Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cafe-Com-Coca

Plants vs Zombies (PS3) - Guia de Troféus

Recommended Posts

Plants-vs-Zombies.png

Guia de troféus: Plants vs. Zombies

 

YAUSBfE.png

 

  1. Introdução
  2. Sobre o jogo
  3. RoadMap
  4. Troféus
  5. Extras

 

aRguJqG.png

 

Dificuldade Estimada do Jogo: 72.9/100 *
Pontos de dificuldade: 725 *
Tempo Aproximado de obtenção dos troféus:
Offline: bronze.png 7 silver.png 4 gold.png 1
Troféus que você pode perdersilver.png Nom Nom Nom
Minimo de Jogadas: 1 Adventure Mode; Diversas Jogadas nos Mini Games
A dificuldade afeta os troféus: N/P
Troféus Bugados: N/P
Cheats impedem troféus?: N/P

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

LDGkJc9.png

 

Você pode até não conhecer por nome, mas o gênero Tower Defense já é bem famoso no universo do entretenimento eletrônico. E, um dos motivos para ele ter se tornado tão popular deve-se a um título em especial: Plants vs. Zombies. O lendário jogo da PopGames foi lançado primeiramente para PC, em 2009, trazendo ao mundo uma fórmula completamente viciante e sob visuais charmosos.

 

No PC, o jogo se deu muito bem, sendo abundantemente vendido pelo Steam e se tornando um sucesso tanto pela crítica quanto pelos jogadores. Logo, o game também chegou ao iPhone a outras plataformas da Apple, onde também se tornou extremamente popular. Os consoles de mesa não ficaram de fora, e as plantas e os zumbis deram um show no Xbox 360, onde o jogo foi distribuído via Xbox LIVE.

 

Aparentemente, Plants vs. Zombies é um jogo bem “bobinho”. Os gráficos são simples e provavelmente não chamarão a atenção daqueles jogadores que procuram modelos 3D em altíssima definição. Mas, não se engane. Nós apostamos uma paçoca que depois de começar a jogar Plants vs. Zombies você simplesmente não vai mais conseguir parar.

Milhões de usuários já comprovaram a qualidade do título, que continua recebendo novas versões cada vez mais aprimoradas em outras plataformas. Felizmente, o Nintendo DS não ficou de fora dessa brincadeira. Afinal, nada mais inteligente do que lançar um jogo no qual é necessário clicar muitas vezes para um portátil com uma tela sensível ao toque, não é mesmo ?

 

No DS, Plants vs. Zombies se comporta muito bem, mantendo toda a classe do game e adicionando também algumas novidades bem interessantes. Além da clássica campanha — que continua nos prendendo por horas e mais horas —, o jogo ainda oferece um modo multiplayer e mini games inéditos.

 

Mesmo que o portátil não dê conta de toda fúria dos zumbis e do arsenal vegetal, demonstrando quedas na taxa de quadros por segundo e animações com menos quadros,

 

Plants vs. Zombies no DS é uma excelente opção para quem não teve a oportunidade de jogar o game.

 

A versão para Nintendo DS de Plants vs. Zombies é essencial para quem ainda não curtiu o game nas outras plataformas. Sim, ele traz algumas limitações, principalmente em questão de desempenho, mas consegue reproduzir toda a fórmula clássica que fez da franquia um enorme sucesso no mundo todo.

Sem dúvidas, uma obra de arte quando o assunto é Tower Defense, graças a sua fórmula simples, simpática e que com certeza fará você jogar durante horas e mais horas.

 

Jogo de zumbi para toda a família

 

Bem, normalmente, quando falamos em zumbis lembramos-nos de criaturas horrendas, com entranhas vazando de seus corpos, sangue e corpos em um estado avançado de putrefação. Plants vs. Zombies consegue trazer quase tudo isso diretamente para o visor de seu Nintendo DS. Mas a grande diferença é que os zumbis aqui não são nojentos.

Em vez disso, a PopGames optou por uma pegada muito mais “light”, criando criaturas em um estilo cartunesco e que conseguem reunir vários dos atributos essenciais dos mortos-vivos sem soar nem um pouco agressivo ou aterrorizante. Resumindo: os zumbis são engraçados e quase inofensivos — eles até são vegetarianos, como o Xacumpaum.

