Ir para conteúdo
Zoio

[PSX Brasil] Sony avisa usuários sobre as alterações da PS Store na próxima semana

Recommended Posts

Um e-mail enviado aos usuários da PlayStation Network confirma oficialmente que a Sony apresentará uma nova PlayStation Store via web e em dispositivos móveis na próxima semana. Como já revelado anteriormente, não será mais possível adquirir jogos de PS3, PS Vita e PSP; aplicativos, temas e avatares de PS4, assim como sua wishlist será apagada.

 

O e-mail, até o momento, foi enviado apenas para contas americanas, mas os usuários brasileiros devem receber a notificação em breve. Confira o texto traduzido abaixo:

 


 

Mudanças importantes na PlayStation Store

 

Oi <usuário>,

 

Nossa nova PlayStation Store será lançada na web e em dispositivos móveis de 21 a 26 de outubro de 2020, e estamos fazendo algumas alterações no conteúdo que você pode acessar na PS Store por meio de seu desktop e dispositivos móveis.

 

O que está mudando?
 

As seguintes alterações entrarão em vigor online de 21 a 26 de outubro e no celular em 28 de outubro:

 

  • Você não poderá mais comprar:
    • o Jogos e DLCs para PlayStation 3
    • o Jogos e DLCs para PSP (PlayStation Portable)
    • o Jogos e DLCs do PlayStation Vita
    • o Apps
    • o Temas
    • o Avatares
  • O recurso de lista de desejos será descontinuado e todos os itens atualmente em “Sua lista de desejos” serão removidos.

 

O que isso significa para você?
 

O conteúdo listado acima não estará mais disponível para compra na PS Store quando acessado por meio de um desktop ou dispositivo móvel. No entanto, você ainda poderá comprar conteúdo do PS3, PSP ou PS Vita acessando a PS Store diretamente do seu PS3, PSP ou PS Vita. Aplicativos, temas e avatares do PlayStation 4 também podem ser baixados através da PS Store em seu console PS4.

 

E o conteúdo que você já possui?
 

Você ainda poderá acessar todo o conteúdo do PS3, PSP ou PS Vita adquirido anteriormente como antes. Seus aplicativos PS4 existentes, temas e avatares permanecerão no console PS4.

 

Onde você pode encontrar mais informações?
 

Se você tiver alguma dúvida sobre essas mudanças, visite https://www.playstation.com/get-help

 

 

FontePSX Brasil

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Decisão ridícula. Hoje tiram uns recursos da loja, amanhã revogam arbitrariamente sua licença para baixar conteúdo digital que você pagou, porque, segundo o próprio Jim Ryan, "quem quer jogar essas velharias?"

 

Ainda não entendi qual a dificuldade de criar uma seção separada na loja para os jogos de PS3/Vita.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
10 minutos atrás, JuniorF30 disse:

Decisão ridícula. Hoje tiram uns recursos da loja, amanhã revogam arbitrariamente sua licença para baixar conteúdo digital que você pagou, porque, segundo o próprio Jim Ryan, "quem quer jogar essas velharias?"

 

Ainda não entendi qual a dificuldade de criar uma seção separada na loja para os jogos de PS3/Vita. 

Não é dificuldade o problema, é uma questão de obrigar você a ir para as outras gerações.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Desde que Jim Ryan voltou para PlayStation, ele só fodeu com absolutamente TUDO. Parece que a maioria das coisas foram feita nas coxas ou sem nenhum tipo de preparo. O PS5 é literalmente uma piada de mal gosto, e o fato dos jogos de PS3 AINDA ESTAREM ACIMA DE 100 REAIS é mais um esculacho para consumidores. De inúmeras formas que poderiam incentivar a galera a ir pro PS5, escolheram as opções mais preguiçosas o possíveis. 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sabe o que tá parecendo? Que a Sony quer largar o PS3/PSP/PS Vita, de uma vez por todas. E, olha, pela postura que a Sony está adotando ultimamente, eu acho que eles só não vão abandonar os usuários de PS4 agora porque a comunidade é gigante. Resumo: jogos de PS3/PSP/PS Vita (pelo menos os que só estão lá) vão se perder. Eu mesmo gostaria de jogar inúmeros jogos que só estão no PS3 e não posso pq não existe qualquer intenção de portar esses jogos para atual/prox. geração (e mesmo com essa vontade e tals, eu não tenho coragem de pagar mais de mil reais num console de treze anos atrás).

