Ir para conteúdo
InsaneMarcel

Guia de Troféus - Darkest Dungeon

Recommended Posts

unnamed.jpg

Guia de troféus: Darkest Dungeon

 

h1nUdRK.jpg

  1. Introdução
  2. Sobre o jogo
  3. RoadMap
  4. Troféus
  5. Extras

kpfi7nN.jpg

 

Dificuldade Estimada do Jogo: 91.1/100 *
Pontos de dificuldade: 7713 *
Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 100 horas +
Offline: 42bronze.png| 8silver.png|  2gold.png:platinum:
Troféus que você pode perder: bronze.png Isso vai servir, porco... e bronze.png Cordeiros sacrificados... todos os demais troféus podem ser obtidos no pós-game.
Minimo de Jogadas: 1, porém não é nem um pouco recomendado, durante o guia faremos 2.
A dificuldade afeta os troféus: Sim, é preciso concluir o jogo na dificuldade Stygian/Abissal.
Troféus Bugados: Há relatos de 2 troféus bugados:

Spoiler

 

  • Vita: Há relatos de que o troféu silver.png Zelador só pipoca ao concluir o objetivo do troféu silver.png Relíquias Sentimentais de nossos antepassados... enquanto esse segundo não pipoca por nada.
  • PS4: O troféu silver.png Zelador está bugado, mas de uma forma boa, pois precisamos concluir apenas uma parte dos desafios para contabilizar o troféu, maiores informações no roadmap e na dica do troféu.

 

Cheats impedem troféus?: Não há cheats.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

cuDBhIe.jpg

 

Já imaginou se Dark Souls fosse um RPG de turnos? É essa a sensação que você terá ao jogar Darkest Dungeon, o jogo lançado em 2016 pela Red Hook Studios, traz para o jogador uma aventura com uma ambientação gótica e cósmica fortemente inspirada nas obras de H.P Lovecraft, e um nível de dificuldade bastante elevado para os padrões.

 

No jogo iniciamos com um grupo de heróis que herdam de seu antepassado uma terra desolada, onde um terrível mal está instaurado, nos é explicado que esse mal é proveniente da ambição de nosso ancestral, que ao descobrir um mapa das antigas instalações de sua mansão, em busca de riquezas acaba despertando os deuses, ou demônios, em que outrora foram selados, cabendo a nós o trabalho de expurgarmos esse mal e restaurar os dias de paz da vila novamente. 

 

Conhecendo o jogo: Índice 

 

Antes de iniciarmos definitivamente o guia, é importante que você conheça o jogo, suas mecânicas e se acostume com seu estilo de jogatina, afinal o jogo é bem difícil e possuí mecânicas bem únicas, como o gerenciamento de stress, as mortes, afinal aqui se um herói morrer no jogo ele não voltará quando a dungeon for finalizada, ele estará morto para sempre (salvo algumas exceções quando acontece algum evento no cemitério que permite trazer a vida um morto).

 

Os personagens seus status e as comps também são algo a ser aprendido, pois Darkest Dungeon não é o tipo de jogo que te pega pela mão para explicar suas mecânicas, então vamos conhecer um pouco mais do jogo, pois seu maior desafio está em sua complexidade e planejamento do que os troféus em si, que diga-se de passem são bem fáceis de serem obtidos, com exceção do troféu relacionado ao modo mais difícil.

 

Até mesmo o próprio sistema de progressão no nível dos personagens é diferente, você notará que será obtida uma quantidade X de XP ao concluir uma expedição, porém nenhuma experiência será obtida ao derrotar inimigos, ou seja a quantidade de lutas é irrelevante, além de que esse nível indicará a dificuldade da expedição que esse personagem poderá realizar,  porém suas habilidades não serão tão afetadas pelo seu nível, para sentir diferença em sua força e resistência será preciso fazer upgrade de suas armas e armadura no ferreiro e de suas habilidades na guilda. 

 

Provisões: Índice 

 

Antes de entrar em cada dungeon precisamos sempre comprar alguns itens que irão te auxiliar a enfrenta-la, uma coisa importante, é que diferente de todos os RPGs, Darkest Dungeon não possuí nenhum item para curar vida durante o combate, por isso a presença de um personagem com função de cura é indispensável, como veremos mais a frente

 

note que muitas vezes algumas provisões já estarão em seu inventário, como será explicado abaixo, e que elas não podem ser vendidas, ou seja, você irá leva-las consigo querendo ou não, mas não encare isso como algo ruim, pois elas podem ser descartadas a qualquer momento dentro da dungeon e dificilmente esse espaço que ela ocupa fará alguma diferença.

 

Note que todos esses itens podem ser encontrados dentro das dungeons, porém em uma quantidade bem escassa, e que os itens que sobram são vendidos automaticamente quando a dungeon é encerrada, ou seja, não é possível guardar itens para usa-los em dungeons futuras.

 

Veja as provisões e seus efeitos no spoiler a seguir:

Spoiler

 
Provisão Efeito
Provisions_Animation.gif

A comida restaura uma pequena quantidade de vida, porém não é nada recomendo usa-la para esse fim, ao menos que seu personagem esteja nas portas da morte, pois muitas vezes os heróis ficam com fome durante a dungeon, e não ter comida quando eles pedirem irá resultar em grande dano de stress e na vida dos heróis, o mesmo vale para os acampamentos, acampar sem ter comida para todos irá ter o mesmo fim.

É recomendado comprar sempre o máximo de comida mesmo que ela sobre no final.

Torch.png

A tocha é outro item extremamente importante, procure deixar sua barra (mostrada no campo superior da tela) sempre em 75% pra cima, você notará que a luz começará a ficar cada vez mais baixa abaixo desse nível, com a luz baixa tudo piora, os ataques causaram mais dano de stress e os inimigos irão acertar críticos com maior frequência, andar na dungeon causará um stress bem maior, além de seus personagens sentirem fome com uma frequência bem maior.

É recomendado levar 16 tochas para dungeons curtas, 24 para médias e 32 para longas.

Antivenom.png

O antiveneno, como o nome sugere é usado para curar os danos de veneno, chamados no jogo de Peste, é um item um tanto situacional, pois algumas dungeons possuem poucos, ou nenhum inimigo que causa danos de peste, caso você possua um herói Médico da Peste em seu time, você terá uma unidade em seu inventário. 

Recomendado levar o máximo possível na região dos ermos, e umas 4~5 nos labirintos, nas demais não há tanta necessidade.

Bandage.png

A bandagem é utilizada para curar os danos causados por sangramento, um pouco diferente do antiveneno, inimigos em praticamente todas as dungeons causam sangramento, principalmente na enseada, caso possua uma Atiradora em seu time, você terá uma unidade em seu inventário.

Recomendado levar o máximo possível na enseada e pelo menos 6 nas demais regiões.

Medicinal_Herbs.png

As ervas medicinais são utilizadas para curar status de debuffs, geralmente os debuffs de inimigos duram cerca de 3 turnos apenas, alguns duram até acampar, e debuffs provenientes de armadilhas duram 12 turnos, para esses 2 últimos casos é bom usar esse item para evitar uma frustração, porém caso falte não será um problema grande, apenas um contratempo, caso possua um Bufão ou um Leproso em seu time, você terá uma unidade em seu inventário.

Recomendado levar cerca de 4 ervas, principalmente na enseada, onde as vezes nos deparamos com o curio dos corais, ao interagir com ele e pressionar :triangle:removemos uma peculiaridade negativa do herói que utilizar o item.

Skeleton_Key.png

A chave-mestra é usada única e exclusivamente para abrir baús, alguns baús podem ser abertos sem a chave, porém ao interagir com um baú e pressionar :triangle:para utilizar a chave, você receberá loots melhores, mas não é um item que deve ser priorizado, ao menos que esteja fazendo uma dungeon para farmar um pouco de dinheiro ou heranças, caso possua uma Antiquária em seu time você terá uma unidade em seu inventário.

Muitas vezes nem precisamos levar, caso esteja meio necessitado de dinheiro ou heranças para upar a cidade considere levar 3 chaves.

Holy_Water.png

A água benta é utilizada para aumentar a resistência do herói a debuffs e a stress, particularmente não vi tanta necessidade de usar constantemente, porém é bastante útil antes de algumas boss fights.

Recomendado levar 4 unidades, 1 para cada herói.

 

Laudanum.png O láudano é utilizado para remover o horror causado em alguns personagens, o horror causa dano de stress no personagem conforme os rounds se passam, porém no jogo base há apenas 3 inimigos que deixam o herói com horror, porém a quantidade de stress causada é bem pequena e não é sempre que pega, o que torna o láudano um item completamente dispensável.
Shovel (1).png

A pá é utilizada para remover obstáculos, algumas dungeons possuem mais obstáculos, outras menos, caso você não tenha uma pá para remover um obstáculo os personagens tomaram um pequeno dano na vida e uma grande quantidade de dano de stress, caso possua uma Ladra de Covas em seu time, você terá uma unidade em seu inventário.

Recomendado levar pelo menos 4 pás em dungeons médias e curtas e 6 em dungeons longas e nos labirintos, que é a localização com maior quantidade de obstáculos. 

Firewood.png

O acampamento será adicionado ao seu inventário automaticamente, sendo uma unidade em dungeons médias, duas em dungeons longas e três em exaustivas, o único caso de dungeon exaustiva é a terceira Darkest Dungeon (que é uma das mais fáceis inclusive), durante o acampamento você poderá usar habilidades especiais dos personagens, que causam buffs por 4 lutas, reduzem stress, removem e doenças e coisas afins.

Utilize o acampamento apenas se tiver comida sobrando, caso contrário as habilidades não surtirão efeito, além do grande dano de stress que será causado nos heróis.  

Dog_Treats.png Os petiscos de cachorro é um item exclusivo ao possuir um herói Mestre de Cães em seu time, pode ser usado no mestre de cães apenas durante os combates, quando utilizado você ganhará um buff de +50% de dano causado e +15 de precisão durante 3 rounds.

