Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zoio

[PSX Brasil] Sony considerou uma versão “Series S” do PS5; seria problemática

Recommended Posts

A Sony e a Microsoft estão abordando a próxima geração de duas maneiras notavelmente diferentes. O PlayStation 5 será lançado com duas edições diferentes, uma versão com leitor de discos e uma edição digital sem leitor. Ambos os PS5s apresentam as mesmas especificações além da unidade de disco. O Xbox Series S, por outro lado, é uma iteração de baixa especificação de seu irmão mais poderoso – o Xbox Series X. Embora a Sony considerasse um dispositivo do estilo Série S, a empresa acabou desistindo desse caminho. Aparentemente, tal empreendimento teria se mostrado muito “problemático”.

 

O CEO e presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, observou isso em uma entrevista ao AV Watch, traduzida pelo Video Games Chronicle. De acordo com o VGC, o executivo da PlayStation primeiro abordou o assunto, tornando conhecido seu respeito pela “decisão de cada concorrente e suas filosofias”. Ainda assim, a Sony continua confiante em sua própria estratégia de próxima geração.

 

Ele então afirmou que os consoles de “especificações reduzidas” não têm historicamente um bom desempenho no mercado.

 

“Uma coisa que pode ser dito é que se você olhar para a história do negócio de jogos, criar um console especial de baixo preço e especificações reduzidas é algo que não teve grandes resultados no passado. Nós consideramos essa opção e vimos outros executivos que tentaram isso descobrir como ela é problemática”.

 

A pesquisa da Sony, continuou Ryan, indica que os jogadores que compram consoles geralmente estão interessados em “usá-lo por quatro, cinco, seis ou até sete anos”. Essencialmente, os jogadores querem acreditar que estão investindo em um produto “preparado para o futuro” que não ficará desatualizado em poucos anos.

 

Não está claro a quais outros consoles de especificações reduzidas Ryan está se referindo aqui, no entanto. Mesmo olhando para a própria linha de produtos da Sony, o PS4 Slim padrão continua vendendo mais que o PS4 Pro, apesar de suas especificações mais baixas, e o Nintendo Switch é um sucesso absoluto de vendas.

 

O PlayStation 5 chegará em 19 de novembro no Brasil. A pré-venda está disponível.

 

 

FontePSX Brasil

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 19/09/2020 em 22:03, Zoio disse:

Não está claro a quais outros consoles de especificações reduzidas Ryan está se referindo aqui, no entanto. Mesmo olhando para a própria linha de produtos da Sony, o PS4 Slim padrão continua vendendo mais que o PS4 Pro, apesar de suas especificações mais baixas, e o Nintendo Switch é um sucesso absoluto de vendas.

 

 

O Neo Geo CD e Sega Saturn acabam de se ofender com a possibilidade de serem os exemplos.

 

Falando serio por minuto, eu concordo de ir contramão dessa ideia e acredito que o comentário nunca teve um ou dois e exemplos, se referindo ao modelo como um todo desde a sua estrutura clássica de pc's direcionados a jogos, que colecionavam parafernálias, as típicas bugingangas extras de consoles com intuito de rodar algo (seja cartucho de RAM do Sega Saturn ou as expansões do 3DO) e até o idiotice upgrade do 3DS ou downgrade do PSP;

Afinal, historicamente quase não existem sucessos comerciais "moderados" (Que dirá bom) de uma empresa ao tentar incentivar a compra de um add-on só porque ele tem um CD e vai rodar Final Fight;

 

Até mesmo a nintendo que dominiou o mercado de forma agressiva nos anos 80 encontrou os seus problemas com o Famicom Disk System e Satellaview antes de fracassar miseravelmente cm o N64DD e NEW3DS  \8

 

Fora que, se começarmos a colocar o pessoal para comprar um trambolho de 7K que vai morrer cedo por ser multitarefa e precisa de constante manutenção e upgrade... bom... é melhor ir vender computador vaio de novo...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenho o 4 Pro há um ano. Ainda é um bebê. Rsrs. Vou ficar na expectativa de um PS5 Slim ou "Pro" pra pensar ( e juntar dinheiro) pra comprar.

Mas ainda bem que a Sony não fez um "Series S" seu. Seria um PS 4,5. Acho que foi um tiro no pé da Microsoft 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...