Tudo está sendo feito em função do PS5. O console vai ter a loja integrada e pelo que eu entendi, a wishlist só vai estar disponível lá msm.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A desculpa que podem dar para tirarem a venda de jogos do PS3/PSP/Vita do Playstation Web é fácil, mas e a desculpa por tirarem a "Lista de desejos" q é algo tão banal porem mto útil?! 

Sony ta indo na contra mão com seus serviços nessa nova geração, parabéns aos envolvidos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu nem comprei ps4 por conta das mudanças absurdas que tão fazendo botando 4k essas coisas que só rico pode comprar, pior que você deve comprar uma TV 4k para desfrutar disso de maneira mais honrosa. Muito triste por que os jogadores que não quiseram migrar pro ps4 por esses motivos serão forçados, sabiam que estão fazendo até um vídeo dizendo que só 10 jogos de ps4 não irão rodar no ps5 além de que esse pode ser o último da Sony, eles deveriam se preocupar com isso ainda mais por que é o nome deles que ta em jogo. Eles deveriam migrar os jogadores do ps3 pro ps5 ou pro ps4 caso fosse isso. Mas não se iludam, mesmo você pagando pra jogar online, eles também tem fechado muitos jogos com modo online inclusive do ps4 e o último que deve ser fechado será Mad Max.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
44 minutos atrás, GAUNTLETOFFURIOU disse:

Eu nem comprei ps4 por conta das mudanças absurdas que tão fazendo botando 4k essas coisas que só rico pode comprar, pior que você deve comprar uma TV 4k para desfrutar disso de maneira mais honrosa. Muito triste por que os jogadores que não quiseram migrar pro ps4 por esses motivos serão forçados, sabiam que estão fazendo até um vídeo dizendo que só 10 jogos de ps4 não irão rodar no ps5 além de que esse pode ser o último da Sony, eles deveriam se preocupar com isso ainda mais por que é o nome deles que ta em jogo. Eles deveriam migrar os jogadores do ps3 pro ps5 ou pro ps4 caso fosse isso. Mas não se iludam, mesmo você pagando pra jogar online, eles também tem fechado muitos jogos com modo online inclusive do ps4 e o último que deve ser fechado será Mad Max.

 

Cara, você não é obrigado a comprar uma TV 4K pra jogar no PS4, mesmo porque ele nem chega em tal resolução. PS4 dá para se jogar em qualquer televisão full hd que é padrão do mercado hoje em dia e até bem em conta se procurar bem.

 

Pega PS4 PRO + TV 4K quem quer... a mesma coisa no PS5, 4K pra quem quer, os games irão rodar da mesma maneira na TV Full HD.

 

E outra, a Sony está lançando um novo console, é óbvio que irá tentar migrar o máximo possível de sua base de usuários para o PS5. Eles não vão mais investir no PS3, PS4 e PSVita, isso é óbvio. Galera fica ai chorando, mas cara, a fila anda. Funcionalidades vem e vão, o mercado não fica estagnado! Quantas lojas de CD de música vocês encontram hoje no shopping? Quantos aparelhos de blue ray tem nas lojas? as coisas se movimentam e videogame é a mesma coisa. Hoje em dia você não vai numa loja e acha games de PSOne, PS2... dificilmente encontra algo de PS3 novo, lacrado, só encontra quando o lojista tem estoque... e estoque custa dinheiro, por isso ninguém estoca....