 

Stress: Índice 

 

O tão famigerado Stress, a barra de stress, localizada abaixo da barra de vida do herói, dentro das dungeons, ou ao lado da sua foto quando estamos na vila, é provavelmente a mecânica que torna Darkest Dungeon um jogo difícil de se aprender e lento de se progredir no começo, considere ela como sendo uma segunda barra de vida.

 

Você irá notar que praticamente toda ação no jogo causa stress aos seus heróis, são elas:

  • Andar na Dungeon, quanto menor o nível da tocha maior o dano de stress que os personagens tomam.
  • Receberem ataques críticos.
  • Alguns inimigos não nos atacam com ataques físicos, mas sim com ataques que causam dano de stress.
  • Interagir com alguns itens no cenário, os chamados curios, porém isso é aleatório.  

 

Ao concluir uma Dungeon, você perceberá que o Stress, diferente da vida, não é recuperado, por isso é extremamente importante aprender a gerencia-lo, algumas formas de reduzir stress:

  • Meditação, reza e flagelação na abadia.
  • Bar, salão de jogos e bordel na taverna.
  • Alguns heróis possuem habilidades de curar stress durante as lutas.
  • Alguns heróis possuem habilidades de acampamento para curar stress.

 

A forma mais barata de gerenciar stress é sempre ao final das dungeons médias montar um acampamento e utilizar habilidades de acampamento que reduzem o stress. Isso é válido para quando os personagens entram zerados ou quase zerados em uma dungeon.

 

Caso eles já estejam com níveis de stress acima de 40 é recomendado leva-los a taverna, pois leva-los à abadia sai muito caro, as vezes eles pegam uma peculiaridade ruim na taverna, mas não é tão frequente e as peculiaridades ruins não chegam a ser um estorvo durante a luta, geralmente são algo do tipo "só irá para a cidade para beber" como as vezes é algo bom, como a peculiaridade ninfomaníaca, onde o herói recupera 20% a mais de stress ao visitar o bordel. 

 

Caso o stress não seja recuperado, o que pode acontecer? Nesse caso temos duas possibilidades:

 

Uma delas é quando o nível de stress do seu herói chegar em 100/200 ele ficar virtuoso Tray_virtued.png, nesse caso, ele terá sua barra de stress reduzida para 45 e ganhará alguns buffs dependendo da virtude, caso o stress do personagem alcance 200 enquanto ele está virtuoso ele perderá a virtude e o stress voltará a 0.

 

Outra possibilidade é quando a barra chegar em 100/200 seu herói ficar aflitoTray_afflicted.png , nesse caso ele receberá vários debuffs, e sua barra continuará a aumentar, dessa vez ainda mais rápido, afetando também seus outros heróis, quando a barra de stress atingir 200/200 seu herói terá um ataque do coração e ficará as portas da morte ou morrerá.

 

Personagens: Índice 

 

Darkest Dungeon possuí uma quantia considerável de classes utilizáveis, o que nos deixa um tanto confusos no começo do jogo em relação a quais personagens são melhores no momento para se recrutar, quais habilidades colocar no personagem, em que posição deixar o personagem, com quem ele tem sinergia, e uma série de outras coisas, por isso acompanhe no spoiler abaixo breves dicas sobre cada personagem:

 

Personagens:

Spoiler
 
Personagem Descrição
Abomination_portrait_roster.png Abominação, essa é uma classe bem controversa, baseado na figura mitológica do lobisomem, a Abominação alterna sua forma entre a humana e a de uma besta, o grande problema disso tudo é que sua transformação causa um constante dano de stress na party, sendo assim o personagem é usado principalmente em sua forma humana  na 2ª posição com a função de stunner, ou seja, causar (ou tentar) atordoamento nos inimigos, com sua habilidade Algemas, outra assistência interessante do personagem é sua habilidade Vômito da Fera, causando peste nos inimigos da segunda e terceira posição ao mesmo tempo. 
Antiquarian_portrait_roster.png Antiquária, essa não é uma classe com foco em combate, apesar de possuir algumas habilidades de suporte como Vapores Deteriorantes que causa peste no inimigo, e poder atacar de qualquer posição com a Punhalada Nervosa, sendo utilizada principalmente nas posições 3 e 4, a Antiquária é uma classe bem fraca, porém ela possuí um bônus, onde a quantidade de ouro e itens que podemos carregar aumenta, por exemplo, normalmente podemos carregar 1750 de ouro em um slot, a partir disso quando pegarmos mais ouro ele começará a ser armazenado em outro slot do inventário, com a Antiquária na party essa quantia aumenta para 2500, sendo assim, é uma classe interessante de se colocar utilizar quando for fazer uma dungeon focada em farmar dinheiro, heranças ou trinkets, porém é claro, tenha certeza que terá uma party consistente para suprir a quase falta de um herói na comp.
Arbalest_portrait_roster.png Atiradora, usada principalmente nas posições 3 e 4, ela consegue puxar um dano bom, principalmente em composições focadas em habilidades de marca, que consegue ignorar parte da proteção de alguns inimigos e causar um dano massivo, sendo assim possuí uma boa sinergia com personagens como o Mercenário e Mestre dos Cães, sendo assim sua habilidade de Marca é indispensável para ganhar tempo, além de sua habilidade Tiro Certeiro que tem um bônus de +60% de dano e +10% de critico contra inimigos marcados, possuí também boas habilidades de cura em acampamentos.
Highwayman_portrait_roster.png Bandido, uma excelente classe, possuí habilidades que funcionam em cada posição, então caso seja movimentado por um inimigo não será um problema tão grande, porém sua melhor posição é sendo o 2ª na Pary o Bandido consegue causar uma grande quantidade de dano além de conseguir causar sangramento nos inimigos com a habilidade Veia Aberta, outra habilidade interessante do bandido é o Avanço do Duelista que além de permitir que ele se realoque na party ativa a habilidade Revide, que como o nome sugere, funciona como um contra-ataque, evite a habilidade explosão de metralha, pois ela é bem ruim, ao invés disso prefira a habilidade Tiro de Pistola para acertar inimigos nas últimas posições, a habilidade Tiro de Perto também é boa para sair da primeira posição e voltar para a segunda, além de que ela causa um dano bem alto no inimigo.
Jester_portrait_roster.png Bufão, ele funciona como um bardo, sua principal função na party é curar o stress da galera, melhor se usado na 3ª posição funciona muito bem como um suporte sua habilidade Canção Inspiradora é uma das melhores curas de stress do jogo, sua habilidade Cortar Fora também é uma boa skill para causar sangramento, além do seu buff Balada da Batalha que concede mais velocidade, precisão é chance de crítico para os aliados.
Crusader_portrait_roster.png Cruzado, funciona como se fosse uma espécie de paladino, faz um pouquinho de tudo na medida do possível, no geral é uma boa classe por conseguir aguentar umas porradas e ter um dano base um pouco acima dos demais, geralmente utilizado na 1ª posição, 90% das vezes utilizaremos sua skill Punir pra descer a porrada nos inimigos, apesar de sua habilidade Acusação Zelosa pegar as duas posições frontais da party inimiga ela possuí um dano bem ruim, Lança Sagrada é uma habilidade interessante para se reposicionar caso o inimigo lhe movimente e a habilidade Grito Inspirador que apesar de ter uma cura bem ruim diminuí um pouquinho do stress e é boa para tirar aliados das portas da morte quando a situação aperta, no geral ele é bom tapa buraco em qualquer comp. 
Hellion_portrait_roster.png Infernal, uma boa classe para puxar dano, utilizada na 1ª posição, ela consegue acertar qualquer posição inimiga com as skills corretas, seu Golpe Cruel consegue acertar as duas primeiras posições inimigas e causa um dano bem bom, assim como sua habilidade Cisne de Ferro que é excelente para acertar o inimigo da quarta posição, para complementar sua skill Se Sangrar consegue acertar a segunda e a terceira posição inimiga, e ainda causa sangramento, o único problema da classe é que além do Golpe Cruel, Cisne de Ferro e Surto de Adrenalina, as demais habilidades tem um efeito negativo na heroína fazendo com que seu ataque base seja drasticamente reduzido por alguns turnos, seu buff também não é bom, geralmente atacar é uma opção bem melhor com ela, sua habilidade Pancada Bárbara é uma ótima habilidade de atordoamento é a habilidade Forçar pode ser interessante para se reposicionar na comp, no geral é uma das classes mais porradeiras e funciona perfeitamente em qualquer comp, principalmente as focadas em sangramento. 
Grave_robber_portrait_roster.png Ladra de Covas, é uma classe bem situacional, boa contra alguns bosses e em expedições na enseada por seu bônus contra inimigos envenenados (com peste), apesar de sua habilidade Picareta na Cara ignorar a armadura inimiga, ela não causa muito dano, as vezes pega um crítico, mas geralmente não é esse o caso, sua habilidade mais interessante seja talvez os Dardos Envenenados somados com a Adaga Arremessada, porém geralmente você vai preferir stackar peste com os dardos, a habilidade da Adaga é interessante caso a ladra esteja acompanhada de uma Médica da Peste, ela funciona bem tanto na 2ª quanto na 2ª posição. 
Leper_portrait_roster.png Leproso, apesar de conseguir acertar uns críticos de vez em quando, o menino leproso mais erra do que acerta os ataques, o que torna ele uma classe bem inconsistente e que você provavelmente vai querer evitar, vai usar ele só para pegar o troféu mesmo, depois nunca mais, tem a pior precisão do jogo, quando utilizado talvez seja apenas com sua habilidade Picar pois as demais não são nem um pouco boas.
Plague_doctor_portrait_roster.png Médica da Peste, uma das melhores classes do jogo, suas habilidades Explosão Pestilenta Granada da Praga combinadas conseguem envenenar qualquer inimigo e são indispensáveis em qualquer médica, sua habilidade Gás Cegante também é uma ótima skill para atordoar os inimigos das duas últimas posições, sua habilidade Medicina de Batalha é ótima para economizar provisões e healar aliados que estão sangrando ou envenenados, além de curar uma pequena quantia de PV que pode salvar um aliado das portas da morte, a melhor posição para a médica é a 3ª posição daqui ela consegue fazer tudo, a médica é indispensável em dungeons com inimigos com alta proteção, como na enseada, e até mesmo nas ruínas, já que esqueleto não sangra, mas fica pesteado. 
Bounty_hunter_portrait_roster.png

Mercenário, particularmente é uma das minhas classes preferidas, mesmo tendo sido nerfado, o Mercenário é ótimo quando acompanhado da habilidade de Marca somada com a habilidade Receber Recompensa ele vira um trator, causando uns críticos que são a coisa mais linda de se ver, aniquilando inimigos grandes com 1 ou 2 hits. A melhor posição para ele é 2ª posição, pois daqui ele consegue utilizar a habilidade Acabe com Ele que pode acertar o inimigo na terceira posição e a habilidade Granada Atordoante que é ótima para além de atordoar o alvo puxar para frente aquele inimigo chato que fica causando dano de stress escondido atrás de uns tanks.

