Ir para conteúdo
LucasIIGD

Adam's Venture Origins - Guia de Troféus

Recommended Posts

full-icon.png

Guia de troféus: Adam's Venture Origins

 

YAUSBfE.png

  1. Introdução
  2. Sobre o jogo
  3. RoadMap

 

aRguJqG.png

 

► Dificuldade Estimada do Jogo: 32.9/100 *
► Pontos de dificuldade: 11 *
► Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 2 a 3 horas, com guia.
► Offline4 silver.png 10 gold.png 1 :platinum:
► Troféus que você pode perder: Nenhum.
► Minimo de Jogadas: 1.
► A dificuldade afeta os troféus: Não tem seleção de dificuldade.
► Troféus Bugados: Não.
► Cheats impedem troféus?: Não tem cheats.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

LDGkJc9.png

 

Adam's Venture Origins é um jogo de aventura e exploração bem ao estilo Indiana Jones, alguns dizem que o jogo lembra muito a franquia Uncharted. A verdade é que o jogo é focado em puzzles e exploração de ambientes, não há inimigos para enfrentar e o risco de morte é quase inexistente, portanto de forma resumida, você vai resolver um puzzle atrás do outro para poder prosseguir na história. Se você gosta de ação, certamente ficará decepcionado com o título e já te adianto, este jogo não é pra você, particularmente em alguns momentos ele até me deu sono, mas o maior atrativo dele sem dúvida é que ele tem uma platina muito tranquila e rápida de se obter.

 

Por falar em platina, praticamente todos os troféus são relacionados à história, temos apenas 2 troféus que demandam uma ação específica e que são muito fáceis de conseguir, se seguir o guia, acredito que em menos 3 horas você deve faturar mais uma platina pra casa.

 

Fonte: Texto de Minha Autoria

 

0QAOThe.png

 

Este guia vai seguir o modelo novel de guias, ou seja, a seção troféus será removida, portanto basta seguir o guia para obter todos os troféus.

 

A jogabilidade aqui é bem simples, você resolve um puzzle e avança na história, não tem inimigos ou qualquer dificuldade, apenas tome cuidado para não morrer nos buracos ou despencar de grandes alturas, o jogo tem 20 capítulos que são bem curtos, neste guia você terá a solução de todos os puzzles para que a sua jogatina seja bem rápida. Caso perca algum troféu, o que eu acho pouco provável, você poderá simplesmente selecionar o capítulo desejado e pegá-lo depois.

 

CAPÍTULO 01 - OXFORD

► Logo no início, antes mesmo de jogar, você verá Adam dormindo, nessa hora não mexa no controle por uns 2 minutos, assim você obterá o troféu gold.png Heavy sleeper / Dorminhoco

► Depois disso, antes de sair da sala, interaja com o Globo Terrestre. gold.png Globetrotter / Viajante (1/3).

► Ao encontrar a assistente do seu pai (Evelyn), você terá o primeiro puzzle do game de alinhar 5 quadros. Veja a solução abaixo:

Spoiler

nArRKOc.jpg

► Agora siga Evelyn até à porta da Biblioteca (Library) e escreva LUMEN para abrir a porta.

► Dentro da Biblioteca tem mais um globo terrestre para você interagir. gold.png Globetrotter / Viajante (2/3).

Depois de checar o Globo, vá até o final do corredor e interaja com a estante para aparecer o enigma da escada, ele é bem simples de resolver, basta montar a escada movendo as partes para o canto direito, olhe os encaixes da escada para saber a ordem correta, não tem segredo.

► Interaja com o livro, siga pela saída que o jogo te mostrar, ao cair no corredor siga até à sala onde está o pai de Adam, aguarde a cena, ele e a assistente estarão lendo o livro, interaja com o livro, agora vá até a lareira e interaja com o simbolo acima dela (a saber, um simbolo illuminati com um escudo e duas espadas cruzadas), isso vai encerrar o capítulo e liberar o troféu silver.png Dominus Illuminatio Mea / Dominus Illuminatio Mea.

 

CAPÍTULO 02 - MASMORRA DE OXFORD

► Pegue o gancho, vá frente e procure descer o máximo possível, fique atento que o jogo vai mostrar quando usar o gancho (ou seja vai aparecer o :square:

► Siga normalmente até chegar numa sala com uma alavanca e quatro pedestais, ative a alavanca e continue descendo a masmorra.

