Ir para conteúdo
Zoio

[PS5] Qual Sua Última Platina?

Recommended Posts

325 - Astro's Playroom

You've Only Done Everything

 

full-trophy_0.png

 

Não tinha como iniciar minha caça aos troféus no PS5 de outra forma, Astro's Playroom é uma homenagem incrível ao PlayStation, as fases, os artefatos, tudo foi construído muito bem e encaixou perfeitamente nessa carta de amor para os fãs, oque dizer do PlayStation Labo com todos os artefados? dá pra interagir com tudo! e as funcionalidades do Dualsense? Nossa, que controle fantástico! Não vou me alongar muito pois a grande maioria aqui já platinou, mas o jogo é uma ótima entrada para a nova geração, ou melhor dizendo, atual geração! Só um adendo, uma das coisas que mais me chamou atenção foi a qualidade dos artefatos, quando coletei o PS1 Slim peguei o meu para comparar e simplesmente estava igual, a qualidade do scan que fizeram nessas peças foi surreal! Enfim, comprou um PS5? inicie com Astro's Playroom!

 

Nota do jogo: 10/10

  • Curtir 5
  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

spacer.png

Ratchet & Clank: Rift Apart

#platina72

 

Mais uma pra conta..eu joguei o do PS4 e gostei pra caramba esse eh melhor ainda..mto bem fluido, gráficos lindos um jogo bem bacaninha e rápido de se platinar..segue mto o estilo do primeiro porém melhorado..uma história até que bacaninha onde consegue rever os personagens do jogo anterior..alguns novos também..temos aqui armas novas mas a maioria bem parecida com as do anterior..sobre a platina sem segredos..vai precisar de 1 jogada inteira onde aconselho pegar já todos os troféus inclusive os ursos de pelúcia e os spybots para não ter q jogar tudo novamente no NG+...a platina só vai vir no NG+ mesmo pois precisa comprar 2 armas para ter seu arsenal completo..isso acontece bem no começo do jogo qdo tem o primeiro contato com a loja q compra armas..e vai precisar de 2 parafusos de ouro..bem sussa mesmo..no app fala q levei 17hras no total..mas com ctz da pra fazer em menos se já seguir um guia para pegar o urso e spybots..e eh isso recomendo pois o jogo trouxe um ar de jogo mesmo de nova geração...5/5

  • Curtir 4
  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

326 - Ratchet & Clank: Rift Apart

Masters of the Multiverse

 

full-trophy_0.png

 

Peguei esse game do catálogo Plus pra ser um dos estreantes no meu PS5 e a minha experiência foi bem bacana. O único jogo da série que havia jogado foi o Rachet & Clank de PS4 e achei ele muito parecido com este, mas, o Rift Apart me pareceu mais divertido e claro, mais bonito, o jogo rodando a 60 quadros por segundo e com ray tracing fica sensacional e ajudou na fluidez do combate. Enfim, não vou me alongar muito aqui pois várias pessoas já pegaram essa platina, mas é um jogo muito divertido e com uma platina tranquila e rápida, fiz em 10 horas, recomendo demais pra quem tem um PS5 mas só se pegar ela na Plus Extra, pagar 150 conto pra jogar 10/15h só não vale a pena.

 

Nota do jogo: 9/10

 

 

327 - Marvel's Spider-Man: Miles Morales

Be Yourself

 

full-trophy_0.png

 

Auto-pop da platina do PS4, então não tenho muito oque falar, só uma coisa que achei chata, a forma como é feito o upload do save, achei ruim ter que baixar a versão de PS4 só pra conseguir usar meu save, achei que o jogo puxaria o save baixado no console ou da nuvem Plus, enfim, no mais jogo bonito e formoso no PS5.

 

 

  • Curtir 4
  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

#63 - It Takes Two

full-trophy_0.png

03/09/2023

 

Eu amei esse jogo. Joguei com minha namorada e foi uma experiência agradabilíssima. Mereceu o GOTY de 2021. Em um oceano de lixo proporcionado por essas empresas que cada vez mais lançam jogos só pra ganhar dinheiro, é um sopro de esperança jogar um jogo feito totalmente pra diversão. E melhor ainda, diversão compartilhada, visto que só se pode jogar com literalmente um amigo, da sua lista online ou ao seu lado do sofá.

