Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zoio

[PSX Brasil] Desenvolvedores indie alegam que Sony não aceita pedidos de ofertas em seus jogos na PS Store

Recommended Posts

O desenvolvedor de Return of the Obra Dinn, Lucas Pope, revelou que a Sony negou seu pedido de desconto do seu jogo na PlayStation Store.

 

Pope, que também é o responsável por Papers, Please, mencionou isso em resposta a um tweet de um fã que perguntou sobre um desconto.

 

 

O tweet de Pope foi divulgado no fórum ResetEra, após o qual um usuário Akumatic fez algumas pesquisas e encontrou declarações semelhantes de uma série de outros desenvolvedores independentes, um dos quais disse que a Sony negou seu pedido para oferecer um desconto de lançamento e seu jogo vendeu muito mal no PS4 em comparação com outras plataformas. Esse desenvolvedor é Mike Rose, e o jogo em questão é Nowhere Prophet.

 

Outro tweet datado de agosto de 2019 da Ratalaika Games sugeriu que os desenvolvedores devem ser convidados para as vendas da PS Store, e eles só podem descontar seus jogos quando a Sony permitir. Curiosamente, esses convites também variam de acordo com a região.

 

Mike Hicks, o desenvolvedor por trás de Pillar, escreveu em 2015 que seu jogo estava disponível por um preço com desconto na Europa. No entanto, ele teve que esperar que a Sony dos EUA o convidasse para uma venda a fim de oferecer o mesmo desconto aos jogadores dos EUA.

 

“Hoje, outro desenvolvedor independente francês que tem um jogo disponível no PS4 me disse que não conseguiu chegar à Sony Europe para entrar nas vendas de inverno”, escreveu o desenvolvedor Fabrice Breton. “Para pequenos indies como nós, isso é um desperdício de dinheiro porque 90% de nossas receitas vêm das vendas”.

 

Você pode ver outros exemplos no tópico do ResetEra.

 

 

FontePSX Brasil

  • Curtir 1
  • Triste 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não só por isso, mas não é atoa que muitas devs - independentes e grandes estão começando a desdenhar do PlayStation de pouco a pouco. O cenário tá voltando a ser o que era a do PS3, só que muito mais grave.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cada dia mais decepcionado com a Sony. Espero realmente que o Xbox seja um concorrente forte essa geração e abra o olho da Sony, que insiste em políticas ridículas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...