Ir para conteúdo
gsmocci

Genshin Impact - Guia de Troféus

Recommended Posts

"Surpreenda-se em um mundo repleto de aventuras"

fh5IU2l.png

Guia de troféus: Genshin Impact imgPs4.png

 

BpQh3lj.png

 

JkesLpg.png

Dificuldade Estimada do Jogo: 99.1/100*
Pontos de dificuldade: 10882*
Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: de 3 a 6 semanas, dependendo da habilidade e da sorte do jogador.
Online: 14 bronze.png e 03 silver.png.

Troféus que você pode perder: Nenhum.
Troféus relacionados a coletáveis: Sim, existem 6 (seis) troféus. 

Mínimo de Jogadas: 1 (uma) vez.
A dificuldade afeta os troféus: Não.
Troféus Bugados: Não há troféus bugados.
Cheats impedem troféus?: Não existem cheats.

Multi-Players: (atualmente) de 2 até 4 jogadores.

Gênero: Aventura, RPG e Ação.
Classificação do jogo na PSN: 5bHMLSz.png

Possui áudio ou legendas em português? Não, apenas legendas.

Data de lançamento: 27 de setembro de 2020.

Classificação etária: nc5Nb2D.png Violência.

Tamanho do arquivo: 9.81 gb.

TAG: Free-to-Play, Open World.


* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

p9JdsRd.png

Genshin Impact (em chinês: 原神) é um jogo eletrônico no estilo RPG, de ação e fantasia em mundo aberto, baseado em gacha, criado e publicado em 27/09/20 pela desenvolvedora de jogos chinesa miHoYo. Neste universo você poderá explorar um mundo de fantasia chamado Teyvat, onde você pode viajar por sete nações, encontrar companheiros com diferentes personalidades e habilidades únicas, lutar contra inimigos e embarcar na estrada para reencontrar seu parente de sangue. Você também pode vagar sem destino em um mundo vivo, deixe-se levar pela curiosidade para descobrir os mistérios de cada canto até que vocês se reúnam novamente...

 

AMBIENTAÇÃO

Em um mundo chamado Teyvat, algumas pessoas escolhidas pelos Deuses receberam uma visão - pedras mágicas que dão aos seus portadores a habilidade de controlar um elemento. Você irá começar como viajante, de origem até então desconhecida, que está em busca de um irmão perdido. É possível escolher o gênero do viajante (homem ou mulher). No decorrer da aventura, o jogador pode controlar outros personagens encontrados durante a jornada, cada um possui uma personalidade única e uma habilidade especial, que irá ajuda-lo nas missões que aparecerão ao longo da jornada, facilitando de certo modo, a busca pela verdade sobre os Deuses criadores desse mundo.

 

JOGABILIDADE

O jogo se desenvolve em um mundo aberto com diversos tipos de cenário onde você poderá explora-lo a pé, escalando, nadando ou até mesmo planando de acordo com o contexto. O mapa é repleto de itens e desafios em que o jogador é instigado a explorá-lo no decorrer da história. Atualmente você poderá controlar até 4 personagens simultaneamente (sendo possível que esse número aumente no futuro). A habilidade básica pode ser usada em qualquer circunstância, exceto no período de "cooldown" que ocorre imediatamente após o uso enquanto a habilidade especial consome energia, o que requer um gerenciamento de tal energia.

 

Outro aspecto importante da jogabilidade é a habilidade de cozinhar! Você terá a possibilidade de colher diversos alimentos durante o gameplay e alguns deles poderão ser preparados para a obtenção de novas refeições - algumas receitas podem regenerar a saúde do personagem enquanto outras melhoram as habilidades de ataque ou defesa.

 

LUGARES ATUALMENTE DISPONÍVEIS

  • Mondstadt, uma ilha no meio de um lago a nordeste de Teyvat - é conhecida como a capital da liberdade.
  • Liyue, uma cidade conhecida por seu grande porto - ele está localizado a leste de Teyvat.

 

fonte: psnstore e wikipédia (adaptado)

 

TRAILER

 

Crédito do vídeo acima para o canal PlayStation

 

PROGRESSÃO

Genshin Impact possui vários tipos de níveis que podem ser desenvolvidos desde o início do jogo. Para agilizar o seu desenvolvimento, objetivando a obtenção de todos os troféus, recomendo que se atente para alguns detalhes, tais como os diversos tipos de experiência que existem no game:

 

voX5AVK.pngExperiência de Aventura  txpMTCe.pngExperiência de Amizade  jPEXiKP.pngExperiência de PB - passe de batalha.

 

Preliminarmente falando, todas as progressões são bem vindas, contudo, apenas as duas primeiras, supra listadas, são as que devem tomar maior atenção. A exp de aventura serve exclusivamente para alavancar o jogo, pois quanto maior for o seu nível de aventura, maiores serão as recompensas obtidas em baús e ao derrotar monstros, sem contar que é justamente o nível de aventura exigido para realizar algumas atividades importantes (como ascensão de personagem / arma).

