Ir para conteúdo
PauloRAz

Castlevania Anniversary Collection - Guia de Troféus

Recommended Posts

full-icon.png

Guia de troféus: Castlevania Anniversary Collection

 

YAUSBfE.png

  1. Introdução
  2. Sobre o jogo
  3. RoadMap
  4. Troféus

aRguJqG.png

 

Dificuldade Estimada do Jogo: 61.1/100 *
Pontos de dificuldade: 523 *
Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 1 dia ou menos, depende da sua paciência. 
Offline: bronze.png 12 silver.png 1 gold.png 1 :psn100:
Troféus que você pode perder: Nenhum. 
Minimo de Jogadas: Castlevania III: Dracula's Curse exige 4 jogadas e Casltevania Bloodlines exige 2 jogadas. 
A dificuldade afeta os troféus: Não. 
Troféus Bugados: Heir of the Belmont clan gold.png 
Cheats impedem troféus?: Não, cheats/passwords liberados. 

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

LDGkJc9.png

 

Para os Gamers mais antigos ou até mesmo os novos, dependendo da curiosidade destes, Castlevania é uma franquia que dispensa apresentações. Impossível não ter conversado com algum amigo que já mencionou algum jogo da franquia ou apenas o fenomenal Symphony of the Night, Sinfonia da Noite para os mais íntimos - fora dessa coletânea. Em Castlevania Anniversary Collection há a nata do estresse infantil de quem cresceu com um Nintendinho ou com seus trocentos consoles paralelos (CCE, Dynavision, Turbo Game, Top System, etc). A coletânea é composta pelos jogos que saíram para o NES (Castlevania, Castlevania II: Simon's Quest, Castlevania III: Dracula's Curse, and Kid Dracula), Super Nintendo (Super Castlevania IV), Game Boy (Castlevania: The Adventure, Castlevania II: Belmont's Revenge) e Sega Genesis (Castlevania Bloodlines), todos canônicos, com exceção do spin-off Kid Dracula que foi exclusivo para o mercado japonês.

 

Para os saudosos a coletânea é um prato cheio, já para os curiosos pode se tornar uma grande frustração pois os comandos atrasados foram mantidos assim como os gráficos da época, mesmo selecionando a opção “Perfect Pixel” na aba Frames, a melhora é quase nula, então os viciados em gráficos dessa geração atual pode não curtir muito a queda de frames e tudo mais. Um ponto que facilita bastante o jogo é o poderoso "Save Position/Estate", com essa artimanha você pode salvar o jogo em qualquer posição sem precisar voltar até o início da fase quando morrer, assim só precisa dar load e continuar onde parou. Uma outra adição importante é que na coletânea também possui as versões japonesas dos jogos, essas versões são conhecidas por terem inimigos e até caminhos diferentes. Enfim, prepare-se para mais uma sessão nostálgica de todo seu estresse infantil. 

 

Texto de minha autoria. 

 

0QAOThe.png

 

1º e único passo – Aproveite os jogos (ou pelo menos tente).


A lista de troféus não exige nada além do básico: termine os jogos. A finalização dos jogos pode ser em qualquer ordem, fica a sua escolha. Sendo assim, a única coisa que você precisa é ter uma paciência de Jó, principalmente quando se trata do primeiro Castlevania, esse é o que vai fazer você chorar em posição fetal. Os jogos que podem demandar um bom tempo é o Castlevania III: Dracula's Curse e o Castlevania Bloodlines, onde o primeiro precisa ser finalizado 4 vezes e o segundo 2 vezes, mas não se preocupe que deixarei boas dicas e indicações nos troféus. O uso de passwords é permitido, o que acaba facilitando um pouco, porém nem todos possuem essa opção. A dica primordial aqui é FAÇA USO CONSTANTE DO SAVE POSITION/ESTATE, as fases costumam ser bem hard cores então criar esses saves acabam te poupando um grande tempo e estresse. Boa sorte. 

 

OBS. As versões japonesas não precisam ser finalizadas para o troféu gold.png Heir of the Belmont clan, apenas as americanas. 

 

Troféus que você irá conseguir ao final: 

 

 

 

eb67ngs.png

 

 

trophy_0.png Heir of the Belmont clan gold.png[topo]
Complete all games

 

ATENÇÃO, ESTE TROFÉU ESTÁ BUGADO. 

