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LoiroCroft

LIFE IS STRANGE 2 - Guia de Troféus

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Guia de troféus: Life is Strange 2

 

Índice spacer.png
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Introdução spacer.png
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Dificuldade estimada do jogo: 66.1/100 *
Pontos de dificuldade: 362 *
Quantidade de troféus: 47 7qDvW4r.png, sendo 30 :bronze:| 15 :silver:| 1 :gold:+ :platinum:
Tempo aproximado de obtenção da platina: 12 a 15 horas, dependendo das escolhas feitas pelo jogador.
Mínimo de jogadas: Apenas uma.
A dificuldade afeta os troféus? Não há seleção de dificuldade.
Troféus que você pode perder: Nenhum, considerando que há seleção de episódios.
Troféus relacionados a colecionáveis: Há 7 troféus relacionados a colecionáveis em cada um dos 5 episódios, totalizando 35 troféus.
Troféus bugados: Nenhum relato até o momento.
Cheats impedem troféus? Não há cheats.
Possui áudio ou legendas em português? Apenas menus e legendas.
TAG: Acumuladores, Casos de família, Easter Egg, Hora do Recreio, Só pensa naquilo, Square Enix.

 

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

Sobre o Jogo spacer.png
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A premiada série Life is Strange está de volta, trazendo uma história inédita da DONTNOD Entertainment.


Após um trágico incidente, os irmãos Sean e Daniel Diaz fogem de casa. Com medo da polícia e tendo que esconder o novo poder telecinético de Daniel, os dois partem rumo ao México em busca de segurança.

 

De uma hora para outra, Sean, de dezesseis anos, se vê responsável pelo irmão e deve protegê-lo, procurar abrigo e ensinar o que é certo e o que é errado. Jogando como Sean, suas escolhas determinam o destino dos irmãos Diaz e as vidas de todos que eles encontram pelo caminho.

 

A viagem até o México é longa e cheia de perigos. Essa é a jornada que pode unir os dois para sempre... ou separá-los.

 

Fonte: Seção "SOBRE O JOGO" na página oficial do jogo no site da SQUARE ENIX.

 

VÍDEO: Life is Strange 2 - Complete Season Trailer

 

Crédito do vídeo acima para o canal DONTNOD

 

RoadMap spacer.png
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"Life is Strange 2 é um jogo cuja narrativa segue as escolhas do jogador.

Suas ações e decisões terão consequências para você e seu irmão, afetando o mundo ao seu redor.

Escolha com cuidado..."

 

Após selecionar o espaço de salvamento, será perguntado se:

  1. "Você jogou Life is Strange - Temporada 1?"
  2. "Você escolheu sacrificar Arcadia Bay?"

Selecione NOVO JOGO depois de responder as perguntas acima para iniciar a jornada.

 

Apesar do game possuir 4 finais diferentes + 3 variações baseados em suas escolhas durante a aventura, a maioria destas escolhas não influenciarão diretamente nos troféus. Digo a maioria, porque em alguns casos você deverá escolher uma opção específica, geralmente antes de encontrar um souvenir (colecionável). Nos momentos que isso acontecer, irei detalhar no guia.

 

Mas não se desespere caso você deixe um souvenir para trás, pois há a possibilidade de selecionar os episódios que você jogou anteriormente, em JOGAR EPISÓDIO no menu principal.

E para facilitar ainda mais, cada episódio é dividido por "fases" e como você já o completou pelo menos uma vez, poderá economizar tempo, pressionando :r1: para pular as animações já visualizadas (nem todas podem ser puladas).

 

Durante a jornada, pressione :touch: para abrir a mochila de Sean e conferir seus objetivos.

Caso se sinta perdido, escrevi detonados para cada um dos cinco troféus de conclusão de episódios, detalhando as ações e escolhas mais importantes para a progressão da história. Mas esteja avisado que eles contém muitos spoilers.

 

Os troféus de Life is Strange 2 são divididos em três tipos... os relacionados a desenhos (um por episódio), os de colecionáveis (sete por episódio) e os de conclusão dos episódios (cinco + um de conclusão do jogo). Para facilitar a identificação, eles serão mostrados no guia com os seguintes ícones:

 

bAPN1Ce.png

Desenho

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Colecionável

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  História

 

Além disso, o guia foi escrito de forma que não seja necessário seguir nenhum guia em vídeo para os colecionáveis ou desenhos.

 

Pronto para definir o destino dos irmãos Sean e Daniel? Então, prepare o lenço e inicie sua jornada...

 

 EPISÓDIO 1: ROADS Índice 

 

Comece um desenho no PUFE, que fica dentro do quarto de Sean:

Encontre e pegue os souvenirs:

ISCA DE PESCA, ADESIVO, CHAVEIRO DE URSO, PENA, COLAR DE DENTE DE TUBARÃO e CARTÃO DO THREE SEALS MOTEL.

Após pegar todos os seis souvenirs deste episódio:

Ao concluir o Episódio 1:

 

 EPISÓDIO 2: RULES Índice 

 

Este é o único episódio onde você pega um souvenir, antes de iniciar o desenho.

 

Encontre e pegue o souvenir:

POWER BEAR.

Comece um desenho no LUGAR PARA DESENHAR, localizado na parede da sala dos Reynolds:

Encontre e pegue o restante dos souvenirs:

PLACA, TAMPINHA, VIAJANTE INTERESTELAR, PALHETA DE VIOLÃO e PASSAGEM.

Após pegar todos os seis souvenirs deste episódio:

Ao concluir o Episódio 2:

 

 EPISÓDIO 3: WASTELANDS Índice 

 

Comece um desenho na MADEIRA, ao lado da fogueira no acampamento:

Encontre e pegue os souvenirs:

CAVEIRA, CANETA, ESCULTURA DE MADEIRA, FÓSSIL, COISAS DA INGRID E DO ANDERS e CARTUCHO.

Após pegar todos os seis souvenirs deste episódio:

Ao concluir o Episódio 3:

 

 EPISÓDIO 4: FAITH Índice 

 

Comece um desenho no CADERNO, enquanto Sean estiver deitado na cama do hospital:

Encontre e pegue os souvenirs:

CANETA DO JOEY, CARTÃO DA AGENTE FLORES, CAVEIRA, ALFINETE, FICHA DE CASSINO e DESENHO.

Após pegar todos os seis souvenirs deste episódio:

Ao concluir o Episódio 4:

 

 EPISÓDIO 5: WOLVES Índice 

 

Comece um desenho no CADERNO enquanto estiver no topo do cânion, antes de guardá-lo na mochila:

Encontre e pegue os souvenirs:

OBJETO BRILHANTE, TESOURO, ADESIVOS, SUCATA, PEDRA e BROCHE DE BANDEIRA.

Após pegar todos os seis souvenirs deste episódio:

Ao concluir o Episódio 5:

Independente do final que fizer, após completar todos os cinco episódios do jogo, o seguinte troféu será desbloqueado:

Após desbloquear todos os troféus de ouro, prata e bronze do game, o troféu de platina de Life is Strange 2 será desbloqueado:

 

Troféus spacer.png
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Os troféus desta seção foram organizados em ordem cronológica de obtenção e cada troféu está "linkado" independentemente com seu respectivo episódio na seção RoadMap, possibilitando que você navegue pelo guia de forma rápida e intuitiva.

 

trophy_10.png Esboços iniciais | Sketchy silver.png
LmAV4Xz.pngComece um desenho no Episódio 1
 [Índice]
[RoadMap]

Assim que ganhar o controle de Sean dentro da casa (depois da conversa com Daniel e Esteban), entre no quarto de Sean, aproxime-se do PUFE e selecione SENTAR E DESENHAR.

 

IMAGEM - PUFE

 

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Olhe para frente e quando os móveis ficaram contornados por linhas pontilhadas, mantenha :cross:pressionado para observar.

Em seguida olhe para o caderno e movimente :l3: para começar a desenhar.

 

Você pode sair ou repetir o processo até completar o desenho.

 

trophy_3.png Rota alternativa | Sidetracked bronze.png
dGtFcav.pngAche o colecionável opcional nº 1 no Episódio 1
 [Índice]
[RoadMap]

Na floresta, depois de conseguir a lenha, não acenda a fogueira. Em vez disso, desça em direção ao rio e vire-se à esquerda.

Caminhe até a árvore em frente e repare que há uma COISA ESQUISITA presa nela.

Selecione OLHAR e em seguida pegue a ISCA DE PESCA.

 

IMAGEM - Localização da ISCA DE PESCA

 

4LhGpu4.jpg

 

trophy_5.png Milhagens de bônus | Bonus Miles bronze.png
dGtFcav.pngAche o colecionável opcional nº 3 no Episódio 1
 [Índice]
[RoadMap]

Dentro da Loja de conveniência no Posto de gasolina, pegue o ADESIVO na janela ao lado da PORTA DA FRENTE.

