Ir para conteúdo
Her1kr

Among the Sleep: Enhanced Edition — Guia de Troféus.

Recommended Posts

sPvOKZ9.jpg

Guia de Troféus: Among the Sleep.

 

YAUSBfE.png

  1. Introdução
  2. Sobre o jogo:
  3. RoadMap:
  4. Troféus:
  5. Extras:

aRguJqG.png

 

▌Dificuldade Estimada: 51.6/100 *.

▌Pontos de dificuldade [PDM]202 *.

▌Tempo de Obtenção de Troféus: Aproximadamente 60 horas de jogo para obtenção da Platina.
▌Conjunto de Troféus05 bronze.png04 silver.png, 01 gold.png.

▌Troféus Perdíveis: Não há troféus perdíveis.
▌Minimo de Jogadas: 1, e algumas backtracking para seleção de capítulos.

▌Troféus de Dificuldade: Não existem troféus de dificuldade.

▌Troféus Bugados: Não existem troféus bugados.
▌Trapaças Influenciam: Não existem trapaças.

▌Gênero: Aventura, Terror.

▌Tags: Acumuladores, Hora do Recreio, Indie.

 

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

LDGkJc9.png

 

Bem-vindo a um jogo de terror atmosférico dominado por uma perturbadora sensação de insegurança.

 

Among the Sleep é um jogo de terror psicológico onde controlas uma criança de dois anos. Fica a conhecer o mundo pelos olhos de uma criança com uma imaginação capaz de te fazer arrepiar a espinha.

 

Acordas subitamente durante a noite e notas que a casa está completamente vazia e mergulhada na escuridão. Começas a procurar a tua mãe, mas ela parece ter desaparecido. Apenas encontras um peluche que revela que nem tudo está bem e que precisas de descobrir o que está a acontecer.

 

mIeWBDr.png Trailer de Among the Sleep.

Spoiler

 

FONTE: Loja PlayStation, e adaptado por @Her1kr.

 

 Compêndio do Jogo.

 

CONTROLES DO JOGO

O manual de comandos do jogo pode ser visualizado abaixo.

 

BEBÊ
BOTÃO COMANDO

Cross

Escalar.

Circle

Agachar/Levantar.

Square

Abraçar o Teddy.

Triangle

Inventário.

L1

Correr.

L2

Inclinar à esquerda.

L3

Movimentação.

R1

Interação/Pegar item.

R2

Inclinar à direita.

R3

Câmera.

Options

Menu.

 

COMO O JOGO FUNCIONA?

Among the Sleep é um jogo indie produzido pela Krillbyte, e o jogo é pega como base os pesadelos que temos quando crianças e os simula dentro do jogo, como por exemplo, pareidolia ou perspectiva de vista de pessoas ou coisas, e como a imaginação de criança pode moldar o mundo.

 

O jogo é explorativo e sombrio do início do fim, com muitas indiretas sobre os acontecimentos do jogo, como bonecos, objetos de ambientação e etc. Ele não abusa de jump-scares, a abordagem de terror e suspense está sempre presente e é muito bem executada no jogo.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

0QAOThe.png


LEGENDAS

Durante a visualização do Guia de Troféus de Among the Sleep você encontrará marcadores ao lado de troféus. Estes marcadores servem com a função de resumir o tipo de troféu que ele representa.

  •  relacionado à troféu Comum.
  •  relacionado à troféu Campanha.
  •  relacionado à troféu Colecionável.
 Zere o jogo e obtenha todos os troféus secundários.

 

O roadmap de Among The Sleep funcionará de forma bastante scriptada: o jogo é bastante linear, e possuí capítulos que podem ser selecionados antes, durante e após a conclusão do jogo. É possível deixar todos os troféus por último e obtê-los via capítulos também.

 

Neste roleplay, você obterá todos os colecionáveis e troféus secundários do jogo, visto que o único troféu relacionado com a história é referente ao terminar o jogo. Alguns detalhes do jogo, como a localização de itens e colecionáveis estarão citadas nos respectivos troféus.

 

Capítulo: Home.

Primeiramente, teremos uma breve introdução de como o jogo funciona, além de sua história também. Você controlará um bebê, que estará em seu quarto brincando e imaginando que seu melhor amigo, um urso de pelúcia, possuí vida própria, e ambos partem para uma aventura pela imaginação do bebê.

 

silver.png Strike. — Derrube todos os pinos de boliche.

 

Logo após acordar de sua soneca, a noite terá chegado e você estará no chão. Próximo ao berço existem alguns pinos de boliche, e próximo à eles têm uma bola de boliche amarela, segure R1 e fique batendo nos pinos segurando a bola.

 

bronze.png Casinha. — Colete todos os Desenhos em "House".

 

Capítulo: Playground.

