Ir para conteúdo
ToniBDL

Chave pra PS Plus comprada na Days of Play tem prazo de validade?

Recommended Posts

Olá,

 

Dia desses eu comprei uma chave/código pra 1 ano de PS Plus (PSN Brasil) nessa promoção da Days of Play. 

Como no momento eu tenho uma PS Plus ativa na PSN Americana (até Março de 2021), estava pensando em em esperar essa primeira terminar pra então ativar essa nova da PSN Brasil, que manteria o codigo guardado aqui.  

O problema é que, na hora que fui testar tal codigo, me apareceu uma mensagem lá no meio do disclaimer enorme: "A oferta é válida até 17/6, 10h, horário do Pacífico" . De fato ela me parece meio fora do contexto (postei a integra da mensagem no final deste post), mas agora me pergunto se a utilizaçao dessa chave , por conta tambem do preço especial, pode virar pó se eu não ativar antes dessa data determinada. 

 

Eu até tentei conseguir ajuda com o  suporte oficial do Playstation no Brasil e nos EUA, mas sem sucesso (moro fora do Brasil e os numeros de telefone não funcionam  no Skype, e o sistema de chat deles nem com VPN rola).

 

Alguém mais por aqui já comprou chave pra PS Plus na Days of Play e ativou só meses depois? Me dá uma ajuda aqui, por favor. 

:)

 

O tal texto na íntegra:

 


"Esse código contém 1 item. Deseja resgatá-lo? 

PlayStation®Plus: 30% off 12 Month Subscription
Sony Interactive Entertainment LLC

Ao assinar esse serviço, [Transferência automática de fundos] será definido como [Ativado]. Se sua carteira não tiver fundos suficientes no prazo de renovação automática da assinatura, serão transferidos fundos automaticamente do cartão de crédito/débito cadastrado para cobrir o custo de renovação (pelo menos a quantia mínima de transferência será adicionada). Para saber detalhes, consulte os Termos de serviço e o Contrato do usuário.

Após a compra ser concluída, você poderá alterar a configuração [Transferência automática de fundos] a qualquer momento em [Carteira] no [Gerenciamento da conta]. 
A oferta é válida até 17/6, 10h, horário do Pacífico

Sua assinatura da associação de 12 meses será renovada automaticamente, e R$ 149,90 + impostos aplicáveis serão deduzidos de sua carteira a cada 12 meses a menos que você cancele. Se sua carteira tiver fundos insuficientes, a cobrança será feita no método de pagamento padrão da sua conta. Para cancelar, consulte “Como cancelar” abaixo. Inscrever-se em um serviço ativa a configuração de transferência automática de fundos de sua carteira. O preço pode ser alterado. Para saber detalhes, consulte os Termos de serviço e o Contrato do usuário.

COMO CANCELAR:

Em um sistema PS4™:
Inicie uma sessão na PSN, vá para [Configurações] > [Gerenciamento da conta] > [Informações da conta] > [Assinaturas do PlayStation]. Após selecionar a assinatura que deseja cancelar, selecione [Desativar renovação automática].

Em um computador:
Acesse https://account.sonyentertainmentnetwork.com, inicie uma sessão na PSN e vá para a seção Mídia. Após selecionar a assinatura que deseja cancelar, cancele a renovação automática de assinatura. 

Ligue para o Suporte ao cliente pelo telefone 877-971-7669.

*Associação ativa necessária para acessar os recursos e benefícios do PS Plus. 

OUTROS TERMOS E RESTRIÇÕES

Para inscrever-se nesse serviço, é preciso ter um cartão de crédito ou outro método de pagamento válido, além de uma conta gratuita na PSN. Para jogar os títulos do PlayStation®, é necessário um sistema compatível com PlayStation® (por exemplo, sistema PS4™), incluindo um controle compatível.

Ao se inscrever nesse serviço, a configuração de transferência automática de fundos em sua conta da PSN ficará ATIVADA para transferir fundos para todas as compras usando o método de pagamento padrão associado à sua conta, se houver. Ou seja, se sua carteira não tiver fundos suficientes para cobrir alguma renovação de assinatura, o sistema fará a cobrança no método de pagamento padrão associado à sua conta, se houver. Para saber detalhes, consulte os Termos de serviço e o Contrato do usuário.

