Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
GreatField

[Relato] Dualshock 4 não funciona R2 e interferência com analógico direito

Recommended Posts

Estou a dois dias quebrando cabeça com um Dualshock 4 que parou de funcionar o botão :r2: e ao mover o analógico direito :r3::4: para a esquerda o :r2: era acionado

A princípio, o problema do DS4 era só os 4 botões do D-Pad que tinha parado de funcionar, abri e removi a membrana e vi diversas trilhas do D-Pad rompidas nela! Resolvi comprar uma membrana nova no ML que chegou quinta-feira. Instalei a membrana e o D-pad voltou a funcionar, porém, veio com essa dor de cabeça que é o problema no :r2: e :r3:.

 

Abri o controle novamente e limpei todos os contatos da membrana e os contatos presentes no circuito que são ligados a membrana. Montei e o controle permanecia com o defeito narrado na primeira linha! Abri o controle novamente e fiz um teste de continuidade com um multímetro, na escala de díodo, entre o pad de contato da membrana do :r2:  e os 3 pontos  de contato da membrana referentes ao :r2: que entram em contato direto com os pads do circuito do DS4. E dava continuidade em ambos os pontos, logo, a membrana estava funcionando perfeitamente e o defeito não era nela.

 

spacer.png

 

 

 

Resolvi então limpar os trimpots/potenciômetros do :r3: conforme vi em uns tutoriais do youtube, removi os 2 e limpei, mas o problema persistiu. 

Já estava acreditando ser problema  em algum componente da placa quando, em um teste no site https://gamepad-tester.com/, eu fiquei com raiva e pressionei com força aquela parte superior do :r2:, não aquela parte que tem um vão onde o dedo costuma ficar, mas aquela parte com uma elevação maior, próxima do :r1:. Quando eu fiz isso, por sorte eu estava na página do gamepad-tester e notei que o valor de B7, que capta os toques do :r2:, subiu alguns décimos:

 

spacer.png


 Quando eu vi isso, eu resolvi empurrar o :r2: com força no sentido do :r1:, e ao mesmo tempo ir pressionando ele! Quando eu fiz isso, o valor de B7 finalmente alcançou 1.0 (valor referente ao botão :r2: pressionado ao máximo). Após isso eu mexi o :r3::4: pra esquerda e a interferência com o :r2: desapareceu! O controle voltou a funcionar perfeitamente! 

 

Resolvi postar este relato pra ajudar quem estiver com o mesmo problema que o meu :legal:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...