Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zoio

[PSX Brasil] - Pesquisa da Sony mostra controles com rastreador para os seus dedos no PS VR

Recommended Posts

Patentes anteriores sugeriram que a Sony está trabalhando no rastreamento de dedos para um novo controle de movimento VR, possivelmente o PlayStation Move 2, para ser usado com um headset PSVR 2 ainda não anunciado. Agora, um novo vídeo dos pesquisadores da Sony nos dá uma visão muito mais sólida desse trabalho.

 

O vídeo acompanha um novo trabalho de pesquisa intitulado “avaliação de técnicas de aprendizado de máquina para estimativa de pose manual em dispositivo portátil com sensor de proximidade”. O trabalho é de Kazuyuki Arimatsu e Hideki Mori, da Sony Interactive Entertainment. Essa é a divisão da Sony especificamente responsável pela marca PlayStation, e não a corporação mais ampla.

 

O que podemos ver é um protótipo para um controle semelhante aos da Valve em termos de funcionalidade. Os sensores são capazes de saber quando um usuário está segurando o dispositivo com todos os dedos e quando eles afastam os dedos individualmente. O movimento é imitado em uma representação virtual da mão, permitindo uma presença mais profunda da mão no VR. Como o vídeo mais abaixo afirma, essa técnica não usa nenhuma visão externa para rastrear a posição dos dedos, como visto na solução sem controle no Oculus Quest.

 

Embora nada esteja confirmado ainda, parece cada vez mais possível que o rastreamento com os dedos se torne um recurso importante dos controles de movimento da próxima geração da Sony para um possível PS VR 2. Sabemos que a Sony está estudando protótipos de novos fones de ouvido e também sabemos que o PS5 suportará o fone de ouvido do PS VR original. Um sucessor é inevitável e um novo par de controles para acompanhá-lo também deve acontecer.

 

 

 

Fonte: PSX Brasil

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Espero que esta tecnologia, evolua, jogar no psvr foi uma das experiencias relacionadas a games que eu mais gostei. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...