Ir para conteúdo
Zoio

[PS5] Qual Sua Última Platina?

Recommended Posts

#106 Platina

 

Scarlet Nexus

full-trophy_0.png

 

Após jogar a demo, decidi comprar o jogo no lançamento. Achei a gameplay e a história muito boas e por mais engraçado que seja, também foram as coisa que eu achei ruins, o ritmo entra combate e história foi muito mal feito, tem horas que você fica mais de 10 minutos vendo história, tanto que na segunda playthrough eu já estava farto de tanta história, eu só queria matar alguns monstrinhos. Vale citar que as missões secundarias são péssimas, nenhumas delas te da um real motivo para cumpri-las exceto o troféu relacionado.

Quase ia esquecendo de citar, mas a trilhar sonora desse jogo é muito boa.

 

A lista de troféus é bem tranquila, nenhum troféu que exija muita habilidade e até o grind do jogo é bem tranquilo de fazer.

 

Conclusão: Um ótimo jogo e um dos melhores que joguei no ano, pena o ritmo dele ser um pouco ruim, se não teria gostado mais ainda.

 

Minha nota: 9/10

  • Curtir 8
  • Triste 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

#48 - Marvel's Spider-Man: Miles Morales

 

full-trophy_0.png

 

03/12/2021

 

#49 - ASTRO’s PLAYROOM

 

full-trophy_0.png

 

04/12/2021

 

No dia 30 de junho deste ano platinei Horizon Chase Turbo no ps4, minha última platina até então. Na época estava sem tesão para jogar, passando por vários problemas pessoais e fora toda correria profissional e acadêmica. Pois bem, eis que com o ano se encaminhando para o fim vendi meu ps4, para me dedicar exclusivamente em meu TCC, e assim foi indo. Com esse lance dos estoques de ps5 não dando conta, eu sabia que se compasse, iria demorar pra chegar. Então em outubro decidi que me daria um maquinário desse como presente pela conclusão do TCC. O play acabou que só veio a chegar em novembro, mais de um mês depois da compra, como eu havia planejado.

 

Depois de mais uma paçocada de problemas, hoje venho aqui muito contente relatar que passei em meu TCC!! Falta apenas um semestre pra virar Bacharel em Ciências Biológicas. Meu tesão de jogar voltou com a chegada do ps5. Resolvi meus problemas pessoais e estou satisfeito profissionalmente. Que alegria camaradas!!

 

Atentando às platinas agora, logo que o console chegou, peguei emprestado o Spider e priorizei ele por esse fato. Apesar de curto e história fraquinha, amei muito o jogo, acredito que muito provavelmente pelo êxtase em ser jogado na máquina nova. O tempo de loading, o gráfico, a neve caindo, A TRILHA SONORA, tudo tudinho é maravilhoso, jogão que recomendo pra todo mundo, só não vale o preço cheio, agora, por empréstimo ou numa promoção é tiro certo, baita jogo. A platina, assim como o jogo, é super de boas, joguei na dificuldade máxima e em nenhum momento passei trabalho. Ahh, antes de me esquecer tenho uma crítica, como não pode faltar. Na necessária segunda jogada fui fazendo tudo ligeiro pra terminar logo e infelizmente algumas cutscenes não tem como pular, não entendi o porquê, mas tem isso, me deixou pistola as vezes, mas nada assim tão grandioso.

 

Agora o Astros, poxa vida, não foram poucos os momentos que me vi emocionado lembrando de algum momento que já passei na frente dos consoles da Sony. Como eu falei em outro tópico, a Sony deu uma de Marvel e entregou o que o fã quer ver. A Sony pode ser malvada as vezes, mas ela entrega cara. Logo de cara, quando joguei na casa de um amigo, a demonstração do controle já fiquei apavorado, que maravilha meus amigos. Um jogo simples mas que mostra o potencial que o console tem pra destruir mais uma vez, platina e jogo bem simples mas um must play pra qualquer um que comprar o ps5. E digo mais, quem não chora ouvindo as aberturas dos plays anteriores É NAZISTA! Falei to leve.

 

Enfim, hoje um adulto, resolvendo e levando no osso do peito os problemas da vida, lembro-me de meu pai falando pra minha mãe, quando esta me comprou o ps3, que "em um ano eu parava de jogar, era uma fase, era dinheiro mau gasto etc etc". Pai, se for uma fase, acho que vai durar a vida inteira.

 

Como um grande amigo meu uma vez disse: Investir em entretenimento não é jogar dinheiro fora.

  • Curtir 10
  • Triste 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

#149 - full-trophy_0.pngfull-icon.png

 

Jogo bonito, jogo formoso... Pena que pra mim para ai, é inegável que o jogo é estupidamente lindo, mas em questão de jogo msm faltou algumas coisinhas, não que eu ache ele ruim, minha suspeita é que deve ter sido um jogo rushado e ficou só ok, história ok, level design ok (Tirando a fase dos cristais que eu achei bem boa), jogabilidade ok, tirando o fato de os dois personagens serem idênticos até nas armas, poderia ter rolado uma diferenciação, cada quais com suas armas e habilidades, puzzles repetitivos, enfim tirando o visual 11/10 o restante eu só achei ok. É um jogo curto e com platina fácil.

