Ir para conteúdo
gatinha_ms

[Dúvida] PDM

Recommended Posts

Olá, Boa Tarde!
Gostaria de saber se tem algum motivo especial para que o mesmo jogo tenha pdm's diferentes qdo possui regiões distintas?
Pergunto porque como se trata do mesmo jogo e dos mesmos troféus, não entendo o motivo para haver uma diferenciação. Seria muito mais interessante, para fins de análise/comparação, que o cálculo de pdm desses jogos utilizasse uma base unificada, com os jogadores em todas as regiões disponíveis.
Obs.: Os jogos continuariam tendo páginas separadas, com velocistas, pioneiros, tartarugas e mural independentes. Apenas o cálculo de pdm seria unificado.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Oi Gatinha, :face18:

 

é porque o cálculo é feito baseado nos jogadores que pegaram o troféu. Como nem todos jogam todas as regiões, o cálculo fica diferente. E como a lista de troféus é separada (não possui o mesmo código de jogo por exemplo) não calcula tudo junto, calcula como um jogo independente....

 

Talvez se agrupar tudo fique mais coerente... mas acho que isso é mais uma questão de conceito... pois podemos entender de duas maneiras, são jogos diferentes e possuem cálculos diferentes.... 

 

ou podemos ver que é o mesmo jogo e tudo deveria ser calculado junto... mesmo se uma região tem um volume muito menor de jogadores que conquistaram os troféus... um acaba distorcendo o valor do outro.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Há pouquíssimo tempo realmente houve um certo debate a respeito desta situação de equiparar PDM de jogos, porém como o Baniu disse aí acima cada jogo tem sua pontuação baseada naquela velha conta de pessoas com troféus x platinas conquistadas.

 

Pode não ser "justo", mas é o mais "coerente", visto que esta atitude não passa de pretexto pra inflar ego de "caçadores de ranking de dificuldade"

 

Mesmo jogo, mas não mesma base de jogadores

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
16 horas atrás, Zoio disse:

Há pouquíssimo tempo realmente houve um certo debate a respeito desta situação de equiparar PDM de jogos, porém como o Baniu disse aí acima cada jogo tem sua pontuação baseada naquela velha conta de pessoas com troféus x platinas conquistadas.

 

Pode não ser "justo", mas é o mais "coerente", visto que esta atitude não passa de pretexto pra inflar ego de "caçadores de ranking de dificuldade"

 

Mesmo jogo, mas não mesma base de jogadores

Me permita discordar desse enfoque e dar minha contribuição para este debate.

 

Eu vejo o PDM como uma espécie de índice para se ter noção da dificuldade geral de se conquistar os troféus de um determinado título, uma ferramenta a mais para catalogar os títulos. Como todo índice, quanto mais dados se colhem, mais próximo da realidade ele fica. Quando estamos falando de um jogo, em uma mesma plataforma e com os mesmos troféus, dividir sua base em regiões de loja não faz sentido algum já que todo mundo que ta jogando aqui é Brasileiro, portanto é sim a mesma base de jogadores. Apenas cria pequenas versões distorcidas (pra mais ou pra menos) dentro do catálogo. E quanto a esta distorção, tenho a impressão que a unificação da base tende a diminuir o PDM e não aumentar, já que boa parte dos jogos comprados em lojas de outra região são por pessoas que estão platinando o jogo em todas as suas regiões, portanto não serviria para alimentar egos.

 

Posto isso, o valor que se busca é Veracidade ou Validade, não Justiça. Justiça remete a disputa (neste caso, o Ranking) e aqui se trataria de algo secundário, que foi criado a partir deste índice e não o contrário.

 

Agora vou me atrever a dar um pequeno puxão de orelha. Em se tratando de um site de Rankings que estimula a competição nos mesmos, tratar com desdém (o uso das aspas na referência aos caçadores) quem busca se destacar neles é que não é coerente. Os egos inflados, infelizmente, não temos como evitar (natureza humana é complicada e esses casos sempre vão existir onde há competição), apenas combater com punimento ou advertência quando são desrespeitosos e ofensivos ao convívio coletivo. Quando colocamos esses casos acima do objetivo da funcionalidade, ela perde o motivo de existir.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
10 minutos atrás, Canastrao_Jr disse:

 

 

De maneira alguma! Nada de desdém contra ninguém, aliás, é pra isso que o site existe, para caçadores de troféus e a principal funcionalidade é justamente o ranking, porém sem exageros. Quando disse que essa "malandragem" de aumentar PDM de jogo sem "jogador", não estou desdenhando de ninguém, apenas é um fato que ocorre e ao meu ver é totalmente ilógico!

 

É só ler o que o Baniu escreveu ali 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
23 minutos atrás, Zoio disse:

 

De maneira alguma! Nada de desdém contra ninguém, aliás, é pra isso que o site existe, para caçadores de troféus e a principal funcionalidade é justamente o ranking, porém sem exageros. Quando disse que essa "malandragem" de aumentar PDM de jogo sem "jogador", não estou desdenhando de ninguém, apenas é um fato que ocorre e ao meu ver é totalmente ilógico!

 

É só ler o que o Baniu escreveu ali 

As aspas ali deram a impressão errada, considere a orelha massageada.

  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como o Edu falou, havia um tópico onde postava lá os jogos de regiões diferentes para serem unificados os PDMs pela Staff, mas parece estar em desuso, ou até chegarem em uma definição.

 

2 horas atrás, Canastrao_Jr disse:

E quanto a esta distorção, tenho a impressão que a unificação da base tende a diminuir o PDM e não aumentar, já que boa parte dos jogos comprados em lojas de outra região são por pessoas que estão platinando o jogo em todas as suas regiões, portanto não serviria para alimentar egos.

Ao unificar, é vantajoso para quem completou o jogo em outra região que não a nossa, visto que, quem adquiriu o jogo em outra região tem a intenção de completar né, logo, o jogo fica com o PDM mínimo por sua base de jogadores todos completaram, enquanto em nossa região é mais comum muitos não completarem o jogo, aumentando o PDM, então, quem completou em outra região terá um ganho de PDM quando unificar.

Não sei se expliquei bem e deu para entender, mas é isso aí   :1101917803_16XD::1101917803_16XD::1101917803_16XD:

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
19 horas atrás, ThiagoRBG disse:

Como o Edu falou, havia um tópico onde postava lá os jogos de regiões diferentes para serem unificados os PDMs pela Staff, mas parece estar em desuso, ou até chegarem em uma definição.

 

Ao unificar, é vantajoso para quem completou o jogo em outra região que não a nossa, visto que, quem adquiriu o jogo em outra região tem a intenção de completar né, logo, o jogo fica com o PDM mínimo por sua base de jogadores todos completaram, enquanto em nossa região é mais comum muitos não completarem o jogo, aumentando o PDM, então, quem completou em outra região terá um ganho de PDM quando unificar.

Não sei se expliquei bem e deu para entender, mas é isso aí   :1101917803_16XD::1101917803_16XD::1101917803_16XD:

Explicou bem sim. Eu tava vendo apenas o lado do jogo com mais usuários.

  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu realmente gostaria de saber qual é a escala dos PDM. Exemplo: 81,7 PDM é difícil/fácil, qual é o máximo (81,7 de quanto?) e quais são os jogos/troféus com PDM semelhante. Isso seria incrível.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...