Ir para conteúdo
Her1kr

The Evil Within - Guia de Troféus.

Recommended Posts

Você está lendo o Guia de Troféus oficial, no entanto, o usuário @LMO_DarKBiG_BR fez outro guia para o jogo. Para acessá-lo, clique aqui.

 

sxaYqe0.jpg

Guia de Troféus: The Evil Within.

 

YAUSBfE.png

  1. Introdução
  2. Sobre o jogo:
  3. RoadMap:
  4. Troféus:
  5. DLC: The Assignment:
  6. DLC: The Consequence:
  7. DLC: The Executioner:
  8. Extras:

aRguJqG.png

 

▌Dificuldade Estimada:

  • imgPs3.png: 94.5/100 *.
  • imgPs4.png: 80.1/100 *.

▌Pontos de Dificuldade:

  • imgPs3.png: 18019 *.
  • imgPs4.png: 4193 *.

▌Tempo de Zeramento: são estimadas 60 horas para obtenção da Platina. Um acréscimo 15 horas para cada expansão do jogo é adicionada para obtenção de 100%.

▌Conjunto de Troféus: The Evil Within é composto de 49 de Bronze bronze.png18 de Prata silver.png, 04 de Ouro gold.png, mais a Platina :platinum:.

▌Troféus Perdíveis: 13 troféus são perdíveis no jogo Co-relacionados com a história do jogo, e outros, por conta de determinadas ações ou por estarem bugados.

▌Minimo de Jogadas: 3 jogadas mínimas.

▌Troféus de Dificuldade: existem 4 troféus de dificuldade no jogo com troféus compostos.

▌Troféus Bugados: Sim. 1 troféu bugado do jogo foi registrado.

▌Cheats Impedem Troféus: Não. Assim como também não existem códigos de trapaça.

▌Gênero: Ação, Sobrevivência, Terror.

▌Tags: Aracnofobia, Armas, Bethesda, Chuck Norris Approves, Contra o tempo, Demônios, E lá vamos nós, Easter Egg, MR - The Evil Within, Stealth, U Can't Touch This, Violência (M+17), Zumbi.

 

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

LDGkJc9.png

 

The Evil Within é a apoteose do significado de puro horror de sobrevivência. Ambientes cuidadosamente criados, ansiedade aterradora e uma história complexa se combinam para criar um mundo imersivo que irá te levar ao limite da tensão. Com recursos limitados à sua disposição, você irá lutar pela sobrevivência e experimentar um medo profundo nesta mistura perfeita de horror e ação.

 

THE EVIL WITHIN

 

Em The Evil Within, você assume o papel de Sebastian Castellanos, um dos melhores detetives de Krimson City, cujo objetivo é investigar uma série de homicídios na cabalística clínica psiquiátrica, conhecida como Beacon Mental Hospital.

 

THE ASSIGNMENT

 

Esta é a primeira das duas partes da experiência em que os jogadores assumem o papel da detetive Juli Kidman, a parceira misteriosa de Sebastian Castellanos, em uma história paralela que busca responder algumas das perguntas sobre o seu paradeiro durante The Evil Within. Ao longo do caminho, ela irá encontrar perturbadores novos inimigos, descobrir novos mistérios e desvendar novos horrores. The Assignment dá aos fãs de The Evil Within a oportunidade perfeita de descobrir as motivações ocultas da detetive Kidman e suas misteriosas conexões com Mobius, o grupo obscuro que pode estar por trás dos terríveis eventos de The Evil Within.

 

THE CONSEQUENCE

 

The Consequence é a última das duas partes da experiência em que os jogadores assumem o papel da detetive Juli Kidman, a parceira misteriosa de Sebastian Castellanos, em uma história paralela que busca responder algumas das perguntas sobre o seu paradeiro durante The Evil Within. Ao longo do caminho, ela irá encontrar perturbadores novos inimigos, descobrir novos mistérios e desvendar novos horrores. The Consequence dá aos fãs de The Evil Within a oportunidade perfeita de continuar descobrindo as motivações ocultas da detetive Kidman e suas misteriosas conexões com Mobius, o grupo obscuro que pode estar por trás dos terríveis eventos de The Evil Within.

 

THE EXECUTIONER

 

Este complemento final para o jogo coloca os jogadores em uma série de arenas de batalha da perspectiva em primeira pessoa do The Keeper. Inicialmente armados com o famigerado martelo do Keeper, os jogadores lutarão contra uma horda de vilões clássicos de The Evil Within para obter novas armas e melhorias. Ambientado na mansão da propriedade Victoriano, The Executioner traz combate corpo a corpo em primeira pessoa, exploração e a descoberta da história do homem que foi forçado a se tornar o The Keeper.

 

FILME LEGENDADO EM PORTUGUÊS

 

The Evil Within originalmente foi lançado apenas em um certo grupo padrão de linguagens, como Inglês, Francês, Espanhol, Alemão, e etc. Contudo, um grupo de fãs do jogo conseguiram traduzir e inserir a linguá Portuguesa Brasileira no jogo, mas infelizmente, está disponível somente no PC.

 

Mesmo essa limitação, outro grupo de fãs reuniram cada cinemática e conversação presente no jogo (traduzido para o Português Brasileiro) e assim constituíram um Filme de The Evil Within. Caso você queira assisti-lo para aprender mais sobre a história do jogo, seja antes ou depois de jogar o game, o vídeo estará abaixo da descrição.

 

mIeWBDr.png Filme legendado de The Evil Within.

Spoiler

 

Fonte: Loja PlayStation, adaptado por @Her1kr.

 

 Compêndio do Jogo.

 

The Evil Within é um jogo de sobrevivência de terror em terceira pessoa, contudo, ele utiliza de velhos artifícios do saudosos jogos do passado, como Resident Evil, Siren, e demais outros jogos que marcaram a geração PlayStation e PlayStation 2. A matéria prima que compõe o jogo é a furtividade e o gerenciamento de itens, e o jogo trabalha com isso muito bem, tanto que em certos momentos, o ar de Resident Evil 4 estará presente em alguns momentos de tensão, ou em momentos de falsa paz.

 

INIMIGOS

Os inimigos do jogo são chamados de "Assombrados". Apesar de que não é errado chamá-los de mortos-vivos ou zumbis, visto o contexto que abraça todo o mundo de The Evil Within.

 

Os assombrados são pessoas que foram fisgadas pelo mundo. O contexto de um assombrado é totalmente distópico do que seria um fantasma. Os assombrados têm uma aparência física e mental referente à de um humano, e se comportam como criaturas primitivas, mas ainda conscientes: eles fazem rondas, carregam tochas, resmungam, correm, comem carne (humana também...), caçam, e etc. 

 

A maioria deles têm arame farpado rasgando desde suas peles, até a carne e órgãos. Há quem diga que esse arame farpado represente algo como a escravidão e punição por algo maior.

 

SEBASTIAN

Sebastian é um detetive depressivo e muito perturbado. Pouco antes de ser fisgado por esse mundo doentio, Sebastian usava recursos e dinheiro da D.P.K, o Departamento de Polícia de Krimson, para fazer uma investigação sobre o quê matou a sua filha, e sobre o desaparecimento repentino de sua esposa.

 

Sebastian no início se mostra abatido e ignorante com a situação que o cerca. As vezes, demonstra não querer viver mais, e que não se importaria se acabasse por morrer lá. Mas no desenrolar de toda aquela merda, Sebastian começa a raciocinar mais, e vê que as coisas não iriam sair como ele queria.

 

FÔLEGO

Sebastian têm pouco fôlego, devido ao fato conflituoso que têm com sua própria mente, como com as pessoas. Toda a situação que o roda o fez começar a fumar compulsivamente, o deixando bastante limitado e cansado em fazer as suas atividades como investigador veterano na delegacia.

 

É possível melhorar o seu fôlego na Sala Segura, com o uso de certos recursos, Sebastian começará a ficar mais ativo e irá durar mais durante as corridas. Também, deixará de fumar com o tempo.

 

vZjX8Km.png

 

ARMAS

Existe um acervo de armas no jogo, mas nada se compará com o melhor amigo de Sebastian: o seu Revolver, presente com ele desde o início daquele processo corriqueiro e doentio que acabará por vir.

 

sYsVJJ5.png

 

Ao longo do jogo, você irá encontrar armas de grosso e longo calibre ( ͡° ͜ʖ ͡°) que irão ajudá-lo a enfrentar inúmeros inimigos. Além disto, existem recursos naturais do cenário que você poderá obter para poupar a sua munição, tais como Garrafas para atordoamento e distração, Machados e Tochas para matar um inimigo instantaneamente.

 

COMBATE

O combate do jogo é bastante limitado por conta do fôlego de Sebastian, mas ainda sim, ele abrange tanto combate a curta distância, cerco e furtividade. Cabe ao jogador a forma de abordagem do jogo.

 

Além disto, existem armadilhas de cenário, que podem ser usadas contra os inimigos, mas que também podem ser convertidas em recursos de sobrevivência.

 

FURTIVIDADE

A furtividade é o fator principal do jogo, com ele, você pode evitar certos confrontos, ou até mesmo, obter um acervo de recursos de sobrevivência e ficar bem abastecido com um possível confronto no cenário a frente.

 

Uma passagem está bloqueada? Sem problema, procure por uma garrafa e distraia um inimigo para obter uma vantagem. Além disto, é possível se agachar e matar um inimigo ao caminhar lentamente quando ele estiver de costas. Mas tenha cuidado, é possível que um inimigo veja você matando um assombrado, mas também existe a vantagem de um inimigo morto desaparecer e ninguém poder encontrá-lo.

 

RECURSOS DE SOBREVIVÊNCIA

O jogo conta com inúmeros recursos de sobrevivência, dentre eles não estão presente somente munições, mas como também, componentes de criação de armas e itens secundários para a sobrevivência de Sebastian.

 

O principal destes recursos é o Gel Verde (GreenGel). Com ele, você pode comprar recursos de sobrevivência na Sala Segura, ou convertê-los como PA, em Pontos de Habilidades, para melhorar os atributos e habilidades físicos e psicológicos de Sebastian. Você também pode aumentar o tamanho da bolsa de Sebastian, o que fará carregar ainda mais recursos, ou até mesmo, poderá melhorar as suas armas e munições.

 

SALA SEGURA

A Sala Segura é representada como uma ala hospitalar do Hospital Psicológico Beacon, lá, uma enfermeira chamada Tatiana irá guiá-lo para as áreas mais importantes da ala. Lá, você pode obter alguns colecionáveis importantes, como também é o seu refúgio mental de toda matéria doentia do mundo do jogo. Como seu refúgio, você também poderá melhorar os atributos e habilidades de Sebastian. Você só precisará de algumas unidades de Gel Verde (GreenGel) para afiá-lo e deixá-lo mais resistente e preparado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

0QAOThe.png

 

LEGENDAS

 

Durante a visualização do Guia de Troféus de Death Stranding você encontrará marcadores ao lado de troféus. Estes marcadores servem com a função de resumir o tipo de troféu que ele representa.

  •  ▌ relacionados à troféus Comuns.
  •  relacionados à troféus de História.
  •   relacionados à troféus de Colecionáveis.
  •   relacionados à troféus PerdíveisBugados.
PREPARATIVOS PARA O JOGO

 

Com todas as ressalvas, The Evil Within não é o jogo que ele demonstra ser. Ou quê os outros dizem ser. Em prática, a sua platina é relativamente acessível, para não dizer fácil.  Como o jogo possuí e oferece a furtividade como uma viabilidade de jogabilidade, ele vem a pecar um pouco no sistema que ele usa como sua matéria prima. Isso porquê os assombrados, inimigos corriqueiros do jogo, são burros e inteligentes ao mesmo tempo. Um bom exemplo disto é que eles simplesmente não irão lhe ouvir caminhando agachado por de trás deles, e dependendo da dificuldade, a distância pode ser sua inimiga, como a sua amiga. O fator principal de todo inimigo é a visão, ou seja, um inimigo pode muito bem notar a sua presença à mais de 50 metros de distância com muita facilidade, mas dependendo do humor dele, ele pode te ignorar. Apesar do jogo ser extremamente linear, existem contrapontos quando falamos de sua dificuldade 悪夢 [AKUMU].

 

Sobre a árvore de habilidades de Sebastian muitos dos atributos você pode vir a não usar, talvez pelo fato de você seguir a proposta em jogar furtivamente ou não. E dependendo de sua experiência com jogos do gênero, não vai nem passar pela cabeça em usar de certos atributos. Infelizmente, não poderei fazer uma recomendação de uma boa árvore de habilidades, pelo menos, não no roleplay comum. Deixarei alguns dados sobre a melhor árvore de habilidades a se ter na dificuldade 悪夢 [AKUMU].

 

 Zere o jogo e a trama de The Evil Within e cumpra com objetivos secundários.

 

Este roleplay consistem em zerar o jogo completando certos objetivos e troféus. Muitos deles envolvem os perdíveis, outros sendo os colecionáveis do jogo, que irão lhe dar uma certa vantagem no avançar do jogo, isso se não for em um possível Novo Jogo+.

 

O principal foco nesse roleplay é em zerar o jogo sem fazer nenhum tipo de melhoria nas habilidades e atributos de Sebastian, com isso, concluindo o jogo na dificuldade Normal [SURVIVAL]. Você poderá sim, encontrar certo tipo de resistência, mas não é nada comparado ao próximo roleplay. Você terá que se sustentar completamente no jogo se virando com pouquíssimos itens. Isso obviamente se deve ao fato de Sebastian ter limitação com a quantidade de recursos que levará, o que não será um problema, pois será possível matar majoritariamente dos assombrados com o soco.