 

Momento da conquista:

 

 

 

 

#150 - full-trophy_0.pngfull-icon.png


Primeiramente quem platinou esse jogo antes do update que permite vc pausar o ciclo, tem meu MÁXIMO RESPEITO, imagino que deve ter sido extremamente frustrante. Acontece que o jogo funciona através de ciclos, cada vez que vc morre volta no início e o ciclo reinicia mudando completamente o mapa, acontece que eu tive ciclos que levaram mais de 3h para chegar no checkpoint e antes tu nem podia nem sair do jogo tinha que ser direto, ainda bem que agora isso não ocorre mais e agora vc pode jogar suspendendo esses ciclos, dá pra jogar com mais calma e sem medo de ter que sair ou acabar a energia. 

Pra mim esse game já começa com metade da nota máxima só por ousar ser diferente do que eu tenho visto de triple A exclusivo da Sony: Horizon, Days Gone, Last of Us, Uncharted, GoW, Spider Man... tem tudo a mesma formula, claro que cada qual com suas particularidades um "TPS" Mundo Aberto (ou quase isso) todos convergindo para uma experencia narrativa cinematográfica e não que seja ruim pq o padrão é altíssimo, mas precisam ter os Triple A fora dessa caixinha tbm e pra mim Returnal é isso, definitivamente não é um jogo amigável feito para todos, mas pra mim que gosto de desafio curti bastante o sistema de progressão tanto de habilidades quanto armas pra mim foi na medida, a curva de dificuldade é ótima, no começo o inimigo que eu matava com todo o cuidado la de longe pegando cover no meio pro fim passava desviando dos tiros e passando o facão, poderia ter rolado mais uma variação de cenários mas o que tem é satisfatório tbm, gostei dos inimigos a variação e principalmente o visual meio técnico orgânico, história não te pega pela mão pra te mostrar, mas se vc se interessar vai ver o quão foda ela é, enfim muito satisfeito e espero que mais jogos fora da caixinhas ganhe destaque nessa nova geração.

Agora se tu tá querendo platinar, prepara para o grind que depende totalmente de sorte, IRMÃO que tédio ter que ficar repetindo as fases de novo, de novo e de novo pq a porcaria do item não aparece... Teve fase que joguei mais de 100 vezes, pelo menos eu meti um lado do fone e fui ouvindo podcast para matar o tempo e olha que ouvi viu, só de grind final devo ter levado umas 20h (O que é totalmente aleatório)
 

Momento da conquista:

 

 

 

 

 

  • Curtir 9
  • Triste 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

#109 Platina

 

Tales of Arise

full-trophy_0.png

 

No meio do ano passado joguei a demo e fiquei impressionado com a qualidade do combate. Como o jogo ia ser lançado em setembro e é o mês do meu aniversario, decidi me dar de presente.

O backlog estava grande e acabei só iniciando a jogatina em dezembro.

 

Eu amei várias coisas desse jogo, principalmente a trilha sonora e o combate, a história rendeu cenas lindíssimas na primeira metade, porem na minha opinião ela se perde totalmente no segundo ato. Pelo menos tiveram coragem de 

dar um final digno ao casal principal.

 

Outra coisa que não gostei foi a dificuldade, o jogo é bem fácil e a quantidade de inimigos é pequena, para aqueles que tem boa memoria depois da metade quase n tem inimigos novos, tudo praticamente palette swap.

 

E por último, é mandar a mercenária da Bandai tomar naquele lugar, por dois motivos: primeiro, são poucas skins liberadas in-game e a maioria delas palette swap, as skins bonitas mesmo são vendidas na loja de DLCs e segundo que, alguns Ars (golpes dos personagens) são exclusivas da versão Deluxe ou para quem adquirir na loja de DLCs.

 

Agora vamos falar dos troféus, a lista é bem tranquila, nenhum troféu que exija muita habilidade e até o grind do jogo é bem tranquilo de fazer.

 

Conclusão: Um ótimo jogo e o melhor jogo do ano pra mim, agora vou atrás de outros jogos da franquia e espero que eles façam remake dos jogos mais antigos ou liberem nas novas plataformas.

 

Minha nota: 9/10

  • Curtir 6
  • Triste 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

320- Demon's Souls

 

full-trophy_0.png

 

Delicia de jogo, quase 70hrs que nem senti, ficou muito foda este remake, está bem fiel ao original. Gráficos incríveis jogabilidade uma delícia.

Foquei em mago + arqueiro, com os anéis certos e a lança da lua, fiquei bem apelão em certos momentos, anel do rato esperto + makoto para deixar o hp com menos de 30% , mata os inimigos com 1hit praticamente, se juntar com a espada morion então...

A platina é bem fácil, se seguir o guia a risca por causa das tendências, é bem chatinho essa parte, pois é bem difícil upar o personagem pro pure white sem ajuda, tem que prestar bastante atenção.