► Durante a sua exploração, colete quatro discos, os itens vão ficar piscando e estarão próximos de tochas, eles são bem fáceis de encontrar.

► Depois de coletar o último você pode descer as escadas e seguir pela caverna ou pode voltar pelo mesmo caminho, não importa de qualquer forma você voltará para a sala com os 4 pedestais, use os 4 discos neles para encerrar o capítulo e liberar o troféu silver.png All roads lead to Luz / Todos os caminhos levam até Luz.

 

CAPÍTULO 03 - ROUTE DE LUZ, 1952

► Assista a cutscene e fale com o Carteiro para receber a chave inglesa (Wrench) .

► Vá ao motor do carro e resolva o enigma, segue a solução abaixo:

Spoiler

aRrkZyG.jpg

► Volte ao carro para finalizar o capítulo e obter o troféu silver.png Pairing up / Dupla.

 

CAPÍTULO 04 - LUZ, FRANÇA

► Interaja com a porta, assista a cutscene, puxe a caixa para frente do elevador, vai ter uma esteira no chão, assim que colocar a caixa em cima dela, ela será acionada e a caixa será colocada dentro do elevador automaticamente.

► Depois disso, interaja com o painel à direita do elevador, aperte os botões +12 e +3.

► Suba as escadas, fale com o professor, sua missão agora é consertar 3 moinhos. O primeiro fica à sua esquerda, use o :square:para puxar a ponte. Veja a solução abaixo:

Spoiler

OCsWtPa.jpg

► Continue seguindo em frente, use o :square:para puxar outra ponte e acessar o segundo moinho, veja a solução abaixo:

Spoiler

tuKFl4t.jpg

► Siga Evelyn até o terceiro moinho, veja a solução abaixo:

Spoiler

XtOi3J5.jpg

► Agora é só voltar até o professor, conversar com ele e descer as escadas para encerrar o capítulo.

 

CAPÍTULO 05 - IGREJA DOS TEMPLÁRIOS, LUZ

► Após a conversa, interaja com o último globo terrestre para obter o troféu gold.png Globetrotter / Viajante (3/3).

► Interaja com o Projetor para iniciar mais um puzzle, veja a solução abaixo:

Spoiler

McRgzSg.jpg

► Agora siga em frente até à igreja, espere o professor terminar de falar e interaja com o sinos da entrada, considerando o último sino da esquerda como 1 e último da direita como 4, toque os sinos nessa ordem: 1, 4, 2, 3, 4.

► Entre na igreja, pegue a tocha à sua esquerda e acenda-a, agora siga em frente e interaja com a teia de aranha para queimá-la.

► Entre no caminho secreto, use a alavanca para abrir a porta e aguarde o final da conversa para encerrar o capítulo e obter o troféu gold.png Onwards, to paradise! / À caminho do paraíso.

 

CAPÍTULO 06 - A PORTA DO ÉDEN

►  Apenas siga em frente normalmente, fale com o professor, volte e interaja com um aparelho que tem 4 barris e serve para fabricar dinamites, veja abaixo a solução do puzzle:

Spoiler

zTHAgww.jpg

► Volte até os barris vermelhos, instale a dinamite e volte para detoná-la à distância, agora é só seguir o novo caminho e se jogar no buraco para finalizar este capítulo.

 

CAPÍTULO 07 - A BUSCA COMEÇA I

► Apenas siga em frente normalmente, lembre-se de que as bordas brancas podem ser escaladas, siga até encontrar uma alavanca.

► Ative a alavanca e volte ao começo da fase para usar o elevador.

► Após descer pelo elevador siga em frente para encerrar o capítulo.

 

CAPÍTULO 08 - A BUSCA COMEÇA II

► No centro do altar, olhe pra cima para poder usar o seu gancho (:square:) , você pode seguir em três direções, mas uma delas estará fechada.

► Entre na caverna à sua esquerda, ative as alavancas usando o seu gancho e colete o disco no altar.

