Ir para conteúdo
Zoio

[PSX Brasil] Jair Bolsonaro promete reduzir impostos sobre Jogos Eletrônicos

Recommended Posts

O presidente Jair Bolsonaro anunciou na última quinta-feira através de uma das suas transmissões ao vivo que estaria analisando em conjunto com o ministro da Economia, Paulo Guedes, a possibilidade de redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre jogos eletrônicos.

 

A informação foi confirmada pelo presidente em uma postagem no Twitter, na qual o mesmo diz que “em 2019, baixamos os impostos sobre jogos eletrônicos de 50% para 40%. Ontem, falei novamente com o Paulo Guedes para buscarmos uma nova redução, de 40% para 30%. Reconheço não ser o ideal, mas estamos avançando”.

 

 

O presidente faz alusão à redução dos impostos realizada em agosto de 2019. À época, o presidente assinou um decreto que determinou a redução das alíquotas do IPI sobre Consoles, Peças e Acessórios, que então girava entre 20% a 50%, para 16% a 40%.

 

Através do decreto assinado em 2019, a categoria de “consoles e máquinas de jogos de vídeo” caíram para 40%, enquanto as partes e acessórios de console de 40% para 32% e os produtos com tela integrada de 20% para 15%. Assim, é possível que essa nova medida seja voltada para essas mesmas categorias, o que afetaria o preço do PS4, PS5 e seus respectivos periféricos.

 

É importante apontar que, caso o decreto que está sendo estudado pelo presidente e pelo ministro da Economia siga a mesma linha do anterior, novamente não deverá impactar o preço dos jogos em si, os quais sofreram reajustes recentes graças à disparada do preço de câmbio do dólar, a qual o mesmo ministério tem tentado controlar.

 

Há ainda uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) em trâmite no Senado e que prevê imposto zero para consoles e jogos no Brasil, mas a mesma está parada desde que foi aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) também em agosto de 2019.

 

 

FontePSX Brasil

  • Curtir 2
  • Haha 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse presidente não tem todo o meu respeito e nem sei se ele possui boas intenções com essa proposta, mas devo admitir que, se essa lei de redução de impostos realmente for cumprida e preservada, eu finalmente vou poder ter consoles que não são da Sony, e isso me deixa muito feliz. O que me deixa bem receoso são os que são cegamente contra o Bolsonaro e não aceitam absolutamente nada do que ele diz e vão ser, consequentemente, contra essa sanção só por que saiu da boca dele. :1855243101_21Zipit:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Antes de virar presidente, jair bolsonarro postou um vídeo jogando, todos acharam que ele era gamer e iria baixar os preços dos produtos eletronicos. pois bem o ps4 custava na epoca R$ 1800 reais o dolar a R$ 3,40. Agora o dolar subiu para R$ 5,96, o playstation 04 custando R$ 2.500 ai ele reduz o imposto e sai por R$ 1800, Stonks!!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A intenção em si é boa, mas com o dólar altíssimo voltaremos ao ponto de alguns anos atrás, preço alto do mesmo jeito, mas não tão alto. Bom, o que nos resta a fazer é aguardar o dólar abaixar e o PG (Paulo Guedes) aprovar essa parada ae para sentirmos a diferença de valores

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, eu não senti muito essa redução de imposto que ele conseguiu... e não sentiremos novamente, porque o imposto reduz, mas os lojistas irão ajustar sua margem de lucro pro preço continuar igual....

 

É a mesma situação dos donos de posto de combustiveis.... a Petrobras reduz o valor, mas não aparece na bomba, alegam estoque antigo, e tal... ai a petrobras aumenta o preço e bum... os donos aumentam na mesma hora, alegando valor mais alto (mas e o estoque?) então...  pra mim, não passa de falácia! hahahaha

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...