 

Quanto a experiência base dos personagens, não se preocupe, você poderá obtê-las ao derrotar monstros ou usando consumíveis obtidos em baús, que é o jeito mais rápido de desenvolver o nível base de todos os seus personagens. Os consumíveis de exp de base são:

 

dU1eTSC.pngConselho do Andarilho (concede 1.000 pts de exp) oKDSNLf.pngExp do Aventureiro (concede 5.000 pts de exp) MKxZEoG.png Lições do Herói (concede 20.000 pts de exp).

 

DESBLOQUEIO DE FUNÇÕES

Todo progresso (passagem de um nível para o outro) lhe dará recompensas em itens, ou, dependendo do caso, há também desbloqueio de sistemas ou aumento do nível do mundo do personagem. A seguir, temos os principais desbloqueios do jogo - todos com base no nível de aventura:

  • nv. 07 - desbloqueio da opção orar - acesso ao sistema gacha;
  • nv. 14 - desbloqueia o sistema de expedição de missões;
  • nv. 16 - desbloqueia o sistema do multijogador (co-op);
  • nv. 20 - aumenta o nível do mundo para o nv. 1;
  • nv. 26 - aumenta o nível do mundo para o nv. 2;
  • nv. 30 - aumenta o nível do mundo para o nv. 3;
  • nv. 36 - aumenta o nível do mundo para o nv. 4;
  • nv. 40 - aumenta o nível do mundo para o nv. 5;

Sobre o sistema de expedição, inicialmente ele começa com 2 (dois) personagens e pode ir aumentando, de acordo com o seu progresso de aventura - é um sistema simples de ser usado, você envia personagens para cumprirem missões em lugares específicos (tornando-os indisponíveis para o jogo durante a expedição), para depois que cumprirem as expedições, você poderá receber as recompensas devidas (itens ou mora).

 

O sistema do multijogador (co-op) estará disponível assim que você chegar no nível de rank igual ou superior a 16, mas não é só isso, deve-se cumprir também as missões "Ventos do Passado" e "Faíscas Entre as Páginas" para se ter acesso ao sistema. O co-op é composto atualmente por até 4 (quatro) pessoas, sendo que as pessoas somente poderão jogar entre si, se estiverem no mesmo servidor (podendo habilitar, nos ajustes do menu, a opção de jogar com jogadores de outras plataformas ou apenas do sistema do PS4).

 

Quando 2 (dois) jogadores estiverem conectados, cada um deles poderá escolher 2 (dois) personagens para a equipe, podendo troca-los em combate, exatamente como se faz na campanha principal do jogo; se 3 (três) jogadores estiverem em uma party, o host ficará com a opção de 2 (dois) personagens e os demais com 1 (uma) e, por fim, quando houver 4 (quatro) conexões, cada uma ficará com 1 (um) personagem. 

 

Atividades permitidas

Atividades bloqueadas

• Domínio do Abismo;

• Afloramento da Linha Ley;

• Missão diária, e;

• Caçar Monstros e Chefes no mundo aberto.

• Missões no modo história;

• Abismo do Espiral;

• Abrir Lojas e Baús;

• Fazer oferendas e pegar Oculi¹.

 

obs: os jogadores não poderão ingressar no mundo de outro jogador se o nível do mundo ao qual estão ingressando for superior ao seu, ou, se uma missão de história estiver em andamento.

¹ oculi são aqueles coletáveis específicos de cada região: em Mondstated existem 61 Anemoculus e, em Liyue, existem 131 Geoculus.

 

Por fim, o nível do mundo irá aumentar conforme seu rank de aventura, fornecendo a você tesouros mais abundantes a cada novo nível. Naturalmente, os oponentes que você encontrar ficarão fortalecidos. Cabe destacar que também existem missões de ascensão no ranking de aventura, sendo necessário completa-la para aumentar o nível do mundo.

 

ELEMENTOS

Atualmente o jogo possui 7 (sete) elementos, sendo a regra, um elemento por personagem, salvo o(a) viajante (que pode alternar entre 2 elementos).

Os elementos presentes em Genshin Impact, e suas nomenclaturas, são:

 

Anemo
(vento)

Geo
(terra)

Electro
(eletricidade)

Dendro
(natureza)

Pyro
(fogo)

Hydro
(água)

Cryo
(gelo)

xm0gV44.png

9qWUqus.png

RA3kD1d.png

KblXh2w.png

5wuDolX.png

jNlVYqI.png

eD3LEqv.png

 

A informação mais crucial que você precisa saber, desde o início do game, são as reações elementares - cada personagem no jogo possui um artefato elementar, que quando entrar em contato com outros elementos, poderá causar danos absurdos! A tabela a seguir exibe quais são os possíveis efeitos que seu personagem pode causar:

 

Reação

Elementos

Efeitos

Queimar

KblXh2w.png 5wuDolX.png

Causa dano Pyro continuo ao oponente.

