Ir para conteúdo
InsaneMarcel

Dragon Ball Xenoverse 2 - Guia de Troféus

Recommended Posts

Dragon Ball Xenoverse 2 Lite confermato anche per Nintendo Switch ...

Guia de troféus: Dragon Ball Xenoverse 2

 

YAUSBfE.png

  1. Introdução
  2. Sobre o jogo
  3. RoadMap
  4. Troféus
  5. Extras

aRguJqG.png

 

Dificuldade Estimada do Jogo: 71.4/100 *
Pontos de dificuldade: 2368 *
Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 100 horas +
Offline: 34bronze.png 10silver.png 2gold.png 1:platinum:
Online: 2bronze.png 1silver.png
Troféus que você pode perder: Nenhum
Minimo de Jogadas: 1 + Primeiro capítulo com as outras 3 raças.
A dificuldade afeta os troféus: Não há seleção de dificuldade.
Troféus Bugados: Nenhum.
Cheats impedem troféus?: Não há cheats.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

LDGkJc9.png

 

Dragon Ball Xenoverse 2, lançado em 2016, é a continuação direta de Dragon Ball Xenoverse (2015). Se você jogou o primeiro jogo da franquia, saiba que é possível transferir seu herói juntamente com seu moveset para esse jogo.

 

Xenoverse 2, trouxe algumas inovações para o jogo, que deixaram a experiência na nova cidade de Toki Toki mais interessante, como as quests opcionais, onde ajudamos o Grande Patriarca, e ele desperta nosso poder oculto; Ajudar o Majin Boo e alimentar seus filhos para recebermos alguns itens, etc, além de termos dessa vez a cidade completamente aberta e não mais dividida em 3 partes como no primeiro jogo, sendo possível também voar sob a cidade e usar alguns fast travels para agilizar as coisas.

 

Infelizmente o jogo inovou apenas nisso, as missões paralelas continuam praticamente as mesmas do primeiro jogo, muitas inclusive com o mesmo nome, o que torna o jogo bem maçante para quem já jogou seu antecessor, a história também é bem mais do mesmo, jogabilidade continua a mesma, e a péssima tradução também se faz presente.

Enfim, se você gostou do primeiro jogo da franquia, vai gostar desse também, pois é praticamente o Xenoverse 1 repaginado com algumas poucas adições e uma platina menos trabalhosa, mas certamente não vale o preço full.

 

Fonte: Texto de minha autoria.    

 

0QAOThe.png

 

Se você jogou e tentou platinar Xenoverse 1 e assim como eu sofreu com o troféu de conseguir todas as técnicas do jogo, saiba que aqui temos que conseguir apenas metade das técnicas e o RNG é bem mais generoso, tornando a platina menos maçante e o farm praticamente inexistente, sendo o troféu mais difícil do jogo o relacionado a completar as seções de treinamento, pois alguns combos são bem chatos de serem realizados. 

 

Antes de iniciar o jogo precisaremos escolher entre 5 raças: Majin, Humano, Sayajin, Namekuseijin, Freeza. Recomendo Sayajin que é a mais apelativa do jogo, ou a Raça Freeza que também é bem forte.

 

Você terá também que escolher entre 3 opções, Atacar de perto, Balanceado, Atacar de longe. Essa escolha afetará o pre-set da distribuição de pontos de atributo do seu personagem. Ao longo do jogo caso queira focar em ataques físicos distribua os pontos em Ataques Básicos e Super Golpes. Caso queira focar em ataques de Ki distribua os pontoas em Super Explosões de Ki para causar mais dano, que pessoalmente eu acho que torna o jogo bem mais fácil. 

 

PASSO 1: Modo História + Eventos de Toki Toki.

 

A História do Jogo é bem curta, sendo dividida em 13 capítulos, não recomendo jogar tudo em uma sentada, pois temos algumas coisas para fazer em Toki Toki que irão requerer um pouquinho de tempo e irão nos fornecer uma quantidade grande de XP, o que facilitará e muito a conclusão da história, de inicio é interessante concluir pelo menos até a Saga do Freeza, dessa forma você obterá a habilidade de Voar por Toki Toki ao segurar :l2:, tornando muito mais fácil de se locomover do que usando o veículo ao apertar :square:.

 

Nesse momento você deve ter obtido os seguintes troféus:

 

Agora que aprendemos a voar vamos completar alguns eventos no mapa a fim de upar, conseguir ataques melhores, etc.

 

Para dar uma agilizada em alguns outros troféus, primeiramente segure :r2: para exibir o mapa e atente-se ao ícone Evento de Instrutor e conclua o treinamento do Kuririn, que se encontra no pátio da Escola Orange Star, e do Yamcha, que se encontra na escadaria do Ninho do Tempo, ao concluir seus respectivos treinamentos, a cada 3 missões concluídas, aproximadamente, você será notificado que um deles estará dando um treinamento especial, que são a entrega de leite e a busca por pedras, cada um deles deve ser concluído 10 vezes a fim de obtermos um troféu.

