Ir para conteúdo
Nyky_Leonhart

Final Fantasy XIV: A Realm Reborn - Guia de Troféus

Recommended Posts

full-icon.png

Guia de troféus: Final Fantasy XIV: A Realm Reborn

 

YAUSBfE.png

  1. Introdução
  2. Sobre o jogo
  3. RoadMap
  4. Troféus
  5. Extras

aRguJqG.png

 

Dificuldade Estimada do Jogo: 91.8/100 *
Pontos de dificuldade: 6688 *
Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: Tempo de jogo obrigatório no minimo 167, podendo ser platinado no seu PS4 - PS5 em algumas horas dependendo de 2 fatores que vou explicar logo a baixo. 
Online: 20 bronze.png 15 silver.png 3 gold.png 1 :platinum:
Troféus que você pode perder: Nenhum.
Minimo de Jogadas: Uma jogada apenas no jogo base, nenhum troféu faz parte das expansões, assim não sendo obrigatório comprar o jogo inteiro se o seu interesse for apenas a platina. 
A dificuldade afeta os troféus: Não.
Troféus Bugados: Nenhum.
Cheats impedem troféus?: Não existe cheats. 

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

Antes de tudo vou responder duas perguntas que me fazem durante anos e que pode animar muitos a conquistarem essa platina e a curtirem um pouco o game! 

 

1 - Poxa Nykyzão eu tenho que paga mensalidade pra platinar o jogo ? 

 

R: Não amigo agora você não precisa mais pagar a mensalidade para conseguir a platina! Basta você ativar o free trial e não comprar o jogo! Isso mesmo vai jogar sem comprar o jogo e vai deixar todos os troféus " conquistados ", porem você ainda vai ter que jogar pelos 167 dias referente ao troféu silver.png An Adventurer's Life é claro que você não precisa gastar mais do que 10 minutos por dia para ir conquistando esse troféu, basta entrar no jogo e entregar os itens para o NPC, vou explicar isso melhor na parte dos troféus. 

 

Apos ter deixado todos os troféus engatilhado basta esperar uma promoção e comprar o jogo, se der sorte ele pode ate ficar de graça como já ficou. Depois é so ir conquistando os troféus completando uma ação referente a cada, exemplo: Complete 1000 levequest, como você já fez 999 ou 1002 + basta completar uma com o jogo comprado para conquistar o troféu. 

 

Você ganha 30 dias de mensalidade quando compra a versão base do jogo! então você vai usar esses 30 dias para fechar o que falta da platina, tenha certeza que já fez as 1000 levequests quando for ativar ou que vai conseguir fechar as 1000 a tempo desses 30 dias. 

 

2 - Da pra joga no PC e no Console ? 

 

R: Da sim amigo, porem você vai ter que comprar o jogo nas duas plataformas. Você pode ate mesmo " platinar " o seu jogo no computador, e depois só logar no seu console para conquistar os troféus. 

 

O que pode e o que não pode durante o Free trial. 

 

  • Os jogadores do free trial não precisam adquirir software licenciado para usar o free trial.
  • Uma conta de teste grátis pode ser registrada em uma conta da Square Enix, desde que essa conta da Square Enix não tenha sido registrada anteriormente com nenhuma versão do jogo.
  • Os jogadores free trial podem comprar itens selecionados no jogo na loja online FINAL FANTASY® XIV durante a avaliação gratuita. Nem todos os itens do jogo estão disponíveis para compra por jogadores free trial (por exemplo, códigos de presente do item do jogo).
  • Jogadores free trial podem criar até oito personagens jogáveis, restritos a um personagem jogável por mundo.
  • Personagens free trial têm todos os seus níveis limitados ao nível 60.
  • Os personagens free trial podem possuir no máximo 300.000 gil (moeda do jogo).
  • Os jogadores free trial não podem usar as opções de bate-papo do jogo "shout", "tell" ou "yell" durante o free trial.
  • Os jogadores free trial não podem acessar o tabuleiro de mercado do jogo durante o free trial.
  • Os jogadores free trial não podem negociar com outros jogadores durante o free trial.
  • Os jogadores free trial não podem enviar cartas no jogo usando o serviço de entrega moogle durante o free trial.
  • Jogadores free trial não podem contratar reteiners (deposito) durante o free trial.
  • Jogadores free trial podem ingressar em um Linkshell ou Cross-World Linkshell se convidados, mas não podem criar um novo Linkshell ou Cross-World Linkshell durante a avaliação gratuita.
  • Jogadores free trial não podem criar ou ingressar em uma Free Company (guilda) durante a avaliação gratuita.
  • Jogadores free trial podem entrar em um grupo se convidados ou usando o Duty Finder, mas não podem montar um grupo durante o teste grátis.
  • Os jogadores free trial não podem criar ou ingressar em uma equipe de PvP ou participar do The Feast (partida ranqueada) ou The Feast (partida de equipe ranqueada) durante a avaliação gratuita.
  • Jogadores free trial não podem fazer login no Lodestone, no fórum oficial ou no aplicativo Companion durante a avaliação gratuita.