 

Minha recomendação é que você poupe a munição de suas outras armas, e faça de seu Revolver (sYsVJJ5.png) a arma primária. Ele será extremamente útil para abater assombrados e inimigos menores. E sobre os assombrados, como você vai vir a poupar munição, existe um método de matá-los rapidamente, o que fará com que você gaste uma única bala (as vezes duas...) para eliminar um assombrado. Mas isso inviabilizará o troféu "Conservador de munição" que consiste em você matar inimigos somente com o soco, mas oportunidade para obtê-lo nesse roleplay não faltará.

 

A cada dificuldade do jogo, um tipo de inimigo têm certos pontos de vida, assim como Sebastian têm certos pontos de força, ou seja, se um assombrado comum possuí 20 PV, e Sebastian 1,5 PV de dano, serão necessário 6 golpes (talvez menos) em um assombrado. Isso somente quando ele estiver em pé, pois ao desferir um golpe, o assombrado ficará acuado e tentará revidar um golpe, e atacá-lo nessa posição, fará com que o assombrado tenha um pouco mais de resistência, fazendo com quê Sebastian arranque 0,90 ou 1,00 PV de dano do inimigo.

 

Após certo números de golpes desferidos, saque a sua arma e faça um disparo certeiro na cabeça de um assombrado. O Revolver possuí certos pontos de dano, e obviamente a região onde todos os inimigos têm um ponto fraco é na cabeça.

 

Podemos considerar que para cada assombrado, 5/6 golpes, mais disparo de um Revolver são mais quê necessários para eliminar um assombrado comum no jogo. Quanto aos gordões e assombrados de duas cabeças, o número de golpes e tiros poderá duplicar.

 

Ainda sim, você deverá eliminar TODOS os inimigos que ver pelo caminho, para já adiantar o troféu "" que consiste em uma quantia de inimigos a serem mortos. Um spoiler que eu dou é que entre os capítulos 11 à 14 você deverá obter este troféu de eliminação de inimigos. O troféu também lhe dará certa vantagem para o Novo Jogo+, visto que você obterá inúmeras quantias de Green Gel (GreenGel) para fazer uma melhora nas suas habilidades progressivamente.

 

bronze.png À la Corvo.— Passe pelo vilarejo sem atacar nenhum inimigo. (Cap. 02)

bronze.png Briga de bar. — Mate um inimigo furtivamente após tê-lo atordoado ele com uma garrafa.

bronze.png Assassino silencioso. — Mate 5 inimigos em sequência sem ser descoberto.

bronze.png Fósforo quente. — Mate 3 inimigos vivos usando apenas um palito de fósforo.

bronze.png A arma escolhida. — Mate o Sadista no vilarejo.

bronze.png Tá pegando fogo, bixo! — Mate 5 inimigos com a tocha.

silver.png Faca contra Motoserra. — Mate o Sadista usando apenas a Faca. (Cap. 03)

bronze.png Hospício é o seu segundo lar. — Veja as visões do passado de Dr. Jimenez e mate seu irmão. (Cap. 04)

bronze.png Chama velha. — Se livre da Laura na sala da caldeira.

bronze.png ...E os corpos se amontoam. — Mate um total de 30 inimigos.

silver.png Fora de Descrição. — Salve Kidman da armadilha do tanque de água na metade do tempo. (Cap. 05)

bronze.png Conservador de munição. — Mate 25 inimigos com ataques físicos.

bronze.png Por dois. — Mate os dois gigantes na estrada da Igreja.

bronze.png Todo mundo saí ganhando. — Ajude o Detetive Oda ao cair em um precipício. (Cap. 06)

bronze.png O quê têm na caixa?! — Escape do Guardião dentro das catacumbas.

bronze.png Tô sem tempo pra isso! — Mate apenas dois Guardões nas catacumbas. (Cap. 07)

bronze.png Administrador de itens. — Passe pela caverna sem dar um único disparo. (Cap. 08)

bronze.png O primeiro, mas não o último. — Mate o Amalgama Alfa no estacionamento.

silver.png Banhada em Chamas. — Mate a Laura na sala de incineração. (Cap. 10)

bronze.png Aracnofobia. — Escape da aranha no centro da cidade.

bronze.png Fúria da DP de Krimson. — Mate um total de 200 inimigos.

bronze.png Sem um único arranhão dela! — Conduza o ônibus sem bater em nada e nem em ninguém. (Cap. 12) 

bronze.png Deslize pro esquecimento. — Mate um inimigo invisível.

bronze.png Especialista em disjuntor. — Resolva o Puzzle de eletricidade de primeira. (Cap. 14)

bronze.png Um de muitos. — Mate o Ruvik.

bronze.png Primeiros passos para a escuridão. — Zere o jogo na dificuldade Fácil CASUAL.

silver.png Outro dia de Trabalho. — Zere o jogo na dificuldade Normal SURVIVAL.

gold.png Como as coisas são. — Zere o jogo na dificuldade sem fazer nenhuma melhoria nas habilidades.

 

 Zere o jogo na dificuldade "悪夢" [AKUMU] .

 

Neste roleplay você desbloqueado duas novas dificuldades, a dificuldade difícil [NIGHTMARE] e a "悪夢" AKUMU por ter zerado o jogo ao menos uma vez na dificuldade Normal [SURVIVAL]. A dificuldade difícil é totalmente ignorável, justo porquê a dificuldade mais elevada do jogo é desbloqueada em sequência, então, concluir o jogo na dificuldade difícil é uma total perda de tempo. A não ser, que você queira ter uma prévia bastante amigável do que a dificuldade AKUMU têm a lhe oferecer.

 

PREPARATIVOS PARA A DIFICULDADE

 

A dificuldade "悪夢" AKUMU é, em teoria, a pior experiência que você vai ter no jogo, a sua dificuldade é sem fronteiras, ou seja, não adianta chorar e rezar para que o jogo facilite para você. Indo aos fatos, o jogo é a principal experiência realista que você vai ter no jogo: se um inimigo respirar o cangote do Sebastian ele morre.

 

Não, nenhum inimigo têm o mesmo nível de pontos de poder, mas os pontos de vitalidade de Sebastian têm somente 1 ponto, ou seja, desde os menores inimigos até os maiores, Sebastian sempre vai morrer com um único golpe. Seringas, Kit Médicos e melhorias de habilidade serão recursos extremamente inúteis e descartáveis. Não adianta quantos Green Gel (GreenGel) você vai ter para melhorar a sua resistência ou vida, você sempre irá morrer com um único golpe.

 

Além deste fator, o sistema de inteligência artificial dos inimigos foi refinado e melhorado, por exemplo, um inimigo pode muito facilmente te ver andando à 100 metros de distância, e te ver andando agachado à 70 metros de distância. Como também podem ouvi-lo andando à 30 metros de distância (quando estão de costas). Caso use garrafas, inimigos a mais de 100 metros também irão ouvir. O jogo leva a seriedade da furtividade ao extremo, o uso de recursos de sobrevivência deverá ser calculista, como também ser bastante econômico e egoísta em usá-los em diversas situações.

 

Mas, sempre há luz no fim do túnel, não é mesmo? Bom, brincadeiras (com seriedade) à parte, essa dificuldade têm como seu principal fator levar o jogador à morrer à qualquer tipo de dano físico. Inimigos sofreram um buff de resistência também. Isso não os torna invencíveis, pelo contrário, eles continuam sendo fáceis de serem mortos... quando estão um-a-um. Lembra da citação que fiz em eliminar um inimigo com soco + um tiro? Essa estratégia será extremamente útil aqui, e considerando que não estamos na dificuldade Normal, e sim na Hardcore, o número de golpes que você dará em um inimigo irá aumentar muito, mas pode ser facilmente resolvido ao ser investido certos pontos nas habilidades de Dano Físico (weapon-1) de Sebastian.

 

Neste roleplay também, você deverá ao máximo ignorar o maior número de assombrados possíveis, mas lembre-se de quê não será uma tarefa muito fácil. Os primeiros confrontos do jogo serão literalmente obrigatórios. Além disto, é valido mencionar também que alguns inimigos que aparecem cronologicamente no final do jogo, como o Doppelganger, aparecerem logo no Capítulo 2 do jogo, e outros momentos do jogo. Ele não será um inimigo que irá aparecer a todo momento, mas sempre que ele aparecer, evite o máximo de contato e use sua Sniper (KsRgKUS.png) contra ele.

 

Em situações de confrontos com parceiros, recomendo você ir sempre no mano-a-mano assim que for possível. O dano das armas dos parceiros é obviamente menor que os seu (se compararmos as mesmas armas nos mesmos níveis de poder de fogo, e etc), ainda seguindo o mesmo traço de soco + bala na cabeça dos inimigos. Lembre-se também de quê um golpe atordoa um inimigo e isso vai ser de vantagem para atrasar outros.

 

Ainda, existirão as armadilhas. Apesar de serem extremamente necessárias para se obter vantagem contra os inimigos, algumas delas você vai precisar para desarmar e obter recursos para fabricação de outros arpões. Mas como é inviável você acertar uma fração de um timer de uma bomba de movimento, foque-se em apenas obter Recursos de Armadilha (aO03pN4.png) de fios e outros tipos, e não de bombas. Você obterá de 2 até 3 unidades ao desarmar armadilhas.

 

ÁRVORE DE HABILIDADES RECOMENDADA

 

Ao longo do jogo, você irá precisar possuir certos tipos de habilidades e em certos níveis. Você deverá pensar duas vezes no que é melhor para você. Certas habilidades deverão ser primárias ao serem melhoradas logo no início do jogo, outras, podem ser melhoradas quando sobrar alguns Green Gel's (GreenGel) para fazer melhorias em outras habilidades de Sebastian.

 

E volto a dizer para quem ainda têm dúvida: NÃO FAÇA MELHORIA NO ATRIBUTO DE VIDA. Não importa quantas vezes eu repita, não adianta fazer melhoria na vida de Sebastian, o jogo está configurado para ele sempre morrer com um único golpe, não importa o tamanho do inimigo, ou o ataque dele. Para não ser carrasco, existe 0,99% de chance de você levar um golpe e sobreviver. Eu mesmo já experienciei levar uns bons cascudos no jogo e ainda conseguir sobreviver, mas não se iluda, pode ser apenas uma probabilidade ou um bug do jogo. Não crie esperança que isso possa ocorrer com você também.

 

Talvez, o seu maior foco em habilidades neste jogo será nos Arpões da Agonia. Caso você não possua a expansão "Survival Pack", que adiciona uma Escopeta de Cano Duplo e dois novos Arpões da Agonia Elementais (Fogo e Veneno), o jogo poderá, sim, ser mais difícil. Caso contrário, você poderá ter certa vantagem.

 

Aliás, SEMPRE QUE FOR ACESSÍVEL, pegue as Chaves de Cofre (gmini). Elas serão extremamente úteis, mas eu deixo logo avisado: NÃO PEGUE OS ITENS DOS COFRES. Os itens dos cofres são para casos extremos. Caso você tenha alguns itens, mantenha-os e deixe os itens do cofre. Apenas pegue quando você sentir necessidade. Lembre-se do pecado da ganância, pegue somente quando for necessário.

 

Uma boa estratégia também, para poupar sua munição, é atrair inimigos para algumas armadilhas e fazê-los caírem nelas. No caso das armadilhas de urso — que é uma pena que você deixe de pegá-las para usar como Recursos de Armadilha (aO03pN4.png), os inimigos ficarão presos lá, e você têm a opção de queimá-los. Outra, que é um pouco mais arriscada, é você ficar na frente de um assombrado caído no chão (estando "morto" ou não) e esperar outro inimigo se aproximar, e então, incinerá-lo o do chão com um fósforo e o fogo se espalhar para o assombrado que está em pé ao lado. Ambos irão morrer, e você terá poupado um pouco de munição. Essa foi estratégia que mais usei no decorrer do meu próprio jogo.

 

Nota: se você matar um inimigo, ele cair e não desaparecer, é porquê ele não morreu, mas também morreu (efeito Schrodinger aí). Tipo, esse inimigo não irá te atormentar mais, mas ele também não irá pilhar Munição ou Green Gel (GreenGel). Mas ele será útil para ser queimado e ainda queimar os inimigos que estiverem próximo do corpo dele.

 

ATRIBUTOS

 

weapon-6

VIDA

weapon-12

FÔLEGO

weapon-1

DANO FÍSICO
 

m5Wj63t.png

SERINGA

 

Não faça nenhum upgrade nessa habilidade. Sebastian sempre irá morrer com um único golpe.

Total: 0 GreenGel.

 

Recomendável fazer uma melhoria até o nível 4.

Total: 0,000 GreenGel.

 

Recomendável fazer uma melhoria até o nível 4.

Total: 0,000 GreenGel.

 

Não faça nenhum upgrade nessa habilidade. Sebastian sempre irá morrer com um único golpe.

Total: 0 GreenGel.

ARSENAL

 

weapon-4

PODER DE FOGO

 

weapon-3

CADÊNCIA

 

weapon-2

CRÍTICO

 

weapons-14

CAPACIDADE


 

crossbow-3

PRECISÃO


 

weapon-11-1

RECARREGAMENTO

 

crossbow-8

DISTÂNCIA

 

Agony-charge-01

MUDANÇA

Para todas as armas, o recomendável é o nível 3 ou 4.

