Ir para conteúdo
Wesp_can

Monster Boy and the Cursed Kingdom - Guia de Troféus

Recommended Posts

600x3002lk9t.jpg

Guia de troféus:
Monster Boy and the Cursed Kingdom

 

YAUSBfE.png

aRguJqG.png

 

Dificuldade Estimada do Jogo: 45.9/100 *
Pontos de dificuldade: 275 *
Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: De 20 a 30 horas
Troféus a serem conquistados: 33 7qDvW4r.png, sendo: 18 :bronze: | 8 :silver: | 6 :gold: | :platinum:
Troféus que você pode perder: Nenhum
Minimo de Jogadas: Apenas 1 jogada
A dificuldade afeta os troféus: Não há seleção de dificuldades
Cheats impedem troféus?: Não há cheats **
Áudio/Legenda em PT-BR: Somente legenda
Gênero: Plataforma/Aventura/Indie
Lançamento: 04 de Dezembro de 2018
Developer: Game Atelier
Publisher: FDG Entertainment
TAG`s: Bichos, Casos de família, Copia e Cola, Dragon, Easter Egg, Hora do Recreio, Laminas, Liberte seu poder interior!, Magos, Treasure Hunter
 

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

** Essa informação pode ser alterada ao longo do tempo.

 

LDGkJc9.png

 

Uma série lendária que retorna para uma nova aventura! Divirta-se nesse brilhante jogo de ação e aventura feito junto com Ryuichi Nishizawa, criador do Wonder Boy original na série Monster World. Monster Boy e o Reino Amaldiçoado aproveita o melhor da série clássica e apresenta uma aventura novinha repleta de diversão, uma trilha sonora incrível e animações deslumbrantes desenhadas à mão. Será que o Jin vai conseguir salvar o Reino de Monster World? Ajude nosso jovem herói a derrotar grandes inimigos, descobrir locais secretos, melhorar equipamentos poderosos e muito mais!

 

Visão geral das características:

 

+ Seis formas incríveis com novas habilidades de combate e mobilidade para tornar sua aventura emocionante do começo ao fim.

+ Mais de 15 horas de uma aventura épica: explore o novo Monster World em um vasto mundo interconectado.

+ Trilha sonora de grandes compositores japoneses: Yuzo Koshiro, Motoi Sakuraba, Michiru Yamane, Keiki Kobayashi e Takeshi Yanagawa.

 

Fonte: PlayStation Store BR

 

 

trailer9dk21.png
  Mostrar conteúdo oculto

 

 

0QAOThe.png

 

 

  Bem vindos ao Monster World

Assim que a animação terminar, entre na casa logo a frente pra se equipar e vá em frente passando pelo save, desça a primeira escada que aparecer e volte pela água pra esquerda pra pegar um báu numa parede falsa, siga até encontrar o Pepelogoo - [01|33] -, se não tiver, junte 10 moedas e compre as Botas de Chumbo na loja a esquerda e desça pro fundo da água, vá para esquerda até o final pra pegar o Escudo Refletor, Volte o caminho por baixo e na primeira tela após os dois polvos, troque de bota pra emergir, suba na plataforma da esquerda e pule pra pegar sua primeira fonte de moedas - [02|33] -.

 

Agora volte ao Pepelogoo e use o escudo pra refletir o fogo da planta e continuar em frente, no caminho você irá pegar a Trufa Especial do Fogo liberando sua primeira magia, use nas plantas pra abrir caminho, quando chegar no final, suba na plataforma e use o fogo pra acertar a alavanca acima a direita pra abrir caminho. Em plataformas mais altas, pule no inimigo colocando :square: + :square: pra ir mais alto. Siga em frente até o chefe Polvo Gigante, ataque seus tentáculos com espada e defenda das pedras que caem segurando o escudo pra cima.

 

Troféus conquistados nesse passo:

 

  Esgotos

 

Siga a esquerda, sempre usando o poder do Porco com o :circle: nas fumaças transparente que encontrar, achando 10 ganha um troféu - [03|33] -, siga a esquerda e pegue a Gota Irisdescente no báu azul e continue a esquerda, quando chegar ao final, desça e pegue a Chave Verde do Esgoto, use o poder do porco na fumaça abaixo do báu, entre na porta usando a chave e use o poder do porco novamente no monte de folha pra pegar uma Trufa Especial de Fogo.

 

Saia, desça e vá pra esquerda primeiro e salve, recarregue suas magias se precisar e continue a direita, ative a alavanca, suba a escada e continue a direita, vá usando o poder do porco nas fumaças que aparecem pra te mostrar o caminho certo a seguir. Continue até o mini-boss, aqui você pode usar o fogo atirando pelas costas ou :down: + :square: repetidamente na sua cabeça até ele cair, depois pegue a Chave Amarela do Esgoto.

 

 

Continue a esquerda, note que tem um porta trancada a frente, mas desça até o final da escada pra pegar seu primeiro Coração de Vida - [04/|33] -, agora suba as escadas e entre na porta a esquerda usando a chave. Use o fogo pra cordas as cordas e soltar as caixas criando plataformas. Chegando na escada suba.

 

 

Troféus conquistados nesse passo:

 

 

  Vilarejo de Lupia | Campos Verdejantes

 

Dê uma volta pela vila conversando com todos pra entender e conhecer um pouco da história, compre o que conseguir nas lojas e no inn e depois que que fizer tudo vá para a esquerda, se quiser, pode farmar dinheiro e comprar o bracelete Bracelete de Mago, ele aumenta a chance de dropar magia dos inimigos, mas não é obrigatório. Independente disso vá para esquerda quando estiver pronto.

 

Siga a esquerda matando os inimigos, quando chegar em um buraco com um mosquito parado, caia, use o poder do porco e entre na porta a esquerda, use novamente o poder do porco no monte de folhas secas pra pegar uma Trufa Especial do Raio, continue a esquerda e após o save point, use o:down: + :square:na rolha no chão pra abrir uma passagem, continue a esquerda. Use a magia do fogo pra acender as lanternas e poder abrir caminho, caso fique sem, use o poder do porco nas fumaças pra ganhar mais.

 

 

  Floresta Enevoada

 

Siga a esquerda, quando chegar na segunda tela, deixe seu personagem afundar num pedacinho de lama bem no começo, do lado esquerdo de um tronco, pra uma passagem secreta e pegue uma Joia Poderosa. continue a esquerda, na próxima tela vá por baixo e use o :circle: na fumaça, entre na porta e pegue a Trufa Especial do Bumerangue,saia e use ele pra matar os inimigos dentro das jaulas e nivelar as plataformas e salvar o Pepelogoo acima a esquerda. Suba no cipó que apareceu até chegar num baú com um Coração de Vida.