 

LDGkJc9.png

 

Final Fantasy XIV vem se mantendo firme no ranking de melhor MMORPG durante anos, e não é atoa o jogo é maravilhoso! 

 

O Aventureiro acorda para sua jornada possuindo o poder do Echo, que lhe permite ver o passado. O personagem inicialmente se envolve nos dois lados do conflito iniciado pela presença garleana, liderada pelo legato Gaius Van Baelsar, e também nas tentativas dos Beastmen de convocarem seus Primals e a consequente acumulação de suas reservas de cristais. Uma ameaça maior é eventualmente levada ao conhecimento das nações pelo acadêmico Louisoix Leveilleur: um outro legato garleano chamado Nael Van Darnus está tentando usar margia arcana e tecnologia para convocar Dalamud, um dos satélites naturais de Hydaelyn, para colidir com Eorzea e acabar com os Beastmen e os Primals.

 

O Aventureiro, com a ajuda do garleano desertor Cid nan Garlond, descobre que Nael estabeleceu um farol na fortaleza de Castrum Novum para chamar Dalamud. Cada nação realiza tentativas individuais de invadir o castelo, porém todas falham. Dessa forma seus líderes formam um pacto e unem seus países sob o estandarte da Aliança Eorzeana.

Agora unidos, as nações e o Aventureiro conseguem entrar em Castrum Novum e destruir o farol. Nael, comprometido insanamente com seu plano, transforma-se em um novo farol. Apesar do legato ser derrotado na batalha que se segue, Dalamud já havia descido muito para voltar até sua órbita original, então Louisoix propõe um último plano: convocar os Doze, as divindades de Eorzea, e empurrar o satélite para longe.

 

O Aventureiro ora nos alteres dedicados aos deuses pelo continente e então leva os exércitos da Aliança Eorzeana para enfrentar as legiões de Nael nas Planícies de Carteneau, o local previsto para o impacto de Dalamud. O satélite se desintegra no meio da batalha e revela-se que era um prisão para Bahamut, um dos Primals. Ele começa a destruir Eorzea furioso pelo aprisionamento. A tentativa de convocar os Doze falha e Louisoix utiliza o restante de seus poderes para enviar o Aventureiro para dentro de uma ruptura temporal, separando-o do fluxo do tempo a fim que ele possa retornar quando Eorzea se recuperar. Louisoix então se sacrifica para derrotar Bahamut, arrasando todo o planeta.

 

FonteWikipedia.

 

0QAOThe.png

 

Primeiramente escolha a sua classe, ela vai influenciar na sua principal função no jogo sendo dividida da seguinte forma: 

 

Nota: Algumas classes não podem ser escolhidas de começo, porem podem ser trocadas durante o jogo em certos momentos, algumas já a partir do level 15 outras no 30, 50,60. Sendo algumas exclusivas de expansões. Você não precisa criar outro personagem para jogar com diferentes classes, o mesmo personagem pode possuir todas, basta apenas trocar a sua arma principal, após ter liberado a classe.

 

Tanks: São responsáveis por segurar a atenção dos monstros enquanto seus amigos causam dano e curam. 

Healers: São responsáveis por manter os outros jogadores vivos. 

DPS: São responsáveis por causar grande dano, sendo divido em dano físico, dano magico, longa e curta distancia. 

Gathering (Disciples of the land) e Crafting (Disciples of the hand): Podem ser desbloqueadas logo no começo do jogo, são responsáveis pela maioria dos troféus e sua principal fonte de dinheiro no jogo. 