Como dito ele é excelente em comps de marca, por isso um Mercenário acompanhado de um Mestre de Cães é sempre bem vindo, nesse caso prefira usar a marca do Mestre de Cães que é um pouco melhor, porém caso vá apenas o Mercenário, sua habilidade de marca da conta do recado.

Hound_master_portrait_roster.png Mestre de Cães, é uma classe praticamente completa, como dito anteriormente, é excelente em uma comp de Marca e Sangramento, e dependendo do seu uso funciona bem em qualquer posição, particularmente eu gosto de usa-lo na 3ª posição, sua habilidade de Marca é uma das melhores, a habilidade Investida do Cão pode atacar qualquer inimigo, causa dano extra em inimigos marcados, causa dano de sangramento, para complementar causa dano adicional em inimigos do tipo fera, quer melhor? usa um petisco para aumentar ainda mais a precisão e o dano causado pelo cão, o doguinho vai virar um caminhão correndo na galera, além do mais sua habilidade Rosnado da Devastação é capaz de curar stress da party toda, sua habilidade Porrete, também é uma boa skill de atordoamento. 
Occultist_portrait_roster.png Ocultista, mais uma classe bem 8 ou 80, e bem situacional em Dungeons de Boss, sua principal função é de Healer da party, o problema disso tudo, é que ele não é um healer lá dos melhores, sua habilidade de cura Reconstrução do Destino é de alvo único, e é aquela coisa, as vezes o Ocultista cura 60 de vida de um aliado quando ele perdeu apenas 8 de vida, e quando um aliado está nas portas da morte ele cura a magnifica quantia de ZERO e ainda causa sangramento no bendito, Sua habilidade Maldição da Fraqueza é bem interessante em comps de marca onde diminuímos a proteção do inimigo, Artilharia Abissal também não é uma habilidade ruim, porém também não é boa, sua grande vantagem é causar dano extra contra esquecidos, enquanto a habilidade Atração Demoníaca é boa para puxar os inimigos que estão no fundo e ainda remover os cadáveres do chão, a melhor posição para o Ocultista é a 3ª ou 4ª posição. 
Man-at-arms_portrait_roster.png Soldado, só de olhar para ele já conseguimos pensar em sua função, o maluco é o melhor tank do jogo, aguenta porrada como ninguém, sua habilidade Defensor é excelente para proteger aquele aliado que tem pouco PV, uma proteção baixa, ou que está nas portas da morte, o soldado além de tomar o dano no lugar do aliado aumenta sua própria proteção, e não é do tipo, aumentou um pouquinho, ele ganha muita proteção, melhor de tudo, essa proteção pode ser stackada a ponto de fazer com que um golpe que normalmente causaria 20 de dano cause 3, sua habilidade Muralha pode ser boa para reposicionar o Soldado e ainda atordoar o inimigo, sua Skill Esmagar é boa pois pega em quase todos os inimigos, apesar de não causar tanto dano, além de possuir alguns buffs e debuffs situacionais. Excelente para Bossfights e principalmente na 2ª Darkest Dungeon como veremos no roadmap, o Soldado funciona bem nas 2 primeiras posições.
Vestal_portrait_roster.png Vestal, essa é a classe que se você ver na carruagem, recruta na hora, é a única personagem boa para curar a vida da galera, ir em uma Dungeon sem uma Vestal na comp é loucura, serão casos bem específicos em que o ocultista substituirá ela, porém em 90% dos casos ela estará lá marcando presença. Sendo assim sua skill Graça Divina é indispensável, assim como a habilidade Conforto Divino que apesar de curar uma quantia menor de vida consegue curar a party inteira, sua habilidade Julgamento pode ser boa para finalizar inimigos, além de possuir um bônus de curar alguns pontos de vida da Vestal, outra skill que pode ser boa eventualmente é a Luz Deslumbrante que pode atordoar um inimigo na hora do apuro, a melhor posição para a Vestal é a 4ª posição.

 

Manipulando o RNG: Índice 

 

Como Darkest Dungeon se trata de um RPG de turnos todas as ações são aleatórias, ou seja, são puro RNG, será mesmo? Bem, algumas sim, trabalham com probabilidade, outras nem tanto, então vamos ver o que podemos tentar dar aquela burlada no jogo, e tornar o tormento um pouco menor, mas nem tanto, pois o jogo é o cão de difícil de qualquer forma, pelo menos assim evitamos perder progresso a toa.

 

É interessante mantermos sempre 2 tipos de backup do save, um em um  pendrive antes de entrarmos na Dungeon, e caso tudo dê errado ou você perceba que aquela run não vai rolar de jeito nenhum, podemos restaurar o save sem tomarmos uma massiva quantia de stress, e outro backup na nuvem, caso não tenha a plus, pode utilizar um segundo pendrive, esse para fazermos um backup de emergência antes de alguns pontos cruciais no meio de uma Dungeon caso algo venha a sair do controle, isso vai valer principalmente para a 3ª Darkest Dungeon, e você vai entender o porquê futuramente.


Antes de tudo temos que entender como funciona o sistema de salvamento automático de Darkest Dungeon, esse é um ponto crucial. 

 

O jogo salva apenas nos seguintes momentos:

  • Ao entrar na Dungeon.
  • Ao entrar em uma sala da Dungeon.
  • Ao entrar em uma batalha de sala.
  • Ao concluir uma Dungeon.
  • Ao concluir uma batalha, seja em sala ou no corredor.
  • Saímos do jogo pelo menu de :optionsPS4:, seja em corredores ou no meio da luta.

O jogo não salva quando:

  • Estamos andando em um corredor.
  • Entramos em uma luta de corredor (apenas ao finaliza-la).
  • Durante as lutas de sala (apenas no começo e final delas).
  • Qualquer outra ação realizada em corredores.
  • Fechamos o jogo utilizando o botão :psbutton: pelo menu XMB do PS4.

 

Sendo assim o que mais podemos mudar a nosso favor no jogo e manipular o RNG? Confira no spoiler a seguir:

 

Spoiler

 

Lutas:

Lembram que eu disse que nem tudo era RNG? Quando digo isso é pelo fato de as lutas serem scripitadas, a partir do momento em que você entra na Dungeon, e como funciona isso: 

 

Ao entrar em uma Dungeon seu mapa é gerado aleatoriamente, porém todas as lutas de sala, de corredor, bem como as armadilhas já estão geradas, até aí tudo certo, porém se entrarmos em uma luta de corredor por exemplo, lembre-se de que o jogo não salva ao entrar em uma luta de corredor, e que por exemplo quem vai atacar primeiro é o seu Soldado, e você usa a habilidade dele de bater com o porrete no inimigo e o Soldado erra o ataque, em seguida o inimigo ataca e causa um dano critico, então para evitar começar a luta de uma forma tão grotesca você aperta o botão :psbutton:fecha o jogo pelo menu XMB para reinicia-lo, ao entrar na luta novamente, as ações se repetirão, se você utilizar a habilidade da atiradora ela errará de novo e o inimigo acertará o mesmo dano crítico.

 

Aí que entra o pulo do gato, pois podemos mudar o curso da batalha ao realizar ações diferentes e mudando nossa tomada de decisões e assim evitar que nossa party, ou um personagem especifico que não queremos perder, encontre seu fim, se ao iniciar a luta seu personagem errar o ataque, da próxima vez tente usar seu turno para realizar uma assistência que ajudará sua party na luta, no caso do soldado, dando proteção ao personagem que tomará o dano critico, isso irá mudar o script da luta nas próximas ações.

 

Aflição:

Aproveitando que estamos falando de lutas, uma das coisas que mais nos atrapalham é a tal da aflição quando o stress chega em 100, é herói atacando sozinho, causando dano em aliado, não deixando healar, causando stress na party, arruinando acampamento, é um caos completo, e como reverter isso? Aqui podemos fazer o seguinte, se estamos em uma luta bem encaminhada, porém o stress está apertando, e você ainda tem um longo caminho pela frente, faça o seguinte:

 

O inimigo atacou, o stress chegou em 100 e seu herói ficou aflito, aperte :psbutton: feche o jogo pelo menu XMB para reiniciar a luta, e siga o script dela, agora que você sabe que no próximo turno o inimigo utilizará um ataque que fará seu personagem chegar em 100 de stress, aperte :optionsPS4:e vá na última opção "Salvar e sair", isso fará com que ao retornar para o jogo a luta volte para o mesmo ponto, ou seja, faça o movimento com o seu herói para que no próximo turno seu stress chegue em 100, agora, se o inimigo atacou e seu herói ficou aflito de novo, aperte :psbutton: feche o jogo pelo menu XMB e repita o processo até seu herói ficar virtuoso, o herói ficou virtuoso? Ótimo, para garantir, assim que for o turno de um aliado novamente, aperte :optionsPS4:e Salvar e sair, assim garantimos nosso herói virtuoso e podemos encerrar a luta, o jogo será salvo ao encerrar a luta também, mas caso dê algum B.O inesperado, é bom garantir a virtude.