► Entre na caverna à sua esquerda (considerando que acabou de sair da caverna que mencionei acima), ative as alavancas localizadas acima nas paredes, você terá de escalar as torres indo por trás e usando o gancho duas vezes para pular em cima delas e ter acesso a essas alavancas, cada uma fica de um lado, não esqueça de coletar o disco.

► Volte à área inicial e interaja com uma espécie de poste e use os dois discos que coletou.

► Ajuste os discos nessa ordem e depois mande ativar:

  • Só restam essas três coisas.
  • Fé, Esperança e Amor.
  • Mas a mais importante é o Amor.

► Agora siga para a caverna que abriu, colete o artefato e siga em frente até chegar numa porta com outro puzzle, veja a solução abaixo:

Spoiler

BVqNREe.jpg

► Ao abrir a porta e entrar você iniciará outro capítulo.

 

CAPÍTULO 09 - SALTO DE FÉ

► Siga em frente e na bifurcação, siga a ponte da esquerda e atravesse a cachoeira e siga em frente até encontrar outro puzzle de montar a frase, siga a sequência abaixo e mande ativar:

  • Tudo pode ser uma distração
  • Veja além do mundo material
  • Dê o salto de fé

► Agora volte e siga a outra ponte que passa por baixo da cachoeira, siga em frente e colete uma alavanca no local que foi aberto.

► Agora volte e siga pelo meio, use a alavanca no suporte no chão e abra o portão, siga em frente até outro portão com um puzzle, veja a solução abaixo:

Spoiler

XDyarLT.jpg

► Siga em frente para finalizar o capítulo e obter o troféu gold.png Leap of faith / Salto de Fé.

 

CAPÍTULO 10 - UM ESPECTRO COMPLETO I

► Siga em frente até encontrar a caverna de cristais e logo à frente um puzzle de montar a frase corretamente, coloque-as nessa ordem e ative:

  • Eu sou a Luz, quem me segue.
  • Jamais andará na penumbra.
  • Mas terá a luz da vida.

► Siga em frente e escale a caverna até chegar em uma alavanca que vai acionar a luz azul.

► Continue subindo e atravesse para o outro lado usando a tirolesa, lá você encontrará outra alavanca que vai acionar a luz vermelha.

► Use a tirolesa para descer e mova a estatua na luz branca para que ela reflita nos cristais à sua frente, veja a imagem abaixo:

Spoiler

3010mqD.jpg

► Agora é só seguir em frente até encontrar mais uma porta com o mesmo puzzle dos números romanos, veja a solução abaixo:

Spoiler

QEunXD6.jpg

► Agora é só seguir em frente para completar este capítulo.

 

CAPÍTULO 11 - UM ESPECTRO COMPLETO II

► Nesta parte não há nenhum enigma para resolver ou itens para coletar, então basta seguir em frente até concluir o capítulo.

 

CAPÍTULO 12 - MANTENHA A SUA FÉ

► Siga em frente até encontrar uma área quadrada com algumas estatuas, este é mais um enigma, primeiramente suba o morro à esquerda e interaja com uma espécie de poste, aquele mesmo do qual você precisa montar as frases na ordem correta, veja abaixo a ordem das frases:

  • O vento sopra onde deseja.
  • E você ouve o seu som.
  • É assim com tudo que nasce do Espírito.

► Agora arraste as estatuas em cima dos potes que estão soltando uma fumaça, veja abaixo onde fica cada estátua.

Spoiler

bTDENWv.jpg

► Siga em frente até encontrar uma construção com um pequeno pedestal, entre nela e colete o item. Perceba que o "paraíso" vai tremer, apenas siga em frente até o próximo capítulo.

 

CAPÍTULO 13 - ÉDEN

► Logo no começo do capítulo você desbloqueará o troféu gold.png Adam may yet surprise you! / Você ainda pode se surpreender com Adam!

► Aqui você terá mais dois puzzles para abrir a porta do Éden, veja a solução para ambos abaixo:

Spoiler

L0UZAzP.jpg

► Agora as portas se abrirão e você vai obter o troféu gold.png Knock knock... / Toc, Toc... Apenas fuja do local para encerrar o capítulo.

 

CAPÍTULO 14 - AEROPORTO

► Interaja com o portão e depois fale com Evelyn para receber o grampo, volte ao portão para acionar o puzzle, contando da esquerda pra direita acione os pinos, nessa ordem: 4, 2, 1 e 3.