Total: 0,000 GreenGel.

Para todas as armas (com exceção do Revolver), o recomendável é o nível 3.

Total: 0,000 GreenGel.

Para todas as armas (com exceção da Sniper), o recomendável é o nível 3.

Total: 0,000 GreenGel.

Para todas as armas, o recomendável é o nível 3.

Total: 0,000 GreenGel.

Para Pistola e Sniper, o recomendável é o nível 3.

Total: 0,000 GreenGel.

Para todas as armas, o recomendável é o nível 3.

Total: 0,000 GreenGel.

Para a Besta, o recomendável é o nível máximo (nível 3).

Total: 0,000 GreenGel.

Para a Besta, o recomendável é o nível 1.

Total: 0,000 GreenGel.

ESTOQUE

 

A9xM591.png

MUNIÇÃO

 


fIZREa7.png

GRANADAS
 

 

m5Wj63t.png

SERINGAS
 

 

1TIfK4Z.png

FÓSFOROS

 

Para todas as armas, o recomendável é o nível 3.

Total: 0,000 GreenGel.

 

O recomendável é o nível 2.

Total: 0,000 GreenGel.

 

Não faça nenhum upgrade nessa habilidade. Sebastian sempre irá morrer com um único golpe.

Total: 0 GreenGel.

 

O recomendável é o nível 3

Total: 0,000 GreenGel.

ARPÕES DA AGONIA

 

hcNdEEu.png

PENETRAÇÃO

 

mWr7ULE.png

EXPLOSIVO

ynlltNT.png

FLASH

zO37Dzq.png
CONGELAMENTO

 

HZbjNK7.png
CHOQUE

 

O recomendável é o nível 2.

Total: 0,000 GreenGel.

 

O recomendável é o nível 3.

Total: 0,000 GreenGel.

 

O recomendável é o nível 4.

Total: 0,000 GreenGel.

 

O recomendável é o nível 4.

Total: 0,000 GreenGel.

 

O recomendável é o nível 5.

Total: 0,000 GreenGel.

 

silver.png Mestre do Horror. — Zere o jogo na dificuldade Difícil NIGTHMARE.

gold.png Você pediu por isso. — Zere o jogo na dificuldade Profissional "悪夢" [AKUMU].

 

 Zere o jogo em menos de 5 horas.

 

Logo após ter concluído o jogo principal ao menos duas vezes, você terá liberado duas armas novas, "Brass Knuckles" e o "Rocket Launcher", e com todos as dificuldade concluídas, você poderá começar um NG+ onde você quiser, mas com um porém: você deverá utilizar o Novo Jogo+ do primeiro salvamento, ou seja, do primeiro roleplay.

 

Como disse anteriormente, lá você terá acumulado ao menos 600,000 Green Gel (GreenGel) para fazer melhoria em habilidades, atributos e armas de Sebastian, e aqui será extremamente útil para concluir o jogo. O soco inglês ("Brass Knuckles") (quase) mata qualquer inimigo do jogo. E se você fizer uma melhoria na habilidade de Dano Físico (weapon-1) o dano será aumentado.

 

gold.png Contra o Tempo. — Zere o jogo em menos de 5:00 horas.

 

 Acabe com os troféus restantes.

 

E por último, você obterá o restante dos troféus do jogo, alguns secundários como colecionáveis, melhoria de habilidades, etc. Em relação à melhoria de habilidades, faça um slot extra de salvamento caso não tenha Green Gel (GreenGel) suficiente.

 

bronze.png O melhor de cinco. — Mate 5 inimigos usando um Arpão da Agonia diferente.

silver.png Explodindo o campo do jogo. — Mate 10 inimigos usando o Lança-Foguetes.

silver.png Exercito de um só homem. — Mate um total de 400 inimigos.

bronze.png Mestre do arrombamento. — Abra todos os armários trancados na Sala Segura.

bronze.png Meu melhor amigo. — Faça uma melhoria máxima em uma arma.

bronze.png O poder de três. — Faça uma melhoria máxima em três armas.

gold.png Arsenal Imparável. — Faça melhoria em todas as armas.

bronze.png Por quê não ficar com toda essa munição? — Faça uma melhoria completa no armazenamento de recursos.

silver.png Parrudão. — Melhore totalmente os atributos de Sebastian.

silver.png Em todos os lugares. — Colete todos os itens colecionáveis.

 

full-trophy_0.png

platinum.png Puro Mal.

Desbloqueie todos os troféus de The Evil Within.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eb67ngs.png

 

trophy_0.png Puro Mal. platinum.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Desbloqueie todos os troféus de The Evil Within.

 

The Evil Within é o sucessor espiritual do saudoso Resident Evil 4, e por ter as mãos de Shinji Mikami envolvidas na produção do jogo, o jogo foi muito aguardado e bem recebido pela crítica especializada e pelos jogadores que não só amam o gênero, mas como o seu trabalho.

 

The Evil Within falha em alguns aspectos da narrativa e da jogabilidade, mas isso não tira o seu brilho, e o jogo consegue entregar o que foi prometido, sendo uma ótima aquisição e um jogo para se ter em sua biblioteca.

 

E se até aqui você chegou, você é 100% merecedor dessa conquista! O caminho foi árduo, mas foi recompensante no final!

 

trophy_17.png

Arsenal Imparável. gold.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

Colecionável.

Faça melhoria em todas as armas.

 

Ao longo do jogo você obterá certas armas que o ajudam a progredir juntamente com a dificuldade que o jogo adota na profundida que você avança. Certas armas no caso, não possuem melhoria por serem extras (revise as informações em "Em todos os lugares"), e aqui são apenas 5 de 7 armas que possuem melhorias.

 

Cada arma possuí uma exclusividade, outras deixam de ter certos aspectos por serem armas diferentes, e com isso, certas melhorias têm um limite de nível de melhoria, com umas chegando de 3 à 5, e quanto maior o nível, maior o custo de Green Gel (GreenGel) para você melhorar a arma ao máximo.

 

No entanto, o jogo não deixa claro que este troféu não é acumulativo, o que se tornaria quase inviável de obter o troféu sem menos de duas jogadas, e nisso, deixará em aberto que você poderá fazer uma melhoria de arma por vez, mas isso te custará uma única jogada (revise  as informações em "Zere a História do jogo e cumpra objetivos secundários").

 

Você precisará no mínimo 600,000 Green Gel (GreenGel) para fazer uma melhoria completa no arsenal de Sebastian, pois como havia dito anteriormente, certas armas possuem melhorias exclusivas, e com isso, o custo de melhoria é ainda maior, então possuir essa quantidade de green gel não será um caminho difícil, visto que é totalmente possível obtê-lo até o início do Capítulo 2 em um novo jogo+.

 

Total: 650,000 Green Gel's necessários para a melhoria máxima das armas. GreenGel
ARMAS INVESTIMENTO DE GREEN GEL

Pistola:

weapon-4 Dano.

weapon-3 Cadência.

weapon-11-1 Carregamento.

weapons-14 Capacidade.

crossbow-3 Precisão.

weapon-2 Dano Crítico.

Total:

GreenGel 40,500.

GreenGel 15,000.

GreenGel 15,500.

GreenGel 18,000.

GreenGel 9,500.

GreenGel 33,000.

Revolver:

weapon-4 Dano.

weapon-3 Cadência.

weapon-11-1 Carregamento.

weapons-14 Capacidade.

crossbow-3 Precisão.

Total:

GreenGel 73,000.

GreenGel 28,000.

GreenGel 20,000.

GreenGel 40,000.

GreenGel 28,500.

Escopeta:

weapon-4 Dano.

weapon-3 Cadência.

weapon-11-1 Carregamento.

weapons-14 Capacidade.

Total:

GreenGel 55,500.

GreenGel 15,000.

GreenGel 20,000.

GreenGel 25,000.

Sniper-Rifle:

weapon-4 Dano.

weapon-3 Cadência.

weapon-11-1 Carregamento.

weapons-14 Capacidade.

weapon-2 Dano Crítico.

Total:

GreenGel 60,000.

GreenGel 20,500.

GreenGel 22,000.

GreenGel 33,500.

GreenGel 17,000.

Besta da Agonia:

Agony-charge-01 Mudar de Arpão.

crossbow-8 Distância.

weapon-11-1 Carregamento.

Total:

GreenGel 6,000.

GreenGel 5,000.

GreenGel 8,000.

 

trophy_29.png

Contra o Tempo. gold.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

▌Perdível.

Zere o jogo em menos de 5 horas.

 

É altamente recomendável que você tenha zerado o jogo na dificuldade AKUMU, para ter liberado o Brass Knuckle, famoso Soco Inglês. Assim que obtê-lo, maximize seus atributos de Força Física assim você irá matar qualquer inimigo comum com apenas um ataque, e inimigos maiores morrerão mais fácil com alguns ataques rápidos com essa arma.

 

Você pode escolher a dificuldade CASUAL do jogo via o NG+ do jogo, o que vai facilitar mais ainda a obtenção do troféu.

 

trophy_30.png

Como as coisas são. gold.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

▌Perdível.

Zere o jogo na dificuldade sem fazer nenhuma melhoria nas habilidades.

 

Zere o jogo sem fazer nenhuma melhoria, para obter ótimos resultados e economizar bastante Green Gel's para fazer todas as melhorias do jogo no Novo Jogo+ quando for concluído.

 

trophy_31.png Você pediu por isso. gold.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Zere o jogo na dificuldade 悪夢 (AKUMU).

 

Esta dificuldade é desbloqueada ao ter concluído o jogo na dificuldade "Sobrevivência" ao menos uma vez.

 

O que você precisa saber sobre a dificuldade mais alta do jogo:

  • Sebastian morre ao ser infligido uma única vez, em outras palavras, o personagem é de vidro.
  • Explosivos de detecção de movimento te matam de longe.
  • Munição e recursos de sobrevivência escassos.
  • Maior número de inimigos nos cenários abertos.
  • Inimigos como o Doppelganger aparecerem logo no início do jogo.
  • Inimigo são mais resistentes e todos te matam com um único ataque.
  • Alguns cenários que existem inimigos podem ser completamente evitados, ou inimigos podem ser mortos furtivamente.
  • Melhorias na extensão de saúde e eficacia de recuperação de saúde no uso de seringas não surtirão efeito, você pode estar com a vida máxima que é hit kill.
  • Inimigos têm a audição e visão 2x [vezes] mais apuradas, ou seja, você pode ser visto andando agachado ou pode ser ouvido andando normalmente de longe.

Como eu disse ali em cima, os inimigos são mais inteligentes, mas estranhamente na última versão do jogo, eu não senti tanta diferença nesse quesito, tanto que concluí o jogo "facilmente" com umas 198 mortes, mas foi. 

 

Como aumentar as chances de sobrevivência:

  • Se aproveite das oportunidades que o jogo dá para pegar Chaves dos Cofres e itens espalhados pelo cenário, algumas das chaves podem ser obtidas sem chamar muita a atenção, e muitas delas são obtidas próximos à caminhos de objetivos, ou seja, é possível pegá-los para aumentar as chances de sobrevivência.
  • Sempre que pegar uma Chave de Cofre, faça um Ponto de Salvamento e abra eles, e se vier uma outra chave, Kit Médico ou Seringa, recarregue seu salvamento e abra eles de novo até vir um recurso importante.
  • Priorize recursos para a "Grenade", "Shotgun", "Sniper Rifle", "Freeze Bolt", "Flash Bolt" e "Shock Bolt". Se você tiver a DLC "Survival Pack", priorize a "Incendiary Bolt".

 

mIeWBDr.png Método em vídeo de como obter o troféu.

Spoiler

 

trophy_10.png Outro dia de Trabalho. silver.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Zere o jogo na dificuldade Normal (SURVIVAL).

 

Conclua o jogo na dificuldade Survival.

 

trophy_11.png Mestre do Horror. silver.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Zere o jogo na dificuldade Difícil (NIGTHMARE).

 

Conclua o jogo na dificuldade Nightmare.

 

trophy_12.png

Em todos os lugares. silver.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

Colecionável.

Colete todos os itens colecionáveis.

 

The Evil Within possuí um acervo de 151 em colecionáveis, todos eles são sub-divididos em artefatos, documentos, jornais, chaves e outros itens de interesse relacionado tanto com o troféu, quanto para as estatísticas — que não podem ser acessadas no jogo por vias normais.

 

Dentre os colecionáveis citados, existem os Documentos Pessoais (f-1-mini) em 16 unidades, Registros e Anotações (dmini) em 16 unidades, Registros de Áudio (bimni) em 10 unidades, Fragmentos do Mapa da Cidade (cmini) em 28 unidades, Jornal da Cidade (emini) em 21 unidades, Pessoas Desaparecidas (amini) em 15 unidades, sendo uma exclusiva do Novo Jogo+, e Chaves de Cofres (gmini) em 46 unidades, onde cada qual possuí uma quantia de colecionáveis a serem obtidos.

 

Cada colecionável (tirando as Chaves dos Cofres) contam um pouco mais por fora sobre a história do jogo, isso relacionado totalmente à cidade, ao Departamento de Polícia, o Hospital Psiquiátrico, Sebastian e outros personagens e suas histórias envoltas disto, já que o jogo deixa somente o tópico principal como uma paisagem, que mesmo assim, nem todo mundo consegue interpretar os acontecimentos do jogo e a motivação de cada personagem, que deixa a ficar confuso a conclusão do final do jogo.