 

Infelizmente o troféu de fechar todos os jogos está bugado, ou seja, depois de todo o seu suor e lágrimas pode ser que ele não caia. Mas não precisa entrar em desespero que isso pode ser resolvido. 

 

Como eu disse anteriormente o jogo possui uma função de "Save Position/Estate" (:l2:), nesse caso para evitar qualquer estresse tendo que refazer todo o jogo apenas crie um save antes de aplicar o último golpe no chefe da final ou já tendo aplicado, dessa maneira você se isenta de ter que passar por toda a batalha novamente. Cada jogo possui um save diferente, por tanto você pode criar saves despreocupados em apagar o do jogo anterior. Ao criar o seu save não pule os créditos, deixe tudo rolar até o final, ao acabar os créditos aperte :l2: para abrir a aba de opções, quando apertar o jogo irá criar um save automaticamente mas não se preocupe pois não irá apagar o seu anterior, esse save é apenas os dados do jogo sendo salvos. Após o jogo ser salvado saia. 

 

Se ainda assim o troféu bugar refaça todo esse processo mais uma vez. Esse troféu bugou para mim mas como tinha feito esse esquema não deu ruim, quando finalizei Castlevania mais uma vez o troféu caiu. 

 

trophy_1.png Castlevania Connoisseur silver.png[topo]
Play each game

 

Jogue cada jogo. 

 

Como a própria descrição diz: jogue cada jogo. Aqui nem precisa jogar por X tempo, basta abrir o jogo que já conta para o troféu. 

 

trophy_7.png Forgive me, Father bronze.png[topo]
Complete Castlevania III Dracula's Curse with Alucard

 

Complete Castlevania III Dracula's Curse com Alucard.

 

Deixarei tudo explicado no troféu The Vampire Killer is all I need bronze.png

 

trophy_8.png I am king! bronze.png[topo]
Complete Kid Dracula

 

Complete Kid Dracula. 

 

Aqui nós temos o único não canônico da coletânea, foi um spin-off lançado apenas no Japão e a coletânea é sua primeira vez no mercado ocidental. Mas cuidado, esse jogo realmente engana. No começo ele se apresenta como um jogo fácil, porém nas fases finais você descobre que não é bem assim. São 9 fases em todo o jogo, a partir da 7 você quer jogar o controle contra a TV, mas nada que um pouco de paciência e perseverança não resolva. Mas para ajudar deixarei os passwords até a sétima fase, isso mesmo somente até a sétima, é o máximo que a Konami permitiu. 

 

Passwords

 

Spoiler

Fase 2-LUX

Fase 3-NOE

Fase 4-NIX

Fase 5-NYC

Fase 6-SOL

Fase 7-NOX

 

Com exceção do chefe final todos os chefes aqui são tranquilos, tudo pode ser resolvido com o tiro teleguiado. A final só é resolvida com o tiro bomba, com o normal você usaria uns 30 tiros para resolver, usando o bomba 10 ou 15 resolvem. 

 

Spoiler

 

 

Créditos pelo vídeo: Final Boss Games All Bosses

 

trophy_9.png With only your whip and courage bronze.png[topo]
Complete Super Castlevania IV

 

Complete Super Castlevania IV

 

Talvez esse junto ao Castlevania Bloodlines sejam os mais fáceis de toda a coletânea, ainda que o Bloodlines tenha uma jogabilidade melhor. Aqui não há muitas dicas a serem passadas já que sua jogabilidade se aparenta muito com alguns jogos de plataformas que saem atualmente. Deixarei apenas a imagem com os passwords que permitem chegar a final de maneira rápida, assim como um vídeo com a batalha final. 

 

Passwords (não precisa colocar um nome, apenas aperte :optionsPS4:, vulgo :start:; use o password da Quest 1)

 

Spoiler

cv4_pass.jpg

 

Vídeo da batalha final

 

Spoiler

 

 

Créditos pelo vídeo: NintendoCult

 

trophy_10.png Birth of a legend bronze.png[topo]
Complete Castlevania The Adventure

 

Complete Castlevania The Adventure. 