Cristalizar

9qWUqus.png + eD3LEqv.png RA3kD1d.png jNlVYqI.png xm0gV44.png

Cria um escudo elemental, que ao ser congelado, gera um escudo do respectivo elemento. 

Eletricamente Carregado

RA3kD1d.png + jNlVYqI.png

Oferece dano contínuo, do tipo electro, por uma curta duração de tempo. 

Congelar

eD3LEqv.png + jNlVYqI.png

Congela o alvo.

Derreter

eD3LEqv.png + 5wuDolX.png

Causará dano extra nos oponentes.

Sobrecarga

RA3kD1d.png + 5wuDolX.png

Causa dano AoE (em área) do tipo Pyro.

Supercondutor

eD3LEqv.png + RA3kD1d.png

Causa dano AoE (em área) do tipo Pyro e reduz a resistência física do alvo em 50%.

Redemoinho

xm0gV44.png + eD3LEqv.png RA3kD1d.png jNlVYqI.png 5wuDolX.png

Causa dano elementar extra, espalhando o efeito do elemento combinado por onde passar.

Vaporizar

jNlVYqI.png + 5wuDolX.png

Aumenta o dano do ataque: (i) de fogo para água, o dano é aumentado em 150%, e; (ii) de água para fogo, o aumento é de 200%.

 

Vale lembrar que também existem vários stats negativos, e que a junção dos elementos por equipe, pode lhe trazer vários benefícios, como por exemplo, as chamadas ressonâncias elementais. Quando você tem uma equipe completa, você receberá os efeitos da ressonância elemental, que correspondem aos tipos de elementos presentes nos ajustes da equipe (:r3:).

 

Nome

Elementos

Efeitos

Durabilidade de Geo 9qWUqus.png 9qWUqus.png

Aumenta a resistência a interrupções; quando protegido por um escudo aumenta o dano do ataque em 15%

Paixão de Pyro 5wuDolX.png 5wuDolX.png Reduz a duração dos efeitos Cryo em 40%; aumenta o ATQ (ataque) em 25%.

Cura de Hydro

jNlVYqI.png jNlVYqI.png Reduz a duração dos efeitos Pyro em 40%; aumenta o ATQ (ataque) em 25%.
Agilidade Anemo xm0gV44.png xm0gV44.png

Diminuí o consumo de Stamina em 15%; aumenta a velocidade de movimento em 10%; diminui a recarga da habilidade em 5%.  

Energia de Electro RA3kD1d.png RA3kD1d.png

Reduz a duração dos afixos Hydro em 40%; o supercondutor, a sobrecarga, eletricamente carregado possuem 100% de chance de gerar uma partícula elemental.

Impacto de Cryo eD3LEqv.png eD3LEqv.png

Reduz a duração dos afixos electro em 40%; aumenta a taxa de CRIT (crítico) contra inimigos congelados ou afetados por Cryo em 15%.

Dossel Protetora

Quaisquer 4 elementos únicos

RES (resistência) de todos os elementos. 

 

Por fim, cabe destacar algumas regras sobre a ressonância elemental:

  • Ao usar o modo co-op, se a party estiver em um Domínio do Abismo, a ressonância será determinada pelos personagens que estão no domínio e, apenas personagens no domínio, se beneficiarão dos bônus.
  • Personagens de demonstração, aqueles disponíveis durante as missões do modo história, não afetam a ressonância.

 

GACHA

O sistema de gacha é comumente comparado como uma loteria, onde você faz suas apostas e recebe, através da sorte, um resultado qualquer, podendo ser tanto bom quanto ruim. O sistema é liberado a partir do nível 7 (aparece a opção "orar", no menu principal), recomenda-se que todas as apostas sejam direcionadas para o banner limitado - do qual pode-se obter, tanto o personagem do banner, quanto qualquer outro personagem, sem contar as armas que também podem vir. Quando você obtém personagens repetidos, dependendo da raridade (quantidade de estrelas), automaticamente você ganhará itens que aumentam a constelação do respectivo personagem, bem como outros itens que podem ser utilizados na loja do jogo.

 

Atualmente, as chances de ganhar personagens de 5 (cinco) estrelas é de 0,6% e o de 4 (quatro) estrelas é de 5,1%, contudo, essa regra não se aplica em alguns banners específicos, pois atualmente no banner do Venti se tem a seguinte condição: a cada 10 (dez) orações, você poderá ganhar uma arma ou personagem de, no mínimo, 4 (quatro) estrelas ou superior, e a cada 90 (noventa) orações, um de 5 (cinco) estrelas.

 

Também é importante familiariza-lo de que existem itens exigidos para cada tipo de banner, tais como:

  • GkLfS8H.png Destino Familiar: utilizados em banners comuns.
  • pjHHDfZ.png Destino Entrelaçado: utilizados em banners especiais.

Caso não tenha os itens supra listados, você também poderá utilizar S5Gdy5Y.png Gemas Essenciais para as orações no gacha, sendo a regra atual:

  • 160 gemas para 01 (uma) oração, e;
  • 1.600 para 10 (dez) orações.