 

A mesma coisa loja digital... pra que manter coisas antigas de aparelhos que não estão mais no mercado? Só para inchar, tornar as buscas mais lentas... pessoal tem que entender que tem toda uma mecânica por trás, tudo que fica lá a toa deixa as coisas mais devagar....

 

Vamos olhar pra frente, o PS3 já era... e o PS4 daqui uns anos vai pelo mesmo caminho... é natural!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, EduNews disse:

O fato de você pagar para jogar online, não quer dizer que os servidores dos jogos vão deixar de fechar. A responsabilidade de manter os servidores funcionando é de cada produtora e não da Sony ou da Microsoft. 

 

Por exemplo, o Mad Max vai fechar seus servidores no PS4, Xbox e PC, porque a Warner Games resolveu cortar esse custo e isso não tem ligação com a Sony.

 

 

PS: Galera esquece que o PS3 é um console de 2006, já são 14 anos na luta.

 

Né... pago pra jogar online, mas a Sony/Microsoft fecha o servidor.... 

 

Se o jogo não tem uma base de jogadores suficiente pra manter o investimento... as produtoras vão fechar mesmo, sem dó. Melhor investir em algo novo do que manter algo que não rende mais aberto só por conta de meia dúzia de gatos pingados.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Seja como for, já há vídeos falando que PS5 pode ser o último da Sony e realmente esse pode ser o fim de tudo. Se o Mad Max tivesse muito tempo de estrada como Uncharted que fechou até entenderia seu fechamento mas com 4 anos, isso sim é injusto. Meus amigos gamers mais próximos também discordaram disso e com razão, não vai demorar muito podem até fechar o Killzone shadow fall que é da sony com alguma empresa. PS3 pode tá morrendo, mas a pergunta que fica é, como ficarão os jogos que as pessoas querem jogar, eu ainda tenho muito que jogar no ps3 e jogos para curtir, o PS4 só vive mudando e mudando, até reclamaram do último patch 4.80 que ta dando problema nos consoles. Diante desse cenário, qual acaba sendo melhor para jogar? Só uma questão essas TVs 4k são caras até pros americanos então é um problema sério isso, os ricos estarão desfrutando de tudo isso, enquanto nós nem isso poderemos ter por que é muito caro se é que alguém entenderá. Enfim, o que vejo é que nos jogos do PS5, aquele godfall você será obrigado a ter conexão consistente se não quiser cair fora outros inéditos que virão, o ruim é que os jogos terão 100gb ou mais e isso sim complica, imagina se você quiser baixar esse jogo digital ter de esperar para baixar até o dia seguinte? O problema é que a internet BR não será aliada boa nesses casos. Quanto a pagar para jogar online, fiquem sabendo que o Marvel Omega nasceu morto literalmente e fechou após 6 meses, triste por que meu colega queria a platina desse jogo e outra os caras da steam nada pagam para jogar online.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
20 minutos atrás, GAUNTLETOFFURIOU disse:

Seja como for, já há vídeos falando que PS5 pode ser o último da Sony e realmente esse pode ser o fim de tudo. Se o Mad Max tivesse muito tempo de estrada como Uncharted que fechou até entenderia seu fechamento mas com 4 anos, isso sim é injusto. Meus amigos gamers mais próximos também discordaram disso e com razão, não vai demorar muito podem até fechar o Killzone shadow fall que é da sony com alguma empresa. PS3 pode tá morrendo, mas a pergunta que fica é, como ficarão os jogos que as pessoas querem jogar, eu ainda tenho muito que jogar no ps3 e jogos para curtir, o PS4 só vive mudando e mudando, até reclamaram do último patch 4.80 que ta dando problema nos consoles. Diante desse cenário, qual acaba sendo melhor para jogar? Só uma questão essas TVs 4k são caras até pros americanos então é um problema sério isso, os ricos estarão desfrutando de tudo isso, enquanto nós nem isso poderemos ter por que é muito caro se é que alguém entenderá. Enfim, o que vejo é que nos jogos do PS5, aquele godfall você será obrigado a ter conexão consistente se não quiser cair fora outros inéditos que virão, o ruim é que os jogos terão 100gb ou mais e isso sim complica, imagina se você quiser baixar esse jogo digital ter de esperar para baixar até o dia seguinte? O problema é que a internet BR não será aliada boa nesses casos. Quanto a pagar para jogar online, fiquem sabendo que o Marvel Omega nasceu morto literalmente e fechou após 6 meses, triste por que meu colega queria a platina desse jogo e outra os caras da steam nada pagam para jogar online. 