 

Desça e siga a esquerda, quando encontrar a Rapozela, suba, vá pra esquerda e depois entre na porta acima pra uma Trufa Especial de Raio, depois vá pra direita e use :down: + :square: nos morcegos pra chegar a porta do lado direito da tela pra pegar a Partes do Bracelete de Ouro, saia e continue subindo até chegar no e ganhar a Chave do Ferrugem, depois de falar com ele volte ate onde estava a Rapozela, desça e use a chave na porta abaixo dela. Continue esquerda, ative o portal de teletransporte, fale com Jack, use :circle: na fumaça no pãntano pra um báu e use o bumerangue nele pra abrir, continue até um cipó e suba pra uma Trufa Especial do Furacão.

 

 

Continue esquerda e após o save use o :down: + :square:, da esquerda pra direita, 1x no primeiro totem, 2x no segundo, 3x no terceiro e 2x no quarto, pegue a Chave do Cogumelo, entre na porta e derrote o Boss Rei Cogumelo, basta ficar atacando a magia furacão pra matar os cogumelos menores e atacando o chefe sempre agachado com o :square:, depois salve a Jill e pegue o Coração de Vida no baú quando voltar pra cabana com as outras raposinhas. Entre na porta e desça, quando chegar numa fumaça, use o :circle: pra liberar uma alavanca, ative e suba pra esquerda pra uma Trufa Especial do Furacão.

 

 

Volte e continue descendo e depois a direita. No meio do caminho terá uma Partes das Botas de Ouro abaixo de uns espinhos, basta usar o bumerangue pra buscar o item. Depois que sair do barco, na próxima tela, use o fogo pra acender a tocha a direita no alto e criar uma plataforma pra poder entrar na porta acima a esquerda e pegar a Trufa Especial do Bumerangue e depois continue pra direita até o Boss Serpentão, na primeira fase, ataque rápido quando ele aparecer nos buracos embaixo, na segunda fase, use :down: + :square: pra fazer a colméia cair em cima dela e atacar rápido quando ela cair no chão. Vencendo você ganha a Grande Orbe da Cobra - [05|33] -.

 

 

Transforme se em cobra e entre no buraco a esquerda abaixo e siga pra pegar a Partitura Perdida. Continue a direita até chegar em Lupia. Note que no caminho tem um porta trancada, voltaremos aqui já já.

 

 

Troféus conquistados nesse passo:

 

 

  Vilarejo de Lupia

 

Chegando em Lupia, vá para esquerda e fale com Feligma e ela lhe dará a Chave das Cavernas Cristalinas, volte aquela porta trancada abaixo da cidade, mas antes de descer a escada, ataque uma galinha branca que fica perto do save point pra pegar mais uma Partitura Perdida.

 

  Cavernas Cristalinas

Logo no início da fase, desça na forma da cobra e atire um veneno com o :triangle: no cristal pra criar uma catapulta, use-a e entre na passagem secreta acima, chegue perto da tocha e assim que ele apagar, acenda de novo com a magia do fogo, faça isso até o esqueleto aparecer, derrote-o pra ganhar a Partes do Escudo de Ouro.

 

Siga em diante pra direita, em uma parte do caminho terá sala uma com 4 inimigos, mate todos para abrir caminho, mas antes acenda todos os cristais pra abrir uma porta a esquerda abaixo e pegar uma Trufa Especial do Bumerangue. Continue e na próxima tela ative o teletransporte. Na próxima tela, procure por uma Partitura Perdida escondida numa parede falsa do lado direito da tela antes do ultimo cristal pra acender.

 

 

Passe para a próxima tela pelo teto usando a cobra e entre na porta logo no início, faça o caminho até pegar o Talismã da Cobra. Siga em frente e na próxima tela não deixe o baú com o Coração de Vida pra trás. Próxima tela acenda todos os cristais pra uma Partitura Perdida. Em frente até o save point.

 

 

No save desça pro Boss Sapo Ancião, apenas ataque o com soco e a magia Furacão, quando ele te engolir, suba rápido com a cobra e use o relâmpago no seu coração pra ele te cuspir, repita o processo. Ao fim da batalha ganhe o orbe do Sapo - [06|33] -. Use a língua do sapo nas argolas amarelas e arcos espalhados pelo cenário pra ir em frente até chegar num baú com as Botas Escarlates.

 

 

Com As botas você pode derreter o gelo com os pés, siga em frente e na tela do save vá para esquerda e desça no buraco pra pegar um Coração de Vida. Vá um tela pra esquerda, mude pra cobra, suba na grama e volte pra direita, desvie dos inimigos e na plataforma mude pro sapo e equipe a bota de ferro, assim o vento não te derruba da plataforma. Entre na porta e pegue a Trufa Especial do Fogo.

 

 

Volte a tela do save, na próxima tela a direita derreta o gelo a frente em cima da placa com o ponto de exclamação, mude pra cobra e entre no buraco a direita, a frente derreta o gelo novamente com o sapo e a bota e siga, na próxima tela, com uma ponte com grama verde, mude o sapo e pare no meio dela, pule e no ar mude pro sapo e usa sua língua pra cima pra pegar um baú escondido.

 

 

Na próxima tela, faça o caminho correto derretendo o gelo com a bota pra pegar um baú azul e até cair numa porta com uma Trufa Especial do Furacão. Não deixe de pegar o baú. Tem troféu de abrir todos no jogo. Siga em frente até o save point e depois continue a direita pra uma nova área.

 

 

Troféus conquistados nesse passo:

 

 

  Cataratas | Vilarejo de Lupia | Campos Verdejentes | Templos Perdidos

 

Desça e mate todos os inimigos pra abrir um caminho a direita abaixo, pegue a Trufa Especial do Bumerangue, agora volte ao save suba pra voltar a Vila de Lupia. Vá para esquerda e converse com Feligma e com o ferreiro Sr. Xavalin e ganhe a A Joia Poderosa. Entre na casa e forje um item qualquer - [07|33].

 

Vá pra esquerda, na próxima tela mude pro sapo e caia no buraco após passa a ponte, volte pra direita e desça pra pegar um baú e Partitura Perdida. Entre na porta e continue a esquerda até chegar em outro baú com uma Joia Poderosa. Continue indo pra esquerda, no fim da próxima tela, mude pro porco e use o :down: + :square: na cobra azul pra chegar numa plataforma com uma fumaça, use a habilidade dele com o :triangle: pra mais uma Partitura Perdida.

 

 

Continue a esquerda, use o sapo pra pular o buraco, suba o cipó e vá pra direita, use o porco com :down: + :square: na torre da direita e pegue uma Trufa Especial do Fogo, agora continue a esquerda e subido até a próxima área. Siga até o Prof. Leverato, use o trampolim que apareceu, mate os dois pássaros e pegue a Chave de Tezca. Desça e entre na porta usando a chave.

 

 

Siga em frente e no puzzle, ative primeiro a alavanca cima - esquerda, baixo - direita, baixo - esquerda e por último cima - direita, logo que entrar na porta que apareceu tu vai ver uma fumaça, use o porco pra pegar o baú aqui. Continue até o Boss Asmeca, ative a alavanca a esquerda na parede pra fazer aparecer o dispositivo e use o sapo pra virar o cenário, entrar na boca do chefe e matar os morcegos, repita até matá-lo. Uma dica, use a magia do raio pra matar os morcegos de longe ficando embaixo deles, porque tem tempo pra matar os morcegos. Pegue o item Amuleto de Tezca ao vencê-lo.