Sobre a meta anual de 12 platinas, essa foi a sétima. Sobrando 3 meses e possivelmente umas merecidas férias trabalhísticas acredito que consigo platinar pelo menos mais uns três jogos. FIFA 23 faltando apenas dois troféus, inFamous: Second Son falta apenas zerar como malvadão, mas o jogo é tão ruim que to deixando pra depois. Ando numa fase de limpar meu backlog aos pouquinhos, sem nenhum outro jogo como meta de platina. Aceito sugestões!!

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

#64 - FIFA 23

full-trophy_0.png

22/09/2023

 

Eu sou fifeiro desde sempre, porém não compro todas as edições anuais pelo fato do meu ciclo de FIFA sempre iniciar com um vício fervoroso no lançamento, jogatina diária de ultimate team, até ir baixando a febre e ir largando aos poucos, ai fico um ou dois fifas de fora e depois volto a comprar um no lançamento. Foi assim com o 23, comprei no lançamento, joguei muito ultimate team e aos poucos fui largando. Enquanto diminuía o ritmo nos modos competitivos, fui fazendo a limpa na lista de troféu até sobrar dois grinds insanos. O de 50 itens no Volta e dos pontos na carreira.

 

O troféu "Personalidade forte", te pede 75 mil pontos de personalidade na carreira, mesmo na forma mais rápida, o grind desses pontos demora de mais, um processo chatíssimo de simular treinos e jogos. Mas com persistência o troféu sai, eu fazia uma ou duas horas por dia até cair.

 

Agora o pé no saco mesmo é o "Pura ostentação". Os players mais ligados aproveitaram um bug, no comecinho do FIFA, para multiplicar as moedas e conseguir o troféu de forma mais fácil. Como eu fui fazer esse só pro fim do jogo, o bug já tinha sido consertado e eu tive que fazer tudo na raça. O pior de tudo, o FIFA caga totalmente para TODOS OS MODOS QUE NÃO SÃO O ULTIMATE TEAM, porque não rende dinheiro infinito pra eles. Sendo assim era basicamente impossível achar alguém pra jogar, quando achava alguém no lobby não iniciava a partida, e quando finalmente iniciava a partida a recompensa é patética, rendendo pouquíssimo XP e moedas. Minha solução foi a seguinte: Toda semana, quando virava os objetivos semanais, eu fazia todos eles no modo single-player, os objetivos rendem bastante XP que desbloqueavam os itens na progressão de temporada, e foi assim por uns bons meses até eu assinar a promoção da EA Play e ganhar os itens faltantes. Nem sabia que a assinatura rendia itens e dinheiro, mas fica a dica pro pessoal que tiver atrás da platina. Lembrando que também da pra comprar os itens com FIFA points, mas isso eu recomendo só se tu for rico.

 

Enfim, escrevi textão e nem falei sobre o jogo. FIFA quem gosta gosta e quem não gosta não gosta, não adianta discutir por isso. Fifeiro que sou, gostei bastante da gameplay desse e a experiência para mim foi bem agradável. A parte chata da platina foi os dois troféus que citei acima, o restante foi tranquilo pra mim, principalmente os coop, tenho bastante amigo que tem o game e sempre deram uma mão quando precisei, então um abraço pra todos eles.

 

Oitava platina do ano, esse já é meu segundo melhor ano, perdendo apenas para 2012 onde tive 9 platinas. Espero que nesse ritmo consiga quebrar esse record. Abraço!! 

  • Curtir 2
  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

330 - Deathloop

Into Eternity

 

full-trophy_0.png

 

Deathloop foi o primeiro jogo que me animou para o PS5, lembro daquele primeiro trailer que mostrava mecânicas maneiríssimas de gameplay e isso me deixou com muita vontade de jogá-lo, dessa forma Deathloop seria um dos primeiros jogos que eu jogaria no meu PS5. No geral eu gostei bastante do que foi apresentado, a gameplay é ótima e muito fluida, as placas adicionam muitas possibilidades tanto de movimentação quanto de finalização dos inimigos e cada mapa é literalmente um playground pra realizar as missões de diversas formas diferentes, a narrativa apesar de intrigante peca um pouco no ato de contar nos mais sobre o mundo e particularmente achei cada um dos finais bem meia boca, enfim, dito isso, Deathloop é um game que me conquistou por sua gameplay dinâmica mas eu esperava um pouco mais da narrativa.