► Assim que resolver o puzzle você obterá o troféu silver.png Jailbreaker / Fugitivo.

► Siga em frente sempre tomando cuidado para não ser visto até chegar ao veículo.

► Agora sua missão será encontrar 3 galões de combustível, haverá um em cada galpão e o último está na tenda mais afastada.

► Após encontrá-los você deverá voltar para Evelyn usando outro caminho passando por cima das tendas para encerrar o capítulo.

 

CAPÍTULO 15 - JERUSALÉM

► Siga normalmente até chegar nos portões, perceba que o suprimento de água foi cortado, por isso o portão está trancado.

► Dê meia volta e volte até uma cabana com uma borda branca, suba nela depois usando o gancho para alcançar o registro.

► No registro digite os botões nessa ordem: -10, -10, +7, +7, -1, +7 e -10.

► Agora você vai obter o troféu gold.png Kill two stones with one bird / Matar dois pássaro com uma pedraUse a escotilha ao lado para descer, entre no portão para finalizar o capítulo.

 

CAPÍTULO 16 - LOCAL DE ESCAVAÇÃO

► Entre na primeira barraca que encontrar e interaja com o quadro de funcionários, considerando de cima pra baixo, coloque os nomes nessa ordem:

  • William
  • Catherine
  • Brian
  • Alan
  • Rose
  • Thomas.

► Saia da barraca, siga em frente e vá para o lado direito do torre para resolver outro puzzle. Contando de cima de pra baixo temos 3 mostradores:

  • O primeiro mostrador deverá ficar com a parte amarela pra cima.
  • O segundo também precisa ficar com a parte amarela pra cima.
  • O terceiro tem que ficar com a parte verde pra cima.

► Siga em frente e fale com o guarda na última tenda. Agora você terá que arrumar o rádio, veja a solução abaixo:

Spoiler

y3ABfPZ.jpg

► Siga o guarda até o próximo puzzle da caldeira, considerando os botões da esquerda para direita, digite os botões nessa ordem: 2, 1, 1, 2, 1.

► Agora esse guarda vai te dar o crachá dele, vá até o outro guarda e siga até à outra caldeira para mais um puzzle da caldeira, ainda considerando os botões da esquerda para direita, digite os botões nessa ordem: 1, 2, 5, 2, 5, 2.

► Suba as escadas e siga em frente até finalizar o capítulo.

 

CAPÍTULO 17 - TEMPLO DE SALOMÃO

► Interaja com a porta para dar inicio ao puzzle da porta.

► Selecione os nomes nas pedras conforme a imagem abaixo, se colocar o nome corretamente você ouvirá um barulho:

Spoiler

34897204573_41fc546df5_o.jpg

Créditos da imagem para Scharn73

► Agora o pedestal central emitira uma luz, interaja com ele e escolha as lentes azul e vermelho para a luz ficar roxa.

► Aponte a luz roxa para o nome de Salomão para abrir a porta.

► Siga em frente até chegar numa parte onde você poderá mover as pontes interagindo com alavancas. Primeiramente mova as alavancas para ficar conforme a imagem abaixo:

Spoiler

34897204523_8472769ff0_o.jpg

Crédito da imagem para Scharn73.

► Evelyn ficará presa, siga até o final do caminho que criou para coletar uma alavanca, vá até o último slot e coloque a alavanca para que assim você consiga mover todas as pontes.

► Considerando os números da esquerda pra direita, mova as pontes interagindo com as alavancas 5, 4, 3, 2 e 1, nesta ordem. A ponte deverá ficar conforme a foto abaixo:

Spoiler

uzNhXD9.jpg

► Siga pelo caminho que criou, aqui é tudo linear, vá até o próximo puzzle (eu chamarei de puzzle do disco), aqui o objetivo é alinhar os discos para que a água possa passar, siga os passos abaixo:

  • Mova o disco amarelo primeiro, e já selecione o disco roxo.
  • Assim que o disco amarelo parar pela primeira vez, mova o disco roxo.
  • Se fez corretamente os discos se alinharão e o puzzle será resolvido e o capítulo encerrado.