 

Somente o colecionável de Chaves de Cofres (gmini) possuí troféu independente (Mestre do arrombamento), e tanto lá, quanto aqui, você poderá ver um guia de obtenção do colecionável.

 

mIeWBDr.png Método em vídeo de como obter o troféu.

Spoiler

 

trophy_14.png

Parrudão. silver.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

Colecionável.

Faça uma melhoria máxima em todos os atributos de Sebastian.

 

Este troféu é determinado com a melhoria máxima dos atributos físicos de Sebastian, sendo compostos por 4 habilidades: Vida (weapon-6) relacionado com o crescimento da barra de vida, Fôlego (weapon-12) relacionado com a barra inferior laranja com o tanto que Sebastian pode correr, Dano Físico (weapon-1) relacionado com o poder de dano físico causado em inimigos, e Recuperação de Vida c/ Seringa (weapon-13) que determina o quanto de pontos de vida a seringa pode recuperar.

 

A quantidade de Green Gel (GreenGel) a ser usado aqui é de 170,000, mas o número pode ser reduzido para 50,000 se você se utilizar do mesmo artefato mencionado em Arsenal Imparável, que é relacionado à melhoria das habilidades das armas de Sebastian, que consiste em você realizar uma única melhoria em um atributo ou habilidade, reiniciar o último checkpoint sem salvar o jogo, e fazer a melhoria em outra habilidade. O troféu, assim como o mencionado anteriormente, não é acumulativo, e pode ser feito no mesmo salvamento sem a necessidade de melhorar os atributos em sequência.

 

Total: 0 Green Gel's necessários para a melhoria máxima das armas. GreenGel
ATRIBUTOS INVESTIMENTO DE GREEN GEL

weapon-6

Vida

GreenGel 42,000.

weapon-12

Fôlego

GreenGel 48,000.

weapon-1

Dano Físico

GreenGel 29,000.

m5Wj63t.png

Rec. de Seringas

GreenGel 59,000.

 

trophy_19.png Explodindo o campo do jogo. silver.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Elimine 10 inimigos usando o Lança-Foguetes.

 

Para desbloquear o Lança-Foguetes, você precisará ter concluído o jogo ao menos uma vez na dificuldade Survival. Quando concluir, inicie o jogo em New Game+, os seus itens de recursos, colecionáveis e estatísticas estarão salvos, inclusive, novos itens serão depositados lá. Assim que iniciar o capítulo 2, você obterá a arma, e ela possuí 15 foguetes contadinhos. Então caso gaste todos os seus foguetes e o troféu não tenha pipocado, ele fica perdível. Por isso certifique-se de fazer um Ponto de Salvamento antes de fazê-lo.

 

trophy_25.png Exercito de um só homem. silver.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Elimine 400 inimigos.

 

Troféu acumulativo de eliminação de inimigos.

 

trophy_33.png

Faca contra Motoserra. silver.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

▌Perdível.

Mate o Sadista usando apenas a Faca. (Cap. 03)

 

Quando estiver no outro cenário do vilarejo, você vera que o Sadista estará preso no celeiro, se aproxime dele seguindo para a direita [no pilar terá uma bomba, desative-a para pegar recursos] e atire nas placas de madeira usando a Shotgun e você abrirá uma passagem, logo vá para as costas dele e efetue um disparo, e mantenha-se o tempo todo nas costas dele até que ele pegue a moto-serra, quando ele pegar, aparecerá um botão de ação-rápida, aperte para apunhar ele pelas costas, e então saia da volta dele e equipe-se com Flash Bolts (ynlltNT.png) e atire nos pés dele QUANDO ELE COMEÇAR A ANDAR, assim ele ficará cego temporariamente, e novamente vá para as suas costas para apunhalar ele. Repita esse procedimento algumas vezes para obter o troféu.

 

mIeWBDr.png Método em vídeo de como obter o troféu.

Spoiler

 

trophy_35.png

Fora de Descrição. silver.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

▌Perdível.

Salve a Agente Kidman da armadilha do tanque de água com tempo de sobra. (Cap. 05)

 

Após ter salvado o Detetive Joseph, ambos parceiros investigam os corredores e os quartos de um dos andares do Hospital, quando mais para frente se deparam com um grande salão e um tanque de vidro blindado, e a Agente Kidman está lá, e essa maquina contém um mecanismo envolto de mangueiras que vão enchendo de água até o topo deste tanque. Enquanto Joseph se encarrega de desarmar aquela armadilha, Sebastian se encarrega da cobertura.

 

Após lidar com os inimigos, um temporizador aparecerá, aqui você deverá se apressar a correr até o outro andar do Hospital para chegar na caixa do tanque ligada à armadilha, a senha para desativá-la é: 22 [Cima] e 5 [Baixo].

 

mIeWBDr.png Método em vídeo de como obter o troféu.

Spoiler

 

trophy_39.png

Banhada em Chamas. silver.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

▌Perdível.

Elimine a Laura na sala da caldeira. (Cap. 10)

 

Após reencontrar a Laura novamente, no primeiro encontro deverá fugir dela e ao mesmo tempo resolver o puzzle das chaves de direcionamento de chamas, no final você irá parar em uma espécie de caldeira, com grades, pilares e canos, e é aqui que deverá se livrar da criatura. Lembrando que a fraqueza dela é o fogo, aproveite-se das chaves de direcionamento de chamas no cenário, e use-as com inteligência, pois algumas chaves podem fechar passagens e você poderá acabar morrendo encurralado pela criatura.

 

mIeWBDr.png Método em vídeo de como obter o troféu.

Spoiler

 

trophy_1.png

A arma escolhida. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

História.

Elimine o Sadista no vilarejo.

 

Existem dois meios de você matar o sadista no vilarejo, mas somente um deles é mais viável. Tanto pelo fato de você poupar recursos de sobrevivência, como pela agilidade e por obter o troféu "Faca contra Motoserra".

 

trophy_2.png

Chama velha. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

História.

Acabe com a criatura gritante.

 

A criatura que habita o local da sala de incineração é a Laura. Para derrotá-la, é necessário causar dano incendiário nela, visto que armas de fogo serão inúteis contra ela. Nas regiões Oeste e Leste existem duas câmaras de cremação, e próximo à elas existem alavancas que abrem e fecham grades, onde no chão existem alguns tubos que saem chamas, e é lá onde você vai derrotá-la.

 

Também é possível adiantar e causar ainda mais dano quando ver uma espécie de composto vermelho exalando de corpos. Este composto significa que Laura vai usar o corpo de um inimigo morto como uma espécie de apartação (ou seja, um tipo de teleporte). Sempre que o vir, espere de 1 à 2 segundos e então use o palito de fósforo para causar dano incendiário nela.

 

Nas câmaras, sempre faça alguma ação que atordoe Laura. Flash Bolts (ynlltNT.png) são bastante úteis para fazê-la atordoar e lhe dar a chance de mexer nas alavancas.

 

trophy_3.png

Por dois. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

História.

Elimine os dois gigantes na estrada da Igreja.

 

Não existe segredo contra os gigantes, você deverá gastar uma certa quantia de munição para abate-los. A princípio, você irá enfrentar um de cada vez (se você se manter na entrada da área do confronto), mas caso os dois apareceram, você pode atravessar uma passagem e ir até próximo de um dos portões que dão acesso ao pátio da Catedral (que se encontra bloqueado). Lá perto, existirá um altar com uma passagem secreta embaixo dele. Lá terá recursos de sobrevivência e munição.

 

Talvez seja recomendado usar Explosive Bolts (mWr7ULE.png) quando os dois estiverem um perto do outro. O dano de área terá a mesma porcentagem quando os dois estiverem juntos, facilitando a eliminação de um por um mais tarde.

 

trophy_4.png

O quê têm na caixa?! bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

História.

Escape do Guardião dentro das catacumbas.

 

Após libertar Leslie da prisão do centro, ele terá mais um de seus problemas e convulsões e sairá correndo, e nisso ele ativará um gatilho de pressão que trancará Sebastian nas catacumbas.

 

Nesse labirinto, existirá apenas um Guardião, que poderá reviver inúmeras vezes por conta das caixas de ferro que existem espalhadas pelos cantos da catacumbas. Você deverá abrir passagem ao girar válvulas que abrem portões e desligam correntes de ar quente e de veneno.

 

Também é recomendado matar apenas dois Guardiões, afinal, são somente 2 guardiões que são obrigatórios para serem mortos. Revise a dica no troféu "Faca contra Motoserra".

 

trophy_5.png

O primeiro, mas não o último. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

História.

Elimine a criatura colossal no estacionamento.

 

Assim que cair no estacionamento, mantenha-se escondido atrás dos pilares e dos carros, evite se expor e deixar que o "olho espinhal". Ele começará a andar até o outro corredor do estacionamento. Lá terão dois barris explosivos, dispare neles e então começará o confronto contra ele. É possível se esconder por debaixo de carros, mas não é recomendável. Entre nas áreas de manutenção do estacionamento para pegar Granadas e outros recursos de sobrevivência.

 

Explosivos serão extremamente úteis contra a criatura, e guarde-os sabiamente, e sempre acerte em seus olhos e cabeça quando puder. Certos momentos ele ficará parado, quando ocorrer, se esconda sob alguma coisa pois ele ativará um foco ultravioleta, que congelará tudo ao seu redor. Assim, o seu olho principal ficará exposto, e é nele que você deverá atirar quando se expor. Caso tenha Freeze Bolts (zO37Dzq.png), use-os após ele revelar o seu olho do centro, você terá muito tempos para arrancar vida dele.

 

trophy_6.png

Aracnofobia. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

História.

Escape da criatura que ronda a cidade.

 

No confronto contra a criatura, ela começará a perseguir o ônibus e certo momento ela chegará perto, a ponto de fazê-lo parar, e nisso o confronto começará. Os pontos fracos da criatura é a sua barriga, que carrega uma enorme quantidade de vermes (filhotes) do ser que ela é, além de pus.

 

Mantenha-se afastado o máximo que possível dela para não ser atingido pela chuva de pus que ela fazer, também, sempre atire nos vermes quando eles aparecem. Isso irritará a criatura, fazendo com que ela dê uma patada horizontalmente. Quando ela estiver prestes à fazê-lo, pressione o botão de esquiva correspondente na tela.

 

trophy_7.png

Deslize pro esquecimento. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

História.

Elimine um inimigo invisível.

 

A criatura que compõe nos corredores da sala de eletricidade é uma espécie de molusco, por conta de seus tentáculos e outros fatores físicos e demais características de sobrevivência e na forma como ela ataca.

 

Assim como o inimigo anterior, ela expõe vermes (filhotes), como também, vive escondida sobre pilares, extremos e no topo de buracos no teto, onde ele fica maior parte do tempo, isso para caso Sebastian passe por baixo e ele caia sobre ele.

 

É possível notar os vultos de seus tentáculos se mexendo, como também, a sua baba e fluídos corporais caindo pelas paredes e tetos quando estiver escondido. Um tiro a fará cair, e quando acontecer, use suas armas de penetração, ou seus melhores arpões da agonia.

 

trophy_8.png

Um de muitos. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

História.

Elimine a criatura responsável por esse pesadelo.

 

No primeiro confronto você irá fugir, até obter acesso à um Jipe que possuí uma metralhadora militar apoiada na caçamba do jipe. Nela você irá disparar contra as bolas de pus e tentáculos de Ruvik, até um momento em que ele ficará zangado e irá lançar o jipe para longe, e na jogada, Sebastian será empalado por uma estaca que lhe atravessa a barriga, e perto dele haverá um lança-foguetes.

 

Aqui, é importante citar que é recomendável que você faça os disparos cuidadosamente. Primeiramente preste a atenção na forma como Ruvik se locomove até a sua direção, e qual a melhor posição de disparo contra a sua cabeça. São cerca de 8 disparos que deverão ser efetuados contra a sua cabeça, sendo que nas primeiras você deverá quebrar a proteção de seu cérebro, deixando-a exposta à disparos.

 

Assim que derrotá-lo, uma cinemática ocorrerá, e no final, mantenha-se atento quando ele tentar abocanhar Sebastian, e então, aperte rapidamente o :r2:.

 

trophy_9.png

Primeiros passos para a escuridão. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

Zere o jogo na dificuldade Fácil [CASUAL].

 

Conclua o jogo na dificuldade Casual.

 

trophy_13.png

Mestre do arrombamento. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

Colecionável.

Abra todos os armários trancados na Sala Segura.

 

Existem 46 chaves de armários que podem ser obtidas no jogo. 2 delas são exclusivas de outros armários, as demais são comumente encontrada dentro de uma Santinha, ou em maletas.

 

mIeWBDr.png Método em vídeo de como obter o troféu.

Spoiler

 

trophy_15.png

Meu melhor amigo. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

Colecionável.

Faça uma melhoria máxima em uma arma.

 

Revise a dica do troféu Arsenal Imparável.

 

trophy_16.png

O poder de três. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

Colecionável.

Faça uma melhoria máxima em três armas.

 

Revise a dica do troféu Arsenal Imparável.

 

trophy_18.png

Por quê não ficar com toda essa munição? bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

Colecionável.

Faça uma melhoria completa no armazenamento de recursos.