 

IMAGEM - Localização do ADESIVO

 

XbHhCgk.jpg

 

trophy_4.png Perigos ao redor | Bear Aware bronze.png
dGtFcav.pngAche o colecionável opcional nº 2 no Episódio 1
 [Índice]
[RoadMap]

Dentro da Loja de conveniência no Posto de gasolina, selecione Mostrar nos CHAVEIROS que estão sobre o balcão da atendente, e ela dará um CHAVEIRO DE URSO para Daniel.

 

IMAGEM - Localização do CHAVEIRO DE URSO

 

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trophy_6.png Guarda-florestal | Ranger bronze.png
dGtFcav.pngAche o colecionável opcional nº 4 no Episódio 1
 [Índice]
[RoadMap]

Do lado de fora do Posto de gasolina, vá para a parte de trás da Loja de conveniência e você verá uma cabeça de abóbora.

Aproxime-se e selecione MOVER para libertar o pássaro que estava preso em uma caixa de papelão.

Em seguida, pegue a PENA que o pássaro deixou no chão.

 

IMAGEM - Localização da PENA

 

VhdZnop.jpg

 

trophy_7.png Anjo da floresta | Trail Angel bronze.png
dGtFcav.pngAche o colecionável opcional nº 5 no Episódio 1
 [Índice]
[RoadMap]

No Oregon, enquanto Daniel estiver brincando com a cachorrinha, selecione BRINCAR DE PEGAR no GRAVETO que está à sua frente.

Pressione :r2: para arremessar o graveto e ela voltará com um COLAR DE DENTE DE TUBARÃO preso a ele.

 

e6Za13z.png Mire na direção da placa à frente, pois se você arremessar longe dela, a cachorrinha voltará sem o colar e você terá que arremessar novamente, antes de entregar o graveto a Daniel.

 

IMAGEM - Localização do COLAR DE DENTE DE TUBARÃO

 

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trophy_8.png Serviço de quarto | Room Service bronze.png
dGtFcav.pngAche o colecionável opcional nº 6 no Episódio 1
 [Índice]
[RoadMap]

No quarto do Three Seals Motel, abra o GUARDA-ROUPA.

Selecione OLHAR no CARTÃO DO THREE SEALS MOTEL e pegue-o em seguida.

 

IMAGEM - Localização do CARTÃO DO THREE SEALS MOTEL

 

eESwujD.jpg

 

trophy_9.png Sem pressa | Dillydallying silver.png
dGtFcav.pngAche todos os colecionáveis opcionais no Episódio 1
 [Índice]
[RoadMap]

Para este troféu você deve encontrar e pegar os seis souvenirs do Episódio 1: Roads. São eles:

  1. ISCA DE PESCA: Em uma árvore perto do rio, antes de acender a fogueira.
  2. ADESIVO: Na janela, dentro da Loja de conveniência.
  3. CHAVEIRO DE URSO: No balcão, dentro da Loja de conveniência.
  4. PENA: Atrás da Loja de conveniência, próximo à cabeça de abóbora.
  5. COLAR DE DENTE DE TUBARÃO: Na areia da praia onde Daniel brinca com a cachorrinha.
  6. CARTÃO DO THREE SEALS MOTEL: No guarda-roupa do Three Seals Motel.

Esqueceu algum colecionável? Rejogue o episódio, selecionando as fases correspondentes ao souvenir:

  • CAMINHOS DA FLORESTA: ISCA DE PESCA.
  • POSTO DOS URSOS: ADESIVO, CHAVEIRO DE URSO e PENA.
  • CASTELO DE AREIA: COLAR DE DENTE DE TUBARÃO.
  • #QUARTOCOMVISTA: CARTÃO DO THREE SEALS MOTEL.

Lembre-se de pressionar :triangle:para JOGAR NO MODO DE COLEÇÃO.

 

trophy_2.png Um longo caminho pela frente | A Long Road Ahead silver.png
zCwN4jc.pngTermine o Episódio 1
 [Índice]
[RoadMap]

Basta concluir o Episódio 1: Roads.

 

DETONADO - Episódio 1: Roads

 

Após a animação inicial, quando estiver dentro da casa, seu objetivo será conseguir os itens da lista de Lyla.

  • Guloseimas: No armário acima do microondas, pegue os COOKIES ou os SALGADINHOS (não é possível pegar o DOCE DE HALLOWEEN);
  • Bebidas: Na geladeira, pegue REFRIGERANTE ou CERVEJA. Dê preferência em escolher o refrigerante;
  • Cobertor: Desça as escadas e na lavanderia, pegue o COBERTOR na parte de cima da prateleira em frente as COISAS DE ESQUI.
  • Dinheiro: Vá até a garagem ao lado para ajudar Esteban (o pai de Sean) a encontrar uma chave inglesa reversível de 16 mm. A ferramenta está sobre a lataria do veículo (roda dianteira direita). Dê a ferramenta para Esteban e durante a animação, Sean ganhará 40 pratas se disser a verdade e apenas 20 pratas se a omitir.

Após adquirir todos os itens, suba até a sala e na mochila, selecione ARRUMAR A MOCHILA.

 

e6Za13z.png Realize a próxima ação somente depois de ter desbloqueado o troféu silver.png Esboços iniciais | Sketchy.

 

No notebook que está no quarto de Sean, selecione LIGAR PRA LYLA e durante a chamada de vídeo, selecione ENTRAR NA PÁGINA quando a opção for mostrada.

 

Alguns segundos depois, Sean notará uma confusão do lado de fora da casa. Durante a animação, selecione QUESTIONAR O DANIEL ou CONFRONTAR O BRETT.

Independente da opção que escolher, o desfecho da cena será o mesmo.

 

Na estrada, avance até encontrar um veículo parado e siga pelo caminho de terra à direita.

Siga o caminho indicado pelas sinalizações no tronco das árvores até se deparar com um DESLIZAMENTO. Retorne e siga pelo caminho à direita.

Passe por cima da ÁRVORE CAÍDA, olhe para Daniel e selecione Ajudar (se você não o ajudar, ele vai cair e Sean precisará animá-lo).

 

Siga em frente, pula a PARTE ALTA e ajuda Daniel a descer.

Continue descendo o caminho e após a animação, pegue a LENHA e na FOGUEIRA, selecione COLOCAR MADEIRA NA FOGUEIRA.

Se você disse para Daniel proteger a base, aproxime-se do TRONCO e selecione Empurrar.

 

e6Za13z.png Realize a próxima ação somente depois de ter desbloqueado o troféu bronze.png Rota alternativa | Sidetracked.

 

Aproxime-se da FOGUEIRA e selecione ACENDER.

Após a animação, olhe para Daniel (tem que olhar acima da cabeça dele) e selecione a opção Tente dormir.

 

No dia seguinte, caminhe até chegar ao Posto de gasolina.

Na Loja de conveniência do posto, compre algo para comer e beber, e pague a atendente. A BARRA DE CHOCK-O-CRISP e o REFRIGERANTE são as opções mais baratas (ou você pode tentar roubar enquanto ela não estiver olhando).

Pegue o MAPA REGIONAL ao lado do urso no balcão.

 

Aproxime-se do filhote de cachorro ao lado da atendente e selecione Mostrar (se você tentar sair antes que Daniel veja o filhote de cachorro, ele o chamará de volta).

 

e6Za13z.png Realize a próxima ação somente depois de desbloquear os troféus bronze.png Milhagens de bônus | Bonus Milesbronze.png Perigos ao redor | Bear Aware e bronze.png Guarda-florestal | Ranger.

 

Aproxime-se da MESA DE PIQUENIQUE e selecione COMER E ESTUDAR O MAPA.

Mova o cursor para o local da imagem em spoiler a seguir e pressione :cross:para validá-lo.

 

IMAGEM - Local para validação no mapa

 

4BSiJZm.jpg

 

Durante a animação com Hank (o homem de barba branca), selecione entre as opções FUGIR, DISCUTIR ou ATACAR.

 

Após a conversa com Hank, olhe para trás e no COMPUTADOR, selecione OLHAR. Em seguida, empurre o TUBO DE PAPELÃO que está ao lado da porta do depósito.

 

Agora que a sala está mais iluminada, você também conseguirá empurrar a PLACA ao lado de Sean.

 

Aguarde alguns segundos e selecione Responder Daniel quando ouvir sua voz. Em seguida, selecione Pedir para quebrar grade, mas Daniel não conseguirá quebrá-la.

Movimente-se para à direita, olhe para a JANELA DO ESCRITÓRIO e selecione Pedir para abrir. Faça o mesmo com a PORTA DOS FUNDOS e em seguida, selecione OLHAR nas CHAVES ao lado da porta.

 

No SUPORTE DO CANO onde Sean está preso, selecione ROMPER e em seguida Pedir ferramenta.

 

Aguarde alguns segundos enquanto Daniel tenta encontrar algo e assim que ele encontrar, selecione Ferramenta.

Volte para o SUPORTE DO CANO e selecione ROMPER novamente. Pressione :cross:seguidamente para quebrar o suporte e mova-se em direção ao sofá para empurrá-lo.

Nas CHAVES, selecione ALCANÇAR e pegue-as quando elas caírem.