 

Peculiaridades:

Se seu personagem mexer em uma pilha de livros por exemplo, dentre todas as coisas que podem acontecer, ele terá 11.1% de chance de pegar uma peculiaridade negativa e 22.2% de chance de pegar uma peculiaridade positiva, porém como esse jogo nos odeia, a maioria das vezes pegamos uma negativa, caso isso aconteça, basta sair do jogo pelo menu do PS4 apertando :psbutton:, afinal, o jogo não salva no meio do corredor. 

 

O mesmo vale para curios que removem peculiaridades negativas, se você quer eliminar uma peculiaridade especifica basta fazer o mesmo processo até conseguir remove-la.

 

Carruagem:

 

Está precisando de uma Vestal e não aparece nenhuma na carruagem? Ao concluir a Dungeon ao invés de apertar :cross:e voltar para a Aldeia aperte :circle:para permanecer na dungeon, agora faça um backup do save na nuvem, e ao voltar para a dungeon e aperte o botão correspondente para finaliza-la, e consulte a carruagem, se não houver uma Vestal disponível, simplesmente restaure o backup e finalize a dungeon novamente para atualizar a carruagem.
 


Emboscadas:

 

Essa é outra coisa bem chata, você montou aquele acampamento para reduzir o stress da party, restaurar vida e etc, antes da boss fight e ao encerrar o acampamento houve uma emboscada. Nessa você deve ser um pouco mais rápido, fique prestando atenção no mini-mapa, se na hora que você encerrar o acampamento aparecer o ícone vermelho na sala Room_battle.png aperte :psbutton: feche o jogo e entre de novo, o acampamento será encerrado e não haverá uma emboscada, o mesmo vale para lutas onde nossa party é pega de surpresa, ao reiniciar a luta ela se inicia normalmente, porém a mesma coisa acontece quando pegamos um inimigo de surpresa, se reiniciarmos a luta ele via menu XMB o grupo não estará mais surpreso.

 

Corredores:

 

Como dito anteriormente, os corredores são gerados aleatoriamente ao iniciarmos uma Dungeon, ou seja, se fizermos um backup antes de iniciarmos uma dungeon, e iniciarmos ela novamente a sua configuração será totalmente diferente.

 

Outra coisa a se notar é que apenas os corredores que não visitamos estão pré-definidos a partir do momento que entramos na Dungeon, porém os eventos que acontecem em corredores que já passamos funcionam por estatísticas, ou seja, se for passar por um corredor que você já passou antes e aparecer o ícone de luta nele Marker_battle.png ao sair do jogo pelo menu XMB, e retornar para o jogo você estará na sala anterior ao corredor, ao entrar no corredor há uma chance bem grande de a luta não aparecer.

 

Isso é ótimo para evitarmos lutas contra o Colecionador, que não serve nem para dar um troféuzinho ou item único, apenas uma massiva quantia de stress.

 

 

Fonte: Texto de minha autoria. Agradecimentos/Créditos ao usuário JP_Diaz do qual eu aprendi mais sobre os personagens com seu guia para a Steam e adaptei para esse guia de troféus.  

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

2XZZZNN.jpg

 

Depois dessa longa, porém necessária introdução sobre o jogo, vamos ao que nos interessa, o caminho para a tão almejada platina, ao contrário do jogo, os troféus não apresentam uma complexidade tão grande, maior parte dos troféus é relacionado a algum tipo de farm, porém temos o troféu de concluir o jogo no modo mais difícil, esse é simplesmente o inferno na Terra.

 

Por mais que seja possível platinar o jogo em 1 jogada, não é nenhum pouco recomendado, o cara que faz isso é no mínimo um sociopata. Então se você é uma pessoa normal acompanhe o Roadmap em 2 jogadas, se você é o outro caso pule para o 2º passo.

 

1º Passo - Dificuldade Mais Escuro Índice 

 

Encare essa jogada como um aprendizado para o modo Stygian, aproveite para conhecer os personagens, e se adaptar com os que de se adequam ao seu estilo de jogo, nessa dificuldade iremos fazer tudo, menos o troféu relacionado ao Stygian e a concluir o jogo em 99 semanas ou menos, esse segundo você saberá o motivo no passo 2.

 

Algo que vale ser pontuado logo no início é faça apenas dungeons médias ou curtas, de preferência médias pois trazer melhor retorno de loots, faremos dungeons longas apenas em um caso especifico que você verá abaixo, pois as Dungeons longas além de demoradas não dão muita diferença em questão de XP e de retorno financeiro, as vezes dão até menos pois gastamos o dobro com provisões e ocupamos muito espaço do inventário que poderia ser ocupado com loots.

 

Outra advertência é desde o começo do jogo focar em fazer o upgrade de um Soldado até o nível 6, ele será bem importante em um evento que acontece de forma um tanto aleatória, e passar ele sem um Soldado pode ser bem chato, para mais informações veja o troféu silver.png Em pele de cordeiro .

 

Uma coisa que você precisa saber é que o jogo não tem uma ordem especifica, afinal a Darkest Dungeon fica aberta desde o começo do jogo, e que não precisamos concluir o jogo completamente, na teoria precisaríamos porém como dito no índice o troféu  silver.png Zelador está bugado de uma forma positiva, pois seu objetivo consiste em concluir todos os objetivos do Zelador, que envolvem derrotar as 3 versões de casa um dos 8 bosses e elevar pelo menos 1 personagem de cada classe ao nível 6, o bug faz com que seja preciso apenas elevar cada classe até a maestria 6, mas mesmo assim iremos matar alguns bosses, além do mais podemos fazer todos os outros troféu após completarmos o jogo, se recarregarmos o save após concluir todas as Darkest Dungeon apenas estas estarão indisponíveis.

 

Em resumo é basicamente isso que faremos para conseguir os troféus nessa dificuldade:

 

Upgrade da cidade ao máximo:

Para isso precisaremos de muitas heranças. As heranças são as recompensas das missões Icon_Bust.pngIcon_Deed.pngIcon_Portrait.pngque também podem ser encontradas em baús, elas vão servir para restaurar as instalações da cidade, para facilitar sua jogatina priorize essa ordem:

  • Ferreiro/Guilda/Carruagem - Aumentar lvl de skills e armas e a carruagem para aumentar o tamanho do sua party
  • Taverna/Abadia - Melhorar recuperação de stress.
  • Nômade/ Sobrevivência - Você usará a perita em sobrevivência de vez em quando, mas não tem muita influência sua instalação na cidade.

 

Elevar maestria à 6:

Precisaremos elevar cada uma das classes para o nível de Maestria 6, note que o nível de maestria influenciará na expedição que o herói poderá participar.  Assim como é o caso das heranças opter por farmar XP em Dungeons médias, pois a quantia de XP de diferença entre a Dungeon Média e Longa é pífia.

 

Obter as relíquias ancestrais: 

Esse será o único caso em que faremos Dungeons longas, há um total de 14 relíquias ancestrais, sendo 9 delas obtidas em Dungeons longas e 5 obtidas ao derrotar o miniboss Cambaleante é possível obter 3 relíquias ancestrais nas dungeons finais, sendo assim é preciso completar pegar apenas 6 delas via expedições longas, para mais informações veja o troféu silver.png Relíquias Sentimentais de nossos antepassados... .

 

Ações e Mortes especificas:

Antes de realizar as mortes é recomendado fazer um backup do save para evitar perder um herói desnecessariamente, as ações especificas envolvem coisas que você fará de forma constante na cidade, temos apenas um troféu de uma ação relacionada a um boss alternativo, para isso veja o troféu  silver.png Em pele de cordeiro

 

Concluir as Darkest Dungeons:

Para concluirmos a campanha do jogo é preciso concluir as 4 Darkest Dungeons, isso mesmo, o final do jogo é dividido em 4 Dungeons, e como elas serem difíceis não era o suficiente, um herói que passa por uma Darkest Dungeon nunca mais irá voltar nela, então é isso mesmo, vai ter que upar até o nível 6 pelo menos umas 3 Vestals, e uns 4 Bandidos, para mais informações sobre ela veja o passo 2:

 

Troféus conquistados nesse passo:
 

 

2º Passo - Stygian Índice 

 

Aqui é onde o filho chora e a mãe não vê, a dificuldade Stygian é o inferno na terra, nesse modo temos um limite de tempo de 86 semanas para concluir o jogo, e podemos perder no máximo 11 heróis, leia-se 9 afinal no boss final devemos sacrificar 2 heróis, o jogo coloca 12 mortes, mas ao chegar na 12ª morte é game over, após derrotar o boss final essas restrições são removidas e você está livre para se estressar com o jogo sem se preocupar com mortes ou tempo.

 

Acredite, o tempo e as mortes nem são lá um problema tão, eu concluí o jogo em 52 semanas perdendo apenas os 2 heróis na luta contra o boss final, porém o dano de stress causado pelos inimigos, a frequência que eles dão dano crítico e que esquivam dos ataques, chega a ser obsceno, por isso recomendo usar e abusar das dicas de Manipulação de RNG.

