger uma vez contra danos, te permite ficar embaixo d’água o tempo que quiser e a habilidade de pular e quicar bem alto, para explorar cenário e matar inimigos.  Basta pular e apertar o pulo novamente enquanto ainda estiver no ar. (Obs. Essa última habilidade só funciona com Sonic, a possibilidade de Voo do Tails e Knuckles, impedem qualquer tipo de salto diferenciado).

 

ACtC-3c3ltVGe2YG6ip0BTsMy0R4Elg0eisFqq3z Eggman Trap = Armadilha do Eggman - É um Power-Down, faz você perder o escudo, anéis ou uma vida, dependendo de como esteja no momento. Não faz nenhum efeito se estiver invencível ou em forma de Super Sonic.

 

ACtC-3eiq9D3MTNeln1wiCs33DNpOeOH9T2gwcfw Fire Shield = Escudo de Fogo - Um escudo que além de te proteger uma vez contra danos, te permite ficar em locais quentes como lava, te deixa invulnerável a ataques de fogo, incendeia alguns lugares só de estar, te deixa invulnerável a congelamentos e destrói qualquer coisa feita de gelo. Tudo isso acompanhado por um ataque bola de fogo horizontal em alta velocidade, permitindo que quebre alguns objetos no caminho e mate inimigos. Basta pular e apertar o pulo novamente, enquanto ainda estiver no ar. (Obs. Essa última habilidade só funciona com Sonic, a possibilidade de Voo do Tails e Knuckles, impedem qualquer tipo de salto diferenciado / Ao entrar na água, perde o escudo).

 

ACtC-3ewznAWpZQhOjHpKpNvW4EkfknAtfOBPnRE Hyper Ring = Hiper Anel ou Anel Combinado - O contador de anéis ficará azul, ele faz com que seus anéis se agrupem em até oito anéis maiores quando toma dano, cada um valendo uma fração da contagem total, tornando-os mais fáceis de pegar. 

 

ACtC-3dzoU_L5Lb2OvURn4Xzc4bH_Z-egDT4Mohe Invincibility = Invencibilidade - Te protege temporariamente de danos e destrói a maioria dos inimigos ao tocá-los. (Obs. Você ainda pode morrer esmagado ou caindo de algum local sem volta).

 

ACtC-3fjT6NtZqSZDfnNaL56D2XEoC99dErN_w0F Lightning Shield = Escudo de Raios - Um escudo que além de te proteger uma vez contra danos, te permite usar um campo magnético e automaticamente puxar  todos os anéis próximos para você, te deixa invulnerável a ataques elétricos e te faz interagir eletricamente com alguns cenários. Você também pode fazer um pulo duplo com ele, basta pular e apertar o pulo novamente, enquanto ainda estiver no ar. (Obs. Essa última habilidade só funciona com Sonic, a possibilidade de Voo do Tails e Knuckles, impedem qualquer tipo de salto diferenciado).


ACtC-3doeu4rh-9MGF3aoEvyIOUv-nI-jkM9eM6i Power Sneakers = Super Tênis - Ao pegar esse Powerup, Você terá sua velocidade e pulo aumentado por um curto tempo enquanto toca uma música! 


ACtC-3cp-J-i3OsCUI3bcH1Ah3AQLWSFCSj7lLAq Super Ring = Super Anel - Quando pego, lhe dará 10 anéis extras.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Guia Oficializado em 13/01/2021 !

Excelente contribuição, a comunidade agradece !

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Guia muito top Alex, obrigado.

Se me permite algumas observações....

1) As dicas dos Roadmap estão extensas, seria melhor resumir e colocar os maiores detalhes nos troféus. Mas ainda assim o guia está funcional.
2) Nos últimos troféus ali, seria muito bom se colocasse a fase onde obtê-los assim o leitor já pode ir jogando e tentando os troféus.
3) O vídeo do troféu Crate Expectations tá muito ruim, tipo ele não mostra a localização, tive que revirar a fase de cabeça pra baixo até encontrar o tinhoso local, recomendo pesquisar e colocar outro vídeo.

No demais, tá um sucesso, parabéns. Espero ver mais guias seus aqui no fórum.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
 

Guia muito top Alex, obrigado.

Se me permite algumas observações....

1) As dicas dos Roadmap estão extensas, seria melhor resumir e colocar os maiores detalhes nos troféus. Mas ainda assim o guia está funcional.
2) Nos últimos troféus ali, seria muito bom se colocasse a fase onde obtê-los assim o leitor já pode ir jogando e tentando os troféus.
3) O vídeo do troféu Crate Expectations tá muito ruim, tipo ele não mostra a localização, tive que revirar a fase de cabeça pra baixo até encontrar o tinhoso local, recomendo pesquisar e colocar outro vídeo.

No demais, tá um sucesso, parabéns. Espero ver mais guias seus aqui no fórum.

Opa Lucas, beleza!


Então, eu já estava mesmo para mecher nesse guia, por as box e editar o banner e algumas outras coisas, fiz o que tinha que fazer e dei uma alterada no que vc mencionou... 

Obrigado pelo elogio, eu realmente gosto de fazer guias, é gratificante. Pretendo fazer mais, até já tenho alguma coisa guardada, mas desanima um pouco a demora pra eles serem postados no portal, mas é como falei com o Wesp_can, voces tambem tem vida própria, não tem que ficar 100% a disposição. 

 

Forte abraço mano, vlw pelo incentivo!! Tmj.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...