Ir para conteúdo
MamyBR

[TheEnemy] PS5 terá estoque limitado no primeiro ano por custos de produção altos, diz site

Recommended Posts

dualsense-playstation-5-ps5_QwMufrT.jpg

 

Uma reportagem do site da Bloomberg indica que, em seu primeiro ano, o PlayStation 5 terá um número de unidades em estoque limitado devido a seus altos custos de produção.

 

Fontes da reportagem dizem que, como medida de contenção de custos, a companhia produzirá um número menor de dispositivos pelo fato de o preço de seus componentes ser relativamente caro.

 

A Bloomberg reporta que a Sony declarou a seus parceiros de montagem que pretende fabricar de 5 a 6 milhões de unidades até o fim do ano fiscal que termina em março de 2021. Nos dois primeiros trimestres de seu ano de lançamento, o PS4 vendeu 7,5 milhões de unidades.

 

O preço ainda não foi definido, mas desenvolvedores estimam que o preço fique entre US$ 500 e US$ 550 devido a seus componentes mais caros; Damian Thong, analista da firma Macquarie Capital, por outro lado, acredita que tanto a Sony quanto a Microsoft vendam suas plataformas a US$ 450 "mesmo que eles percam dinheiro com este preço."

 

A estratégia da Sony, de acordo com a Sony, é de manter o PlayStation 4 como uma ponte para usuários antigos e novos enquanto a oferta do PS5 continuar limitada.

 

COVID-19


A pandemia global do coronavírus COVID-19 não afetou os planos de produção da plataforma, indica a reportagem na Bloomberg, pelo menos por enquanto.

 

Por outro lado, os planos promocionais e de divulgação do novo console foram significativamente afetados pela pandemia e seus efeitos, principalmente o fator de quarentena e isolamento social.

 

A matéria diz que a Sony pode ser forçada a não fazer um evento público de revelação oficial do console e seu preço, e que o anúncio do controle DualSense teve que ser feito às pressas, de acordo com fontes.

Funcionários da empresa estão trabalhando remotamente para mitigar os efeitos da pandemia.

 

De qualquer forma, os planos da Sony, assim como da Microsoft, são de lançar suas novas plataformas até o fim de 2020.

 

Fonte: TheEnemy

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acredito que o preço final deva ser por volta dos U$450,00 mesmo. Mais que isso a galera vira a cara e não compra. O mundo está passando um perrengue por conta do COVID-19 e tem gente perdendo emprego por isso. Logo, não acho que colocarão o preço alto. Se o fizer, é garantia de flop e material encalhado. Vide o início de vida do PS3.

A Sony terá que absorver uma parte do prejuízo na montagem do console para poder ganhar na venda dos jogos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só vou comprar bem depois do lançamento mesmo, então para mim não fará diferença.

 

Só espero que a Sony revele tudo do PS5 o quanto antes, para eu fazer o meu pé-de-meia para comprar essa coisa linda :1539849946_05Blush:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...