 

As habilidades de Estoques estão co-relacionadas com o quanto de recursos de sobrevivência você poderá carregar no jogo, desde munição de armas e arpões, seringas, granadas, fósforos, e etc.

 

Total: 0 Green Gel's necessários para a melhoria máxima das armas. GreenGel
ESTOQUE INVESTIMENTO DE GREEN GEL

A9xM591.png

Munição

GreenGel 105,000.

fIZREa7.png

Granadas

GreenGel 12,000.

m5Wj63t.png

Seringas

GreenGel 7,500.

1TIfK4Z.png

Fósforos

GreenGel 7,800.

 

trophy_20.png

O melhor de cinco. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

▌Bugado.

Elimine 5 inimigos usando um Arpão da Agonia diferente.

 

Este troféu consiste em você eliminar 5 inimigos usando diferentes elementos dos Arpões da Agonia, mas ao realizar esse feito [contado] o troféu não pipoca de primeira, sendo necessário fazer alguns dos seguintes feitos:

  • Infligir dano máximo no inimigo, o deixando apenas com um resquício de vida para então, usar o Arpão da Agonia selecionado.
  • Usar o Flash Bolts (ynlltNT.png) e matar com ataque furtivo.

Este troféu pode ser facilmente adquirido caso tenha a DLC "Fighting Chance Pack" que adiciona outros dois tipos de elementos para os Arpões da Agonia.

 

trophy_21.png Assassino silencioso. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Elimine 5 inimigos em sequência sem ser descoberto.

 

Este troféu consiste em você eliminar 5 inimigos em sequência com ataques furtivos, sendo totalmente perdível caso seja avistado por algum inimigo. É altamente recomendado fazer no Capítulo 02.

 

trophy_22.png Tá pegando fogo, bixo! bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Elimine 5 inimigos com a tocha.

 

Este troféu consiste em você eliminar 5 inimigos com a tocha. Apesar da dica ter um erro que pode induzir o jogador ao erro de interpretação, não é necessário matar 5 inimigos seguidos com uma única tocha, você só deve matar cada um com uma tocha diferente.

 

trophy_23.png ...E os corpos se amontoam. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Elimine 30 inimigos.

 

Troféu acumulativo de eliminação de inimigos.

 

trophy_24.png Fúria da DP de Krimson. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Elimine 200 inimigos.

 

Troféu acumulativo de eliminação de inimigos.

 

trophy_26.png Conservador de munição. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Elimine 25 inimigos com ataques físicos.

 

Comece o jogo eliminando os inimigos com ataques físicos e você obterá o troféu por volta do capítulo 4. (Usar armas no meio de ataques físicos invalidará o troféu)

 

trophy_27.png Briga de bar. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Elimine um inimigo furtivamente após ter atordoado ele com uma garrafada

 

Assim que entrar no vilarejo, terão algumas palhas empilhadas sobre as outras, e perto delas, haverão duas garrafas. Logo a frente, você será apresentado aos assombrados, inimigos comuns do jogo, pegue a garrafa, e mire na cabeça de um assombrado e vá até ele agachado e elimine-o furtivamente.

 

trophy_28.png Fósforo quente. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Elimine 3 inimigos vivos usando apenas um palito de fósforo.

 

Este troféu consiste em você matar 3 inimigos caídos com apenas um uso do seus fósforos, muitas vezes este troféu pode bugar ou ser conquistado logo de primeira, sendo altamente recomendado obtê-lo no Capítulo 02. Atraia alguns inimigos para o portão, onde têm dois inimigos caídos ali e dê tiro nos inimigos que atraiu para ficarem pilhados um sobre os outros, então, ache uma boa posição para que Sebastian largue o fósforo e atinja todos os inimigos ali caídos.

 

trophy_32.png

À la Corvo. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

▌Perdível.

Passe pelo vilarejo sem atacar nenhum inimigo. (Cap. 02)

 

Este troféu consiste em você passar pelo primeiro vilarejo do jogo sem ser causar dano em nenhum inimigo. Para evitar confrontos, recomendo o uso de Garrafas para fazer distração do inimigo para que você prossiga sem ser visto até o grande portão. Quando chegar no portão, ative a manivela e saia rapidamente, pois dois inimigos scriptados irão levamentar assim que você interagir com ela, quando despistá-los, volte ao portão rapidamente e passe para o o outro lado do portão.

 

mIeWBDr.png Método em vídeo de como obter o troféu.

Spoiler

 

trophy_34.png

Hospício é o seu segundo lar. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

▌Perdível.

Elimine um inimigo conhecido por um parceiro e veja as visões que virão em breve. (Cap. 04)

 

Este troféu consiste em você matar um inimigo específico. Logo quando chegar no final do vilarejo com o dr. Marcelo, você verá na sua frente uma casa e uma cabana, entre na casa e você verá que tem alguém murmurando algo, se aproxime de onde a voz vem para ativar um pequeno filme, e então a criatura irá partir para cima de Sebastian, faça uso de sua Pistola contra a criatura e quando abater ela, NÃO PULE O FILME da morte dele.

 

mIeWBDr.png Método em vídeo de como obter o troféu.

Spoiler

 

trophy_36.png

Todo mundo saí ganhando. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

▌Perdível.

Ajude um amigo necessitado. (Cap. 06)

 

Este troféu consiste em você salvar o Joseph de uma possível queda de uma das plataformas do cenário de construção do jogo. Após você ter segurado as ondas de inimigos na casa que pegava fogo, você irá se deparar com um cenário destruído/em construção, no mesmo cenário vai ter um Sniper Rifle, e se você observar no cenário, terá algumas plataformas de madeira, vá para lá e deixe o Joseph interagir com os inimigos, existe uma chance de um inimigo empurrar ele e ele irá ficar se segurando na borda da plataforma, basta ir lá e ajudá-lo.

 

mIeWBDr.png Método em vídeo de como obter o troféu.

Spoiler

 

trophy_37.png

Tô sem tempo pra isso! bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

▌Perdível.

Elimine apenas dois inimigos nas catacumbas. (Cap. 07)

 

Este troféu consiste em você matar apenas dois Guardiões durante os puzzles das catacumbas. Nesse cenário, se você mata um Guardião, aparece outro, e outro, e outro... Porém, existem apenas dois Guardiões que o jogo obriga o jogador a eliminar, os demais você deverá fugir para concluir o puzzle das válvulas, não recomendo o uso de Flash Bolts (ynlltNT.png), já que é possível fugir dos Guardiões e progredir com puzzle.

 

mIeWBDr.png Método em vídeo de como obter o troféu.

Spoiler

 

trophy_38.png

Administrador de itens. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

▌Perdível.

Passe pela caverna sem dar um único disparo. (Cap. 08)

 

Este troféu consiste em passar pela caverna sem usar nenhum tipo de arma. Pode ser que este troféu seja bem difícil por conta dos inimigos contidos no primeiro cenário, mas é relativamente fácil. Se quiser, você tentar matá-los ou atordoá-los usando ataques físicos, ou você pode atrair os inimigos para o início do cenário para avançar até a válvula para abrir o portão para progredir o cenário.

 

mIeWBDr.png Método em vídeo de como obter o troféu.

Spoiler

 

trophy_40.png

Sem um único arranhão dela! bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

▌Perdível.

Conduza o ônibus sem bater em nada e nem em ninguém. (Cap. 12)

 

Após você pegar o Kit Médico para Joseph, você irá voltar todo o percurso, com mais obstáculos e inimigos que quando tinha quando você chegou até a ambulância. Assim que você eliminar todos os inimigos, você irá entrar no ônibus e conduzirá o mesmo com Kidman. Faça um salvamento manual e reserva, pois você deverá passar pela rodovia sem colidir com nenhum inimigo ou obstrução do percurso.

 

mIeWBDr.png Método em vídeo de como obter o troféu.

Spoiler

 

trophy_41.png

Especialista em disjuntor. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

▌Perdível.

Resolva o Puzzle de primeira. (Cap. 14)

 

Após você matar um certo inimigo, você deverá resolver um enigma que irá ligar o gerador de energia do elevador. Ao longo do percurso, três componentes elétricos serão obtidos, e você deverá alinhar cada componente da forma que a energia corra sem interferência.

 

mIeWBDr.png Método em vídeo de como obter o troféu.

Spoiler

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

9YNYlUW.png

 

The Assignment é a Parte 1 do Cenário de Juli Kidman dentro do Sistema STEM, a mando da MOBIUS — organização no qual ela trabalhava em sigilo, sendo uma Detetive em treinamento de fachada, e os eventos a seguir irão lhe contar quais são os objetivos da MOBIUS em enviá-la, como também, revelar mais sobre quem é essa mulher.

 

Iremos separar a Parte 1 e a Parte 2 das DLC's em duas etapas: a primeira etapa será focada na zerada de jogo e a obtenção de troféus secundários e de colecionáveis, e a segunda etapa uma última zerada na campanha no último modo de jogo.

 

  1. RoadMap:
  2. Troféus:
  3. Extras:

0QAOThe.png

 

COMPÊNDIO

 

▌Tempo de Zeramento: são estimadas 60 horas para obtenção da Platina. Um acréscimo 15 horas para cada expansão do jogo é adicionada para obtenção de 100%.

▌Conjunto de Troféus: The Assignment é composto por 09 de Bronze bronze.png e 01 de Prata.

▌Troféus Perdíveis: 4 troféus são perdíveis no jogo Co-relacionados com a história do jogo, e outros, por conta de determinadas ações ou por estarem bugados.

▌Minimo de Jogadas: 2 jogadas mínimas.

▌Troféus de Dificuldade: existem 1 troféu de dificuldade no jogo.

▌Troféus Bugados: Nenhum.

 

THE ASSIGNMENT

 

Como não poderia faltar, eu decidi inserir estes espaço com o propósito de inserir o vídeo de colecionáveis do jogo. São três tipos de colecionáveis existentes, mas um único vídeo foi feito para o acervo, o que seria desnecessário para mim e para vocês ver o mesmo vídeo nas dicas de troféus diferentes.

 

mIeWBDr.png CAPÍTULO 1 | Colecionáveis do Jogo.

Spoiler

 

mIeWBDr.png CAPÍTULO 2 | Colecionáveis do Jogo.

Spoiler

 

 Zere o jogo e a trama de The Assignment, e cumpra com objetivos secundários.

 

The Assignment narra acontecimentos pela visão da agente Kidman, durante os eventos principais do jogo. Poucos momentos se passam junto com Sebastian ou Joseph. A jogabilidade é um pouco diferente, algumas mecânicas novas foram inseridas, outras já existentes foram refinadas.

 

Agora Kidman pode se esgueirar, ficar colada no canto de paredes ou agachada sobre regiões de 1 metro ou meio-metro de altura. Além disto, ela conta com uma Lanterna (), que serve para revelar pontos de interesse, colecionáveis, solucionar enigmas, e para principalmente, chamar a atenção de inimigos.

 

Diferente de Sebastian e de The Evil Within, aqui não existem salas seguras, ou seja, não existe a possibilidade de fazer melhorias em armas, atributos e em nenhuma habilidade de Kidman, todo o percurso do jogo segue naturalmente sem essa mecânica. Fora disto, boa parte da gameplay será fugindo, e o único meio de matar inimigos é fazendo-os cair em suas próprias armadilhas.

 

bronze.png Passando o trote. — Faça uma pegadinha com um inimigo trancando ele em uma sala. (Cap. 01)

bronze.png Um começo diferente. — Termine o Cap. 1, "An Oath."

bronze.png Engate! — Use uma única armadilha para eliminar dois ou mais inimigos. (Cap. 02)

bronze.png Você só precisa do Machado. — Sobreviva ao duelo usando apenas o Machado. (Cap. 02)

bronze.png Morta espremida. — Oriente um Cadáver para eliminar um Assombrado. (Cap. 02)

bronze.png O pedaço de meu passado. — Colete todos os Documentos Pessoais.

bronze.png O aviso. — Colete todos os fragmentos da Carta Secreta.

silver.png Notas do Doutor. — Colete todos os Documentos de Pesquisa.

silver.png Não é o quê parece. — Termine o Cap. 2, "Crossing Paths".

  

 Zere o jogo na dificuldade KURAYAMI.

 

Primeiramente, este não é um complemento de "悪夢" [AKUMU], a dificuldade "くらやみ" (KURAYAMI) traduzido livremente significa "ESCURIDÃO", e teremos que relacionar essa dificuldade como duas:

  • A dificuldade primária.
  • A dificuldade secundária.

A dificuldade primária dita aqui é co-relacionada um sistema de mecânicas básicas como, taxa de dano dado e recebido, taxa de itens e recursos do jogo, e etc. A dificuldade primária permanece sendo a "Normal" [SURVIVAL], os inimigos são os mesmos, morrem com a mesma quantidade de ataques, Kidman sobrevive com certos ataques, ou seja, ela não morrerá com um único golpe.

 

A dificuldade secundária dita aqui é co-relacionada com a referência em seu nome, ESCURIDÃO. A dificuldade KURAYAMI têm como proposito deixar o jogo completamente escuro, desativando todo os sistemas que emitem luz no STEM (STEM é um sistema do jogo, onde os personagens se passam dentro do universo), e sendo assim, a única forma de sobreviver e se poder enxergar é usando a Lanterna () de Kidman. É possível obter uma ajuda de 10% na sua visão ao fazer um acréscimo máximo do nível de brilho do jogo e do seu monitor (5% para o jogo e para o seu monitor). Isso não irá mostrar com clareza certas divisões como objetos, obstáculos, e nem nada, mas mostrará com muita facilidade os inimigos, mesmo não sendo clareados com a lanterna, o que facilitará um pouco a sua visão sobre os inimigos, mas não sobre os objetos de cenário.

