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[PSX Brasil] - Produtor de Resident Evil 3 fala sobre o desenvolvimento do remake, DLC e mais em entrevista

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O site Siliconera conversou com o produtor de Resident Evil 3, Peter Fabiano, sobre diversos assuntos do remake.

 

Confira abaixo os pontos principais que surgiram da entrevista (leia na íntegra aqui):

  • A Capcom está sempre analisando o feedback e se baseando nele para seguir em frente;
  • A Capcom trabalhou para adaptar o material de origem e torná-lo em algo novo para todos os públicos;
  • Apesar de ter orgulho do que foi lançado, a equipe está ciente do que os usuários estão dizendo e farão o melhor para incorporar isso no futuro;
  • RE3 esteve em desenvolvimento por cerca de 3 anos e a equipe de RE2 trabalhou de maneira independente, mas havia conversas entre as duas;
  • Nemesis foi criado para ser especial e diferente (em relação ao gameplay) do Tirano de RE2;
  • Como base, a equipe queria contar a história de como Jill escapou de Raccoon City e Nemesis, assim como destacar mais os personagens, como Carlos e o seu relacionamento com Jill. A partir disso, algumas liberdades foram tomadas;
  • RE3 parte do pressuposto que o jogador saiba quem é Jill. Peter diz que isso não importa muito (saber o passado de Jill), pois a história é perfeitamente compreensível sem depender disso;
  • A equipe ficou contente em trabalhar nesta nova versão de Raccoon City, assim como poder conectar melhor as histórias de RE2 e RE3 mais do que os originais;
  • Em relação a DLCs ou atualizações (que inclusive foi lançada uma nesta semana apenas com consertos), Peter diz que “Resident Evil 3 é um produto finalizado”. Ou seja, não há DLCs em produção;
  • Ao questionar o que faz RE ser um RE, Peter responde que seja com os jogos antigos, ou a ação entre 4 e 6 ou a primeira pessoa com o 7, a série sempre tenta continuar e reinventar o Survival Horror.

Resident Evil 3 está disponível para PS4, Xbox One e PC.

 

 

FontePSX Brasil

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o pessoal reclama do jogo mais curto, porem ela ficou mais fluido, claro faltou algumas partes mais nostalgicas. Porem acho desnecessario para resolver um puzzle o personagem tinha que percorrer todo o cenario. pega uma chave, volta tudo. abre um armario, pega um cartao, volta tudo, abre um cofre, volta tudo. isto deixava o jogo mais longo, porem mais chato e nada natural, deixaram o jogo mais com cara de filme!! 

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