 

Vamos aproveitar e fazer já também o que é considerado por muitos o troféu mais difícil do jogo, os tutoriais do Supremo Senhor Kaioh (Velho), para isso você deve completar todos os 13 desafios de combo, alguns requerem um timing insano e bastante atenção.  

 

Faça mais alguns treinamentos com outros tutores, principalmente as missões do robôzinho no pátio da Escola Orange Star para desbloquear Carga Máxima que ao ser equipada aumenta a velocidade com que carregamos o ki, além de aumentar nosso rank e possibilitar que treinemos com personagens mais fortes e consigamos técnicas melhores.

 

Conclua algumas missões paralelas e upe seu personagem até o nível 70 mais ou menos, para passar tranquilo nas missões.

 

Nesse momento você deve ter obtido os seguintes troféus:

 

    PASSO 2: Modo Online.

     

    Temos aqui 3 troféus online, que podem ser fácil e rapidamente obtidos com um boost junto com apenas 1 amigo, ou até mesmo conseguir na raça caso tenha um personagem forte e jogue bem.

    Para isso na área de recepção, do lado esquerdo, converse com o robozinho das Batalhas Online e escolha Batalha sem fim, dessa forma ao vencer 7 batalhas nesse modo mataremos os 3 troféus online.

     

    Nesse momento você deve ter obtido os seguintes troféus:

     

    PASSO 3: Concluindo todas as side-quests + Final verdadeiro.

     

    Ao concluir a história do jogo você perceberá que há um ícone de missão nos seguintes lugares:

    • Corporação Cápsula.
    • Casa de Majin Boo.
    • Casa de Mr. Satan.
    • Casa de Guru.
    • Nave de Freeza.

    Precisaremos concluir todas as side quests de todos esses lugares a fim de obtermos um ovo temporal, que será utilizado para podermos acessar o verdadeiro final do jogo, para isso deveremos fazer o seguinte:

     

    Corporação Cápsula: Conclua todos os treinamentos com o Vegeta, ao concluir o último treino fale com a Bulma e obtenha um ovo temporal.

     

    Casa de Majin Boo: Alimente o Majin Boo até que ele tenha 6 filhos, você pode obter comida em alguns pontos do mapa próximo a plantações, nos lagos, e alguns outros lugares aleatórios, além de ser possível comprar comida na loja de itens da área comercial, ao criar o sexto mini boo, ele lhe dará um ovo temporal.

     

    Casa de Mr Satan: Conclua todas as missões do Grande Sayiaman, ao concluir a última missão converse com Satan e ele lhe dará um ovo temporal.

     

    Casa de Guru: Conclua as buscas das Esferas do Dragão com Neil, ao concluir a busca pela primeira vez o Patriarca irá  melhorar os pedidos que podem ser feitos a Shenlong, em seguida ele irá despertar seu poder, sendo possível ultrapassar o lvl 80 e chegar até o 85, da segunda vez ele aumentará seu nível para 90, da terceira vez para 99 e finalmente lhe dará o ovo temporal.

     

    Nave de Freeza: Para ter acesso a nave de Freeza converse com seu subordinado do lado de fora, ele lhe pedirá um item, converse com ele novamente para entregar o item, caso não tenha, volte para Toki Toki e compre na loja de items, entrando na nave de Freeza converse com ele para ser aceito em seu exercito, vá completando a série de batalhas para subir sua patente no exército de Freeza, eventualmente chegará a hora de derrotar Freeza, após algumas lutas ele atingirá sua forma dourada, como forma de agradecimento ele lhe dará um ovo temporal.

     

    Note que ao concluir algumas missões, a próxima pode não aparecer instantemente, é preciso concluir aproximadamente 3 missões quaisquer para que você receba a notificação de um evento acontecendo no local, assim como as missões de treino de Yamcha e Kuririn.

     

    Ao obter os 5 ovos, vá para o Ninho do Tempo e conclua as últimas lutas do jogo, elas podem ser um tanto desafiadoras, uma vez que teremos que lutar com personagens específicos, Bardock e Gohan do Futuro, e não com nosso personagem com o set apelão.

     

    Nesse momento você deve ter obtido os seguintes troféus:

     

    PASSO 4: Missões Paralelas + Missões Especializadas + Instrutores.

