Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kabanas22

[MeuPS] Patente sugere que PS5 possa vir com tecnologia Picture-in-Picture

Recommended Posts

Com o recurso seria possível jogar enquanto se realiza uma tarefa secundária

 

 

A Sony registrou uma nova patente do PS5 junto à Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO) na última quinta-feira (25). O documento sugere que o console possa vir com o recurso “Picture-in-Picture”, onde várias telas são exibidas ao mesmo tempo em um único televisor.

 

A gigante dos games demonstra em imagens como a tecnologia funcionaria. No exemplo, o jogador está se divertindo com um FPS qualquer e assistindo a uma livestream ou vídeo no canto inferior da tela. Em outra ilustração, o usuário prefere jogar com a transmissão/vídeo passando ao lado esquerdo enquanto os comentários do mesmo se encontram abertos.

 

Patente-PS5-1.jpg

 

Patente-PS5-2.jpg

 

No PlayStation 4 já é possível assistir livestreams e vídeos. Entretanto, o usuário precisa fechar o jogo ou aplicativo aberto. Já na descrição da patente, a Sony explica que o recurso funcionaria sem a necessidade de encerrar o conteúdo principal do PS5.

 

"A informação processada pelo dispositivo mostra uma tela principal incluindo conteúdo principal; mostra uma subtela incluindo conteúdo secundário de um tipo diferente do conteúdo principal ao mesmo tempo na tela principal."

 

Vale lembrar: patentes não significam necessariamente que a máquina terá o recurso. A Sony pode simplesmente ter registrado o documento para não perder seus direitos.

 

O PS5 tem janela de lançamento programada para o fim de 2020.

 

Fonte: MeuPS

  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, DarkKnightWolf7 disse:

Como eu já li no site, só vou compartilhar a minha opinião: Pra salvar save games na nuvem sem fechar o game é uma coisa muito bem vinda. Por que no PS4 isso é um porre não poder salvar o save game na nuvem sem fechar o jogo.

Eu ja penso exclusivamente para o app Youtube.  Uso essa extensão aqui no Chrome a anos... posso sair do navegador e trabalhar mas deixa a janelinha esquematizado no cantinho... trabalho rende muito mais rsrsrs

 

Mas voltado ao PS5, pegar o jogo Unchato como exemplo, que é um jogo que tem muitos coletáveis e q é preciso assistir vídeos... imagina que blz visualizar o vídeo sem precisar utilizar um outro dispositivo (cel, tablet ou pc/note) ...  assisti os segundos/ minutos necessário pausa o vídeo, reduz o tamanho ta janela do PiP  ao ponto que não atrapalhe a jogatina... em seguida aperta pause no jogo agora, vai para o "app PiP youtube" aumente um pouco a tela e assista de onde parou o vídeo. 

 

Quando jogo um game por jogar,  um mais pra zoar... e ou um sem história ou pelo menos naquele exato momento... exemplo um que estou jogando agora o Mafia 3, jogando apenas pegando os coletáveis (que não precisa de guia) antes de seguir com a história padrão, ligo o pc coloco clips de musica e jogo meio q olhando pro lado kkkkkkkk tipo ontem passando a reprise no canal oficial do Flamengo no facebook o jogo Fla 5 x 0 Grêmio.... com o PiP nem precisarei ligar o pc (economizando energia kkk), coloco no cantinho o videoclip sem atrapalhar a jogatina e conseguiria ver o jogo e o vídeo olhando apenas pra frente, olhando apenas pra TV ... lindo demais 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso já deveria ter a muito tempo. Seja bem-vinda

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...