 

CAPÍTULO 18 - SALA DO TRONO

► Use a tocha acesa da direita para acender a tocha apagada da esquerda e siga em frente, depois à esquerda.

► Ao encontrar o puzzle da parede, mova os números de forma que fique conforme a imagem abaixo:

Spoiler

tC4bzCD.jpg

► Siga pelo caminho linear até encontrar o próximo puzzle do disco, siga as instruções abaixo:

  • Mova o disco roxo primeiro e já selecione o disco amarelo.
  • Assim que o disco roxo parar pela primeira vez, mova o disco amarelo e já selecione o disco vermelho.
  • Assim que o disco amarelo para pela primeira vez, mova o disco vermelho.
  • Se fez corretamente os discos se alinharão e o puzzle será resolvido.

► Siga em frente até chegar numa sala sem saída, ative a alavanca para a grade no chão abrir, desça as escadas e fale com Evelyn.

► Agora você terá que resolver o último puzzle do disco, siga as instruções abaixo:

  • Mova o disco roxo primeiro e já selecione o disco amarelo.
  • Assim que disco roxo se mover pela segunda vez, mova o disco amarelo e o disco vermelho rapidamente.
  • Selecione o disco azul e mova-o assim que o disco roxo se mover pela terceira vez.
  • Se fez corretamente os discos ficarão alinhados e o puzzle será resolvido.

► Siga em frente e na próxima sala, acenda as 4 tochas (na ordem que quiser) e depois ative as 4 alavancas, para abrir outra porta.

► Siga pelo caminho linear, atravesse a piscina, ative o elevador e continue até chegar no último puzzle, monte o mosaico conforme a imagem abaixo:

Spoiler

v0twBkz.jpg

► Siga em frente e interaja com o livro de salomão para obter o troféu gold.png Adding a bit of wisdom / Adicionando alguma sabedoria.

► Siga Evelyn para encerrar o capítulo.

 

CAPÍTULO 19 - MINA I

► Siga em frente até pegar o carrinho de mina, fique abaixado (apertando :r3:) e atento para apertar :square:quando o jogo te mostrar,  não só para mudar o caminho, mas também para quando pular do carrinho, fazendo isso corretamente você passará essa parte sem maiores problemas.

► Após saltar do carrinho, siga em frente, ative o elevador, suba as escadas e use a tirolesa, até chegar no primeiro puzzle do labirinto. Veja a solução abaixo:

Spoiler

gwHxZnr.jpg

► Agora você pegará outro carrinho de mina, fique abaixado e use :square:quando o jogo te mostrar.

► Siga em frente tomando o cuidado para não ser visto, siga até encontrar uma maleta com o primeiro detonador. Posicione os pinos como na imagem abaixo:

Spoiler

BUaeypd.jpg

► Continue seguindo sem ser visto até chegar no segundo puzzle do labirinto (que será logo após usar o elevador). Veja a solução abaixo:

Spoiler

Mgcleil.jpg

► Entre no carrinho de mina mais uma vez, fique abaixado e  use :square:quando o jogo te mostra.

► Siga em frente sem ser visto até chegar na segunda maleta com detonador.

Spoiler

srsc9vI.jpg

► Continue seguindo em frente sem ser visto até chegar no elevador novamente. Entre no carrinho de mina para encerrar o capítulo e obter o troféu gold.png Nerves of steel / Nervos de Aço.

 

CAPÍTULO 20 - MINA II

► Nesta parte você terá uma "batalha final", basicamente você ficará o tempo todo no carrinho de mina, fique sempre abaixado e atento à frente para apertar :square:quando necessário, mas quando estiver lado a lado com os outros carrinhos olhe pra eles para que apareça o comando :square:, assim você libertará seu pai e depois Evelyn.

► Após libertá-los continue abaixado mas olhando apenas pra frente, quando o jogo te mostrar o precipício fique atento para apertar:square:assim você trocará os trilhos e jogará James no precipício.

► Parabéns, você completou o jogo e de quebra vai obter os troféus gold.png It all ends with a bang / Tudo termina com uma explosão e a platina platinum.png Hero of the day / Herói do Dia.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante

Guia de Troféus Oficializado: 25/03/2020

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...