Da pra fazer a platina no ng+ se não perder nada e guardar as almas dos Bosses e depois fazer save na nuvem, os onlines achei que ia ser um saco, mas sendo monge em 3-3 consegui de segunda tentativa matar o cara. O resto da platina é adquirir todos os anéis, milagres e feitiços, fora os bosses.

Meu level final foi 132 com 68hrs.

 

Aproveitando que está tudo fresco na memória, vou voltar para o de PS3 que ficou em aberto por causa da maldita pure bladstone.

  • Curtir 8
  • Esplêndido 1
  • Triste 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

#51 - DIRT5

 

full-trophy_0.png

 

02/02/2022

 

Olha essa data, só agora que vi.

Esse ano quero quebrar meu recorde de 2012 que obtive 9 platinas, minha meta para esse ano são doze, uma por mês, portanto essa foi a de Janeiro, já está atrasada.

 

Sobre o jogo.

Pontos positivos, os gráficos são muito bonitos e a função de vibração no controle simula as trocas de marcha e o motor, o que é legal. Fim dos pontos positivos.

 

Pontos negativos

Jogo caça níquel. Eu viro o nariz pra DLC, sempre virei e não acredito que vou mudar. Essa naba aqui tem UM ano e pouquinho de vida e já tem QUATRO DLC's, certeza que essas porras faziam parte do jogo, os caras cortam, lançam 60% e cobram pelo resto. Patético.

 

Essa prática supracitada leva, pra mim, para o grande problema do jogo, que é uma campanha inchada com uma tentativa de história, que é patética também, onde dois PANGÓS ficam numa espécie de podcast tentando desenvolver no jogador algum tipo de sentimento ou conexão com o herói e o vilão dessa patifaria. Aqui o jogo funciona, realmente consegue extrair algo do jogador, NO MEU CASO FOI RAIVA. Ter que jogar a mesma pista, mais ou menos, 5-6 vezes, ora invertida, ora pela metade, é muito frustrante, e isso é feito de proposito, pra tu comprar novas pistas na DLC. PATÉTICO! EU NÃO AGUENTAVA MAIS DIRIGIR NAQUELA PEDREIRA.

 

A progressão do jogo só serve pra desbloquear pinturinhas novas no carro, que 90% são ridiculas. A customização do jogo é patética. A jogabilidade não me atraiu tanto também, o carro parece sempre ensaboado, mas isso talvez não seja um defeito, porque eu nem ousei tentar mudar as configurações de direção para ver se melhorava, só queria platinar e excluir. Desenvolvedores, não basta apenas encher de cor, sinalizadores, aviões dando rasantes.

 

Enfim, eu lembro até hoje com muito carinho de Dirt 3, achei que emularia esse sentimento nesse, enganado. Tudo que a EA bota a mão vira merda, ou eu to viajando?

  • Curtir 9
  • Triste 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Lenhani disse:

#51 - DIRT5

 

Olha essa data, só agora que vi.

Esse ano quero quebrar meu recorde de 2012 que obtive 9 platinas, minha meta para esse ano são doze, uma por mês, portanto essa foi a de Janeiro, já está atrasada.

 

Sobre o jogo.

Pontos positivos, os gráficos são muito bonitos e a função de vibração no controle simula as trocas de marcha e o motor, o que é legal. Fim dos pontos positivos.

 

Pontos negativos

Jogo caça níquel. Eu viro o nariz pra DLC, sempre virei e não acredito que vou mudar. Essa naba aqui tem UM ano e pouquinho de vida e já tem QUATRO DLC's, certeza que essas porras faziam parte do jogo, os caras cortam, lançam 60% e cobram pelo resto. Patético.

 

Essa prática supracitada leva, pra mim, para o grande problema do jogo, que é uma campanha inchada com uma tentativa de história, que é patética também, onde dois PANGÓS ficam numa espécie de podcast tentando desenvolver no jogador algum tipo de sentimento ou conexão com o herói e o vilão dessa patifaria. Aqui o jogo funciona, realmente consegue extrair algo do jogador, NO MEU CASO FOI RAIVA. Ter que jogar a mesma pista, mais ou menos, 5-6 vezes, ora invertida, ora pela metade, é muito frustrante, e isso é feito de proposito, pra tu comprar novas pistas na DLC. PATÉTICO! EU NÃO AGUENTAVA MAIS DIRIGIR NAQUELA PEDREIRA.

 

A progressão do jogo só serve pra desbloquear pinturinhas novas no carro, que 90% são ridiculas. A customização do jogo é patética. A jogabilidade não me atraiu tanto também, o carro parece sempre ensaboado, mas isso talvez não seja um defeito, porque eu nem ousei tentar mudar as configurações de direção para ver se melhorava, só queria platinar e excluir. Desenvolvedores, não basta apenas encher de cor, sinalizadores, aviões dando rasantes.

