Ir para conteúdo
gsmocci

Star Wars Jedi Fallen Order - Guia de Troféus

Recommended Posts

"A persistência revela o caminho"
xvNY3yn.png

Guia de troféus: STAR WARS Jedi: Fallen Order imgPs4.png

 

YAUSBfE.png

  1. Introdução
  2. Sobre o jogo
  3. RoadMap
  4. Troféus
  5. Extras

aRguJqG.png

Dificuldade Estimada do Jogo: 48.0/100 *
Pontos de dificuldade: 378 *
Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 30 à 40 horas **
Offline: 25 bronze.png | 11 silver.png | 03 gold.png |  01 :platinum:
Online: não existe troféus on-line.
Troféus que você pode perder: nenhum.
Minimo de Jogadas: 1 (uma).
A dificuldade afeta os troféus: não, porém existem três níveis de dificuldade.
Troféus Bugados: não, nenhum.
Cheats impedem troféus?: não há cheats.
Ano de lançamento: 2019.
Possui áudio ou legendas em português?: sim.
Classificação: adulto.
Classificação: ação, aventura.
TAG: EA, Sci-fi.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

** Este tempo pode variar dependendo da habilidade do jogador.

 

LDGkJc9.png

Em uma galaxia muito, muito distante, guerra! Cinco anos após os eventos de Star Wars: Episódio III - A vingança dos Sith, o império galático continuava caçando Jedi espalhados por toda galaxia, causando pânico e milhares de mortes. Durante essa era das trevas, nos confins da galáxia, um jovem chamado Cal Kestis se esconde nos pátios industriais de Bracca. Apesar de tentar deixar o passado para trás, ele não consegue esquecer que foi um padawan da antiga Ordem Jedi. Os olhos do Império estão em todo lugar, e seu controle está lentamente aumentando em toda a galáxia. Com os Inquisidores — caçadores de Jedi imperiais — sempre atrás de Jedi escondidos, nenhum lugar é seguro após Cal ser visto usando seus poderes da Força. Agora ele precisa se erguer e aceitar seu destino. Logo chegará o momento dele se tornar um Jedi...

UMA GALÁXIA SOB DOMÍNIO IMPERIAL
O Império busca erradicar todos os Jedi após a execução da Ordem 66 (expurgo Jedi). Você — um padawan que virou fugitivo — precisa lutar por sua sobrevivência enquanto explora os mistérios de uma civilização há muito extinta, na esperança de reerguer a Ordem Jedi.

UM JEDI EM FUGA
Após escapar por pouco do expurgo Jedi, você se esforça para reerguer sua ordem caída. Reúna os fragmentos do seu passado e complete seu treinamento Jedi — tudo isso enquanto despista o Império e seus letais Inquisidores.

DOMINE SUAS HABILIDADES
Utilize seu treinamento Jedi para superar adversários e resolver os mistérios que surgem no caminho.

EMBARQUE EM UMA JORNADA JEDI ÉPICA
Complete seu treinamento enquanto despista o Império. À medida que seu poder cresce, supere obstáculos que pareciam impossíveis e desbrave caminhos que não conseguia alcançar antes.

Fonte: Texto adaptado do site oficial do jogo.
 

TRAILER

DUBLADO

 

 

CONTROLE, HABILIDADES E COMBOS

O controle, habilidades e os combos são tudo o que você irá precisar para realizar alguns troféus, mas não se preocupe, as informações apresentadas neste ponto também pode ser vistas a qualquer momento no game - menu > definições > controles. também é possível ver as habilidades e combros - menu > habilidades.
 

CONTROLE

É bom conhecer bem esses comandos, pois alguns troféus exigirão o uso específico de alguma combinação, mas não se preocupe, o controle base é bem simples de ser utilizado! Veja a seguir a configuração padrão do seu Dual‑Shock 4*:

 

Spoiler

:l3: - Mantenha pressionado para correr.
:r3: - Mira / troca a mira entre os inimigos.
:cross:- Pula / corre em paredes para acessar novas áreas / pressione :cross:+:cross: para realizar o salto Jedi / subir em cabos aéreos com o DB-1.
:square: - Ataque básico / mergulha para alcançar novas áreas debaixo d'água.
:triangle: - Ataque de Força.
:circle: - Evadir.
:l1:- Aparar / Bloquear / pressione :l1:+:square: para dividir o ataque do sabre de luz.
:l2: - Puxão / mantenha :l2: aumenta a força e a distancia do puxão / permite escalar paredes especiais e aumenta a velocidade de escalada em paredes normais (garras de escala).
:r1:- Lentidão / mantenha :r1: aumenta o efeito da lentidão.
:r2:- Empurra objetos e inimigos / pressione :r2: para empurrar inimigos com mais força e mais longe.
:down:- Interagir com Droide / escaneia objetos e inimigos / permite que o DB-1 hackeie tecnologia imperial / DB-1 se conecta com painéis eletrônicos.
:left: - Lâmina única - altera o modo do sabre de luz.
:up: - Cura.
:right:- Lâmina dupla - altera o modo do sabre de luz.
:touch: - abre o holomap.
:optionsPS4:- Menu.
:l3:+:r3: - modo foto.

* é possível editar os comandos.

 

HABILIDADES E COMBOS

Cal possui três tipos de habilidades que podem e deve ser aprimorada ao longo da história do jogo, sendo eles: Força, Sabre de Luz e Sobrevivência.
Você deverá dominar todas as habilidades para obter o troféu gold.png Sinta a força | Feel the Force - recomendo que você obtenha primeiro as habilidade de força e sobrevivência primeiro, pois além de ajuda-lo no começo, você terá muita resistência para enfrentar todos os desafios que lhe esperam.

Spoiler
FORÇA

Para obter todas as habilidades de força serão necessários possuir 17 pontos - você pode progredir aos poucos, conforme o andar da jornada de Cal.

s6iLeeB.png EMPURRÃO EM MASSA: manter o empurrão permite que Cal empurre grupos de inimigos e desequilibre inimigos grandes - requer 1 ponto de habilidade (usa a força) - mantenha pressionado :r2: para usar a força.

TzgTWP3.png EMPURRÃO INTENSO: um empurrão poderoso que permite a Cal arremessar inimigos para longe e derrubar alvos grandes - requer 2 pontos de habilidades (usa a força) - mantenha pressionado :r2: para usar a força. 

dWmKSJT.png SINTONIA DA FORÇA: a força máxima de Cal é aumentada - requer 1 ponto de habilidade.

cUvH8A9.png RECUPERAÇÃO DA FORÇA APRIMORADA: Cal recupera mais força ao derrotar um inimigo, ele também recupera um pouco de força ao acertar um inimigo bloqueado - requer 1 ponto de habilidade.

flY8xrl.png LENTIDÃO APRIMORADA: manter a lentidão permite que Cal desacelere seu alvo por mais tempo - requer 1 ponto de habilidade (usa a força) - mantenha :r1: para usar a força.

YIK1fah.png LENTIDÃO EXPLOSIVA: manter a lentidão permite que Cal desacelere todos os alvos a sua volta, aumenta a duração da lentidão em inimigos-alvo - requer 2 pontos de habilidade (usa a força) - mantenha :r1: para usar a força.

67HwKhv.png SINTONIA DA FORÇA ELEVADA: a força máxima de Cal é elevada - requer 1 ponto de habilidade.

qseeKLm.png PUXÃO DE CONTROLE: manter o puxão permite que Cal puxe e segure a maioria dos inimigos, inimigos grandes podem ser puxados na direção de Cal - requer 1 ponto de habilidade (usa a força) - mantenha :l2: para usar a força.