 

 

FFXIV Job / Class / Professions Icon & Sprites Compilation : ffxiv
 

 

A escolha da sua classe inicial influencia em qual cidade você vai começar a jogar, sendo assim: 

 

Gladiador - Ul'dah
Pugilist - Ul'dah
Thaumaturge - Ul'dah
Marauder - Limsa Lominsa
*Arcanist - Limsa Lominsa
Lancer - Gridania
Archer - Gridania
Conjurer - Gridania

 

*Arcanist é uma classe híbrida, ela pode ser dividida em DPS e HEALER no level 30, você evolui as duas no mesmo tempo, basta realizar a quest de cada uma e trocar a sua arma principal. 

 

Todas as classes mesmo por começarem em cidades diferentes, irão realizar praticamente as mesmas quests ate o level 15, quando você desbloquear a sua primeira dungeon no level 15 o jogo segue em uma linha reta e não terá mais divisão de quests por escolhas. 

 

Agora que escolheu a sua classe vamos aos troféus! 

 

LEVEL 1 - 15 ate completar a dungeon Sastasha Seagrot

 

Comece realizando quests, completando fates, derrotando inimigos do seu huntlog, completando levequests e realizando guildhest quando liberadas. Assim que ter acesso a dungeon sastasha você passou do primeiro tutorial do jogo. Ative todos os teleportes das cidades para facilitar a sua locomoção no jogo.  Recomendo também pegar os saquinhos de gil quando a recompensa da quest não for um item para a sua classe, assim vai ajudar futuramente no troféu de crafting. Guarde as matérias que você vai pegando durante o jogo elas vão servir para um troféu mais pra frente. 

 

 

Essas quests podem ser identificadas pelos seguintes símbolos: 

 

Final Fantasy XIV – Como Upar Rapidamente | Deathweaver

 

Já as fates são identificadas pelos seguintes símbolos: 

 

Final Fantasy XIV – Como Upar Rapidamente | Deathweaver

 

As dungeons ficam na parte OPTIONS > DUTY FINDER 

 

 

50192627608_bce216f098_k.jpg

 

LEVEL 16 - 30 Ate completar a sua primeira partida de PVP

 

Sem muito o que fazer durante esse tempo o seu objetivo agora vai ser evoluir e ir completando as quests principais do jogo, assim como algumas side quests para te garantir um bom EXP. Quando chegar no level 25 comece o seu trabalho com as classes de GATHERING (miner, botanist, fisher)

 

Miner pode ser liberado em Ul'dah

Botanist pode ser liberado em Gridania.

Fisher pode ser liberado em Limsa. 

 

Recomendo colocar elas no level 25, no momento não existe um item certo para coletar apenas vá pegando e guardando o que lhe da mais EXP, quando liberar as shards la pelo level 15 comece a farmas elas.

 

 

Por enquanto deixe de lado as classes de crafting, elas tomam muito do seu tempo e requer muito espaço no seu inventario, assim que chegar no level 30 siga ate a sua company que escolheu se ja ela em Ul'dah, Gridania ou Limsa para liberar o PVP. Na versão free trial entre em training match. Pode ser que demore muito tempo para encontrar uma partida dependendo do horário em que estiver jogando. 

 

 

Siga sempre completando as quests da sua classe escolhida, essas quests liberam skills e podem ser encontradas no seu mestre de classe, na cidade onde a sua classe é liberada. No level 30 você muda a sua classe para uma versão mais forte dela. 

 

LEVEL 31 - 50 Ate completar a historia do jogo base

 

Bom o seu foco agora vai ser completar o jogo base para liberar FLY comando que te permite voar pelos mapas assim facilitando muito o grind para a platina. 

 

Procure realizar sempre as suas roletas diárias, elas se encontram em OPTIONS > DUTY FINDER, essas roletas são uma fonte muito boa de experiencia e como são dungeons, e duty elas contam para troféus.  Se você tiver level o suficiente foque apenas na historia principal, busque terminar ela o quanto antes para liberar o FLY, mas lembre de curtir o jogo da forma que preferir. 

 

Nesse meio tempo, se você fez outras coisas pode ter conquistado outros troféus porem no guia vou deixar como conquistado neste passo apenas o troféu de concluir a historia. 