 

Enfim, eu lembro até hoje com muito carinho de Dirt 3, achei que emularia esse sentimento nesse, enganado. Tudo que a EA bota a mão vira merda, ou eu to viajando?

 

Compartilho do seu sentimento nesse jogo e na platina. O pior ainda das dlcs são que toda vez que você entra no jogo, antes do menu principal já aparecem elas lá pra você comprar, como pop-up mesmo!!! Tem que ficar tirando como se fosse anúncio de jogo de celular....QUE ISSO EA? TÁ NESSE NÍVEL DE NECESSIDADE DE SUGAR NOSSO DINHEIRO?

 

Raiva mesmo dessa prática, não só da EA, mas é a que mais aplica descaradamente.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

# 52 - Overcooked! All You Can Eat

 

full-trophy_0.png

 

16/02/2022

 

Magnifico, esplêndido, maravilhoso, espetacular. Depois de sair da bomba do Dirt 5, entro de cabeça num dos melhores jogos que joguei ultimamente. Quando recebi da Plus, achei que essa versão fosse só mais um jogo da série, enganado, percebi que eram todos os jogos e dlcs compilados nessa edição. UM DELEITE. Comecei a jogar com minha irmã dividindo o mesmo controle e eis que por uma coincidência do destino, um amigo da cidade me oferece um controle semi-novo. Comprei imediatamente e me entreguei a felicidade junto com minha irmã.

 

Esse jogo resgata a essência do videogame, se divertir com alguém DO SEU LADO. Experiência formidável, recomendo pra todo mundo, não tenho defeitos para apontar nesse jogo. Apenas qualidades, quem gosta de jogo coop pode se esbaldar.

 

A platina é bem tranquila, zerar os dois jogos e fazer troféus específicos, nem precisa pegar 3 estrelas nas fases. Se tiveres dois controles consegue platinar sozinho, se tiver só um precisa de ajuda no online. 

 

Minha segunda platina do ano, a meta das 12 segue firme, agora vou ver se consigo, primeiro definir, e depois adiantar a terceira.

  • Curtir 8
  • Esplêndido 2
  • Triste 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, Lenhani disse:

# 52 - Overcooked! All You Can Eat

 

Magnifico, esplêndido, maravilhoso, espetacular. Depois de sair da bomba do Dirt 5, entro de cabeça num dos melhores jogos que joguei ultimamente. Quando recebi da Plus, achei que essa versão fosse só mais um jogo da série, enganado, percebi que eram todos os jogos e dlcs compilados nessa edição. UM DELEITE. Comecei a jogar com minha irmã dividindo o mesmo controle e eis que por uma coincidência do destino, um amigo da cidade me oferece um controle semi-novo. Comprei imediatamente e me entreguei a felicidade junto com minha irmã.

 

Esse jogo resgata a essência do videogame, se divertir com alguém DO SEU LADO. Experiência formidável, recomendo pra todo mundo, não tenho defeitos para apontar nesse jogo. Apenas qualidades, quem gosta de jogo coop pode se esbaldar.

 

A platina é bem tranquila, zerar os dois jogos e fazer troféus específicos, nem precisa pegar 3 estrelas nas fases. Se tiveres dois controles consegue platinar sozinho, se tiver só um precisa de ajuda no online. 

 

Minha segunda platina do ano, a meta das 12 segue firme, agora vou ver se consigo, primeiro definir, e depois adiantar a terceira.

Parabéns! Também peguei pra jogar com minha noiva, mas estamos focando primeiro no LEGO Vilões. Enquanto isso eu estou jogando sozinho as primeiras fases, mas estou gostando bastante também.

 

Legal que o jogo resgatou esse sentimento de diversão com alguém do lado. Lembro que tinha isso com minha irmã quando jogávamos super nintendo, e agora estou tendo novamente com minha noiva. Muito divertido jogos coop local.

  • Curtir 1
  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
18 horas atrás, rafatsilva disse:

Parabéns! Também peguei pra jogar com minha noiva, mas estamos focando primeiro no LEGO Vilões. Enquanto isso eu estou jogando sozinho as primeiras fases, mas estou gostando bastante também.

 

Legal que o jogo resgatou esse sentimento de diversão com alguém do lado. Lembro que tinha isso com minha irmã quando jogávamos super nintendo, e agora estou tendo novamente com minha noiva. Muito divertido jogos coop local.

 

Eu também estou jogando o LEGO com minha namorada hehehe

Amo de mais jogos coop local.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

#153 - full-trophy_0.pngfull-icon.png

 

Esse aqui dispensa apresentações, pelo o pouco que vi o jogo tá lindão, mas peguei mais pelo autopop pensei tá baratinho o upgrade, então pq não. Cerca de 75% dos troféus já pipocaram quando importei os dois saves, os demais tive que refazer porém bem tranquilo eram em sua maioria de feitos específicos de matar os inimigos, nada que o farm rapido via seleção de capitulos não resolvesse. Além disso o troféu de speed run não pingou tbm, mas para alivio de muitos o glitch dele segue intacto tbm, para quem tem interesse deixei a dica de como fazer ele passo a passo no troféu. 