As gemas são mais fáceis de serem conquistadas, pois você poderá obtê-las: ativando pontos de teleporte e estátua dos sete pela primeira vez; fazendo quests; abrindo baús; seguindo seelie misteriosa (fantasmas); concluindo os objetivos das planta-balões; cumprindo desafios, dungeons; missões diárias e Abismo Espiral - o número de gemas variam para cada atividade! A grande recomendação que posso lhe dar, é evitar gastar os destinos de modo avulso, junte ao menos um pacote de 10 (dez) e tente, assim você poderá garantir algo melhor.

 

OBS: os banners promocionais geralmente garantem uma maior porcentagem de conseguir bons personagens e, por isso, todos eles são por prazo limitado.

 

DDsD5r5.png

Para começar bem em Teyvat, recomendo que inicie a jornada com a exploração do mapa, utilizando o recurso do site interativo! Com este recurso, você poderá observar a localização de praticamente todos os itens coletáveis, baús, quests, desafios e seelie misteriosas - é um recurso útil e de grande ajuda na conquista dos troféus de coletáveis. 

 

O site interativo deve ser utilizado, principalmente, para marcar todos os Geoculos e Anemoculus do mundo - itens que upam a estatua dos setes e, consequentemente, aumentam o nível de stamina dos personagens. Por isso, colete no game e marque no site, sucessivamente até encontrar todos! Ok, dado a principal ferramenta interativa do jogo, vamos as conquistas propriamente ditas! Em Genshin Impact existem poucos troféus, podendo eles serem divididos em: feitos específicos; baús coletáveis; ascensão de personagem, e; ascensão de arma. 

 

EFEITOS ESPECÍFICOS

Após acordar no litoral, você deverá realizar as missões do modo história ao lado de Paimon, ela irá lhe direcionar para as missões de Mondstadt, onde você poderá conquistar o primeiro troféu do game, de modo muito simples, basta se direcionar a uma estatua enorme, localizada de frente à catedral - escale a estátua até a mão, e na beirada dos dedos, pressione :circle:para fazer o personagem sentar, pronto, já temos ai a primeira conquista: 

       bronze.png Amado por Arconte Anemo | Beloved of the Anemo Archon | 風神の恵み ⇀ sente-se em mão da Estátua de Deuses em Mondstadt.
 
Após isso, dê continuidade as missões até conquistar uma personagem chamada Amber (arqueira), com ela, você precisará acertar um pássaro que esteja voando, em qualquer distância e em qualquer lugar do mapa. Pode parecer difícil, mas acaba sendo possível, desde que você veja a trajetória do animal e possa atirar com antecedência, assim que a fecha o acertar, você conquistará o troféu: 
 
Existe um troféu que deve ser realizado no modo co-op, isto, porque é exigido que dois personagens ativem um baú específico, próximo a Costa de Yaoguang - é uma ilha próximo ao litoral, que possui um coração feito com pedras logo no começo da ilha. Para ativar o baú, ambos os jogadores devem estar com personagens de sexo diferentes, restando aos dois jogadores que entrem no coração de pedras para ativar a aparição do baú - lembrando que o troféu será conquistado apenas para o host (o jogador que pode abrir o baú), assim que o baú for aberto, você conquistará o trofeú:
       bronze.png Flecha Imparável | Unswerving | 忘れぬ志 ⇀ abra o baú no meio das pedras em forma de coração.
 
Continuando o modo história, para conquistar o único troféu desse modo, você deverá concluir todas as missões de Mondstadt, indicadas pela Paimon - esse troféu irá vir naturalmente no progresso do jogo, então não se preocupe, pois assim que as missões forem concluídas, você irá conquistar o seguinte troféu:
       silver.png O Fim do Começo | The End of the Beginning | 長い旅の始まり ⇀ Conclua Missão de Arconte de Mondstadt.
 
O último troféu, da categoria feitos específico, é bem simples de ser realizado. Selecione o personagem principal (viajante), vá até qualquer uma das estátuas dos sete, em Liyue, e selecione a opção: ressonância elemental - você irá obter o elemento 9qWUqus.pngGeo e a conquista do troféu: 
       bronze.png Do Alto das Montanhas | Of Mountains High | 千嶂万仞 ⇀ obtenha o poder de Geo.
 