 

Na próxima sala, selecione ROUBAR EQUIPAMENTO DE CAMPING ou SAIR.

Se você escolher a primeira opção, terá que selecionar entre FUGIR ou BATER E ROUBAR.

 

e6Za13z.png Na praia, pegue o GRAVETO na areia e arremesse-o na direção correta para a cachorrinha. Veja o troféu bronze.png Anjo da floresta | Trail Angel.

 

Depois que Brody for embora, suba as escadas do Three Seals Motel e entre no quarto número 10.

 

e6Za13z.png Realize a próxima ação somente depois de ter desbloqueado o troféu bronze.png Serviço de quarto | Room Service.

Se você coletou todos os seis souvenirs deste episódio, o troféu silver.png Sem pressa | Dillydallying será desbloqueado.

 

Ligue o INTERRUPTOR na entrada da porta do banheiro e abra a TORNEIRA da banheira. No BANHO DE ESPUMA, selecione COLOQUE A ESPUMA DE BANHO e aguarde a banheira encher. Depois selecione Chamar pro banho.

 

Vá até a mesa no quarto, pegue o CELULAR CARREGANDO e durante a animação, selecione IGNORAR ou LIGAR PARA LYLA.

Independente da opção que escolher, pressione :circle:para JOGAR O CELULAR quando Sean estiver vendo o vídeo.

 

Fora do quarto do hotel, vá até a MÁQUINA DE VENDAS e compre um refrigerante.

 

Após a animação, pressione :cross:para acelerar ou :circle:para sair dos créditos e o troféu de conclusão do episódio será desbloqueado.

 

trophy_12.png Viagem no tempo | Back in Time bronze.png
dGtFcav.pngAche o colecionável opcional nº 1 no Episódio 2
 [Índice]
[RoadMap]

Olhe para as folhas da árvore em frente ao BONECO DE NEVE próximo à casa de madeira, para ver uma CAIXA DE METAL.

Selecione OLHAR, em seguida mantenha :l2: pressionado e selecione Pedir para levantar.

Por último, interaja com a caixa de metal na neve e selecione INSPECIONAR para adquirir o POWER BEAR.

 

IMAGEM - Localização do POWER BEAR

 

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trophy_19.png Linhas de expressão | Draw The Line silver.png
LmAV4Xz.pngComece um desenho no Episódio 2
 [Índice]
[RoadMap]

Após o café da manhã na casa dos Reynolds, caminhe em direção à estante ao lado da TV e no LUGAR PARA DESENHAR, selecione RELAXAR E DESENHAR.

 

IMAGEM - LUGAR PARA DESENHAR

 

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Olhe para frente e mantenha :cross:pressionado para observar.

Em seguida olhe para o caderno e movimente :l3: para começar a desenhar.

 

Você pode sair ou repetir o processo até completar o desenho.

 

trophy_13.png Assunto de família | Family Business bronze.png
dGtFcav.pngAche o colecionável opcional nº 2 no Episódio 2
 [Índice]
[RoadMap]

Na casa dos Reynolds, suba as escadas e selecione BRINCAR no MODELO DE TREM (se a opção não estiver aparecendo. aguarde alguns segundos).

 

Assim que o brinquedo começar a se mover, selecione TROCAR em CONTROLAR PARA À DIREITA e em PREPARAR PARA REABASTECER na ESTAÇÃO DE ABASTECIMENTO.

O trem irá parar para reabastecer e quando ele começar a se mover novamente, selecione CONTROLAR PARA FRENTE (pressione :r1: para aumentar a velocidade).

Após o brinquedo passar pelos túneis, olhe para a ESTAÇÃO e selecione FAZER O TREM PARAR.

 

Por último, olhe para a parte dianteira do trem e selecione CONFERIR para adquirir a PLACA.

 

IMAGEM - Localização da PLACA

 

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trophy_14.png Papai Noel às avessas | Bad Santa bronze.png
dGtFcav.pngAche o colecionável opcional nº 3 no Episódio 2
 [Índice]
[RoadMap]

Do lado de fora da casa dos Reynolds, siga para a parte de trás da casa ao lado (Casa dos Eriksen), selecione OLHAR no BONECO DE NEVE e em seguida pegue a TAMPINHA.

 

IMAGEM - Localização da TAMPINHA

 

DcucxTa.jpg

 

trophy_15.png Relíquia | Heirloom bronze.png
dGtFcav.pngAche o colecionável opcional nº 4 no Episódio 2
 [Índice]
[RoadMap]

Entre na casa dos Eriksen e durante a animação com Chris, separe os bonecos que são heróis, dos bonecos que são vilões. São eles:

 

HERÓIS:

  • URSO
  • DINOSSAURO
  • GUERREIRO
  • PIRATA

VILÕES:

  • CARRO
  • INSETÓIDE

Caso você erre, olhe para o boneco e mude sua escolha.

Mas se tiver escolhido corretamente, olhe para Chris e selecione CONFIRMAR para ganhar o VIAJANTE INTERESTELAR.

 

IMAGEM - Ordem correta dos bonecos

 

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ES5pkr9.jpg

 

trophy_16.png Aborrescência | Teenage Angst bronze.png
dGtFcav.pngAche o colecionável opcional nº 5 no Episódio 2
 [Índice]
[RoadMap]

No mercado de Natal, há uma garota com um violão bem em frente à barraca de presentes.

Aproxime-se da CANTORA (Cassidy), olhe para o prato de papel vermelho aos pés dela e selecione DAR DINHEIRO. Em seguida selecione ESCUTAR.

 

Quando ela parar de cantar. selecione FALAR e durante a animação com o encrenqueiro, selecione entre as opções PREGAR UMA PEÇA ou DEIXAR PRA LÁ.

 

Antes de ir embora, olhe para o chão perto de onde Cassidy estava cantando e na PALHETA DE VIOLÃO, selecione OLHAR e em seguida PEGAR.

 

IMAGEM - Localização da PALHETA DE VIOLÃO

 

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trophy_17.png Fugere urbem | Small Town Blues bronze.png
dGtFcav.pngAche o colecionável opcional nº 6 no Episódio 2
 [Índice]
[RoadMap]

Quando entrarem no quarto de Karen, selecione TOCAR no CD PLAYER.

Procure pela TOMADA ao lado do RACK DE CDS e selecione PLUGAR.

Novamente no CD Player, selecione TOCAR para encontrar uma PASSAGEM.

 

IMAGEM - Localização da PASSAGEM

 

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trophy_18.png Jornada secreta | A Private Journey silver.png
dGtFcav.pngAche todos os colecionáveis opcionais no Episódio 2
 [Índice]
[RoadMap]

Para este troféu você deve encontrar e pegar os seis souvenirs do Episódio 2: Rules. São eles:

  1. POWER BEAR: Dentro da CAIXA DE METAL presa na árvore em frente ao BONECO DE NEVE.
  2. PLACA: No MODELO DE TREM, na casa dos Reynolds.
  3. TAMPINHA: No BONECO DE NEVE que está atrás da casa dos Eriksen.
  4. VIAJANTE INTERESTELAR: Escolha corretamente os bonecos de Chris (heróis ou vilões).
  5. PALHETA DE VIOLÃO: Com a CANTORA (Cassidy), no mercado de Natal.
  6. PASSAGEM: Dentro do CD PLAYER no quarto de Karen, na casa dos Reynolds.

Esqueceu algum colecionável? Rejogue o episódio, selecionando as fases correspondentes ao souvenir:

  • JOVEM APRENDIZ: POWER BEAR.
  • A CASA DE DOCES: PLACA.
  • BURLANDO AS LEIS: TAMPINHA e VIAJANTE INTERESTELAR.
  • ESPÍRITO DE NATAL: PALHETA DE VIOLÃO.
  • PARADA BRUSCA: PASSAGEM.

Lembre-se de pressionar :triangle:para JOGAR NO MODO DE COLEÇÃO.

 

trophy_11.png Espíritos livres | Free Spirits silver.png
zCwN4jc.pngTermine o Episódio 2
 [Índice]
[RoadMap]

Basta concluir o Episódio 2: Rules.

 

Para ter uma experiência completa de Life is Strange 2, baixe e jogue "As aventuras iradas de Captain Spirit", antes de iniciar este episódio.

É uma demo gratuita e não possui troféus, porém não é obrigatório. Mas se você optar por jogá-la, algumas escolhas e ações terão ligação com sua experiência em Life is Strange 2.

 

DETONADO - Episódio 2: Rules

 

Após a animação, olhe para as latas do ESTANDE DE TIRO, mantenha :l2: pressionado e selecione Pedir para levantar.

Faça o mesmo com a PEDRA no meio do caminho entre os troncos.

Pressione :r2: para arremessar as bolas de neve, mas não mire diretamente em Daniel.

 

Vá até o pier de madeira no rio, aproxime-se dos CANTIS e selecione Pedir ajuda.

 

e6Za13z.png Realize a próxima ação somente depois de ter desbloqueado o troféu bronze.png Viagem no tempo | Back in Time.

 

Entre na casa pela PORTA CORREDIÇA.