Após obter o item da mão da mamãe congelada na reimaginação dela no porão da casa, você irá para uma ilha através de um escorregador. A sua frente terá uma cabana, onde em um tubo você deverá depositar o item chave e fechá-lo. O item irá parar no final de um armazém, permitindo a passagem para a próxima fase: um parquinho em uma caverna.

 

Aqui terá o seu primeiro puzzle a ser feito. Você precisará coletar 6 corujas para depositar nos recipientes da gangorra. Eles estão espalhados pelas trilhas do outro lado do cercado, sendo que o primeiro está na cabana ao lado da porta da cerca, onde é obrigatório de pegar para prosseguir no jogo.

 

silver.png Bebê Mozart. — Procure e interaja com todos os objetos instrumentais.

bronze.png Cavernoso. — Colete todos os Desenhos em "Playground".

 

Capítulo: Forest.

Aqui existem três caminhos. O primeiro a ser acessado é na direita, mas você precisará de uma peça de um quebra-cabeça, que estará em um quadro à direita. Cada passagem possuí uma chave colorida e um quebra-cabeça a ser coletado para avançar no jogo.

 

Além disto, tome cuidado, aqui terá um inimigo que irá perseguir você do início do afim. Existirão locais como barris, ou locais apertados como coberturas para você se esconder e evitar ser pego pelas criaturas que habitam nesta região.

 

bronze.png Florestal. — Colete todos os Desenhos em "Forest".

 

Capítulo: Closet.

O último capítulo pertencente à campanha do jogo. Aqui é um tipo de labirinto de armários compartilhados, mas é muito fácil de se localizar, pois em meio a inúmeras portas, só uma possuí um tipo de passagem. Aqui também volta uma das criaturas presentes no capítulo "Forest", ela se guia através do som, ou seja, se você derrubar as garrafas espalhadas pelos armários, a criatura será atraída e poderá te pegar. Mas pela quantidade de portas e regiões fechadas, você poderá se esconder.

 

IMPORTANTE: é possível pegar as garrafas e colocá-las ao chão sempre que elas tiverem em seu caminho. Assim, você poderá derrubar caixas de papelão, caixotes de madeira, livros ou qualquer outras coisas que não sejam garrafas. Mas, também venha a deixar todas as portas dos armários abertas, pois existem certos locais para se proteger onde você poderá ficar preso, sendo necessário retornar ao último checkpoint (isso ocorreu comigo ao menos uma vez).

 

silver.png Canção de ninar ruim. — Ligue a caixinha de música.

bronze.png Atrás do armário. — Colete todos os Desenhos em "Closet".

silver.png Zerou o Jogo. — Conclua o jogo.

 

Capítulo: Prologue.

Este é um capítulo que encerra a busca pelos colecionáveis do jogo, e que também serve como desfecho da história do bebê e a sua família conturbada. Infelizmente, o urso de pelúcia não estará conosco nessa aventura, mas você deverá salvar os seus outros amigos e protegê-los do frio da neve de fora da casa.

 

bronze.png Prolongado. — Colete todos os Desenhos em "Prologue".

 

GlGj1wT.jpg

gold.png Colecionador.

Colete todos os Desenhos no jogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eb67ngs.png

 

trophy_9.png

Colecionador. gold.png[topo]

Colecionável.

Colete todos os Desenhos no jogo.

 

Existem 50 Colecionáveis, sendo que 40 de 50 colecionáveis são pertencentes à história principal, outros 10 são do capítulo extra "Prologue", que pode ser acessado tanto antes, quanto depois de ter concluído o jogo.

 

mIeWBDr.png Localização de Todos os Colecionáveis do Jogo.

Spoiler

 

trophy_0.png

Zerou o Jogo. silver.png[topo]

Campanha.

Conclua o jogo.

 

Among the Sleep é um jogo com 3 horas de duração. Junto à isso, todos os troféus colecionáveis e secundários podem ser obtidos na primeira instância de jogada, você pode checar o vídeo-guia do jogo abaixo.

 

mIeWBDr.png Vídeo-guia.

Spoiler

 

trophy_1.png Strike. silver.png[topo]
Derrube todos os pinos de boliche.

 

Assim que começar o jogo no capítulo "Home", vá para a esquerda e lá atrás, perto do armário do quarto do bebê, haverá pinos de boliche, pegue a bola de boliche e segure-a e derrube todos os pinos.

 

trophy_2.png Canção de ninar ruim. silver.png[topo]
Liga a caixinha de música.

 

No início do capítulo "Closet", você terá que prosseguir até liberar a ponte azul (aquela que fica batendo infinitamente). Assim que obter acesso ao outro lado, abra a primeira porta à sua direita para encontrar uma caixinha de música no centro de uma sala (onde há uma luz piscante). Interaja com ela algumas vezes.