 

 

Suba usando o sapo e vá para esquerda, Macl Malino irá propor uma corrida, vença-o pra um troféu - [08|33] -, o melhor pra ganhar é com o sapo usando as argolas e arcos com a língua. Caso perca, dê load e tente novamente, vencendo você ganhará a orbe de volta e a Espada de Gelo do Prof.. Indo pra esquerda, na próxima tela, perto do save tem um mosquito, coma o com o sapo 10x pra outro troféu - [09|33] -, Pode ficar saindo e voltando nessa tela que pra dar respawn.

 

 

Suba, a esquerda tem 2 lojas, compre o que precisar, indo a esquerda, na primeira cachoeira, use a Espada de Gelo pra criar plataformas acertando a água e suba até a próxima tela e pegue uma Trufa Especial do Furacão. Na próxima cachoeira seguindo a esquerda, suba novamente usando a espada e no final dela entre na parede falsa a direita e abra o baú usando o bumerangue pra pegar um Coração de Vida.

 

 

Siga a esquerda, na próxima tela ative o teletransporte e suba usando o sapo, no caminho pegue um baú usando o porco na fumaça e depois pegue o baú com o Talismã do Sapo. Agora você pode engolir as coisas com o sapo e cuspir. Volte a tela do teletransporte e siga a esquerda. Na primeira tela, pegue a bomba que o inimigo joga e mate-o usando essa bomba pra um troféu - [10|33] , na próxima tela pegue uma bomba e quebre as pedras abaixo da plataforma a direita e pegue a Partitura Perdida.

 

 

Siga a esquerda, na próxima tela use o porco pra pegar um baú com uma Joia Poderosa, após o save entre no templo, responda as 3 perguntas da Esfinge, as duas primeiras são aleatórias e a última a resposta correta é Salsichas, entre na porta e cairá num lugar com um save point e 4 caminhos, vá na seguinte ordem e pegue os seguintes itens:

 

Esquerda-acima - Aqui vá atrás das Botas de Príncipe com a habilidade de pulo duplo.

Esquerda-abaixo - Vasculhe a área pra pegar as Partes do Bracelete de Ouro.

Direita-abaixo - Joia Poderosa bem no fim da fuga da bola, pode dar load caso não consiga, Trufa Especial do Raio após o save na sala com espinhos no chão, mate todos os inimigos pra liberar a porta. Na próxima sala entre a direita, acenda a tocha e mate todos os mosquitos pra pegar o Égide Terrosa. Na sala com vários lagartos mate todos pra outro baú.

Direita-acima - Vasculhe a área pra uma Trufa Especial da Bomba, Túnica de Príncipe e Partes das Botas de Ouro.

 

Volte ao save e entre na porta pra enfrentar o Boss Leão Guerreiro. Melhor jeito de matar ele é com a espada de gelo no sapo, quando ele estiver pendurado no teto, defenda dos ataques com o escudo, quando ele soltar e começar a cair, use a língua do sapo no mecanismo pra fazer girar a tela e o chefe cair no chão tonto, ataque rápido até ele pular no teto novamente, agora repita o processo. Os inimigos que ele chama morrem mais rápidos se você engolir a bomba deles e jogar de volta. Vencendo você ganha a Grande Orbe de Leão e outro troféu - [11|33] .

 

 

Saia do templo, assim que passar do save, tem um local no chão que dá pra você quebrar e pegar um baú, na próxima tela mate todos os inimigos pra aparecer uma catapulta te dando acesso a uma Partitura Perdida, logo adiante tem um baú escondido por uma parede de pedras que podem ser quebradas, pegue a Joia Poderosa. A frente você irá ser catapultado pro fundo, entre no templo com o save e quebre a parede a direita pra pegar um baú com um Coração de Vida.

 

Troféus conquistados nesse passo:

 

  Costa dos Piratas | Vilarejo de Lupia

 

Quando chegar no barco, compre o que precisar e vã para esquerda, apos o save, tem um botão, ative-o com o leão e corra pra esquerda com sua habilidade pegando todas as moedas, no final terá uma Partitura Perdida, continue a esquerda e pegue uma baú na parede falsa acima do caminho que leva pra outra área com Partes das Botas de Ouro.

 

Afunde na água e procure pela Partitura Perdida quando estiver indo atrás do Nabo, um dos 3 ingredientes pra seguir adiante na história, os outros 2 são as Bananas e as Arônias que são facilmente encontrados nessa área. Acima de onde pegou o Nabo, a esquerda ainda dentro da água tem uma parede quebrável, mude pro porco e use a bomba pra pegar uma Trufa Especial da Bomba.

 

 

Quando pegar todos os 3 ingredientes, vá até o caldeirão perto do save e jogue os itens, acenda o fogo com a espada de fogo, mude pro porco e pule dentro do caldeirão, depois vá falar com o Percy em cima do barco velho encalhado.

 

 

Vá pro local marcado no mapa, tem uma pedra grande no fundo da água com um X, do lado esquerdo tem um pequeno espaço fechado por pedras, quebre-as com o dash do sapo apertando :cross:, suba na plataforma, mude pro porco e aperte :up: pra entrar numa porta secreta e pegar Partes do Bracelete de Ouro. Agora quebre a pedra com o X e continue descendo, na próxima área, na primeira correnteza que tiver passando umas bolas de espinhos vermelhos, logo acima tem outra parede falsa com um baú contendo uma Joia Poderosa.

 

 

Continue descendo, na parte escura equipe a armadura Túnica do Príncipe e não deixe o baú azul com uma Joia Poderosa pra trás, para pegá-lo, use aquelas bolas de espinhos pra explodir a barreira de pedra. Continue descendo, quando chegar no save vá para direita primeiro e procure por uma Partitura Perdida, no puzzle a frente, acerte a alavanca do cristal vermelho, amarelo, verde, azul e por último o roxo.

 

 

Na próxima área, logo após o save, tem 3 baús, um deles com a Chave do Navio Pirata, use-a na porta acima, pegue a Bandeira Pirata e volte até o Percy na praia no início dessa parte pra ganhar o Dobrão Pirata. Agora, mude pro leão, suba na plataforma onde estão as bolas de canhão preta e corra com :triangle: pra esquerda desviando dos obstáculos até atravessar todo o pântano venenoso, não perca os itens que enchem a barra de stamina dele, conseguindo chegar até o outro lado já pipoca um troféu - [12|33] -. Caso não consiga, pode ser feito caminho contrário, começando pelo save após o pântano e indo em direção a área dos piratas.