 

silver.png Sem medo de escuro. — Zere o jogo na dificuldade "くらやみ" (KURAYAMI).

 

eb67ngs.png

 

trophy_47.png

Não é o quê parece. silver.png[topo]

História.

Termine o Cap. 2, "Crossing Paths".

 

Obtido naturalmente o jogo.

 

trophy_48.png

Notas do Doutor. silver.png[topo]

Colecionável.

Colete todos os Documentos de Pesquisa.

 

Existem um total de 15 arquivos de Documentos de Pesquisa, 7 deles são pertencentes à esta expansão, e nela foram divididos 3 no Capítulo 1, e 4 no Capítulo 2. O jogo também conta com um infortúnio de não mencionar a quantidade de colecionáveis obtidos e faltas em cada capítulo, tão pouco existem sub-capítulos para agilizar isso, o que fará com quê o jogador e jogadora fique mais atento ao jogo durante a busca pelos artefatos.

 

trophy_51.png Sem medo de escuro. silver.png[topo]
Zere o jogo na dificuldade "くらやみ" (KURAYAMI).

 

Existe uma grande diferença entre as dificuldades くらやみ (KURAYAMI) e 悪夢(AKUMU). KURAYAMI é uma dificuldade exclusiva desta expansão, e nela, o jogo mantém dois tipos de dificuldades: a dificuldade dita como primária seria a que parte do princípio do fator de sobrevivência como quantidade de suprimentos existentes no jogo, balanceamento de dano dado e recebido em inimigos, relocalização de itens ou enigmas diferentes, e etc. KURAYAMI no entanto, mantém a dificuldade do jogo SURVIVAL, ou seja, você não irá morrer com um único golpe e ainda é possível encontrar suprimentos no jogo.

 

A segunda dificuldade encontrada aqui, que é a principal, é o fator de visão. KURAYAMI significa "Escuridão", ou seja, o jogo deixará de ter qualquer tipo de luz no jogo, com exceção em sua lanterna. É possível você obter uma pequena taxa de orientação ao subir ao máximo o nível de brilho da tela do jogo, mas ainda sim, a escuridão do jogo é majoritária.

 

Os inimigos são os mesmos, os itens podem ser encontrados na mesma quantidade que na dificuldade Normal (SURVIVAL), você não morrerá com um único golpe, e os inimigos ainda terão os mesmos pontos de vida que na dificuldade anterior, mas ainda sim, você deverá reaver suas estratégias e abordagens em jogo, visto que ainda é possível evitar certos confrontos.

 

Tome cuidado, preste a atenção na rota que os inimigos ficam fazendo, utilize o som ao seu favor, pois para eles, está tudo normal, e se você se expor muito, deverá retornar o checkpoint anterior.

 

mIeWBDr.png Método em vídeo de como obter o troféu.

Spoiler

 

 

trophy_42.png

Passando o trote. bronze.png[topo]

 Perdível.

Faça uma pegadinha com um inimigo trancando ele em uma sala. (Cap. 01)

 

Durante o Capítulo 1, você irá empurrar um carrinho amarelo para ter acesso à uma porta, através dela terá uma sequência de corredores e salas de escritórios, e no final dele terá uma garrafa e uma porta aberta mais à frente. Pegue a garrafa e jogue-a dentro da sala à frente, e siga para a esquerda para entrar em um duto de ventilação. Você chegará em outro corredor, na porta à sua frente, interaja com o botão, e siga para a porta à esquerda, entrando na sala, interaja com o computador para ligar para o telefone da porta que você tinha interagido com o botão, isso irá chamar a atenção de um inimigo no mesmo corredor, nisso, vá até a porta e a desative apertando o botão novamente.

 

mIeWBDr.png Método em vídeo de como obter o troféu.

Spoiler

 

trophy_43.png

Engate! bronze.png[topo]

Perdível.

Use uma única armadilha para eliminar dois ou mais inimigos. (Cap. 02)

 

Assim que você estiver prosseguindo no cemitério, você se verá próximo dos portões de onde Leslie fugiu. Aqui têm dois lugares possíveis de você orientar os assombrados à caírem nas suas próprias armadilhas, no entanto, você deverá fazer com quê dois caíam ao mesmo tempo em uma única armadilha.

 

EDIFÍCIO

Durante a saída dos edifícios, você se vera em uma profundidade que dará acesso à certo elevador. Antes disto, assombrados ficaram em seu caminho, e aqui, existem algumas placas de pressão que ativam estacas durante a sua ativação. Tudo o que você precisa fazer é orientar que os assombrados passem pela rota em que existem essas placas, ou seja, o caminho das paredes das estacas.

 

CEMITÉRIO

Logo à entrada de um dos portões por onde você recentemente obtém acesso, você verá uma espécie de torre próximo à uma pequena escadaria, e logo atrás da torre, existe um pequeno reforço com tábuas velhas, onde é possível ver pelas frestas um buraco com espinhos no fundo. Tudo que você precisa fazer é pegar algumas garrafas e jogá-las próximo à essa região, e atrair o máximo dois assombrados com o barulho das garrafas. Quando dois estiverem juntos, toque uma garrafa próximo às tabuas e espere-os cair, e evite ao máximo ficar exposta com Juli.

 

Caso volte a errar, você poderá retornar ao checkpoint anterior e repetir o processo novamente.

 

mIeWBDr.png Método em vídeo de como obter o troféu.

Spoiler

 

trophy_44.png

Você só precisa do Machado. bronze.png[topo]

Perdível.

Sobreviva ao duelo usando apenas o Machado. (Cap. 02)

 

Ao se reencontrar com Joseph, é recomendado derrotar ele usando apenas os Machados. No primeiro cenário, é possível se esconder dele pelas macas e cortinas das macas, como também, é possível atraí-lo e induzir ele ao erro, criando uma rápida vantagem para atacar ele. Após isso, você terá acesso aos corredores, e o cenário será ampliado, como um pequeno cinema e uma sala parecendo um laboratório, se aproveite dos recursos do cenário para atrair Joseph e atacá-lo furtivamente.

 

mIeWBDr.png Método em vídeo de como obter o troféu.

Spoiler

APAGAR ESPAÇO

 

trophy_45.png

Morta espremida. bronze.png[topo]

Perdível.

Oriente um Cadaver para eliminar um Assombrado. (Cap. 02)

 

Ainda no cemitério, após atravessar um portão durante o progresso pelo início do labirinto dele, você irá encontrar sob uma entrada estreita à direita da porta de entrada, uma criatura quadrupede e deformada, os seus "dentes" parecem ser os ossos de suas costelas e ele tem uma espécie de bolha na região dos órgãos. Ele é cego e conduzido pelo cheiro e pelo som. É possível atrair ele para os inimigos, ou o contrário, sendo mais fácil você jogar garrafas entre essa criatura e um assombrado, para que então a criatura ataque o assombrado, o mastigando e explodindo juntamente à ele.

 

mIeWBDr.png Método em vídeo de como obter o troféu.

Spoiler

 

trophy_46.png

Um começo diferente. bronze.png[topo]

História.

Termine o Cap. 1, "An Oath."

 

Obtido naturalmente o jogo.

 

trophy_49.png

O pedaço de meu passado. bronze.png[topo]

 Colecionável.

Colete todos os Documentos Pessoais.

 

Existe um total de 6 artefatos de Documentos Pessoais, sendo que apenas 3 são exclusivos desta expansão, e que podem ser encontrados em certa quantidade em ambos capítulos do jogo. O jogo também conta com um infortúnio de não mencionar a quantidade de colecionáveis obtidos e faltas em cada capítulo, tão pouco existem sub-capítulos para agilizar isso, o que fará com quê o jogador e jogadora fique mais atento ao jogo durante a busca pelos artefatos.

 

trophy_50.png

O aviso. bronze.png[topo]

Colecionável.

Colete todos os fragmentos da Carta Secreta.

 

Existem duas cartas secretas compostas por 16 fragmentos, sendo 8 fragmentos que compõem uma única carta. Certamente, cada carta é pertencente à uma expansão, e podem ser encontradas no percurso normal do jogo, ou após ele. O jogo também conta com um infortúnio de não mencionar a quantidade de colecionáveis obtidos e faltas em cada capítulo, tão pouco existem sub-capítulos para agilizar isso, o que fará com quê o jogador e jogadora fique mais atento ao jogo durante a busca pelos artefatos.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

3MCuxbE.png

 

The Consequence é a Parte 2 do Cenário de Juli Kidman dentro do Sistema STEM, a mando da MOBIUS — organização no qual ela trabalhava em sigilo, sendo uma Detetive em treinamento de fachada, e os eventos a seguir irão lhe contar quais são os objetivos da MOBIUS em enviá-la, como também, revelar mais sobre quem é essa mulher.

 

Iremos separar a Parte 1 e a Parte 2 das DLC's em duas etapas: a primeira etapa será focada na zerada de jogo e a obtenção de troféus secundários e de colecionáveis, e a segunda etapa uma última zerada na campanha no último modo de jogo.

  1. RoadMap:
  2. Troféus:
  3. Extras:

0QAOThe.png

 

COMPÊNDIO

 

▌Tempo de Zeramento: são estimadas 60 horas para obtenção da Platina. Um acréscimo 15 horas para cada expansão do jogo é adicionada para obtenção de 100%.

▌Conjunto de Troféus: The Assignment é composto por 07 de Bronze bronze.png e 03 de Prata.

▌Troféus Perdíveis: 4 troféus são perdíveis no jogo Co-relacionados com a história do jogo, e outros, por conta de determinadas ações ou por estarem bugados.

▌Minimo de Jogadas: 2 jogadas mínimas.

▌Troféus de Dificuldade: existem 1 troféu de dificuldade no jogo.

▌Troféus Bugados: Nenhum.

 

THE CONSEQUENCE

 

Como não poderia faltar, eu decidi inserir estes espaço com o propósito de inserir o vídeo de colecionáveis do jogo. São três tipos de colecionáveis existentes, mas um único vídeo foi feito para o acervo, o que seria desnecessário para mim e para vocês ver o mesmo vídeo nas dicas de troféus diferentes.

 

mIeWBDr.png CAPÍTULO 3 | Colecionáveis do Jogo.

Spoiler

 

mIeWBDr.png CAPÍTULO 4 | Colecionáveis do Jogo.

Spoiler

 

 Zere o jogo e a trama de The Consequence, e cumpra com objetivos secundários.

 

Continuando, aqui o jogo muda ao seu favor, com o jogo passando a tornar-se um pouco mais na ofensiva ao ceder algumas armas para Kidman. As mecânicas de furtividade continuarão as mesmas. Certos momentos, você deverá deixar de ficar na ofensiva e voltar a usar a furtividade, como por exemplo, para o troféu "Sem derramamento de sangue", que exige que você passe por um cenário sem atacar e sem ser visto por nenhum inimigo.

 

bronze.png Desastre no escuro. — Ligue o gerador usando apenas 10 barras de luz químicas. (Cap. 03)

bronze.png As coisas não saem como planejado. — Termine o Cap. 3 "Illusions".

bronze.png O verdadeiro herói. — Salve Sebastian no Hotel. (Cap. 04)

bronze.png Sem derramamento de sangue. — Passe despercebida pelo hotel sem ser notada. (Cap. 04)

bronze.png Seguindo o roteiro. — Derrote Ruvik antes do Grand Finale. (Cap. 04)

silver.png É tudo culpa sua! — Colete todos os Documentos de Pesquisa.

bronze.png Se tornando Agente. — Colete todos os Documentos Pessoais.

bronze.png Isso é só o começo. — Colete todos os fragmentos da Carta Secreta.

silver.png Para onde vamos ir? — Termine o Cap. 4, "A Ghost is Born."

 

 Zere o jogo na dificuldade KURAYAMI.

 

Continuando... a dificuldade KUYAMI é a mesma do SURVIVAL, mas talvez você encontre certa resistência nessa expansão, por conta da sala do hotel e da região de construção do jogo — mas você já estará familiarizado o suficiente com a dificuldade do jogo. Mas, ainda sim você terá uma Pistola () e uma Escopeta () ao seu favor. E, apesar dos recursos do jogo continuarem sendo o mesmos e na mesma taxa de pilhagem, é ainda recomendável que você sempre poupe sua munição. Faça da Pistola a sua arma principal em todo o caso, e a Escopeta para inimigos maiores.

 

silver.png Sem escuridão. — Zere o jogo na dificuldade くらやみ (KURAYAMI).

 

eb67ngs.png

 

trophy_57.png

Para onde vamos ir? silver.png[topo]

História.

Termine o Cap. 4, "A Ghost is Born".

 

Obtido naturalmente o jogo.

 

trophy_58.png

É tudo culpa sua! silver.png[topo]

Colecionável.

Colete todos os Documentos de Pesquisa.

 

Existem um total de 15 arquivos de Documentos de Pesquisa, 8 deles são pertencentes à esta expansão, e nela foram divididos 4 colecionáveis para o Capítulo 3, e 3 colecionáveis para o Capítulo 4. O jogo também conta com um infortúnio de não mencionar a quantidade de colecionáveis obtidos e faltas em cada capítulo, tão pouco existem sub-capítulos para agilizar isso, o que fará com quê o jogador e jogadora fique mais atento ao jogo durante a busca pelos artefatos.