 

Nota do jogo: 8/10

  • Curtir 2
  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

332 - Need For Speed: Unbound

The Need for Speed!

 

full-trophy_0.png

 

Confesso que quando vi o anúncio desse jogo fiz muita cara feia por conta dos efeitos estilo "anime" que o jogo traria pela primeira vez na franquia. além disso a gameplay me parecia muito semelhante aos últimos jogos da série. iniciando o jogo e depois de mais de 35h para a platina digo que este é facilmente o melhor jogo da série nos últimos 5/6 anos. Need for Speed: Unbound aposta no estilo para atrair novos jogadores e manter os jogadores atuais, mas, de certa forma acredito que isso fique em segundo plano, ao longo de todo o jogo não dei muita bola para os efeitos, mas digo que sim, eles ajudam a destacar a gameplay, de qualquer forma, a jogabilidade segue o padrão dos últimos games, o mesmo peso dos carros nas curvas e drifts e isso me agradou, acho que o jogo não prometeu muita coisa e entregou um revival que a franquia precisava, acho que o caminho é esse, arriscar coisas novas e não só ficar na mesmice como foi o Payback e Heat.

A platina também segue os padrões dos últimos jogos, temos radares, rampas e disparadas para fazer, mas, aqui estes números são bem reduzidos facilitando muito o processo, a parte mais complicada aqui fica por conta do online, tive muita dificuldade e acabei recorrendo ao boost com um pessoal do PSNProfiles, foi tudo muito rápido e organizado, agradeço ao pessoal por isso.

Enfim, acredito que Need For Speed: Unbound era o respiro que a franquia precisava, a Criterion entregou um jogo muito sólido que, particularmente, me agradou muito e acho que o caminho é esse, arriscar coisas novas, trazer elementos dos jogos antigos que conquistaram os fãs, a fórmula que o game utilizava já não estava mais dando conta, espero que a EA continue com isso.

 

Nota do jogo: 8,5/10

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

333 - Marvel's Spider-Man 2 

Dedicated

 

full-trophy_0.png

 

"Be Greater. Together."

Spoiler

Peguei esse lançamento emprestado de um amigo que realizou a pré-venda e não demorou muito e já iniciei minha jornada de proteção a Nova Iorque. Bom, o início do game é fantástico, a batalha inicial contra o Sandman é realmente impressionante visualmente e nesse momento senti que o game já dava o pace que seria para o restante do jogo, posteriormente no jogo ganhamos habilidades novas e o wingsuit que facilita e melhora muito a locomoção na cidade, esse foi um dos pontos altos do jogo pra mim, transitar, se balançar e voar por Nova Iorque ficou ainda melhor nessa sequência. Nas primeiras horas do jogo somos apresentados a um dos grandes vilões desse jogo, Kraven e vou ser sincero, ele é um dos melhores vilões adaptados no universo do Insomniac, gostei muito do seu caráter, não conhecia esse vilão de filmes/desenhos e Hqs, mas gostei muito do que vi. Após algumas horas de gameplay e de muito desenrolar da narrativa, finalmente somos apresentados ao Simbionte e é ai que o jogo se desdobra e a narrativa fica muito mais bacana, gostei muito da novo portador inicial do simbionte, acho que fez total sentido e não fico desconexo com o jogo, quando utilizamos o Simbionte também a gameplay fica fantástica e é muito perceptível a mudança de humor e caráter do Peter, este é um dos melhores pontos do game também. Para finalizar, somos apresentados finalmente ao Venom, um dos meus vilões preferidos do cabeça de teia, achei ele fantástico nesse game e achei mais bizarro/incrível como ele deu o fim no Kraven, enfim, a narrativa do jogo apesar de não ser surpreendente (pelo menos pra mim) é bem consistente e anda bem nos trilhos, o final já era presumido mas mesmo assim de forma geral gostei muito do game, narrativa, gameplay e combate foram muito bem aperfeiçoados nessa sequência, é definitivamente o melhor jogo já feito do Homem-Aranha e cabe um debate sério sobre ser o melhor jogo de herói já feito.