 

  • gold.png Warrior of Light ~> Conclua o jogo base, não precisa completar patchs muito menos outras expansões apenas o base do base. 

 

Grind com as classes de batalha

 

Provavelmente ainda falta completar muitas coisas vamos organizar de uma forma em que você possa ir fazendo elas no mesmo tempo. 

 

Aqui vai uma dica para você matar esse numero enorme de grind, já que você só vai platinar o jogo em 167 dias por causa das levequest faça o seguinte coloque uma meta: 

 

Completar 6 Fates por dia = 1002 fates em 167 dias. Isso vai te custar uns 30 minutos. 

Completar 1 dungeon por dia ate fechar as 100. Isso vai te custar 15 minutos por dia + tempo de espera.

Completar 1 guildhest por dia ate fechar as 100. Isso vai te custar 5 minutos por dia. + tempo de espera.

 

Digamos que o seu tempo de espera seja de 10 minutos o seu tempo gasto por dia seria de 30 + 15 + 10 + 5 + 10 = 70 minutos, então jogando alto para o seu grind nesse momento 1 hora e meia por dia e depois de completar as 100 dungeons e as 100 guildhest seria de menos de uma hora, é um tempo muito bem investido por dia para conquistar a platina de uma forma não agoniante, não precisa se matar e fazer 300 fates por dia, relaxa e joga! 

 

 

Eu não comentei sobre uma classe para você escolher no começo do jogo e isso foi proposital para você escolher algo do seu agrado e não algo forçado para platinar o jogo, porem os tank tem grande vantagem em encontrar dungeons mais rapidamente, mas ai fica um ponto muito importante, quem é tank tem que conhecer muito bem o jogo ser tank é uma responsabilidade muito grande e o player tem que ter uma boa noção de como segurar os monstros, de como se movimentar na dungeon etc.. Para esse grind agora que você já é um noob veterano eu recomendo muito usar a classe tank para fazer as dungeons e as guildhests, já as fates fique a vontade para evoluir as outras classes do seu gosto. 

 

Não importa a dungeon ou a guildhest que escolha todas contam, eu recomendo farmar as roletas diariamente e ir upando todas as outras classes, assim se um dia você pensar em voltar pro jogo vai ter boas opções para jogar.

 

Grind com as classes Discipline of Land (gathering)

 

Agora vamos voltar a minerar, vou deixar 2 caminhos para você seguir neste passo,porem o guia vai apenas para o caminho da platina, escolha o caminho dependendo do seu destino como jogador de final fantasy xiv ou de como caçador de troféus. 

 

1 - Se a sua intensão vai ser mesmo apenas platinar, você vai focar em coletar apenas shards quando possível.

 

Fire Shard como botanist ~> Level 15  Middle La Noscea.

Ice  Shard como botanist ~> Level 5 Central Shroud. 

Wind Shard como botanist ~> Level 5  Central Shroud.

Earth Shard como miner ~> Level 10  Lower La Noscea.

Lightning Shard como miner ~> Level 5 Central thanalan.

Water Shard como miner ~> Level 5  Western Thanalan .

 

Seu objetivo é ter pelo menos 1000 de cada para fazer os troféus de crafting de uma forma muito rápida. 

 

2 - Se a sua intensão e continuar jogando o jogo e ter essas classes bem upadas, colete os items que lhe dão mais EXP, assim evoluindo a sua classe para o 50 para ajudar as classes de crafting a chegar no 50 também. 

 

De qualquer forma no final de contas você já vai ter coletado 1000 material tanto como miner quanto como botanist, apenas falta você pegar 1000 peixes como fisher ai fica a sua escolha se vai querer ficar no mesmo lugar pegando algo fácil e garantido que seria em Limsa mesmo no centro da cidade, ou se vai usar o modo 2 e ir evoluindo a classe. 

 

No final deste passo vai ter conquistado os seguintes troféus: 

 

 

Grind com as classes Discipline of the Hand (Crafting)

 

Cada uma das 8 classes de crafting são liberadas em lugares diferentes dentro das 3 cidades principais do jogo, para evitar ter muito lixo no seu inventario vamos fazer uma por uma no modo caçador de troféus, se a sua escolha no modo passado foi para continuar jogando, boa sorte eu não vou a fundo nesse quesito, mas use a sua classe de gathering para ir evoluindo as suas classes de crafting coletando os matérias que ela precisa e construa sempre o item que você consegue fazer com 100% de certeza e que lhe de mais EXP. 

