Ir para conteúdo
PauloRAz

Anodyne - Guia de Troféus

Recommended Posts

full-icon.png

Guia de troféus: Anodyne

 

YAUSBfE.png

  1. Introdução
  2. Sobre o jogo
  3. RoadMap
  4. Troféus

aRguJqG.png

 

Dificuldade Estimada do Jogo: 77.5/100 *
Pontos de dificuldade: 3055 *
Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 6 horas ou menos. 
Offline: bronze.png 11 silver.png 5  :psn100:
Troféus que você pode perder: Devido aos bugs todos os troféus podem ser perdidos. 
Minimo de Jogadas: 2 (campanha normal com 100% + speed-run no NG+ com 100%) 
A dificuldade afeta os troféus: Não.
Troféus Bugados: Com exceção de bronze.png A Tool todos os outros troféus estão bugados. 

 Cheats impedem troféus?: Não há cheats, somente glitchs que são totalmente permitidos. 

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

LDGkJc9.png

 

Para os saudosos, Anodyne foi feito para os saudosos jogadores de Zelda: A Link to the Past, clássico jogo do Super Nintendo. Ainda que estejamos jogando em um console PlayStation, quem jogou naquela época (ou mesmo hoje) irá sentir de cara que a ideia do jogo foi trazer a mesma jogabilidade. Na história você acompanha Young, um jovem que se aventura através do mundo dos sonhos para enfrentar o poder das trevas que se apossou de seu amigo, Briar. Eu até gostaria de detalhar mais a história, mas infelizmente os produtores (Melos Han Tani e Marina Kittaka) se focaram mais na jogabilidade do que na imersão narrativa, por tanto você controla Young pula de mundo em mundo, do mais surreal possível, até derrotar Briar. Falando assim até soa negativo, porém ao jogar perceberá o que quero dizer, os mundos aos quais você passa são totalmente surreais e com uma trilha sonora maravilhosa composta pelo próprio Han Tani.

 

A jogabilidade é simples onde sua principal arma é uma Vassoura (o V é para dar uma importância a essa importante arma), com ela você bate nos inimigos e recolhe sujeiras que te ajudam a passar por determinadas partes; você também usa um par de tênis que fornece a incrível habilidade de “pulo” (entre as aspas pra também dar importância ao ato). Uma questão interessante sobre o jogo é que para seguir a fase seguinte, por mais que tenha um chefe em cada fase, sua principal missão não é derrotar o boss mas sim coletar cartas que ficam espalhadas pelo mundo e pelas fases. Por tanto, para seguir em frente no jogo, você precisa coletar um X número de cartas.

 

Um outro ponto da jogabilidade é o fato do jogo ser TOTALMENTE bugado, não só os troféus que explicarei mais a frente, como o jogo mesmo. Para passar de determinadas partes, você precisa se aproveitar dos bugs que o jogo permite você fazer, por tanto não estranhe se você entrar na parede e do nada estiver enfrentando o boss da fase, isso é normal. No mais, ainda que a história seja um pouco fraca e os troféus estejam bugados Anodyne é um bom jogo, quem joga não se arrepende. Só fica frustrado por ter um Anodyne 2 – Return to Dust e ele não ter sido lançado para PS4. 

 

Texto de minha autoria. 

 

0QAOThe.png

 

1º passo – Aproveite o jogo e finalize a campanha com 100%.


Prepare-se para se frustrar. Apesar do jogo ser muito bom, com exceção dos troféus bronze.png All Health e bronze.png A Tool, todos os outros troféus do jogo estão bugados. Ou seja, para conquistar os troféus relacionados aos chefes é extremamente necessário que você faça um save antes de enfrentá-los, pois dificilmente o troféu cai após derrotá-los. Se entrou na sala do chefão e esqueceu de criar um save, morra e siga a fase novamente até chegar próximo da sala do chefe e crie seu save. Não dê chance ao bug. Se mesmo com o save criado o troféu não cair, feche o jogo e tente novamente com o save criado. Um outro ponto, o troféu silver.png 100% Clear, que cai antes da batalha final, buga todos os troféus a ser conquistados após ele (silver.png A Meeting e silver.png Lots of Cards), eu deixarei explicações bem especificas em cada troféu justamente para vocês evitarem esse bug. 

 

Troféus que você irá conseguir ao final: 

 

Spoiler


2º passo – Speed-run no New Game + mais 100%.


