Ir para conteúdo
InsaneMarcel

Yu-Gi-Oh! Legacy of the Duelist: Link Evolution - Guia de Troféus

Recommended Posts

H2x1_NSwitch_YuGiOhLegacyOfTheDuelistLinkEvolution_image1600w.jpg

Guia de troféus: Yu-Gi-Oh! Legacy of the Duelist : Link Evolution

 

YAUSBfE.png

  1. Introdução
  2. Sobre o jogo
  3. RoadMap
  4. Troféus
  5. Extras

aRguJqG.png

 

Dificuldade Estimada do Jogo: 63.8/100 *
Pontos de dificuldade: 1311 *
Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 60 horas
Offline: 8bronze.png 8 silver.png 6gold.png 1:platinum:
Online: 1bronze.png 1gold.png
Troféus que você pode perder: Nenhum
Minimo de Jogadas: 2 em cada um dos 6 arcos (duelo normal e reverso) + 1 Challenge Mode de cada arco.
A dificuldade afeta os troféus: N/A
Troféus Bugados: N/A
Cheats impedem troféus?: N/A

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

LDGkJc9.png

 

Yu-Gi-Oh! Legacy of the Duelist: Link Evolution traz todas as seis séries de Yu-Gi-Oh! já lançadas até o momentos, sendo elas, a série clássica, GX, 5D's, Zexal, Arc-V e Vrains. O jogo trata-se de uma versão atualizada e melhorada de seu antecessor de 2015, Yu-Gi-Oh! Legacy of the Duelist, o qual continha duelos apenas até a série Arc-V, que por sua vez ainda estava sendo lançada, logo o jogo foi lançado com pouquíssimos duelos e cartas da temporada, sendo que posteriormente alguns duelos foram adicionados para compra na PS Store.

Link Evolution por sua vez, traz novas cartas, novas animações, novos duelos, mesmo nas séries que já haviam sido finalizadas quando seu antecessor fora lançado, além de aprofundar a mecânica de invocação por pêndulo a qual foi mostrada de forma extremamente superficial em 2015, e trazendo também a nova mecânica de invocação por Link.

Mesmo o jogo tendo sido lançado já há algum tempo para Nintendo Switch e somente em março de 2020 é que o jogo foi lançado para PS4, além dos duelos adicionais de Arc-V e da temporada Vrains, Link Evolution não apresenta nenhuma diferença significativa de seu antecessor, os menus, modo de jogo, animações, tudo continua idêntico a Legacy of the Duelist, até mesmo a lista de troféus do jogo continua praticamente a mesma, com a diferença de que Link Evolution possuí uma platina, infelizmente para os fãs de longa da série, não foi dessa vez que a Konami decidiu fazer um jogo caprichado de Yu-Gi-Oh! com animações em tempo real, assim como tínhamos em Yu-Gi-Oh! Duelist of the Roses, lançado em 2001 para PS2, além das animações que temos hoje, que não passam de meras "cutscenes" quando invocamos monstros específicos, porém isso parece algo um tanto utópico de se querer, tendo em vista que mesmo sem nenhum efeito especial e animações muito elaboradas, o jogo sofre com quedas bruscas de fps quando o IA precisa fazer uma jogada mais elaborada, o que causa inclusive alguns crashes, tornando a experiência um pouco frustrante.    

 

Fonte: Texto de minha autoria. 

 

0QAOThe.png

 

Se você jogou Legacy of the Duelist irá perceber que ambos partilham de uma lista de troféus bem similares, pra não dizermos que é a mesma, o jogo em si não é tão difícil, basta conseguir montar um bom deck, talvez o modo challenge e a saga Vrains deem um pouquinho de dor de cabeça pela sua complexidade, mas nada que um deck forte não resolva, ou se estiver sem paciência para isso, apele e jogue com um Exodia Deck

Deixarei na seção Extras alguns links uteis além da fórmula do deck de Exodia que tem funcionado comigo para passar por alguns duelos um pouco mais complicados, como é o caso dos duelos da saga Vrains.

A platina do jogo não é complicada, a maior parte dos troféus diz respeito a história, tipos de invocação, troféus relativos a dano, e talvez o mais complicadinho sem um boost que são os online, onde devemos vencer uma partida rankeada e outra não rankeada. 

 

1 - Modo Camapanha + Reverse Duels.

 

Aqui jogaremos todos as 6 temporadas de Yu-Gi-Oh! desde o clássico até o mais novo Vrains. Note que assim como em Legacy of the Duelist (2015), toda vez que concluímos um duelo liberamos o duelo reverso, então ao concluirmos as 6 temporadas, deveremos voltar para o modo campanha e jogar todos os reverse duels, para inverter o duelo, basta apertar :square:no menu de seleção.