 

Carpenter = Liberado em New Gridania the Carpenters Guild. (X 10, Y 12)
Blacksmith = Liberado em Limsa Lominsa Upper Decks the Blacksmiths & Armorers Guild. (X 10, Y 15)
Armorer = Liberado em Limsa Lominsa Upper Decks the Blacksmiths & Armorers Guild. (X 10, Y 15)
Goldsmith = Liberado em Ul'dah-Steps of Thal the Goldsmiths Guild Thanalan. (X 10, Y 13)
Leatherworker = Liberado em Old Gridania the Leatherworkers Guild. (X 12, Y 08)
Weaver = Liberado em Ul'dah-Steps of Thal the Weavers Guild. (X 13, Y 13)
Alchemist = Liberado em Ul'dah-Steps of Thal the Alchemists Guild. (X 09, Y 13)
Culinarian = Liberado em Limsa Lominsa Upper Decks the Culinarians Guild. (X 09, Y 07)

 

Não vou explicar aqui a melhor maneira de como conquistar cada troféu, de uma olhadinha em parte troféus para cada classe e descubra a maneira mais rápida usando o modo caçador de troféus, se o seu modo foi outro fique a vontade para criar o item que quiser, apos criar 1000 items o troféu de cada classe vai ser conquistado. 

 

 

Limpeza e comprando o jogo para conquista dos troféus caso Free Trial depois de 167 dias.

 

Bom se você comprou o jogo já esta com os troféus conquistados, se você está no free trial vai ter que fazer algumas coisas apos comprar o jogo para conquistar o troféu que são elas: Craftar 1 item para cada classe, coletar 1 material para cada classe, derrotar 1 inimigo, completar 1 fate, completar 1 leve quest, completar 1 quest, completar o turno 5 do coil of Bahamuth, Completar 1 dungeon e completar 1 guildhest. Alem disse faltam outros 2 troféus relacionados a matérias, não mencionei eles antes no guia por que não sei se é possível conseguir as 100 matérias de modo simples na versão free trial, porem com o jogo ativado da pra comprar no mercado por 100 gil cada, compre da mais barata.

 

Se lembre de ativar o jogo se está no free trial apenas quando tiver mais de 1000 levequests completas.

 

Para liberar matéria Meld voce precisa ter uma classe de HAND no level 19, recomendo usar o armorer para meldar nas armaduras. Siga para Central Thanalan e você vai ver a quest ao norte do mapa.

 

 

The Binding Coil of Bahamut, saudades desse lugar me faz lembrar de quando comecei a jogar no PS3 a uns 7 anos. Bom existe alguns requerimentos para liberar essa raid, seguinte você precisa derrotar o  Ifrit (Hard), Garuda (Hard) e Titan (Hard), a versão hard desses chefes é encontrada na sua company a que você escolheu la pelo level 25 e que lhe deu um chocobinho de presente, a mesma que te avisou sobre o pvp também. Depois de ter feito isso siga para o Urianger (x6,y4) The Waking Sands para receber a quest  Primal Awakening. 

 

Nesse momento eu recomendo você pedir para um amigo para solar essa luta hoje em dia é possível se o seu amigo for level 80 e tiver bons equipamentos, qualquer coisa só me mandar uma mensagem que eu mesmo solo para você, caso queira ir na raça boa sorte essa luta no modo normal é muito difícil mesmo e eu não vou a fundo na explicação dela pelo fato do guia ter como preferencia a conquista dos troféus e pelo fato de ninguém mais no jogo fazer esse tipo de conteúdo da forma normal, que seria usando os equipamentos e level no minimo requerido. 

 

Agora só falta falar do tenebroso silver.png An Adventurer's Life esse é o trofeuzinho que demora os 167 dias, ele funciona da seguinte forma a cada dia você ganha 6 allowance que são as permissões para pegar essas levequests, essas quests são uma ótima maneira de evoluir as suas classes, você pode realizar elas da maneira que quiser, seja upando suas classes de batalha como gathering ou crafting, vou deixar a mais fácil que encontrei de ir completando na parte dos troféus. 