Bom, a platina do game segue o mesmo padrão dos antecessores: finalizar a história, coletáveis e fazer as atividades secundárias, bem básico mas que ainda sim te coloca pra fazer tudo que o jogo oferece, e isso sempre foi uma das coisas que mais gosto quando o assunto é platinar, mesmo tendo que fazer tudo, achei a platina muito tranquila e também muito rápida, fiz a platina em 22h e não rushei nada em nenhum momento, sinto que aproveitei muito bem a narrativa e todas as outras atividades.

Enfim, Spider-Man 2 é uma ótima sequência e melhora todos os aspectos do seu antecessor, estou animado com as possíveis DLC's de vilões que foram mostrados em missões secundárias, assim como o Spider-Man 3, que finalmente terá o melhor vilão do amigo da vizinhança para derrotarmos.

Ah, e jogar com a MJ ainda é um saco!

 

Nota do jogo: 8,5/10

 

 

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

338 - Ghost of Tsushima + 100%

Living Legend

 

full-trophy_0.png

 

"I am not your son, I am the ghost"

Spoiler

Desde quando este game foi lançado tive vontade de jogá-lo, mas sabia que seria melhor esperar para jogar no PS5 e para minha sorte o game esta  na PS Plus Extra!

Ghost of Tsushima é simplesmente fantástico, para começar, o game tem uma das melhores intros da história dos videogames, lembro que me arrepiei quando estamos a cavalo e aquela música vem crescendo e o logo do jogo é mostrado, incrível e muito bem feito! A gameplay é maravilhosa, o combate, apesar de se tornar fácil e repetitivo ao longo do jogo, é muito satisfatório e bom aparar ataques e realizar os confrontos, que são uma das melhores partes do game. A narrativa do jogo é ótima também, se baseando num fato histórico que foi a invasão mongol ao Japão, nós controlamos Jin Sakai e desde o começo percebemos que os mongóis são um bando de filho da pu@#, e, para derrotar os mongóis, Jin adota um approach diferente do usual para os samurais, ataque pelas costas, envenena, ou seja, se torna um soldado sem honra e ao longo do jogo isso vai ficando cada vez mais nítido, até que nos tornamos o Fantasma de Tsushima! Sem dar muito spoilers sobre o decorrer da narrativa, mas o jogo vai ficando cada vez melhor e a narrativa vai afunilando cada vez mais! Particularmente, achei o final do jogo meio broxante, acho que vai de encontro com o The Witcher 3, jogão, narrativa foda, gameplay foda, mas o final é meio decepcionante, digo pelo menos a luta contra o Khotun Khan, porém, ao achar que o jogo já estava finalizado, me deparo com uma quest final com o Lorde Shimura e já sabendo oque aconteceria fui de peito aberto pra zerar o game e isso sim que é um final! Que luta fantástico, o ambiente, a música e a sua escolha no final, fantástico! Como zerei o game 2 vezes acabei fazendo os 2 finais e particularmente gosto mais do final em que você poupa o Lorde Shimura, acho que se houver um Ghost of Tsushima 2 é daí que eles vão partir também.

Enfim, a platina do jogo é bem trabalhosa, assim como geralmente é com jogos de mundo aberto, mas, é muito bom ir atrás das raposas, santuários, poemas e o desafio de bambu que foi minha atividade secundária preferida. 

Enfim, Ghost of Tsushima é mais um jogão da PlayStation Studios, e poder ver a evolução da Sucker Punch lá desde o inFamous até este é incrível, espero que tenha uma sequência.

Levei 85h para fazer 100% no game, recomendo demais!

 

Nota do jogo: 9/10

 

339 - Hotline Miami

Trophy Addict

 

full-trophy_0.png

 

Eis que eu estava surfando no Facebook e me deparo com a publicação de um rapaz que platinou Hotline Miami no PS5, achei estanho e fui pesquisar e acabei descobrindo que recentemente os 2 jogos foram lançados para a atual geração e melhor, com um novo set de troféus e eu como um fã desses 2 jogos não poderia deixar de passar. Digo com tranquilidade, Hotline Miami é o meu jogo indie preferido, quando joguei ele pela primeira vez lá no PS3/Vita me apaixonei pelo game, ambientação e músicas, é um jogão que todos deveriam tentar.