Como se não bastasse uma direção de arte com uma ótica interessante, a trama e o desenvolvimento do game também podem agradar seu irmão mais novo. Essencialmente, em Plants vs. Zombies você se depara com uma infestação zumbi. Mas, em vez de contar com armas de fogo com alto poder de destruição em suas mãos, tudo o que o jogador tem são plantas.

 

Sua casa e seu jardim são os únicos locais que o separam dos sedentos por cérebros e carne humana. Sendo assim, tudo o que você precisa para se defender está em seu quintal. Sim, as plantas. Obviamente, não se trata de plantas normais, mas sim de vegetais capazes de conter até mesmo os mortos-vivos mais bizarros — bem que Nemesis podia aparecer como personagem extra no game.

 

O jogador tem ao seu dispor um verdadeiro arsenal de plantas. Lançadores de ervilhas, beterrabas explosivas, girassóis, batatas que servem como minas e plantas carnívoras são apenas alguns dos exemplos que podem ser utilizados para acabar de uma vez por todas com a horda inimiga. É, meu amigo, as plantas são sua salvação.

 

Tudo isso, combinado com gráficos repletos de charme e uma trilha sonora totalmente cabível, trazendo canções pop mescladas com chiptunes, só contribui com toda a atmosfera do título. É estranho dizer isso, mas Plants vs. Zombies é definitivamente um jogo de zumbis para toda a família.

 

Acertando na fórmula

 

Felizmente, não é somente o visual que deve agradar a todos. Plants vs. Zombies mantém toda sua fórmula característica no Nintendo DS, trazendo uma jogabilidade de fácil aprendizado, mas que também pode oferecer um nível de desafio tremendamente interessante para quem gosta de uma proposta mais hardcore.

 

Essencialmente, o jogador deve plantar várias sementes em locais estratégicos do campo de batalha (seu jardim), o qual é dividido em grades. Cada quadrado pode ser ocupado por uma planta, algo essencial para impedir a invasão dos oponentes, que sempre atacam em hordas. O design é bem simples, podendo ser considerado como um dos Tower Defenses mais fáceis de jogar.

 

O mais bacana de Plants vs. Zombies é a variedade de plantas e zumbis, assim como a dinamicidade empreendida na jogabilidade do jogo. Existem 48 plantas diferentes, incluindo vegetais com propriedades ofensivas, defensivas e produtivas. Além disso, o jogo também traz 26 zumbis distintos, que trazem as habilidades mais bizarras possíveis — alguns deles chegam com baldes como capacetes, enquanto outros usam bastões para saltar suas plantas.

 

Cada nível do game traz uma proposta diferente, criando uma sucessão de eventos que se torna o grande ponto positivo do game. Com isso, você simplesmente não consegue parar de jogar, terminando um nível no ápice da experiência e iniciando o próximo se perguntando qual será o próximo desafio.

 

A cada fase completada o jogador desbloqueia novos itens ou plantas, algo que aumenta significativamente a necessidade de usar uma boa estratégia no título. Você conta com um número limitado de plantas que pode levar para o campo de batalha, o que obriga o jogador  a escolher o que vai levar para a briga antes da batalha começar. As recompensas e a estratégia constante e progressiva são apenas alguns dos motivos para você continuar cuidando de seu jardim.

 

Existem ainda alguns níveis que se passam durante a noite. Com isso, o jogador não pode adquirir os sóis que caem do céu, essenciais para poder continuar plantando em seu jardim. Assim, a única maneira de continuar sua defesa é utilizando girassóis, que geram energia que pode ser utilizada para suas plantas.

 

Além disso, na noite você tem plantas diferentes e deve usar estratégias distintas. Fora o modo noturno, Plants vs. Zombies também oferece batalhas em que o jogador simplesmente deve escolher as próximas plantas através de um sistema que relembra um jogo de cartas.

 

Também temos o modo survival e quebra-cabeças que permitem ao jogador encarnar os zumbis durante a invasão. Há até mesmo uma espécie de boliche, no qual seus strikes sempre rendem boas risadas.