     

    Com todas as side quests feitas, o modo história concluído, chegou a hora de encarar as missões paralelas, há um total de 100 missões, muitas (muitas mesmo) são exatamente iguais as de Xenoverse 1, você não deverá ter maiores dificuldades, a única missão realmente difícil é a missão de Nº 100, na qual devemos enfrentar Goku e Vegeta várias vezes em várias formas, note que algumas missões são exibidas no mapa do mundo com um ponto azul.

     

    Note também que agora temos vários pontos roxos no mapa que são as missões especializadas, elas funcionam como uma espécie de Raid, mas podem ser jogadas offline e o time será completado com bots, que aguentam bem o tranco pra falar a verdade e conseguem dar uma ajuda bacana. Há um total de 19 missões extras, porém devemos completar apenas 17 delas para obter o troféu, para mais dicas sobre essas missões veja no troféu relacionado.

     

    Feito isso todos os instrutores devem ter sido liberados e você deve ter nível suficiente para treinar com todos, caso não esteja conseguindo treinar com algum instrutor aumente seu nível de treinamento concluindo as missões do robôzinho próximo ao Supremo Senhor Kaioh no pátio da Escola Orange Star, você pode conferir seu progresso no menu dados do jogo.

     

    Nota: Diferente de Xenoverse 1, não é preciso pedir que ele seja seu mestre e ficar fazendo missões para aumentar o nível de amizade com o instrutor, basta pedir para ser treinado e fazer os 4~5 treinamentos do instrutor.

     

    Nota 2: O único instrutor que não é mostrado no mapa com um ícone é Brolly, após derrota-lo no modo história ele estará parado no ar próximo a área da recepção, para mais informações vide o troféu relacionado aos instrutores, após ele lhe aceitar como discípulo ele estará na área dos cogumelos, mas nesse ponto o ícone será mostrado no mapa.

     

    Nota 3: O Robôzinho da Escola Orange Star também conta para outro troféu, há um total de 6 sessões de treinamento, para liberar a 6ª sessão é preciso tirar Rank Z nas outras 5 sessões.

     

    Nesse momento você deve ter obtido os seguintes troféus:

     

    PASSO 5: Miscelânea. 

     

    Aqui temos alguns troféu que provavelmente já foram pegos e que envolvem alguma interação com algo ou alguém na cidade de Toki Toki, caso esteja faltando algum recomendo clicar no troféu em questão e ver sua respectiva dica, afinal, eles não tem relação nenhuma entre si e as informações ficariam dispersas aqui.

     

    Nesse momento você deve ter obtido os seguintes troféus:

     

    PASSO 6: Coletáveis.

     

    Nesse última passo deveremos pegar os coletáveis do jogo, sejam eles técnicas, equipamentos os personagens, que são bem mais simples de se obter do que em Xenoverse 1, deixarei a baixo o que são esses coletáveis, para uma dica mais detalhada veja na seção troféus.

     

    Apelidos: São obtidos ao completar missões e treinamentos, porém o troféu só cai quando se é acessado a área de customização de título/apelido/etc no menu de :optionsPS4:.

     

    Técnicas: A maneira mais rápida de se obter técnicas é através da loja de técnicas, após completar o treinamentos de todos os instrutores compre técnicas na loja até o troféu pipocar, afinal, precisamos de apenas 50% das técnicas, não sendo necessário farmar nas missões paralelas.

     

    Técnicas despertas de todas as raças: Para isso iremos precisar começar um novo jogo com cada uma das outras 4 raças restantes e jogar até o final do primeiro capítulo (quando derrotamos Vegeta e Nappa Oozaru), assim iremos liberar as áreas da Casa de Mr. Satan, Boo, Guru, etc. Conforme a raça iremos precisar passar por um treinamento diferente, para mais informações vide a dica no troféu em questão.

     

    Personagens: Você obterá todos os personagens ao concluir o modo história com o final verdadeiro e as 100 missões paralelas, com exceção de 4 personagens, que devem ser obtidos via esferas do dragão, para isso veja a dica relacionada as esferas para saber os métodos de farm de esferas.

     

    Equipamentos: Esses são os mais chatos de se obter, deveremos pegar 50% dos equipamentos, os equipamentos envolvem Roupas, Acessórios e Super Almas, o problema é que o jogo possuí muito de tudo isso, o que torna a progressão da porcentagem um tanto lenta, para visualizar o progresso basta acessar o menu dados do jogo.

     

    Nesse momento você deve ter obtido os seguintes troféus:

     

    • Curtir 1
    • Esplêndido 1

    Compartilhe esta postagem


    Link to post
    Share on other sites

    eb67ngs.png

     

    full-trophy_0.png

    Tchauzinho, Xenoverse platinum.png

    Consiga todos os troféus!

     

    trophy_11.png O Sonho de Goku é Colossal! gold.png[topo]
    Assistiu à sequência final.

