Ir para conteúdo
Zoio

[PSX Brasil] Rumor: Sony lançará nova PS Store no fim de outubro; compras de PS3 e PS Vita somente nos consoles

Recommended Posts

De acordo com o site Push Square e que não cita fontes, a Sony planeja lançar uma nova PlayStation Store na web e em dispositivos móveis ainda este mês, o que removerá a capacidade de você comprar conteúdo para consoles antigos, como o PlayStation 3, PS Vita e PSP. Aplicativos, temas e avatares do PlayStation 4 também não estarão mais disponíveis na web e nos celulares assim que as mudanças forem implementadas, enquanto o conteúdo de sua lista de desejos existente será removido.

 

As alterações presumivelmente precedem a introdução do PlayStation 5; o código-fonte descoberto no site oficial do PlayStation deu a entender que as listas de desejos serão integradas ao console de próxima geração, então é provável que o fabricante esteja reconstruindo completamente esse recurso. A Sony ainda não revelou a interface do usuário do seu novo sistema, mas após a desmontagem do hardware desta semana, não podemos imaginar que estará muito longe.

 

Embora você não possa mais comprar conteúdo do PS3 e PS Vita da PS Store na web e no celular, a Sony não está fechando as lojas; você ainda poderá comprar conteúdo para ambos os consoles usando seus aplicativos nativos da PS Store, embora a Sony não exiba novos lançamentos na vitrine do PS Vita há anos.

 

Quanto a quaisquer temas, avatares ou aplicativos que você possui no PlayStation 4, você ainda poderá acessá-los diretamente de seu console. E nem é preciso dizer que qualquer conteúdo que você comprou para qualquer um dos sistemas mencionados acima permanecerá em sua lista de download e estará disponível exatamente como estava antes. Como mencionado, isso quase certamente é uma preparação para a chegada do PS5.

 

Atualização: o popular usuário Wario64 compartilhou a mesma informação no Twitter. Além disso, é dito que isso entrará em vigor no dia 19 de outubro para a PS Store via web e em 28 de outubro no celular.

 

 

FontePSX Brasil

  • Esplêndido 1
  • Triste 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu esperava um melhoramento na listagem de jogos da store, mais extinguir da store web os consoles antigos, parece ser uma medida muito errada tomara que isso não aconteça. :1051675823_06Sad:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, carlos_teobaldo disse:

Eu esperava um melhoramento na listagem de jogos da store, mais extinguir da store web os consoles antigos, parece ser uma medida muito errada tomara que isso não aconteça. :1051675823_06Sad:

 

Esquece, vai acabar acontecendo. Mas terá acesso ainda pelo console... então não muda nada praticamente, só ligar o videogame e fazer a compra.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
11 minutos atrás, FBanin disse:

 

Esquece, vai acabar acontecendo. Mas terá acesso ainda pelo console... então não muda nada praticamente, só ligar o videogame e fazer a compra.

Eu acho que muda muito. O acesso a loja pelo PS3 é um nojo (no PS4 nem tanto mas ainda assim prefiro usar o navegador). Sem falar que eu uso a lista de desejos pra conseguir conferir de maneira rápida se os jogos que eu tenho interesse então em promoção, e ela não existe no app desses consoles. Ter que entrar toda semana e ficar conferindo manualmente um por um é de cair o cu da bunda.

 

Mas fazer o que, disponibilizar jogos para eu comprar é um imenso favor que a Sony ta fazendo, não tem como exigir nada, né? Sony e Nintendo não merecem os clientes que têm.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
28 minutos atrás, Canastrao_Jr disse:

Eu acho que muda muito. O acesso a loja pelo PS3 é um nojo (no PS4 nem tanto mas ainda assim prefiro usar o navegador). Sem falar que eu uso a lista de desejos pra conseguir conferir de maneira rápida se os jogos que eu tenho interesse então em promoção, e ela não existe no app desses consoles. Ter que entrar toda semana e ficar conferindo manualmente um por um é de cair o cu da bunda.

 

Mas fazer o que, disponibilizar jogos para eu comprar é um imenso favor que a Sony ta fazendo, não tem como exigir nada, né? Sony e Nintendo não merecem os clientes que têm.

 

Bom, realmente não é nada prático. Mas, se for pensar, PS3 e PSVita já sairam da aba da Sony, o suporte pra eles não existe mais, eles não são mais produzidos... e pra melhoria do sistema novo, não é mais interessante manter o legado. Logo... PS3/PSVita vão pro saco.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
23 horas atrás, Canastrao_Jr disse:

Eu acho que muda muito. O acesso a loja pelo PS3 é um nojo (no PS4 nem tanto mas ainda assim prefiro usar o navegador). Sem falar que eu uso a lista de desejos pra conseguir conferir de maneira rápida se os jogos que eu tenho interesse então em promoção, e ela não existe no app desses consoles. Ter que entrar toda semana e ficar conferindo manualmente um por um é de cair o cu da bunda.

 

Mas fazer o que, disponibilizar jogos para eu comprar é um imenso favor que a Sony ta fazendo, não tem como exigir nada, né? Sony e Nintendo não merecem os clientes que têm.

Concordo plenamente com você, eu também só uso a store web, realmente a Sony não merece os clientes que tem.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que susto! Eu achava que iriam fechar as lojas nos outros consoles! Ainda bem que ainda dá pra comprar jogos digitais pelo PS3, Vita e PS4. Mas, sinceramente, a Sony vai mesmo fechar algum dia as lojas desses consoles? Sabe, esses consoles ainda dão muita grana pra Sony, principalmente o PS4 e o Vita (que eu acho que só está vivo por causa de nós caçadores de troféus, já que, se for pra escolher jogos pra se divertir, só colecionadores escolhem o portátil).

(Obs: TODA a interface online do PSP acabou mesmo? Não dá mais pra fazer nada naquele console além de jogar jogos em mídia física??)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

bom se o ps3 e vita puderem sincronizar os trofeus na conta , por tudo bem ,mas um dia isso vai encerrar tambem !! a sony vai cancelar o acesso a internet e ja era sincronização de ate jogos offline !! infelizmente 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uso o PS Web por ser mais pratico de mexer nele e a Sony me da uma dessa, mds do céu, tanto coisa pra resolver e vai querer mexer nisso...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...