BAÚS COLETÁVEIS
Aqui temos 6 (seis) troféus que irão demandar tempo e paciência para serem conquistados, mas nada que torne a coleta repetitiva ou enjoativa, pois existem vários tipos de baús espalhados pelo mapa do jogo, e melhor do que isso, alguns baús estão sujeito a determinadas atividades para serem liberados (como pluzzes, kill, etc.). Atualmente, a divisão dos troféus estão relacionadas com as áreas de exploração do jogo, sendo necessário abrir 400 baús em Mondstadt e 800 baús em Liyue - assim que a quantidade de baús correspondentes foram abertos, você irá conquistar os seguintes troféus:
       bronze.png Caçador que Voa A Favor do Vento | Wind-chasing Treasure Hunter | 風追いトレジャーハンター ⇀ abra 100 baús em Mondstadt.
       bronze.png Caçador que Voa A Favor do Vento | Wind-chasing Treasure Hunter | 風追いトレジャーハンター ⇀ abra 200 baús em Mondstadt.
       bronze.png Caçador que Voa A Favor do Vento | Wind-chasing Treasure Hunter | 風追いトレジャーハンター ⇀ abra 400 baús em Mondstadt.
       bronze.png Caçador de Tesouros Estável | Rock-steady Treasure Hunter | 磐岩のトレジャーハンター ⇀ abra 200 baús em Liyue.
       bronze.png Caçador de Tesouros Estável | Rock-steady Treasure Hunter | 磐岩のトレジャーハンター ⇀ abra 400 baús em Liyue.
       bronze.png Caçador de Tesouros Estável | Rock-steady Treasure Hunter | 磐岩のトレジャーハンター ⇀ abra 800 baús em Liyue.
 
ASCENSÃO DE PERSONAGEM
Recomendo que você faça a ascensão do personagem principal (viajante), isso, pelo simples fato do jogo lhe conceder todos os recursos necessário para isso! Apesar do jogo possuir mais de 20 (vinte) personagens, é bom dar ênfase no progresso do viajante, contudo, você poderá fazer livremente a ascensão de qualquer outro personagem, mas somente conquistará todos os troféus relacionados a ascensão do personagem se o mesmo for de 5 (cinco) estrelas - assim que houver a ascensão para as fase 2, 4 e 6, você conquistará os seguintes troféus:
       bronze.png Para Frente e para Cima | Onward and Upward |   輝ける旅道 ⇀ ascenda um personagem para Fase 2 pela primeira vez.
       bronze.png Para Frente e para Cima | Onward and Upward | 輝ける旅道 ⇀ ascenda um personagem para Fase 4 pela primeira vez.
       silver.png Para Frente e para Cima | Re-armed, Re-forged | 輝ける旅道 ⇀ ascenda um personagem para Fase 6 pela primeira vez.
 
ASCENSÃO DE ARMA
Assim como a ascensão de personagem, a da arma é a mesma coisa, você vai precisar primeiro possuir uma arma de 5 (estrelas) para depois aprimora-la até a fase 6 - para tanto será necessário realizar orações no banner de armas, para, assim que conseguir uma arma, ascende-la até o nível máximo (6). Assim que a arma alcançar o nível 6, você conquistará os sequentes troféus:
       bronze.png Re-armado, Re-forjado | Re-armed, Re-forged | 百錬千磨 ⇀ ascenda uma arma para Fase 2.
       bronze.png Re-armado, Re-forjado | Re-armed, Re-forged | 百錬千磨 ⇀ ascenda uma arma para Fase 4.
       silver.png Re-armado, Re-forjado | Onward and Upward | 百錬千磨 ⇀ ascenda uma arma para Fase 6.
 
Pronto, todos os troféus foram conquistados, parabéns pela persistência, rs.
 
EhqasXJ.png

Apesar do game possuir vários tarefas a serem realizadas in game, o jogo atuamente só possui 17 (dezessete) troféus...

 

trophy_14.png Amado por Arconte Anemo | Beloved of the Anemo Archon | 風神の恵み bronze.png [topo]
Sente-se em mão da Estátua de Deuses em Mondstadt.

Para conquistar esse troféu será necessário escalar a estátua que fica em Mondstadt, até a suas mãos, assim que chegar na beirada dos dedos, basta pressionar :circle:para fazer com que o personagem sente. Caso tenha ficado com alguma dúvida quanto a esse procedimento, veja o vídeo a seguir:

 

 

 

Crédito do vídeo acima para o canal  100% Guides

 

trophy_15.png A prática leva à perfeição | Nothing Special, Just Practice |「他無し、但だ手の熟せるのみ」bronze.png [topo]
Atire no falcão voador com arco e flecha.

Para conquistar esse troféu será necessário acertar uma flecha (com a Amber, ou qualquer outro personagem de arco) em um falcão que estiver voando.

Você pode fazer esse troféu assim que conquistar a personagem Amber, pois ela provavelmente será a sua primeira personagem que possui arco e flechas, com ela basta procurar qualquer falcão e mata-o com a flecha (usando a mira), assim que o feito for realizado, a conquista é sua. Caso tenha ficado com dúvidas, veja o vídeo a seguir:

 
 

Crédito do vídeo acima para o canal  100% Guides

 

trophy_13.png Flecha Imparável | Unswerving | 忘れぬ志 bronze.png [topo]
Abra o baú no meio das pedras em forma de coração.

Para a conquista desse troféu será necessário ter, ao menos, um colega em seu mundo!

A primerira observação é simples, esse troféu será conquistado apenas pelo host (dono do mundo), isto porque apenas este poderá abrir o baú, o outro jogador servirá apenas para fazer com que o troféu apareça, por isso também se pede para que os 2 (dois) jogadores estejam com personagens de gêneros diferentes, ou seja, um tem que ser masculino e o outro feminino, isso para ativar o baú - sem isso, o baú não será ativado.

