Ir para conteúdo
snakemfl

Duvida de jogo que pdm caiu drasticamente

Recommended Posts

Olá queria que alguém tirassem uma dúvida, uns 2 anos atrás platinei o jogo Olli Olli 2, que tinha pdm considerado alto, que hoje em dia ele está por volta de 16.000 e existe a versão Olli olli epic combo Editon que vem o primeiro e o segundo jogo juntos, que é uma platina separada da versão individual do 2.

Para platinar essa versão combo com mais facilidade era só pegar o save que você tinha da versão normal (mas vc tinha q ter platinado antes) e transferir pra versão do combo Editon, mas a platina nao vinha como a maioria das platinas Cross-save que todos os troféus caiem em segundos,  vc tinha q passar algumas fases antes e fazer algumas missões se eu não me engano, e o pdm de jogo acabava sendo igual a primeira versão q vc platinou, então ficava duas platinas com pdm altíssimo.

Só que durante essa semana ou semana passada, nao sei exato o dia q mudou (fui só atualizar ontem) q essa segunda platina virou de um pdm de 16.000 para apenas uns 100, se for ver talvez esteja correto, pq a versão simples de 5878 pessoas q tem o jogo apenas 37 platinaram (0,77%) dando um pdm alto e a versão combo Edition, onde 14 pessoas tem o jogo e 8 platinaram (66,67 %) dando um pdm baixo na logica do site

Até nesse ponto tudo bem, seguem as regras do site acredito eu (se eu realmente entendi esse sistema), mas então por quê jogos que existem versões de regiões diferente, tipo versão europeia ou japonesa, os pdm são iguais? Se a média de pessoas que tem o jogo e que platinaram em ambas regiões são completamente diferente, pelo menos todos que eu conferi são assim

Se fosse seguir então pela lógica de que versões diferentes regiões tem pdm iguais, não era pra jogos q são multiplataformas tb ter pdms iguais, que nem injustice que tem versões de play 3, 4 e psvita e pdm completamente diferente ( creio que nisso segue a logica do que falei sobre os Olli OllI 2, mas nao a logica de jogos com regiões de diferentes países)

Confesso que fiquei muito frustado pq esses tempos tava pegando uns jogos com pdm um pouquinho mais alto somando uns 22000 de pdm, e assim do nada meu pdm cai 16.000 por causa do olli olli 2, dando impressão que esforço que fiz esses dias foi td em vão, então pessoal gostaria de entender o que aconteceu, e qual a logica que foi usado pra diminuir tanto o pdm desse jogo de um dia pro outro e desculpa pelo texto grande e espero que eu tenha conseguido expressar bem minha duvida.

  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Zbk2Hso.png               RDnPMpx.png

 

       Standard Edition                                            Epic Edition

 

Basicamente a diferença de pessoas que tem o jogo e que platinaram é que determina o PDM

 

A versão normal tem um rate de 0.77% e isso faz ir lá pra estratosfera, já a Epic tem 66.67 e isso o sistema entende que é "fácil" de platinar, por isso o PDM baixo, mesmo assim recalculei ele e no próximo att do site, mais conhecido como amanhã, deve mudar alguma coisa, ou não...

  • Curtir 1
  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
16 minutos atrás, Zoio disse:

Zbk2Hso.png               RDnPMpx.png

 

       Standard Edition                                            Epic Edition

 

Basicamente a diferença de pessoas que tem o jogo e que platinaram é que determina o PDM

 

A versão normal tem um rate de 0.77% e isso faz ir lá pra estratosfera, já a Epic tem 66.67 e isso o sistema entende que é "fácil" de platinar, por isso o PDM baixo, mesmo assim recalculei ele e no próximo att do site, mais conhecido como amanhã, deve mudar alguma coisa, ou não...

Sim foi que eu imaginei, eu só estranhei que ele ficou vários anos com pdm igual a primeira versão, ele mudou de um dia para outro, tenho certeza que essas 8 pessoas que platinaram, jogaram a primeira versão antes e transferiram o save, mas imagina quem optou por começa pela essa versão combo,vai ter as mesmas dificuldade do q a primeira versão (que eh muitoo difícil) e vai ter um pdm que nao condiz com a dificuldade do jogo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
43 minutos atrás, snakemfl disse:

Sim foi que eu imaginei, eu só estranhei que ele ficou vários anos com pdm igual a primeira versão, ele mudou de um dia para outro, tenho certeza que essas 8 pessoas que platinaram, jogaram a primeira versão antes e transferiram o save, mas imagina quem optou por começa pela essa versão combo,vai ter as mesmas dificuldade do q a primeira versão (que eh muitoo difícil) e vai ter um pdm que nao condiz com a dificuldade do jogo