 

Aqui entramos na geração Game Boy, Castlevania The Adventure é como se fosse um daqueles jogos de celular antigos que você jogava no seu Nokia indestrutível. A jogabilidade é pior que na geração do NES, por tanto a paciência demanda um pouco aqui. Uma das desvantagens é que o jogo não possui password, então precisa ser feito na raça mesmo, a vantagem é que são apenas 4 fases, mas não se empolgue muito pois são chatas de serem feitas. No mais, paciência, perseverança e boa sorte. Deixarei um vídeo com a batalha final abaixo: 

 

Spoiler

 

 

Créditos pelo vídeo: Final Boss Games All Bosses.

 

trophy_11.png Rise again, Soleil bronze.png[topo]
Complete Castlevania II Belmont's Revenge

 

Complete Castlevania II Belmont's Revenge

 

Aqui temos a continuação de Castlevania The Adventure, sem mudanças significativas tanto na jogabilidade quanto na imagem, ainda parece ser um jogo de celular. Mas aqui temos uma super vantagem, password que leva direto para o chefe final, mas caso queira ver de outras fases veja essa lista do Game Faqs

 

Password

 

Spoiler

OLHO - CORAÇÃO - VELA - CORAÇÃO 

 

Vídeo com a batalha final

 

Spoiler

 

 

Créditos pelo vídeo: Shadowserg

 

trophy_12.png It took a left-hander to set things right bronze.png[topo]
Complete Castlevania Bloodlines as John Morris

 

Complete Castlevania Bloodlines como John Morris

 

Junto de Super Castlevania IV o Bloodlines possui a melhor jogabilidade, ainda que seja o melhor nesse quesito, a história é meio zoada mas ainda assim a jogabilidade fazem dele um ótimo jogo. Ele também, assim como Castlevania III Dracula's Curse, precisa ser finalizado outras vezes, aqui somente duas, o que acaba sendo um pouco trabalhoso já que temos a fase final, mais a Morte e outros sub-chefes, Elisabeth Bartley e em seguida as três formas do Drácula. Parece difícil mas todos eles tem movimentos mecanizados o que acaba ajudando muito. Ambos os personagens possuem armas diferentes, enquanto John Morris usa o famoso chicote Eric Lecarde usa um tridente, o último tem uma grande variação de golpes fazendo com que a jogabilidade com ele seja mais fácil. Aqui nesse site você encontra os passwords para a fase final tanto com o John quanto o Eric.

 

Não achei um vídeo específico apenas com os chefes da fase final, então deixarei aqui esse com todos os chefes do jogo.

 

Spoiler

 

 

Créditos pelo vídeo: Shadowserg

 

trophy_13.png You are now avenged, Gwendolyn bronze.png[topo]
Complete Castlevania Bloodlines as Eric Lecarde

 

Complete Castlevania Bloodlines como Eric Lecarde

 

Vide It took a left-hander to set things right bronze.png

 

trophy_2.png The Cursed Simon Belmont bronze.png[topo]
Complete Castlevania

 

Complete Castlevania. 

 

Bem vindo ao inferno e ele se chama Castlevania, aqui é onde se separa os homens dos meninos. Pode parecer drama mas esse sem dúvida é o mais difícil de toda a coletânea. E além da jogabilidade que já não é lá essas coisas, você ainda se depara com a poderosa Morte. Ela é tão poderosa que sua dificuldade consegue se sobrepor as duas formas do Drácula. Outro ponto, o jogo não possui password, por tanto você precisa ir de uma ponta a outra na raça. A dica aqui é tenha paciência e perseverança. Deixarei um vídeo abaixo com estratégia para todos os chefes. Boa sorte. 

 

Spoiler

 

 

Créditos pelo vídeo: Beat That Boss

 

trophy_3.png And so the ghastly night has come to an end bronze.png[topo]
Complete Castlevania II Simon's Quest

 

Complete Castlevania II Simon's Quest

 

Após o primeiro Castlevania aqui nós temos uma grande reviravolta na jogabilidade, se o primeiro foi apenas plataforma aqui nós temos uma mistura com elementos de RPG o que acaba tornando o jogo muito gostoso de se jogar. Um dos pontos também é o quesito investigação, em alguns momentos você irá ficar preso no jogo sem saber para onde ir, por tanto é de extrema ajuda que você anote todas as informações que os cidadãos em cada cidade irá lhe passar. Através deles você irá descobrir onde localizar determinados itens para avançar na história. Um outro ponto, em algumas casas você não irá encontrar ninguém, apenas jogue água benta no chão ou na parede ao fundo para descobrir as passagens secretas. 