 

trophy_61.png Sem escuridão. silver.png[topo]
Zere o jogo na dificuldade くらやみ (KURAYAMI).

 

Existe uma grande diferença entre as dificuldades くらやみ (KURAYAMI) e 悪夢(AKUMU). KURAYAMI é uma dificuldade exclusiva desta expansão, e nela, o jogo mantém dois tipos de dificuldades: a dificuldade dita como primária seria a que parte do princípio do fator de sobrevivência como quantidade de suprimentos existentes no jogo, balanceamento de dano dado e recebido em inimigos, relocalização de itens ou enigmas diferentes, e etc. KURAYAMI no entanto, mantém a dificuldade do jogo SURVIVAL, ou seja, você não irá morrer com um único golpe e ainda é possível encontrar suprimentos no jogo.

 

A segunda dificuldade encontrada aqui, que é a principal, é o fator de visão. KURAYAMI significa "Escuridão", ou seja, o jogo deixará de ter qualquer tipo de luz no jogo, com exceção em sua lanterna. É possível você obter uma pequena taxa de orientação ao subir ao máximo o nível de brilho da tela do jogo, mas ainda sim, a escuridão do jogo é majoritária.

 

Os inimigos são os mesmos, os itens podem ser encontrados na mesma quantidade que na dificuldade Normal (SURVIVAL), você não morrerá com um único golpe, e os inimigos ainda terão os mesmos pontos de vida que na dificuldade anterior, mas ainda sim, você deverá reaver suas estratégias e abordagens em jogo, visto que ainda é possível evitar certos confrontos.

 

Tome cuidado, preste a atenção na rota que os inimigos ficam fazendo, utilize o som ao seu favor, pois para eles, está tudo normal, e se você se expor muito, deverá retornar o checkpoint anterior.

 

mIeWBDr.png Método em vídeo de como obter o troféu.

Spoiler

 

trophy_52.png

Desastre no escuro. bronze.png[topo]

▌Perdível.

Ligue o gerador usando apenas 10 barras de luz químicas. (Cap. 03)

 

Uma vez na sala de geradores, você irá encontrar uma barra de luz química verde, é possível completar esse troféu sem ter que jogar nenhuma ao chão, bastando usar o "arco" azul de arremesso como indicador de estar perto demais de uma parede ou máquina, e quanto mais perto estiver de uma máquina ou parede, o local ficará mais visível, você saberá quando progredir ao achar dutos e portas, pois elas costumam a ficar iluminadas.

 

mIeWBDr.png Método em vídeo de como obter o troféu.

Spoiler

 

trophy_53.png

O verdadeiro herói. bronze.png[topo]

▌Perdível.

Salve Sebastian no Hotel. (Cap. 04)

 

Durante a travessia no Hotel em busca de Leslie, você irá atravessar um longo corredor com uma porta no final, na sala, a única passagem é entre duas estantes, e tem duas caixas bloqueando o caminho, e ao quebrá-las, você verá dois dispensadores fechados, se você ficar parado por alguns segundos irá ouvir a voz de Sebastian, e um botão verde aparecerá, bastando apenas interagir com o mesmo.

 

mIeWBDr.png Método em vídeo de como obter o troféu.

Spoiler

 

trophy_54.png

Sem derramamento de sangue. bronze.png[topo]

▌Perdível.

Passe despercebida pelo hotel sem ser notada. (Cap. 04)

 

Aqui terão três cenários na qual você deverá passar sem ser visto por nenhum inimigo, o primeiro começa por restaurante, é o mais fácil, basta atrair os inimigos chamando eles ou usando garrafas. No cenário terá correntes sanguinas que guiarão você até o objetivo: incendiar um quadro com o rosto de Ruvik.

 

No segundo cenário será uma série de corredores, contendo aqueles inimigos explosivos, sendo bastante fácil de progredir, sempre andando agachado e andando pelo menos "1 corpo" de distância deles, e eles têm caminhos scriptados, ou seja, observe bem como cada inimigo anda para conseguir progredir.

 

No terceiro e último cenário será a cozinha, logo após ajudar Sebastian (O verdadeiro herói), você terá que incendiar três quadros de Ruvik, sendo necessário os dois primeiros quadros para ter acesso ao terceiro.

 

mIeWBDr.png Método em vídeo de como obter o troféu.

Spoiler

 

 

trophy_55.png

Seguindo o roteiro. bronze.png[topo]

▌Perdível.

Derrote Ruvik antes do Grand Finale. (Cap. 04)

 

Durante uma seção onde terá ondas de inimigos no corredor que dá acesso ao elevador no Hospital Beacon, você pegará o elevador e subirá até o local onde funciona o Sistema STEM, e no centro da sala terá o cérebro do Ruvik, você deve atirar nele usando a Escopeta.

 

mIeWBDr.png Método em vídeo de como obter o troféu.

Spoiler

 

trophy_56.png

As coisas não saem como planejado. bronze.png[topo]

História.

Termine o Cap. 3 "Illusions".

 

Obtido naturalmente o jogo.

 

trophy_59.png

Se tornando Agente. bronze.png[topo]

Colecionável.

Colete todos os Documentos Pessoais.

 

Existe um total de 6 artefatos de Documentos Pessoais, sendo que apenas 3 são exclusivos desta expansão, e que podem ser encontrados em certa quantidade em ambos capítulos do jogo. O jogo também conta com um infortúnio de não mencionar a quantidade de colecionáveis obtidos e faltas em cada capítulo, tão pouco existem sub-capítulos para agilizar isso, o que fará com quê o jogador e jogadora fique mais atento ao jogo durante a busca pelos artefatos.

 

trophy_60.png

Isso é só o começo. bronze.png[topo]

Colecionável.

Colete todos os fragmentos da Carta Secreta.

 

Existem duas cartas secretas compostas por 16 fragmentos, sendo 8 fragmentos que compõem uma única carta. Certamente, cada carta é pertencente à uma expansão, e podem ser encontradas no percurso normal do jogo, ou após ele. O jogo também conta com um infortúnio de não mencionar a quantidade de colecionáveis obtidos e faltas em cada capítulo, tão pouco existem sub-capítulos para agilizar isso, o que fará com quê o jogador e jogadora fique mais atento ao jogo durante a busca pelos artefatos.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

adcJhsR.png

 

The Executioner, em livre tradução: O Executor — é a última DLC parcialmente canônica do jogo, por uma série de motivos x e motivos y onde os eventos da DLC se fecham com vivenciamos na trama de Sebastian, no jogo principal, e nas duas DLC's de Juli Kidman.

 

The Executioner é levemente retratado como um "Beat n' Up", por se tratar de algo mais sangrento e violento em comparação ao jogo principal e às duas dlcs citadas acima.

  1. RoadMap:
  2. Troféus:
  3. Extras:

0QAOThe.png

 

COMPÊNDIO

 

▌Tempo de Zeramento: são estimadas 15 horas para obtenção de 100%.

▌Conjunto de Troféus: The Executioner é composto por 07 de Bronze bronze.png e 03 de Prata.

▌Troféus Perdíveis: 4 troféus são perdíveis no jogo Co-relacionados com a história do jogo, e outros, por conta de determinadas ações ou por estarem bugados.

▌Minimo de Jogadas: 3 jogadas mínimas.

▌Troféus de Dificuldade: Não existe dificuldade nessa expansão.

▌Troféus Bugados: Nenhum.

 

 Zere o jogo e a trama de The Executioner, e cumpra com objetivos secundários.

 

Aqui descobrimos um pouco mais sobre quem é o Guardião, icônico inimigo de The Evil Within, e sabemos o seu motivo e real existência no jogo. Bom... um ponto de vista, na verdade. Este homem (ou criatura, como quer que seja) está no STEM em busca de sua filha, que foi fisgada pelo sistema, e ele está determinado à matar tudo e todos que estiverem em seu caminho.

 

Nesta roleplay, será um pouco mais tranquila, ela é menor, e possuí alguns enigmas de fácil resolução. No entanto, você irá progredir na expansão ao obter o colecionável principal do jogo, que está ligado com o desaparecimento de sua filha, o Diário da Filha, do troféu "Pai intrometido".

 

Ainda é recomendável que você mate o maior número possível de inimigos, e evite fazer muitas compras. Lembre-se, você vai precisar economizar o máximo de moedas nesse modo de jogo para um outro troféu que será mencionado nas próximas seções.

 

bronze.png Caçador e Guardião. — Elimine 10 inimigos com armadilhas improvisadas.

bronze.png Invasão de domicílio. — Conclua o primeiro e o segundo andar da mansão.

bronze.png Têm que ser no cérebro. — Elimine 20 inimigos usando execuções especiais.

bronze.png O sadista de Krimson. — Elimine 10 inimigos usando a Moto-serra.

bronze.png Pai intrometido. — Colete todos os Diários da Filha.

bronze.png Ferramentas do trabalhador. — Conclua o porão da mansão.

 

 Zere o jogo sem levar um único dano.

 

Após ter concluído o jogo, você terá um Novo Jogo+ habilitado. Ao iniciar o seu novo jogo+, você terá uma novidade que será revelada mais para frente... uma troca de chefões. Na sua primeira gameplay, quem você enfrenta na prisão (mesmo cenário onde Kidman está na armadilha de água) no lugar de Joseph Oda é o Sebastian. Ao matá-lo, você obterá um troféu.

 

Com isso tudo, você terá uma condição especial: não levar um único dano. Apesar de parecer algo impossível, não é. O jogo têm alguns pontos de salvamento perto de confrontos, ou seja, você sempre poderá salvar o seu jogo depois de passar por um sufoco. Caso leve um dano, eu não recomendaria reiniciar um checkpoint. Sempre faça um salvamento manual e retorne no seu jogo salvo manual, pode ser um pouco demorado por causa da tela de carregamento, mas é um método mais seguro caso leve dano e reinicie o checkpoint e o dano recebido seja contabilizado e inviabilize o troféu específico.

 

silver.png Você já esperava por essa. — Se vingue do policial que derrotou seu predecessor.

silver.png Eu tenho uma cabeça de ferro. — Conclua o jogo sem ter levado um dano.

 

 Acabe com os 18 Tormentos.

 

No jogo existem 18 provações denominadas de "Atormentação". No início, eles tendem a ser bem simples, eles servem como uma espécie de tutorial nas primeiras 5 provas, após isso, esse mini-game torna-se uma prova de verdade, ficando um pouco mais difícil e apertado de se concluir essas provas.

 

Mas, nada se compara com o último teste do jogo... a Atormentação n.º 18 é um mini-game de ondas de inimigos. Você irá enfrentar todos os inimigos, mini-chefões e chefões enfrentados nessa expansão, só que com um porém: TUDO AO MESMO TEMPO. E a nossa estratégia de economizar as Moedas () será bastante presente aqui. Você irá precisar estar com o seu arsenal de armas completo, seus recuperadores de vida salvos, fora que você deverá usar certas armadilhas nos momentos mais específicos das ondas de inimigos.

 

O cenário desse mini-game se passará no estacionamento, um lugar bastante espaçoso, mas ainda sim, muito perigoso. Inimigos nascem e renascem de todos os lugares, e muito provavelmente, renascerão atrás de você ou ao seu lado e você nem perceberá, então, tome consigo que nenhum lugar é seguro — MAS, a região sudeste do jogo possuí dois ônibus perto de um elevador do corredor do estacionamento. Lá é um bom lugar para você ficar e ficar conduzindo inimigos para os lados dos ônibus enquanto você toma fôlego para pensar sua próxima estratégia. Mas lembre-se inimigos ficarão nascendo até que se diga chega.

 

No cenário existirão carros estacionados. Eles podem ser pegos e jogados contra inimigos. Recomendo usá-los somente quando estiver encurralado pelos assombrados gordões, ou quando estiver enfrentando os gigantes. Eles serão úteis também contra o Amalgama Alfa. E tome cuidado com o seu arsenal limitado de armas. Sempre use a sua moto-serra infinita ou martelo de ouro, que serão cruciais no jogo.

 

Uma palinha contra após a luta contra o Amalgama Alfa: após matá-lo, você ouvirá o elevador bipar — caso não ouça, fique atento após matar a criatura e corre imediatamente até a região do elevador do estacionamento e jogue todas as armadilhas de urso na saída do elevador. Os últimos chefes da Atormentação n.º 18 são Sebastian e Joseph, e o Sebastian pode te matar facilmente com 3 ou 5 golpes/disparos, então para sobreviver, é importante que você jogue na entrada todas as armadilhas de chão. Quando ambos saírem, use o seu melhor arsenal para matar os dois personagens, de preferência, use granadas e bombas. Eles eventualmente vão escapar da armadilha, mas como você jogou mais armadilhas no chão, eles vão cair diretamente na outra, então fique ligado, e não perca seu tempo com outros inimigos.

 

Um vídeo será inserido na dica do troféu "Cruel e discreto" de como passar a Atormentação n.º 18; Assim que concluir as 18 provas, você desbloqueará a última arma do jogo, e poderá comprá-la na loja mais próxima do cenário onde ativamos a prova n.º 18, e então, obter o troféu e a última arma do jogo.

 

silver.png Cruel e discreto. — Complete todas as provas de Atormentações.

bronze.png Talvez eu feche mais cedo. — Compre todos os itens do Mercado.