Momento da conquista:

 

 

 

 

  • Curtir 7
  • Triste 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

spacer.png

Bugsnax

Platina 56

 

Comecei esse jogo sem pretenção alguma, mas acabei gostando. É basicamente um Pokémon. O mapa tem poucas regiões e é só ir avançando na história e capturando os Bugsnax com as armas que foram te dando ao longo do jogo. A história em si fica em torno de um personagem que sumiu da ilha onde se passa o jogo. Você é um repórter que foi atrás da história desse sumiço. Eu até que curti a história e o final achei meio triste, mas nada demais também. Jogo é simples, o que pega mesmo é ter que pegar os 100 bichos do jogo. Ao final da história eu estava já com 80/100 pois assim que peguei todas as armas já fui atrás de fazer a limpa por região. Essa é a dica que eu consigo passar à vocês, o quanto antes já vai pegando os bichos todos. Jogo sem dificuldade nenhuma, faça todas as missões secundárias e seja feliz. Os personagens são engraçados, tem o bombado, a cantora, a mal humurada etc bem legal. Mas o jogo em si acredito que não vai agradar muitos. Fico na nota 3/5

  • Curtir 10
  • Triste 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

#159

full-trophy_0.png

Ratchet & Clank: Em uma outra dimensão

 

Sinto falta dos de PS2, esses mais novos tão infantis demais pra mim.

O jogo é muito bom, mas não faz nada que os outros não fizeram.

 

Os gráficos são incríveis, pelo menos.

  • Curtir 9
  • Triste 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

#154 - full-trophy_0.pngfull-icon.png

 

Que joguinho lindo, não atoa levou o GOTY indie, com aquela pegada artística que só um bom indie sabe ter. De fato aqueles que carinhosamente apelidaram o game de um "filme da Pixar jogável" estavam certos, arte linda, história cativante que trás belos ensinamentos, sobre luto, culpa e perdão. Gostei demais e já espero ansiosamente o que mais esse estúdio estreante poderá nos entregar. Sobre a platina a maioria dos troféus é tranquilo de se fazer, exceto o de ter que zerar na dificuldade mais difícil, para aqueles que já estão acostumados com desafios não vão ter tantas dificuldades, porém é necessário estratégia, parry e decorar padrões o bom é que o checkpoint é em cima e os itens são se renovam, nada que algumas mortes e uns vídeos tutoriais não ajudem a passar pelos bosses.

 

Momento da Conquista

 

FMqaSnwWQAIXvjn?format=jpg&name=4096x409

 

Brindes:

heroinas_ouro.pngmago_bronze.png 

  • Curtir 9
  • Triste 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

#155 - full-trophy_0.pngfull-icon.png

Mais um que veio de auto-pop! Como eu já tinha platinado no PS4 vou colar minha resenha dele aqui: "

Primeiramente que jogo lindo, na primeira hora de game você já entende o pq ele ter ganhado com melhor direção de arte, são umas ambientações estonteantes, com arvores, flores e partículas, tudo que a Sucker Punch aprendeu com partículas no desenvolvimento do inFamous SS, aplicou com louvor no GoT, no quesito artístico ambientação, detalhes, visual, gráficos...não tem uma virgula que desabone. A minha reclamação fica quanto facilidade do jogo, principalmente eu vindo de um recente Sekiro, mesmo na dificuldade difícil o jogo foi um passeio no parque tirando aquele prazer do desafio e cerca de 1/3 da história pra frente você vira quase um Batman Samurai com vários recursos a disposição, lidando facilmente com +5 inimigos ao mesmo tempo e essa falta de desafio é meio broxante. O combate é bem satisfatório e refinado, mas nada muito de difícil de aprender  e com sua boa dose de zangue zorrando. Por fim a história é até bem simples e começa e termina com a qualidade lá em cima prendendo a atenção e tensão, mas infelizmente sofre da sina da maioria dos jogos de mundo aberto deixando um miolo inchado e desinteressante, mas mesmo assim é um bom jogo que honra o legado de qualidade dos exclusivos.

 

Platina fácil, sem troféu de dificuldade, jogar mais de 1 vez, nem perdíveis em geral, só tem muita "atividade coletável" 50-60h pra matar ele."

Momento da conquista:

 

 

WhatsApp_Image_2022-03-18_at_16.30.05.jp

 

 


E o Brinde: 

 

casos_de_familia_ouro.png [\spoiler]

 

  • Curtir 8
  • Triste 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

#53 - Horizon Forbidden West

full-trophy_0.png

 

18/03/2022

 

Eu tive uma sorte danada com esse jogo por que um parceiro meu comprou e me emprestou antes mesmo de jogar.

Essa é a terceira platina do ano, sigo firme na meta de uma por mês.

 

No geral achei um bom jogo. Graficamente falando o mais bonito que já vi, a história é expandida e o LORE é muito bom. As máquinas são todas muito bacanas. Pra mim o ponto forte desse jogo é a história. A gameplay é basicamente a mesma do primeiro jogo com algumas adições bacanas, tipo o planador.