 

Agora, se você não tem nenhum interesse em passar por todo o jogo (porque você é um fraco e só está interessado no troféu) você pode usar este site, aqui você consegue criar um password com todos os itens necessários para chegar até a final. Basta marcar todas as partes do corpo que pertencem ao Drácula e seguir o caminho até a final. Deixarei aqui também um mapa para você se guiar. Apenas siga infinitamente para a direita. 

 

Itens necessários e recomendados para a fase final: 

  • Dracula's Ring
  • Dracula's Nail
  • Dracula's Eye
  • Dracula's Heart
  • Dracula's Rib
  • Magic Cross 
  • Golden Dagger (basta 5 golpes com ela para derrotar o Drácula)
  • Laurels (fica invencível por um pequeno período e de extrema necessidade para passar pelo pântano em Wicked Ditch)
  • Silk Bag (permite carregar até 8 Laurels)
  • Morning Star (apesar do Flame Whip ser o mais forte o password não permite que você o tenha, pois o MS é necessário)
  • Marque o Level de Simon para 6
  • Marque Red Crystal 

 

Spoiler

cv2-fullmap.jpg

 

trophy_4.png The Vampire Killer is all I need bronze.png[topo]
Complete Castlevania III Dracula's Curse only with Trevor Belmont

 

Complete Castlevania III Dracula's Curse apenas com Trevor Belmont. 

 

Aqui nós temos o jogo mais trabalhoso pois é necessário finalizar ele 4 vezes, todas com cada personagem diferente. Aqui a franquia volta ao estilo do primeiro jogo, sem os elementos RPG mas muito mais fácil que o primeiro também.

 

Como a descrição diz finalize o jogo apenas com Trevor Belmont, confesso que não cheguei a fazer o teste se tendo algum dos outros personagens como companhia interfere no troféu mas o caminho que segui foi sempre que eu enfrentava algum deles e eles se ofereciam para me ajudar eu negava, assim segui todo o trajeto sozinho. Deixando claro que meu sadomasoquismo só me permitiu fazer o jogo apenas uma vez, por tanto com os outros personagens eu usei esses passwords aqui da Game Faqs, assim chegando na final a única coisa que importa são suas habilidades. Uma dica importante, você não precisa enfrentar o Drácula usando apenas os personagens pedidos, aqui me refiro a Sypha, o Grant e o Alucard, você pode fazer toda a batalha com o Trevor e deixar que o último golpe seja aplicado por um desses personagens, foi dessa maneira que eu fiz. 

 

A batalha final é dividida em três partes, a primeira com o Drácula solo, na segunda ele assume a forma de um monstro que fica cuspindo sangue(?) e a terceira ele se transforma num gárgula(?) gigante. Com exceção da segunda forma, todos os golpes precisam ser diretos na cabeça. A recomendação é fazer um grande farm de corações e chegar lá com o machado para usar na terceira forma. Uma dica importante, a terceira magia (três bolas que perseguem o inimigo) da Sypha é a melhor para a batalha final porém não achei ela pela fase e não pense em chegar na batalha com o poder de gelo pois ele não faz efeito nenhum, descobri isso da pior maneira possível. Deixarei um vídeo abaixo ilustrando a batalha final. 

 

Spoiler

 

 

Créditos pelo vídeo: Roymahboi

 

trophy_5.png Intertwined fates bronze.png[topo]
Complete Castlevania III Dracula's Curse with Sypha Belnades

 

Complete Castlevania III Dracula's Curse com Sypha Belnades

 

Vide The Vampire Killer is all I need bronze.png

 

trophy_6.png May my family rest in peace bronze.png[topo]
Complete Castlevania III Dracula's Curse with Grant DaNasty

 

Complete Castlevania III Dracula's Curse com Grant DaNasty.

