Ir para conteúdo
edhunter10

Jogo não carrega no PS4

Recommended Posts

O que está acontecendo é o seguinte:

 

No início do mês, deletei o Sniper Elite 3 do HD, pois eu não havia a intenção de jogar mais, uma vez que ainda me faltava uma DLC pra comprar, então eu deixei pra completar tudo mais pra frente, quando possuísse todas as DLCs. Até aqui tudo certo, o jogo estava funcionando normalmente. Hoje, então, acabei comprando o season pass, e coloquei o jogo e as DLCs pra download. Quando fui jogar, o jogo simplesmente congela na primeira tela (quando aparece a ilustração do jogo), logo após apertar o xis pela XMB, ou seja, ele até inicia, mas não carrega.

 

Imagem da tela na qual o jogo congela:

 

ZmKx3Rr.jpg

 

Então aqui eu pensei: bom, deve ter acontecido algum tipo de incompatibilidade com as DLCs, já que a Ultimate Edition, versão da qual eu possuo, vem com algumas delas, e eu instalei todas que vieram no season pass, com exceção das três do Winston Churchill, as quais eu sabia exatamente que já estavam inclusas. Deletei o jogo e fiz novamente o download, só que desta vez somente o jogo base, sem as DLCs do season pass, e, para a minha surpresa, o jogo insiste em não carregar. Já tentei acessar várias vezes, abrindo e fechando o aplicativo, deixei por uns dez minutos parado, mas não carrega de jeito nenhum.

 

Já irritado com essa merda, fiz o seguinte: restaurei a licença dos conteúdos, acessei o jogo em outra conta, exclui os saves (tenho backup na nuvem da Plus), restaurei o database, desliguei o console e retirei o cabo de força, acessei deslogado da PSN e fora da internet (se é que era uma possível solução), mas nada parece funcionar. Então não consigo mais jogar. E o detalhe é que, aparentemente, só está ocorrendo com o Sniper Elite 3. Já testei todos que tenho instalado no momento, e eles iniciaram normalmente. A única coisa de diferente de lá pra cá, foi a atualização 7.51 do sistema, que veio ontem, mas não acho que seja o motivo, senão estaria acontecendo com todos os jogos, penso eu.

 

Procurei por algumas soluções na internet, e o mais próximo que encontrei foi este vídeo:

 

 

 

As vezes em que ele tenta acessar o jogo: 2:35, 5:40 e 8:13 (ignorem a pessoa irritante do vídeo).

 

Apesar do fato de ser um vídeo antigo, aparentemente, ele abriu um jogo qualquer (Resogun) e, logo em seguida, acessou o jogo desejado (NBA 2K14) e, após algum tempo congelado, funcionou. Tentei fazer isso também, não deu certo. Então, pelo que percebi, a única "solução" aqui, é algo que ocorreu aleatoriamente, sem nenhuma explicação concreta. 

 

Já aconteceu algo parecido com vocês? Alguma solução, galera?

  • Triste 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
39 minutos atrás, eduhlopes disse:

Cara que chato, isso nunca aconteceu aqui, nem com SE3 ou outro jogo. Conseguiu concertar e jogar?

 

Uma coisa que pensei é tentar instalar em um HD diferente, tipo se instalou no interno, tente no externo e vice e versa. Sei lá vai que resolve kkk

 

Tentarei acessar mais tarde, a última vez que tentei foi um pouco antes de escrever neste tópico. O pior é que eu não tenho nenhum HD externo, então não posso fazer o teste. Muito estranho de acontecer só com o Sniper Elite 3, os outros estão normais, inclusive o Sniper Elite 4, que fiz download logo em seguida, pois também pretendia jogá-lo após completar o anterior. Meu PS4 aparenta estar dentro do seu padrão de funcionamento, então também não é nenhum problema com o console.

 

Um dos comentários do vídeo que coloquei acima, diz para restaurar o PS4 nas configurações de fábrica, mas não quero utilizar esse recurso, que seria o mais drástico de todos, pelo menos não ainda, fora que não é garantia de que funcionará, mas acho que não terei como fugir disso. Terei que arriscar...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Depois de vinte minutos esperando o jogo congelado na tela, finalmente carregou. Por quê? Não sei. Não acreditei que poderia funcionar, até porque já tinha deixado por dez. Aproveitei para finalizar tudo de uma vez o que me faltava, pra não correr nenhum risco a mais. Então já deixo registrado aqui, caso esse problema aconteça com mais alguém.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

nunca tive nenhum tipo de problema aqui no meu... as vezes acontece de um jogo travar mas , só pegar fechar o jogo e abrir novamente...

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...