Tendo finalizado a campanha inicie New Game +, nesse modo você pode conquistar qualquer troféu, relacionado aos chefes, que tenha perdido (devido ao bug) anteriormente e não há alteração na dificuldade. Contudo, durante o NG+ você também precisa fazer o troféu do speed-run + 100%, pode parecer assustador terminar o jogo com menos de 3 horas e ainda coletar 37 cartas porém é super tranquilo. Seguindo os vídeos que postarei com a localização de todas as cartas mais o que você tem em mente da primeira jogada não terá problemas, eu mesmo consegui fechar o speed-run em 1h40m. 

 

Troféus que você irá conseguir ao final: 

 

Spoiler

 

3º passo - Troféu silver.png Lots of Cards

 

O troféu silver.png Lots of Cards só pode ser feito após o fim da campanha. Ainda que para os troféus de 100% só seja requisito ter 37 cartas, os produtores acharam interessante adicionar mais 11 cartas extras. Eu coloquei como último passo pois foi nessa ordem que fiz, porém ele pode ser feito ao terminar a campanha pela primeira vez, fica a sua escolha. 

 

OBS. Cuidado para não fazer esse troféu após conseguir qualquer um dos troféus de 100% pois irá bugar. Deixarei tudo explicado na descrição do troféu.

 

Troféu a ser conquistado ao final: 

 

Spoiler

silver.png Lots of Cards - você encontrou todas as 48 cartas. 

 

 

eb67ngs.png

 

 

trophy_8.png Sage's Challenge silver.png[topo]
You defeated Sage.

 

ATENÇÃO, ESTE TROFÉU ESTÁ BUGADO. Para evitar o bug crie um save antes de enfrentar este chefe. Se entrou na sala antes da criação do save apenas morra e refaça o caminho novamente. Há chances do troféu cair de primeira, porém são mínimas, então crie um save antes pois ao derrotar o chefe o jogo salva automaticamente. 

 

Este é o momento clichê do jogo, após o Sábio ter lhe guiado durante toda a campanha agora ele quer que você o enfrente para testar sua força. Ele não apresenta nenhuma dificuldade, não tente aprender sua movimentação, apenas se aproxime dele e bata até derrotá-lo. Ele é derrotado após 6 ou 8 golpes. 

 

trophy_9.png A Meeting silver.png[topo]
You defeated Briar!

 

ATENÇÃO, ESTE TROFÉU ESTÁ BUGADO. Diferentemente dos outros chefes, esse especificamente não pode ter o seu save criado antes de enfrentá-lo, o save para derrotar Briar precisa ser criado lá atrás antes de conseguir o último item para o troféu de 100%. Vide a explicação emsilver.png 100% Clear

 

Briar pode ter uma aparência que aparenta ser difícil, mas fique tranquilo que aqui tudo se resume a conhecer a movimentação dos ataques. Briar se transforma em uma espécie de planta, ao estilo da Erva Venenosa em Batman: Arkham Asylum, a diferença é que são apenas duas cabeças e uma ataca com fogo e outra com gelo. Dito isso, a ideia é usar o ataque de uma contra a outra, entre os ataques das cabeças o próprio Briar irá lhe atacar usando alguns "canhões-plantas" e também fazendo crescer pequenas lanças pela tela, o melhor local para se esquivar desses ataques é pelo canto inferior direito, após o ataque de Briar as cabeças de gelo e fogo farão o seu. 

 

A cabeça de gelo irá disparar uma pedra de gelo em sua direção, nesse caso você precisa rebater a pedra para acertar a cabeça de fogo, não precisa mirar nem nada o golpe já vai diretamente na cabeça, ao rebater a pedra ela irá voltar pra você assim você precisa ir rebatendo até ela tomar o dano e mostrar o seu verdadeiro ponto fraco, quando ela se abrir basta acertá-la com sua poderosa Vassoura. A cada dano que a cabeça for tomando a velocidade de seus vai ataques vai aumentando, nesse caso fique ligado. 