 

Por isso o calculo dele é feito pelas pessoas com platinas x pessoas com ao menos um troféu e não pela dificuldade em si do jogo. Pode ver que Dark Souls, Demo'ns Souls e Bloodborne tem o mesmo "defeito"

 

O recalculo da platina deu mais 50 pontos. Acho que não ajudou tanto...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
16 minutos atrás, Zoio disse:

 

Por isso o calculo dele é feito pelas pessoas com platinas x pessoas com ao menos um troféu e não pela dificuldade em si do jogo. Pode ver que Dark Souls, Demo'ns Souls e Bloodborne tem o mesmo "defeito"

 

O recalculo da platina deu mais 50 pontos. Acho que não ajudou tanto...

Bom na vdd quando falei q ele diminuiu para 100, eu tinha visto que era 150, fui conferir agora ele ta com isso ainda....tem chance de mudar ainda e voltar o que era antes?  Só não entendi por que ele ficou varios anos assim e mudou só agora...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
19 minutos atrás, snakemfl disse:

Bom na vdd quando falei q ele diminuiu para 100, eu tinha visto que era 150, fui conferir agora ele ta com isso ainda....tem chance de mudar ainda e voltar o que era antes?  Só não entendi por que ele ficou varios anos assim e mudou só agora...

 

Então os pontos são esses mesmos. Deve ter ficado muito tempo sem recalcular e deve ter usado a base do outro game, o que tá completamente errado
O jeito de aumentar os pontos é ter mais gente com o game e menos pessoas platinando

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
43 minutos atrás, Zoio disse:

 

Então os pontos são esses mesmos. Deve ter ficado muito tempo sem recalcular e deve ter usado a base do outro game, o que tá completamente errado
O jeito de aumentar os pontos é ter mais gente com o game e menos pessoas platinando

 

e as versões de diferentes regiões que eu disse vi, fui confirmar elas estão com o mesmo pdm mesmo, mas as vezes uma pessoa só platinou e só ela tem o jogo, ae talvez nao da pra calcular mesmo e acaba ficando igual a versão da nossa região, mas obrigado por esclarecer

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
6 minutos atrás, snakemfl disse:

e as versões de diferentes regiões que eu disse vi, fui confirmar elas estão com o mesmo pdm mesmo, mas as vezes uma pessoa só platinou e só ela tem o jogo, ae talvez nao da pra calcular mesmo e acaba ficando igual a versão da nossa região, mas obrigado por esclarecer

 

Me passe esses jogos aí

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
40 minutos atrás, Zoio disse:

 

Me passe esses jogos aí

Medieval Moves: Deadmund's Quest (ps3)

- (Normal) - 1239 que tem o jogo e 10 platinaram (0,96%)

- (Eur) 165 que tem o jogo e 3 platinaram (2,14%)

Ambos pdm 25403.0

 

 Little Deviants (psvita)

- (Normal) - 1162 que tem o jogo e 3 platinaram (0,33%)

- (Jap) - 4 que tem o jogo e 1 platinou (50,00%)

Ambos pdm 22042.7

 

Vi outros tb, e alguns que eu vi ninguém platinou a outra versão então nao tem como calcular mesmo,  eu tinha visto o Friday 13, mas ele esta correto, as três versões tem pdm diferente, agora eu entendi melhor com funciona, mas obrigado 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
14 minutos atrás, snakemfl disse:

Medieval Moves: Deadmund's Quest (ps3)

- (Normal) - 1239 que tem o jogo e 10 platinaram (0,96%)

- (Eur) 165 que tem o jogo e 3 platinaram (2,14%)

Ambos pdm 25403.0

 

 Little Deviants (psvita)

- (Normal) - 1162 que tem o jogo e 3 platinaram (0,33%)

- (Jap) - 4 que tem o jogo e 1 platinou (50,00%)

Ambos pdm 22042.7

 

Vi outros tb, e alguns que eu vi ninguém platinou a outra versão então nao tem como calcular mesmo,  eu tinha visto o Friday 13, mas ele esta correto, as três versões tem pdm diferente, agora eu entendi melhor com funciona, mas obrigado 

 

Arrumado

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não tem mais aquilo de sincronizar a base de usuários de jogos com mais de uma região (que são idênticos)? Foi descontinuado de vez?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, EduNews disse:

Se tem, não me foi repassado.