 

Como nessa dificuldade temos um limite de tempo, é extremamente importante termos em mente as 4 comps que vamos levar para as 4 Darkest Dungeons,  e trabalhar apenas para upar esses 16 personagens para o nível 6, pessoalmente eu usei essas 4 comps, elas funcionaram super bem:

  • Darkest Dungeon 1: Vestal, Bandido, Bandido, Infernal.
  • Darkest Dungeon 2: Vestal, Mestre de Cães, Mercenário, Soldado.
  • Darkest Dungeon 3: Ocultista, Médica da Peste, Mercenário, Infernal.
  • Darkest Dungeon 4: Vestal, Ladra de Covas, Bandido, Cruzado. (1º Sacrifício Ladra, 2º Vestal)

A mais difícil foi a segunda Darkest Dungeon, afinal nela temos praticamente 4 Bosses que causam uma quantidade massiva de dano e um stress insano em um único hit, sugiro ver a dica completa no troféu de concluir o jogo no Stygian para mais detalhes das Darkest Dungeons.

 

Outra dica é priorizar o Ferreiro e a Guilda para upar suas armas, armaduras e habilidades, upe apenas aquelas habilidades que você sabe que vai usar, por exemplo com a Vestal eu deixei no nível 5 apenas suas habilidades de cura e sua armadura, como ela iria atacar bem de vez em nunca, eu nem me dei ao luxo de gastar dinheiro upando sua arma, na verdade você nem precisa deixar a arma e armadura no 5 com todos os heróis, é recomendo isso apenas 2ª Darkest Dungeon, na 1ª Darkest Dungeon por exemplo um dos Bandidos estava com 2 das habilidades que mais usava no 4 enquanto a arma e armadura estavam no nível 3, e foi mais do que suficiente para concluir a Dungeon.

 

Evite dungeons longas, elas dão um pouquinho a mais de XP, mas muito pouco a mais, nem vale a pena o esforço, dá pra upar todo mundo no 6 com tempo de sobra, prefira fazer expedições nas ruínas que são mais fáceis, porém evite ela caso seus heróis tenham foco em dano de sangramento se tiver upando personagens com bom dano de veneno como a médica da peste a enseada não se torna algo tão ruim, caso esteja upando uma comp de dano de Sangramento, os labirintos também não são má ideia, só tome cuidado com aquele porco que atira lanças na sua party inteira e ainda lhe causa peste.

 

Você não terá tempo de ficar farmando trinkets e nem dinheiro para comprar na nômade, então preste atenção no que vai vir de recompensa antes de entrar em uma missão, para tentar algo relativamente bom e conseguir se virar bem, caso necessário você pode arriscar até matar alguns bosses para pegar a recompensa, principalmente o Aprendiz de Necromante e a Sereia que são os mais fáceis das Ruínas e da Enseada, mas no geral evite bosses que possam dar dor de cabeça, pois não é necessário matar nenhum para concluir o jogo.

 

Troféus conquistados nesse passo:
 
  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

V9j4Xx0.jpg

 

full-trophy_0.png

A Coroa de Ferro platinum.png[topo]
Colete todos os troféus

 

trophy_48.png A vitória como ela é... gold.png[topo]
Complete o Jogo em Mais Escuro

Basta concluir o jogo na Dificuldade Mais Escuro, nele não temos nenhuma restrição de tempo ou de mortes, para uma dica mais detalhada sobre o final do jogo veja o troféu  gold.png Fim do mundo

 

trophy_51.png Fim do Mundo gold.png[topo]
Complete o jogo em Stygian

Certamente o troféu mais difícil do jogo, nessa dificuldade estamos restritos a 11 mortes, porém o real limite é 9 afinal no boss final devemos sacrificar 2 heróis durante a luta, se 12 heróis morrerem é fim de jogo, outra restrição é em relação as semanas, temos apenas 86 semanas para concluir o jogo, mas chega a sobrar tempo, particularmente eu concluí o jogo em 52 semana. 

 

Devido a essa restrição de tempo é preciso ter em mente as 4 comps que serão levadas para as 4 Dungeons finais, afinal, um herói que participou de uma Darkest Dungeon, nunca mais irá voltar para uma expedição dela, sabemos também que a Darkest Dungeon está aberta desde a semana 1, então iremos apenas upar até o nível 6 esses 16 heróis que irão para enfrentar as Dungeons finais.

 

Na cidade é recomendado upar a carruagem para aumentar o tamanho da sua party apenas, e no máximo duas vezes em relação a quantia de heróis disponíveis para ter um leque maior de opções e recrutar mais rápido. Além é claro da Guilda e do Ferreiro para upar as armas/armaduras e habilidades.

 

O que você precisa saber sobre as Darkest Dungeons é que o mapa delas é predefinido, sendo assim temos imagens desses mapas, colocarei eles abaixo explicando sobre o melhor a se fazer em cada dungeon:

 

Darkest Dungeon 1:

Provisões recomendadas:

  • Comida: Todas
  • Água Benta: Todas
  • Bandagem: Todas
  • Tochas: 16~20

A primeira Dungeon é a mais linear de todas, nela vamos conhecer alguns inimigos que irão marcar presença em quase todas as Darkest Dungeons, os inimigos aqui são fracos contra sangramento, por isso a comp mais recomendada aqui é essa:

  • Posição 1: Infernal
  • Posição 2: Bandido
  • Posição 3: Bandido
  • Posição 4: Vestal

Com o Bandido utilize apenas a facada que causa sangramento, e bata normalmente com a Infernal.

 

Arme o acampamento antes da sala do Boss, e coloque todos os buffs possíveis em seus heróis, o boss dessa Dungeon é uma versão mais forte do Cambaleante, não se preocupe com os cultistas eu ele summonar, pois se mata-los ele irá summonar outro, é perda de tempo.

 

Caso algum herói venha a ficar aflito procure usar as dicas de Maniplação de RNG no mais basta seguir o mapa no spoiler abaixo, veja a rota com menos lutas possíveis e siga ela, caso não tenha pegado todas as preciosidades ancestrais, na luta da sala amarela é possível obter uma, o Boss está na última sala:

 

Mapa:

Spoiler

dyn5icQ.png


Darkest Dungeon 2:

Provisões Recomendadas:

  • Comida: Todas
  • Água Benta: Todas
  • Bandagem: Todas
  • Antiveneno: Todos
  • Tochas: 16

Essa é a missão mais difícil de todas, nela temos que ativar 3 altares, o problema é que temos um Boss em cada sala de altar e em uma das salas temos um Boss duplo, e eles causam um dano de stress absurdo com apenas um ataque, para amenizar a situação certifique-se de equipar em seus heróis as tochas obtidas de recompensa ao completar a Darkest Dungeon 1, porém note que temos apenas 3 tochas para 4 heróis, a comp recomendada é:

  • Posição 1: Soldado
  • Posição 2: Mercenário
  • Posição 3: Mestre de Cães
  • Posição 4: Vestal

O Soldado é excelente aqui, tanto para proteger o aliado sem a tocha ou algum aliado que esteja nas portas da morte, aqui é altamente recomendado fazer a Maniplação de RNG para evitar aflição, pois acredite, um herói aflito será a última coisa que você irá querer aqui.

 

Os Bosses tem baixa resistência contra sangramento, porém o bom mesmo aqui é explorar a sinergia de marcação do Mercenário e do Mestre de Cães, sendo possível arrancar metade da vida do Boss com apenas 1 hit caso acerte um crítico, mesmo sem o crítico os golpes podem tirar cerca de 25 de vida do Boss caso ele esteja marcado, e é preferível utilizar a marcação do mestre de cães que tira mais proteção do inimigo, é bom sempre utilizar uma água benta antes da luta para iniciar ela com maior resistência a peste e sangramento, além de diminuir o dano tomado.

 

O mapa dessa fase é um pouquinho maior e pode ser feito em diferentes ordens, pessoalmente eu gosto de lutar primeiro a sala da esquerda sem acampar, em seguida fazer a sala do topo, acampando na sala que precede o Boss, e por último a sala da direita que é onde estão os 2 Bosses, também acampando antes da luta, veja o mapa no spoiler abaixo, os Bosses estão nas salas vermelhas e na sala amarela é possível obter uma preciosidade ancestral caso ainda não tenha obtido todas:

 

Mapa:

Spoiler

RFJDXUS.png

  

Darkest Dungeon 3:

Provisões Recomendadas:

  • Comida: Todas
  • Água Benta: Todas
  • Bandagem: Todas
  • Antiveneno: Todos
  • Tochas: 16

A terceira Dungeon possuí o maior mapa do jogo, porém é a mais fácil de todas, seria difícil se não tivéssemos um mapa, é altamente recomendado fazer um backup do save antes da luta, e outro ao iniciar a luta contra o Boss da fase.

 

Isso porque o Boss, apesar de não ser difícil, luta acompanhado de mob que usa uma habilidade capaz de teleportar sua party para qualquer canto do mapa, e sem o backup ao ser teleportado para uma sala o jogo salva automaticamente, então sair e entrar de novo não adianta nada, recomendo também ir aos poucos salvando durante a luta com o Boss apertando :optionsPS4:e selecionando a opção sair e salvar.

 

O boss e o mob que acompanha ele possui baixa resistência a sangramento e a peste por isso uma comp recomendada é:

  • Posição 1: Infernal
  • Posição 2: Mercenário
  • Posição 3: Médica da Peste
  • Posição 4: Ocultista

É extremamente importante ter a habilidade Cisne de Ferro equipada na Infernal assim ela consegue acertar a última posição e se livrar do inimigo que pode nos teleportar.

 

Com o Mercenário é interessante utilizar ele para Marcar o boss maior e usar atordoamento na célula que nos teleporta se necessário caso a Infernal erre algum ataque.

 

A Médica da Peste ficará utilizando apenas peste nas duas últimas posições, assim pegamos os dois inimigos ao mesmo tempo, podemos utilizar a habilidade dela de atordoamento também caso preciso para evitar sermos teleportados.

 

Ocultista, essa será a única Dungeon que traremos ele, aqui ele é um pouco mais interessante que a Vestal, pois a maioria das curas que precisaremos usar serão de alvo único, poucos golpes pegam mais de 1 alvo, além de o Ocultista poder auxiliar a puxar dano nas últimas posições com bônus contra esquecidos (arquétipo do boss) e se livrar do inimigo que nos teleporta.