Bn07YIC.png O PODER DA AMIZADE: os recipientes de estimulantes do DB-1 recuperam completamente o seu meditador de força - requer 3 pontos de habilidade - pressione :up:para usar a força.

ecC1pXf.png PUXÃO INTENSO: um puxão poderoso que traz grupos de inimigos na direção de Cal - requer 2 pontos de habilidade (usa a força) - mantenha :l1:+:l2: para usar a força.

2JiEDzy.png SINTONIA COM A FORÇA DEFINITIVA: a força máxima de Cal é aumentada - requer 2 pontos de habilidade.
 

SABRE DE LUZ

Para obter todas as habilidades do sabre de luz serão necessários possuir 22 pontos - você pode progredir aos poucos, conforme o andar da jornada de Cal.

s5X3yaH.png CORTE SUPERIOR: desbloqueia um ataque poderoso que é mortal para inimigos fracos - requer 1 ponto de habilidade - pressione :triangle: para usa-lo.

e5xiJ5I.png ATAQUE DE ARREMETIDA: Cal avança e ataca o alvo. Pule enquanto avança para girar sobre o alvo em vez disso - requer 1 ponto de habilidade (usa a força) - mantenha :triangle: para usa-lo.

J2eM6w5.png ARREMETIDA APRIMORADA: aumenta a distância que Cal pode percorrer com o ataque de arremetida - requer 1 ponto de habilidade - pressione :triangle: para usa-lo.

Ct5a4IY.png CORTE VOADOR: Cal desfere outro ataque poderoso após um corte superior - requer 2 pontos de habilidade (usa a força) - pressione :triangle:+:triangle: para usa-lo.

gRdatA8.png ARREMESSO TURBILHÃO: arremessa o sabre de luz duplo em uma área ao redor de Cal - requer 2 pontos de habilidade - pressione  :triangle:+:triangle: para usa-lo.

TbKYRKE.png REPULSÃO: um ataque aéreo que permite a Cal afastar inimigos próximos ao pousar - requer 2 pontos de habilidade (usa a força) - pressione :cross:+:triangle: para usa-lo.

u2lqItw.png CHUTE EVASIVO: atacar após uma breve evasão permite que Cal desfira um chute rapidamente - requer 1 ponto de habilidade - pressione :circle:+:square: para usa-lo.

DHbUcIG.png ATAQUE DE ARRANCADA: atacar enquanto corre permite que Cal desfira um golpe de sabre de luz especial - requer 1 ponto de habilidade - mantenha :l3:+:square: para usa-lo.

WNxZiZC.png ESTOCADA TARDIA: esperar mais tempo para atacar após Cal girar seu sabre de luz permite que ele realize um golpe especial com mais alcance - requer 1 ponto de habilidade - pressione :square:+:square: para usa-lo,

BlAno8t.png ARREMESSO DE SABRE DE LUZ: Cal arremessa seu sabre de luz antes de puxá-lo de volta para si, acertando qualquer inimigo no caminho - requer 3 pontos de habilidade (usa a força) - mantenha :l1:+:triangle: para usa-lo.

1Z8iSq8.png ARREMESSO PODEROSO: aumenta o alcance do arremesso de sabre de luz do cal - requer 2 pontos de habilidade - mantenha :l1:+:triangle: para usa-lo.

0HsOyEK.png MAESTRIA DO SABRE DE LUZ: aumenta todos os danos de sabre de luz - requer 3 pontos de habilidade.

xtK5rhh.png COMBO TARDIO: esperar mais tempo para atacar após Cal girar seu sabre de luz duplo permite que ele realize uma sequência de ataques com dano alto - requer 1 ponto de habilidade - pressione :square:+:square: para usa-lo.

HqniE1p.png ATAQUE DE TROCA: Cal desfere um ataque especial enquanto troca o tipo de sabre de luz - requer 1 ponto de habilidade - mantenha :square: para usa-lo.
 

SOBREVIVÊNCIA

Para obter todas as habilidades de sobrevivência serão necessários possuir 11 pontos - você pode progredir aos poucos, conforme o andar da jornada de Cal.

Kbf9sYg.png HABILIDADE DE SOBREVIVÊNCIA: a vida máxima de Cal é aumentada - requer 1 ponto de habilidade.

7am4Gjv.png EVASÃO PRECISA: ao realizar um evasão precisa, Cal brevemente desacelera inimigos e recupera uma pequena quantidade de força - requer 2 pontos de habilidade - pressione :circle: para usa-lo.

8QYFVnA.png ESTIMULANTES APRIMORADOS: Cal recupera vida adicionalmente ao usar um recipiente de estimulante do BD-1 - requer 1 ponto de habilidade - pressione :up: para usa-lo.

Qh1TXQL.png ESTIMULANTES PERSONALIZADOS: Cal recupera vida adicional ao usar um recipiente de estimulantes do BD-1 - requer 2 pontos de habilidade - pressione :up: para usa-lo.

TX9zlzU.png BLOQUEIO SUPERIOR: as defesas de Cal são aprimoradas, permitindo que ele perca menos vigor ao bloquear ataques - requer 1 ponto de habilidade - mantenha :l1: para usa-lo.

mspedXF.png DESVIO ÁGIL: Cal desvia disparos de blaster automaticamente enquanto está correndo no chão ou em paredes - requer 1 ponto de habilidade - mantenha :l3: para usa-lo.

JQ8ofyp.png HABILIDADE DE SOBREVIVÊNCIA APRIMORADAS: a vida máxima de Cal é aumentada - requer 1 ponto de habilidade.

T8QMOeG.png HABILIDADE DE SOBREVIVÊNCIA ESPECIALIZADAS: a vida máxima de Cal é aumentada - requer 2 pontos de habilidades.

 

 

CONHECENDO OS PLANETAS DISPONÍVEIS

Existem 6 (seis) planetas disponíveis no game. Você deverá explorar e "conhecer" todos: Bogano; Zeffo; Dathomir, Kashyyyky, e; Ilum. Veja a seguir o que esperar de cada um desses planetas.

Spoiler

BOGANO

Bogano era um planeta gramado que era praticamente inexplorado durante o tempo da Era Imperial. Sua superfície estava coberta de planaltos e pântanos. Dizia-se que um mestre Jedi já morou lá.

  • Baús a serem coletados: 16 (dezesseis).
  • Segredos a serem coletados: 06 (seis).
  • Criatura Misteriosa: Oggdo Bogdo.
  • Sementes: (i) Samabaia, e; (ii) Kalpi.

ZEFFO

Zeffo é um planeta varrido pelo vento localizado nos Territórios da Orla Exterior. Sendo um mundo rico em água, seu terreno consistia em montanhas rochosas e falésias e sua superfície era coberta de grama. O planeta apresentava uma série de ruínas e criptas protegidas pelos Guardiões dos Túmulos. Era o lar de uma comunidade de arqueólogos e pioneiros que visitaram o planeta durante o tempo da República Galáctica. Quando o Império Galáctico chegou ao poder, a comunidade pacífica foi destruída pelos saques de locais históricos e tumbas sagradas.O imperador procurou informações valiosas sobre Zeffo, assim como o antigo Padawan Jedi Cal Kestis.

  • Baús a serem coletados: 43 (quarenta e três).
  • Segredos a serem coletados: 14 (quatorze).
  • Criatura Misteriosa: Jotaz Raivoso.
  • Sementes: (i) Artemísia; (ii) Amargosa-real, e; (iii) Goiva.