É necessário jogar todos esses reverse duels a fim de liberarmos todos os avatares e todos os personagens no modo challange.

Durante a sua jogatina, você terá um tutorial a cerca da principal mecânica daquela temporada, note que no tutorial nenhum troféu será liberado, mas ao realizar todas essas ações em um duelo você ganhará um troféu para cada uma delas, veja algumas dicas sobre cada uma das temporadas:

 

Yu-Gi-Oh! (clássico): Antes de mais nada, note que temos 2 espaços adicionais no campo, que podem ser usados tanto por você quanto pelo oponente, nesse espaço poderão ser colocados monstros invocados por Fusão, Synchro, XYZ ou Link. A principal mecânica aqui é a invocação por sacrifício, ou seja monstros de nível (estrelas) maiores que 4 precisam que haja um sacrifício para serem invocados, monstros acima de 6 requerem dois sacrifícios e algumas exceções requerem 3. Você não deverá ter muitos problemas aqui, conseguindo passar todas as fases apenas com um deck básico, ou até mesmo o deck da história, já que vários monstros que iremos nos deparar sequer possuem efeitos.

 

GX: A principal mecânica aqui são as fusões utilizando os monstros corretos e a carta de polimerização, agora a grande maioria dos monstros passarão a ter efeitos, mas o jogo continuará com uma certa simplicidade, nada muito diferente do clássico, abuse do uso de cartas mágicas e armadilhas.

 

5D's: Dessa vez seremos apresentados a uma nova mecânica a de monstros Synchro, esses monstros ao serem adicionado no deck ficam no deck extra, junto com as fusões, para serem invocados precisam ser sacrificados no campo um monstro classificado como Tuner e outro monstro qualquer, para que o monstro Synchro seja invocado, é preciso que a soma dos níveis do monstro Tuner e do outro monstro usado como material seja igual ao do monstro que se deseja invocar, alguns requerem algo mais especifico além desse requerimento, como um Tuner de um certo atributo ou tipo. 

 

Zexal: A mecânica da vez são os monstros XYZ, assim como os Synchro, eles fazem parte do seu deck extra, para serem invocados geralmente necessitam que haja no campo 2 ou 3 monstros do nível, diferente das outras invocações, onde os monstros usados como materiais iam para o cemitério, aqui eles formam um monte, sendo possível remover a adicionar mais monstros ao monte a fim de ativar seus efeitos, leia com atenção o efeito de cada monstro antes de qualquer ação, afinal, vários desses monstros possuem efeitos de negar efeitos carta mágica, armadilha, dano de batalha, destruir seus monstros a serem atacados, e por aí vai.

 

Arc-V: Se você jogou Legacy of the Duelist (2015) vai perceber que houve uma certa mudança em relação aos monstros Pêndulo, foco da campanha de Arc-V, antes haviam 2 espaços ao lado do campo para podermos alocar esses monstros em especifico, agora, os monstros tipo Pêndulo ocupam o mesmo espaço das cartas mágicas/armadilha, ou seja, com um monstro pêndulo em campo, nosso número de armadilhas no campo fica reduzido. Note que os monstros pêndulo possuem um cristal vermelho e outro azul, ambos com um número indicativo, esse número demonstra o nível dos monstros, o crista azul representa "nível minimo +1" e o vermelho "nível máximo -1" dessa forma se você colocar um monstro com o número 1 no cristal azul e um monstro com nível 9 no cristal vermelho em seus respectivos campos, isso significa que você pode invocar de forma especial quantos monstros quiser da sua mão, desde que estejam entre os níveis 2 e 8 e que possam ser invocados normalmente ou com tributo, monstros que requerem tipo de invocação especial como o Dragão Branco de Olhos Azuis Alternativo, que para ser invocado requer que você mostre para seu oponente um Dragão Branco de Olhos Azuis de sua mão, não podem ser invocados via pêndulo. Para destruir um monstro Pêndulo é preciso utilizar efeitos ou cartas mágicas que destroem cartas que estejam no campo mágicas/armadilha como é o caso da Pena da Harpia.

