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big_borba

(Corrigido em 01/05/2020) Falha ao executar desativação remota no PS3 - Está acontecendo com mais alguém?

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Boa noite pessoal. No inicio do mês tentei reiniciar uma das minhas contas que já estava com os 2 slots ocupados através do site da Sony, na hora que eu executei a desativação remota deu sucesso mas não liberou as contas... e se tento rodar o processo de novo, recebo a msg de que a opção já foi utilizada recentemente e só posso executá-la de novo daqui a seis meses. Tentei reiniciar outra conta ontem, e o mesmo problema ocorreu.

 

Dei uma pesquisada na net e achei apenas uma pessoa com o mesmo problema, mas no caso dela havia um PS4, dois PS3 e um Vita na conta... o processo liberou os slots do PS4 e do Vita, mas não liberou os dois PS3 (link abaixo).

 

https://forum.psnprofiles.com/topic/87135-ps3-remote-deactivation-via-website-no-longer-works/

 

Já neste link, o usuário testou mais recentemente uma conta com Vita e PS4 ativados, e só liberou o PS4.

 

https://www.playstationtrophies.org/forum/ps3-discussion/343881-failed-perform-remote-deactivation-ps3-happening-anyone-else.html

 

Estou tentando entrar com contato com a Sony via Chat, mas quando seleciono a opção de desativação da conta, cai em uma tela dizendo que o há problemas no serviço de atendimento e pede para tentar o atendimento em outra região... e nas outras regiões ocorre o mesmo erro. E por telefone, o suporte não atende, visto que todos os sites da região dispensaram os atendentes por causa das medidas de isolamento.

 

Esse problema já aconteceu com mais alguém aqui?

 

Alguma sugestão ou solução para o problema?

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Apenas fazendo um update... consegui ser atendido no Live Chat utilizando a opção "Outros". A atendente ouviu meu problema, perguntou se era possível desativar a conta no console atual (eu informei que não), e em seguida ela enviou para o email da conta um formulário solicitando a desativação. Preenchi o mesmo e depois de algumas horas deu certo.

 

Hoje tentei rodar o procedimento para outra conta, e o problema ocorreu novamente. Só que quando tentei pedir ajuda no suporte, o atendente apresentou os mesmos argumentos para ver se era possível desativar a conta manualmente, e eu dizendo não, ele informou que não era possível ajudar e que era pra eu aguardar mais 6 meses e tentar de novo... que não havia nenhum tipo de problema no site da Sony... e que pela conta já ter sido ativada em outro console também, isso configurava compartilhamento (o que é contra a política da Sony) e que a conta poderia ser bloqueada.

 

Resumindo... a situação tá estranha... e pode significar duas coisas:

 

1) A funcionalidade está bugada e não tem ninguém para corrigir o problema, e talvez isso se resolva quando acabar as medias de isolamento pelo mundo.

 

2) A Sony está dando um arroxo no compartilhamento de contas e começando a dificultar o processo... e isso faz parte do fase-out do produto, que está indo ladeira abaixo.

 

Torço muito pela opção 1.

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