DATHOMIR

Dathomir é um remoto planeta neutro no Setor Quelli e era o lar das Irmãs da Noite. O planeta, vermelho devido a iluminação de sua estrela central, era recoberto por florestas e regiões pantanosas. O lado sombrio da Força possuía uma forte e imensa presença em Dathomir, o que permitiu o surgimento de diversas criaturas malignas sensíveis à Força. As Irmãs da Noite, também conhecidas como as bruxas de Dathomir, fizeram dos pântanos o seu abrigo e promoviam magias alimentadas pelo próprio poder do planeta. Dathomir também era lar dos Irmãos da Noite e Zabraks, governados pelas Irmãs da Noite.

  • Baús a serem coletados: 16 (dezesseis).
  • Segredos a serem coletados: 04 (quatro).
  • Criatura Misteriosa: Nydak Alfa.
  • Sementes: (i) Tripa Sangrenta, e; (ii) Agárico.

KASHYYYK

Kashyyyk é um planeta coberto de árvores, localizado no quadrante oeste da galáxia e no mundo natal de Wookiee. Ele era um membro da República Galáctica e após as Guerras Clônicas, ele foi escravizado pelo Império Galáctico. O planeta foi classificado pelo Império como G5-623.

  • Baús a serem coletados: 27 (vinte e sete).
  • Segredos a serem coletados: 05 (cinco).
  • Criatura Misteriosa: Wyyyshokk Albina.
  • Sementes: (i) Bonshyyr; (ii) Fungo-Semente; e, (iii) Canônigo.

ILUM

Ilum é um planeta gelado das Regiões Desconhecidas, onde foram encontrados numerosos Kyber Crystal usados para a construção de sabres de luz Jedi. As cavernas que antes continham apenas cristais se tornaram um templo Jedi. O planeta possui mais de noventa por cento de gelo.

  • Baús a serem coletados: 05 (cinco).
  • Segredos a serem coletados: 03 (três).


Será necessário explorar 100% todos esses planetas para obter o silver.png Numa galáxia muito, muito distante | A Galaxy Far, Far Away.
 

0QAOThe.png

 

 Os acontecimentos desse game são considerados canônicos na franquia de filmes Star Wars. 

 

Stat Wars Jedi Fallen Order não possui troféus em modo online e nenhum troféu pode ser perdido. O jogo possui seleção de dificuldade (você pode escolher entre Cavaleiro JediMestre Jedi e Grande Mestre Jedi), podendo inclusive alterar a dificuldade em qualquer momento do jogo, mas não existe troféu relacionado a dificuldade do jogo -  você pode apreciar o game da forma que desejar! Sobre a escolha da dificuldade, é importante ressaltar a sua finalidade:

 

CAVALEIRO JEDI

Destinado a jogadores que não estão acostumados com jogos de combate e desejam um desafio mais acessível.

  • Janela de apoio: 70%
  • Dano recebido: 30%
  • Ataque inimigo: 45%

 

MESTRE JEDI

Destinado a jogadores acostumados com jogos de combate e que desejam um desafio

  • Janela de apoio: 50%
  • Dano recebido: 50%
  • Ataque inimigo: 50%

 

GRANDE MESTRE JEDI

Destinado a jogadores que desejam uma experiencia de combate intensa e exigente.

  • Janela de apoio: 10%
  • Dano recebido: 100%
  • Ataque inimigo: 100%

 

DICAS IMPORTANTES

Antes de iniciar propriamente o game, é importante ressaltar algumas dicas!

1º - SE CURE ENQUANTO ESTIVER SE DEFENDENDO
É inevitável não sofrer dano quando encontrar inimigos poderosos, mas para evitar ser derrotado toda hora, é totalmente recomendável que você se cure enquanto estiver se defendendo dos ataques que receber (pressione :up: para se curar).

2º - ADQUIRA O SABRE DE LUZ DUPLO
Na primeira oportunidade que tiver a bordo da Mantis, para selecionar um destino, selecione e vá para o planeta Dathomir! Lá você conseguirá obter o sabre duplo - será necessário adquirir um projeto. Você pode obter o sabre dublo logo no início do game e não quando o game lhe indicar - veja o vídeo para saber como.

3º - INVISTA SEUS PONTOS DE HABILIDADE PRIMEIRO EM FORÇA E SOBREVIVÊNCIA
Com as habilidades de força e sobrevivência no máximo você poderá resistir melhor a ataques de inimigos poderosos, bem como desvia-los também. Investir nessas habilidade contribuirá para que a sua jornada seja mais gratificante.

4º - USE A FORÇA SEMPRE QUE POSSÍVEL
Isso vai fazer com que alguns troféus sejam obtidos naturalmente, tais como: silver.png Não me toque | Can't Touch Thisbronze.png O Cal cortou a sua língua? | Cal Got Your Tongue?bronze.png Tá com você | Back At Youbronze.png No momento perfeito | Perfect Timingbronze.png Três em um | Triple Takebronze.png O mundo dá voltas | What Goes Around...bronze.png  Big Bang | Big Bangbronze.png Cuidado aí embaixo | Look Out Belowbronze.png Não tão rápido | Not So Fast, e; bronze.png De tabela | Bank Shot.

5º - MEDITE EM TODOS OS PONTOS
Salve sempre que possível em todos os pontos de meditação que aparecer - isso vai lhe ajudar a explorar novas áreas! Importante ressaltar que a cada meditação salva a sua vida e energia serão restauradas, assim como todos os inimigos do mapa (respawn).

6º - EXPLORE O PLANETA
Explorar planetas não é tão difícil, uma vez que não existe viagem rápida no jogo! Explorando todo o mapa dos planetas você estará contribuindo para a obtenção do troféu silver.png Numa galáxia muito, muito distante | A Galaxy Far, Far Away - vale lembrar que as áreas não exploradas estarão marcadas com o ícone GmW6Jkb.png.

7º - ANALISE O MAPA

Sempre haverá uma fenda ou uma nova passagem a ser explorada, um local que estava YSh8ANx.png bloqueado e agora passou a estar pE9JxJ3.png disponível . Veja a cada novo upgrade de habilidades se você já pode avançar em determinadas áreas que não podia antes - isso também contribui para o progresso do jogo!

8º - ESCANEIE TODOS OS INIMIGOS
Escaneie todos os inimigos que você enfrentar! Será necessário escanear todos os tipos inimigos para obter o troféu silver.png Coletor de dados | Data Collector. Além disso também é possível ver os pontos fracos dos inimigos escaneados (opção disponível no guia tático). Para escanear pressione :down:.

Repassadas algumas dicas do Bulldogames, vamos agora para a divisão do RoadMap por categorias.

Star Wars: Jedi Fallen Order possui troféus relacionados à campanha principal; habilidades e combate; feitos específicos, e; itens colecionáveis.
Esta será a ordem das categorias apresentadas neste guia pois, apesar de ser possível obter os troféus a qualquer tempo, a organização a seguir tem o objetivo de ser mais fluida e direta a conquista dos troféus ao mesmo tempo em que se aprecia o jogo.

Não é recomendando que você colete itens durante a campanha principal pelo aspecto de que alguns locais estarão bloqueados no inicio de jogo! Por isso é recomendável deixa-los para o final do game, quando Cal já estiver com toda as habilidades adquiridas.

 

CAMPANHA PRINCIPAL

A campanha principal conta com os seguintes troféus:

Após completar a história do jogo, Cal estará com todas as habilidades e poderá explorar todos os mapas em 100%.

 

HABILIDADES E COMBATE

Os troféus desta categoria são bem simples e podem ser realizados assim que as habilidades forem adquiridas. Os troféus desta seção são:

Você pode realizar esses troféus durante a campanha principal ou após concluir o jogo.

 

FEITOS ESPECÍFICOS

Os troféus de feitos específicos são os seguintes:

A visita da nave Venator pode ser realizada no modo campanha principal.