 

Semeando diversão

 

Como se não bastasse, Plants vs. Zombies traz também um modo multiplayer, bem semelhante ao que encontramos na versão para Xbox 360. Aqui você desfruta de variações do game com um amigo que também tem um cartucho, ou então pode usar o Download Play para jogar uma partida básica.

 

Não há modo cooperativo, apenas competições com jogadores controlando zumbis e plantas. A experiência é bem bacana, e também oferece uma boa variedade. Você pode optar por uma configuração básica, na qual os tipos de plantas e zumbis são limitados, mas não geram qualquer desequilíbrio nas partidas, ou então uma seleção randômica, que muitas vezes acaba tornando a briga desonesta.

 

Em suma, o modo é bacana, principalmente por oferecer uma versão básica e possibilitar a jogatina sem um cartucho extra.

 

A idade está pesando

 

Sem dúvidas, a versão do Nintendo DS está bem atrás de qualquer outra edição do game quando o assunto é desempenho. Graficamente, o game não consegue se igualar à versão do iPhone, por exemplo, pecando com animações com poucos quadros e uma resolução muito inferior. Além disso, a taxa de quadros por segundo cai significativamente quando as batalhas se tornam intensas.

 

Também sentimos falta de um modo cooperativo no multiplayer, algo que já foi conferido em outras versões do título. Outro contra é a própria poluição na pequena tela do portátil, que muitas vezes acaba impedindo uma visualização completa de tudo o que está acontecendo.

 

Por último, o preço. O jogo sai por US$ 20,00 nas lojas estadunidenses, aproximadamente sete vezes mais caro do que as versões para iPhone e PC. E nem considerarmos os preços com impostos do Brasil.

 

Fonte: Voxel

 

0QAOThe.png

 

Etapa 1: Modo Adventure

 

Jogue no Modo Adventure para desbloquear a maioria dos recursos do jogo e outros modos. Isso desbloqueará 'bronze.png Soil Your Plants', 'bronze.png Crash of the Titan' e 'gold.png Home Lawn Security'.

 

Lembre-se de coletar também 'bronze.png Close Shave' quando tiver todas as 5 faixas de gramado disponíveis e 'silver.png Nom Nom Nom' quando você desbloquear o Chomper pela primeira vez.

 

Nota: Como não há seleção de nível no modo aventura, certifique-se de buscá-las o mais rápido possível para evitar uma repetição desnecessária. Embora os troféus não sejam perdíveis e possam ser adquiridos em outros modos e níveis, dei o nível recomendado no Modo Adventure, que é mais fácil de obter os troféus.

 

Etapa 2: Versus Mode

 

Você precisará de um segundo controle para esta etapa. Veja as descrições dos troféus 'silver.png Versus vs Versus' e 'bronze.png ZFF's 4 Evr' para entender os objetivos.

 

Etapa 3: Modo Survival


Você precisará completar todos os desafios do modo Survival para destravar o Endless Survival Mode. Depois de desbloquear o Endless Survival Mode, basta sobreviver a 40 bandeiras. Tudo o que você precisa fazer é morrer durante a onda 41 para desbloquear o troféu silver.png Alive and Planting.

 

Etapa 4: Cultivar Dinheiro

 

Como você precisa de um pouco de dinheiro para comprar todas as plantas e alimentos para a Árvore da Sabedoria, precisará cultivar algumas moedas. Veja o troféu 'silver.png Master of Morticulture' para um guia em vídeo sobre o cultivo de dinheiro. Com a quantidade de dinheiro descrita nos troféus específicos, você coleta também bronze.png Shopaholic e bronze.png Smarty Branches

 

Etapa 5: Miscelânea

 

Por fim, explodir 10 zumbis com uma cereja você coleta bronze.png Explodonator.

 

eb67ngs.png

 

 

trophy_0.png Home Lawn Security gold.png[topo]
Complete adventure mode

Como a descrição diz, este troféu é obtido ao concluir o modo "Aventura". O modo "Aventura" é dividido em 5 "estágios":

 

  • 1 - Dia do jardim
  • 2 - Noite do jardim
  • 3 - Dia da piscina
  • 4 - Noite na piscina
  • 5 - Dia do telhado

 

Simplesmente complete todas as etapas. Isso também pode ser feito com dois jogadores, se você tiver dificuldades.