 

trophy_3.png Bebê Mozart. silver.png[topo]
Procure e interaja com todos os objetos instrumentais.

 

Existem vários objetos de música instrumental espalhados pelo jogo, mas somente dois deles contabilizam para o troféu: Piano e um Xilofone.

 

O Piano se encontra na entrada da sala da casa no capítulo "Home", basta escalar o banco, erguer a proteção das teclas e interagir com elas. O Xilofone se encontra logo na entrada da caverna do capítulo "Playground". Pegue-o e interaja com ele enquanto o segura ou quando ele estiver no chão.

 

trophy_4.png

Casinha. bronze.png[topo]

Colecionável.

Colete todos os Desenhos em "House".

 

Existem 10 colecionáveis de desenhos existentes neste capítulo.

  1. Logo após você salvar o Teddy, vá para a porta no final do corredor próximo da escada; Lá estará o desenho.
  2. Na sala, à sua esquerda terá um piano. Atrás dele terá um desenho.
  3. Na sala, à sua direita terá um sofá, e na quina da parede terá um enorme abajur. Ali têm outro desenho.
  4. Antes de entrar na cozinha, terá um armário próximo da passagem. Mais na esquerda terá outro desenho.
  5. Na dispensa no meio da cozinha têm um desenho no canto.
  6. No corredor da direção da porta de entrada, terá um armário de casacos, no chão terá o desenho.
  7. Atrás da porta do escritório terá um desenho.
  8. No escritório, antes de acessar o quarto de roupas do quarto da mamãe, terá uma enorme armário de metal, lá no topo dele terá um desenho.
  9. No quarto de roupas do quarto da mamãe terá um desenho no chão, próximo às gavetas de roupas.
  10. No quarto da mamãe, no lado esquerdo da cama terá outro desenho, no armário de calçados e roupas.
trophy_5.png

Cavernoso. bronze.png[topo]

Colecionável.

Colete todos os Desenhos em "Playground".

 

Existem 10 colecionáveis de desenhos existentes neste capítulo.

  1. Logo antes de você descer no escorregador, terá um desenho perto de uma curvatura da parede de pedra, muito bem escondido.
  2. Logo a frente da gangorra terá um banco, próximo dele terá outro desenho.
  3. Após ter acesso ao playground, vá para a esquerda. Lá terá um gira-gira que estará girando sozinho, e mais a frente terá um banco, e abaixo dele terá outro desenho.
  4. Após ter acesso ao playground, vá para a direita. Lá terá um banco e uma ladeira, o desenho estará abaixo do banco.
  5. Após ter acesso ao playground, vá para o meio, próximo à entrada, terá um brinquedo em forma triangular, no meio dele terá o desenho.
  6. Ainda na direção do meio, pegue o rumo da esquerda. Lá, você terá de derrubar o pneu e empurrar a pedre sobre o báu. Pegue o desenho e a coruja.
  7. Volte até a entrada e vá para a direção da direita e lá terá um labirinto. Logo na entrada, pegue a direita e lá terá um brinquedo em forma de coruja, lá perto terá um tipo de "n" formado pela parede de madeira, lá haverá outro desenho.
  8. Após descer pelo alçapão, siga o corredor e atente-se a parede da esquerda, no chão haverá o desenho.
  9. Logo após você fazer o puzzle da gangorra, suba no topo e próximo da ponte, haverá um desenho na parede da torre.
  10. Após pegar a caixinha de música, perto do berço que desaparecerá em seguida, haverá um desenho no chão.
trophy_6.png

Florestal. bronze.png[topo]

Colecionável.

Colete todos os Desenhos em "Forest".

 

Existem 10 colecionáveis de desenhos existentes neste capítulo.

  1. Logo após você entrar na casa e passar pela trilha de pedra da água, você vai dar de cara com um boneco bizarro. No fundo do quarto haverá um colchão. Pegue o desenho ali.
  2. Após passar pelo duto, você verá um cercado no fundo, próximo à árvore com gavetas de madeira. Siga reto e pegue o próximo desenho.
  3. Logo após obter acesso ao quadro da esquerda, desça da janela e siga reto até o último corredor à esquerda, onde existe uma poltrona. Lá terá outro desenho.
  4. Após passar pelo outro duto da cabana, você sairá de baixo de uma cama. Um pouco mais reto no quarto haverá outro desenho.
  5. De baixo da mobilha terá um buraco que leva ao subsolo da floresta, antes de prosseguir, dê meia-volta para pegar outro desenho.
  6. Assim que entrar na floresta siga reto até aparecer uma vela. De baixo da mesinha haverá outro desenho.
  7. Na rota da esquerda de onde têm esse coletável, siga reto na direção até você passar por um banco na beira do lago. Mais a frente terá outro desenho.
  8. Na cabana onde você pega a Chave Verde terá um desenho perto dos barris no chão.
  9. Assim que entrar no quadro do meio, a biblioteca, siga para a direita até o final do corredor. Na última estante de livros terá um colecionável no chão.
  10. Próximo do quarto onde têm os objetos brancos flutuantes (que significam o fim do capítulo), siga em direção até a cama e debaixo dela terá o último desenho.
trophy_7.png

Atrás do armário. bronze.png[topo]

Colecionável.