 

ITENS COLECIONÁVEIS

Os itens colecionáveis estão disponíveis desde o começo do jogo, contudo, é recomendável deixa-los para depois de zerar o jogo pelo simples fato de alguns locais estarem bloqueados durante o jogo.

Recomenda-se que apenas dois destes troféus sejam realizados durante a campanha principal, sendo eles o de coletar as sementes e o de escanear todos os inimigos.

 

RECOMPENSA

Como sempre, sem mistério, basta coletar todos os troféus que a platina surgirá para você!

 

full-trophy_0.png

platinum.pngUma nova esperança | A New Hope 

Ganhe todos os troféus.

 

eb67ngs.png

 

trophy_7.png Mantis | The Mantis bronze.png[topo]
Junte-se à tripulação

CAMPANHA PRINCIPAL

Este será o primeiro troféu que você irá conquistar no jogo! Ele surgirá assim que Cal se juntar oficialmente à equipe da Mantis (nave do piloto Greez Dritus). Após enfrentar a Segunda Irmã e ser resgatado por Cere Junda, abordo da Mantis, Cal fará parte oficialmente da equipe e este troféu será conquistado.

 

trophy_8.png Há muito tempo | A Long Time Ago bronze.png[topo]
Descubra a Câmara de Bogano

CAMPANHA PRINCIPAL

Após ser resgatado por Cere Junda, você receberá um teste a ser realizado no planeta Bogano.
Durante o teste você conhecerá BD-1, aprenderá a salvar o jogo, como utilizar seus pontos de habilidade e como correr pelas paredes.

Para conquistar o troféu será necessário ir até a Câmara de Bogano e interagir com o holograma do antigo Mestre Jedi Eno Cordova - ele irá pedir para você ir ao planeta Zeffo.

 

trophy_9.png O obstáculo é o caminho | The Obstacle is the Way bronze.png[topo]
Complete a Tomba de Eilram

CAMPANHA PRINCIPAL

Seguindo as orientações do Mestre Jedi Eno Cordova, você deverá ir para o planeta Zeffo.

Em Zeffo você irá obter a habilidade de empurrar objetos / inimigos. Esta habilidade será útil para resolver um puzzle no final da missão, onde você deverá posicionar 4 (quatro) esferas em pontos estratégicos do mapa, através do uso da força (use :l2: para empurrar as esferas), assim que o desafio for concluído o troféu será conquistado - caso tenha dificuldades para resolver o puzzle, veja o vídeo a seguir.

Spoiler

 

 

trophy_12.png Liberdade aos Wookiees | Happy Go Wookiee bronze.png[topo]
Liberte os Wookiees da prisão imperial

CAMPANHA PRINCIPAL

Assim que chegar no planeta Kashyyyk, a procura do chefe wookiee chamado Tarfful, você deverá se infiltrar em um AT-AT imperial. Em seguida você será apresentado ao Saw Guerrera pela que lhe atribuirá a missão de resgatar os Wookiees. Para conquistar este troféu será necessário libertar duas celas, onde os Wookiees se encontram, e derrotar algumas tropas de assalto.

 

trophy_10.png Tudo está conectado | Everything is Connectedbronze.png[topo]
Complete a Tumba de Miktrull

CAMPANHA PRINCIPAL

Depois de libertar os Wookiees você deverá retornar para o planeta Zeffo - sua missão será a de encontrar um estátua gigante.

Nesta parte do jogo você irá aprender mais sobre "A Segunda Irmã", bem como irá obter a habilidade de tirolesa elétrica com o BD-1 (permite subir em tirolesa inclinadas). Você irá conquistar este troféu assim que conseguir "escapar" da Tumba de Miktrull - será necessário resolver outro puzzle: colocar a esfera que se encontra no topo da tumba em um ponto estratégico, que se encontra no primeiro piso do mapa. Você deverá usar a força para puxar (:l2:) a esfera até o local correto - caso tenha dificuldades para resolver o puzzle, veja o vídeo a seguir.

Spoiler

 

 

trophy_13.png Seu nome era Masana Tide | Her Name Was Masana Tide silver.png[topo]
Derrote a Nona Irmã

CAMPANHA PRINCIPAL

Após sair da Tumba de Miktrull você deverá se encontrar com Mari e Tarfful no planelta Kashyyyk.

Nessa parte da história você irá receber um respirador subaquático (permite mergulhar debaixo d'água, pressionando o :square:, sem perder o folego).

Após receber o objeto de Mari e Tarfful você deverá ir atrás da Árvore Original - no caminho você enfrentará a "Nona Irmã", bem como irá obter a habilidade de Salto Jedi ( :cross:+:cross: ). Durante o confronte com a Inquisidora, Cal conhecerá Shyyyo (uma grande criatura alada), que o ajudará a chegar no topo da árvore. Para conquistar este troféu será necessário derrotar a Nona Irmã no topo da Árvore.

 

trophy_15.png A queda de Gorgara | Gorgara Falls silver.png[topo]
Derrote o terror alado de Dathomir

CAMPANHA PRINCIPAL

Você conquistará este troféu assim que derrotar o terror alado (também conhecido como Gorgara), no planeta Dathomir.

Assim que chegar em Dathomir você deverá enfrentar a Gorgara. A luta é dividida em duas partes: uma no chão e outra aérea.

 

Na primeira parte da luta a dica é evitar os ataques da criatura e atacar quando possível. Assim que a criatura fugir você deverá interagir com um cadáver próximo de uma parede - você irá obter a habilidade das "garras de escalada" (:l2:) - essa habilidade permite escalar novas superfícies e subir mais rápido do que antes.

 

A segunda parte da luta acontece assim que você chega ao topo da planície, Gorgara irá agarra-lo e leva-lo para longe. Sua tarefa será derrotar Gorgara no ar. Assim que a criatura for derrotada o troféu será conquistado.

 

trophy_16.png Para um mundo mais civilizado | For A More Civilized Age bronze.png[topo]
Monte o seu próprio sabre de luz

CAMPANHA PRINCIPAL

No planeta Dathomir procure pela Tumba de Kujet. Você presenciará, através de flashback, o que aconteceu com o seu antigo Mestre Jedi (Jaro Tapal).

Você também descobrirá que o Andarilho é um ex-Jedi conhecido como Taton Malicos. Após sair as presas de Dathomir, Cal deverá ir para o planeta Ilum (futura Starkiller) construir o seu próprio sabre de luz - coletando o seu próprio 'Kyber Crystal' - será possível escolher uma cor - essa escolha não afetará a conquista do troféu.

 

Você receberá esse troféu depois de consertar o sabre de luz quebrado - Cal criará um novo sabre de luz utilizando os sabres de Jaro Tapal e da Cere Junda. A partir desse momento você terá acesso a um novo ataque de sabre de luz (:l1:+:square:), bem como estará apto a conquistar o silver.png Mestre do sabre | Blade Master.

 

trophy_17.png Eu sabia que não prestava| I Knew He Was No Good silver.png[topo]
Derrote um antigo Mestre Jedi

CAMPANHA PRINCIPAL

Em posse do novo sabre de luz, Cal será instruído a voltar para Dathomir a fim de obter o Astrium que se encontra na Tumba de Kujet.

Após entrar na Tumba você terá uma leve briga com seu antigo mestre Jedi e, em seguida, você irá conhecer e ganhar a confiança da Irmã da Noite conhecia como Merrin.

Em seguida você deverá derrotar Taron Malicos (um antigo mestre Jedi). A dica que dou é quebrar o vigor dele, empurrando-o (:r2:)  enquanto ele estiver correndo em sua direção e, correndo (:l3:) para cima dele, atacando-o com :square:. Quando a vida de Malicos estiver na metade Merrin irá ajuda-lo e, após esgotar toda a vida, Merrin irá enterra-lo na própria Tumba - o troféu será conquistado assim que Malicos for derrotado.