    Para ver a sequência final é preciso concluir a história do jogo, em seguida complete as side quests dos seguintes locais para obter 5 ovos temporais:

     

    Corporação Cápsula: Conclua todos os treinamentos com o Vegeta, ao concluir o último treino fale com a Bulma e obtenha um ovo temporal.

     

    Casa de Majin Boo: Alimente o Majin Boo até que ele tenha 6 filhos, você pode obter comida em alguns pontos do mapa próximo a plantações, nos lagos, e alguns outros lugares aleatórios, além de ser possível comprar comida na loja de itens da área comercial, ao criar o sexto mini boo, ele lhe dará um ovo temporal.

     

    Casa de Mr Satan: Conclua todas as missões do Grande Sayiaman, ao concluir a última missão converse com Satan e ele lhe dará um ovo temporal.

     

    Casa de Guru: Conclua as buscas das Esferas do Dragão com Neil, ao concluir a busca pela primeira vez o Patriarca irá  melhorar os pedidos que podem ser feitos a Shenlong, em seguida ele irá despertar seu poder, sendo possível ultrapassar o lvl 80 e chegar até o 85, da segunda vez ele aumentará seu nível para 90, da terceira vez para 99 e finalmente lhe dará o ovo temporal.

     

    Nave de Freeza: Para ter acesso a nave de Freeza converse com seu subordinado do lado de fora, ele lhe pedirá um item, converse com ele novamente para entregar o item, caso não tenha, volte para Toki Toki e compre na loja de items, entrando na nave de Freeza converse com ele para ser aceito em seu exercito, vá completando a série de batalhas para subir sua patente no exército de Freeza, eventualmente chegará a hora de derrotar Freeza, após algumas lutas ele atingirá sua forma dourada, como forma de agradecimento ele lhe dará um ovo temporal.

     

    Ao obter os 5 ovos, vá para o Ninho do Tempo e conclua as últimas lutas do jogo, elas podem ser um tanto desafiadoras, uma vez que teremos que lutar com personagens específicos, Bardock e Gohan do Futuro. Caso a próxima missão de um cenário não estiver aparecendo conclua 3~5 missões quaisquer para receber uma notificação de evento, a mais rápida de se concluir é a primeira missão de treinamento do Kuririn.

     

    trophy_36.png Aqui, Seu Molenga... gold.png[topo]
    Aprender todas as Técnicas Despertadas de todas as raças das grandes fendas temporais.

    Para isso precisaremos criar um personagem de cada raça e jogar pelo menos o primeiro capítulo, que vai até a luta contra Nappa e Vegeta Oozaru e estar em um nível especifico, para economizar tempo procure o NPC Tosok, que se encontra na calçada atrás da loja de misturas na área comercial, você pagará com Zenis para ele aumentar seu nível em 1

     

    Caso falte dinheiro uma boa forma de farmar é derrotando patrulheiros do tempo, que spawnam na missão paralela nº 4 em frente ao templo ao derrotarmos Yamcha, Kuririn e Tenshinham, eles sempre dropam medalhas do Mr. Satan que podem ser vendidas por uma quantidade considerável de dinheiro, lembre-se de fazer esse farm com seu personagem principal, pois alguns patrulheiros são nível 90+. 

     

    Com isso faremos um processo similar ao de obter os ovos temporais, com cada raça faça o seguinte:

     

    Saiyajin: Na Corporação Cápsula, conclua o treinamento com Vegeta para obter a técnica Super Vegeta 1 e 2, note que é preciso estar com o nível acima de 60.

     

    Freeza: Na Nave do Freeza, garanta seu acesso dando o item pedido pelo guarda e complete todas as missões lá dentro, ao final, quando Freeza atingir sua forma dourada converse com ele novamente, e durante o diálogo responda Não - Sim - Não - Rebelar-se derrote Freeza dourado e em seguida converse com Metal Cooler e com Freeza novamente, complete o treinamento para obter a técnica Tornar Dourado, note que é preciso estar pelo menos no nível 67. 

     

    Namekuseijin: Na Casa do Guru, saia em missões de coletar esferas com o Neil, para agilizar foque-se apenas nas esferas, você pode aperar :l3: para aumentar o alcance do radar e ficar mais fácil de achar as esferas, ao completar aproximadamente 3 missões fale com Neil, Piccolo, Dende e complete o treinamento com Piccolo e Neil, no qual aprenderemos a técnica de ficar gigante, note que é preciso estar pelo menos no nível 35.

     

    Majin: Na Casa do Boo, alimente Boo até que ele crie 3 filhos, com isso converse com ele novamente e complete seu treinamento, liberando a técnica de purificação, na qual basicamente nos transformamos em Kid Boo, note que é preciso estar pelo menos no nível 35.   