 

Após a animação, entre no quarto, vasculhe as COISAS DO SEAN e pegue o ISQUEIRO.

Volte até a sala e selecione ACENDER O FOGO no FOGÃO A LENHA.

 

Em seguida vá até o banheiro e pegue a PANELA sobre a banheira.

Volte para a cozinha, pegue COMIDA no armário e selecione FAZER COMIDA.

Aguarde alguns segundos e quando o cozimento estiver pronto, selecione SERVIR COMIDA.

 

Depois de comerem, vasculhe novamente as COISAS DO SEAN e depois a TOCA DO DANIEL.

Olhe para a Cogumela e tente movê-la. Como ela teima em sair, selecione Pedir a Daniel.

Em seguida pegue o mapa embaixo do tapete onde a cachorra estava e pressione :circle:para sair.

 

Volte para a sala e depois do susto, olhe para a MESA e selecione ABRIR MAPA.

 

Após a animação, Daniel o desafiará em um jogo de dados. Se não quiser continuar, olhe para ele e selecione PARAR DE JOGAR.

 

No dia seguinte, ajude Daniel a arrumar a mochila.

Em seguida vá até o banheiro e encha os cantis com a água da BACIA que está sobre a pia, depois coloque os cantis na mochila.

 

Saia da casa para PROCURAR O DANIEL e siga o rastro na neve.

Mantenha :l1: pressionado e pressione :cross:para chamar Daniel.

Olhe o SANGUE na neve e mais a frente, depois do tronco caído, olhe a BANDANA.

 

Selecione RASTEJAR para passar pelo TRONCO e durante a animação a seguir, selecione entre as opções DAR UM PASSO À FRENTE ou NÃO INTERVIR.

 

Após chegar na casa dos Reynolds (avós de Sean e Daniel), toque a CAMPAINHA da casa até que Claire abra a porta.

Na mesa, quando Claire e Stephen saírem para conversar, basta aguardar até que eles retornem.

 

Assim que ganhar o controle sobre Sean novamente, vista-se com as ROUPAS que estão no chão e saia do quarto.

Desça até a cozinha e na MESA, selecione TOMAR CAFÉ DA MANHÃ JUNTOS.

 

e6Za13z.png A partir deste ponto, você pode desbloquear os troféus silver.png Linhas de expressão | Draw The Line e bronze.png Assunto de família | Family Business.

 

Na sala onde Stephen está, vasculhe o ARMÁRIO depois que ele pedir a cola.

Durante a animação, selecione entre ESCONDER O SEGREDO ou DIZER A VERDADE.

 

Depois de pegar a chave do galpão com Stephen, saia e em seguida suba até o banheiro no andar de cima. Selecione VASCULHAR na CORTINA DE BANHO.

 

Após pegar a ROUPA SUJA no cesto de roupas, desça para o andar inferior e entre na lavanderia (quarto escuro ao lado da cozinha).

Ligue o INTERRUPTOR ao lado da porta pelo lado de dentro e coloque as roupas na MÁQUINA DE LAVAR.

 

Saia da casa pela PORTA DOS FUNDOS, tente abrir o GALPÃO no fundo do quintal à direita e após a animação, selecione entre as opções LEMBRAR AS REGRAS ou CONCEDER.

 

No dia seguinte, vista-se com as roupas que estão no chão, desça para o andar inferior e olhe o BILHETE na porta.

Saia da casa.

 

e6Za13z.png Realize a próxima ação somente depois de ter desbloqueado o troféu bronze.png Papai Noel às avessas | Bad Santa.

 

Entre na casa dos Eriksen.

 

e6Za13z.png Durante a escolha dos bonecos de Chris (heróis e vilões), há uma ordem correta para adquirir um souvenir. Veja o troféu bronze.png Relíquia | Heirloom.

 

No mercado de Natal, durante a conversa com Daniel, selecione entre as opções PARAR DE MENTIR PRA CHRIS ou PROTEGER O SEGREDO. Se você escolher proteger o segredo, um acidente ocorrerá no final do episódio.

 

Procure a barraca de PRESENTES e compre um para Daniel. O BONECO DE NEVE é a opção mais barata.

Após escolher o presente, olhe para o COMERCIANTE e selecione PAGAR por duas vezes.

 

e6Za13z.png No mercado de Natal, não saia antes de falar com a CANTORA. Veja o troféu bronze.png Aborrescência | Teenage Angst.

 

Saia do mercado e aproxime-se de Charles Eriksen para irem embora.

 

De volta à casa dos Reynolds, selecione CONFERIR na PORTA trancada.

Entre no banheiro, selecione OLHAR no cesto de ROUPA SUJA ao lado da pia e no CARDIGÃ, selecione OLHAR e depois VASCULHAR para encontrar a chave do quarto (ou procure em outros locais até que a opção PEDIR PARA ABRIR apareça na porta).

 

De qualquer forma, entre no quarto de Karen.

 

e6Za13z.png Realize a próxima ação somente depois de ter desbloqueado o troféu bronze.png Fugere urbem | Small Town Blues.

Se você coletou todos os seis souvenirs deste episódio, o troféu silver.png Jornada secreta | A Private Journey será desbloqueado.

 

No URSO DE PELÚCIA sobre a cômoda, selecione OLHAR e em seguida Discutir para que Daniel o pegue (se você não fizer isso, ele o pegará do mesmo jeito... mas vai demorar um pouco).

 

Na CARTA que estava embaixo do urso de pelúcia, selecione ABRIR e durante a animação, selecione entre as opções USAR PODER ou LEVANTAR JUNTOS.

 

Após a animação, pressione :cross:para acelerar ou :circle:para sair dos créditos e o troféu de conclusão do episódio será desbloqueado.

 

trophy_28.png Loucuras de verão | American Graffiti silver.png
LmAV4Xz.pngComece um desenho no Episódio 3
 [Índice]
[RoadMap]

Vá até o centro do acampamento e na MADEIRA, selecione SENTAR E DESENHAR.

 

IMAGEM - MADEIRA

 

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Olhe para frente e mantenha :cross:pressionado para observar.

Em seguida olhe para o caderno e movimente :l3: para começar a desenhar.

 

Você pode sair ou repetir o processo até completar o desenho.

 

trophy_21.png Os vagabundos da verdade | The Dharma Bums bronze.png
dGtFcav.pngAche o colecionável opcional nº 1 no Episódio 3
 [Índice]
[RoadMap]

No acampamento, aproxime-se do cachorro e selecione FAZER CARINHO. Siga-o e quando ele parar, faça carinho nele novamente.

Continue seguindo o cachorro e pegue a CAVEIRA que ele desenterra.

 

IMAGEM - Localização da CAVEIRA

 

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trophy_22.png Linha de raciocínio | Train Of Thought bronze.png
dGtFcav.pngAche o colecionável opcional nº 2 no Episódio 3
 [Índice]
[RoadMap]

Quando estiverem podando as FOLHAS DE MACONHA, pegue uma folha e pressione os botões :l2: ou :r2: no momento que o círculo branco tocar a parte azul.

 

Vá podando as folhas e quando a tesoura ficar emperrada, selecione LIMPAR TESOURA no pote de ÁGUA à sua frente (aparecerão mais círculos brancos ao redor do comando e o controle vibrará quando a tesoura estiver ficando emperrada).

 

Após aparar exatamente oito brotos de maconha, você verá uma CANETA entre as folhas no centro da mesa.

Olhe para a caneta e selecione PEGAR.

 

e6Za13z.png Realize todo o processo acima, antes da hora de irem embora.

 

IMAGEM - Localização da CANETA

 

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trophy_23.png Tô nem aí | Zero Hugs Given bronze.png
dGtFcav.pngAche o colecionável opcional nº 3 no Episódio 3
 [Índice]
[RoadMap]

Após voltarem do trabalho, fale com Finn novamente.

Em seguida vá para trás da árvore onde ele está encostado, espere alguns segundos e pegue a ESCULTURA DE MADEIRA que ele joga.

 

IMAGEM - Localização da ESCULTURA DE MADEIRA

 

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trophy_24.png Ecológico | Green Thumbs bronze.png
dGtFcav.pngAche o colecionável opcional nº 4 no Episódio 3
 [Índice]
[RoadMap]

Quando for encontrar Daniel no lago para treinar com ele, antes de pedir que ele levante o TRONCO, pegue o FÓSSIL atrás dos troncos caídos.

 

IMAGEM - Localização do FÓSSIL

 

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trophy_25.png Dias de agito | Dancing Days bronze.png
dGtFcav.pngAche o colecionável opcional nº 5 no Episódio 3
 [Índice]
[RoadMap]

Após falar com Cassidy sobre a tatuagem, vá até a fogueira e fale com Ingrid (você tem que ficar na frente dela).

Em seguida, selecione PEGAR nas COISAS DA INGRID E DO ANDERS em uma das barracas.

 

IMAGEM - Localização das COISAS DA INGRID E DO ANDERS

 

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trophy_26.png Um de nós | One Of Us bronze.png
dGtFcav.pngAche o colecionável opcional nº 6 no Episódio 3
 [Índice]
[RoadMap]

Vasculhe a CAIXA DE FERRAMENTAS depois de tentar abrir as portas dos veículos no estacionamento e pegue a CHAVE DE FENDA.