 

Tive alguns problemas com bugs, máquinas que sumiam numa batalha, muuuuuuuita entrada em parede e alguns inimigos mortos que permaneciam em pé. Também tive problemas com montarias que ficavam paradas em algum lugar, ai com o inicio da cutscene a montaria continuava lá, na última missão foi até constrangedor porque os bonecos ficaram todos passando por dentro da montaria. 

 

Um ponto que achei muito ruim foi a escalada e a locomoção em máquinas.

A primeira é muito ruim, Uncharted do ps3 por exemplo, já apresentava uma escalada muito mais fluída. Eu sei que o exemplo é um pouco injusto pelo fato do Uncharted ser uma escalada bem linear e o Horizon ser mundo aberto, entretanto, por diversas vezes, mesmo pulando com a personagem em direção ao objeto escalável, ela não agarrava. Você sempre precisa esperar ela dar uma "travada" no objeto pra depois pular, não esperava ver esse tipo de coisa na nova geração. Um exemplo nítido disso é quando você tenta pegar um drone, existem locais em que o drone irá parar e é sua chance de pular nele, quando ele parar, Aloy precisa "armar" o movimento, ou "travar" no drone como mencionei acima, e dai sim você consegue pular nele, caso tente pular direto nele ela nunca agarra, isso eu achei inaceitável para o ps5, sendo que a escalada no game é um dos principais meio de deslocamento, todo lugar tem uma parte de escalada. Aqui pelo post isso pode parecer bobagem, mais esses segundinhos de delay são um saco na hora do gameplay, sem contar que se você não ficar atento pode cair de algum lugar alto e ter que voltar escalando tudo de novo.

A questão do deslocamento com uma máquina terrestre só é fluído em estradas, é PÉSSIMO andar com uma montaria fora das estradas, zero de fluidez, o cavalo trava em tudo e pula em nada. Eu penso que, o cavalo travar fora da estrada não é necessariamente um problema, entretanto, se for pra ser assim, bota um mecanismo de "piloto automático" na estrada, onde o cavalo segue o rumo, ou então um mapinha que demonstre por qual estrada seguir até o objetivo, bem estilo GTA, pois com um mapa cheio de montanhas ou você escala ou vai de cavalo (a outra opção falo a seguir no spoiler). Por diversas vezes me peguei indo até um objetivo de cavalo e a cada bifurcação da estrada precisava abrir o mapa e ver se estava no caminho certo, ou então simplesmente perder de vista a estrada pois essas não são tão fáceis de se seguir.

 

Agora umas questõezinhas em spoiler:

Spoiler

1- Não precisava demorar tanto pra montaria voadora, basicamente no fim da história você desbloqueia ela. Pra mim foi horrível, pois como eu estava com o jogo emprestado e precisava platinar ligeiro, logo que consegui ela já terminei o jogo e platinei, uma das grandes novidades do jogo foi pouquíssimo aproveitado por mim.

 

2- Mesmo com a melhora gigantesca na cara dos personagens do 1 para o 2 ainda sinto uma falta de vida e fluidez nesse jogo, não sei explicar ao certo, eu  joguei o jogo dublado, acho que ajuda a piorar essa questão, visto que as vezes a voz não combina com a ação que o personagem está fazendo, mas me da uma agonia em certas partes, no item 3 acho que consigo dar um exemplo disso.

 

3- Morte do Varl. Essa foi totalmente desnecessária e gratuita. Era certo que da ganguezinha ali da base alguém ia morrer, tava muito na cara, eu até achei que todos iam morrer, o que ia me dar uma desgostura ainda maior, mas foi só ele e a rebelde no final. O que citei no item 2 acontece na cena da morte dele, é totalmente patético e gratuito, a cena toda é fraca. Quando a Aloy é atingida nessa cena você não sente o "peso" desse ataque que tira ela da parada, (peso que você sente por exemplo em GoW, TLoU2 e Red Dead 2) e o mais patético de tudo é a Zilda só usar o poderzinho dela depois que o Varl morre. Pq não usou antes? E se não usou, pq a Aloy não questiona as coisas do jeito que aconteceram? Tudo isso contribui para o que falei no Item 2, tudo parece frio e sem vida. Se fosse pra matar o Varl que fosse num clichê heróico de filme de superherói, ou numa parada chocante tipo Joel em The Last, qualquer coisa era melhor que isso. E você simplesmente não consegue sentir a tristeza da galera em relação a morte dele, aqui eu acho que deve ser por causa da dublagem, tudo isso ajuda para que o jogador não tenha conexão nenhuma com os personagens, e no final já nem liga mais pra quem morre ou fica.

 

4- Final fraco. Novamente temos um exemplo do Item 2 aqui, a morte da Regalla é whatever, o sacrifício que você já via a quilômetros de distância acontece e eu não dei a mínima, é tudo falso e não te conecta, não sei se é problema meu ou o que. O grande plot twist que apostaram acredito que foi a virada da Zilda, eu também já esperava isso desde muito tempo e tudo acontece tão apressadamente que fica muito qualquer nota, tipo quero te levar desse planeta, você não quer ir vou te matar? 