 

A localização da ilha fica próximo a Costa de Yaoguang, bastando ir até lá com o Kaeya (congelando o mar) e, assim que chegar, altere o personagem para outro gênero que difira do outro jogador, restando agora que os dois entre no coração, assim o baú aparecerá e o host poderá pega-lo, conquistando o troféu. Caso tenha dúvidas, veja o vídeo a seguir: 

 
 

 

Crédito do vídeo acima para o canal  100% Guides

 

trophy_16.png O Fim do Começo | The End of the Beginning | 長い旅の始まり silver.png [topo]
Conclua Missão de Arconte de Mondstadt.

Para conquistar esse troféu será necessário concluir todas as atuais missões de Mondstadt (modo história) - a conquista deste troféu vem naturalmente, com o progresso do jogo.

As missões possuem geralmente o ícone 6935ybO.png como opção de seleção e também ficam visiveis no menu de missões do game, basta fazer todas as missões da região de Mondstadt que o troféu será conquistado.

 

trophy_0.png Do Alto das Montanhas | Of Mountains High | 千嶂万仞 bronze.png [topo]
Obtenha o poder de Geo.

Para conquistar esse troféu será necessário ir até uma gX9GZ19.png Estatua dos Sete, localizada nas regiões de Liyue, selecionar a opção "Ressonância com Geo" com o personagem principal (viajante). Após isso, você conquistará o troféu e o personagem principal passara a ter os poderes de 9qWUqus.pngGeo.

 

OBS: Você poderá alterar entre os poderes elementais de cada Deus (Anemo e Geo), isto, apenas com o personagem principal, indo até as respectivas estatuas de cada região, selecionando:

  • Ressonância com Geo - para obter o elemento 9qWUqus.png Geo - (região de Liyue)
  • Ressonância com Anemo - para obter o elemento xm0gV44.png Anemo - (região de Mondstadt)

 

trophy_7.png Caçador que Voa A Favor do Vento | Wind-chasing Treasure Hunter | 風追いトレジャーハンター bronze.png [topo]
Abra 100 baús em Mondstadt.

Veja o troféu bronze.pngCaçador de Tesouros Estável | Rock-steady Treasure Hunter | 磐岩のトレジャーハンター para mais informações.

 

trophy_8.png Caçador que Voa A Favor do Vento | Wind-chasing Treasure Hunter | 風追いトレジャーハンター bronze.png [topo]
Abra 200 baús em Mondstadt.

Veja o troféu bronze.pngCaçador de Tesouros Estável | Rock-steady Treasure Hunter | 磐岩のトレジャーハンター para mais informações.

 

trophy_9.png Caçador que Voa A Favor do Vento | Wind-chasing Treasure Hunter | 風追いトレジャーハンター bronze.png [topo]
Abra 400 baús em Mondstadt.

Veja o troféu bronze.pngCaçador de Tesouros Estável | Rock-steady Treasure Hunter | 磐岩のトレジャーハンター para mais informações.

 

trophy_10.png Caçador de Tesouros Estável | Rock-steady Treasure Hunter | 磐岩のトレジャーハンター bronze.png [topo]
Abra 200 baús em Liyue.

Veja o troféu bronze.pngCaçador de Tesouros Estável | Rock-steady Treasure Hunter | 磐岩のトレジャーハンター para mais informações.

 

trophy_11.png Caçador de Tesouros Estável | Rock-steady Treasure Hunter | 磐岩のトレジャーハンター bronze.png [topo]
Abra 400 baús em Liyue.

Veja o troféu bronze.pngCaçador de Tesouros Estável | Rock-steady Treasure Hunter | 磐岩のトレジャーハンター para mais informações.

 

trophy_12.png Caçador de Tesouros Estável | Rock-steady Treasure Hunter | 磐岩のトレジャーハンター bronze.png [topo]
Abra 800 baús em Liyue.

Para conquistar todos os troféus relacionados com os baús coletáveis, de Mondstadt (400) e Liyue (800), será necessário ter paciência! 

Atualmente existem 4 (quatro) tipos de baús no game, sendo eles: (i) comum; (ii) sofisticado; (iii) precioso, e; (iv) luxuoso.

 

u1UWbck.png Baú Comum

Podem ser encontrados em qualquer lugar de Teyvat.

Alguns exigem que você derrote monstros próximos ao baú para destrava-lo.

Esses baús reaparecem aproximadamente 3 (três) dias após serem descobertos.

esZUaKb.png Baú Sofisticado

Podem ser encontrados em lugares escondidos de Teyvat.

Geralmente aparecem após concluir alguns puzzles, desafios, missões do mundo e missões de corrida de tempo. Esses baús reaparecem, aproximadamente, de 1 a 2 semanas após serem descobertos.

85R9Xn3.png Baú Precioso

Podem ser encontrados em lugares muito bem escondidos de Teyvat.