 

Em seguida vasculhe o ARMÁRIO que está atrás do veículo e selecione ABRIR À FORÇA (se estiver com Daniel, você poder pedir que ele use seus poderes, mas isso alertará Big Joe).

Por último, vasculhe o interior do armário e no CARTUCHO, selecione OLHAR e depois PEGAR.

 

IMAGEM - Localização do CARTUCHO

 

4W3WkXr.jpg

 

trophy_27.png Crônicas dos garotos perdidos | Lost Boys Chronicles silver.png
dGtFcav.pngAche todos os colecionáveis opcionais no Episódio 3
 [Índice]
[RoadMap]

Para este troféu você deve encontrar e pegar os seis souvenirs do Episódio 3: Wastelands. São eles:

  1. CAVEIRA: O cachorro irá desenterrá-lo no acampamento, se você fizer carinho nele.
  2. CANETA: Entre as folhas de maconha, após aparar oito brotos.
  3. ESCULTURA DE MADEIRA: Finn o jogará para trás da árvore, depois de falar com ele.
  4. FÓSSIL: No lago, atrás dos troncos caídos.
  5. COISAS DA INGRID E DO ANDERS: Na barraca da Ingrid, após falar com ela na fogueira.
  6. CARTUCHO: No armário trancado, atrás do veículo do estacionamento de Big Joe.

Esqueceu algum colecionável? Rejogue o episódio, selecionando as fases correspondentes ao souvenir:

  • MANHÃ NO ACAMPAMENTO: CAVEIRA.
  • APARANDO ARESTAS: CANETA.
  • IRMÃOS EM AÇÃO: ESCULTURA DE MADEIRA.
  • UIVOS NO LAGO: FÓSSIL.
  • PARAÍSO PERDIDO: COISAS DA INGRID E DO ANDERS.
  • TALENTOS OCULTOS: CARTUCHO.

Lembre-se de pressionar :triangle:para JOGAR NO MODO DE COLEÇÃO.

 

trophy_20.png Vidas à deriva | Adrift silver.png
zCwN4jc.pngTermine o Episódio 3
 [Índice]
[RoadMap]

Basta concluir o Episódio 3: Wastelands.

 

DETONADO - Episódio 3: Wastelands

 

Saia do quarto e vasculhe o quarto de Esteban (porta entre as duas estantes na sala), para encontrar Daniel.

Depois da conversa com Esteban, saia novamente do quarto e bata na porta do quarto em frente.

 

No quarto de Daniel, há quatro objetos importantes para o seguimento da história: o DESENHO na parede, o BRINQUEDO BIZARRO sobre a cômoda, o HENRY e os ROBÔS DE BRINQUEDO, ambos abaixo da janela.

Selecione Convencer em dois dos objetos citados e Daniel largará uma ESPAÇONAVE ao lado dele. Selecione Convencer na espaçonave.

 

Quando acordar no acampamento, saia da barraca.

 

e6Za13z.png A partir deste momento, você poderá desbloquear os troféus silver.png Loucuras de verão | American Graffiti e bronze.png Os vagabundos da verdade | The Dharma Bums.

 

Vá até a CAFETEIRA e selecione SERVIR E BEBER.

Após a animação, siga pelo caminho da PLACA INDICANDO O LAGO para encontrar Daniel e Finn, e quando ele te entregar a faca, arremesse-a em direção ao círculo verde (não é obrigatório acertar).

 

Durante a conversa com Daniel, selecione entre as opções PERGUNTAR SOBRE O RELÓGIO ou FICAR CALADO.

 

Volte ao acampamento e siga pelo caminho ao lado da árvore com o desenho de uma tesoura verde, para encontrar o pessoal no caminhão do Big Joe.

Assim que descerem do caminhão, selecione entre as opções INTERVIR ou NÃO FAZER NADA.

 

e6Za13z.png Enquanto estiver podando as folhas de maconha, seja rápido para encontrar um souvenir. Veja o troféu bronze.png Linha de raciocínio | Train Of Thought.

 

e6Za13z.png Um souvenir pode ser adquirido assim que voltarem ao acampamento, depois do trabalho. Veja o troféu bronze.png Tô nem aí | Zero Hugs Given.

 

Vá até o GALÃO DE ÁGUA próximo à BARRACA DO JACOB e pegue um galão (pressione :cross:seguidamente para conseguir erguê-lo).

Leve-o até a cozinha e solte-o ao lado da pia improvisada.

Pegue o outro galão, leve-o até o chuveiro e solte-o ao lado do banheiro.

 

Vá até o lago (pelo caminho onde encontrou Finn e Daniel anteriormente), para encontrar Daniel.

 

e6Za13z.png Realize a próxima ação somente depois de ter desbloqueado o troféu bronze.png Ecológico | Green Thumbs.

 

Mantenha :l2: pressionado e selecione Pedir para levantar no TRONCO.

Do outro lado, você deverá interagir ( :l2: + :circle:com os COGUMELOS para Treinar destruição, as PEDRAS para Treinar controle e as PINHAS para Treinar precisão (pressione :r2: para arremessar as pinhas).

Não importa a ordem, mas é necessário concluir os três.

 

Durante a animação na fogueira, após você e seus amigos compartilharem suas piores lembranças, selecione entre as opções FICAR E CORTAR O CABELO ou IR DORMIR COM O DANIEL.

 

Depois da confusão no trabalho, volte ao acampamento, fale com Finn e selecione entre as opções TÁ BOM ou NÃO POSSO.

Em seguida fale com Cassidy e Ingrid deixará vocês a sós.

 

e6Za13z.png Realize a próxima ação somente depois de ter desbloqueado o troféu bronze.png Dias de agito | Dancing Days.

 

Se você aceitou participar do plano de Finn, vá até Daniel e selecione Ir pro local do roubo. No portão do estacionamento em frente à CASA DO BIG JOE, olhe para o cadeado, mantenha :l2: pressionado e selecione Pedir pro Daniel.

Caso tenha escolhido não participar do plano de Finn, mais tarde depois de encontrar Cassidy no lago (e dependendo de suas escolhas anteriores... "otras cositas más"), Sean ficará sabendo que ele e Daniel saíram sozinhos e encontrará o portão aberto, com o cadeado estourado, além de um caminhão faltando.

 

Tente abrir as portas da picape e do caminhão.

Vasculhe a CAIXA DE FERRAMENTAS e pegue a CHAVE DE FENDA (caso esteja com Daniel evite usar os poderes dele no estacionamento, pois isso alertará Big Joe).

 

e6Za13z.png Realize a próxima ação somente depois de ter desbloqueado o troféu bronze.png Um de nós | One Of Us.

Se você coletou todos os seis souvenirs deste episódio, o troféu silver.png Crônicas dos garotos perdidos | Lost Boys Chronicles será desbloqueado.

 

Sabote o motor ou fure os pneus dos outros veículos para evitar que Big Joe os siga.

 

Suba na CARROCERIA do caminhão e no VIDRO, pressione :cross:para abrir a força, utilizando a chave de fenda.

 

Selecione a opção para destrancar a porta, desça da carroceria e entre no veículo.

 

Na plantação de maconha do Merrill, as coisas serão diferentes dependendo de suas escolhas anteriores...

 

Se estiver com Daniel e Finn:

Peça para Daniel destruir as câmeras de vigilância rapidamente.

Entre na PORTA e tente abrir a PORTA DA SALA. Em seguida, mantenha :l2: pressionado e pressione :circle:para selecionar Pedir pro Daniel, para que ele arrombe a porta.

 

Se estiver com Cassidy:

Após roubar o caminhão, passe pela plantação, entre na casa.

Após flagrar Daniel e Finn na casa de Merrill, escolha entre as opções:

  • BÓRA ou NEM FODENDO.

Durante as animações seguintes, selecione entre as opções:

  • DISCUTIR ou OBEDECER quando Merril mandar se ajoelhar;
  • PODER DO DANIEL ou NÃO FAZER NADA.

Após a animação, pressione :cross:para acelerar ou :circle:para sair dos créditos e o troféu de conclusão do episódio será desbloqueado.

 

trophy_37.png Chiaroscuro | Chiaroscuro silver.png
LmAV4Xz.pngComece um desenho no Episódio 4
 [Índice]
[RoadMap]

Após acordar no Hospital, olhe para o CADERNO na mesa à sua frente, selecione OLHAR.

Leia o texto ou saia e em seguida selecione DESENHAR.

 

IMAGEM - CADERNO

 

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Olhe para a janela do lado esquerdo da sala e mantenha :cross:pressionado para observar.

Em seguida, olhe para o caderno e movimente :l3: para começar a desenhar.

Você pode sair ou repetir o processo até completar o desenho.

 

Para continuar o desenho, repita o processo e quando surgir as opções, selecione qualquer uma.

 

Observe novamente a janela e continue o desenho.