A platina é a mesma da versão de PS3, dessa vez, por já ter platinado os 2 jogos no PS3 não tive dificuldades para a obtenção da platina, algumas tentativas e erros, mas nada muito complicado para se obter A+ em todos os capítulos. Porém, como nem tudo são flores, fica aqui uma ressalva desta versão do game, o jogo trava muito e em diversos momentos, percebi que quanto mais você morre, mais o jogo congela ou demora para carregar em alguns momentos, se não fosse por isso, esse port seria perfeito e até por conta disso vou deixar para fazer o Hotline Miami 2: Wrong Number mais para frente assim que eles corrigirem esses problemas.

 

Nota do jogo: 8,5/10

 

  • Curtir 3
  • Esplêndido 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

#66 - Maneater

 

full-trophy_0.png

 

19/11/2023

 

Jogo com uma proposta interessante, criticas sociais bem colocadas e um humor ácido na medida certa. Após um tempo a gameplay se torna repetitiva, mas o jogo tem a duração certa para não te enjoar. Minha experiência foi bem agradável, biólogo que sou, adorei as sacadinhas com o ecossistema marinho e todo impacto que os humanos causam na terra. Platina super fácil e rápida, jogo clássico de plus, recomendo.

 

#67 - Teardown

full-trophy_0.png

29/11/2023

 

Outro jogo da plus, nesse aqui um estilo de minecraft onde o cenário todo pode ser reduzido a cinzas e seu objetivo normalmente é roubar algo e fugir antes que o tempo acabe. Fã de Battlefield que sou, dei uma chance pra esse jogo por causa da destruição dos cenários, fui adentrando o jogo cada vez mais e surpreso com a baixíssima quantidade de platinadores e informações sobre os troféus, fui me aventurando atrás de dicas e guias para coletáveis. A platina é simples, porém um pouco demorada, legal mesmo foi que fiquei em 105º no ranking de platinadores lá do PSNProfiles, quase que peguei top 100. O jogo é bacana e recomendo para quem tem plus.
Mas é isso, 11 platinas no ano, esse já é meu ano mais platinador da história, mais uma agora em dezembro e eu bato a meta que me propus a fazer, quem sabe até à ultrapasso.

  • Curtir 3
  • Esplêndido 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

spacer.png

Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge

#Platina75

 

Vi um monte de gente jogando esse jogo nostálgico..e acabei baixando e curtindo o jogo..minha filha tbm gostou e da pra jogar até 6 jogadores..o jogo em si não tem o q falar..só ir socando todo mundo e pegando ou achando itens e pessoas nas fases (bem fácil achar)..depois veio a parte chata..4 troféus consegui via glitch..de matar o último boss sem dano..e 3 troféus do modulo arcade..depois de um tempinho consegui cair em sessões pra fazer os do arcade..o do boss fiz com um amigo meu..por último faltaram o de ver o final com todos os personagens (que hoje corrigiram o bug que tinha) e o de upar os 7 personagens até o nível 10..esse último demora um pouco mas nda que a fase 12 pra ficar farmando matando aqueles cachorros (os pequenos) não resolva..joguinho bom pra passar o tempo mas eh só ir batendo em todos até o final..nota 2.5/5

  • Curtir 4
  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cyberpunk 2077

full-trophy_0.png

 

Já tinha platinado no PS4 com os trocentos bugs alguns anos trás e mesmo assim tinha curtido... esse jogo no PS5 esta lindo demais!!!

No início da minha jogatina lançaram o update 2.0 que reformulou e muito o game... recomendo muito jogar essa game agora com esse update

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Unpacking

full-icon.png

 

Gratuitamente para quem é assinantes da PS Plus Extra... dificuldade 1/10 porém é um joguinho antiestresse

Em um fds eu e minha esposa finalizamos o game... joguinho suave, desempacotar... bem legal

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

344 - Final Fantasy XVI

The Chronicler

 

full-trophy_0.png

 

 

“The only fantasy here is yours. And we shall be its final witness!”