 

E depois disso parabéns Noob of Light você conseguiu a sua platina  platinum.png A Realm Restored, agora é só comprar o jogo, e terminar a historia inteira derrotar os chefes mais amados ou odiados da historia dos final fantasy, (não vou te dar spoiler mas é da hora) e se tornar um verdadeiro Warrior of Darkness... não pera pode apenas comprar uma casinha e ficar fazendo role play com os amigos não precisa se tornar o warrior of darkness. 

 

eb67ngs.png

 

trophy_0.png A Realm Restored platinum.png[topo]
Obtain all available FINAL FANTASY XIV: A Realm Reborn trophies.

 

Conquistado apos coletar todos os outros troféus.

 

trophy_4.png Warrior of Light gold.png[topo]
Complete the main scenario.

 

Conquistado apos completar todas as quests principais do jogo base.

 

trophy_34.png Repeat Offender gold.png[topo]
Clear 100 instanced raids.

 

Conquistado apos completar 100 dungeons.

 

trophy_38.png Destiny's gold.png[topo]
Complete 1,000 FATEs.

 

Conquistado apos completar 1000 fates.

 

Fates são eventos que acontecem espalhados por todos os mapas, podendo ser classificados da seguinte forma: 

 

Final Fantasy XIV – Como Upar Rapidamente | Deathweaver

 

trophy_2.png To Crush 10,000 Enemies silver.png[topo]
Defeat 10,000 enemies.

 

Conquistado apos derrotar 10,000 inimigos, parece muito mas ele vem naturalmente, enquanto completa as 1000 fates e as 100 dungeons. 

 

trophy_6.png An Adventurer's Life silver.png[topo]
Complete 1,000 levequests.

 

Conquistado apos completar 1000 levequests, essas são as quests que só podem ser aceitas se possuir Allowance, permissões para pegar a quest, você ganhar 6 permissões por dia e precisa completar 1000 então seria  1000/6 = 167 dias para conseguir conquistar esse troféu. O máximo de Allowance que você pode ter consigo são 100 então sempre use elas para não perder um dia, no caso se você tiver 100 allowance no seu journal e virar o dia você vai permanecer com 100 não vai subir pra 106, logo você perdeu um dia.

 

A leve quest mais fácil de se completar se encontra em Horizon em Ul'dah, ela requer apenas que você entregue um potion pro NPC do lado para liberar essa quest primeiro você precisa completar a quest na guild dos aventureiros em Ul'dah, depois que completar libera  a classe alchemit para liberar a levequest do potion, assim você pode comprar 999 potion no NPC e ficar aceitando e ja entregando para o NPC no lado.

 

trophy_10.png Master of Materia silver.png[topo]
Successfully affix 100 materia.

 

Coloque 100 matérias no seu equipamento, primeiramente você precisa liberar a quest tendo uma classe crafter no level 19 e seguindo para Central Thanalan em uma quest ao norte aonde eu mostrei no mapa do roadmap. Apos liberar pegue algumas matérias barata no mercado caso já não tiver algumas e fique colocando em equipamentos que você pode comprar no NPC, se possível fica colocando e tirando a mesma matéria isso também funciona. 

 

trophy_12.png One with Wood silver.png[topo]
Synthesize 1,000 items as a carpenter.

 

Crie 1,000 itens como carpenter. Utilize o Quick synthesis utilizando os seguintes itens para criar maple lumber, ate conquistar o troféu.

 

Liberado em New Gridania the Carpenters Guild. (X 10, Y 12)
Compre maple log 2 gil Carpenters Guild. (X 10, Y 12)

 

trophy_14.png One with Steel silver.png[topo]
Synthesize 1,000 items as a blacksmith.

 

Crie 1,000 itens como blacksmith. Utilize o Quick synthesis utilizando os seguintes itens para criar bronze rivets, ate conquistar o troféu.

 

Liberado em Limsa Lominsa Upper Decks the Blacksmiths & Armorers Guild. (X 10, Y 15)
Compre Bronze Ingots  9 gil Goldsmiths Guild Thanalan. (X 10, Y 13)
 

trophy_16.png One with Mail silver.png[topo]
Synthesize 1,000 items as an armorer.