     

    Humano: Na Casa do Mr. Satan, complete 3 missões com o Grande Saiyaman, em seguida complete seu treinamento para obter a técnica onde chamamos a nuvem voadora e o bastão mágico, note que é preciso estar pelo menos no nível 35.

     

    trophy_15.png Quer ser o próximo Deus da Destruição? silver.png[topo]
    Passou no teste da Turma Super.

    Os testes podem ser feitos com o robôzinho próximo ao Supremo Senhor Kaioh no pátio da Escola Orange Star, para liberar a turma Super é preciso tirar Rank Z em todas as outras sessões de treinamento.

     

    trophy_17.png Vim por sua Causa! silver.png[topo]
    Desbloqueou todos os personagens e variações!

    Você desbloqueará quase todos os personagens ao completar o modo história, fazendo o final verdadeiro, e completando as 100 missões paralelas, com isso faltarão 4 personagens, Hit, Omega Shenron, Suu Shenron e San Shenron, que podem ser obtidos via Esferas do Dragão escolhendo a opção "Quero mais personagens jogáveis". 

     

    trophy_20.png

    A Vitória é Minha! silver.png[topo]

    Venceu 7 vezes em rede!

    Na área de Recepção fale como robozinho das batalhas online e vença qualquer modo de batalha online, recomendo jogar batalha sem fim para ganhar 2 troféus de uma só vez.

     

    trophy_23.png

    Você é o Segundo Rival a me Pressionar Assim! silver.png[topo]

    Concluiu todas as Missões Paralelas!

    Há um total de 100 missões paralelas que podem ser acessadas no área de recepção, note que algumas missões são obtidas no mapa mundo de toki toki nos ícones em azul ao segurarmos :r2: para ver o mapa.

     

    trophy_25.png

    Você é mesmo um Herói! silver.png[topo]

    Completar todas as Missões Especializadas.

    As missões especializadas são exibidas no mapa com um círculo roxo, há um total de 19 delas, sendo preciso concluir apenas 17 para obter o troféu.

     

    Elas funcionam como uma espécie de Raid, na qual temos um inimigo por vez, porém bem mais forte que sua versão normal e alguns empecilhos, como a técnica inimiga de controle mental, nos mandar para outro cenário, e a impossibilidade de utilizar items. 

     

    As missões são difíceis mas nem tanto, é recomendado estar no nível 90 e com bons ataques equipados, pessoalmente eu prefiro atacar de longe com o especial Super Golpe Elétrico (Obtido na missão especializada 11) enquanto transformado em Super Vegeta 2 e com os atributos de Super Explosão de Ki setados em 125, outra técnica interessante de se trazer aqui é o especial Zona de Energia, que pode ser comprado na loja de técnicas da área comercial, essa técnica nos permite restaurar uma grande quantidade vida de si mesmo e dos aliados ao redor, é extremamente útil principalmente na missão dos Oozarus, que utilizam um especial praticamente impossível de ser completamente defendido ou desviado que acaba por devastar toda sua party. 

     

    trophy_27.png

    Me sinto um pouco...Diferente! silver.png[topo]

    Provocar a mudança de um Majin.

    Dê comida para Majin Boo até que ele crie um filho, agora converse com a criança e dê qualquer comida pra ele, faça umas 3 missões quaisquer para ser notificado que a família de Boo voltou pra casa, volte e converse com a criança para ganhar o item, repita esse processo mais 2 vezes, quando for dar comida para o filho de Boo novamente ele irá dizer que está se sentindo estranho, escolha a opção Defender-se. Feito isso ele mudará de cor.  

     

    trophy_29.png

    Farei de você comandante do Exército Freeza silver.png[topo]

    Tornar-se o segundo em comando de Freeza.

    Complete todas as missões na nave do Freeza, quando Freeza tornar-se dourado o troféu será seu.

     

    trophy_31.png

    Takkaraput pop porunga pupiritt paro! silver.png[topo]

    Reforçar os desejos de Shenlong.

    Saia em missões de buscar esferas com Neil na Casa do Guru, ao completar cerca de 5 missões Neil abrirá caminho para você conversar com o Patriarca, eventualmente ele irá melhorar os pedidos do Shenlong liberando o troféu.

     

    trophy_33.png

    Você é o número 1! silver.png[topo]

    Fazer com que Vegeta reconheça sua força.

    Complete todos os treinamentos com Vegeta na Corporação Cápsula.

     

    trophy_35.png

    O mal deve temer! Os justos devem florescer! silver.png[topo]

    Tornar-se aprendiz dos Grandes Saiyamen e derrotar todos os vilões.

    Complete todas as patrulhas junto com os Saiyamen na casa de Mr. Satan.

