Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MamyBR

[TheEnemy] Sony trabalha em reboots de Silent Hill e Silent Hills, indica rumor

Recommended Posts

Silent_Hill_2_-_James_vqDYKyC.jpg

 

De acordo com o site Rely on Horror, a Sony estaria trabalhando para reviver a série Silent Hill, tanto com um reboot da franquia com veteranos da equipe original quanto com a revitalização de Silent Hills, projeto cancelado de Hideo Kojima.

 

O site indica que duas fontes independentes trouxeram informações sobre estes projetos, que ao que tudo indica são totalmente independentes um do outro.

 

"Nossa primeira fonte, que passamos a confiar bastante, indica que Keiichiro Toyama (diretor e roteirista do Silent Hill original de 1999) e Akira Yamaoka (compositor da maior parte da franquia) também estão retornando ao lado de Masahiro Ito [designer de criaturas dos quatro primeiros jogos]", diz a notícia. "O trio comandará um 'soft reboot' da série Silent Hill, possivelmente chamada apenas de Silent Hill."

 

O texto também indica que o SIE Japan Studio está envolvido no projeto, incluindo possivelmente membros do grupo Project Siren, responsável pelo jogo episódio Siren: Blood Curse para PlayStation 3, sendo parcialmente ou totalmente responsável pelo desenvolvimento do jogo.

 

"Nossa fonte diz que o título está sendo trabalhado por cerca de um ano. Nossa segunda fonte — que não tem conexão com a primeira — estava ciente da participação de Ito em um novo título de Silent Hill e nos informou sobre isso há algum tempo."

 

A segunda informação do Rely on Horror, por sua vez, deu mais informações sobre a possível volta de Silent Hills, projeto cancelado de Hideo Kojima quando ainda trabalhava na Konami, com a Sony trabalhando como mediadora entre o designer e a companhia.

 

"O segundo título de Silent Hill referenciado em rumores anteriores ainda está sendo finalizado no momento, mas parece que pode acabar sendo Silent Hills, o famosamente cancelado jogo de Hideo Kojima", diz a nota.

 

"De acordo com nossa primeira fonte, a Sony está trabalhando para consertar o relacionamento entre a Kojima Productions e a Konami com objetivo de ressuscitar o jogo devido ao nível de repercussão e demanda contínua por ele cinco anos depois do cancelamento; nossa segunda fonte compartilhou esta mesma informação conosco no passado. Podemos reportar sobre ela com alguma confiança de sua legitimidade."

 

 

O site diz até que o projeto de Kojima, que ainda está sendo negociado, envolverá a próxima geração do PlayStation VR para o PS5, e que supostamente teria sido comparado a uma experiência ao estilo da Telltale Games, de The Walking Dead, e da Supermassive Games, de Until Dawn e a antologia The Dark Pictures.

 

Dusk Golem, usuário do Twitter conhecido por suas informações confiáveis quanto à série Resident Evil, também citou os rumores em uma thread, mas procurou ressaltar que não tem certeza completa de sua legitimidade.

 

"[...]APARENTEMENTE se isso tudo for verdade, a Sony fez algum acordo com a Konami, e os direitos aos dois títulos foram dados à Sony", escreveu em um tweet. "Isso soa inacreditável porque geralmente eles não financiam nenhuma propriedade que não lhes pertençam, [embora] tecnicamente tenham feito antes, como em Spider-Man, mas ainda é raro e soou improvável para mim. Também posso confirmar NESTE MOMENTO que a Sony não comprou a propriedade intelectual, porque outra coisa que sei é que a Konami está atualmente procurando interessados para adquirir outras tipos de mídia de Silent Hill."

 

 

Eu até ouvi sobre o jogo do Kojima, que não é algo concreto ainda mas está em negociações, que a Sony e a Konami estão falando em dividir a contar para ajudar no financiamento do jogo abertamente, o que deixa implícito que a Sony não é dona da propriedade", continuou. "Mas aparentemente há alguma coisa envolvendo todas as partes para fazer com que isso possa acontecer. Tenho certeza que exclusividade é parte disso mas não tenho certeza de todos os detalhes para compartilhar abertamente. Novamente, a coisa com o Kojima ainda está em negociações, não em desenvolvimento ainda então quero falar menos disso por ainda ser algo ambíguo."

 

O insider também corroborou as informações sobre o reboot e o envolvimento de Toyama e Yamaoka no projeto.

 

"Uma última coisa, embora as coisas mudem no desenvolvimento ouvi que o soft reboot vai se chamar simplesmente 'Silent Hill', e como o termo deixa implícito não é um reboot para a série inteira, mas está sendo feito para que alguém possa jogá-lo como seu primeiro jogo de SH sem problemas. Independente."

 

Antes do cancelamento de Silent Hills, em 2015, o último jogo da série foi Silent Hill: Book of Memories para o PlayStation Vita em 2012 — e, tecnicamente, P.T. em 2014.

 

Fonte: TheEnemy

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mesmo ainda sendo apenas um rumor, essa notícia botou um belo sorriso no meu rosto! Já a muito tempo que espero um novo silent Hill :face5:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...