 

trophy_11.png O holocron aguarda | The Holocron Awaits bronze.png[topo]
Abra a Câmar

CAMPANHA PRINCIPAL

Depois de derrotar Malicos, e recrutar Merrin para a tripulação, Cal deverá retornar para Bogano.

Para conquistar esse troféu será necessário abrir a Câmara, com o Astrium, no final do mapa e obter um holocron - assim que o Vault se abrir o troféu aparecerá.

 

trophy_6.png Confie apenas na força | Trust Only In The Force gold.png[topo]
Complete a história

CAMPANHA PRINCIPAL

Após abrir o Vault, no planeta Bogano, você terá de enfrentar "A Segunda Irmã" - durante a luta ela irá pegar o holocron de Cal.

Em seguida, Cere ira sugerir que a tripulação vá para o planeta onde os Inquisidores são criados (planeta subaquático). Sua missão será coordenada por Cere, que pedirá para você ir até a localização do holocron (câmara de interrogatório). Assim que Cal chega na Câmara, há uma batalha entre ele e "A Segunda Irmã". Quando a irmã for derrotada, Darth Vader aparecerá e você será atacado por ele, neste momento Cal deverá voltar a Mantis - assim que os créditos subirem o troféu será conquistado.

 

Ao completar a história de Cal Kestis será disponibilizado um treinamento (meditação), nova opções e jogo, como por exemplo o jogar+ - isso não influencia e nem é requisito para obter outros troféus.

 

trophy_4.png Sinta a força | Feel the Force gold.png[topo]
Desbloqueie todas as habilidades Jedi

HABILIDADES E COMBATE

Como visto no sub-tópico combos e habilidades do RoadMap, o jogo possui um total de 33 (trinta e três) habilidades divididas nas seguintes categorias: 

  • Força
  • Sabre de Luz
  • Sobrevivência

As habilidades são adquiridas através de pontos de habilidade obtidos cada vez que Cal derrotar e/ou escanear inimigos, encontrar itens colecionáveis e explorar os mapas com o BD-1. Para conquistar esse troféu será necessário possuir 50 (cinquenta) pontos de habilidade, sendo certo que você irá obter grande parte dos pontos durante a campanha principal do jogo, mas caso não consiga obter todos os pontos necessários, aconselho que você enfrente monstros poderosos e medite em seguida para obter experiência de forma rápida - repita esse ciclo para que os monstro renasçam a fim de serem mortos novamente, faça isso até possuir a experiência necessária para adquirir todas as habilidades - um bom lugar para realizar esse procedimento é em Dathomir, na área onde Malicos foi derrotado (lá existem dois Nydak Inferior que dão uma boa quantidade de experiência).

 

trophy_25.png Não me toque | Can't Touch This silver.png[topo]
Evada 100 ataques com precisão

HABILIDADES E COMBATE

Para conquistar esse troféu você deverá possuir a habilidade 7am4Gjv.png EVASÃO PRECISA para evitar ataques de 100 inimigos.

Você adquire essa habilidade após aprender o "Salto Jedi" - progressão natural da campanha principal do jogo (obtida no planeta Kashyyyk), para utiliza-la basta pressionar :circle:. Possivelmente esse troféu será conquistado naturalmente, assim que a habilidade for desbloqueada e utilizada reiteradas vezes por Cal (por isso a dica no RoadMap de sempre que possível usar a força). Uma outra dica importante é utilizar esta habilidade nos Soldados Exploradores - pelo fato de poder prever facilmente os seus ataques.

 

Caso tenha dúvida em como utilizar a evasão precisa, veja o vídeo a seguir:

Spoiler

 

 

trophy_1.png Se me chutar, vou chutar | Kicking Back bronze.png[topo]
Chute um Phillak que chutou você

HABILIDADES E COMBATE

Para conquistar esse troféu será necessário chutar um Phillak com a habilidade u2lqItw.png CHUTE EVASIVO (pressione:circle:+:square:para usa-lo) assim que ele lhe chutar (dar um coice). Phillak são aquelas criaturas que ficam no planeta Zeffo, que se parecem com um bode com chifres, depois de deixá-lo chutar, use o chute evasivo! Se feito corretamente, você fará um rápido desvio e depois o chutará de volta (você não precisa matar o Phillak). Caso tenha dúvidas em como realizar esse procedimento, veja o vídeo a seguir:

Spoiler

 

 

trophy_18.png Tá com você | Back At You bronze.png[topo]
Derrote 50 inimigos com disparos de blaster refletidos

HABILIDADES E COMBATE

Esta conquista será fácil de ser obtida, basta derrotar 50 (cinquenta) inimigos refletindo os seus próprios tiros de blaster - qualquer inimigo que atirar conta! Para refletir um tiro de blaster de um inimigo será necessário pressionar :l1: antes do disparo ser realizado (se feito corretamente o disparo será recocheteado de volta para o atirador). Esse é o tipo e troféu que pode ser conquistado naturalmente na campanha principal do jogo, pois você terá acesso a essa mecânica desde o início da campanha principal - caso tenha dúvidas em como realizar esse feito, veja o vídeo a seguir:

Spoiler

 

 

trophy_20.png Pontapé | Kickoff bronze.png[topo]
Derrote um inimigo usando apenas chutes

HABILIDADES E COMBATE

Para conquistar esse troféu será necessário possuir e utilizar a habilidade u2lqItw.png CHUTE EVASIVO em um único inimigo, causando a sua morte pressionando :circle:+:square:. A recomendação é utilizar somente essa habilidade em inimigos fracos (Splox ou Scazz, por exemplo), pois qualquer outro golpe que Cal realizar durante os chutes fará que o progresso do troféu se perca (o inimigo deve morrer apenas com chutes). Se feito corretamente, Cal fará um desvio rápido seguido de um chute. Caso tenha dúvidas no procedimento, veja o vídeo a seguir.

Spoiler

 

 

trophy_21.png Três em um | Triple Take bronze.png[topo]
Derrote 3 inimigos usando um único arremesso de sabre de luz

HABILIDADES E COMBATE

Para conquistar esse troféu será necessário possuir a habilidade BlAno8t.png ARREMESSO DE SABRE DE LUZ (mantenha :l1: e pressione:triangle: para usa-lo).

O procedimento é bem simples, junte 3 (três) inimigos (de preferência fracos) e arremesse o sabre de luz na direção deles (todos os inimigos devem morrer para o troféu ser conquistado). Existem vários pontos do jogo que você pode encontrar grupos reunidos de inimigos, escolha um e arremesse o sabre de luz. Caso tenha dúvidas em como realizar esse procedimento, veja o vídeo a seguir. 

Spoiler

 

 

trophy_27.png Não tão rápido | Not So Fast bronze.png[topo]
Derrote 25 inimigos enquanto eles estiverem sob o efeito da Lentidão Aprimorada

HABILIDADES E COMBATE

Para conquistar esse troféu será necessário possuir a habilidade flY8xrl.png LENTIDÃO APRIMORADA (mantenha :r1:).