 

Deixarei no spoiler a baixo marcada a melhor rota para se seguir, nosso objetivo é chegar na sala em azul e ativar o altar, as salas em verde são as salas onde é recomendado montar um acampamento para pegar buffs, note que no mapa haverá um círculo em uma luta do corredor, isso porque ali se encontra uma versão do boss também, ou seja, termos que derrotar ele duas vezes durante a Dungeon, uma no corredor e outra na sala que é nosso objetivo.

 

Mapa:

Spoiler

s0pN2LD.jpg

 

Darkest Dungeon 4:

Provisões Recomendadas:

  • Bandagem: Todas
  • Antiveneno: Todos
  • Água Benta: Todas

Não há necessidade de comida nem de tochas, afinal essa Dungeon consiste apenas em Boss fight, por isso também não temos mapa, uma comp recomendada para derrota-lo é:

  • Posição 1: Cruzado
  • Posição 2: Bandido
  • Posição 3: Bandido
  • Posição 4: Vestal

A luta será dividida em 4 partes:

 

Parte 1:

Nessa parte da luta temos o Ancestral, ele faz algumas cópias dele, sendo que o original é o da posição 4, porém ele não toma dano nenhum, então o que faremos? Basta derrotar os clones, eles são bem fracos, principalmente contra a habilidade Veia Aberta do Bandido, o Cruzado também consegue puxar um bom dano contra ele, em determinado momento você perceberá que aparecerá uma cópia diferente, essa coberta com carne em alguns pedaços, ao derrotar ela o Boss tomará 1 de dano, basta repetir esse procedimento algumas vezes que logo a luta mudará.

 

Parte 2:

Agora junto com o Ancestral haverão umas fendas dimensionais, elas servem como barreira pra ele e são indestrutíveis, como o Ancestral ficará na posição 4 o que nos resta é usar o Bandido para atirar nele, enquanto isso use a Vestal para curar a vida dos heróis e o Cruzado para curar Stress. Em determinado momento o Ancestral usará uma técnica que mudará sua posição, com um pouquinho de sorte ele irá para a posição 1 ou 2, nesse momento basta aproveitar e abusar da Skill Veia Aberta do Bandido e bater nele com o Cruzado, até mata-lo.

 

Parte 3:

Na 3ª parte lutaremos contra o embrião do Coração, ele praticamente nem ataca, só causa peste na party, e possuí uma resistência bem baixa, então novamente abuse da habilidade Veia Aberta do Bandido até que ele se transforme.

 

Parte 4:

Agora lutaremos contra o Coração das Trevas, a forma final do Boss, assim como sua forma anterior sua resistência a sangramento é extremamente baixa, então novamente abuse da habilidade Veia Aberta do Bandido, em determinado momento, quando sua vida cair em 50% para ser mais especifico, você terá a opção de selecionar um herói da party, esse herói terá morte instantânea, recomendo sacrificar o Cruzado inicialmente, aproveite agora e abuse das curas da Vestal, quando a vida do Boss cair para 25% você precisará sacrificar mais um herói, dessa vez sacrifique a Vestal, e continue atacando o Boss com os 2 Bandidos até mata-lo.

 

trophy_10.png Distorcido e prestes a ceder silver.png[topo]
Complete uma masmorra com todos os quatro heróis aflitos

Quando um personagem atinge 100 de stress ele tem 75% de chance de ficar aflito, uma boa estratégia é ir nas ruínas com personagens recém recrutados e completar a Dungeon, porém ao invés de voltar para a aldeia, permaneça na dungeon, agora fique entrando e saindo do corredor até que apareça uma luta no corredor, vá para a luta e com um pouco de sorte teremos inimigos que causam dano de stress, se esse for o caso aperte :optionsPS4: e vá em salvar e sair, assim poderemos retornar para o começo dessa luta caso de errado, agora segure :l2:e aperte :circle:até a tocha se apagar, assim seus personagens tomarão mais dano de stress, derrote os inimigos que causam dano físico e vá deixando os que causam dano de stress.

 

Sempre que um personagem ficar aflito, aperte :optionsPS4:e vá em salvar e sair, se um personagem ficar virtuoso ao invés de aflito, aperte :psbutton: e feche o jogo via menu XMB, repita o processo até os quatro ficarem aflitos, com isso basta terminar a luta e finalizar apertar :touch: para finalizar a Dungeon e voltar para a cidade.

 

Dica: Caso não queira gastar dinheiro para remover o stress e as aflições na cidade, você pode fazer um backup do save, ou como dito levar heróis recém recrutados e depois de pegar o troféu dispensa-los sem peso na consciência. 

 

trophy_24.png Restaurado à sua glória... silver.png[topo]
Melhore a cidade ao máximo

Para fazer os upgrades precisaremos de heranças, muitas heranças, que são obtidas ao concluir as missões e encontradas em baús, para ver o que é preciso basta entrar na instalação e segurar :l2:e ver o que quer upar naquela instalação, as instalações são:

  • Guilda
  • Ferreiro
  • Abadia
  • Taverna
  • Carruagem
  • Carroça nômade
  • Especialista em sobrevivência
  • Sanatório
trophy_29.png Dois anos disto... silver.png[topo]
Chegue à semana 104

Cada vez que concluímos uma missão o jogo avança em 1 semana, provavelmente você obtenha esse troféu enquanto farma heranças para aumentar a cidade.

 

Nota: Se você for tentar tudo em uma run, esse troféu só pode ser obtido no modo Stygian após derrotar o Boss Final antes da 86ª semana.

 

trophy_44.png Reliquias sentimentais de nossos antepassados... silver.png[topo]
Adquira todas as preciosidades do Ancestral

Bug do Mal (Vita) - Há relatos de que esse troféu não pipoca no Vita.

 

As preciosidades, ou trinkets, do ancestral são itens raros (aqueles com borda vermelha), há um total de 14 preciosidades, 9 delas podem ser obtidas ao concluir missões longas de nível 5-6, você pode conferir se a missão vai dropar uma relíquia ancestral ao deixar o cursor sob a missão e segurar :l2: para conferir os drops, enquanto as outras 5 são obtidas ao derrotar mini boss Cambaleante, veja o troféu bronze.png Uma figura horripilante emergiu da escuridão... para mais informações.

 

Porém podemos farmar apenas 7 preciosidades em Dungeons longas, pois 2 preciosidades podem ser obtidas nas Darkest Dungeon, podemos também pegar apenas 4 preciosidades que dropam do Cambaleante, afinal, o Boss da primeira Darkest Dungeon é uma versão mais forte do Cambaleante que dropa uma relíquia ancestral.

 

As relíquias são:

  1. Caneta do Ancestral 
  2. Lanterna do Ancestral
  3. Pistola do Ancestral
  4. Sinete do Ancestral
  5. Casaco do Ancestral
  6. Lenço do Ancestral
  7. Creme de Bigode do Ancestral
  8. Bala de Mosquete do Ancestral (Pode ser obtida apenas em dungeons longas nos ermos)
  9. Mapa do Ancestral (Obtido ao derrotar um Cambaleante)
  10. Garrafa do Ancestral (Obtida ao derrotar um Cambaleante)
  11. Pergaminho do Ancestral (Obtido ao derrotar um Cambaleante)
  12. Ídolo de Tentáculo do Ancestral (Obtido ao derrotar um Cambaleante)
  13. Vela do Ancestral (Obtida ao derrotar um Cambaleante)
trophy_46.png Modo Estrito silver.png[topo]
Complete o jogo com as opções de dificuldade padrão

Basta completar o jogo normalmente sem alterar as configurações no meu de :optionsPS4:esse troféu não é perdível, afinal, no modo Stygian você não pode alterar nenhuma configuração de dificuldade. 

 

trophy_47.png Zelador silver.png[topo]
Complete todos os objetivos do Zelador

Troféu Bugado - Bug do Bem (PS4)

 

O troféu, na teoria, consiste me completar todos os objetivos do Zelador, que são: Derrotar todos os Bosses e chegar no nível 6 com cada classe, porém ele está bugado, fazendo que precisemos chegar apenas no nível 6 com cada personagem.

 

Nota: Há relatos de Bug desse troféu no VITA em que ele pipoca apenas quando coletamos todas as relíquias ancestrais. 

 

trophy_49.png Com pressa... silver.png[topo]
Complete o jogo em 99 semanas.

Completar o jogo em 99 semanas consiste em derrotar o Boss Final até a semana 99, esse troféu não é perdível, afinal, no modo Stygian precisamos derrotar o Boss Final em até 86 semanas.

 

trophy_52.png Em pele de cordeiro silver.png[topo]
Derrote o bandido Vulf

O bandido Vulf é um boss opcional do jogo que só aparece em um Evento especifico, nesse Evento fica liberado uma região chamada a Vila, o Evento acontece de forma meio aleatória após concluir os seguintes requerimentos:

  • Chegar na Semana 40.
  • Ter pelo menos 4 heróis no nível 5.

Segundo a Wiki do jogo, as chances desse evento acontecer aumentam em 3% a cada evento ocorrido na cidade, caso você ignore o evento, o bandido Vulf irá destruir 2 upgrades de sua cidade, caso falhe na missão ela irá sumir e ele não irá destruir nada em sua cidade, o evento poderá ocorrer de novo em algum momento aleatório após 4 semanas.

 

A Dungeon:

 

Provisões Recomendadas: 

  • Comida: Todas
  • Água Benta: Todas
  • Bandagem: Todas
  • Pá: 4
  • Tochas: 12

Comp Recomendada:

  • Posição 1: Soldado
  • Posição 2: Bandido
  • Posição 3: Médica da Peste
  • Posição 4: Vestal

O Soldado é crucial aqui para facilitar sua vida, pois Vulf possuí uma skill em que ele joga uma bomba em um herói aliado, essa bomba geralmente arranca todo seu PV te deixando as portas da morte, o papel do soldado aqui vai ser dar proteção ao aliado que receber a bomba, como a proteção do soldado é aumentada toda vez que ele usa essa habilidade, o dano será bem baixo.