 

 

Siga e coloca a bandeira pirata no topo do farol e não esqueça o baú com a Joia Poderosa subindo do lado direito. Use o raio pra abrir o baú, e ative o teletransporte a esquerda do farol. Dentro desse farol também tem uma Joia Poderosa, use o fogo pra abrir. Volte a praia e siga até o Boss Davy Jones, ataque o sem parar desviando de seus ataques, o melhor pra enfrentar esse chefe eu achei o leão. Vencendo você ganha um cajado capaz de criar portais de teletransporte e a Chave do Santuário.

 

 

Use o cajado e vá para o Vilarejo de Lupia e depois ao santuário a direita. Empurre o púlpito com o leão, suba com a cobra e libere as tochas, desça, com o sapo puxe as alavancas com as tochas, suba no pequeno pedestal e atire uma bola de fogo pra acender as 3 tochas e abrir uma escada pro sino a esquerda, toque-o pra ganhar um troféu - [13|33] -. Saia e indo pra esquerda, suba no telhado do moinho pelo lado de fora mesmo e pegue uma Partitura Perdida, pule pra esquerda e pegue um baú com um Coração de Vida, use o fogo pra abrir o baú.

 

 

Aproveite que está com o porco e use o focinho nessa plataforma onde está o baú pra aparecer uma alavanca, ative-a, desça e ative outra alavanca no telhado do Inn, vá pra esquerda e ative outra atrás de uma caixa na porta do Ferreiro, indo pra direita, após passar pelo teletransporte tem outra atrás de uma tenda azul, use o focinho do porco pra fazer aparecer, e a última está em cima da porta de entrada do santuário. Vá para a alavanca que apareceu e use a língua do sapo na sequência: 1x do lado esquerdo da alavanca, 2x do lado direito da alavanca, 2x lado esquerdo, 1x lado direito, 2x lado esquerdo, 1x lado direito, 1x lado esquerdo, 2x lado direito e 1x lado esquerdo. Entre no poço que abriu indo pra esquerda. Acenda as tochas na ordem: meio acima, esquerda acima, abaixo direita, abaixo esquerda e acima direita, entre na porta e entre no simulador. Aqui, destrua todas as letras que vão aparecer na tela antes do tempo terminar, você pode subir na barra de tempo pra destruir as últimas frases, depois termine a fase e garanta mais um Coração de Vida e um troféu - [14|33] -. Agora, suba no moinho e pule pra direita com pulo duplo pra alcançar uma porta que te leva pra Aeria.

 

 

Troféus conquistados nesse passo:

 

 

  Vilarejo de Aeria | Céus de Aeria | Minas Abandonadas | Vulcão

 

Vá até o ferreiro a direita e compre a Armadura de Gelo, suba e vá pra esquerda, na próxima área você estará em Céus de Aeria,caia no precipício logo após o save point, use o porco na fumaça pra aparecer um baú com uma Joia Poderosa, depois vá pra esquerda até o final pra pegar as Botas Celestes, agora use o cajado pra criar um portal e voltar pro Vilarejo de Aeria. Siga a esquerda novamente com as Botas Celestes equipadas.

 

Agora siga até o onde tem um save e o Prof. Leverato. Agora siga pelo caminho de cima a esquerda até pegar o Talismâ do Leão, Agora volte um pouco até o save que acabamos de passar e vá por cima até chegar num gongo gigante, bata nele com a corrida do leão. Caia na passagem que abriu, vá para esquerda, na próxima tela, quebre uns blocos que estão no caminho e você verá uma pequena lava no chão que sai um inimigo e uma estátua com uma tocha de fogo, acima dá pra você ver aqueles blocos que dá pra quebrar com o Leão, quebre e teremos uma porta com a última Trufa Especial de Fogo - [15|33] -.

 

 

Volte ao save onde está o Prof. e agora vá por cima a direita, na primeira tela você tem um baú com uma Joia Lendária, na segunda um baú que aparece apenas quando você mata todos na tela, na terceira tela temos outro baú com uma Joia Lendária, na última tela, onde tem morcegos de fogo, acerte o primeiro, o quarto e o sexto sem cair no chão, dá pra fazer com o Leão, dando certo vai aparecer um baú vermelho abaixo com as Partes da Armadura de Ouro.

 

 

Volte uma tela, suba com o Sapo e corra todo o caminho pra esquerda com o Leão, chegando no final, não passe pra próxima tela, espere o teto caindo chegar ao chão, pule pra direita na parede falsa que vai ter uma abertura que você pode entrar com a cobra, entre e vá até o final pra pegar uma Partitura Perdida, siga a esquerda, toque o gongo gigante, caia no buraco e vá a esquerda pra voltar ao Prof. e o save. Suba, na cachoeira de fogo a esquerda tem um baú, na fumaça tem um teletransporte e mais acima outro baú na fumaça com uma Joia Lendaria.

 

 

Vá no Ferreiro e dê upgrade na Espada de Gelo, suba e vá pra direita, na primeira tela pegue a Joia Lendária, Siga, proteja o Pepelogoo de ser atingido pelo fogo, quando chegar numa tela com um baú acima, vá pra direita pra próxima tela, e pule pra cima a esquerda na parede falsa. Continue até pegar as Botas de Gelo, equipe-a. Suba e vá pra direita pra pegar uma Joia Lendária. Agora esquerda até o save.

 

 

Siga em frente, antes de chegar no gongo gigante tem um baú, não o deixe pra trás. Toque o gongo, continue a esquerda até chegar numa tela com 4 "pilares" de fogo, suba no primeiro, mude pro porco e use o :down: + :square: 3x, no segundo não faça nada, no terceiro 1x e no quarto 2x, pegue o baú com Partes das Botas de Ouro.

 

 

Volte ao save com o Prof., siga a direita, na parte onde a lava fica mexendo, agora você consegue subir numa parte onde tem uma porta do lado direito com uma Partitura Perdida. Saia, volte uma tela, suba usando a lava e vá pra direita pra pegar um Coração de Vida, cuidado com as minas escondidas, use o Leão.

 

 

Volte ao save e siga a esquerda até chegar numa parte com duas argolas pra serem usadas com o Sapo, passando por elas, suba na plataforma firme, fique bem na beirada, pule e coloque pra cima com :triangle: pra entrar uma parede falsa logo acima da plataforma que cai, entre na porta e peque a última Trufa Especial de Bumerangue - [16|33] -. Saia e continue, na próxima tela, após o save terá que ir pra direita, pegue um baú com uma Joia Poderosa pelo caminho, siga e chegará numa tela com várias catapultas, aqui também tem um baú com uma Joia Poderosa, pegue e siga até o último gongo e volte ao Prof..

 

 

Quebre o chão e desça pra enfrentar o Boss Draconis, desvie de seus ataques e ataque bem rápido, quando ele tontear, use a habilidade do Leão pra jogar a cabeça dele nas estalactites no teto e na parede. Assim que vencer você ganhar a Orbe do Dragão - [17|33] - e o Talismâ do Dragão. Agora teremos uma fase estilo nave, basta terminar e matar o Boss.

 

 

Voltando ao Vilarejo de Aeria, a esquerda do topo da torre, onde fica a porta que leva ao observatório, tem uma plataforma com um baú com um Coracão de Vida, pegue-o e siga para o observatório para continuar a história.