 

5- Faro. Construir toda a vilania em cima do cara, até achava que ele estaria com a gangue dos vilões, pra nem mostrar o cara morrendo??????? Sinceramente, na hora a primeira coisa que me veio a cabeça foi PREGUIÇA, não quiseram desenhar o maluco zuado estilo Resident Evil foi isso? Ou no 3 vão voltar com essa papagaiada de Faro de novo? O carecones lá que era pintado como vilão serviu de que afinal? FRACO.

 

Apesar de só macetar a caceta nesse post como falei lá em cima EU GOSTEI DO JOGO, mas precisa comer muuuuuuuuuito feijão pra entrar no hall de TLoU2, Red Dead, GoW, entre outros. Acho que se o capricho que é colocado no LORE do jogo, que é visto nas facções, religiões, monstros, TUDO SENSACIONAL, fosse colocado na história e em outros detalheszinhos esse jogo entrava pra história. 

Vou lembrar do jogo por causa das suas características mais bacanas, que são as máquinas e toda a história de extinção da humanidade e terraformação, mas nada muito grandioso não. 

Bem qualquer nota mesmo.

  • Curtir 9
  • Triste 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

spacer.png

It Takes Two

#Platina 58

 

Agora posso dizer que a promo de 19,90 da EA tá paga ! Rsrs

Que joguinho lindo Senhoras e Senhores..ouvi falar muito bem do jogo e ainda era um GOTY, então fui obrigado a jogar..jogo bem simples mas grandioso em detalhes..nda é simples no jogo..se vai passar apenas um corredor vai passar ele pulando em objetos bem bolados, de uma forma bem divertida..o nível de detalhamento é absurdo !

Cada fase uma nova forma de jogar com as "armas" que cada fase te proprociona..muito bacana todas as idéias..e o mundo do jogo em si que parecia não ser muita coisa te deixa de queixo caído..muito bom mesmo e merecido todos os prêmios..o jogo em si é bem sussa, porém é em CO-OP apenas..então junto com meu brother de games @ThiagoRMartins (Vlw mano !) fomos aos poucos passando por tudo e acompanhando um vídeo apenas para completar os desafios que são poucos na verdade..no jogo você precisa trabalhar junto com o seu abiguinho, pois as vezes ele precisa te dizer o que fazer para passar de uma parte..bem legal mesmo e usou muito isso ao longo do jogo..

A história é outra coisa bem legal, e entendi o motivo de você que é casado e tem filhos deveriam jogar com seus parceiros da vida..a história te mostra muita coisa da realidade de muita família e meio que te da uma liçãozinha em algumas coisas..então só peço para que joguem e se divirtam..jogão ! Entrou na minha lista de melhores jogos..nota 5/5

  • Curtir 11
  • Triste 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Platina #253 - Immortals Fenyx Rising

spacer.png

 

Olha, preciso dizer que o jogo é muito legal nas primeiras horas. Ao desligar nos primeiros dias fiquei com aquele sentimento de que precisava logo voltar a jogar, porém como todo e qualquer jogo da Ubisoft, segue aquele mesmo padrão.

 

- Suba em um lugar alto para liberar o mapa

- Abra milhões de baús no mapa

- Cada área pertence a um chefe (aqui no caso são 4 deuses)

 

Padrão ubisoft mesmo, porém achei muito legal a dublagem, mas não sei se foi proposital ou não, as vezes algumas falas ficavam meio constrangedoras, um tempo em que niguém falava nada e então a camera focava no rosto de um personagem rapidamente como se fosse para fazer a gente rir. Não funcionou comigo.

 

Enfim....depois de liberar dois mapas e perceber que a história estaria encaminhando para a mesma coisa mais pra frente, comecei a abandonar os baús e apenas correr para a missão principal.

 

Em pontos positivos eu destaco:

 

- Gráficos legais, mas aqui escolheram meio estilo fortnite, não tinha como errar

- Mitologia bem construída, nisso eu sempre tirei meu chapéu para a Ubisoft

- Plot Twist que eu não esperava

- Bom controle e bons poderes

- Puzzles na maioria das vezes bem legais, porém repetitivos ao extremo

 

Agora sobre as DLCs só vou deixar registrado aqui que a primeira é bugada demais, meu jogo crashou no mínimo 15 vezes.

A segunda eu só rushei, pois é mais do mesmo só que em outra mitologia (chinesa)

A terceira eu odiei a visão isométrica, Não sabia nunca se eu poderia escalar uma parede ou não

 

Mas tá aí, mais uma platina da Ubi.

Agradeço demais ao empréstimo do @felipe-gf20 pelo empréstimo do game.

 

 

  • Curtir 10
  • Triste 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Platina #25

Dirt 5

1Lba9ded.png

 

Peguei o jogo de graça pela Plus uns tempos atrás.