 

Bandido é interessante por conta da sua habilidade de revide pois os bandidos inimigos possuem muito ataque em área, além de ser ótimo para causar sangramento no inimigo.

 

Médica da Peste como sempre irá servir para envenenar os inimigos, pois esses bandidos possuem armaduras e uma alta proteção.

 

Vestal vai fazer a única coisa que ela presta fazendo, curar sua party.

 

Segue um vídeo sobre a boss fight:

Spoiler

 

 

trophy_1.png Bem vindo ao lar... bronze.png[topo]
Chegue a propriedade

Primeiro troféu obtido no jogo logo após passar o prólogo.

 

trophy_2.png A primeira de muitas vitórias... bronze.png[topo]
Complete uma missão nas Ruínas

Virá automaticamente na busca de outros troféus, afinal precisamos concluir uma missão em cada região.

 

trophy_3.png Discrição velho amigo... bronze.png[topo]
Abandone uma missão

Para abandonar uma missão basta apertar com o lado direito do :touch: e apertar :cross:para confirmar, quando você abandona uma missão seus personagens tomam uma certa quantia de dano de stress, se abandonar uma missão da Darkest Dungeon, um personagem aleatório da Party morre.

 

trophy_4.png O primeiro mal vai cair... bronze.png[topo]
Mate seu primeiro chefe

Os chefes aparecem ao alcançarmos um determinado nível de uma região, você saberá que aquela missão terá um boss caso ela tenha uma caveira em seu ícone, como temos um troféu bugado, os Bosses são completamente opcionais, porém temos os bosses das Darkest Dungeons que também contam.

 

Particularmente eu acho bem legal matar eles, principalmente quando estiver jogando no modo mais escuro, pois eles dropam uns itens bem bons, além de deixar a experiência do jogo bem mais imersiva, cada Boss possuí 3 versões, a de nível 1, nível 3 e nível 5.  

 

trophy_5.png Uma aventura intensa se encerra... bronze.png[topo]
Complete uma missão média

Virá naturalmente enquanto joga.

 

trophy_6.png Uma aventura penosa se encerra... bronze.png[topo]
Complete uma missão longa

Virá enquanto busca as reliquias ancestrais.

 

trophy_7.png Um grupo de veteranos experientes... bronze.png[topo]
Inicie uma missão com os quatro heróis com nível de determinação 6

Troféu autoexplicativo, provavelmente virá enquanto busca as relíquias ancestrais ou for para uma Darkest Dungeon.

 

trophy_8.png Cordeiros sacrificados... bronze.png[topo]
Comece uma Masmorra mais Escura com os quatro heróis com nível de determinação 0

Perdível

 

Esse troféu só é perdível pois após derrotar o Boss final a Darkest Dungeon fica indisponível, caso isso aconteça, basta começar um jogo novo, recrutar 2 heróis e entrar na Darkest Dungeon, obviamente com todos no nível 0 conforme a descrição do troféu.

 

trophy_9.png Já visitei todos os cantos desta terra arruinada... bronze.png[topo]
Complete uma missão em todas as quatro regiões

Provavelmente virá enquanto você joga naturalmente as 4 regiões são:

 

Ruínas: A região mais fácil do jogo, aqui a maioria dos inimigos são esqueletos e cultistas, os esqueletos são imunes a sangramento (afinal não possuem pele) e os cultistas focam mais em dano de stress, por essa condição dos esqueletos, trazer personagens que causam peste aqui é uma boa escolha, principalmente nos níveis mais altos, onde temos um esqueleto gigante que possuí uma proteção bem alta.

 

Enseada: Acho que em termos de dificuldade essa é a segunda mais fácil, os inimigos aqui são os homens peixe, eles possuem uma proteção bem alta e têm também uma alta resistência a sangramento, portanto peste também é uma ótima escolha aqui, as bandagens são quase indispensáveis nessa região pois os inimigos causam bastante sangramento.

 

Ermos: A região dos Ermos, ou a Floresta, é a pior do jogo, aqui os inimigos causam sangramento, peste e muito stress, a melhor opção aqui é o sangramento, cuidado com o Troll nas dificuldades mais altas, sua pancada com o galho te arranca quase, senão toda a vida, em apenas um hit.

 

Labirintos: Os Labirintos não são lá muito difíceis, mas os inimigos causam um pouco de tudo também, porém são bem vulneráveis a quase tudo, principalmente a sangramento, tome cuidado com o porco que atira lanças nas dificuldades mais altas da Dungeon, pois além de pegar a 2ª, 3ª e 4ª posição do time causando um dano alto, ainda causa peste, particularmente acho o mob mais chato de todos, além do porquinho que se faz presente desde os níveis mais baixos e te causa doença.

 

trophy_11.png Assim começa nosso treinamento... bronze.png[topo]
Melhore uma habilidade de combate

As habilidades de combate podem ser melhoradas na guilda, você certamente irá upa-las para vencer o jogo.

 

trophy_12.png É necessário mais do que força... bronze.png[topo]
Aprenda uma nova habilidade de acampamento

As habilidades de acampamento podem ser aprendidas com a Perita em sobrevivência, não tem como melhorar essas habilidades, apenas aprender uma nova que esteja bloqueada, não vale muito a pena ficar gastando dinheiro aqui, ao menos que tenha uma habilidade muito necessária, pois assim como as habilidades de combate podemos equipar apenas 4 habilidades de acampamento.

 

trophy_13.png Uma bebida, uma mão e um companheiro... bronze.png[topo]
Trate um herói na Taverna

Outra ação que será realizada aos montes para aliviar o nível de stress da sua party, a taverna possuí 3 divisões: Bar, Salão de jogos e Bordel, qualquer um desses conta.

 

trophy_14.png Meditação, reza e confissão... bronze.png[topo]
Trate um heróis na Abadia

Assim como a taverna também possuí 3 divisões: Claustro, Transepto, Sala de Penitência, qualquer um conta.

 

trophy_15.png Extripando os fracos... bronze.png[topo]
Dispense seu primeiro herói

Para dispensar um herói, na cidade segure :r2: para ir para a barra latera, escolha o herói que não quer mais, aperte :cross:e deixe o cursor na área superior onde diz a classe do herói, aperte :cross:e escolha a segunda opção: Dispensar herói.

 

trophy_16.png O preço da sanidade... bronze.png[topo]
Remova uma peculiaridade no Sanatório

Durante sua jornada você receberá várias peculiaridades negativas, tanto por mexer em curios tanto de forma aleatória ao concluir missões, elas podem ser removidas no Sanatório colocando o herói na sala de tratamento, tenha em mente que quanto maior o nível do herói mais caro de se remover, assim como as peculiaridades permanentes (com a caveira do lado) custam quase 3 vezes a mais para serem removidas.

 

trophy_17.png Encorajamento... bronze.png[topo]
Trave uma peculiaridade positiva no sanatório

Assim como no troféu acima, você receberá peculiaridades positivas em sua jornada, e poderá usar a sala de tratamento do Sanatório para trava-las, afinal, há um limite de 5 peculiaridades positivas ao mesmo tempo, você pode escolher as melhores para trava-las, não gaste seu dinheiro com peculiaridades positivas que possuem efeito capengas.

 

trophy_18.png Nosso equipamento polido como um espelho. bronze.png[topo]
Melhore o Ferreiro ao máximo

Virá enquanto procura aumentar a cidade ao máximo.

 

trophy_19.png Nossas técnicas afiadas como navalha... bronze.png[topo]
Melhore a Guilda ao máximo

Virá enquanto procura aumentar a cidade ao máximo.

 

trophy_20.png A taverna que meu ancestral visitou... bronze.png[topo]
Melhore a Taverna ao máximo

Virá enquanto procura aumentar a cidade ao máximo.

 

trophy_21.png A abadia que meu ancestral visitou... bronze.png[topo]
Melhore a Abadia ao máximo

Virá enquanto procura aumentar a cidade ao máximo.

 

trophy_22.png Só os melhores equipamentos resistirão a este tormento... bronze.png[topo]
Melhore as armas e armaduras de um herói ao máximo

Para isso você precisa melhorar o Armeiro/Ferreiro do Ferreiro ao máximo, as upar a arma e armadura de um personagem ao 5 o troféu será liberado. 

 

trophy_23.png Apenas as técnicas mais avançadas serão usadas em batalha... bronze.png[topo]
Melhore pelo menos quatro habilidades de um herói ao máximo

Para isso precisamos aumentar a Maestria do Instrutor na Guilda, não precisa upar todas as habilidades, apenas 4, ou seja, as que você deixa equipada em seu herói.

 

trophy_25.png Uma sóbria visita com os que se foram... bronze.png[topo]
Visite o Cemitério

O cemitério, abaixo da Abadia, só serve para vermos os heróis que morreram, as vezes, bem de vez em nunca, acontece um evento na cidade onde podemos ressuscitar um herói, você pode obter esse troféu a qualquer momento do jogo apertando :cross:sob o cemitério.

 

trophy_26.png Surge um verdadeiro campeão bronze.png[topo]
Suba o nível de determinação de um herói até 6 

Virá naturalmente enquanto procura zerar o jogo.

 

trophy_27.png Os sentinelas mais escuros... bronze.png[topo]
Suba o nível de determinação de 4 heróis para 6

Virá naturalmente enquanto busca zerar o jogo.

 

trophy_28.png O fim do primeiro ano... bronze.png[topo]
Chegue à semana 52

Virá naturalmente na busca de outros troféus, afinal precisamos chegar na semana 104.