Para utilizar essa habilidade, mantenha pressione :r1: até a habilidade ser ativada (Cal fará outro movimento com a mão), quando isso acontecer Cal irá realizar um único golpe mortal no inimigo - será necessário apertar :square:para atacar o inimigo. Caso tenha ficado com dúvidas, veja o vídeo a seguir:

Spoiler

 

 

trophy_26.png Cuidado aí embaixo | Look Out Below bronze.png[topo]
Jogue 25 inimigos da borda

HABILIDADES E COMBATE

A conquista deste troféu é bem simples, basta jogar 25 (vinte e cinco) inimigos de penhascos utilizando a habilidade s6iLeeB.png EMPURRÃO EM MASSA (pressionado :r2:). Você obterá a habilidade durante a Tumba do Eilram - habilidade de empurrar objetos e inimigos, vale lembrar que só contará os empurrões que causarem a morte dos inimigos, ou seja, Cal deve empurrar inimigos de lugares altos. Esse troféu pode vir naturalmente se você utilizar a força com frequência durante a campanha principal do jogo, bem como também pode ser feito na Caverna de Gelo do planeta Zeffo - há um local próximo ao ponto de meditação da caverna que aparecem 4 (quatro) Scazz próximo a um penhasco, basta empurra-los e meditar (causando o renascimento das criaturas), faça esse procedimento até derrubar 25 (vinte e cinco) deles. Caso tenha dúvidas do procedimento, veja o vídeo a seguir:

Spoiler

 

 

trophy_23.png Big Bang | Big Bang bronze.png[topo]
Derrote 20 inimigos com explosivos

HABILIDADES E COMBATE

A conquista deste troféu é bem simples, basta usar os explosivos dos inimigos contra eles mesmos.

Recomenda-se realizar esse feito assim que obtiver as habilidades: flY8xrl.png LENTIDÃO APRIMORADA, e; TzgTWP3.png EMPURRÃO INTENSO.
O melhor local para obter esse troféu é no planeta Kashyyyk - na Bacia de Kyyyalstaad, pois lá existem vários atiradores de misseis! Uma vez no mapa, assim que receber um disparo de míssil, cause lentidão (:r1:) no projetil lançado pelos stroom troopers o empurrando (:r2:) de volta para eles. Veja o vídeo a seguir para ter uma noção do feito:

Spoiler

 

 

trophy_19.png No momento perfeito | Perfect Timing bronze.png[topo]
Apare 100 inimigos

HABILIDADES E COMBATE

Para conquistar esse troféu será necessário aparar 100 (cem) ataques inimigos. Para aparar golpes será necessário pressionar :l1: no momento em que o inimigo estiver se posicionando para ataca-lo - assim que você aparar um golpe inimigo será possível mata-lo com facilidade mas isso não será necessário. Esse troféu pode ser conquistado no início do game (prologo - fase do trem), com aqueles soldados exploradores (que possuem bastões elétricos). Caso tenha dúvidas, veja o vídeo a seguir:

Spoiler

 

 

trophy_5.png Numa galáxia muito, muito distante | A Galaxy Far, Far Away silver.png[topo]
Complete todos os holomaps do BD-1

FEITOS ESPECÍFICOS

Para conquistar esse troféu será necessário explorar em 100% todos os locais de acesso de todos os planetas (Bogano, Zeffo, Dathomir, Kashyyyk e Ilum)

Para ver a porcentagem de exploração dos planetas, basta acionar o holomap do BD-1 (:touch:) ou usar a holomesa da Mantis (:r3:) - no canto inferior esquerdo conterá a porcentagem de cada área selecionada que foi explorada/descoberta por Cal. Quando uma área estiver 100% explorada aparecerá um "visto" indicando que ali não possui mais nada a ser explorado (também estará escrito "explorado"). Vale destacar a importância dos ícones:

GmW6Jkb.png ÁREA NÃO EXPLORADA - indica que você ainda não passou por aquela área, há coisas a serem exploradas.

YSh8ANx.png ÁREA BLOQUEADA - indica que área está temporariamente bloqueada, Cal dependerá de alguma habilidade ou progressão na história para ter acesso.

pE9JxJ3.png ÁREA DISPONÍVEL - indica que Cal pode acessar a área sem problema algum - quando o jogo for concluído todas as áreas estão disponíveis.

Provavelmente você conquistará esse troféu quando estiver através dos itens coletáveis, mas caso ainda não tenha obtido, fica que de olho nas áreas não exploradas.

 

trophy_38.png Escória e vilania | Scum and Villainy silver.png[topo]
Derrote cada tipo de caçador de recompensa

FEITOS ESPECÍFICOS

A conquista deste troféu acontecerá assim que você derrotar os três tipos de Caçadores de Recompensas que existem no jogo.

Os três tipos de caçadores de recompensa são:

  • CAÇADOR DE RECOMPENSAS DA PROLE DE HAXION: são aperfeiçoados com peças de droides, possue Jetpack e um blaster.
  • COMANDANDO DA PROLE DE HAXION: são aperfeiçoados com peças de droides, possue grandas e um escudo.
  • DROIDE DE RECOMPENSA DA PROLE DE HAXION: pode lhe golpear com socos e realizar disparos de blaster.

O primeiro caçador de recompensas faz parte da campanha principal, os outros irão aparecer em pontos aleatórios do jogo. Para saber quais tipos de Caçadores você já derrotou, acesse o guia tático > prole de haxion - no menu principal (:optionsPS4:). Veja a localização de todos os caçadores no vídeo a seguir:

Spoiler

 

 

trophy_29.png Mestre do sabre | Blade Master silver.png[topo]
Acerte um único inimigo com todos os tipos de sabre de luz

FEITOS ESPECÍFICOS

A conquista deste troféu acontecerá assim que você atingir o mesmo inimigo com todos os três tipos de sabre de luz de Cal.

Os 3 (três) tipos de sabre de luz aparecem naturalmente na história do jogo, sendo eles:

  • SABRE DE LUZ DE LÂMINA ÚNICA - é o sabre de luz padrão, que você tem desde o início do jogo (:left:).
  • SABRE DE LUZ DE LÂMINA DUPLA - é aquele sabre de luz adquirido em Dathomir, após falar com o Andarilho (:right:).
  • SABRE DE LUZ DIVIDIDO - é aquele sabre de luz concertado no planeta Ilum - você ativa esse sabre pressionando :l1: + :square: ao mesmo tempo.

Com os três sabres em sua posse, encontre um inimigo resistente para golpeá-lo com cada um desses tipos de sabre de luz. Você pode conquistar esse troféu logo após obter o seu novo sabre de luz, no planeta Ilum -  basta ir até a sala com vários Droides de Segurança, golpeando-os com os 3 (três) de sabre de luz (chefes também contam). Caso tenha dúvidas, veja o vídeo a seguir:

Spoiler

 

 

trophy_3.png Feras lendárias | Legendary Beasts silver.png[topo]
Derrote 4 criaturas misteriosas

FEITOS ESPECÍFICOS

Este troféu será conquistado assim que as 4 (quatro) criaturas misteriosas do jogo forem derrotadas.

Vale ressaltar que essas criaturas são versões maiores e mais poderosas dos inimigos que Cal encontrará em sua jornada. Essas criaturas são misteriosas porque todas elas estão escondidas em habitats próprios - veja as criaturas misteriosas e suas respectivas localizações:

  • OGGDO BOGDO - habita os Fossos de Bogdo, no planeta Bogano.
  • JOTAZ RAIVOSO- habita a Asa Quebrada, no planeta Zeffo.
  • WYYYSCHOKK ALBINA - habita a Refinaria Imperial, no planeta Kashyyk.
  • NYDAK ALFA - habita os Penhascos Estrangulados, no planeta Dathomir.