 

 

Troféus conquistados nesse passo:

 

 

  Vilarejo de Lupia | Castelo de Lupia | Prisão do Castelo | Cataratas | Cemitério da Mata Morta

 

Quando falar com a Feligma, vá para a direita, mude pro Dragão e pegue a Partitura Perdida em cima do telhado do Santuário, siga a direita até chegar ao castelo, na primeira tela, mate todos os inimigos, liberando uma porta com uma Trufa Especial de Bomba, saia e caia no buraco logo a frente com o Dragão pra pegar uma Partitura Perdida, siga a história, quando estiver dentro da Prisão, no caminho pegue uma Joia Poderosa atrás de um guarda.

 

Após pegar a Chave da Prisão, volte a cela, saia a direita, caia e entre na primeira entrada a esquerda, vai ter uma caminho cheio de espinho no chão, siga e no final, abaixo de uma catapulta tem uma fumaça com uma Joia Lendária. Siga e salve o Senhor Uja pra ganhar a Chave das Cataratas.

 

 

Vá até o Vilarejo de Lupia e desça a escada que leva aos Esgotos, vá pra esquerda e quebre a pedra com a bomba, entre na porta e suba pra pegar um baú com Partes da Arma de Ouro. Saia e agora vá pra direita até um local onde dá pra acessar com a Cobra e pegue uma Partitura Perdida. Agora volte e entre na porta abaixo da escada de Lupia.

 

 

Chegando nas Cataratas, suba com o Dragão, terá uma cachoeira, passe por ela e na segunda, espere ela parar de cair, suba bem rente a parede e entre na parede a esquerda, fica entre as duas cachoeiras essa entrada. Siga a direita pelo caminho cheio de espinhos com o Dragão pra pegar uma Trufa Especial do Raio, saia, caia na água pra ela te levar pro início e agora vá pra esquerda pra pegar um Coração de Vida.

 

 

Volte ao caminho normal e use a chave, assim que chegar na primeira tela com as bolas caindo, do lado esquerdo tem uma parede que dá pra quebrar com a Bomba, entre e pegue uma Joia Lendária, quando passar a última parte da bola, terá uma caminho indo pra direita, não vá ainda, vá pra esquerda na parede falsa, entre na porta, resolva o puzzle e pegue um baú com Partes do Bracelete de Ouro, saia da sala e continue, na próxima tela ative o teletransporte e suba com o Dragão pra outro baú com uma Joia Lendaria.

 

 

Na primeira tela do Cemitério, destrua todas as lápides dos esqueletos pra liberar uma porta no meio da área com a última Trufa Especial do Furacão - [18|33] -. Continue até pegar a Chave da Mansão Assombrada vá até o final a direita sem deixar de comprar os itens na loja pelo caminho e entre na Mansão.

 

 

Troféus conquistados nesse passo:

 

 

  Mansão Assombrada

 

Essa parte do jogo é bem chata e complicada pra explicar com textos, vou deixar abaixo um vídeo já marcado nessa parte pra que fique mais fácil pra vocês seguirem, deixarei abaixo listado os itens que pegaremos nessa parte e seus respectivos troféus caso tenham:

 

Escudo Luminoso de Cavaleiro, Chave da Capela da Mansão, 3x Joia Lendaria, Trufa Especial da Bomba, 3x Joia Poderosa, Chave da Sala de Estar, Talismã do Dragão, Gotas Irisdecente, Partitura Perdida, Coração de Vida, Partitura Perdida, a última Trufa Especial do Rio - [19|33] - e 2x Partes do Escudo de Ouro. Agora vá ao Observatório e fale com Uja e depois com a Irmã Capriela no Santuário.

 

 

Vídeo da Mansão Assombrada
  Mostrar conteúdo oculto

 

 

Troféus conquistados nesse passo:

 

 

  3 Relíquias | Limpeza de Itens

 

Agora vamos atrás das 3 Relíquias, dos itens espalhados pelo mundo e completar partes do mapa que faltam, como é muita coisa pra ser feita, vou usar novamente um vídeo já marcado no local exato onde iremos começar a caçada. Quando estiver naquela praia onde começamos o jogo, compre qualquer coisa do Zeke dentro da loja - [20|33]. Vou discriminar abaixo os itens coletados e troféus caso haja algum.

 

Partes das Botas de Ouro, 5x Joia Poderosa, 2x Coração de Vida, 3x Joia Dourada, Ocarina, 3x Partes da Arma de Ouro, Trufa Especial da Bomba - [21|33] -, 3x Partes da Armadura de Ouro, Cruz da Salamandra, 2x Partes do Escudo de Ouro *, 2x Partitura Perdida **, Partes do Bracelete de Ouro, Machado de Pedra.

 

 

*A última parte do escudo de ouro não é mostrada nesse vídeo, ele está num baú na Praia da Rocaveira dentro naufragado após o primeiro save do jogo, basta matar todos os inimigos perto do navio e soltar a roda do leme usando o Dragão e a bola de fogo. Colocarei um vídeo mostrando mostrando todos as partes na dica do troféu.

 

 

** A última partitura não é mostrada nesse vídeo, ela está nos esgotos perto de um save point quem tem uma enfermaria bem ao lado, basta ir um pouco pra direita e terá uma daqueles ninhos de gosma no teto, basta matar ela que a Partitura cai pra você, depois leve pro Ollie em Lupia e ganhar o troféu - [22|33] -. Colocarei um vídeo mostrando mostrando todos as partituras na dica do troféu.

 

 

Agora que temos as 3 Relíquias, vamos ao colocá-las no andar de baixo dentro do Santuário pra abrirmos caminho pro Castelo e ganharmos um troféu - [23|33] -. Confira no mapa se fizemos tudo possível e depois vamos pro castelo continuar a história.

 

 

Vídeo das 3 Relíquias e restante dos itens
  Mostrar conteúdo oculto

 

 

Troféus conquistados nesse passo:

 

 

  Castelo de Lupia | Reino Sombrio

 

Ative o teletransporte assim que chegar na área, e entre na porta a esquerda do save, mate os inimigos e suba com o Dragão pela grande janela azul pra pegar uma Joia Poderosa, note que temos uma porta de cada lado desse baú, vá na da direita primeiro, desvie e defenda os ataques pra ganhar a última Partes da Armadura de Ouro. Saia, desça e pegue o baú vermelho a esquerda com algumas Gotas Irisdecente.

 

Agora vamos na porta da esquerda do baú que pegamos pra seguir a história, fuja da serra de espinhos, na próxima tela, use o sapo pra chegar numa porta abaixo, entre, use a arma Maçã pra matar o inimigo e pegar a chave pra abrir a porta pro baú vermelho com um Coração de Vida. Siga, na próxima área tem um baú com uma Joia Lendária escondido no canto inferior direito, use a Maçã pra quebrar as pedras e chegar nele.

