Ir para conteúdo
MamyBR

[TheEnemy] Unreal Engine 5 - Novo motor gráfico é anunciado pela Epic Games; Veja demonstração no PlayStation 5

Recommended Posts

Fortnite

 

A Epic Games anunciou a Unreal Engine 5, seu novo motor gráfico. A tecnologia traz melhorias de iluminação e já recebeu uma demonstração rodando no PlayStation 5.

 

Uma prévia do novo motor gráfico será disponibilizada para os desenvolvedores no início de 2021, e sua versão completa chegará apenas no final do ano. 

 

O vídeo de apresentação conta com o diretor de gráficos Brian Karis e o diretor de arte Jerome Platteaux, ambos explicam as novas tecnologias do motor gráfico. Os destaques são a utilização de nanotecnologia para criar o máximo de detalhes geométricos possíveis e o Lumen, nome dado à solução de iluminação global, que "reage imediatamente à cena e mudanças de luz".

 

A Epic afirma que focará na compatibilidade entre a Unreal Engine 4 e a sua sucessora, garantindo que os desenvolvedores poderão iniciar um projeto na UE4 e transportá-lo para a UE5. A empresa diz que seu motor gráfico atual já é compatível com a próxima geração; da mesma maneira, a Unreal Engine 5 também será compatível com PlayStation 4 e Xbox One.

 

Sobre Fortnite, o grande título da Epic no momento, o plano é relançá-lo com a nova engine no meio de 2021; inicialmente, o jogo chegará ao PlayStation 5 e Xbox Series X ainda em sua versão da Unreal Engine 4.

 

 

Fonte: TheEnemy

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Da para notar o salto de qualidade entre as gerações através desse vídeo. É impressionante a quantidade de detalhes e a riqueza de imagem, lembrando que até hoje só podemos ver toda essa beleza em CG`s, nos jogos mesmo algumas coisas precisam ser capadas para poder funcionar, algo que não percebemos pois é feito de maneira bem decente pelos devs (por exemplo, os reflexos dos prédios do jogo homem aranha não serem reflexos, etc...).

Acho que finalmente poderemos (ou estamos muito próximos de) ter algo como um FPS onde as granadas destroem as paredes (o cenário como um todo) e as balas fazem buracos de verdade nas paredes e objetos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gostei. E novamente, que época para ser gamer, cada vez melhor. Infelizmente não está cada vez mais barato, já é pedir muito, mas é muito bom ver essa evolução.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...