Colete todos os Desenhos em "Closet".

 

Existem 10 colecionáveis de desenhos existentes neste capítulo.

  1. Logo que entrar no capítulo e abrir um armário, vire-se à esquerda e abra ao armário de porta marrom. Lá terá um desenho.
  2. Logo após obter acesso da ponte de gaveta (aquela que fica infinitamente batendo), vá até o final do corredor e ao descer, terá uma mesa. De baixo dela terá outro desenho.
  3. Assim que entrar no corredor dos casacos, siga até o centro da sala e vire para a esquerda em direção da porta roxa. Lá têm outro desenho.
  4. Assim que passar o nível inferior, você irá passar por vários casacos e caixas. Escondido entre os casacos terá um desenho no chão.
  5. Após pegar o fragmento da Lua Minguante para a Porta Azul, siga reto e vire duas vezes à esquerda, onde em sua frente terá uma enorme porta de um roupeiro. Ainda pela esquerda, no chão, haverá outro desenho.
  6. Após passar pela segunda plataforma (aquela azul que ficava batendo na parede), você irá abrir uma porta azul bebê, passe por ela e quando entrar no quarto, abra a porta roxa ao lado da azul para pegar outro desenho.
  7. Após descer pela mesa, terão duas quatro portas, sendo 3 entráveis. A primeira porta da esquerda (marrom) é a passagem para a próxima sala, a segunda porta (roxa) é onde está o coletável.
  8. Após passar pelo primeiro corredor onde têm garrafas, você verá uma curvatura reta, e na divisória terá uma porta aberta. Escale o degrau do roupeiro e pegue o colecionável perto dos calçados.
  9. Assim que passar pelo corredor, você abrirá uma porta verde, e nela terá um pequeno corredor de casacos e calçados. Atente-se ao chão para pegar outro desenho.
  10. Assim que obter o fragmento da Estrela, abra a porta amarela e ali você terá que escalar o comodo inteiro. Mas a sua frente terá uma porta azul. Vá até o final do corredor e abra a porta roxa para pegar outro colecionável.
trophy_8.png

Prolongado. bronze.png[topo]

Colecionável.

Colete todos os Desenhos em "Prologue".

 

Existem 10 colecionáveis de desenhos existentes neste capítulo.

  1. No armário de brinquedos do quarto do bebê têm um colecionável.
  2. Debaixo da cama da mamãe têm um desenho, próximo ao quarto do bebê.
  3. No corredor terá uma pilha de livros no chão. Suba neles e na mobilha ao lado que no topo terá outro desenho.
  4. Na mesa de jantar, debaixo dela terá outro desenho.
  5. No corredor reto em direção da porta de entrada da casa, terá uma comodá perto de uma estante. Puxe a gaveta e escale a mobilha para pegar outro desenho.
  6. No escritório perto da sala de jantar, terá um desenho no topo de uma gaveta de metal. Basta puxar as gavetas e ir subindo até o topo, onde estará outro desenho.
  7. No porão, próximos às escadas terá uma cadeira, e debaixo dela terá outro desenho.
  8. No final do corredor do segundo andar terá duas mobilhas de gavetas, escale o topo delas e assim que chegar até lá, puxe a primeira gaveta até o suporte da parede e vá até o último para pegar outro desenho.
  9. No quarto próximo à essa mobilha do item 7, perto da porta e debaixo da mobilha terá outro desenho.
  10. Na sala, de baixo do sofá amarelo têm outro desenho.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

s3U48ID.png

 

Escreva aqui alguma dica adicional para o guia ou se preferir poste os agradecimentos aqui. Remova esta seção caso não precisar utilizá-la.

 

 Créditos e Agradecimentos.

 

Este guia não teria sido desenvolvido sem o precioso trabalho feito por estas pessoas e pelo carinho dedicado ao presente jogo deste guia. Com muita felicidade eu trabalho duro eu imensamente gostaria de agradecer aos textos da Loja PlayStation, e uma pequena analise feita por mim, @Her1kr, sobre minha experiência com o jogo.

 

Não esquecendo de mencionar também o trabalho feito em vídeo por rus199410 pelo vídeo sobre os colecionáveis do jogo, e pelo Maka91Productions pelo guia em geral em vídeo sobre os troféus do jogo.

 

Campo de agradecimentos do analista.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...