 

 

Agora siga até chegar ao Boss Nabu. Desvie de seus ataque até acertar na roleta 3 zeros na roleta, vai cair uns barris, um deles vai ficar roxo, se esse barril não estiver perto das setas na parede, destrua alguns barris pra que isso aconteça, o Nabu vai pegar esse barril e tentar te jogar, fique sempre do lado contrário que o barril está pra que ele jogue o barril pro seu rumo mas acerte a si mesmo. Quando o barril roxo for o mais abaixo da pilha, mude pro sapo e use a língua no interruptor no centro da sala. Vencendo você ganha o Orbe Original. - [24|33] - , - [25|33] -.

 

 

Agora vamos ao Reino Sombrio, deixarei também um vídeo abaixo pra ajudar a localizar melhor os itens restantes e as partes de cada orbe que também é complicado de explicar com texto. Antes de ir pro último chefe não esqueça de forjar todos os equipamentos dourados. - [26|33] -. Vamos pegar também o último Coração de Vida - [27|33] -, retomar todas as formas de animais - [28|33] -, Coletar todos os baús no jogo - [29|33] -, fazer todos os upgrades de um conjunto - [30|33] -, Completar o mapa - [31|33- e matar o último Boss, Lorde Xaros - [32|33] -, liberando a Platina - [33|33] -.

 

 

Vídeo do Reino Sombrio
  Mostrar conteúdo oculto

 

 

Troféus conquistados nesse passo:

 

 

eb67ngs.png

 

 

Platinum Hero | Herói de Platina platinum.png

full-trophy_0.png

Get every Trophy

[ Voltar ao Índice ] [ Voltar ao RoadMap ]

 

trophy_1.png Not All Wanderers Are Lost | Nem Todos os Andarilhos Estão Perdidos gold.png[ Voltar ao Índice ] [ Voltar ao RoadMap ]
Visit every corner of Monster World Kingdom. | Visite todos os cantos do reino de Monster World.

 

   Relacionado a Coletáveis   

Completar 100% do mapa é uma tarefa bem tranquila de fazer quando já estivermos com todos os personagens, tem lugares específicos que precisa de certas habilidades que serão liberadas ao longo do jogo, seguindo o guia do roadmap acima não terás problema. Abaixo vou deixar o mapa completo e com os nomes do locais caso falte algo pra vocês.

 

Mapa Monster Boy
Mostrar Conteúdo Oculto

monsterboyeoreinoamal2zkj4.jpg

 

 

trophy_4.png Treasure Hunter | Caçador de Tesouros gold.png[ Voltar ao Índice ] [ Voltar ao RoadMap ]
Open every chest in Monster World Kingdom. | Abra todos os baús do reino de Monster World.

 

   Relacionado a Coletáveis   

Mesmo esquema do troféu acima, precisa de certas habilidades que são liberadas ao longo da jornada, mas seguindo o guia do roadmap acima não terás problema. Dê uma olhada no mapa que coloquei na dica do troféu acima. Lembrando que você pode usar Gotas Irisdecente na loja da cidade de Aeria na parte de cima a direita da porta que leva ao Observatório pra ser marcado no mapa onde estão os baús restantes.

 

trophy_10.png Knight In Shining Armor | Cavaleiro de Armadura Reluzente gold.png[ Voltar ao Índice ] [ Voltar ao RoadMap ]
Have Foximus forge every piece of Golden gear. | Faça o Ferrujem forjar todas as peças de equipamentos de ouro.

 

   Relacionado a Coletáveis   

Primeiro coisa a fazer é pegar as 25 partes - 5 partes de cada - dos equipamentos que estão espalhadas pelo mapa, depois vá até o ferreiro Ferrujem que fica em Floresta Enevoada e compre os 5 equipamentos, depois procure pelas Joias Lendárias pra que você possa fazer o upgrade de todas, cada parte tem um upgrade. Conseguindo os 5 você também libera um bônus se usar todas as partes.

 

trophy_21.png The Savior Of Monster World | O Salvador de Monster World gold.png[ Voltar ao Índice ] [ Voltar ao RoadMap ]
Defeat Xaros and save the kingdom from darkness. | Derrote Xaros e salve o reino da escuridão.

 

   Relacionado a História   

Se estiver com todos os equipamentos dourados não terá problemas, na primeira parte, ataque as bolas que ele te ataca com seu respectivo personagem, depois ele vai te prender e seus amigos virão te salvar, agora, serão várias partes em seguida que deve ser feita com cada um dos seus personagens; a primeira é com o Dragão, basta atacar sem dar tempo pra ele; a segunda é a vez do Leão, ataque com seu dash sempre que a bola estiver com os espinhos guardados; a terceira com o Sapo, vai aparecer 4 clones, 3 irão te atacar, o que sobrar você usa a língua pra puxar a chama dele pra perto de você e atacar sem piedade; a quarta vai ser com a Cobra, basta ficar pulando e atacando enquanto desvia de seus ataques; e por último use o Jin pra atacar até ele morrer. Segue vídeo abaixo pra ajudar.

 

Vídeo da Batalha com Lorde Xaros
  Mostrar conteúdo oculto

 

 

trophy_26.png Retro | Retrô gold.png[ Voltar ao Índice ] [ Voltar ao RoadMap ]
Make it to the end of the secret Cyber Dungeon. | Chegue ao fim da Masmorra Cibernética Secreta.

 

   Relacionado a Puzzle   

Masmorra Cibernética é uma fase secreta que pode ser liberada entrando naquele poço que está tampado em Lupia, são vários passos pra abrir ele, pra ficar mais fácil vou deixar um vídeo abaixo com os passos:

 

Vídeo do Troféu Retrô
  Mostrar conteúdo oculto

 

 

trophy_32.png Monster Boy | Monster Boy gold.png[ Voltar ao Índice ] [ Voltar ao RoadMap ]
Restore all your forms after losing them. | Restaure todas as suas formas depois de perdê-las.

 

   Relacionado a Coletáveis   

No final do jogo, no Reino Sombrio, você terá que fazer algumas fases estilo retrô pra recuperar o poder dos seus personagens, mas o poder do porco é opcional, você pode terminar o jogo sem ele, mas pro troféu precisamos de todos. Dá entrada do Reino, siga em frente até o final, tem uma parede que você precisará da espada de outro pra quebrar, agora só termine a fase com o porco pra ter todos e assim o troféu. Abaixo segue um vídeo dessa parte pra ficar melhor o entendimento:

 

Vídeo com o caminho até a orbe do Porco
  Mostrar conteúdo oculto

 

 

trophy_2.png Who Needs Life Insurance | Quem Precisa de Seguro de Vida? silver.png[ Voltar ao Índice ] [ Voltar ao RoadMap ]
Collect every Life Heart. | Colete todos os corações de vida.