     

    trophy_49.png

    Você é como um filho que nunca tive... silver.png[topo]

    Complete todas as aulas de instrutor.

    Há um total de 25 instrutores, para localiza-los basta segurar :r2: , ver o ícone de instrutor na legenda e busca-lo no mapa, alguns instrutores só lhe aceitam dependendo da sua progressão na história, do seu nível e da sua classe por isso conclua também as missões do robozinho na Escola Orange Star para subir sua classe.

    Você pode conferir o progresso com os instrutores apertando :optionsPS4: no menu dados do jogo, aperte :r1: até chegar na seção de instrutores, porém você saberá que o treinamento acabou quando o instrutor lhe ensinar sua técnica mais forte :r2:+:l2:+:triangle:.

     

    Nota: O único instrutor que não é exibido o ícone no mapa é Brolly, ele fica parado no ar próximo a área da recepção, após batalhar com ele uma vez sua localização será exibida no mapa, veja a localização no vídeo em spoiler abaixo.

    Spoiler

     

     

    trophy_1.png

    Prologo da Batalha! bronze.png[topo]

    Completou o "Ataque de Raditz".

    Troféu relacionado a história e não pode ser perdido. Obtido ao derrotar Raditz no prólogo.

     

    trophy_2.png

    A lenda Saiyajin Ressurge! bronze.png[topo]

    Completou "A ameaça saiyajin".

    Troféu relacionado a história e não pode ser perdido. Obtido ao derrotar Nappa e Raditz ao escolher história da Terra com o supremo senhora Kaioh.

     

    trophy_3.png

    O surgimento da batalha feroz... bronze.png[topo]

    Completou a "Confusão em Namekusei".

    Troféu relacionado a história e não pode ser perdido. Obtido ao derrotar os soldados de Freeza na história de Namekusei

     

    trophy_4.png

    A arma secreta de Freeza! bronze.png[topo]

    Completou "Os ataques das Forças Ginyu".

    Troféu relacionado a história e não pode ser perdido. Obtido ao derrotar as Forças Ginyu em Namekusei.

     

    trophy_5.png

    O lendário guerreiro desperado...  bronze.png[topo]

    Completou "O imperador galáctico".

    Troféu relacionado a história e não pode ser perdido. Obtido ao derrotar Freeza.

     

    trophy_6.png

    O Sucessor do mais forte bronze.png[topo]

    Completou o "Combate androide".

    Troféu relacionado a história e não pode ser perdido. Obtido ao derrotar os Androides.

     

    trophy_7.png

    O espírito de Goku é eterno! bronze.png[topo]

    Completou "Um futuro desesperador".

    Troféu relacionado a história e não pode ser perdido. Obtido ao concluir o torneio do Cell.

     

    trophy_8.png

    Aproveite o Futuro!! bronze.png[topo]

    Completou "Batalha decisiva com Majin Boo".

    Troféu relacionado a história e não pode ser perdido. Obtido ao derrotar Majin Boo.

     

    trophy_9.png

    A batalha dos Deuses chega ao fim! bronze.png[topo]

    Completou "A ira do Deus da Destruição".

    Troféu relacionado a história e não pode ser perdido. Obtido ao derrotar Bills e Whis.

     

    trophy_10.png

    Desespero outra vez! bronze.png[topo]

    Completou "A volta do imperador".

    Troféu relacionado a história e não pode ser perdido. Obtido ao derrotar Freeza Dourado.

     

    trophy_12.png

    Ousadia diante do desespero!! bronze.png[topo]

    Completou "História desconhecida".

    Troféu relacionado a história e não pode ser perdido. Obtido ao derrotar Mira.

     

    trophy_13.png

    Prepare-se para morrer! bronze.png[topo]

    Passou no teste da Turma Fácil.

    Virá naturalmente na busca de outros troféus relacionados aos treinamentos de classe.

     

    trophy_14.png

    Me matar não bastará bronze.png[topo]

    Passou no teste da Turma Kaiohshin.

    Virá naturalmente na busca de outros troféus relacionados aos treinamentos de classe.

     

    trophy_16.png

    Shenlong, eu te invoco! bronze.png[topo]

    Coletou 7 Esferas do Dragão e invocou Shenlong!

    A maneira mais eficiente de se obter esferas é na Missão Paralela nº 4, ao derrotar Kuririn, Yamcha e Tenshinham, 3 patrulheiros aparecerão em frente ao templo, derrote-os, se a mensagem Item chave obtido for exibida isso significa que uma esfera foi obtida, outra missão boa pra isso é a MP 23, onde os patrulheiros aparecem ao derrotar Freeza, caso esteja bem forte já, pode ir na MP 79 onde aparecem 6 patrulheiros, termine a missão para realmente obter a esfera, repita o processo até obter as 7 em seguida vá para o pedestal e interaja com ele, para evitar farm desnecessário escolha Quero mais personagens jogáveis, esse processo deverá ser feito 4 vezes para obtermos todos os personagens jogáveis.