 

Crie 1,000 itens como armorer. Utilize o Quick synthesis utilizando os seguintes itens para criar bronze rivets, ate conquistar o troféu.

 

Liberado em Limsa Lominsa Upper Decks the Blacksmiths & Armorers Guild. (X 10, Y 15)
Compre Bronze Ingots  9 gil Goldsmiths Guild Thanalan. (X 10, Y 13)

 

trophy_18.png One with Gold silver.png[topo]
Synthesize 1,000 items as a goldsmith.

 

Crie 1,000 itens como goldsmith. Utilize o Quick synthesis utilizando os seguintes itens para criar Copper Ingot, ate conquistar o troféu.


Liberado em Ul'dah-Steps of Thal the Goldsmiths Guild Thanalan. (X 10, Y 13)
Compre copper ores 2 gil Goldsmiths Guild. (X 10, Y 13)
 

trophy_20.png One with Leather silver.png[topo]
Synthesize 1,000 items as a leatherworker.

 

Crie 1,000 itens como leatherworker. Utilize o Quick synthesis utilizando os seguintes itens para criar Leather, ate conquistar o troféu.

 

Liberado em Old Gridania the Leatherworkers Guild. (X 12, Y 08)
Compre animal skin 4 gil Leatherworkers Guild Old Gridania. (X 12, Y 08)
 

trophy_22.png One with Wool silver.png[topo]
Synthesize 1,000 items as a weaver.

 

Crie 1,000 itens como weaver. Utilize o Quick synthesis utilizando os seguintes itens para criar Hempen Yarn, ate conquistar o troféu.

 

Liberado em Ul'dah-Steps of Thal the Weavers Guild. (X 13, Y 13)
Compre Moto Grass 2 gil Weavers Guild em Ul'dah Steps of Thal. (X 13, Y 13)

 

trophy_24.png One with Ether silver.png[topo]
Synthesize 1,000 items as an alchemist.

 

Crie 1,000 itens como alchemist. Utilize o Quick synthesis utilizando os seguintes itens para criar Quicksilver ate conquistar o troféu.


Liberado em Ul'dah-Steps of Thal the Alchemists Guild. (X 09, Y 13)

Compre Cinnabar 3 gil Alchemists Guild em in Ul'dah Steps of Thal. (X 09, Y 13)

 

trophy_26.png One with Food silver.png[topo]
Synthesize 1,000 items as a culinarian.

 

Crie 1,000 itens como culinarian. Utilize o Quick synthesis utilizando os seguintes itens para criar Maple Syrup ate conquistar o troféu. 

 

Liberado em Limsa Lominsa Upper Decks the Culinarians Guild. (X 09, Y 07)
Compre Maple Sap 3 gil Culinarian's Guild Limsa Lominsa Upper Decks. (X 09, Y 07)

 

trophy_28.png Veteran Miner silver.png[topo]
Mine 1,000 mineral deposits.

 

Conquistado apos coletar 1000 itens como miner.

Miner é liberado em Ul'dah - Steps of Thal - Miners' Guild (x:11.3, y:14.3)

 

trophy_30.png Veteran Logger silver.png[topo]
Log at 1,000 mature trees.

 

Conquistado apos coletar 1000 itens como botanist. 

Botanist é liberado em Old Gridania - Botanists' Guild (x:6.5, y:8.4)

 

trophy_32.png Veteran Fisher silver.png[topo]
Fish 1,000 times.

 

Conquistado apos pescar 1000 peixes como fisher. 

Fisher é liberado em Limsa Lominsa Lower Decks (x:7.9, y:14.3)

 

trophy_1.png To Crush Your Enemy bronze.png[topo]
Defeat your first enemy.

 

Conquistado naturalmente assim que derrotar o seu primeiro inimigo.

 

trophy_3.png Page One bronze.png[topo]
Complete your first quest.

 

Conquistado naturalmente assim que completar a sua primeira quest.

 

trophy_5.png An Adventurer's Duty bronze.png[topo]
Complete your first levequest.

 

Ver troféu: silver.png An Adventurer's Life.

 

trophy_7.png For Glory bronze.png[topo]
Complete your first guildhest.

 

Ver troféu: silver.png For the Realm.