 

Vrains: E por último temos os monstros Link, seus requisitos de invocação são semelhantes aos dos monstros XYZ, note os monstros Link também ficam em seu deck extra, e que na parte inferior da carta possuem um número como "Link - 3" o que significa que ele precisa de 3 monstros tributo, o arquétipo dos monstros requeridos vai variar de carta pra carta, note também que os monstros Link possuem algumas setas que podem apontar para cima, baixo, esquerda, direita, ou para as diagonais, essas setas indicam a posição no campo em que as cartas devem estar para que o efeito do monstro seja ativado, como por exemplo, se o monstro tem a habilidade de ganhar +500 pontos de ataque para cada carta no campo que as setas ao seu redor estiverem apontando. Esses são talvez os monstros mais problemáticos do jogo, já que praticamente tudo pode ocasionar suas invocações e alguns possuem alguns efeitos bem chatos, que por vezes o oponente está com o campo e mão vazias e do nada por um efeito de um monstro no cemitério ele consegue ativar um link e aí vira um efeito dominó até chegar em sua carta mais forte que pode acabar com o jogo nesse mesmo turno.

 

Ao final desse passo você obterá:

 

2 - Challanges.

 

Após ter concluído todas as 6 temporadas e seus duelos reversos, você deverá ter liberado todos os duelistas no modo challange, aqui deveremos derrotar todos novamente, mas agora eles estarão com decks mais bem construídos, tornando as lutas um pouco mais difíceis, caso não esteja a fim de ficar construindo algo muito elaborado, recomendo jogar com um deck de Exodia como mostrado na seção Extras.

 

Ao final desse passo você obterá:

 

3 - Online + Battle Pack.

 

Recomendo nesse passo fazer um Boost, pegar esses troféus não levará nem 10 minutos, basta entrar no modo multiplayer Ranked Match e criar uma sala, não precisa nem jogar o duelo inteiro, basta escolher quem vai ganhar primeiro, esse jogador deve ser então o que irá fazer a primeira jogada, ao passar a vez, basta o outro jogador colocar o cursor sob o deck e apertar :cross: para se render. Após isso basta fazer o mesmo processo no modo multiplayer Player Match.

Outro troféu possível de ser realizado usando esse método é o troféu referente ao Battle Pack, nesse modo, pagamos 2000 créditos para comprar um pack e escolher 40 cartas que vieram nele para formar um deck, o problema é que é bem difícil montar um deck consistente nesse modo, sendo assim aproveite o boost, caso esteja fazendo, e após comprar o Sealed Pack selecione o modo Online Battle, crie uma sala e faça o mesmo procedimento da (Un)Ranked, note que ambos devem ter comprado o mesmo pack.

 

Ao final desse passo você obterá:
  • gold.png Pro Duel - Vença uma partida multiplayer Rankeada (duelo).
  • bronze.png Yu-Jo Duel - Vença uma partida multiplayer Não Rankeada (duelo).
  • silver.png Lockdown Duel - Vença um partida Battle Pack (duelo).

 

4 - Miscelânea.

 

Muitos desses troféus podem já ter sido liberados, caso queira mais informações sobre seu requerimento, clique no troféu e veja sua dica especifica, note que todos os troféus referentes a dano são cumulativos, ou seja, não precisa causar todo o dano de uma única vez.

 

Ao final desse passo você obterá:

 

 

eb67ngs.png

 

full-trophy_0.png

The King of Games platinum.png

Unlock every trophy in Yu-Gi-Oh! Legacy of the Duelist : Link Evolution

 

trophy_5.png Swing into Action gold.png[topo]
Defeat Yu-Gi-Oh! ARC-V Campaign

Troféu relacionado a campanha, basta concluir todos os duelos da saga Arc-V.

 

trophy_6.png Into the VRAINS gold.png[topo]
Defeat Yu-Gi-Oh! VRAINS Campaign

Troféu relacionado a campanha, basta concluir todos os duelos da saga Vrains.

 

trophy_14.png Pro Duel gold.png[topo]
Win a ranked multiplayer match (duel)

No menu inicial selecione multiplayer - Ranked match. Você pode realizar esse troféu com um boost, basta que seu oponente coloque o cursor sob o deck e aperte :cross:para se render, note que a opção surrender só pode ser ativada a partir do turno 2.

 

trophy_16.png Duelist Alliance gold.png[topo]
Unlock all avatars

Para desbloquear todos os avatares é preciso concluir a campanha de todas as sagas normalmente e uma segunda vez com os duelos reversos, para isso basta apertar :square:na seleção de duelo.

 

trophy_17.png Duel Master gold.png[topo]
Win All Duelist Challenges

O modo duelist Challange pode ser acessado no menu Single Player, para liberar todos os duelistas nesse modo, é preciso concluir todos os duelos do duelista em questão no modo campanha, ou seja, todos serão liberados ao fazer todos os duelos normais e reversos no modo campanha. 

