Ir para conteúdo
EduNews

[MeuPS4] Grandes jogos podem atrasar por causa do coronavírus?

Recommended Posts

O coronavírus tem afetado seriamente a indústria de jogos. A nova geração de consoles, por exemplo, pode ter a estreia adiada devido à falta de componentes produzidos pelas fábricas fechadas.  Não somente os hardwares correm o risco de ficarem para outro momento, como também toda a comunidade questiona a possibilidade de grandes jogos serem adiados.

 

Muitas produtoras de filmes estão alterando a data de lançamento de produções por causa da pandemia. Velozes e Furiosos 9, Um Lugar Silencioso 2, Mulan, são apenas algumas das produções que sofreram uma alteração da chegada aos cinemas. A bilheteria é o principal fator para o adiamento, já que a OMS não incentiva a aglomeração de pessoas em lugares fechados como salas de cinema.

 

Porém, outras produções tiveram a estreia mudada porque ainda estavam no processo criativo. A nova temporada de Stranger Things e séries da Disney e Warner Bros. foram postergadas, e os atores estão protegidos em suas casas. Toda a mídia de entretenimento está sendo afetada.

 

Diante de tais evidências, muitos questionam a possibilidade de adiamentos de grandes jogos para os videogames. The Last of Us Part II e Cyberpunk 2077 são os principais nomes citados, afinal os estúdios exigem uma ativa participação dos desenvolvedores na criação dos títulos.

 

A produção dos games pode sofrer caso as companhias não adotem um modelo de trabalho remoto. Além disso, pensando no “poder de compra” dos usuários em meio à crise causada pelo coronavírus, a performance de vendas dos títulos podem ser seriamente prejudicadas se mantiver a data de lançamento original.

 

A grande diferença dos jogos para os filmes é que a comercialização dos títulos pode ser feita pelo formato digital tranquilamente. E, claro, eles já devem estar em uma fase bem avançada de produção. Contudo, aparentemente, não vai ser fácil. Neil Druckmann, diretor de The Last of Us Part II, falou sobre isso no Twitter.

 

Uma brincadeira de Rob McElhenney foi postar que TLoU 2 chegar seria uma excelente maneira de passar essa questão do isolamento social. Neil deu RT e perguntou: “Cara, o que você está fazendo comigo? Como se essa semana não tivesse sido doida o bastante”, fazendo relação com a polêmica de excesso de trabalho no “crunch time” na Naughty Dog.

 

Obviamente, são apenas especulações baseadas diante dos últimos acontecimentos promovidos pelo coronavírus. Até o momento, a Naughty Dog e a CD Projekt RED não manifestaram qualquer sugestão sobre a possibilidade de adiar os games.

 

Fonte: MeuPS4

  • Curti 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A CD Projekt RED Acabou de se manifestar:

 

em suma, eles manifestaram que moveram seus esforços na última semana para que todo trabalho pudesse ser realizado remotamente, logo, a principio, se a pandemia for controlada, não haverão atrasos nos lançamentos da empresa (em relação a jogos, mais em específico, Cyberpunk 2077)

  • Curti 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Apesar de empecilhos, esse ramos é dos melhores para se trabalhas remotamente. Se atrasar, em minha opinião, será mais por uma decisão estratégica de escolher uma data maias adequada, onde os lançamentos fique em evidencia e não sejam tão prejudicados pela pandemia.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...