 

A cabeça de fogo fará nascer um circulo de fogo no chão de onde saíra pequenas bolas de fogo que sempre serão miradas em sua direção, junto do circulo ela também trará algumas sujeiras. A ideia aqui é coletar uma dessas sujeiras com sua poderosa Vassoura e deixar próximo da cabeça de gelo, ao fazer isso você precisa fazer a fogo ser mirado na direção da sujeira, ao ter contato ela irá explodir fazendo dano na cabeça de gelo, ela irá se abrir e você a golpeia. Após o primeiro golpe, junto da sujeira também irá aparecer uns blocos de gelo que impedem o alcance da cabeça de gelo, nesse caso você precisa fazer uma combinação de duas sujeiras para conseguir acertar a cabeça de gelo. 

 

Caso haja dúvidas basta ver o vídeo abaixo: 

 

Spoiler

 

 

Créditos pelo vídeo: Big Wiggles 

 

trophy_13.png 100% Clear silver.png[topo]
You finished the game with over 37 cards, all the health and broom upgrades!

 

ATENÇÃO, ESTE TROFÉU ESTÁ BUGADO. 

 

Esse troféu em específico pode gerar uma grande dor de cabeça, não por ser difícil mas sim por ele bugar outros troféus. E para piorar, esse troféu não cai na conclusão do jogo, ainda que sua descrição diga para "terminar o jogo", o troféu cai exatamente no momento em que você pega o último item para o 100%, por tanto atenção total. Deixarei aqui esclarecimentos específicos para os troféus que ficam afetados por esse troféu. 

 

Após derrotar o Sábio você irá entrar na área final do jogo, aqui você encontrará o último upgrade da Vassoura, assim como irá enfrentar Briar. Antes, tenha em mente que você  já ter em mãos as 37 cartas e deve ter deixado de coletar pelo menos UM upgrade de energia, se coletou todos os upgrades o troféu All Broom bronze.png irá bugar e ficará disponível somente no New Game+. Vamos lá: 

 

1º PASSO - Crie um save após derrotar o Sábio. 

 

Esse ponto em questão é extremamente necessário pois esse será o seu ponto de retorno em relação aos troféus  All Broom bronze.png e All Health bronze.png

 

2º PASSO - Volte e pega o último upgrade para o troféu All Health bronze.png

 

Com o save criado, apenas volte até o último upgrade de energia que você deixou, colete-o e o troféu All Health bronze.png irá cair. AGORA SAIA DO JOGO SEM SALVAR E DÊ RELOAD NO SEU SAVE.

 

3º PASSO - Colete o último upgrade da Vassoura para o troféu All Broom bronze.png e por fim o troféu 100% Clear silver.png

 

Após ter dado reload no seu save e ter voltado para o momento pós Sábio avance e colete o último upgrade da Vassoura, após coletá-lo o troféu  All Broom bronze.png irá cair, NÃO SALVE O JOGO e volte para pegar o último upgrade de energia, após coletá-lo você irá receber o troféu 100% Clear silver.png, mais uma vez SAIA DO JOGO SEM SALVAR E DÊ RELOAD NO SEU SAVE. 

 

PS. As ordens do passo 2 ou 3 podem ser invertidas, tanto fez como tanto faz, digo pois de alguma maneira alguns desses troféus pode bugar, então saia e refaça o processo novamente. 

 

4º PASSO - Siga o jogo até derrotar Briar para o troféu A Meeting silver.png e coleta as cartas restantes para o troféu Lots of Cards silver.png

 

A partir desse ponto do jogo você já pode salvar normalmente o problema maior é o troféu 100% Clear silver.png, quando você salva na mesma jogada onde conseguiu o troféu ele buga totalmente os troféus seguintes. por isso é necessário sair do jogo. Saindo você evita o bug e o jogo entende que você começou um "novo jogo". É complicado mas infelizmente é assim que funciona. Se seguiu os passos de maneira correta você não terá problema com os troféus deste passo. 

 

trophy_14.png Fast 100% Clear silver.png[topo]
You 100%'d and finished the game in under 3 hours!

 

Após fechar a campanha e coletar o troféu Lots of Cards silver.png você pode embarcar no New Game+, apesar de ser + você não começa com todos os upgrades da Vassoura, de energia e as 37 cartas, assim como os inimigos não tem sua dificuldade alterada, ele existe apenas para você fechar em menos 3 horas. Como o jogo é curto você não terá problemas com os caminhos, tudo pode ser feito em menos de 2 horas, eu mesmo fiz o speed run em 1h52. 