 

trophy_30.png Uma nova perspectiva | A New Perspective bronze.png
dGtFcav.pngAche o colecionável opcional nº 1 no Episódio 4
 [Índice]
[RoadMap]

Após o enfermeiro Joey trocar o curativo do olho de Sean, aproxime-se da mesa com rodas e na CANETA DO JOEY que está ao lado do caderno, selecione OLHAR e pegue-a em seguida.

 

IMAGEM - Localização da CANETA DO JOEY

 

P4njCah.jpg

 

trophy_31.png Lobo solitário | Lone Wolf bronze.png
dGtFcav.pngAche o colecionável opcional nº 2 no Episódio 4
 [Índice]
[RoadMap]

Após a animação depois de fugir do Sacred Hope Hospital, enquanto ainda estiver dentro do carro, selecione OLHAR no CARTÃO DA AGENTE FLORES no porta-luvas e pegue-o em seguida.

 

IMAGEM - Localização do CARTÃO DA AGENTE FLORES

 

pqMi4ny.jpg

 

trophy_32.png Maravilhosa graça | Amazing Grace bronze.png
dGtFcav.pngAche o colecionável opcional nº 3 no Episódio 4
 [Índice]
[RoadMap]

Quando Sean estiver caminhando na estrada depois que abandonar o carro que roubou no hospital, passe pelo outdoor do TWO PAIR CASINO e você verá um coiote se escondendo em sua toca entre as pedras à direita.

Vá até as pedras e pegue a CAVEIRA no chão (esqueleto da cabeça de cobra).

 

IMAGEM - Localização da CAVEIRA

 

TzqOKIw.jpg

 

trophy_33.png Terra prometida | Promised Land bronze.png
dGtFcav.pngAche o colecionável opcional nº 4 no Episódio 4
 [Índice]
[RoadMap]

Assim que chegar em Haven Point, siga para a igreja.

Depois da animação, entre e aproxime-se da mesa à esquerda.

Selecione OLHAR na CAIXA DE ALFINETES e em seguida pegue o ALFINETE na frente da caixa.

 

IMAGEM - Localização do ALFINETE

 

Q97RwNl.jpg

 

trophy_34.png Todos os pecadores | All Sinners bronze.png
dGtFcav.pngAche o colecionável opcional nº 5 no Episódio 4
 [Índice]
[RoadMap]

Após o banho, abra a GAVETA da mesa de cabeceira que está entre as camas no quarto onde Karen está hospedada e pegue a FICHA DE CASSINO no canto.

 

IMAGEM - Localização da FICHA DE CASSINO

 

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trophy_35.png Paraíso e inferno | Heaven & Hell bronze.png
dGtFcav.pngAche o colecionável opcional nº 6 no Episódio 4
 [Índice]
[RoadMap]

Na casa da reverenda Lisbeth, siga até os fundos e entre pela PORTA ao lado do ÓRGÃO.

Vá para o lado esquerdo da cama no quarto de Daniel, selecione OLHAR no DESENHO ao lado do travesseiro e pegue-o em seguida.

 

IMAGEM - Localização do DESENHO

 

cI8p0Vk.jpg

 

trophy_36.png Arquivista | Archivist silver.png
dGtFcav.pngAche todos os colecionáveis opcionais no Episódio 4
 [Índice]
[RoadMap]

Para este troféu você deve encontrar e pegar os seis souvenirs do Episódio 4: Faith. São eles:

  1. CANETA DO JOEY: Sobre a mesa no quarto do hospital, após o interrogatório da agente Flores.
  2. CARTÃO DA AGENTE FLORES: Após fugir do hospital, no porta-luvas do carro da agente Flores.
  3. CAVEIRA: Na estrada, ao lado da toca do coiote.
  4. ALFINETE: Na igreja em Haver Port, na CAIXA DE ALFINETES sobre a mesa.
  5. FICHA DE CASSINO: Dentro da GAVETA da mesa de cabeceira, no hotel onde Karen está hospedada.
  6. DESENHO: Na casa da reverenda Lisbeth, ao lado do travesseiro no quarto de Daniel.

Esqueceu algum colecionável? Rejogue o episódio, selecionando as fases correspondentes ao souvenir:

  • NOVAS PERSPECTIVAS: CANETA DO JOEY.
  • INVASÃO: CARTÃO DA AGENTE FLORES.
  • LONGA DISTÂNCIA: CAVEIRA.
  • MILAGRES: ALFINETE.
  • CORAÇÕES ABERTOS: FICHA DE CASSINO.
  • ESCRITURAS OCULTAS: DESENHO.

Lembre-se de pressionar :triangle:para JOGAR NO MODO DE COLEÇÃO.

 

trophy_29.png Romanos 3:23 | Romans 3:23 silver.png
zCwN4jc.pngTermine o Episódio 4
 [Índice]
[RoadMap]

Basta concluir o Episódio 4: Faith.

 

DETONADO - Episódio 4: Faith

 

e6Za13z.png Após acordar no hospital, desenhe a janela no caderno a sua frente. Veja o troféu silver.png Chiaroscuro | Chiaroscuro.

 

Olhe à sua esquerda e pressione o BOTÃO DE CHAMADA para CHAMAR O JOEY e aguarde o enfermeiro entrar.

Durante o primeiro teste, use :r3: para seguir a luz e no segundo, mova a caneta com :l3: para frente ou para trás e pressione :cross:para alinhar com a caneta de Joey.

 

Quando a Agente Flores sair da sala após o interrogatório, aguarde alguns segundos até ela retornar. Olhe as FOTOS DO CASO que ela deixou sobre a cama se quiser.

 

e6Za13z.png Realize a próxima ação somente depois de ter desbloqueado o troféu bronze.png Uma nova perspectiva | A New Perspective.

 

Após Joey trocar o curativo do olho de Sean, selecione CONFERIR na TOALHA que Joey deixou sobre a mesa. Leia o CADERNO que estava enrolado na toalha e folheie as páginas.

 

O objetivo agora é fugir do hospital. Para isso você terá algumas opções...

 

ATACANDO O POLICIAL:

Acenda a luz no banheiro, confira a BARRA DE APOIO que está próximo ao chuveiro e selecione ARRANCAR. Pressione:cross: seguidamente até obter a barra.

Depois de obter a barra de apoio, inspecione a JANELA da porta, olhe para a direita e para baixo para ver o guarda. Selecione OLHAR e em seguida PEDIR REMÉDIO.

Volte, selecione OLHAR na ROUPA DE CAMA que está sobre a cadeira com rodas e depois PEGAR.

Vá até a CAMA e selecione DEIXAR CORPO FALSO.

Por último, feche a CORTINA, fique atrás dela e selecione EMBOSCAR O GUARDA.

 

ATACANDO O JOEY:

Para esta fuga dar certo, você deverá responder de forma negativa durante a primeira conversa com Joey, no início do episódio.

 

Mais tarde, quando tiver que fugir, acenda a luz no banheiro, confira a BARRA DE APOIO que está próximo ao chuveiro e selecione ARRANCAR. Pressione :cross:seguidamente até obter a barra.

Depois de obter a barra de apoio, vá até o BOTÃO DE CHAMADA sobre a cama, selecione OLHAR e em seguida CHAMAR O JOEY.

Após alguns segundos, Joey entrará no quarto e o guarda sairá para fumar.

Selecione quaisquer opções de resposta e após a animação, selecione ATACAR O JOEY.

 

COM A AJUDA DE JOEY:

Para esta fuga dar certo, você deverá escolher respostas específicas, durante todas as conversas com Joey.

 

Durante a primeira conversa com ele, após os testes com a luz e a caneta, selecione:

  • "EU SOU UM PIRATA".

No interrogatório da agente Flores, selecione quaisquer opções de resposta e depois que ela for embora, Joey voltará para o quarto. Durante a conversa com ele, selecione:

  • JÁ POSSO IR.
  • VALEU.
  • SER POSITIVO.

Mais tarde, quando tiver que fugir, vá até o BOTÃO DE CHAMADA sobre a cama, selecione OLHAR e em seguida CHAMAR O JOEY.

Após alguns segundos, Joey entrará no quarto e o guarda sairá para fumar.

 

Agora você deverá selecionar as seguintes opções:

  • EU SEI ONDE O DANIEL TÁ.
  • TÔ COM MEDO.
  • ME DESCULPA.
  • ACEITAR BATER NO JOEY.

Em seguida acenda a luz no banheiro, confira a BARRA DE APOIO que está próximo ao chuveiro e selecione ARRANCAR. Pressione :cross:seguidamente até obter a barra.

Depois de obter a barra de apoio, aproxime-se de Joey e selecione BATER.

 

SEM FERIR NINGUÉM:

Acenda a luz no banheiro, confira a BARRA DE APOIO que está próximo ao chuveiro e selecione ARRANCAR. Pressione :cross:seguidamente até obter a barra.

Depois de obter a barra de apoio, abra a JANELA do quarto e a inspecione. Olhe para a direita e para cima e no ANDAIME, selecione OLHAR.

Volte, selecione ROMPER TRAVA, pressione seguidamente :cross:e em seguida saia pela janela.