Spoiler

Não sou fã da série FF, inclusive, este é apenas o segundo game da saga que eu jogo, portanto fui sem expectativas mesmo um amigo tendo me emprestado e falado muito bem do jogo.

Bom, vamos lá, o começo do game é grandioso e cheio de surpresas, conhecemos nosso personagem, Clive e alguns outros NPC's que são de extrema importância para a história, devo dizer que o game possui muitas cutscenes e bem demoradas, não sei se é um padrão da série mas em alguns momentos me incomodou, enfim, seguindo com a narrativa, o game é cheio de reviravoltas e momentos épicos, as batalhas de Eikons são incríveis e lembram muito as batalhas de titãs em Attack on Titan, inclusive na luta entre Iffrit x Garuda há um cena idêntica de um episódio de AoT, portanto, por ser um fãzaço de AoT, nesse ponto o jogo me pegou muito! Bom, para não me alongar muito, devo dizer que gostei muito da relação da Jill e Clive, a grande maiorias dos NPC's são legais e muito bem feitos, assim como o irmão do nosso protagonista, Joshua, ele tem um papel fundamental no plot principal do jogo e também na motivação do nosso personagem, e, no final, dado a todas as circunstâncias, Joshua morre e nesse momento o jogo me pegou muito, tenho um irmão mais novo e essa cena me levou as prantos, após a batalha final nosso personagem também morre e novamente me emocionei, principalmente porque não esperava isso, da metade do jogo pra frente eu realmente achava que o Joshua iria morrer, mas Clive não, este é até um dos pontos do game que me desanimou de fazer as Side-quests após zerar o game, pois, quando zeramos e morremos, o jogo volta até antes da última missão para nós finalizarmos todas as side-quests, e, por conta disso, essa parte não foi proveitosa para mim, fiquei muito triste e abalado com o final do jogo que fiz rapidamente todas, pensei comigo mesmo "tudo e quaisquer coisas que vou realizar antes da última missão será um esforço desnecessário, pois o personagem vai morrer", enfim, isso não é culpa do jogo, mas sim a minha reação a um final incrível e inesperado. Bom, falando da gameplay, curti muito as diversas habilidades dos Eikons, é muito foda quando damos stagger e podemos descarregar todas as habilidades, lembro que no NG+ chegava a dar 200k de dano por stagger, muito bom!

A platina do jogo é muito gostosa de ser feita, pois requer que você basicamente faça tudo que o jogo tem para oferecer inclusive zerar no NG+ que para mim foi um pouco maçante devido ao tamanho do jogo e as inúmeras cutscenes.

Enfim, FF16 é um jogaço que merece muitos aplausos, como um novato da franquia gostei muito de como o jogo me apresentou o mundo, as regiões e principalmente os personagens! Recomendo!

 

Nota do jogo: 10/10

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

349 - MotoGP 23

MotoGP 23

 

full-trophy_0.png

 

Sempre gostei muito de motos, por um tempo acompanhei MotoGP ferozmente, depois que Valentino Rossi se aposentou acabei deixando de acompanhar. Nos videogames, comecei no PS1 com jogos de moto, e ao longo da vida fui desfrutando de algumas franquias e desde o PS2 venho jogando a série da MotoGP. Bom, nós últimos 10 anos, acabei jogando uns 3/4 jogos da série, e, na minha opinião todos eram iguais, mesmos gráficos, mesma jogabilidade, o game realmente não apresentava nada novo, eis que a mais recente entrada da franquia chega ao PS Plus Extra e era óbvio que eu iria jogar. Recentemente, para comparação, joguei e platinei o MotoGP 18, para, futuramente, comparar e ver a evolução da franquia no 23 e olha, me surpreendi bastante com oque foi apresentado aqui, o jogo foi totalmente reformulado, os gráficos estão insanos, a jogabilidade, apesar de ser muito difícil em um primeiro momento se mostrou muito satisfatória ao longo do tempo, no começo era muito complicado realizar curvas sem cair da moto, o game requer uma grande precisão de frenagem com o Dualsense e isso traz uma imersão muito grande, os gatilhos tremem, ou ficam mais rígidos conforme freiamos, mas, após algumas corridas e treinos consegui aprender bem o jogo e ao longo da platina fui masterizando esse controle, no fim das contas achei a jogabilidade o melhor aspecto deste novo jogo.