 

eb67ngs.png

 

trophy_63.png

Cruel e discreto. silver.png[topo]

Complete todas as provas de Atormentações.

 

As Atormentações são 18 provas com cada uma com condições de conclusão, como a sua dificuldade vai elevando conforme você for concluindo e achando os locais de cada prova, as recompensas também vão melhorando.

 

Certo momento no jogo, especificamente no último tormento, o jogo será a melhor descrição da palavra "punição" — na última provação você irá enfrentar ondas de Chefões já enfrentados no jogo e nas atormentações, alguns deles estarão duplicados, como dois Sadistas, dois assombrados gordões, inúmeros assombrados comuns que irão sempre renascer para te atrapalhar e demais coisas no jogo. O cenário do último tormento é o Estacionamento, e lá terá alguns itens que você poderá interagir e usar ao seu favor como forma de atacar inimigos, por exemplo, os carros são arremessáveis contra inimigos.

 

A melhor recomendação à se fazer antes de enfrentar o último tormento é concluir o jogo algumas vezes e obter o máximo de moedas possíveis para comprar todas as armas secundárias, tipo Coquetéis Molotovs, Armadilhas de Arame farpado, e etc, como também fazer melhoria nas armas que você têm. Quanto mais parrudo você estiver em relação as armas e em suas melhorias, mais chances de sobrevivência você terá neste modo. Seja extremamente cauteloso com suas ações, e use com sabedoria os seus itens, pois se usar algo antes da hora poderá ser seu triste fim.

 

mIeWBDr.png Método em vídeo de como obter o troféu.

Spoiler

 

trophy_70.png

Eu tenho uma cabeça de ferro. silver.png[topo]

▌Perdível.

Conclua o jogo sem ter levado um dano.

 

Após concluir o jogo, você habilitará o Novo Jogo+, nele, o roleplay da gameplay será exatamente o mesmo, com a única diferença de troca de chefes, como o Oda ser substituído pelo Sebastian na arena da prisão.

 

Você poderá salvar o jogo a qualquer momento — desde que esteja próximo de uma sala segura para salvar o jogo. Cada confronto que você passar sem levar dano, poderá salvar o jogo. Caso você leve um dano, eu não aconselharia a usar a opção de reiniciar o checkpoint. Caso leve dano, SEMPRE carregue o seu salvamento manual, é um método mais seguro de você continuar o progresso do troféu sem ter a chance do checkpoint contabilizar o seu dano e inviabilizar o troféu.

 

mIeWBDr.png Método em vídeo de como obter o troféu.

Spoiler

 

trophy_71.png Você já esperava por essa. silver.png[topo]
Se vingue do policial que derrotou seu predecessor.

 

Após ter concluído o modo uma vez, você deverá rejogá-lo no Novo Jogo+, até o momento em que você confronta o Joseph, na sala da arena da prisão. Que eventualmente neste NJ+ será substituído pelo Sebastian — a luta contra ele será mais difícil, pois ele contará com um vasto arsenal de armas. É possível que até este ponto você já tenha liberado o Lança-Foguetes, o que será bem eficaz contra o inimigo.

 

mIeWBDr.png Método em vídeo de como obter o troféu.

Spoiler

 

trophy_62.png

Pai intrometido. bronze.png[topo]

Colecionável.

Colete todos os Diários da Filha.

 

O colecionável de Diário da Filha narra acontecimentos secundários e semi-canônicos de The Evil Within.

 

mIeWBDr.png Método em vídeo de como obter o troféu.

Spoiler

 

trophy_64.png

Talvez eu feche mais cedo. bronze.png[topo]

Colecionável.

Compre todos os itens do Mercado.

 

Enquanto progride no jogo, você irá liberar diversas armas primárias e secundárias no jogo, boa parte delas você irá liberar matando chefões, ou concluindo certas missões pelo jogo. Certamente será o último troféu que você irá obter, o último item disponível será habilitado após zerar todas as 18 Provações de Tormentos da DLC.

 

trophy_65.png O sadista de Krimson. bronze.png[topo]
Elimine 10 inimigos usando a Moto-serra.

 

Após ter matado o Sadista, adquira sua arma na loja do Hall da Mansão e avance no jogo e faça 10 eliminações usando esta arma.

 

trophy_66.png Caçador e Guardião. bronze.png[topo]
Elimine 10 inimigos com armadilhas improvisadas.

 

Após progredir no jogo, você irá encontrar várias armadilhas pelo cenário, como uma parede de espinhos e variantes desta. Basta pegar um inimigo e jogá-lo nessas armadilhas para obter o troféu.

 

trophy_67.png Têm que ser no cérebro. bronze.png[topo]
Elimine 20 inimigos usando execuções especiais.

 

Conforme vai eliminando inimigos, aparecerá um balão, e ele será repartido em dois, contendo um :cross: ou :circle:, cada botão representa uma execução especial diferente.

 

trophy_68.png

Invasão de domicílio. bronze.png[topo]

História.

Conclua o primeiro e o segundo andar da mansão.

 

Troféu de progressão de história.

 

trophy_69.png

Ferramentas do trabalhador. bronze.png[topo]

História.

Conclua o porão da mansão.

 

Troféu de progressão de história.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

s3U48ID.png

 

Essa área do guia abrange diversos temas relacionados ao jogo, além de citações de fontes que geram o conteúdo do mesmo.

 

 Créditos e Agradecimentos.

 

⬫ ⬪ ⬫ Responsáveis pela disponibilização de imagens e textos para desenvolvimento do Guia. ⬫ ⬪ ⬫

 

PlayStation Store.

The Evil Within WIKIA.

SeuGame (Bruna).

 

⬫ ⬪ ⬫ Responsáveis pela disponibilização audiovisual para desenvolvimento do Guia. ⬫ ⬪ 

 

YouTube Maxi Conquistas — pelos troféus de história.

YouTube PS4trophies — pelos troféus de colecionáveis.

YouTube Newbie — pela conclusão do modo AKUMU.

YouTube HarryNinetyFour — pelos colecionáveis e troféus de história.

YouTube Jigzaw_Killer — pela conclusão do modo KURAYAMI de The Assignment e Consequence.

YouTube Gold Buddah , AnonymousAffection e Gair - Gaming — pelos troféus de história de The Executioner.

 

 Sobre a obra de The Evil Within.

 

Irei disponibilizar abaixo um hiperlink de um site de jogos, este site contém 3 páginas contendo toda a história de The Evil Within. A autora se chama Bruna Cardoso, ela foi responsável pela organização, tradução, além de ter desenvolvido o próprio roteiro dessa história, onde ela descreve desde os mais de 50 anos de eventos que antecedem a história de The Evil Within, a cidade de Krimsom City, Mobius, Sebastian, Hospital Psiquiatrico Beacon, Família Victoriano e etc.

 

O capricho do texto dela em relação à organização e ao texto é algo digno de muito reconhecimento, e acredito que até os mais leigos, que não conseguiram compreender nada sobre o jogo, podem se encantar com o universo de The Evil Within, e até mesmo, podem se preparar para The Evil Within 2.

 

The Evil Within – A História Completa do Jogo — Parte 1 de 3.

 

The Evil Within – A História Completa do Jogo — Parte 2 de 3.

 

The Evil Within – A História Completa do Jogo — Parte 3 de 3.

 

 Dicas de Sobrevivência do Jogo.

 

Com a proposta de ser um jogo do gênero Survival Horror, os principais elementos que compõem um jogo tratado como tal não poderia faltar: Recursos escassos, Furtividade, OST Dramática e um pinguinho de violência extrema — The Evil Within, dá por descuido diversas brechas para o jogador explorar cada canto e recanto das mesmas.

 

Caso opte pela exploração leve com foco na narrativa, descrita por mim na primeira etapa do RoadMap, você poderá obter diversas vantagens no jogo: quanto mais inimigos você matar, mais pontos de habilidades GreenGel você irá obter para melhorar seus atributos no jogo em um NG+.

 

ARMADILHAS

Em certas regiões onde existem confrontos no jogo, você achará diversas armadilhas caseiras plantadas pelos assombrados no jogo, tais delas uma Dinamite c/ Detector de Movimentos, Armadilha de Urso, Linhas de Ativação de Mecanismos, e etc. Você poderá usar as armadilhas contra eles mesmos jogando garrafas para atraí-los e ativar a armadilha, ou atirar garrafas na própria armadilha para ativá-la, e o inimigo que estiver próximo dela será pego.

 

FÓSFOROS

Uma coisa pertinente no jogo são o fato de inimigos levantarem no jogo, mesmo após serem derrotados, sendo necessário o uso de Fósforos para matá-los de jeito — e acredite ou não, eu só os usei como armas e durante a minha jornada inteira todos os assombrados que eu matei eu não precisei usar fósforos para matá-los, a não ser que tenha sido para matar inimigos sobre os seus corpos.

 

Citar

 Mas... como assim, Herik?

 

Se tiver um corpo de um inimigo no chão, e um inimigo estiver próximo deste corpo e você atirar um fósforo, tanto o inimigo no quão, quanto o que estiver em pé próximo à ele irão queimar e morrer juntos, o mesmo vale caso mais inimigos estejam sobre o corpo, todos queimarão juntos.

 

Essa é uma das melhores formas de matar vários inimigos de vez, mas isso requer muita agilidade e organização por parte dos inimigos quando estiverem aglomerados, e lembre-se: quanto mais corpos abatidos tiverem sobre o chão, e mais inimigos em pé próximos à estes corpos estiverem, um único fósforo poderá eliminar meia-duzia de inimigos, ou até mesmo mais se for muito sortudo.

 

Caso tenha medo de executar a ação em uma dificuldade elevada, faça disparos nos joelhos dos inimigos para fazê-los cair, mas cuidado, inimigos se levantam muito mais rápidos, sendo necessário ter um inimigo morto de fato no cenário para eliminá-los rapidamente.

 

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Antes de falarmos sobre a IA dos inimigos — você já ouviu falar em hitbox? Uma hitbox está presente em todos os jogos onde se têm um tipo de interação entre personagens em jogos de luta, geralmente são representadas por "caixas" coloridas, onde uma cor de uma caixa representa o raio de ataque, e a outra cor representa o raio de recebimento de dano.

 

Utilizando dessa teoria, vamos inseri-la nas IA dos inimigos: variante à dificuldade do jogo, imagine que essas caixas coloridas podem representar o raio de audição e de visão dos inimigos, e quanto maior for a dificuldade, maior essas caixas de detecção são, ao ponto de um inimigo te enxergar de longe por bobagem, ou até mesmo de ouvir andando agachado e derrubar um item de cenário, como uma garrafa, uma caixa ou um cesto... Complicado, não é? Pois é, em The Evil Within isso está presente, mas não da forma exagerada como eu citei, mas alguns inimigos em específico têm esse exagero na IA, tais como o Doppelganger, presente cronologicamente no final do jogo, e no início do jogo na dificuldade AKUMU. Onde este inimigo estiver, você poderá encarar a situação em que você se meteu, ou reiniciar o checkpoint e tentar novamente.

 

FURTIVIDADE

O elemento que mais amo em um jogo, e você vai amá-lo se tentar a platina do jogo. The Evil Within trabalha bem com esse elemento no jogo, mas peca em alguns aspectos, como por exemplo, não importa se você estiver sob uma luz ou sob as sombras, independente da dificuldade, o inimigo irá te detectar facilmente estando na região iluminada ou não. Porém, ele têm suas vantagens, tais como você poderá economizar fósforos matando inimigos usando a furtividade, pois Sebastian os executa com uma facada na cabeça — apesar de seus corpos permanecerem ainda no chão após executar a ação e ainda poder coletar seus drops.

 

Quase todos os inimigos têm linhas por onde vão, ou seja, nenhum inimigo do jogo têm um traço aleatório, todos eles vão e voltam para um mesmo lado, e isso poderá abrir uma grande vantagem para você eliminar o máximo de inimigos que puder usando apenas a furtividade. Você pode ainda retardá-los usando garrafas para fazer a distração, porém, depois de um tempo, eles vão voltar para os postos de sempre e caso você deixe um corpo caído no chão, eles não vão ligar para isso, o que é melhor ainda.

 

COMBATE

Ao longo do jogo inteiro, incluindo o modo AKUMU, eu usei e abusei de sequência de ATK's físicos, seguidos de um bom tiro na cabeça de um inimigo, quase sempre certeiro e o matando instantaneamente. Variante à dificuldade, um certo número de ATK's físicos são necessários para ser um "mínimo" para você usar seu Revolver e dar um tiro na cabeça de um inimigo.

 

A cada ATK físico em um assombrado, ele ficará acuado e irá te contra-atacar, tente compreender a linguagem corporal quando ele fizer isso, e quando ele ficar em estado de ataque, execute outro físico nele, fazendo isso infinitamente, até você dar um chega e querer executá-lo com um tiro de Revolver — e isso é bastante eficaz quando a situação é controlada. Caso seja uma aglomeração, um inimigo atordoado por um soco irá empurrar outros inimigos atrás, te dando alguns segundos para escapar ou até mesmo efetuar disparos contra os mesmos, e etc.

 

Para aumentar as chances de matar um inimigo com um tiro na cabeça após fazer uma sequência de ataques, invista pontos de habilidades GreenGel nos atributos Críticos weapon-2 e de Multiplicador de Dano weapon-4 de Sebastian.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...