 

Mas em caso de dúvidas há alguns vídeos no YouTube que indicam bem o caminho para o speed run, o usuário Gray-Fox-44, que merece todos os créditos, colocou em seu guia no PSN Profiles um vídeo onde ele faz o speed run, porém como o vídeo é longo acho chato ter que ficar selecionando as partes no timer. Por tanto recomendo a playlist de vídeos que deixarei abaixo, foi a mesma que usei e me ajudou bastante, o único problema é que ela não mostra a localização de uma das cartas nos Apartamentos, mas para isso basta usar a imagem que disponibilizei no troféu  36 Cards bronze.png que você não terá problemas, confirma o vídeo abaixo: 

 

Spoiler

 

 

Créditos pelos vídeos: Claycoil

trophy_15.png Lots of Cards silver.png[topo]
You found all 48 Cards!

 

ATENÇÃO, ESTE TROFÉU ESTÁ BUGADO. Devido ao bug relacionado ao troféu 100% Clear silver.png este troféu acaba bugando também. Deixarei esclarecimentos específicos no troféu 100% Clear silver.png

 

Esse troféu só pode ser feito após completar o game, não no New Game+ mas sim no Free Roam que fica liberado após finalizar a campanha. Esse troféu só pode ser feito após a campanha pois é somente na área da final onde você consegue o último upgrade da Vassoura, Swap, esse upgrade permite que você mude de local as "peças" do jogo, digo as pedras, matos, arbustos e qualquer outra coisa que fique em seu caminho. 

 

Ao finalizar a campanha você terá em suas mãos 37 cartas, finalizando a campanha você terá que encontrar as outras 11 cartas restantes. Algumas delas apresentam uma certa dificuldade, mas nada que com um pouco de paciência você não resolva. Deixarei a baixo dois vídeos bem explicativos sobre a localidade das cartas restantes. 

 

Spoiler

 

 

Spoiler

 

 

Créditos pelos vídeos: Spikey Orphan

 

trophy_10.png

36 Cards bronze.png[topo]

You collected 36 cards!

 

Como dito antes, para abrir caminho no jogo você precisa coletar um X número de cartas. Ainda que a campanha te ofereça 37 cartas, o troféu requer que você colete apenas as 36 necessárias para abrir o caminho para a final. Não é algo difícil porém é algo chato, algumas cartas requerem que você resolva alguns puzzles assim como ficam em áreas de difícil acesso.

 

Para a sua sorte usuário Gray-Fox-44, que merece todos os créditos, criou uma imagem extremamente explicativa sobre a localidade cada carta. Vide abaixo: 

 

Spoiler

21d46c.png

 

trophy_11.png All Broom bronze.png[topo]
You found all the broom upgrades!

 

ATENÇÃO, ESTE TROFÉU PODE FAZER BUGAR O TROFÉU All Health bronze.pngHá uma troce bug em relação a esses dois troféus, é difícil de entender como os desenvolvedores deixaram algo assim passar, mas enfim... Deixarei explicações específicas no troféu 100% Clear silver.png

 

Sua Poderosa Vassoura possui 3 upgrades, não são difíceis de encontrar, você com certeza irá esbarrar por eles no meio de sua jogada. Mas casa haja dúvidas eis suas localidades: 

 

  • Extend - localizado nas montanhas, na caverna próximo do portal, ele permite que seu ataque tenha um alcance maior, na vertical, ele atinge os inimigos na distância de 2 quadrados; 
  • Widen - esse se encontra nas cavernas vermelhas, área do segundo chefe. Esse upgrade possui o mesmo esquema do anterior, a diferença é que seu upgrade aumenta seu ataque na horizontal;
  • Swap - encontrado na área seguinte após derrotar o Sábio, ele permite que você troque "peças" do ambiente de local permitindo sua passagem, upgrade essencial para o troféu Lots of Cards silver.png

 

Penso que não seja necessário, visto que os upgrades são praticamente impossíveis de ser perder, principalmente o Swap no qual você já entrará de cara com o baú, mas caso haja dúvidas veja a sua localização através do mini mapa feito pelo usuário Gray-Fox-44, que merece todos os créditos, vide abaixo:

 

Spoiler

25bd5c.png

 

trophy_12.png All Health bronze.png[topo]
You maxed out the health bar!