 

Antes, jogos de região diferente compartilhavam a mesma base de dados e consequentemente o mesmo PDM (as 3 versões do Demon's Souls, por exemplo, ainda seguem esse padrão). Mas agora que o OP citou as versões do Little Deviants, retiraram o PDM da versão japonesa.

 

Eu particularmente prefiro o jeito que sempre foi.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

De fato, esse assunto nunca ficou claro até hoje. Eu acredito que seja mais justo levar em consideração a relação de pessoas que platinaram um determinado jogo x a quantidade de pessoas que têm o jogo aberto com pelo menos um troféu para calcular o seu PDM, isto é, cada região deve ter PDMs individuais. O que não pode acontecer, no entanto, é o site utilizar ambos critérios ao mesmo tempo, pois atualmente existem tanto jogos de regiões diferentes que compartilham a mesma base de dados, logo, o mesmo PDM (Demon's Souls, por exemplo), quanto jogos de regiões diferentes dos quais seus PDMs foram calculados individualmente, tais como Little Deviants e OlliOlli2 também aproveitando o exemplo acima. Escolham um critério só!

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
14 horas atrás, edhunter10 disse:

De fato, esse assunto nunca ficou claro até hoje. Eu acredito que seja mais justo levar em consideração a relação de pessoas que platinaram um determinado jogo x a quantidade de pessoas que têm o jogo aberto com pelo menos um troféu para calcular o seu PDM, isto é, cada região deve ter PDMs individuais. O que não pode acontecer, no entanto, é o site utilizar ambos critérios ao mesmo tempo, pois atualmente existem tanto jogos de regiões diferentes que compartilham a mesma base de dados, logo, o mesmo PDM (Demon's Souls, por exemplo), quanto jogos de regiões diferentes dos quais seus PDMs foram calculados individualmente, tais como Little Deviants e OlliOlli2 também aproveitando o exemplo acima. Escolham um critério só!

 

Exato, cito meu caso: essa semana percebi que perdi um monte de pdm, não entendendo o porque fui verificar os jogos e constatei que foi recalculado o pdm do Friday 13 The Game, hoje temos três versões deste jogo com a mesma lista de troféus e com pdm's diferentes nas três, em contra partida, o jogo Drawn to Death que possui 2 versões também com a mesma lista de troféus está com o pdm igual em ambas as versões. Verificando os jogos Pro Evolution Soccer acontece a mesma coisa, todos os Pro Evolution Soccer 2019 tem a mesma lista de troféus e o mesmo pdm. Lembro que foi definido no início desta discussão que os pdm de jogos com a mesma lista de troféus e na mesma plataforma seriam mantidos os mesmos pdm, então precisaria ser definido novamente qual será o critério adotado já que atualmente está tudo calculado para manter o mesmo pdm em todas as versões do mesmo jogo na mesma plataforma.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou deixar minha humilde opinião.

 

Primeiramente, acho muito legal o conceito de PDM do portal. Isso o diferencia de demais sites de ranking.

 

Eu acho que a fórmula deveria ser simples, como o grande @edhunter10 falou: nº de pessoas que tem o troféu / nº de pessoas que tem o jogo. E a partir do resultado, criar um quoficiente de cálculo de PDM.

 

Aí, se um troféu tiver 90% ou mais de obtenção, ele vale 0.5 PDM, por exemplo, e assim vai.

 

Reitero a vontade de ver uma coluna extra do lado da PDM, mostrando o % de pessoas que conquistaram um troféu, como é no PSN Profiles, por exemplo.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, os PDMs de cada jogo serão individuais, como devem ser

Nenhum game vai compartilhar mais PDM com outro de maior valor. Isso vai contra o próprio cálculo de PDM do site

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 28/08/2020 em 12:09, Zoio disse:

Bom, os PDMs de cada jogo serão individuais, como devem ser

Nenhum game vai compartilhar mais PDM com outro de maior valor. Isso vai contra o próprio cálculo de PDM do site

O jogo Starwhal também está com o pdm igual em todas as versões, dá uma zoiada lá.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
25 minutos atrás, Drake-Ripley disse:

O jogo Starwhal também está com o pdm igual em todas as versões, dá uma zoiada lá.

 

Tudo vai ser arrumado aos poucos

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 28/08/2020 em 12:09, Zoio disse:

Bom, os PDMs de cada jogo serão individuais, como devem ser

Nenhum game vai compartilhar mais PDM com outro de maior valor. Isso vai contra o próprio cálculo de PDM do site

 

Boa! Independente de for adotado, o importante é seguir um mesmo padrão.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...