Assim que todas as criaturas misteriosas forem derrotadas (em qualquer ordem), você conquistará este troféu. Caso tenha dúvidas da localização ou de como derrota-las, veja o vídeo a seguir:

Spoiler

 

 

trophy_14.png Visitando a nave perdida | Visiting Alderaan Places bronze.png[topo]
Explore a Venator caída

FEITOS ESPECÍFICOS

Este troféu será conquistado assim que você explorar a nave Venator  por completo - localizada no planeta Zeffo (no "Local da queda" procure por GmW6Jkb.png áreas não exploradas). Será necessário resolver um puzzle, utilizando o BD-1, enfrentar alguns soldados e passar pelos destroços da Venator para o troféu ser conquistado - para saber a localização da nave, bem como resolver o puzzle, veja o vídeo a seguir:

Spoiler

 

 

trophy_33.png Casa cheia | Full Housebronze.png[topo]
Recrute todos os membros possíveis para a tripulação da Mantis

FEITOS ESPECÍFICOS

Para conquistar esse troféu será necessário recrutar 5 (cinco) tripulantes: Cere JundaGreez Dritus; BD-1; Merrin, e; Bogling.

Dos 5 (cinco) tripulantes, 4 (quatro) irão ser recrutados naturalmente com a progressão da campanha principal, somente o Bogling que deverá ser recrutado a parte. Ele se encontra no planeta Bogano, na sala circular subterrânea que fica embaixo da Mantis - basta descer até a sala e seguir Bogling até seu esconderijo, use a força (:r2:) para empurrar a porta e interagir com o novo tripulante (:r3:). Caso tenha dúvidas de como recruta-lo, veja o vídeo a seguir:

Spoiler

 

 

trophy_36.png Transformação | The Full Glow-Up bronze.png[topo]
Personalize o visual do Cal, do BD-1 e da Mantis

FEITOS ESPECÍFICOS

Para conquistar esse troféu será necessário personalizar a aparência de Cal, BD-1 e da Mantes ao mesmo tempo.

Para encontrar materiais que possam personalizar o visual de Cal, BD-1 e da Mantis, será necessário abrir Um775oY.png baús

A personalização pode acontecer a qualquer momento, bastando acessar o menu principal > personalização - e selecionar uma opção diferente de visual - é importante ressaltar que enquanto Cal não encontrar um material de personalizando, disponíveis no baús, a opção de personalizar o visual não estará ativada. Existem 4 (quatro) categorias de personalização, sendo elas:

  • PONCHO: 23 (vinte e três) opções disponíveis.
  • TRAJE: 05 (cinco) opções disponíveis.
  • BD-1: 19 (dezenove) opções disponíveis. 
  • MANTIS: 19 (dezenove) opções disponíveis.

A conquista acontecerá assim que você tiver material disponível para trocar o visual de todas as categorias supra citadas.

 

trophy_24.png Não mexe com o BD-1 | Don't Mess With BD-1 bronze.png[topo]
Derrote um inimigo com um droide hackeado

FEITOS ESPECÍFICOS

A conquista deste troféu acontecerá assim que um inimigo, hackeado pelo BD-1, derrotar um outro inimigo.

Assim que a habilidade Hackear: Droide Sonda for conquistada, BD-1 poderá hackear os Droide Sondas, fazendo com que esses droides lutem contra os seus inimigos até serem derrotados. Para hackear um droide sonda será necessário usar qseeKLm.png PUXÃO DE CONTROLE (pressionando :l2:) e, em seguida, aperte :down: para que o BD-1 hackeie o Droide Sonda inimigo (se feito corretamente o Droide passará a atacar outros inimigos próximos a ele). Também é possível hackear inimigos maiores, como os Droides de Segurança (para hackear esses droides será necessário possuir a habilidade Hackear: Droide de Segurança e deixando-os em pane (25% de vida), bastando aperta :down: para que o BD-1 hackeie o droide.

 

trophy_22.png O mundo dá voltas | What Goes Around... bronze.png[topo]
Derrote um inimigo com seu próprio disparo de blaster desacelerado

FEITOS ESPECÍFICOS

Para conquistar esse troféu será necessário derrotar um inimigo com o seu próprio projetil disparado de seu blaster.

Para realizar esse feito será necessário possuir as habilidades flY8xrl.png LENTIDÃO APRIMORADA e qseeKLm.png PUXÃO DE CONTROLE.

Com as habilidades aprendidas, aproxime-se de um inimigo (com blaster) e assim que ele disparar em sua direção você deverá desacelerar o tiro com :r1:, assim que o disparo estiver no ar, pressione :l2: para puxar o atirador até o seu próprio disparo - se feito corretamente o inimigo morrerá instantaneamente (só existe essa maneira de obter esse troféu). Caso tenha dúvidas, veja o vídeo a seguir:

Spoiler

 

 

trophy_28.png De tabela | Bank Shot bronze.png[topo]
Derrote um inimigo colidindo-o com outro inimigo

FEITOS ESPECÍFICOS

Para conquistar esse troféu será necessário possui a habilidades s6iLeeB.png EMPURRÃO EM MASSA.

O procedimento é bem simples, basta empurrar (:r2:) um inimigo contra o outro, pode ser um stromtrooper ou até mesmo aquelas criaturas estranhas! 

Será necessário que tenha ao menos 2 (dois) inimigos para obter esse troféu, bastando alinha-los primeiro para depois empurra-los, um na direção do outro, com o :r2: - se feito corretamente ambos os inimigos morrerão na colisão (um com o outro inimigo). Você também pode usar a lentidão (:l2:) para empurrar um inimigo contra o outro. Caso tenha dúvidas, veja o vídeo a seguir:

Spoiler

 

 

trophy_30.png O Cal cortou a sua língua? | Cal Got Your Tongue? bronze.png[topo]
Corte a língua de um Oggdo

FEITOS ESPECÍFICOS

Para conquistar esse troféu será necessário possuir a habilidade qseeKLm.png PUXÃO DE CONTROLE para cortar corretamente a língua de um Oggdo.

Oggdo são aquelas criaturas similares a sapas grande que habitam o planeta de Bogano. Este troféu pode ser realizado assim que Cal aprender a habilidade de puxar (:l2:), bastando para tanto ir ao planeta de Bogano e cortar a língua de Oggdo assim que ele ataca-lo com a própria língua - quando ele o atacar você deverá apertar :l2: para puxar a língua e, em seguida, corta-la fora (fique de frente para da criatura que o processo será mais fácil). Caso tenha ficado com dúvidas, veja o vídeo a seguir:

Spoiler

 

 

trophy_35.png Armeiro | Sabersmith bronze.png[topo]
Personalize seu sabre de luz por completo

FEITOS ESPECÍFICOS

A conquista deste troféu é bem simples de ser realizada, basta personalizar o sabre de luz de Cal por completo.

Vale lembrar que os todos os materiais de personalização do sabre de luz estão presentes nos Um775oY.png Baús espalhados pelos mapas do jogo - existem várias opções de personalização. Para conquistar o troféu será necessário personalizar as seguintes categorias:

  • COR: existem 8 (oito) opções de cores.
  • EMISSOR: existem 14 (quatorze) opções de emissores.
  • INTERRUPTOR: existem 20 (vinte) opções de interruptores.
  • EMPUNHADURA: existem 20 (vinte) opções de empunhaduras.
  • MATERIAL: existem 30 (trinta) opções de materiais.

Por fim, para personalizar o seu sabre de luz será necessário interagir com uma bancada (:r3:), presente em todos os planetas e na própria Mantis, e escolher uma opção para cada categoria.

 

trophy_2.png Colecionador | Collector gold.png[topo]
Descubra todos os baús e segredos

ITENS COLECIONÁVEIS

Para conquistar esse troféu será necessário obter todos os baús e segredos disponíveis no jogo, totalizando 139 (cento e trinta e nove) itens colecionáveis, sendo eles:

Um775oY.png BAÚS: 107 (cento e sete) - são aqueles itens de personalização de sabre de luz, da Mantis, BD-1 e das roupas do próprio Cal.