 

ATENÇÃO, ESTE TROFÉU PODE FAZER BUGAR O TROFÉU All Broom bronze.pngÉ estranho mas ao coletar todos os upgrades de energia na mesma jogada você irá bugar o troféu All Broom bronze.png, por tanto poupe o último upgrade. Deixarei explicações específicas no troféu 100% Clear silver.png

 

Para maximizar sua barra de energia você precisa de 10 pontos de upgrades, 6 deles você consegue após derrotar cada chefe, os outros 4 você consegue com as fadas/abelhas/vespas/cigarras espalhadas pelo mundo. Eis a ordem de consegui-las: 

 

  • A primeira você encontra na Floresta e precisa de 4 cartas para abrir o portão.
  • A segunda está na Praia e precisa de 8 cartas para abrir o portão. 
  • A terceira se encontra Cidade em Preto e Branco e precisa 16 cartas. 
  • Por fim a última se encontra no Labirinto de 8-bits e precisa de 24 cartas para abrir o portão. 

 

Para evitar dúvidas, o usuário Gray-Fox-44, que merece todos os créditos, criou um ótimo guia no PSN Profiles e junto dele imagens bem ilustrativas com a localização dos upgrades, vide abaixo: 

 

Spoiler

d6e1d0.png

 

trophy_0.png A Tool bronze.png[topo]
You found the broom!

 

Possivelmente o único troféu do jogo que não está bugado. 

 

Aqui não tem erro, esse troféu não tem como perder. Após falar com o Sábio entre no portal a esquerda, em seguida siga o mapa para cima e então direita duas vezes, neste local você irá encontrar sua Poderosa Vassoura. 

 

trophy_1.png Temple Seer bronze.png[topo]
You defeated the Temple Seer.

 

ATENÇÃO, ESTE TROFÉU ESTÁ BUGADO. Para evitar o bug crie um save antes de enfrentar este chefe. Se entrou na sala antes da criação do save apenas morra e refaça o caminho novamente. Há chances do troféu cair de primeira, porém são mínimas, então crie um save antes pois ao derrotar o chefe o jogo salva automaticamente. 

 

Este é o primeiro chefe do jogo e assim como qualquer outro chefe ele não irá lhe trazer nenhuma dificuldade. Desvie de seus golpes e acerte quando possível; ou simplesmente bata nele loucamente, ele é derrotado depois de 3 ou 4 golpes. 

 

trophy_2.png Grotto Rogue bronze.png[topo]
You defeated the Grotto Rogue.

 

ATENÇÃO, ESTE TROFÉU ESTÁ BUGADO. Para evitar o bug crie um save antes de enfrentar este chefe. Se entrou na sala antes da criação do save apenas morra e refaça o caminho novamente. Há chances do troféu cair de primeira, porém são mínimas, então crie um save antes pois ao derrotar o chefe o jogo salva automaticamente. 

 

Este é o segundo chefe do jogo, diferente do primeiro esse pode dar um trabalho a mais já que sua movimentação e defesa são boas e de quebra você precisa enfrentá-lo na água em cima da poeira da Poderosa Vassoura, mas ainda com essas atribulações sua dificuldade é minima. Apenas fique em terra firme e só entre na água com sua poeira quando for para acertá-lo, ele é derrotado depois de 8 ou 10 golpes. 

 

trophy_3.png Cavern Wall bronze.png[topo]
You defeated the Cavern Wall.

 

ATENÇÃO, ESTE TROFÉU ESTÁ BUGADO. Para evitar o bug crie um save antes de enfrentar este chefe. Se entrou na sala antes da criação do save apenas morra e refaça o caminho novamente. Há chances do troféu cair de primeira, porém são mínimas, então crie um save antes pois ao derrotar o chefe o jogo salva automaticamente. 

 

Este é o terceiro chefe do jogo, aqui temos uma certa peculiaridade quanto ao momento de acertá-lo, ele só toma dano no momento em que seus dentes estão expostos. Sua movimentação é simples, suas mãos ficam voando pela tela enquanto sua boca libera uma porção de bolas para o ar, o macete aqui é ficar colado em sua boca, as mãos não chegam até você, e acertá-lo sempre que ele mostrar seus dentes, ele é derrotado depois de 5 ou 7 golpes. 

 

trophy_4.png Change bronze.png[topo]
You activated the windmill!