 

   Relacionado a Coletáveis   

Basta pegar todos os Corações de Vida no jogo, como todo coletável, é preciso várias habilidades de vários personagens pra pegar alguns deles, mas seguindo o roadmap acima a busca ficará mais fácil, visto que eu já fui pegando todos os possíveis enquanto fazia a história e ficando pro final apenas os mais complicados de pegar, mas de toda forma, deixarei um video com a localização de todos no jogo:

 

Vídeo de localização de todos os Corações de Vida
  Mostrar conteúdo oculto

 

 

trophy_3.png Jam Sessions | Sessões de Improviso silver.png[ Voltar ao Índice ] [ Voltar ao RoadMap ]
Help Ollie find all of his lost music sheets. | Ajude Ollie a encontrar todas as partituras perdidas.

 

   Relacionado a Coletáveis   

Mesmo esquema dos outros troféus de coletáveis, siga meu guia ou o vídeo abaixo pra não ter problemas:

 

Vídeo de localização de todas as Partituras Perdidas
  Mostrar conteúdo oculto

 

 

trophy_5.png Playing With Fire | Brincando Com Fogo silver.png[ Voltar ao Índice ] [ Voltar ao RoadMap ]
Collect every Super Fire Truffle. | Colete todas as trufas especiais do fogo.

 

   Relacionado a Coletáveis   

As Trufas Especiais aumenta a quantidade de magias que seu personagem pode usar, todas elas estão dentro de alguma porta escondidos por uma moita que deve ser removida com o Porco usando sua habilidade do nariz apertando o :circle: e depois apertando o :square: pra ele retirar do chão o item. Seguindo meu roadmap ou o vídeo abaixo não terá problemas com esse troféu:

 

Vídeo de localização de todas as Trufas Especiais
  Mostrar conteúdo oculto

 

 

trophy_6.png Lightning In A Bottle | Raio Engarrafado silver.png[ Voltar ao Índice ] [ Voltar ao RoadMap ]
Collect every Super Thunder Truffle. | Colete todas as trufas especiais do raio.

 

   Relacionado a Coletáveis   

Veja o troféu silver.png Playing With Fire | Brincando com Fogo .

 

trophy_7.png Always Back At Ya | Vai e Volta silver.png[ Voltar ao Índice ] [ Voltar ao RoadMap ]
Collect every Super Boomerang Truffle. | Colete todas as trufas especiais do bumerangue.

 

   Relacionado a Coletáveis   

Veja o troféu silver.png Playing With Fire | Brincando com Fogo .

 

trophy_8.png Whirlwind Warrior | Guerreiro do Furacão silver.png[ Voltar ao Índice ] [ Voltar ao RoadMap ]
Collect every Super Tornado Truffle. | Colete todas as trufas especiais do furacão.

 

   Relacionado a Coletáveis   

Veja o troféu silver.png Playing With Fire | Brincando com Fogo .

 

trophy_9.png Having A Blast | Bombando silver.png[ Voltar ao Índice ] [ Voltar ao RoadMap ]
Collect every Super Bomb Truffle. | Colete todas as trufas especiais da bomba.

 

   Relacionado a Coletáveis   

Veja o troféu silver.png Playing With Fire | Brincando com Fogo .

 

trophy_29.png Busy Hammer | Martelo Ocupado silver.png[ Voltar ao Índice ] [ Voltar ao RoadMap ]
Upgrade a full set at a blacksmith. | Melhore um conjunto completo em um ferreiro.

 

   Relacionado a Ação Específica   

Basta ir qualquer ferreiro e fazer o upgrade de um conjunto completo, sendo, o capacete, a armadura, a bota, o escudo e a arma. Você pode fazer a qualquer momento que tiver os itens necessários e dinheiro suficiente. Mas te aconselho a fazer com as peças douradas que você já ganha outro troféu junto. Dê uma olhada na dica do gold.png Knight In Shining Armor | Cavaleiro de Armadura Reluzente

 

trophy_11.png Your Friend Pepelogoo | Seu Amigo Pepelogoo bronze.png[ Voltar ao Índice ] [ Voltar ao RoadMap ]
Help free the legendary Pepelogoo. | Ajude a libertar o lendário Pepelogoo.

 

   Relacionado a História   

Troféu adquirido bem no começo do jogo. Ele estará dentro de um barril, liberte-o e ele pedirá sua ajuda pra continuar sua jornada, basta comprar a bota na loja, descer no fundo mar com a bota nova equipada e pegar o escudo e depois usar esse escudo pra repelir o ataque do girassol pra matar ele e o Pepelogoo continuar em frente. Não tem como perder.

 

trophy_12.png Cold-Blooded Hero | Herói de Sangue Frio bronze.png[ Voltar ao Índice ] [ Voltar ao RoadMap ]
Find the sacred orb that holds the power of Snake form. | Encontre o orbe sagrado que contém o poder da forma da cobra.

 

   Relacionado a História   

Não tem como ser perdido. Você irá conseguir essa orbe ao vencer o chefe Serpentão na Floresta Enevoada.

 

trophy_13.png Not Quite A Prince | Não Exatamente Um Príncipe bronze.png[ Voltar ao Índice ] [ Voltar ao RoadMap ]
Find the sacred orb that holds the power of Frog form. | Encontre o orbe sagrado que contém o poder da forma do sapo.

 

   Relacionado a História   

Não tem como ser perdido. Você irá conseguir essa orbe ao vencer o chefe Sapo Ancião nas Cavernas Cristalinas.

 

trophy_14.png Left In The Dust | Comendo Poeira bronze.png[ Voltar ao Índice ] [ Voltar ao RoadMap ]
Defeat Malino the first time he challenges you to a race. | Derrote o Malino na primeira vez que ele desafiar você para uma corrida.

 

   Relacionado a Ação Específica   

Malino irá te desafiar mais de uma vez no jogo, tente vencer na primeira vez que fica em Templos Perdidos por ser mais fácil de vencê-lo. Use o Sapo e aproveite todas as argolas e com certeza irá vencer. Caso não consiga, pode dar load e tentar até conseguir. Abaixo segue um vídeo caso precisa de uma ajudinha:

 

Vídeo da Corrida Contra Malino
  Mostrar conteúdo oculto

 

 

trophy_15.png Big Cat | Grande Felino bronze.png[ Voltar ao Índice ] [ Voltar ao RoadMap ]
Find the sacred orb that holds the power of Lion form. | Encontre o orbe sagrado que contém o poder da forma do leão.

 

   Relacionado a História   

Não tem como ser perdido. Você irá conseguir essa orbe ao vencer o chefe Leão Guerreiro em Templos Perdidos.

 

trophy_16.png Breath Of Fire | Sopro de Fogo bronze.png[ Voltar ao Índice ] [ Voltar ao RoadMap ]
Find the sacred orb that holds the power of Dragon form. | Encontre o orbe sagrado que contém o poder da forma do dragão.

 

   Relacionado a História   

Não tem como ser perdido. Você irá conseguir essa orbe ao vencer o chefe Draconis no Vulcão.

 

trophy_17.png A Sound Long Forgotten | Um Som Esquecido bronze.png[ Voltar ao Índice ] [ Voltar ao RoadMap ]
Ring the sanctuary bell. | Toque o sino do santuário.