Possui as mesmas características do baú anterior, porém, as recompensas são mais elevadas. Esses baús reaparecem, aproximadamente, de 2 a 3 semanas após serem descobertos.

Tup82N5.png Baú Luxuoso

Podem ser encontrados através dos templos presentes em Teyvat.

Necessitam de uma chave de acesso para desbloquear os templos.

Esses baús reaparecem, aproximadamente, de 3 a 4 semanas após serem descobertos.

 
OBS: O baú localizado no banco de Liyue possui 200.000 moras e sua aparência se parece com a de um baú luxuoso.
 
A minha recomendação é deixar a coleta dos baús luxuosos para quando você estiver em nível de aventura alto, isso porque as recompensas de todos os baús variam de acordo com o seu nível de aventura (AR) - se, por exemplo, pegar todos os luxuosos no início, pode ser que não venha itens bons, mas, por outro lado, se pegar em um nível de aventura alto, pode ser que venha coisas boas.
 
Novamente, recomendo que utilize o mapa do site interativo para ver as localizações dos baús, ou então, assista os vídeos a seguir listados para ver as melhores rotas de baús que você pode fazer - cabe lembrar que os link abaixo possuem todos os baús do game, basta visualizar e ir atrás:

Créditos dos vídeos supra listados ao usuário 祈梦です e, para as imagens, ao usuário 丨迪大爷丨.

Para ver a progressão de quantos baús você já abriu, basta pressionar :optionsPS4: e ir na opção Conquistas, em seguida, selecione:
  • Mondstadt: a cidade do vento e da poesia - procure a conquista "caçador que voa a favor do vento" - no canto direito será exposto a sua progressão na coleta, ou;
  • Liyue: o porto de pedra e dos contratos - procure a conquista "caçador de tesouros estável" - no canto direito será exposto a sua progressão na coleta.

Assim que a quantidade de baús foram abertos, os troféus iram aparecer pra você! Boa jornada, aventureiro(a)!

 

trophy_1.png Para Frente e para Cima | Onward and Upward | 輝ける旅道 bronze.png [topo]
Ascenda um personagem para Fase 2 pela primeira vez.

Veja o troféu silver.pngPara Frente e para Cima | Re-armed, Re-forged | 輝ける旅道 para mais informações.

 

trophy_2.png Para Frente e para Cima | Onward and Upward | 輝ける旅道 bronze.png [topo]
Ascenda um personagem para Fase 4 pela primeira vez.

Veja o troféu silver.pngPara Frente e para Cima | Re-armed, Re-forged | 輝ける旅道 para mais informações.

 

trophy_6.png Para Frente e para Cima | Re-armed, Re-forged | 輝ける旅道 silver.png [topo]
Ascenda um personagem para Fase 6 pela primeira vez.

Para a conquista dos troféus relacionados com a Ascensão do Personagem, SOMENTE será necessário a progressão de 1 (um) único personagem de 5 (cinco) estrelas.

A única certeza que o jogo dá, sobre essa progressão completa, é com o personagem principal (apresentado no início do jogo), todos os demais personagens estarão estritamente relacionados com a sorte, jogabilidade e muita paciência.

 

O viajante (traveler, no inglês), é um personagem coringa (atualmente adaptável com os elementos xm0gV44.png Anemo e 9qWUqus.png Geo), é portador de espadas como arma de ataque.

Vale destacar, que para ascender qualquer personagem no jogo, será necessário upar o Nível de Aventura (para habilitar o progresso da ascensão), possuir elementos materiais, materiais comuns e específicos, sem contar a quantia em dinheiro (mora), exigida em cada nível - a tabela a seguir expõe exatamente o que será necessário para a ascensão do viajante:

 

Ordem Nível Elemento Material Material Específico Material Comum
1ª Ascensão

20

q0a0rNv.png Diamante de Prata Brilhante (01)

I03N09W.png Moinho de Vento Aster (03)

 pHIYWnj.pngMáscara Danificada (03)

2ª Ascensão

40

Y1WguNw.png Fragmento de Diamante Brilhante (03)

I03N09W.png Moinho de Vento Aster (10)

pHIYWnj.png Máscara Danificada (15)

3ª Ascensão

50

Y1WguNw.png Fragmento de Diamante Brilhante (06)

I03N09W.png Moinho de Vento Aster (20)

wiwPYHC.png Máscara Suja (12)

4ª Ascensão

60

pwaX7Ra.png Pedaço de Diamante Brilhante (03)

I03N09W.png Moinho de Vento Aster (30)

wiwPYHC.png Máscara Suja (18)

5ª Ascensão

70

pwaX7Ra.png Pedaço de Diamante Brilhante (06)

I03N09W.png Moinho de Vento Aster (45)

ZmUQPzs.png Máscara Ominosa (16)

6ª Ascensão

80

NgMu1jh.png Gema de Diamante Brilhante (06)

I03N09W.png Moinho de Vento Aster (60)

ZmUQPzs.png Máscara Ominosa (24)

 

O elemento material você irá adquirir ao upar seu nível de aventura (recompensas adquiridas através da Katheryne, ou, na sintese); o material específico pode ser visualizado no mapa do site interativo do jogo; os materiais comuns são obtidos em vários tipos de inimigos - veja a localização de cada um no menu do jogo, e; por fim, a mora pode ser conquistada em diversas maneiras.
 