 

Vide The Vampire Killer is all I need bronze.png

 

s3U48ID.png

 

Dedicado ao meu inimigo mineiro @VladTepes87 que é super fã da franquia. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Guia oficializado em 24/11/2020 !

Excelente contribuição, a comunidade agradece !

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 14/11/2020 em 15:35, PauloRAz disse:

full-icon.png

Guia de troféus: Castlevania Anniversary Collection

 

YAUSBfE.png

  1. Introdução
  2. Sobre o jogo
  3. RoadMap
  4. Troféus

aRguJqG.png

 

Dificuldade Estimada do Jogo: 61.1/100 *
Pontos de dificuldade: 523 *
Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 1 dia ou menos, depende da sua paciência. 
Offline: bronze.png 12 silver.png 1 gold.png 1 :psn100:
Troféus que você pode perder: Nenhum. 
Minimo de Jogadas: Castlevania III: Dracula's Curse exige 4 jogadas e Casltevania Bloodlines exige 2 jogadas. 
A dificuldade afeta os troféus: Não. 
Troféus Bugados: Heir of the Belmont clan gold.png 
Cheats impedem troféus?: Não, cheats/passwords liberados. 

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

LDGkJc9.png

 

Para os Gamers mais antigos ou até mesmo os novos, dependendo da curiosidade destes, Castlevania é uma franquia que dispensa apresentações. Impossível não ter conversado com algum amigo que já mencionou algum jogo da franquia ou apenas o fenomenal Symphony of the Night, Sinfonia da Noite para os mais íntimos - fora dessa coletânea. Em Castlevania Anniversary Collection há a nata do estresse infantil de quem cresceu com um Nintendinho ou com seus trocentos consoles paralelos (CCE, Dynavision, Turbo Game, Top System, etc). A coletânea é composta pelos jogos que saíram para o NES (Castlevania, Castlevania II: Simon's Quest, Castlevania III: Dracula's Curse, and Kid Dracula), Super Nintendo (Super Castlevania IV), Game Boy (Castlevania: The Adventure, Castlevania II: Belmont's Revenge) e Sega Genesis (Castlevania Bloodlines), todos canônicos, com exceção do spin-off Kid Dracula que foi exclusivo para o mercado japonês.

 

Para os saudosos a coletânea é um prato cheio, já para os curiosos pode se tornar uma grande frustração pois os comandos atrasados foram mantidos assim como os gráficos da época, mesmo selecionando a opção “Perfect Pixel” na aba Frames, a melhora é quase nula, então os viciados em gráficos dessa geração atual pode não curtir muito a queda de frames e tudo mais. Um ponto que facilita bastante o jogo é o poderoso "Save Position/Estate", com essa artimanha você pode salvar o jogo em qualquer posição sem precisar voltar até o início da fase quando morrer, assim só precisa dar load e continuar onde parou. Uma outra adição importante é que na coletânea também possui as versões japonesas dos jogos, essas versões são conhecidas por terem inimigos e até caminhos diferentes. Enfim, prepare-se para mais uma sessão nostálgica de todo seu estresse infantil. 

 

Texto de minha autoria. 

 

0QAOThe.png

 

1º e único passo – Aproveite os jogos (ou pelo menos tente).


A lista de troféus não exige nada além do básico: termine os jogos. A finalização dos jogos pode ser em qualquer ordem, fica a sua escolha. Sendo assim, a única coisa que você precisa é ter uma paciência de Jó, principalmente quando se trata do primeiro Castlevania, esse é o que vai fazer você chorar em posição fetal. Os jogos que podem demandar um bom tempo é o Castlevania III: Dracula's Curse e o Castlevania Bloodlines, onde o primeiro precisa ser finalizado 4 vezes e o segundo 2 vezes, mas não se preocupe que deixarei boas dicas e indicações nos troféus. O uso de passwords é permitido, o que acaba facilitando um pouco, porém nem todos possuem essa opção. A dica primordial aqui é FAÇA USO CONSTANTE DO SAVE POSITION/ESTATE, as fases costumam ser bem hard cores então criar esses saves acabam te poupando um grande tempo e estresse. Boa sorte. 

 

OBS. As versões japonesas não precisam ser finalizadas para o troféu gold.png Heir of the Belmont clan, apenas as americanas. 