     

    DICA: Ao realizar o último pedido de personagem, apenas aperte :cross:sob a opção Quero mais personagens e espere, Shenlong irá dizer que foi um pedido fácil, não aperte nada senão o jogo irá salvar, ao invés disso simplesmente aguarde o troféu cair, aperte :psbutton: feche o jogo e abra de novo, você ainda terá as esferas, dessa vez você pode usar o pedido com a opção Quero medalhas, isso irá lhe conceder 200 medalhas PT que podem ser utilizadas nas lojas para comprar equipamentos necessários para o troféu bronze.png Os Bandidos Usam Roupas Mais Legais.

     

    trophy_18.png

    Você não para mesmo! bronze.png[topo]

    Visitou todos os estágios!

    Esse troféu virá naturalmente, afinal, no modo história e missões paralelas passamos por todas as fases.

     

    trophy_19.png

    Que tal um aquecimento? bronze.png[topo]

    Participou pela primeira vez de Batalhas Online!

    Basta lutar em qualquer modo de batalha online.

     

    trophy_21.png

    Das minhas lutas, você é o 2º rival + forte bronze.png[topo]

    Venceu batalha sem fim 7 vezes!

    Troféu auto explicativo, para acessar as batalhas sem fim, fale com o robozinho das batalhas online na área da recepção.

     

    trophy_22.png

    Você não merece me enfrentar! bronze.png[topo]

    Mais de 50% de Missões Paralelas Completadas!

    Virá naturalmente enquanto busca completar todas as missões paralelas.

     

    trophy_24.png

    Se eu não fizer, quem fará? bronze.png[topo]

    Completar 7 Missões Especializadas.

    Virá naturalmente enquanto busca completar todas as missões especializadas.

     

    trophy_26.png

    Nasce o Majin mais poderoso! bronze.png[topo]

    Provocar o nascimento de um Majin.

    Virá naturalmente enquanto busca os ovos temporais.

     

    trophy_28.png

    Você não trabalharia pra mim, né? bronze.png[topo]

    Entrar na Força Freeza.

    Virá naturalmente enquanto busca os ovos temporais.

     

    trophy_30.png

    Permita-me Desbloquear esse poder pra você bronze.png[topo]

    Desbloquear um bônus em atributo.

    Virá naturalmente enquanto busca os ovos temporais.

     

    trophy_32.png Cale-se e coloque isso na sua orelha direita! bronze.png[topo]
    Criar um QQ Bang.

    Na corporação cápsula fale com o robozinho ao lado de Bulma, funda uma peça de roupa com um item qualquer, certifique-se de usar uma peça que você tenha mais de 1 em seu inventário para não atrapalhar o troféu de 50% dos equipamentos.

     

    trophy_34.png

    Minha barriga dói! bronze.png[topo]

    Receber uma Recompensa de Mr. Satan.

    Na casa do Mr. Satan fale com ele e ele lhe dará um desafio como fazer um combo de 20 acertos, completar 10 missões e coisas do tipo, ao completar um desafio volte e converse com ele novemente.

     

    trophy_37.png

    Povo da Terra, me conceda sua energia! bronze.png[topo]

    Coletar metade de todas as técnicas.

    Complete todos os treinamentos de todos os instrutores e complete todas as missões paralelas, se mesmo assim o troféu não cair compre as técnicas na loja de técnicas, para evitar farm desnecessário nas missões paralelas.

     

    trophy_38.png

    Os bandidos usam roupas mais legais bronze.png[topo]

    Coletar metade de todos os equipamentos.

    Equipamentos são roupas, super almas e acessórios, eles são obtidos das seguintes formas:

    • Perdidos pelo chão de Toki Toki. 
    • Conversando com NPCs com um ? sob sua cabeça e cumprir certo requerimento que eles pedem.
    • Recompensa em missões paralelas.
    • Comprando na loja de equipamentos, loja PT e loja de itens.

    Recomendo comprar todas as roupas e almas das lojas com medalhas PT, que podem ser obtidas via esferas do Dragão, ou concluindo a missão especializada 16, que também fornece bastante medalhas e é rápida de ser concluída.

     

    trophy_39.png

    Você não pode destruir o verdadeiro eu! bronze.png[topo]

    Coletar 50% de todos os apelidos e ver a lista (Exceto apelidos de eventos.)

    Os apelidos serão obtidos ao concluir missões e treinamentos, para verificar a lista aperte :optionsPS4:vá em dados do jogo e aperte :triangle:, não é um troféu com o qual você deve se preocupar uma vez que faremos quase tudo no jogo, sobrando apelidos.