Bom, a platina ainda segue os mesmos moldes dos outros jogos da franquia, mas aqui não é uma coisa ruim, pois desde sempre temos que ir subindo de categoria até chegar na MotoGP e eu sempre gostei disso, então, dessa forma o jogo continuou fácil e divertido de se platinar.

Enfim, sei que essa jogabilidade e gráficos já tinham mudado em algumas entradas mais recentes da franquia (21/22) mas como esse foi o primeiro que joguei desta última leva o game me agradou por demais! Recomendo fortemente para os fãs de motocicletas e deixo aqui meus parabéns a Milestone por mudarem e renovarem essa franquia que tanto gosto.

PS: Uma das imagens de platina mais feias da história...

 

Nota do jogo: 9/10

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

350 - Cyberpunk 2077

Never Fade Away

 

full-trophy_0.png

 

"Wake the fuck up, Samurai! We have a city to burn".

Spoiler

Confesso que fiquei muito hypado com Cyberpunk 2077, não consumia muitas obras relacionadas a este gênero, mas, a premissa, o mundo e os personagens me chamaram muita a atenção nos diversos trailers do jogo, quase realizei a pré-venda e hoje agradeço muito por isso, mas enfim, chegou o grande momento, o jogo está consertado e com diversas melhorias, e era hora de jogá-lo no PS5! Comecei o game a um mês atrás, fiz meu V Corporativo mas depois percebi que essa escolha influencia muito pouco ou quase nada no jogo, logo no começo somos apresentados ao nosso amigo Jackie Welles e temos a missão de roubar um item no prédio mais vigiado de Night City, eis que o roubo "dá certo" no primeiro momento, presenciamos um assassinato que é de extrema importância para a narrativa do jogo e ao final, nosso amigo morre e é ai que somos apresentados a talvez a grande estrela do jogo, Johnny Silverhand ou Keanu Reeves ou John Wick, no começo, Johnny é chato, nem ele e nem você gostariam de estar ali, mas dada as circunstâncias vocês não conseguem se separar e ele quer dar pitaco em todas as ações que você faz, a verdade é que ele está preso na sua mente através de um Relic, este é o item que nós roubamos na torre de Arasaka e o plot principal do jogo é que este Relic está nos matando e passando boa parte do jogo procurando contatos e maneiras de retirar esse item sem que ele nos mate. Bom, ao longo do jogo somos apresentados a personagens incríveis, Rogue que já foi uma parceira de Johnny, Judy e Evellyn, na qual há uma missão muito envolvente com as duas que não tem um final feliz, Panam Palmer, esta foi minha escolha de romance, gostei dela desde o início, e apesar de ela se fazer de difícil (rsrs) no final deu certo, Takemura, um guarda-costas da Arasako que nos salva e que, após descobrir a verdade sobre o assassinato que presenciamos na torre da corporação agora está do nosso lado e quer vingança. Além disso, temos diversos "canais" espalhados por Night City, canais são pessoas que nos arrumam contratos de roubo, assassinato e etc, alguns muito bacanas como Wakako Okada e Padre e outros nem tanto interessantes. Entre personagens bacanas, carros e armas legais, uma narrativa de mediana para boa, acho que o principal ponto de Cyberpunk 2077 é a cidade de Night City! Nunca me senti tão imerso em uma cidade tão viva, tudo bem que alguns NPC's ainda se mexem de forma esquisita e bugam, mas nada parecido do que foi no começo, as lojas, as feirinhas, os prédios, tudo nessa cidade me deixou dentro do jogo e foi uma das experiências recentes mais bacanas que tive em um jogo de mundo aberto, no começo fui crítico a essa escolha da CD Project Red em fazer este game em primeira pessoa, mas, depois de jogar, acredito que o nível de imersão só poderia ser adquirido dessa forma! Os carros e armas do game são muito bacanas, há uma grande diversidade de armas, mas apesar disso, usei por uma boa parte da gameplay as mesmas, os carros também são diversos, mas acabei usando os mesmos 3 ou 4 carros; uma coisa que me chamou muito a atenção foram os implantes, são diversas as possibilidades de combinações que mudam muito a gameplay, não vou me alongar muito aqui pois daria para falar somente deles, mas meu principal implante foi o Sandevistan e meu amigo, que implante foda! Conseguia finalizar um grupo grande de inimigos em segundos graças a ele. Enfim, finalizando o jogo tive de fazer todos os finais para a platina e confesso que não tenho um preferido, parafraseando uma das frases do final do jogo "final feliz? para pessoas como nós? cidade errada, pessoas erradas", acho que todos os finais tem seus prós e contras, mas não tenho um preferido, talvez o de fugir com os Aldecaldos e Panam, mas só isso, acho que a jornada inteira é muito mais bacana (e talvez frustrante perante ao final) do que somente o final do jogo.