 

trophy_1.png Master of Morticulture silver.png[topo]
Collect all 49 plants in the game

Existem 40 plantas que serão obtidas simplesmente jogando o Modo Adventure, as outras 9 plantas devem ser compradas do Crazy Dave. Vai custar US $ 98.000 para comprar as 9 plantas.

 

A melhor maneira de ganhar esse dinheiro é cultivá-lo. O vídeo fornecido abaixo é de longe o método mais fácil de ganhar esse dinheiro.

 

Além de obter moedas, você também receberá plantas para o seu Jardim Zen. Após algumas rodadas do Last Stand, entre e cuide de todas as suas plantas. Depois de dar o primeiro fertilizante, simplesmente venda-o para Crazy Dave por US $ 3.000 cada.

 

As 9 plantas extras que precisam ser compradas são:

  • Gatling Pea ($5,000)
  • Twin Sunflower ($5,000)
  • Gloom-Shroom ($7,500)
  • Cattail ($10,000)
  • Winter Melon ($10,000)
  • Gold Magnet ($3,000)
  • Spikerock ($7,500)
  • Cob Cannon ($20,000)
  • Imitator ($30,000).

 

Vídeo de como cultivar dinheiro:

Spoiler

 

 

trophy_5.png Alive and Planting silver.png[topo]
Survive 40 waves of pure zombie ferocity

Para obter este troféu, você precisa jogar o modo "Endless Survival".

 

Para desbloquear o modo "Endless Survival", você precisa:

  • Termine o "Modo Adventure" do jogo para desbloquear os desafios de sobrevivência.
  • Complete todos os desafios de sobrevivência.

 

No menu principal, vá para "More Ways To Play" e depois vá para "Survival" para encontrar os desafios de sobrevivência.

 

Depois de desbloquear o "Endless Survival", basta sobreviver a 40 Bandeiras !!! não "Waves". Apenas morra durante a onda 41 para desbloquear o troféu.

 

Aqui está uma imagem da formação que eu usei. Cheguei a bandeira 41 sem problemas.

 

Imagem da Formação:

Spoiler

1428272_f520.jpg

 

Vídeo Guia para mais detalhes:

Spoiler

 

 

trophy_7.png Versus vs Versus silver.png[topo]
Go on a 5 game winning streak in VS. mode

Vá para o "Versus Mode", defina o primeiro controle para "Plants" e o segundo controle para "Zombies" e selecione "Quick Play".

Após o início da partida, pressione "Start" com o segundo controlador e selecione "Concede Match". Depois que o jogador dois for concedido, selecione "Play Again". Repita 5 vezes.

 

trophy_11.png Nom Nom Nom silver.png[topo]
Stop the horde using only the Sunflower, Wall-Nut, and Chomper on any level

Atenção ! Perdível

 

Pare a horda usando apenas Sunflowers, Wall-Nuts e Chompers em qualquer nível.

 

Parar a horda significa simplesmente derrotar todos os zumbis durante um nível. Este troféu primeiro fica disponível durante o nível 1-8, quando você desbloqueia o Chomper. É mais fácil concluir esse nível, pois o nível e os zumbis ainda são muito fáceis nesse momento.

 

As três plantas que você tem permissão para usar são:

  • Sunflowers - São usados para produzir mais sol. Os girassóis saem aleatoriamente do sol, permitindo que você plante mais plantas durante uma partida.
  • Wall-Nuts - Estes são usados para bloquear os zumbis. Com uma noz de parede no lugar, os zumbis devem comer através da noz de parede antes de poderem avançar mais.
  • Chompers - Estes são usados para comer zumbis. Depois que um chomper come um zumbi, ele não pode fazer mais nada até que ele o tenha engolido.

 

trophy_2.png Smarty Branches bronze.png[topo]
Grow the Tree of Wisdom to at least 100 feet

Depois de concluir o Modo Adventure, a Árvore da Sabedoria pode ser comprada no Crazy Dave por US $ 10.000. Depois de comprar a Árvore da Sabedoria, ela será colocada no seu Jardim Zen. Você precisará alimentar a Árvore da Sabedoria para que ela cresça comprando pacotes de adubo; cada pacote de adubo fará a árvore crescer. Você começa com 5 pacotes, por isso precisará comprar mais 95 pacotes, num total de US $ 237.500 (ou US $ 2.500 cada).