     

    trophy_40.png

    É melhor usar a câmera Hiperbólica do Tempo... bronze.png[topo]

    Completar todas as Missões de Desafio.

    Esse troféu exigirá um pouco de paciência e atenção, você deverá completar todos os treinamentos com o Supremo Senhor Kaioh no pátio da Escola Orange Star, os desafios finais possuem uns combos que são bem chatinhos de serem realizados, principalmente na missão nº 13, onde em determinado momento devemos voar para trás do inimigo, conectar um chute e continuar o combo, o que é apenas uma questão de acertar o timing correto que é pressionar o comando antes da sua aura azul desaparecer.

     

    trophy_41.png

    Cuide da sua mãe por mim... bronze.png[topo]

    Libertar todos os aliados sob controle mental.

    Assim que você aprender sobre as missões especializadas haverá um tutorial e nele você precisará libertar seus aliados do controle mental dando um hit, o que irá contar para o troféu.

     

    trophy_42.png

    Até a próxima! bronze.png[topo]

    Repelir com sucesso uma super Explosão Ki.

    No mesmo tutorial citado acima o inimigo irá jogar uma esfera de energia enorme, e o jogo irá lhe ensinar a contra atacar essa esfera, liberando esse troféu também.

     

    trophy_43.png

    Tra La La La La La! bronze.png[topo]

    Completar 10 sessões de treinamento do Kuririn.

    Complete o treinamento de instrutor do Kuririn e eventualmente, a cada 5 missões completas mais ou menos, você será notificado que o Kuririn está oferecendo uma sessão de treinamento, segure :r2: veja a legenda no mapa e siga para o local indicado, a sessão de treinamento é uma simples entrega de leite, que varia de 1 a 5 clientes dependendo da quantidade de vezes que você concluiu esse treino, cuidado para não derrubar a caixa, se ela cair você terá que recomeçar.

     

    trophy_44.png

    Essa pedra deve ser um truque! Deixe-me ver bronze.png[topo]

    Completar 10 sessões de treinamento do Yamcha.

    Complete o treinamento de instrutor do Yamcha e assim como Kuririn ele irá lhe oferecer um treinamento, ele estará na área da casa do mestre Kame e irá pedir para achar uma quantidade X de pedras, essas pedras são achadas em vários lugares aleatórios pelo chão, elas são iguais a qualquer item brilhante no chão, ao coletar a quantidade necessária retorne para o Yamcha, não entre em nenhuma missão durante a busca senão ela será cancelada. 

     

    trophy_45.png

    Concentre-se não num lugar, mas numa pessoa bronze.png[topo]

    Desbloquear todos os pontos de distorção.

    Basta interagir com todos os robozinhos que disponibilizam fast travel, siga o video em spoiler abaixo para saber suas localizações:

    Spoiler

     

     

    trophy_46.png

    Olá! bronze.png[topo]

    Fazer uma visita à Casa do Kame.

    Converse com qualquer robozinho de fast travel e escolha o que tem a opção Casa do Kame, lá na prainha haverá um outro robozinho que estará com o nome Casa do kame, interaja com ele para ser transportado para a casa, que nada mais é que um looby para organizar partidas online.

     

    trophy_47.png

    Num foguete construído para uma pessoa? bronze.png[topo]

    Usar um veículo.

    Esse recurso está disponível desde o primeiro momento no jogo, basta apertar :square:para utilza-lo.

     

    trophy_48.png

    Super Saiyajin Deus Super Saiyajin bronze.png[topo]

    Atingir o nível 80.

    Troféu auto explicativo, certamente você chegue no nível 80 concluindo missões e avançando na história, sendo que sempre é possível upar usando zenis com o NPC Tosok que se encontra próximo a loja de misturas na área comercial.

     

    s3U48ID.png

     

    Agradecimentos ao usuário ninjagirl657 que criou o guia gringo do qual me baseei para platinar o jogo, por mais que meu guia seja totalmente diferente, esse outro me forneceu algumas informações importantes na jogatina.

    Ao analista @Wesp_can pela analise e correção do guia. .

    • Curtir 2

    Compartilhe esta postagem


    Link to post
    Share on other sites

    Alguém fazendo 100% do jogo? Eu queria uma dica de como conseguir o troféu de pegar um apelido que parece ser o símbolo do infinito 

    O nome do troféu é "minha força só vai aumentar" 

    Compartilhe esta postagem


    Link to post
    Share on other sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

    Criar uma conta

    Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

    Crie uma nova conta

    Entrar

    Já tem uma conta? Faça o login.

    Entrar Agora

    • Quem Está Navegando   0 membros estão online

      Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

    ×
    ×
    • Criar Novo...