Os duelos nesse modo são mais difíceis do que os duelos do modo campanha, aqui os duelistas terão decks mais competitivos e poderão usar cartas de qualquer geração, não apenas da sua geração especifica como no modo campanha. 

 

trophy_21.png Chain Strike gold.png[topo]
Chain 100 times

Basta realizar 100 chains, as chains acontecem quando você interrompe o efeito de uma carta com outra, um deck fácil de realizar as chains é o deck do Exodia que deixarei na seção Extras.

 

trophy_24.png Obliterate!!! gold.png[topo]
Win a duel by having all Exodia cards in hand

A primeira oportunidade que temos de conseguir esse troféu é na primeira luta da campanha de Yu-Gi-Oh! (Yugi vs Kaiba), basta ter as 5 peças do Exodia em mãos (Braços, Pernas e Cabeça) para vencer o duelo instantaneamente, estarei deixando na seção Extras um deck focado na invocação de Exodia.

 

trophy_1.png It's Time to Duel silver.png[topo]
Defeat Yu-Gi-Oh! Campaign

Troféu relacionado a campanha, basta concluir todos os duelos da saga Yu-Gi-Oh!.

 

trophy_2.png Get Your Game On silver.png[topo]
Defeat Yu-Gi-Oh! GX Campaign

Troféu relacionado a campanha, basta concluir todos os duelos da saga GX.

 

trophy_3.png Let's Rev It Up silver.png[topo]
Defeat Yu-Gi-Oh! 5D's Campaign

Troféu relacionado a campanha, basta concluir todos os duelos da saga 5D's.

 

trophy_4.png Feel the Flow silver.png[topo]
Defeat Yu-Gi-Oh! ZEXAL Campaign

Troféu relacionado a campanha, basta concluir todos os duelos da saga Zexal.

 

trophy_15.png Lockdown Duel silver.png[topo]
Win a Battle Pack match (duel)

Você liberará o primeiro Battle Pack logo nas primeiras batalhas da campanha de Yu-Gi-Oh! nesse modo precisaremos pagar 2000 créditos para comprar um pack e dele escolher 40 cartas para formar um deck, você terá uma série de duelos no estilo melhor de 5 para jogar com esse deck, basta vencer apenas 1 duelo, você pode fazer um boost e ao escolher as cartas selecionar o modo online battle e utilizar o mesmo esquema de seu oponente se render no duelo.

 

trophy_18.png All-Out Attack silver.png[topo]
Deal 200k Damage with Attacking Monsters

Basta causar 200 mil em dano com ataques de monstros, pode ser ataque direto ou dano de batalha, o dano é cumulativo, mas não há de acompanhar quanto de dano já foi causado.

 

trophy_19.png Final Flame silver.png[topo]
Deal 100k in Effect Damage

Cause 100 mil de dano por efeitos, pode ser tanto por cartas mágicas que causam dano direto, quanto por cartas que ao serem destruídas causam dano no oponente ou ainda que refletem o dano como é o caso da carta armadilha Magic Cylinder, o dano é cumulativo, mas não há de acompanhar quanto de dano já foi causado.

 

trophy_20.png Staunch Defender silver.png[topo]
Deal 50k Damage with Defending Monsters

Para obter esse troféu é preciso que o oponente tome 50 mil de dano por ter atacado monstros que estavam em modo de defesa, o dano é cumulativo, mas não há de acompanhar quanto de dano já foi causado.

 

trophy_7.png Release bronze.png[topo]
Perform a Tribute Summon

Você aprenderá sobre a invocação por tributo logo na campanha de Yu-Gi-Oh! e poderá fazer isso logo no seu primeiro duelo contra Kaiba, um exemplo disso é a invocação do Rei Caveira (Summoned Skull) que é um monstro de nível 6 e precisa que você sacrifique 1 monstro em campo para invoca-lo.

 

trophy_8.png Polymerization bronze.png[topo]
Perform a Fusion Summon

Para realizar uma fusão você precisa dos monstros materiais corretos e da carta de polimerização, é possível realizar uma fusão logo no seu duelo contra Weevil Underwood, fundindo Gaia com Maldição do Dragão (Curse of Dragon).

 

trophy_9.png Overlay Network bronze.png[topo]
Perform an Xyz Summon

Você aprenderá sobre as invocações XYZ na saga Zexal mas nada impede de você comprar alguns packs antes e realiza-la logo no inicio do game, para realizar uma invocação XYZ é preciso ter um monstro XYZ no seu deck extra, para invoca-lo basta ver seu requerimento, geralmente basta ter 2 ou 3 monstros em campo do mesmo nível do monstro XYZ desejado, com isso aperte :cross:no seu deck extra e escolha a opção de invocação.