 

Troféus que você irá conseguir ao final: 

 

 

 

eb67ngs.png

 

 

trophy_0.png Heir of the Belmont clan gold.png[topo]
Complete all games

 

ATENÇÃO, ESTE TROFÉU ESTÁ BUGADO. 

 

Infelizmente o troféu de fechar todos os jogos está bugado, ou seja, depois de todo o seu suor e lágrimas pode ser que ele não caia. Mas não precisa entrar em desespero que isso pode ser resolvido. 

 

Como eu disse anteriormente o jogo possui uma função de "Save Position/Estate" (:l2:), nesse caso para evitar qualquer estresse tendo que refazer todo o jogo apenas crie um save antes de aplicar o último golpe no chefe da final ou já tendo aplicado, dessa maneira você se isenta de ter que passar por toda a batalha novamente. Cada jogo possui um save diferente, por tanto você pode criar saves despreocupados em apagar o do jogo anterior. Ao criar o seu save não pule os créditos, deixe tudo rolar até o final, ao acabar os créditos aperte :l2: para abrir a aba de opções, quando apertar o jogo irá criar um save automaticamente mas não se preocupe pois não irá apagar o seu anterior, esse save é apenas os dados do jogo sendo salvos. Após o jogo ser salvado saia. 

 

Se ainda assim o troféu bugar refaça todo esse processo mais uma vez. Esse troféu bugou para mim mas como tinha feito esse esquema não deu ruim, quando finalizei Castlevania mais uma vez o troféu caiu. 

 

trophy_1.png Castlevania Connoisseur silver.png[topo]
Play each game

 

Jogue cada jogo. 

 

Como a própria descrição diz: jogue cada jogo. Aqui nem precisa jogar por X tempo, basta abrir o jogo que já conta para o troféu. 

 

trophy_7.png Forgive me, Father bronze.png[topo]
Complete Castlevania III Dracula's Curse with Alucard

 

Complete Castlevania III Dracula's Curse com Alucard.

 

Deixarei tudo explicado no troféu The Vampire Killer is all I need bronze.png

 

trophy_8.png I am king! bronze.png[topo]
Complete Kid Dracula

 

Complete Kid Dracula. 

 

Aqui nós temos o único não canônico da coletânea, foi um spin-off lançado apenas no Japão e a coletânea é sua primeira vez no mercado ocidental. Mas cuidado, esse jogo realmente engana. No começo ele se apresenta como um jogo fácil, porém nas fases finais você descobre que não é bem assim. São 9 fases em todo o jogo, a partir da 7 você quer jogar o controle contra a TV, mas nada que um pouco de paciência e perseverança não resolva. Mas para ajudar deixarei os passwords até a sétima fase, isso mesmo somente até a sétima, é o máximo que a Konami permitiu. 

 

Passwords

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

Com exceção do chefe final todos os chefes aqui são tranquilos, tudo pode ser resolvido com o tiro teleguiado. A final só é resolvida com o tiro bomba, com o normal você usaria uns 30 tiros para resolver, usando o bomba 10 ou 15 resolvem. 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

Créditos pelo vídeo: Final Boss Games All Bosses

 

trophy_9.png With only your whip and courage bronze.png[topo]
Complete Super Castlevania IV

 

Complete Super Castlevania IV

 

Talvez esse junto ao Castlevania Bloodlines sejam os mais fáceis de toda a coletânea, ainda que o Bloodlines tenha uma jogabilidade melhor. Aqui não há muitas dicas a serem passadas já que sua jogabilidade se aparenta muito com alguns jogos de plataformas que saem atualmente. Deixarei apenas a imagem com os passwords que permitem chegar a final de maneira rápida, assim como um vídeo com a batalha final. 

 

Passwords (não precisa colocar um nome, apenas aperte :optionsPS4:, vulgo :start:; use o password da Quest 1)

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

Vídeo da batalha final

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

Créditos pelo vídeo: NintendoCult

 

trophy_10.png Birth of a legend bronze.png[topo]
Complete Castlevania The Adventure

 

Complete Castlevania The Adventure. 