PKhfLTq.png SEGREDOS: 32 (trinta e dois) - são divididos entre recipientes de estimulantes de cura e upgrade de força/saúde.

A melhor opção é coleta-los depois de concluir o jogo pelo fato de que alguns lugares estarão YSh8ANx.png bloqueados no inicio do jogo, bem como ainda lhe faltará algumas habilidade para que o acesso a essas áreas possam acontecer com sucesso. É possível ver no holomap (:touch:) do BD-1 a quantidade que falta por áreas e pela holomesa da Mantis (:r3:), quantos coletáveis falta por planetas (informa a quantidade coletada e à coletar - total do planeta, incluindo todas as áreas de exploração vistas pelo holomap). Para saber a localização de todos os coletáveis do jogo, eu recomendo que veja o vídeo a seguir:

Spoiler

 

 

trophy_32.png Dedo verde | Green Thumb silver.png[topo]
Cultive o terrário por completo

ITENS COLECIONÁVEIS

Para conquistar esse troféu será necessário coletar e plantar 10 (dez) semestres no terrário de Greez.

As semestres que Cal deverá colher são:

  • SAMAMBAIA: coletada no planeta Bogano.
  • KALPI: coletada no planeta Bogano.
  • ARTEMÍSIA: coletada no planeta Zeffo.
  • AMARGOSA-REAL: coletada no planeta Zeffo.
  • GOIVA: coletada no planeta Zeffo.
  • CANÔNIGO: coletada no planeta Kashyyyk.
  • FUNGO-SEMENTE: coletada no planeta Kashyyyk.
  • BONSHYYR: coletada no planeta Kashyyyk.
  • TRIPA SANGRENTA: coletada no planeta Dathomir.
  • AGÁRICO: coletada no planeta Dathomir.

É recomendável que as sementes sejam coletadas durante a campanha principal pelo fato de que elas demandam um certo tempo até crescerem por completo. Para coletar as sementes, Cal deverá encontrá-la nos seus respectivos habitats naturais (planetas), para depois poder escaneá-las com BD-1. Assim que obtiver a semestre basta ir até o terrário, planta-la e interagir com Greez e com o próprio terrário novamente (as plantas crescem conforme você vai jogando). Veja a localização de todas as semestre no vídeo a seguir:

Spoiler

 

 

trophy_31.png Droide médico | Medical Droid silver.png[topo]
Encontre todos os recipientes de estimulante do BD-1

ITENS COLECIONÁVEIS

Para conquistar esse troféu será necessário coletar todos os recipientes de estimulantes do BD-1.

Você começa o jogo com 2 (dois) e pode ter 10 (dez) recipientes ao todo - a tarefa consiste em coletar apenas 8 (oito) recipientes de estimantes.

Os recipientes são encontrados em baús amarelos e necessitam do BD-1 (conector PCS) para abri-los (são contabilizados como PKhfLTq.png Segredos). Veja a localização de todos os recipientes no vídeo a seguir:

Spoiler

 

 

trophy_37.png Coletor de dados | Data Collector silver.png[topo]
Escaneie todos os tipos de inimigos

ITENS COLECIONÁVEIS

Para conquistar esse troféu será necessário escanear todos os tipos de inimigos que Cal enfrentar.

Os inimigos são escaneados pelo BD-1 (:down:) assim que eles forem derrotados pela primeira - se feito corretamente, BD-1 ira examinar o inimigo adicionando suas informações no guia tático (:optionsPS4:) - por isso a dica de escanear todos os inimigos no inicio do jogo! Existem ao todos 45 (quarenta e cinco) tipos de inimigos que precisam ser escaneados.

Spoiler

IMPÉRIO

  • Soldado explorador
  • Comandante de Soldados exploradores
  • Stormtrooper
  • Comandante Stormtrooper
  • AT-ST
  • Droide de Segurança
  • Soldado incendiário
  • Soldado de ataque pesado
  • Droide sonda
  • Soldado de lança-foguetes
  • Soldado executor com cassetete elétrico
  • Soldado executor com barra elétrica
  • Comandante de Soldados executores
  • Soldado executor com martelo elétrico
  • A nona irmã
  • A segunda irmã
  • Darth Vader

 

BOGANO

  • Bograt
  • Oggdo
  • Splox
  • Oggdo Bogdo

 

ZEFFO

  • Scazz
  • Phillak
  • Jotaz
  • Skungus
  • Guardião da tumba
  • Jotaz Raivoso

 

DATHOMIR

  • Aranha do dorso peçonhento
  • Nydark Inferior
  • Guerreiro dos irmãos da noite
  • Arqueiro dos irmãos da noite
  • Irmãs da noite reanimadas
  • Nydak Alfa
  • Gorgara
  • Taron Malicos

 

PROLE DE HAXION

  • Caçador de recompensas da prole de haxion
  • Comando da prole de haxion
  • Droide de recompensas da prole de haxion

 

Se você escanear todos inimigos que enfrentar durante a campanha principal,  assim lhe restará poucos inimigos a serem escaneados. Vale ressaltar que Cal também receberá experiência ao examinar novos inimigos - veja o vídeo para saber a localização de todos os inimigos que devem ser escaneados:

Spoiler

 

 

trophy_34.png Disco de dados | Data Disk bronze.png[topo]
Encontre todos os registros criptografados do BD-1

ITENS COLECIONÁVEIS

Para conquistar esse troféu será necessário encontrar todos os registros criptografados do BD-1.

A maioria desses registros estão relacionados a campanha principal do jogo - você poderá coletados com o BD-1 pressionando :down:.

BD-1 também irá notifica-lo quando houver uma criptografia próximo de Cal - ao todo existem 19 arquivos a serem coletados - elas pode ser vista no 

menu do jogo (:optionsPS4:), nas opções de banco de dados > jornada de cordova.

Spoiler

JORNADA DE CORDOVA

  • Arquivo Um - Descoberta: contém 3 (três) arquivos.
  • Arquivo Dois - Miktrull: contém 3 (três) arquivos.
  • Arquivo Três - Dathomir: contém 3 (três) arquivos.
  • Arquivo Quatro - Elram: contém 3 (três) arquivos.
  • Arquivo Cinco - Astrium: contém 3 (três) arquivos.
  • Arquivo Seis - Visão: contém 2 (dois) arquivos.
  • Arquivo Sete - Adeus: contém 2 (dois) arquivos.

 

Veja o vídeo para saber a localização de todos os registros.

Spoiler

 

 

trophy_39.png Ecolocalização | Echo Location bronze.png[topo]
Descubra 75 Ecos da Força

ITENS COLECIONÁVEIS

Para conquistar este troféu será necessário coletar 75 (setenta e cinco) ecos da força espalhados pelos planetas Bogano, Zeffo, Kashyyyk, Dathomir e Ilum.

Os ecos da força podem ser vistos através de uma aura azul, presente em diversos objetos do mapa, e eles são coletados pressionado :r3:. Existe mais de 100 (cem) ecos da força no jogo, basta coletar apenas 75 (setenta e cinco) para conquistar o troféu - os ecos da força também dão experiência para Cal. 

Spoiler

 

 

trophy_0.png Uma nova esperança | A New Hope platinum.png[topo]
Ganhe todos os troféus

RECOMPENSA

Para conquistar esse troféu será necessário obter todos os 39 (trinta e nove) troféus do jogo. 

 

s3U48ID.png

Gostaria de agradecer primeiro a Deus, pela disposição que me concedeu para elaborar o presente guia, e aos colegas:

 

Espero que toda a comunidade myPSt faça bom proveito do guia!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Oficializado em 30/06/2020.

Obrigado pela contribuição, a comunidade agradece !

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...