Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RavenXBR

PS5 - Soluções para quem precisa da saída de áudio ótica

Recommended Posts

https://www.htforumbrasil.com.br/post/ps5-soluções-para-quem-precisa-da-saída-de-áudio-ótica-11275456?pid=1321680377

 

Um dos meus maiores receios ao comprar o PS5 era como ia fazer pra ligá-lo no meu velho Receiver 5.1 que não tem HDMI.

Pesquisei bastante e a única solução que achei foram os tais “extratores de áudio HDMI”.
No geral, são aparelhos “xing ling” com muitas reclamações de durar pouco, apresentar falhas diversas e esquentar muito.

Como não achei nada melhor, e o preço dos receivers novos está proibitivo, resolvi arriscar.

Estou com o PS5 desde sábado e hoje chegou o extrator que comprei no ML: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1619044189-switch-audio-hdmi-20-4k-2-x-1-extrator-e-arc-de-audio-_JM

Apesar da minha TV não ser 4K, optei por esse que aguenta até 4K e 60hz e na Amazon US tinha bastante reviews positivos.
Além disso, era um vendedor bem avaliado, que emitiu nota fiscal com CNPJ e deu 3 meses de garantia.

Funciona perfeitamente: ele separa o áudio do HDMI do PS5 e manda o 5.1 pelo cabo ótico, que ligo no meu Receiver antigo.

O cabo HDMI adicional que precisa optei por um versão 2.1 (já fica pro futuro) que comprei na Amazon. Dizem que cabos de versões menor que 2.0 podem gerar problemas no extrator.

Testei jogos, Amazon Prime e Blu-Rays... todos funcionaram perfeitamente.
Precisa configurar o PS5:
- Saída HDMI para AV RECEIVER.
- Tipo de áudio de PCM para Dolby ou DTS.
- Nos Blu-Rays precisei configurar nas opções que ficam disponíveis enquanto roda o filme de Linear para Bitstream.

Uma boa maneira de testar é o jogo Middle-Earth: Shadow of War, que veio na PLUS de Novembro. Ele tem um teste de áudio que emite um som em cada caixa do Home Theater.

Apesar de vir com uma fonte pra ligar na tomada, vi que ele é 5V e aparelhos semelhantes tinham fonte de 1A. Aí testei ligar numa USB traseira do PS5 (3.0: 5V e 0,9A)... deu certo.
Dessa forma o extrator liga/desliga junto com o console e é uma tomada a menos pra receber alguma descarga.

Único ponto negativo que notei no extrator, até agora, é que ele não suporta CEC.
Sem ele funcionava certinho com minha TV Samsung de uns 8 anos atrás (na Samsung o CEC chama Anynet+).

Agora é torcer pra ele durar até eu poder comprar um Receiver novo, de preferência já com HDMI 2.1.

 

:CuteSmile:

 

Foto:

spacer.png

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...