Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zoio

[PSX Brasil] Estudo revela que 72% das pré-compras da próxima geração nos EUA são do PS5

Recommended Posts

Um estudo da empresa de pesquisa de mercado VGM indicou que os jogadores dos EUA que pré-encomendaram um console da nova geração optaram predominantemente pela edição em disco do PlayStation 5.

 

O estudo foi conduzido de 23 a 25 de setembro de 2020, usando uma amostra de 511 entrevistados sediados nos EUA, representativos da população geral de jogadores dos EUA.

 

Entre eles, 15% disseram que conseguiram pré-encomendar com sucesso um console de próxima geração. Dentro desse grupo, 72% foram para a edição em disco do PS5, 30% para o Xbox Series X, 10% para a edição digital do PS5 e 8% para o Xbox Series S.

 

29% dos entrevistados disseram que tentaram pré-encomendar um console de última geração, mas não foram capazes de fazê-lo. Entre eles, 58% estavam tentando pré-comprar uma edição com leitor de disco do PS5, 40% um Xbox Series X, 21% uma edição digital do PS5 e 11% um Xbox Series S.

 

A amostra também foi dividida em três categorias: jogadores casuais, midcore e hardcore. No último segmento, 28% disseram que encomendaram um console de última geração, enquanto 42% disseram que não tiveram sucesso em sua tentativa de fazê-lo.

 

Olhando para a oferta de jogos de última geração, 52% dos entrevistados que encomendaram um PS5 (ou que pretendem comprar um até o final de 2020) disseram que Marvel’s Spider-Man: Miles Morales foi o jogo exclusivo que os encorajou para fazer isso, seguido por God of War: Ragnarok (42%) e Final Fantasy XVI (32%).

 

Para o Xbox Series X e S, Halo Infinite foi para 45% dos entrevistados que pré-encomendaram (ou pretendem fazê-lo até o final do ano) o jogo exclusivo que motivou a decisão de compra. Foi seguido por Fable com 26% e Forza Motorsport 8 com 24%.

 

Já para títulos não exclusivos, 45% dos entrevistados que pré-encomendaram qualquer um dos próximos consoles (ou pretendem fazê-lo até o final de 2020) disseram que Call of Duty: Black Ops Cold War foi o título que motivou sua decisão , seguido por Assassin’s Creed: Valhalla com 31%.

 

As razões gerais para escolher um sistema em vez de outro não foram surpreendentes. 45% dos entrevistados que estavam inclinados para o PS5 disseram que poderiam jogar seus títulos exclusivos, enquanto 42% dos interessados no Xbox Series disseram que gostariam de se inscrever em seus programas de assinatura, como o Game Pass.

 

Por outro lado, 63% dos entrevistados disseram não ter conhecimento da recente compra da Bethesda pela Microsoft.

 

 

FontePSX Brasil

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu duvido que o Xbox Series X supere as vendas do PS5, sinceramente. Os consumidores hoje querem jogos bons p suficiente que valham o investimento em máquinas de nova geração e, os jogos da Microsoft estão praticamente todos no Xbox One e PC, só a Sony dá motivos pra comprar um console. Digo isso mas não sou sonysta e sim um consumidor que, se pudesse, teria todos os consoles.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...