 

trophy_30.png Uma coleção de antiguidades preciosas... bronze.png[topo]
Colete pelo menos 30 heranças de uma única missão

Provavelmente virá sem você nem perceber, pois precisaremos farmar muita herança, ainda mais se tiver uma Antiquária na party.

 

trophy_31.png Um assassino de força e astúcia... bronze.png[topo]
Mate 50 inimigos com um herói

Virá naturalmente enquanto eleva os personagens para o nível 6.

 

trophy_32.png O primeiro de muitos foi derrotado... bronze.png[topo]
Perca seu primeiro herói

Mesmo que você passe o jogo sem perder ninguém, esse troféu será obtido na última missão onde precisamos sacrificar um herói.

 

trophy_33.png Os estresses eram insuportáveis... bronze.png[topo]
Perca seu primeiro herói para um ataque do coração

Seu herói poderá sofrer um ataque do coração quando sua barra stress chegar ao máximo 200/200, caso não queira perder ninguém recomendo fazer um backup do seu save ou levar um time de heróis recém recrutados só para morrer mesmo.

 

trophy_34.png Uma fome roncante se estabelece... bronze.png[topo]
Perca um herói para a fome

Recomendo fazer isso após ter concluído a dungeon, porém não retorne para a cidade, se não quiser perder ninguém faça um backup do save, agora na dungeon segure :l2: e diminua a tocha para o mínimo apertando :circle:, agora fique andando pelos corredores, pois com a tocha no 0 os heróis sentem fome mais rápido, então simplesmente ignore todas as vezes que eles pedirem comida apertando :circle:, eventualmente alguém vai morrer. 

 

trophy_35.png Isso vai servir, porco... bronze.png[topo]
Perca um herói para Wilbur

Perdível

 

Você tem 3 chances de obter esse troféu, na luta de Boss contra o Príncipe, Rei e Deus suíno, que são a versão de nível 1, 3 e 5 de um dos bosses da região dos labirintos, Wilbur é um porquinho infeliz que acompanha o boss e fica te marcando durante a luta além de dar umas porradinhas de vez em quando, deixe ele te matar e o troféu será seu, caso não queira perder seu herói, após ele te matar feche o jogo via menu XMB e quando voltar para o jogo a luta será reiniciada. 

 

trophy_36.png Retornamos aos vermes na terra... bronze.png[topo]
Perca um herói para um Verme

Os vermes são encontrados em todas as regiões, exceto na enseada, onde eles são substituídos por caracóis, eles são inimigos bem fracos e geralmente aparecem em lutas de corredor.

Verme:

 

Maggot.png

 

trophy_37.png Cuidado onde pisa... bronze.png[topo]
Perca um herói para uma armadilha

É recomendado fazer isso após ter concluído a dungeon, ao invés de voltar para a cidade, permaneça na dungeon, então fique entre em um corredor e veja se nele apareceu o ícone de armadilha Marker_trap.png caso não tenha aparecido, aperte :cross:para voltar para a sala, quando a armadilha aparecer passe por cima dela, causando dano em seu herói, repita o processo até alguém morrer.

 

Fica mais fácil e rápido se fizer isso com um personagem já nas portas da morte, a forma mais rápida de deixa-lo nas portas da morte sem lutar é por meio da fome, por isso apague sua lanterna e perambule até que eles fiquem nas portas da morte, em seguida spawne as armadilhas com o método acima.

 

trophy_38.png Impedido de viver... bronze.png[topo]
Perca um herói para um obstáculo

Diferente das armadilhas não é possível spawnar obstáculos, a melhor forma de obter é já trazendo um personagem as portas da morte, e ao invés de usar a pá, fazer com que os personagens retirem manualmente o obstáculo e tomem dano, tome cuidado apenas para que o personagem não morra de stress ao invés do dano em si, a região com mais obstáculos são os ermos, se você retirar o escombro manualmente e o seu herói sobreviver ao dano, mesmo nas portas da morte, aperte o botão :psbutton: feche o jogo e tente novamente, afinal os escombros só aparecem em corredores e interações de corredor não fazem o jogo salvar sozinho.

 

trophy_39.png Sacrifício valente... bronze.png[topo]
Perca os quatro heróis para uma missão da Masmorra mais Escura

Recomendo fazer um backup antes caso não queira perder ninguém, lembrando que heróis de nível baixo não passam nem da porta de entrada da Dungeon, então para não perder alguém de nível alto é recomendado fazer o backup, até porque o jogo irá salvar sozinho quando o último personagem morrer, a descrição do troféu fala por si só, o método da morte não importa, pode ser luta, fome ou o que for, uma forma rápida é entrar em uma luta e ficar passando seu turno.

 

trophy_40.png Nunca recuar, nunca ceder... bronze.png[topo]
Derrota em grupo

Se você fizer o troféu acima esse troféu virá junto.

 

trophy_41.png Todos nós voltamos ao pó... bronze.png[topo]
Perca um herói lendário (nível 6)

Troféu autoexplicativo e provavelmente venha ao perder alguém no troféu de morte em uma Darkest Dungeon.

 

trophy_42.png O que já está morto não pode perecer bronze.png[topo]
Faça com que um personagem sobreviva a 5 ataques às portas da morte em um único combate

Recomendo fazer um backup ou levar personagens que você não irá usar em boss ou Darkest Dungeon para fazer esse troféu.

 

Um bom personagem para tentar esse troféu é o Bufão, isso caso você tenha o trinket que só ele pode usar, que é o Pandeiro Sombrio ele concede ao Bufão +12% de resistência a golpe fatal, caso não tenha você pode ver se tem um personagem com a peculiaridade Obstinado que concede +10% de resistência a golpe fatal ao personagem, além de equipar também o item ancestral Ídolo de Tentáculo do Ancestral que concede +8% de resistência a golpe fatal, além do mais leve junto na comp uma Vestal, e outros personagens com alguma cura de emergência, como a Médica da Peste e Cruzado.

 

Agora fique enrolando em uma luta até que o Bufão (ou o personagem que vai sobreviver aos danos) fique nas portas da morte, então aperte :optionsPS4:e selecione a opção salvar e sair, agora toda vez que atacarem o Bufão e ele sobreviver a um ataque as portas da porte aperte :optionsPS4: e novamente salvar e sair, espere o inimigo atacar novamente, caso o bufão morra, aperte :psbutton: e feche o jogo pelo menu XMB, espere o inimigo atacar de novo, se perceber que a luta já está sendo scripitada, utilize alguma das curas para tirar o Bufão das portas da morte e repita o processo até o troféu pipocar, ao tomar o quinto dano as portas da morte o troféu vai cair, não precisa concluir a luta.

 

trophy_43.png Mais sangue rega o solo... bronze.png[topo]
Derrota em grupo em um chefe

Troféu autoexplicativo, basta deixar todo mundo morrer em uma luta de boss, qualquer boss serve.

 

trophy_45.png Uma figura horripilante rega o solo... bronze.png[topo]
Mate um Cambaleante

O cambaleante é um Mini-boss de corredor, você precisará derrota-lo tanto para esse troféu, quanto para conseguir as relíquias ancestrais, é recomendado utilizar personagens de até nível 2 para enfrenta-lo em Dungeons de nível 1, pois em Dunegons de níveis maiores ele pode ser um pouco problemático, ele pode ser spawnado utilizando uma tocha nos Altares do Cambaleante, inspecionando-o apertando :cross:e em seguida :triangle:e selecionando a tocha em seu inventário, esse é Altar em questão:

Shambler%27s_Altar (2).png 

O problema é que quando você quer, não consegue achar um bendito altar, pois ele aparece de forma aleatória em qualquer área, felizmente temos outro método de spawnar o Cambaleante, primeiramente conclua a dungeon e aperte :circle:para permanecer nela, então segure :l2: e aperte :circle:até a tocha se apagar completamente, agora entre no corredor e veja se o ícone de luta Marker_battle.pngapareceu no corredor, caso não tenha aparecido aperte :cross:para entrar na sala novamente e repita o processo até que uma luta apareça, se você entrar na luta e não for um Cambaleante aperte :psbutton: e feche o jogo via menu XMB, repita o processo até encontrar o Cambaleante, quando encontra-lo aperte :optionsPS4: e vá em salvar e sair para caso a luta comece a dar errado você conseguir voltar para o começo dela, ao derrotar o Cambaleante você ganhará o troféu e uma preciosidade do Ancestral.

 

Tenha em mente que esse é um processo demorado e depende um pouco de sorte, eu já passei mais de 3 horas entrando e saindo de um corredor sem spawnar um mísero Cambaleante, porém ainda assim é melhor do que depender da boa vontade de um altar aparecer na missão.

 

trophy_50.png Único sobrevivente bronze.png[topo]
Mate qualquer chefe com apenas um herói sobrevivendo

Basta deixar um Boss com pouca fica e deixar que ele mate todo mundo, quando apenas um herói seu estiver vivo finalize o boss, é recomendado fazer um backup antes da luta, ou ao final dela quando o boss estiver com pouca vida, afinal, se você matar o boss sem querer o jogo irá salvar, se por algum acaso você tenha matado todos os bosses e não ter feito esse troféu, é possível realiza-lo em um Cabaleante seguindo a dica do troféu acima. 

 

cARadSF.jpg

 

Agradecimentos e créditos aos usuários:

 

JP_Diaz criador do guia Como entender as classes e criar boas comps que me ajudou de mais durante minha jogatina e me inspirei para criar um mini-guia de personagens na introdução do guia.

 

Guzan criador do Guia para não sofrer que também me ajudou a entender um pouco mais o funcionamento de algumas coisas no jogo.

 

NemoG criador do Guia de troféus gringo que utilizei enquanto jogava.

 

Romar Jogos streamer e criador de conteúdo do YouTube, do qual utilizei como base vídeos para aprender mais sobre os bosses.

 

@Wesp_can analista responsável pela análise, correção e aprovação deste guia.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...