 

Aqui entramos na geração Game Boy, Castlevania The Adventure é como se fosse um daqueles jogos de celular antigos que você jogava no seu Nokia indestrutível. A jogabilidade é pior que na geração do NES, por tanto a paciência demanda um pouco aqui. Uma das desvantagens é que o jogo não possui password, então precisa ser feito na raça mesmo, a vantagem é que são apenas 4 fases, mas não se empolgue muito pois são chatas de serem feitas. No mais, paciência, perseverança e boa sorte. Deixarei um vídeo com a batalha final abaixo: 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

Créditos pelo vídeo: Final Boss Games All Bosses.

 

trophy_11.png Rise again, Soleil bronze.png[topo]
Complete Castlevania II Belmont's Revenge

 

Complete Castlevania II Belmont's Revenge

 

Aqui temos a continuação de Castlevania The Adventure, sem mudanças significativas tanto na jogabilidade quanto na imagem, ainda parece ser um jogo de celular. Mas aqui temos uma super vantagem, password que leva direto para o chefe final, mas caso queira ver de outras fases veja essa lista do Game Faqs

 

Password

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

Vídeo com a batalha final

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

Créditos pelo vídeo: Shadowserg

 

trophy_12.png It took a left-hander to set things right bronze.png[topo]
Complete Castlevania Bloodlines as John Morris

 

Complete Castlevania Bloodlines como John Morris

 

Junto de Super Castlevania IV o Bloodlines possui a melhor jogabilidade, ainda que seja o melhor nesse quesito, a história é meio zoada mas ainda assim a jogabilidade fazem dele um ótimo jogo. Ele também, assim como Castlevania III Dracula's Curse, precisa ser finalizado outras vezes, aqui somente duas, o que acaba sendo um pouco trabalhoso já que temos a fase final, mais a Morte e outros sub-chefes, Elisabeth Bartley e em seguida as três formas do Drácula. Parece difícil mas todos eles tem movimentos mecanizados o que acaba ajudando muito. Ambos os personagens possuem armas diferentes, enquanto John Morris usa o famoso chicote Eric Lecarde usa um tridente, o último tem uma grande variação de golpes fazendo com que a jogabilidade com ele seja mais fácil. Aqui nesse site você encontra os passwords para a fase final tanto com o John quanto o Eric.

 

Não achei um vídeo específico apenas com os chefes da fase final, então deixarei aqui esse com todos os chefes do jogo.

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

Créditos pelo vídeo: Shadowserg

 

trophy_13.png You are now avenged, Gwendolyn bronze.png[topo]
Complete Castlevania Bloodlines as Eric Lecarde

 

Complete Castlevania Bloodlines como Eric Lecarde

 

Vide It took a left-hander to set things right bronze.png

 

trophy_2.png The Cursed Simon Belmont bronze.png[topo]
Complete Castlevania

 

Complete Castlevania. 

 

Bem vindo ao inferno e ele se chama Castlevania, aqui é onde se separa os homens dos meninos. Pode parecer drama mas esse sem dúvida é o mais difícil de toda a coletânea. E além da jogabilidade que já não é lá essas coisas, você ainda se depara com a poderosa Morte. Ela é tão poderosa que sua dificuldade consegue se sobrepor as duas formas do Drácula. Outro ponto, o jogo não possui password, por tanto você precisa ir de uma ponta a outra na raça. A dica aqui é tenha paciência e perseverança. Deixarei um vídeo abaixo com estratégia para todos os chefes. Boa sorte. 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

Créditos pelo vídeo: Beat That Boss

 

trophy_3.png And so the ghastly night has come to an end bronze.png[topo]
Complete Castlevania II Simon's Quest

 

Complete Castlevania II Simon's Quest

 

Após o primeiro Castlevania aqui nós temos uma grande reviravolta na jogabilidade, se o primeiro foi apenas plataforma aqui nós temos uma mistura com elementos de RPG o que acaba tornando o jogo muito gostoso de se jogar. Um dos pontos também é o quesito investigação, em alguns momentos você irá ficar preso no jogo sem saber para onde ir, por tanto é de extrema ajuda que você anote todas as informações que os cidadãos em cada cidade irá lhe passar. Através deles você irá descobrir onde localizar determinados itens para avançar na história. Um outro ponto, em algumas casas você não irá encontrar ninguém, apenas jogue água benta no chão ou na parede ao fundo para descobrir as passagens secretas. 