 

Quando você compra um jogo com componente online ou que dependa de conexão com a Internet, você tem que estar preparado pra esse tipo de coisa. Não adianta resmungar, espernear, protestar etc porque se a desenvolvedora achar que não vale a pena continuar mantendo os servers, eles serão fechados. O fato é: você gasta R$250 e tem que estar preparado, é a vida.

Eu particularmente acho uma puta sacanagem quando fecham servidores de jogos com pouco tempo de vida e que dependem totalmente de Internet. Ex: Evolve, Paragon e Lawbreakers. É claro que é uma consequência da falta de jogadores, mas isso não deixa de ser culpa da desenvolvedora e da falta de criatividade deles para resolução do problema (torná-los free-to-play, por exemplo).

Em relação jogos que são focados na experiência single-player e tem alguma coisinha online, eu consigo relevar. No caso do Mad Max que você citou, é preciso entender que os servidores só estavam ativos para alimentar dois desafios dentro do jogo. É lógico que é uma burrice colocar isso num jogo focado em narrativa e muitas desenvolvedoras continuam repetindo esse erro, mas eu sinto que hoje há uma demanda mto grande por parte da comunidade por recursos online. Não sei até que ponto isso influencia na decisão de adicionar esse tipo de coisa a um jogo focado em narrativa... poderia citar muitos exemplos aqui de ideias mal implementadas: Tomb Raider Reboot (PS3/PS4), God of War Ascencion (PS3) e por aí vai. Fico me perguntando: "pra quê?".

 

Última coisa: eu acho que os consoles durarão bastante tempo ainda. Nós não estamos preparados para uma geração de streaming. Por exemplo, o Stadia tentou dominar o mercado e se tornou uma piada mundial.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, GAUNTLETOFFURIOU disse:

Seja como for, já há vídeos falando que PS5 pode ser o último da Sony e realmente esse pode ser o fim de tudo. Se o Mad Max tivesse muito tempo de estrada como Uncharted que fechou até entenderia seu fechamento mas com 4 anos, isso sim é injusto. Meus amigos gamers mais próximos também discordaram disso e com razão, não vai demorar muito podem até fechar o Killzone shadow fall que é da sony com alguma empresa. PS3 pode tá morrendo, mas a pergunta que fica é, como ficarão os jogos que as pessoas querem jogar, eu ainda tenho muito que jogar no ps3 e jogos para curtir, o PS4 só vive mudando e mudando, até reclamaram do último patch 4.80 que ta dando problema nos consoles. Diante desse cenário, qual acaba sendo melhor para jogar? Só uma questão essas TVs 4k são caras até pros americanos então é um problema sério isso, os ricos estarão desfrutando de tudo isso, enquanto nós nem isso poderemos ter por que é muito caro se é que alguém entenderá. Enfim, o que vejo é que nos jogos do PS5, aquele godfall você será obrigado a ter conexão consistente se não quiser cair fora outros inéditos que virão, o ruim é que os jogos terão 100gb ou mais e isso sim complica, imagina se você quiser baixar esse jogo digital ter de esperar para baixar até o dia seguinte? O problema é que a internet BR não será aliada boa nesses casos. Quanto a pagar para jogar online, fiquem sabendo que o Marvel Omega nasceu morto literalmente e fechou após 6 meses, triste por que meu colega queria a platina desse jogo e outra os caras da steam nada pagam para jogar online.