 

trophy_10.png Tuning bronze.png[topo]
Perform a Synchro Summon

Você aprenderá sobre as invocações Synchro na saga 5D's, esses monstros ao serem adicionado no deck ficam no deck extra, junto com as fusões, para serem invocados precisam ser sacrificados no campo um monstro classificado como Tuner e outro monstro qualquer, para que o monstro Synchro seja invocado, é preciso que a soma dos níveis do monstro Tuner e do outro monstro usado como material seja igual ao do monstro que se deseja invocar, alguns requerem algo mais especifico além desse requerimento, como um Tuner de um certo atributo ou tipo. 

 

trophy_11.png Pendulum Swing bronze.png[topo]
Perform a Pendulum Summon

Você aprenderá sobre invocação por Pêndulo na saga Arc-V, os monstros pêndulo são colocados nos espaços demarcados com um cristal azul e um vermelho nos espaços das cartas mágicas e armadilhas. Note que os monstros pêndulo possuem um cristal vermelho e outro azul, ambos com um número indicativo, esse número demonstra o nível dos monstros, o crista azul representa "nível minimo +1" e o vermelho "nível máximo -1" dessa forma se você colocar um monstro com o número 1 no cristal azul e um monstro com nível 9 no cristal vermelho em seus respectivos campos, isso significa que você pode invocar de forma especial quantos monstros quiser da sua mão, desde que estejam entre os níveis 2 e 8.

 

trophy_12.png Data Storm bronze.png[topo]
Perform a Link Summon

Você aprenderá sobre invocação por Link na saga Vrains, note que na parte inferior da carta dos monstros Link há um número como por exemplo "Link - 3" o que significa que ele precisa de 3 monstros tributo, o arquétipo dos monstros requeridos vai variar de carta pra carta.

 

trophy_13.png Yu-Jo Duel bronze.png[topo]
Win an unranked multiplayer match (duel)

Basta selecionar o modo multiplayer e em seguida Player Match. Você pode fazer um boost para esse troféu, dessa forma basta que seu oponente se renda escolhendo a opção Surrender ao deixar o cursor sob o deck e apertar :cross:.

 

trophy_22.png Librarian bronze.png[topo]
Create your first deck

No menu principal vá em Deck Edit aperte :optionsPS4:para criar um deck vazio, nomeio-o e saia da edição, isso contará, como um deck criado, não precisa colocar nenhuma carta nele

 

trophy_23.png Historian bronze.png[topo]
Create 5 decks

No menu principal vá em Deck Edit aperte :optionsPS4:para criar um deck vazio, nomeio-o e saia da edição, isso contará, como um deck criado, não precisa colocar nenhuma carta nele, repita o procedimento 5 vezes.

 

s3U48ID.png

 

Antes de mais nada, caso queira saber em que pack se encontra uma carta acesse esse LINK.

Vou deixar aqui um vídeo que gravei para mostrar o deck de Exodia que utilizei para fazer os challanges e passar mais facilmente os duelos reversos, nele estarei mostrando como o Deck funciona e ao final todas as cartas, o porque elas estão lá e onde obtê-las.

 

EDIT: Troquei o Raigeki pelo Dark Hole, já que ele destrói os seus monstros também, o que facilita matar seu próprio Emissary of the Afterlife para obter uma peça do Exodia ou até mesmo o Makyura caso precise e o inimigo não tenha nenhum monstro no campo que possa ser usado para suicidar esses monstros.

 

Vídeo - Exodia OTK

Spoiler

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante

Guia de Troféus Oficializado: 30/03/2020

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
3 minutos atrás, Treviz_BR3 disse:

O jogo é P2W o PVP?

Na verdade ele é mais focado no offline, tem o modo online, mas não há nenhuma microtransação no jogo, tudo é comprado com dinheiro ganho nos próprios duelos, cada pack com 10 cartas custa 400 créditos, e você ganha cerca de 2000 créditos por duelo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Guia muito bom, principalmente a parte Extra, o Deck do Exodia ajuda muito a fazer os duelos 

  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 11/10/2020 em 18:54, phsr1993 disse:

Guia muito bom, principalmente a parte Extra, o Deck do Exodia ajuda muito a fazer os duelos 

Opa, valeu pelo feedback, que bom que curtiu! :1101917803_16XD:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...