Ir para conteúdo
VANDERSON_41

[Tutorial] Como resolver problema de porta LAN desconectando toda hora

Recommended Posts

Bom pessoal, mudei de casa e de internet recentemente. Resolvi estruturar o cabeamento para usar o PS4 no quarto através da porta LAN e, para minha surpresa, a cada 2 ou 3 min o console me notificava que o cabo de rede estava desconectado.

 

Eu não mexia em nada, testava a conexão e tava tudo ok. Mas um tempo depois a notificação aparecia novamente.

 

Vi muito fórum gringo sugerindo trocar de porta no modem, verificar o cabo de rede, testar com outro cabo de rede... Fiz todos esses procedimentos e o problema persistia.

 

Por fim, resolvi o problema desabilitando o IPv6 do modem. Depois disso, as notificações pararam e joguei algumas partidas de Fall Guys: Ultimate Knockout sem nenhuma queda de conexão, mesmo usando a mesma porta do modem e os mesmos cabos de rede do início do problema.

 

Passo 1: 

Acesse a páginas de configurações do seu modem ou roteador. Tem vários tutoriais como este que ensinam isso.

 

Passo 2: 

Desabilite o IPv6. No modem FiberHome AN5506-04-FA (que é o meu) esta configuração pode ser definida em Network -> BroadBand Settings -> IP Mode -> IPv4 - se o seu aparelho for diferente, procure algo como configurações de rede e modo de IP (por exemplo, em alguns modelos da TP-Link podemos desabilitar esse modo de IP em IPv6 Support -> IPv6 Setup -> Desmarcar a opção Enable IPv6). 

 

Passo 3: 

Aplique as modificações.

 

Passo 4: 

Reinicie o modem para que as alterações surtam efeito.

 

Espero que funcione pra vocês também.

 

Abraço à todos.

 

P.s.: Peço desculpas aos moderadores se postei em lugar errado ou se o tópico não cumpre todos os requisitos.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...