Por fim, cabe destacar que caso não opte em desenvolver o personagem principal (viajante), você deverá se atentar aos itens solicitados deste para concluir cada fase de ascensão, de qualquer outro personagem específico - eu trabalhei com a ascensão do viajante por um simples motivo: o jogo garante todos os itens "elemento material" para você! Então, a ascensão do viajante é uma certeza que o jogo lhe dará, basta desenvolver o nível de base / aventura e conseguir os outros itens / mora que a ascensão é garantida.

 

trophy_4.png Re-armado, Re-forjado | Re-armed, Re-forged | 百錬千磨 bronze.png [topo]
Ascenda uma arma para Fase 2.

Veja o troféu silver.pngPara Frente e para Cima | Re-armed, Re-forged | 輝ける旅道  para mais informações.

 

trophy_5.png Re-armado, Re-forjado | Re-armed, Re-forged | 百錬千磨 bronze.png [topo]
Ascenda uma arma para Fase 4.

Veja o troféu silver.pngPara Frente e para Cima | Re-armed, Re-forged | 輝ける旅道  para mais informações.

 

trophy_3.png Re-armado, Re-forjado | Onward and Upward | 百錬千磨 silver.png [topo]
Ascenda uma arma para Fase 6.

Para conquistar todos os troféus, relacionados com a ascensão de armas, primeiro você deve possuir uma arma de 5 (cinco) estrelas.

As armas de 5 (cinco) estão disponíveis exclusivamente pelo sistema de oração (gacha), se você tiver sorte e tirar uma arma de 5 (cinco) estrelas, é só dar continuidade no desenvolvimento do seu personagem para poder dar andamento na ascensão da arma. Veja a seguir os níveis de base e de aventura que você deve alcançar para poder refinar uma arma até a fase 6 (seis):

 

Ascensão

Nível Base

Nível de Aventura

Base

20

-

Fase 1

40

15

Fase 2

50

25

Fase 3

60

30

Fase 4

70

35

Fase 5

80

40

Fase 6

90

50

 

Cabe lembrar, que para ascender uma arma, você também deverá juntar materiais de ascensão de arma e materiais comuns, bem como ter uma determinada quantia de mora - tudo isso, a depender da arma de 5 (cinco) estrelas que você obter nas orações. Em todo caso, desejo boa sorte para você!

 

tUFfUmr.png

Agradecimento especial para:

  • Deus, por toda dedicação e disposição que me fora concedida;
  • @Douglas_Moloko, pela indicação do game;
  • @LoiroCroft, por todo auxílio e inspiração;
  • @Zoio, por ter sanado algumas dúvidas sobre o portal, e;
  • @InsaneMarcel, por toda paciência e dedicação na análise do presente guia.

 

Qualquer informação complementar, seja crítica, feedback ou sugestão, será bem vinda!

espero que toda comunidade do mypst aproveite bem o guia!

  • Curtir 7
  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns mano...

SENSACIONAL!!!

Guia Completo. Melhor guia, e único que vi a muito tempo.

Fico feliz por fazer parte dessa conquista, mesmo que seja tão pequena!!!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Guia oficializado 19/10/2020

 

Guia excelente, bonito de mais, parabéns pelo trabalho Mocci, a comunidade MyPSt agradece sua contribuição.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tô jogando o game e merecia uma lista de troféus bem melhor do que essa, infelizmente o descaso que é dado aos jogos ftp em relação aos troféus sempre foi assim =(

Excelente guia de toda forma, tentarei pegar o 100% pela consideração!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

concordo @Hugheux, também acho que o game deveria ter ao menos uma platina, ou então, mais troféus, afinal o jogo é repleto de objetivos e missões segundarias... particularmente eu espero que disponibilizem mais troféus nas próximas atualizações do jogo... se vir, vai ser bom, rs.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O Guia ficou bacana e de quebra tirou minha dúvida sobre aquelas gemas essenciais, já que não tava achando um local pra gastar elas. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma pergunta um pouco idiota mas: Esse jogo vale o esforço do 100%? Se você não usar os métodos de monetização ainda dá pra ter todos os troféus.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

@Exterminador_d7, então, eu diria que a conquista é fácil, porém, muito trabalhosa!
ela vai levar muito tempo, é um aspecto que deve ser analisado antes de iniciar o game - o fato da monetização não vai ajudar muito, você vai ter que jogar muito, isso sim.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante

Parabéns pelo guia meu amigo, muito prazeroso de ler e mega detalhado, esse jogo merece. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ou, se eu fizer o 100% desse jogo com todas as dlc, e conseguir acesso as outras contas de outras versões, os troféus caem automaticamente? 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...