A platina quase nos obriga a fazer tudo que o jogo tem a oferecer, gosto muito disso pois assim aproveitamos 100% o jogo, mas confesso que foi um porre fazer todas as ocorrências da NCPD, por sorte foram rápidos, no mais são troféus de história, alguns de combate, nada muito complicado, parece que a atualização 2.0 facilitou alguns troféus e dessa forma não achei uma platina difícil nem maçante, pelo contrário, uma platina tranquila e muito recompensadora! 

Bom, além disso, como estava muito imerso nesse universo, aproveitei e assisti Cyberpunk: Edgerruners, a série sobre o universo do game na Netflix e é muito boa! A série se passa um ano antes dos acontecimentos do jogo e tem personagens muito envolventes e uma narrativa muito foda, recomendo a todos, mesmo quem não jogou o game, além disso, com as novas atualizações, foram adicionados ao jogo diversas referências aos personagens da série, como apartamentos e roupas, grande acerto da CD Project Red aqui. Também li duas Hq's sobre o universo de Cyberpunk, Blackout #1 e Trauma Team #1, ambos com uma arte FANTÁSTICA e uma história incrível também, em ambos os personagens principais vivem dilemas, ainda tenho de ler as outras edições mas gostei muito do que vi nessas primeiras.

Enfim, me alongue muito mais do que deveria mas Cyberpunk 2077 me surpreendeu de uma forma na qual eu não estava esperando, realmente me senti o V em Night City, realizando contratos, conhecendo pessoas e lutando para viver mais um dia! Recomendo MUITO Cyberpunk 2077, o jogo ainda tem um bug aqui e ali mas É MUITO DIFERENTE daquele que foi lançado, aproveitem e desfrutem dessa lore fantástica!

Daqui algumas semanas irei fazer a DLC Phantom Liberty para o 100%!

 

Nota do jogo: 10/10

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

359 - Dragon Ball Z: Kakarot

Dragon Ball Master

 

full-trophy_0.png

 

Olha, eu quis começar essa platina por conta dos DBZ de Play 2, nos vídeos na PS Store a gameplay se assemelhava muito aos Budokai Tenkaichi, e realmente parece, o combate é bom, tem bastante diversidade de golpes mas é só isso, o free roam do jogo é chatíssimo, não quero ter que pegar maça ou fazer a carteira de motorista porque a Chichi quer viajar, quero descer a porrada no Freeza e companhia, o triste é que esse free roam, se fosse menor seria até aceitável, mas é muito tempo e acaba se tornando muito chato. De qualquer forma, fui até o final, um ponto positivo é que as cutscenes são quase idênticas as imagens do desenho, fui assistindo alguns episódios enquanto jogava e era bem fiel ao desenho original.

A platina é bem suave, ainda bem, pois se demorasse mais 5h para platinar iria largar esse jogo, uma dica que eu dou é tentar ao máximo ganhar level em qualquer oportunidade, fazer alguma side quest ou etc, porque para a platina você precisa derrotar um boss nível 100, eu zerei o game no nível 73, então tive que farmar muito até chegar, oque foi um porre, no mais, platina bem tranquila.

Para finalizar o game é bacana até, mas tem alguns pontos negativos que pesam muito na minha opinião sobre o jogo.

 

Nota do jogo: 6/10

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...