 

Agora, se você não tem nenhum interesse em passar por todo o jogo (porque você é um fraco e só está interessado no troféu) você pode usar este site, aqui você consegue criar um password com todos os itens necessários para chegar até a final. Basta marcar todas as partes do corpo que pertencem ao Drácula e seguir o caminho até a final. Deixarei aqui também um mapa para você se guiar. Apenas siga infinitamente para a direita. 

 

Itens necessários e recomendados para a fase final: 

  • Dracula's Ring
  • Dracula's Nail
  • Dracula's Eye
  • Dracula's Heart
  • Dracula's Rib
  • Magic Cross 
  • Golden Dagger (basta 5 golpes com ela para derrotar o Drácula)
  • Laurels (fica invencível por um pequeno período e de extrema necessidade para passar pelo pântano em Wicked Ditch)
  • Silk Bag (permite carregar até 8 Laurels)
  • Morning Star (apesar do Flame Whip ser o mais forte o password não permite que você o tenha, pois o MS é necessário)
  • Marque o Level de Simon para 6
  • Marque Red Crystal 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

trophy_4.png The Vampire Killer is all I need bronze.png[topo]
Complete Castlevania III Dracula's Curse only with Trevor Belmont

 

Complete Castlevania III Dracula's Curse apenas com Trevor Belmont. 

 

Aqui nós temos o jogo mais trabalhoso pois é necessário finalizar ele 4 vezes, todas com cada personagem diferente. Aqui a franquia volta ao estilo do primeiro jogo, sem os elementos RPG mas muito mais fácil que o primeiro também.

 

Como a descrição diz finalize o jogo apenas com Trevor Belmont, confesso que não cheguei a fazer o teste se tendo algum dos outros personagens como companhia interfere no troféu mas o caminho que segui foi sempre que eu enfrentava algum deles e eles se ofereciam para me ajudar eu negava, assim segui todo o trajeto sozinho. Deixando claro que meu sadomasoquismo só me permitiu fazer o jogo apenas uma vez, por tanto com os outros personagens eu usei esses passwords aqui da Game Faqs, assim chegando na final a única coisa que importa são suas habilidades. Uma dica importante, você não precisa enfrentar o Drácula usando apenas os personagens pedidos, aqui me refiro a Sypha, o Grant e o Alucard, você pode fazer toda a batalha com o Trevor e deixar que o último golpe seja aplicado por um desses personagens, foi dessa maneira que eu fiz. 

 

A batalha final é dividida em três partes, a primeira com o Drácula solo, na segunda ele assume a forma de um monstro que fica cuspindo sangue(?) e a terceira ele se transforma num gárgula(?) gigante. Com exceção da segunda forma, todos os golpes precisam ser diretos na cabeça. A recomendação é fazer um grande farm de corações e chegar lá com o machado para usar na terceira forma. Uma dica importante, a terceira magia (três bolas que perseguem o inimigo) da Sypha é a melhor para a batalha final porém não achei ela pela fase e não pense em chegar na batalha com o poder de gelo pois ele não faz efeito nenhum, descobri isso da pior maneira possível. Deixarei um vídeo abaixo ilustrando a batalha final. 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

Créditos pelo vídeo: Roymahboi

 

trophy_5.png Intertwined fates bronze.png[topo]
Complete Castlevania III Dracula's Curse with Sypha Belnades

 

Complete Castlevania III Dracula's Curse com Sypha Belnades

 

Vide The Vampire Killer is all I need bronze.png

 

trophy_6.png May my family rest in peace bronze.png[topo]
Complete Castlevania III Dracula's Curse with Grant DaNasty

 

Complete Castlevania III Dracula's Curse com Grant DaNasty.

 

Vide The Vampire Killer is all I need bronze.png

 

s3U48ID.png

 

Dedicado ao meu inimigo mineiro @VladTepes87 que é super fã da franquia. 

Putz aí sim hein... Primeiro de tudo, parabéns pelas resenhas muito bem escritas. O guia realmente é utilizável e feito com grande capricho (diferente de vários que vejo por aí). E por fim, muito obrigado pelas palavras... É bom ver que possui uma grande estima por mim kkkk

  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...