 

Pontos positivos: esse jogo usa todas as vibrações possíveis e impossíveis do Dual Sense e seus gatilhos adaptativos. O gráfico é legalzinho (nenhum absurdo) e o modo como o carro vai progressivamente ficando mais sujo ao longo da corrida é interessante.

 

Pontos negativos: repetitivo para caramba. No meio da campanha você não aguenta mais. 

 

Troféu mais difícil: o de pegar 30K pontos em um tipo de evento. Fizeram um patch que corrigia o modo fácil de fazer, aí tem que ser na raça mesmo.

 

Troféu com maior grind: dirigir 1600 Km. Tem uns playgrounds específicos para esse troféu onde tu deixa o controle com o gatilho acionado e vai fazer outra coisa. O carro vai batendo nas paredes e andando (teoricamente). Na prática muitas vezes meu carro ficou entalado.

 

  • Curtir 10
  • Triste 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

#55 - Ratchet & Clank: Rift Apart

full-trophy_0.png

26/04/2022

 

Jogo muito bacanudo. O primeiro da série que platino, o de PS4 apenas iniciei. Gostei bastante dos gráficos e da jogabilidade. A história é bem bacana e eu adorei o desenvolvimento de alguns personagens, com a narrativa bastante atenta para os sentimentos deles. Outra coisa que me chamou atenção foi a quantidade de armas, todas bem originais e diferentes uma das outras. A platina é super facinha, recomendo pra geral. 

Com a quinta platina do ano encaminhada ainda em abril tenho uma boa folga agora para adiantar e pensar nos outros jogos.

  • Curtir 10
  • Triste 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

spacer.png

#60 - Horizon Forbidden West

 

 

Não preciso nem comentar sobre essa obra prima, foram 117 horas que deixou aquele gostinho de quero mais...

  • Curtir 6
  • Esplêndido 1
  • Triste 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

#115

 

Horizon Forbidden West

full-trophy_0.png

 

Tudo que havia de bom no primeiro jogo eles evoluíram e deixaram melhor, principalmente o combate corpo a corpo. E pra mim o ponto alto aqui é a historia, eles conseguiram ir mais longe do que eu imaginava possível no primeiro jogo e ainda deixaram um cliff hanger fodido para a continuação. 

 

Meus únicos problemas com o jogo foi a montaria no geral, mesmo sendo melhor que no primeiro ela ainda precisa de polimento.

 

A platina é melzinho na chupeta, todos os troféus são fáceis de obter.

 

Conclusão: Pra mim um dos melhores jogos da Sony atualmente, pra quem gosta de sci-fi e de um combate bem elaborado, pode comprar que n vai ter erro.

 

Minha nota: 10/10.

 

  • Curtir 7
  • Triste 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Platina #255 - It Takes Two

full-trophy_0.png

 

Desde o anúncio desse jogo eu já tinha me interessado. Queria jogar com minha esposa. A gente sempre joga os Legos juntos e esse joguinho com certeza seria muito agradável.

Então assinei um mês da EA pra poder jogar, e assim fizemos, mas não terminamos o jogo. Depois assinei a promoção da EA por 3 meses pelo preço de 1 e aí sim conseguimos finalizar e platinar tanto na minha conta como na conta dela.

 

Que jogo agradável, fiquei bobo como eles criaram uma mecânica para cada momento do jogo. Pra mim foi uma grande homenagem à videogame! Simplesmente maravilhoso!

Merecido ter ganho como jogo do ano em 2021, pq realmente ele faz jus ao prêmio!

Recomendo muito para quem tiver com quem jogar, e recomendo mais ainda para jogar com seu parceiro (a) da vida.

  • Curtir 9
  • Triste 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

#116

 

 

Elden Ring

 

full-trophy_0.png

 

Pra mim um ótimo exemplo de como pegar uma formula já estabelecida e melhorar em praticamente tudo. Dito isto, acho que quem ja jogou outro SoulsBorne vai adorar este aqui, tem bons chefes, boas musicas e um ótimo combate.

Porem pecaram em algumas coisas, como: 1 - muitos bosses repetidos, inclusive bosses importantes, 2 -  o ultimo terço do jogo o dano de um simples mob de mapa escala a níveis absurdo, chegando a alguns dar quase OHKO se vc não tiver upado bastante vigor, 3 -  pro meu gosto pessoal apelaram demais em alguns bosses, com algumas mecânicas que não me agradara e 4 - porque não adicionar um diário para anotar quais ações o jogador fez na quest, n precisa mostrar o próximo passo, só os já executado mesmo, porque novamente todas as quest eu só consegui finalizar utilizando vídeo. 

 

Por isto Bloodborne continua sendo o melhor jogo deles pra mim.

 

A platina é melzinho na chupeta, se você se atentar ao troféu perdível e fazer backup do save para executar todos os finais.

 

Conclusão: Otimo jogo e diveritido, porem peca em alguns aspectos e espero muito que a From arrume em próximos jogos.

 

Minha nota: 8.5/10.

  • Curtir 9
  • Esplêndido 1
  • Triste 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...