 

ATENÇÃO, ESTE TROFÉU ESTÁ BUGADO. Apesar de aqui não termos um chefe ainda assim o troféu relacionado a ativar o moinho está bugado. Então a recomendação aqui para evitar o bug é criar um save antes de ativá-lo. No caso, para ativar o moinho são necessárias 3 chaves, antes de colocar a última chave crie o save. Um outro ponto importante, no pé do moinho há um baú NÃO PEGUE O BAÚ ANTES DE ATIVAR O MOINHO, primeiro você ativa o moinho e em seguida você pega o baú, caso pegue o baú antes da ativação o troféu irá bugar. 

 

Troféu relacionado a história. Após derrotar os três primeiros chefes você terá em seu inventário 3 chaves, cada uma adquirida após a derrota de cada chefe. Após conseguir as 3 chaves você irá conseguir ativar o moinho. Após a ativação do moinho você terá acesso a 3 novas localidades que podem ser feitas em qualquer ordem: o Hotel, os Apartamentos e o Circo. A escolha fica a seu critério. 

 

trophy_5.png Hotel Manager bronze.png[topo]
You defeated the Hotel Manager.

 

ATENÇÃO, ESTE TROFÉU ESTÁ BUGADO. Para evitar o bug crie um save antes de enfrentar este chefe. Se entrou na sala antes da criação do save apenas morra e refaça o caminho novamente. Há chances do troféu cair de primeira, porém são mínimas, então crie um save antes pois ao derrotar o chefe o jogo salva automaticamente. 

 

Este é o "gerente do hotel", chefe do Hotel. Este chefe é o único que possui duas fases, portando fique esperto em sua barra da sangue. Na primeira fase você enfrenta ele em uma "piscina", num esquema semelhante ao segundo chefe do jogo, após derrotá-lo você irá enfrentá-lo em terra, aqui ele é muito mais fácil. Apenas desvie de seus ataques e acerte-o quando tiver a chance, se atente bem a sua barra de sangue pois esse chefe é o mais demorado a ser derrotado, ele cai na primeira fase após 9 ou 11 golpes e na segunda com 5 ou 7 golpes, atenção. 

 

trophy_6.png Apartment Watcher bronze.png[topo]
You defeated the Apartment Watcher.

 

ATENÇÃO, ESTE TROFÉU ESTÁ BUGADO. Para evitar o bug crie um save antes de enfrentar este chefe. Se entrou na sala antes da criação do save apenas morra e refaça o caminho novamente. Há chances do troféu cair de primeira, porém são mínimas, então crie um save antes pois ao derrotar o chefe o jogo salva automaticamente. 

 

Assim como seu nome diz, este é o chefe da área dos Apartamentos, talvez esse aqui você possa considerar difícil, sua movimentação é bem rápida e com uma ótima defesa, mas nada que com um pouco de persistência você não consiga. Sua movimentação segue um padrão, o que não segue um padrão são as bolas de fogo que ele solta, mas isso é graças a um bug do próprio jogo, pois se uma bola vir de uma determinada direção o jogo vai dar uma piscada e então ela vai aparecer em outro local, pode ser longe de você ou na sua frente, depende da sorte. Ele é derrotado depois de 7 ou 9 golpes. 

 

trophy_7.png Circus Servants bronze.png[topo]
You defeated the Circus Servants.

 

ATENÇÃO, ESTE TROFÉU ESTÁ BUGADO. Para evitar o bug crie um save antes de enfrentar este chefe. Se entrou na sala antes da criação do save apenas morra e refaça o caminho novamente. Há chances do troféu cair de primeira, porém são mínimas, então crie um save antes pois ao derrotar o chefe o jogo salva automaticamente. 

 

Aqui temos os chefes responsáveis pela área do Circo, que de circo não tem nada é apenas uma caverna com umas alegorias de circo. Apesar de serem dois chefes ao mesmo tempo também não há dificuldades aqui. Eles vão ficando andando pelo quadrado e tentando te acertar, apenas acerte-os quando possível. Eles são derrotados após 7 ou 9 golpes, independente de quem acerte ambos serão derrotados ao mesmo tempo. 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olá meu caro, como está o processo de finalização do seu guia ?

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 24/06/2020 em 23:16, Wesp_can disse:

Olá meu caro, como está o processo de finalização do seu guia ?

 

 

 

Desculpa. Fiquei enrolado por esses dias. Mas nesse final de semana pretendo dar um up nele. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Guia oficializado 23/07/2020

Obrigado Paulo por contribuir com esse ótimo guia, a comunidade MyPSt agradece!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...