Escolha a opção CONTINUAR, ande para a direita no parapeito até o ANDAIME e selecione ESCAPAR.

 

Escolha qualquer opção quando encontrar Finn no hospital.

 

e6Za13z.png Realize a próxima ação somente depois de ter desbloqueado o troféu bronze.png Lobo solitário | Lone Wolf.

 

Dentro da carro, abra sua MOCHILA e selecione LIMPAR O OLHO nos UTENSÍLIOS MÉDICOS.

Em seguida, olhe para o teto do veículo e na LUZ, selecione DORMIR UM POUCO.

 

Durante a animação com Mike e Chad, selecione entre as opções PEGAR DE VOLTA ou NÃO FAZER NADA, quando eles pegarem o brinquedo de Daniel.

E quando Chad pedir que Sean cante alguma coisa, selecione entre RECUSAR ou CANTAR.

 

No dia seguinte, caminhe até chegar no outdoor do TWO PAIR CASINO.

 

e6Za13z.png Realize a próxima ação somente depois de ter desbloqueado o troféu bronze.png Maravilhosa graça | Amazing Grace.

 

Siga reto pela estrada até que um caminhão carregado de madeira apareça.

Abra a porta do passageiro e selecione entre as opções ENTRAR ou CAMINHAR.

 

Independente de sua escolha, Sean chegará em Haven Point.

Vá para a igreja e após a animação com o homem e a garotinha, entre pela primeira PORTA.

 

e6Za13z.png Realize a próxima ação somente depois de ter desbloqueado o troféu bronze.png Terra prometida | Promised Land.

 

Suba as escadas para assistir o sermão sem chamar a atenção das pessoas.

Após presenciar o "milagre", selecione ME LEVE ATÉ O DANIEL durante a conversa com a garotinha.

 

Quando for jogado para fora da igreja, selecione entre as opções LEVANTAR ou NÃO FAZER NADA e independente de sua escolha, Sean encontrará alguém que não vê há muito tempo.

 

Após o banho, saia do banheiro.

 

e6Za13z.png Realize a próxima ação somente depois de ter desbloqueado o troféu bronze.png Todos os pecadores | All Sinners.

 

Selecione OLHAR no BILHETE DA KAREN que está sobre a cama à direita e em seguida, faça o mesmo com a CARTA DO JACOB.

Vá até o TELEFONE que está sobre a mesa de cabeceira entre as camas e selecione LIGAR PRO JACOB.

Na CAMA à esquerda, selecione ESPERAR A KAREN.

 

No dia seguinte, quando estiver acompanhando Jacob, entre no terreno da igreja e siga beirando pela grade à direita para passar por trás da casa, para não alertar a mulher.

Desça as escadas e entre na casa da Lisbeth.

 

e6Za13z.png Realize a próxima ação somente depois de ter desbloqueado o troféu bronze.png Paraíso e inferno | Heaven & Hell.

Se você coletou todos os seis souvenirs deste episódio, o troféu silver.png Arquivista | Archivist será desbloqueado.

 

No quarto da Lisbeth, vasculhe a GAVETA de cima à direita da escrivaninha para encontrar uma chave.

Volte até o ESCRITÓRIO DA LISBETH e selecione TENTAR CHAVE.

 

Depois da animação, seja rápido para trancar a PORTA por onde entrou, fechar a GAVETA do arquivo e se esconder dentro do GUARDA-ROUPA.

Quando Nicholas for embora, saia da casa e entre na igreja pela porta principal (se você for pego, será levado diretamente para a igreja).

 

Na igreja, selecione quaisquer opções de resposta e após Nicholas o empurrar, pressione :cross:para se levantar e todas as vezes que for derrubado, pressione :cross:seguidamente para se levantar até convencer Daniel.

 

Se a moralidade de Daniel estiver alta, aparecerão as seguintes opções:

PEDIR PARA O DANIEL TIRÁ-LA DO CAMINHO ou AMEAÇAR A LISBETH.

Se escolher a segunda opção, terá que escolher entre PEDIR PARA O DANIEL TIRÁ-LA DO CAMINHO novamente ou LIVRAR-SE DA LISBETH.

 

Caso contrário aparecerão as opções:

NÃO INTERVIR ou POUPAR A LISBETH.

Se escolher a segunda opção, terá que escolher entre NÃO INTERVIR novamente ou ATIRAR NA LISBETH.

 

Independente das opções, Sean, Daniel e Karen conseguirão sair da igreja em chamas.

 

Após a animação, pressione :cross:para acelerar ou :circle:para sair dos créditos e o troféu de conclusão do episódio será desbloqueado.

 

trophy_46.png Sem tinta | Out Of Ink silver.png
LmAV4Xz.pngComece um desenho no Episódio 5
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[RoadMap]

No início do episódio, quando tiver que arrumar a mochila, olhe para o CADERNO ao lado de Sean e selecione DESENHAR (cuidado para não selecionar GUARDAR).

 

IMAGEM - CADERNO

 

XaWh7Nc.jpg

 

Olhe para a frente e mantenha :cross:pressionado para observar.

Em seguida, olhe para o caderno e movimente :l3: para começar a desenhar.

Você pode sair ou repetir o processo até completar o desenho.

 

Para continuar o desenho, repita o processo e quando surgir as opções, selecione qualquer uma.

 

trophy_39.png O lugar mágico | The Magic Place bronze.png
dGtFcav.pngAche o colecionável opcional nº 1 no Episódio 5
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[RoadMap]

Após arrumar as coisas na mochila, desça um pouco o cânion e siga em direção à árvore seca à esquerda.

No OBJETO BRILHANTE na pedra em frente, selecione OLHAR e em seguida mantenha :l2: pressionado e selecione Pedir pro Daniel.

 

IMAGEM - Localização do OBJETO BRILHANTE

 

UNdt7EV.jpg

 

trophy_40.png A idade da razão | The Age Of Reason bronze.png
dGtFcav.pngAche o colecionável opcional nº 2 no Episódio 5
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[RoadMap]

Depois de falar com Joan no TRAILER DA JOAN e entregar o telescópio para Arthur, aguarde até que Daniel entre em contato pelo walkie-talkie e rapidamente selecione SIM para aceitar seu desafio de encontrar o tesouro secreto.

 

Após aceitar o desafio, pegue a primeira pista nas pedras que estão na base do moinho de vento.

 

IMAGEM - Localização da 1° pista

 

9LsRFLM.jpg

PISTA OCULTA

 

Em seguida pegue a segunda pista atrás dos PAINÉIS SOLARES próximos ao TRAILER DO DAVID.

 

IMAGEM - Localização da 2° pista

 

PYaLwe2.jpg

PISTA

 

Pressione :touch: para abrir o inventário e conferir o mapa do tesouro.

 

Pegue o TESOURO no chão perto dos carros desmontados.

 

IMAGEM - Localização do TESOURO

 

eoJ8Y3a.jpg

 

trophy_41.png Loba | She Wolf bronze.png
dGtFcav.pngAche o colecionável opcional nº 3 no Episódio 5
 [Índice]
[RoadMap]

Assim que descer do cânion, caminhe até as PLANTAÇÕES em frente ao TRAILER DA KAREN, selecione OLHAR nos ADESIVOS sobre a madeira e pegue-os em seguida.

 

IMAGEM - Localização dos ADESIVOS

 

CFQbvIV.jpg

 

trophy_42.png Arrependimento | Remorseful bronze.png
dGtFcav.pngAche o colecionável opcional nº 4 no Episódio 5
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[RoadMap]

Siga para a parte de trás do TRAILER DO DAVID (próximo às plantações) e na SUCATA atrás da antena parabólica, selecione OLHAR e pegue-a em seguida.

 

IMAGEM - Localização da SUCATA

 

YfNY4qU.jpg

 

trophy_43.png Ossos do defunto | Dead Man's Bones bronze.png
dGtFcav.pngAche o colecionável opcional nº 5 no Episódio 5
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[RoadMap]

No grande muro, siga para a pedra um pouco à frente e à direita do carro até encontrar dois garrafões.

Selecione OLHAR na PEDRA que está sobre o garrafão e pegue-a em seguida.

 

IMAGEM - Localização da PEDRA

 

NF0UTQ0.jpg

 

trophy_44.png Limites | Boundaries bronze.png
dGtFcav.pngAche o colecionável opcional nº 6 no Episódio 5
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[RoadMap]

Na prisão, após recuperar a mochila na sala onde Daniel arrombou a grade e na MOCHILA DO JUSTICEIRO na parte de baixo do armário de metal, selecione OLHAR.

Em seguida, pegue o BROCHE DE BANDEIRA na mochila.