 

Ei furious....

 

Vamos lá, Mad Max terá os servidores fechados, mas você poderá continuar jogando ele de boa! Já que no jogo não tem nada online, tudo que você faz no jogo depende unica e exclusivamente do videogame e de você.

 

Quanto aos problemas de firmware, todos os aparelhos com firmware estão sujeitos a falhas... não é exclusividade da Sony os problemas, a própria microsoft soltou uma atualização do Windows 10 no momento errado, vários notebooks/pcs por ai pararam de funcionar... Sou desenvolvedor e a cada atualização do Windows eu tenho que REINSTALAR todas as minhas ferramentas antigas de desenvolvimento, e elas não tem suporte algum por parte da Microsoft, porque já tem mais de 10 anos de vida. Nokia/Motorola/Apple, todas elas lançam firmwares que acabam bagunçando algo em seus aparelhos....

 

Killzone Shadow Fall foi um jogo de lançamento do PS4, quanto tempo tem o online ativo? Se a Sony ver que o jogo não tem movimento suficiente que justifique seus servidores estarem ligados, sim, eles irão desligar sim. No contrato de uso diz que eles podem encerrar a qualquer momento (coisa que ninguém lê, não é mesmo?)

 

Agora não adianta jogar problemas de ser pobre, internet ruim, hd pequeno... cara, infelizmente videogame não é um hobby para todos, lembro muito bem quando eu era moleque... tinha um Mega Drive, jogos de Mega Drive eram absurdamente caros... e eu ganhava um por ano... e olhe lá! Hoje, apesar de tudo, o pessoal ainda consegue comprar. E como eu disse, TV 4K não é requisito para se ter um videogame... eu mesmo tenho uma Smart antiga da Samsung e estou feliz da vida em jogar full hd... e ela continuará sendo minha TV caso eu migre pro PS5. E no caso do PS3, todos os jogos que você quer jogar, estarão lá, disponíveis na loja DENTRO do PS3, assim como os jogos do PSVita estarão disponíveis na loja dentro do PSVita.... até hoje tem os games de PSP lá... qual o problema?

 

Também acho um porre a loja do PS3... mas, bem ou mal, tem lá para comprar, baixar e jogar. A reclamação continua sendo só mimimi e choro... Se tu entrou agora no PS3, lamento, entrou tarde e tem que arcar com esse tipo de consequencia... ainda que tem tudo lá disponível pra se jogar... só não espere que jogos mortos continuem com o online ativo. Dica, não pegue o The Last Of Us, se o intuito é jogar o online, pois ele já foi desligado (PS3)...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vamos só ver daqui a um tempo como será isso tudo, só sei de duas coisas: uma, eles querem sim fazer stream nesses jogos usando ps5 e dois eles querem forçar as pessoas mais pro online que offline de um jogo. A internet BR realmente é ruim, só no meu estado de 4 companhias, a maioria tem a tendencia de cair a rede e isso já enfrentei e muito, irão entender com o tempo que fazer stream sendo que os jogos pesam 100gb pode ser um erro, pesquisem godfall nesse forum e como ele será quando for lançado. Furious sim e com muita razão justa por sinal, na steam ninguém paga para jogar só nós da Sony ou Microsoft que pagamos. A plus terá de compensar e muito e fazer por onde já que pagamos para jogar online.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Atualizando em pleno dia 24/05, a sony anunciou aumento na plus e até voltou atrás da decisão que fecharia a ps store, ou seja, querem olhar para frente abrindo mão dos antigos, falem mal da microsoft com xbox mas eles pelo menos mantém seus usuários antigos ativos enquanto que a Sony quer mandar os antigos embora, quero ver se pagarão 50 a 200 reais pela plus. Vocês que apoiaram essas mudanças na sony de migrar todos pro PS5 são a causa desses problemas atuais, até a ps store do console trava e volta pro xmb, o que me dizem? Essa é a recompensa de vocês por apoiar essas tolices da Sony.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...