 

Com 50 pés de altura, você receberá um relógio na base da árvore para dizer qual a altura da árvore ou quantos sacos de adubo você precisa comprar para chegar a 100 pés.

 

trophy_3.png Crash of the Titan bronze.png[topo]
Defeat your first Gargantuar

Você encontrará o Gargantuar durante a etapa do telhado no nível 5-8. Simplesmente derrote-o para obter este troféu.

 

trophy_4.png ZFF's 4 Evr bronze.png[topo]
Bowl a winner with a friend in Co-Op Wall-Nut Bowling

Depois de terminar o Modo Adventure, o Boliche com Wall-Nut estará disponível no Modo Cooperativo. Para encaixar uma Wall-Nut, pressione :cross:para enviar a Wall-Nut pela linha em que você a colocou. Simplesmente jogue no Wall-Nut Bowling com dois controles, garantindo que você use o primeiro controle para matar o último zumbi.

 

ATENÇÃO: Algumas pessoas relataram a necessidade de concluir o mini-jogo de boliche em solo, antes que ele apareça no modo cooperativo. Portanto, se você terminar a partida do modo aventura e não tiver o boliche cooperativo disponível, basta concluir o boliche solo primeiro.

 

trophy_6.png Soil Your Plants bronze.png[topo]
Plant your first 10 peashooters

Este troféu é cumulativo e provavelmente será o primeiro troféu que você alcançar. Ele será obtido depois que você plantar o seu 10º peashooter. Peashooters são sua planta básica de tiro para se defender dos zumbis. Pressione :l1: ou :r1: para percorrer suas plantas e encontrar o Peashooter, depois pressione :cross: para plantar o Peashooter na posição desejada.

 

trophy_8.png Explodonator bronze.png[topo]
Blast 10 zombies at once with a Cherry Bomb!

No level 3-5 é bem tranquilo de conseguir, aparecem vários zumbis juntos, então é só usar a Cherry Bomb neles e bloqueando com a Wall-nut fica mais fácil ainda.

 

trophy_9.png Close Shave bronze.png[topo]
Survive the zombie onslaught after all lawnmowers have been used

Sobreviver ao "ataque de zumbis" significa simplesmente vencer a rodada. Este troféu primeiro fica disponível durante o nível 1-4, quando você tem todas as 5 pistas de grama.

 

Os cortadores de grama são gratuitos e estão instalados automaticamente, portanto, não se preocupe em comprá-los ou equipá-los de qualquer maneira. Depois que um zumbi passa por suas defesas e alcança um cortador de grama, o cortador de grama é ativado automaticamente e atropela tudo na fileira correspondente. Simplesmente deixe os zumbis ativar todos os cinco cortadores de grama, depois defenda sua casa e vença o nível.

 

trophy_10.png Shopaholic bronze.png[topo]
Go trunk diving and spend at least $25,000 on Crazy Dave's Twiddydinkies

"Trunk Diving" significa simplesmente gastar dinheiro para comprar itens da loja. Isso será obtido na compra do troféu silver.png Master of Morticulture, pois existem 9 plantas que você precisa comprar do Crazy Dave para obter todas as 49 plantas.

 

Para gastar moedas, você primeiro precisará coletar algumas. As moedas podem ser coletadas de algumas maneiras diferentes:

  • 1 - Moedas caem aleatoriamente de zumbis mortos
  • 2 - Plantio de "Marigolds"
  • 3 - Eles podem ser obtidos com as plantas que você cultiva no seu Jardim Zen, regando-as, fertilizando-as ou vendendo-as

 

Você pode acessar a loja de Crazy Dave de algumas maneiras diferentes:

  • 1 - Na tela principal, role para a direita e pressione :cross: "Shop"
  • 2 - Quando estiver no Jardim Zen ou com A Árvore da Sabedoria, pressione :square: para entrar na Loja.
  • 3 - Entre as rodadas, você pode pressionar :square: para entrar na Loja.

 

s3U48ID.png

 

Guia Base: Playstation Trophies

 

Dicas - edhunter10

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...