 

IMAGEM - Localização do BROCHE DE BANDEIRA

 

TYMKf3N.jpg

 

trophy_45.png Partículas de poeira | Specks Of Dust silver.png
dGtFcav.pngAche todos os colecionáveis opcionais no Episódio 5
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[RoadMap]

Para este troféu você deve encontrar e pegar os seis souvenirs do Episódio 5: Wolves. São eles:

  1. OBJETO BRILHANTE: Antes de descer na PARTE ALTA no cânion.
  2. TESOURO: Cumprindo o desafio de Daniel.
  3. ADESIVOS: Nas PLANTAÇÕES em frente ao TRAILER DA KAREN.
  4. SUCATA: Atrás do TRAILER DO DAVID, depois que ele chegar em AWAY.
  5. PEDRA: Sobre um garrafão em frente ao grande muro.
  6. BROCHE DE BANDEIRA: Na prisão, na MOCHILA DO JUSTICEIRO.

Esqueceu algum colecionável? Rejogue o episódio, selecionando as fases correspondentes ao souvenir:

  • NOVO ALVORECER: OBJETO BRILHANTE.
  • POVO DA AREIA: TESOURO e ADESIVOS.
  • AWAY: SUCATA.
  • O MURO: PEDRA.
  • JAULAS: BROCHE DE BANDEIRA.

Lembre-se de pressionar :triangle:para JOGAR NO MODO DE COLEÇÃO.

 

trophy_38.png A caminho de casa | Homeward Bound silver.png
zCwN4jc.pngTermine o Episódio 5
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[RoadMap]

Basta concluir o Episódio 5: Wolves.

 

DETONADO - Episódio 5: Wolves

 

e6Za13z.png No início do episódio, quando for arrumar a mochila, desenhe os penhascos no caderno, antes de guardá-lo. Veja o troféu silver.png Sem tinta | Out Of Ink.

 

Guarde o CADERNO (somente depois de desbloquear o troféu citado acima), o LIVRO DAS CONSTELAÇÕES e o TELESCÓPIO. Com a ajuda de Daniel, guarde a LANTERNA, o RECIPIENTE DE COMIDA e as LATINHAS. Para isso, mantenha :l2: pressionado e selecione Pedir pro Daniel.

 

e6Za13z.png Realize a próxima ação somente depois de ter desbloqueado o troféu bronze.png O lugar mágico | The Magic Place.

 

Siga pelo cânion e quando chegar na PARTE ALTA, ofereça ajuda a Daniel.

Nas PEDRAS que estão bloqueando o caminho, selecione OLHAR, depois mantenha :l2: pressionado e selecione Pedir ajuda.

 

Assim que descer do cânion, siga para o TRAILER DA JOAN, para encontrar Joan e Daniel.

Dependendo de suas escolhas durante a conversa com ela, você terá que montar a escultura com a ajuda de Daniel (ou ele a montará sozinho).

 

Siga até a casa com o telhado pichado (ao lado do moinho de vento) e na mesa onde estão STANLEY E ARTHUR, selecione DEVOLVER TELESCÓPIO.

 

e6Za13z.png Aguarde até que Daniel o chame pelo rádio e aceite seu desafio. Veja o troféu bronze.png A idade da razão | The Age Of Reason.

 

e6Za13z.png Realize a próxima ação somente depois de ter desbloqueado o troféu bronze.png Loba | She Wolf.

 

Quando Karen voltar na companhia de um rosto já conhecido na série, aproxime-se dela e após a animação, vá guardar as compras no trailer.

Saia do trailer e após a animação, caminhe até o topo do cânion com Daniel e Karen.

 

No dia seguinte, após a conversa com Karen, saia do trailer.

 

e6Za13z.png Realize a próxima ação somente depois de ter desbloqueado o troféu bronze.png Arrependimento | Remorseful.

 

Vá para o TRAILER DO DAVID e bata na porta.

Dentro do trailer dele, selecione USAR no RÁDIO DA POLÍCIA e pressione :cross: para ligá-lo. Mude para a frequência 154.95 para ouvir uma chamada da polícia e saia do trailer.

 

Depois da conversa com David, vá até a CAMINHONETE de Karen e selecione DEIXAR AWAY.

Selecione entre as opções NÃO ABRAÇAR KAREN ou ABRAÇAR KAREN e após a animação, os irmãos chegarão ao grande muro.

 

e6Za13z.png Realize a próxima ação somente depois de ter desbloqueado o troféu bronze.png Ossos do defunto | Dead Man's Bones

 

Aproxime-se do MURO e no local de interação com Daniel, mantenha :l2: pressionado e selecione Pedir pra destruir.

Depois que o muro for destruído, volte em direção ao carro da Karen.

 

Na prisão, fale com o CASAL ao lado e independente das escolhas que fizer, o guarda o levará para a sala de interrogatório.

Aguarde o guarda Campbell retornar e selecione quaisquer opções de resposta.

 

Após Daniel libertar Sean, siga pelo único caminho disponível e quando os policiais aparecerem, espere até que eles se aproximem da PORTA à direita. Olhe para a porta, mantenha :l2: pressionado e selecione Confinar.

Em seguida, olhe para a grade, mantenha :l2: pressionado e selecione Abrir. Entre na sala para recuperar a mochila.

 

e6Za13z.png Realize a próxima ação somente depois de ter desbloqueado o troféu bronze.png Limites | Boundaries.

Se você coletou todos os seis souvenirs deste episódio, o troféu silver.png Partículas de poeira | Specks Of Dust será desbloqueado.

 

Siga para a saída e na fronteira, quando Daniel perguntar como termina a história dos irmãos lobos, selecione entre as opções SE RENDER ou CRUZAR A FRONTEIRA.

 

Após a animação, pressione :cross:para acelerar ou :circle:para sair dos créditos e o troféu de conclusão do episódio será desbloqueado, seguido do troféu gold.png Matilha de lobos | Wolf Pack .

 

trophy_1.png Matilha de lobos | Wolf Pack gold.png
zCwN4jc.pngTermine todos os episódios de Life is Strange 2
 [Índice]
[RoadMap]

Basta concluir todos os cinco episódios do jogo.

  • Episódio 1: Roads
  • Episódio 2: Rules
  • Episódio 3: Wastelands
  • Episódio 4: Faith
  • Episódio 5: Wolves

O jogo possui quatro finais + três variações.

 

Cada final dependerá da forma que Sean irá orientar Daniel durante a jornada, ou seja, a moralidade dele será moldada de acordo com as ações e decisões tomadas pelo jogador, durante os cinco episódios.

 

MORALIDADE ALTA (2 finais)

  • Evite roubar;
  • Seja gentil com Daniel e com outras pessoas;
  • Ensine a Daniel que não se pode falar palavrões;
  • Permita que ele use os poderes para ajudar outras pessoas;
  • Impeça que ele use os poderes para matar animais ou pessoas.

TRÊS VARIAÇÕES

  1. LYLA: Atenda sua ligação no posto de gasolina (nesta ocasião a bateria do celular acaba) e ligue para ela todas as vezes que tiver oportunidade. Renda-se no final.
  2. CASSIDY (Afeta o relacionamento com Daniel): Ouça-a cantar toda a música no mercado, beba com ela, aceite cortar o cabelo e fazer a tatuagem, se recuse a participar do assalto à plantação de maconha de Merrill, nade com ela no lago, beije-a e isso acabará levando a "otras cositas mas".
  3. FINN: Aceite cortar o cabelo, converse sobre sexualidade com ele, aceite participar do roubo e caso ele venha a sobreviver, escolha perdoá-lo quando encontrá-lo no hospital.

MORALIDADE BAIXA (2 finais)

  • Roube sempre que possível;
  • Seja rude ou violento;
  • Não contenha os palavrões de Daniel;
  • Impeça que ele use os poderes para ajudar outras pessoas;
  • Permita que ele use os poderes para matar animais e pessoas.

Não possui variações.

 

No final do Episódio 5: Wolves, quando os irmãos estiverem na fonteira entre os Estados Unidos e o México, Sean terá que escolher entre SE RENDER ou CRUZAR A FRONTEIRA.

A partir daí, todos os acontecimentos dependerão da forma como o jogador lidou com as escolhas feitas durante o jogo.

 

Mas independente do final que fizer, o troféu será desbloqueado.

 

platinum.png

Conhecedor dos caminhos | All Roads Traveled

Yg9Ltiw.png

Desbloqueie todos os troféus de Life is Strange 2

[Índice] [RoadMap]

 

Extras spacer.png
spacer.png

 

Bio + links

 

Crédito do vídeo utilizado neste guia, ao canal oficial da produtora do jogo:

DONTNOD

 

Agradecimentos:

@EduNews - Pelo empréstimo da conta com o jogo Life is Strange 2 e pelo prazo concedido.

 

@Wesp_can - Analista de guias, responsável pela análise e oficialização.

 

Recado para a comunidade de caçadores de troféus do Fórum e Portal myPSt...

Possui alguma dica útil sobre o jogo?

Poste nos comentários para ter sua dica adicionada ao guia (com os devidos créditos, é claro)

 

Alguma dúvida, sugestão e/ou uma crítica construtiva sobre o guia?

Sinta-se a vontade para comentar.

 

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Oficializado em 06/07/2020 !

Mais uma excelente contribuição, a comunidade agradece !

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Visitante DuquesaS2

Excelente guia Sandro! Me ajudou na platina, obrigado!

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