 

   Relacionado a História   

Não tem como ser perdido. Basta tocar o sino que fica no Santuário em Lupia.

 

trophy_18.png Family Reunion | Reunião de Família bronze.png[ Voltar ao Índice ] [ Voltar ao RoadMap ]
Bring Nabu back to normal. | Traga Nabu de volta ao normal.

 

   Relacionado a História   

Não tem como ser perdido. Nabu é o penúltimo chefe do jogo. Desvie de seus ataque até acertar na roleta 3 bolinhas verdes, vai cair uns barris, um deles vai ficar roxo, se esse barril não estiver perto das setas na parede, destrua alguns barris pra que isso aconteça, ele vai pegar esse barril e tentar te jogar, fique sempre do lado contrário que o barril está pra que ele jogue o barril pro seu rumo mas acerte a si mesmo. Quando o barril roxo for o mais abaixo da pilha, mude pro sapo e use a língua no interruptor no centro da sala.Siga o vídeo abaixo e não terá dificuldade.

 

Vídeo da Batalha Contra Nabu
  Mostrar conteúdo oculto

 

 

trophy_19.png A Legendary Reunion | Uma Reunião Lendária bronze.png[ Voltar ao Índice ] [ Voltar ao RoadMap ]
Return all three of the old heroes' items to the sanctuary. | Leve os três itens dos antigos heróis de volta para o santuário

 

   Relacionado a História   

Não tem como ser perdido mas pode dar trabalho pois não aparecem no mapa, sigam o vídeo:

 

Vídeo com a Localização das 3 Relíquias
  Mostrar conteúdo oculto

 

 

trophy_20.png Blue Hair, Five Fingers | Cabelo Azul e Cinco Dedos bronze.png[ Voltar ao Índice ] [ Voltar ao RoadMap ]
Find the sacred orb that restores your original form. | Encontre o orbe sagrado que restaura sua forma original.

 

   Relacionado a História   

Não tem como ser perdido. Você irá conseguir essa orbe ao vencer o chefe Nabu no Castelo de Lupia, Dê uma olhada no troféu bronze.png Family Reunion | Reunião de Família  caso tenha dificuldades.

 

trophy_22.png A Super Snout | Faro Apurado bronze.png[ Voltar ao Índice ] [ Voltar ao RoadMap ]
Sniff 10 secrets in Pig form.| Fareje 10 segredos na forma de porco.

 

   Relacionado a Habilidade Específica   

Aperte :circle: usando o Porco sempre que ver uma fumaça meio transparente ou uma moita pra que ele use o focinho e fareje segredos, ao longo do jogo você irá utilizar muitas vezes essa habilidade, não se preocupe que virá naturalmente.

 

trophy_23.png Nice And Crunchy | Delicioso e Crocante bronze.png[ Voltar ao Índice ] [ Voltar ao RoadMap ]
Swallow 10 mosquitos in Frog form. | Engula 10 mosquitos na forma de sapo.

 

   Relacionado a Habilidade Específica   

Com o Sapo, aperte :triangle: pra engolir alguns mosquitos. O melhor local é em Templos Perdidos, lá tem bastante deles pra você fazer o troféu, lembrando que os de gelo ou elétricos não deixam ser engolidos. Com certeza virá também ao longo da jogatina.

 

trophy_24.png Return To Sender | Devolver ao Remetente bronze.png[ Voltar ao Índice ] [ Voltar ao RoadMap ]
Kill an enemy with a bomb you swallowed while in Frog form. | Mate um inimigo com uma bomba que você engoliu na forma de sapo.

 

   Relacionado a Habilidade Específica   

Também pode ser feito em Templos Perdidos, aqui tem vários inimigos que atiram bombas, basta engolir uma e cuspir novamente pra acertar o inimigo.

 

trophy_25.png Never Out Of Breath | Folego de Leão bronze.png[ Voltar ao Índice ] [ Voltar ao RoadMap ]
Run a long distance without stopping in Lion form. | Corra uma longa distância sem parar na forma de leão.

 

   Relacionado a Habilidade Específica   

Tem vários locais que dá pra fazer esse troféu, o melhor eu achei na área dos navios dos piratas em Costa dos Piratas, tem um caminho a esquerda do mapa que te leva até o farol onde enfrentamos nosso primeiro chefe, tem um lago venenoso mas que dá pra passar com o Leão correndo e pelo caminho tem alguns itens que carregam sua stamina. Basta ir do farol até a praia dos piratas ou vice versa. Veja o vídeo abaixo caso tenha dificuldades:

 

Vídeo do Troféu Folego de Leão
  Mostrar conteúdo oculto

 

 

trophy_27.png Family Business | Negócio em Família bronze.png[ Voltar ao Índice ] [ Voltar ao RoadMap ]
Buy something from Zeke's shop. | Compre alguma coisa na loja do Zeke.

 

   Relacionado a Ação Específica   

A loja do Zeke fica em Praia da Rocaveira, é a casa que você entra bem no início do jogo pra pegar sua espada e começar a história. Pode ser feito a qualquer momento, mas pode deixar pra comprar quando estiver indo atrás das 3 Relíquias, você terá que passar por aqui de toda forma pra pegar uma delas.

 

trophy_28.png A Fine Improvement | Que Bela Melhoria bronze.png[ Voltar ao Índice ] [ Voltar ao RoadMap ]
Upgrade your first item at a blacksmith. | Melhore seu primeiro item em um ferreiro.

 

   Relacionado a Ação Específica   

Apenas dê upgrade em qualquer item, em Lupia será sua primeira oportunidade.

 

trophy_30.png Life Hack | Enganar a Morte bronze.png[ Voltar ao Índice ] [ Voltar ao RoadMap ]
Find your first Life Heart. | Encontre seu primeiro coração de vida.

 

   Relacionado a Coletáveis   

Indo atrás do troféu de pegar todos os corações você irá pegar esse.

 

trophy_31.png Coin Bonanza | Bonanza de Moedas bronze.png[ Voltar ao Índice ] [ Voltar ao RoadMap ]
Find your first coin fountain. | Encontre sua primeira fonte de moedas.

 

   Relacionado a História   

Existem várias fontes dessas moedas espalhadas pelo mapa, com certeza irá pegar esse troféu sem necessariamente ir atrás dele. Na praia onde começamos o jogo mesmo já temos uma perto de uma bananeira junto com um caranguejo vermelho e logo a frente, após pegar o escudo também tem uma perto da placa com o ponto de exclamação.

 

s3U48ID.png

 

 

Crédito dos vídeos utilizados neste guia, aos canais do YouTube:

BossBattleChannel

Shadiochao

coffgirl

Knoef

 

Agradecimentos:

 

@LoiroCroft e @pcarantesjr pelas dicas de HTML

@InsaneMarcel ⇀ Analista de guias, responsável pela análise e oficialização.

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Guia Oficializado 22/06/2020

 

Valeu por contribuir com mais um excelente guia Wesley, a comunidade MyPSt agradece!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...