 

trophy_9.png Meddler in Materia bronze.png[topo]
Successfully affix materia to an item.

 

Ver troféu: silver.png Master of Materia.

 

trophy_11.png Dabbler in Carpentry bronze.png[topo]
Synthesize an item as a carpenter.

 

Ver troféu: silver.png One with Wood.

 

trophy_13.png Dabbler in Smithing bronze.png[topo]
Synthesize an item as a blacksmith.

 

Ver troféu: silver.png One with Steel.

 

trophy_15.png Dabbler in Armorcraft bronze.png[topo]
Synthesize an item as an armorer.

 

Ver troféu: silver.png One with Mail.

 

trophy_17.png Dabbler in Goldsmithing bronze.png[topo]
Synthesize an item as a goldsmith.

 

Ver troféu: silver.png One with Gold.

 

trophy_19.png Dabbler in Tanning bronze.png[topo]
Synthesize an item as a leatherworker.

 

Ver troféu: silver.png One with Leather.

 

trophy_21.png Dabbler in Clothcraft bronze.png[topo]
Synthesize an item as a weaver.

 

Ver troféu: silver.png One with Wool.

 

trophy_23.png Dabbler in Alchemy bronze.png[topo]
Synthesize an item as an alchemist.

 

Ver troféu: silver.png One with Ether.

 

trophy_25.png Dabbler in Cooking bronze.png[topo]
Synthesize an item as a culinarian.

 

Ver troféu: silver.png One with Food.

 

trophy_27.png Swing of the Axe bronze.png[topo]
Mine a mineral deposit.

 

Ver troféu: silver.png Veteran Miner

 

trophy_29.png Swing of the Hatchet bronze.png[topo]
Log at a mature tree.

 

Ver troféu: silver.png Veteran Logger.

 

trophy_31.png Swing of the Rod bronze.png[topo]
Fish with your own rod and bait.

 

Ver troféu: silver.png Veteran Fisher.

 

trophy_33.png In and Out bronze.png[topo]
Clear your first instanced raid.

 

Conquistado apos completar a sua primeira dungeon que faz parte da historia na quest de level 15.

 

trophy_35.png Seeker of Truth bronze.png[topo]
Clear the Binding Coil.

 

Conquistado apos completar o turno 5 do  Binding Coil.

 

Existe alguns requerimentos para liberar essa raid, seguinte você precisa derrotar o  Ifrit (Hard), Garuda (Hard) e Titan (Hard), a versão hard desses chefes é encontrada na sua company a que você escolheu la pelo level 25 e que lhe deu um chocobinho de presente, a mesma que te avisou sobre o pvp também. Depois de ter feito isso siga para o Urianger (x6,y4) The Waking Sands para receber a quest  Primal Awakening. 

 

Nesse momento eu recomendo você pedir para um amigo para solar essa luta hoje em dia é possível se o seu amigo for level 80 e tiver bons equipamentos, qualquer coisa só me mandar uma mensagem que eu mesmo solo para você.

 

trophy_36.png Slay Thy Neighbor bronze.png[topo]
Participate in PvP.

 

Conquistado apos participar de uma batalha de PvP, player contra player. Para liberar o PvP primeiramente você precisa ter derrota o Iifrit na quest principal e ter se afiliado a uma Grand Company, quando chegar no level 30 uma quest vai aparecer na sua company que você escolheu durante a historia. Completando essa quest e indo ate o The Wolves Den vai liberar o PvP e nesse lugar também pode testar as suas skills.

 

trophy_37.png Destiny's Child bronze.png[topo]
Join a FATE.

 

Ver troféu: gold.png Destiny's.

 

s3U48ID.png

 

Créditos aos sites: deathweaver - Wikipedia.

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Guia Oficializado em 13/01/2021 !

Excelente contribuição, a comunidade agradece !

  • Curtir 1
  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No ps5 agora são 3.000 Fates... Super dureza... E tem Troféu específico para cada EXP, mas o grosso é isso ai msm. 

Parabéns o Guia esta muito bom, e com boas dicas para quem quer platinar... Aproveita o jogo que é muito bom e não se esqueça com a platina.. só o GRIND de fates mesmo que vão ser dureza o resto se vc gosta do jogo, vai vim naturalmente com o UP das classes.

Heydgard.png

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...