Ir para conteúdo
Zoio

[PSX Brasil] - Desempenho do PlayStation 5 na guerra de consoles

Recommended Posts

No jornal inglês ‘Metro’, em sua seção de “Opinião do Leitor” (Reader’s Feature), o leitor de nick Sigmundo assinou uma peça bem interessante sobre a guerra de geração de consoles entre a Microsoft e a Sony. O autor dá seus argumentos para justificar que a Sony parece estar vencendo a batalha até o momento, e a leitura é instrutiva. O PlayStation 5 parece permitir várias novas possibilidades para os gamers, especialmente na parte gráfica. Jogue roleta online por BRL nas melhores plataformas de cassino, e ainda assim não conseguirá atingir a sensação de espanto que Sigmundo notou com a última demo – isso porque o PlayStation 5 parece estar acima de tudo o que os PC e laptops conseguem devolver ao usuário. No mais, com um pouco de sorte, talvez a roleta lhe dê um prêmio que permita comprar o novo console quando for lançado.

 

A nona geração de consoles

 

O PlayStation 5 e o Xbox Series X são considerados a nona geração de consoles de videojogos, com sua chegada sendo muito antecipada para 2020. A pandemia veio, claro, estragar os planos de toda a Humanidade para esse ano e os gamers não são exceção. Todavia, em meio ao cenário caótico que está se vivendo na economia mundial, os diversos países estão implementando esforços para avançar e o PlayStation 5 deverá chegar em breve.

 

A nona geração vem substituir a oitava geração de consoles, que os especialistas consideram ter chegado em novembro de 2012 com o lançamento da Wii U da Nintendo, a que se seguiram seus concorrentes: o PlayStation 4 da Sony e o Xbox One da Microsoft, ambos em novembro de 2013.

 

O SSD e a qualidade gráfica

 

O leitor referiu-se ao “tech demo” do Unreal Engine 5 como um momento com “uma grande dose de positividade”, em uma tradução literal. Os momentos de demonstrações nem sempre correspondem ao que acontece na realidade, e por isso os usuários sempre ficam um pouco desconfiados; mas há motivos para crer que o PlayStation 5 será realmente revolucionário. Tim Sweeney, da Epic Games, afirmou que o nível de qualidade gráfica mostrado pela Sony é do melhor que se consegue com o hardware atual.

 

A Epic Games acrescentou que o SSD do PlayStation 5 permite criar efeitos de qualidade cinematográfica impossíveis em consoles anteriores. Cada vez mais, a experiência gráfica e visual de um videojogo está se aproximado daquilo que podemos ver no cinema, talvez como a qualidade da narrativa se aproxima dos seriados de TV. Isso faz com que a relevância cultural dos videojogos se aproxime, cada vez mais, da dos filmes e das séries. Mas para isso será necessário que o público tenha acesso a hardware que permita colocar em prática as ideias dos roteiristas (se assim lhes podemos chamar) dos jogos e de suas equipes de design gráfico.

 

Sigmundo acrescentou um comentário ao demo em “extended gamplay” do jogo Ghost of Tsushima correndo em uma PS4 Pro. A qualidade gráfica e a envolvência do jogo, segundo o autor, prometem bastante; se aquele resultado foi possível em um PS4 Pro, mais deverá ser possível no PS5. Sigmundo acrescentou que a demo de SpiderMan mostrou que frame rates mais altas são úteis para jogos em movimento rápido.

 

John Carmack concorda

 

No mais, o famoso programador da id Software, John Carmack, veio suportar a opinião do CEO da Epic Games.

 

Segundo o site Eurogamer, um internauta perguntou a Carmack se concordava com as declarações de Sweeney, ao que ele respondeu que sim: “poder carregar dados formatados diretamente para a memória de uma GPU vindos do SSD” é algo tecnicamente excelente.

 

Parece que estamos enxergando um futuro bem emocionante para os potenciais compradores do PlayStation 5.

 

 

Fonte: PSX Brasil

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...