O PS Plus está disponível apenas para residentes legais nos EUA e Canadá com uma conta na PSN e que tenham 7 anos ou mais, e para residentes legais da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai que tenham 13 anos ou mais. Os usuários que não tiverem alcançado a maioridade legal em seus países precisarão da autorização dos pais ou responsáveis legais para criar uma conta da PSN e podem não conseguir acessar determinados conteúdos ou serviços. O uso da PSN e do PS Plus está sujeito aos Termos de serviço e ao Contrato do usuário e à política de privacidade aplicável; consulte www.playstation.com/pt-br/network/legal/terms-of-service/. É necessária uma conexão banda larga estável à Internet para o download e o acesso a determinados conteúdos, recursos e benefícios, além de ser preciso ter acesso à Internet para jogar online; o usuário é responsável pelas taxas associadas. Os recursos e ofertas da PSN e do PS Plus poderão ser alterados sem aviso prévio."

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olá EduNews. Obrigado pela sua resposta. 

 

De fato eu comprei fora da PSN (na GCMgames ), e nao sei se tal loja oferece garantia ou nao. 

Sim, eu sei que a assinatura eh acumulativa, porém nesse caso não funciona bem assim, porque essa assinatura que comprei agora é da PSN brasileira, e eu estou pretendendo ativa-la só quando a que atualmente tenho - da PSN americana - expirar, em março do ano que vem. Daí a duvida se guardando ate la deve funcionar o codigo.  

 

17 minutos atrás, EduNews disse:

Para ficar claro, você comprou um código em um site da Internet ou está assinando direto da PSN Store? porque pelo texto na integra acima, parece que esta assinando direto da PSN e não apenas colocando o código, conforme explicou no início do post.

 

De qualquer forma: Que eu saiba, esses cartões não tem validade de uso, já guardei um PSN Card de 50 dólares por quase 6 meses e depois ele funcionou de boa.

O que está em negrito no texto acima, se refere a validade do preço na PSN Store, que depois dessa data volta para 149.

 

Agora você tem que ver qual é a garantia do local onde você comprou. É muito raro, mas pode acontecer desse cartão não estar funcionando, mesmo se usar ele hoje, ai tem que ver a garantia que é dada pelo revendedor. 

 

 

Obs:

A assinatura é acumulativa, portando se quiser já usar o código na conta americana mesmo ele vai acrescentar mais 1 ano na sua assinatura automaticamente. A minha, por exemplo, atualmente vai até o meio de 2022. Você pode acumular até 5 anos de assinatura da Plus.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Agora, EduNews disse:

Entendo. Comentei a questão da assinatura acumulativa, porque no momento os cartões da Plus BR também estão funcionando na Plus US.

acho que nao, hein? Pelo menos semana passada eu tentei o mesmo codigo e nao deu nada. Vou ate ver de novo agora... so se aceitam codigos que nao sejam comprados na Days of Play

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
11 horas atrás, ToniBDL disse:

Ate tentei agora, mas deu "The prepaid card is not available in this region."

:/

Tu mesmo disse o problema,na psn tem como mudar a região da conta ? Porque parece que tu comprou um codigo de outra região 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Voce nao entendeu, dothrakr, eu sei que comprei, propositadamente, codigos da PS de Regioes diferentes (a do BR ta pela metade da US), a questao é que eu queria ativar a minha do BR so depois que expirasse a do US, só que nao sei se tal codigo expira pelas questoes ja citadas acima entendeu? 

 

8 horas atrás, dothrakr disse:

Tu mesmo disse o problema,na psn tem como mudar a região da conta ? Porque parece que tu comprou um codigo de outra região 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Apenas pra deixar registrado aqui, o lugar onde comprei (GCM Games) pelo menos me disse que eu poderia ativar depois do prazo dado, e me  deram garantia. Realmente nao espero ter que  recorrer a esta no futuro. 

Também observei que de fato, as chaves de PS Plus compradas tanto no Submarino como na Nuuvem funcionam pra ambos PS Stores (Brasileira e Americana), mas as da GCM Store, infelizmente, só funcionam na Brasileira. 

No final das contas tô com essas chaves que só funcionam na PS Brasileira disponíveis pra ver se troco por alguma ambivalente ou pelo menos vendo, sei la... 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...