Ir para conteúdo
cloudfxgamer

PS4 com cooler disparando (som muito alto) mesmo após limpeza e troca de pasta térmica

Recommended Posts

Bom, no final do ano passado tinha percebido que o cooler do meu ps4 estava muito alto e fazendo um barulho ensurdecedor em alguns jogos. Mandei para uma assistência técnica para fazer limpeza e troca da pasta térmica. Até ai tudo bem, peguei o ps4 e testei os jogos mais pesados que tinha aqui (The Witcher 3 e Outlast). Estavam perfeitos, mal ouvia o cooler. Porém, após um mês, o barulho voltou. Como estava um dia muito quente, resolvi não jogar para ver e tentei jogar na semana seguinte que estava um dia mais frio. O cooler estava funcionando normalmente, sem nenhum barulho anormal. Antes disso, eu tinha recriado a base de dados do console para ver se poderia ser algo sobrecarregando o processador ou algo assim. 

 

Fui testar o battle royale do COD hoje e o barulho está insuportável. Alguém teria alguma solução ou saberia me informar qual poderia ser o problema. (E também se seria muito arriscado abrir o ps4 eu mesmo para substituir a pasta térmica? Tenho experiência em fazer isso com pcs, mas nunca abri um console na minha vida.)

 

Vídeos do PS4 com o cooler disparando no The Witcher 3 e no COD: Warzone

https://www.youtube.com/watch?v=4ZBo3XivLZc

 

https://www.youtube.com/watch?v=c5hAQwnWbcI

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se puderem dar dicas (vídeos e tutorias) para abrir o ps4, fico agradecido. Vejo que uma galera abre ele como se fosse a coisa mais fácil do mundo kkk e também não estou afim de mandar na assistência técnica de novo e desembolsar 100 reais, já que a garantia ja passou.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Normal cara, nem esquenta com isso... O PS4 às vezes parece um avião decolando, principalmente nesses jogos novos. O meu liga o turbo no Apex Legends e no COD ligou o turbo também, nos outros jogos funciona de boa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
39 minutos atrás, eduhlopes disse:

Infelizmente não tem nenhum problema, isso é normal. Aqui também acontece, principalmente nos jogos pesados.

Para quem gosta de jogar de madrugada ou de manhã cedo, esse barulho é um inferno :(

Depois que mandei fazer a limpeza, o ps4 ficou sem problema nenhum. Nem incomodava o barulho do cooler. Isso jogando o The Witcher 3. 

 

No Cod agora, o barulho chega a ser irritante kkkk. É assim mesmo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Lembrando que isso só acontece em jogos mais pesados. Jogos mais leves ou medianos eu nem chego a notar o cooler funcionando kk.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acredito que seja algum problema de pasta térmica mesmo. Um amigo meu gravou um vídeo mostrando o ps4 dele rodando o cod exatamente nessa parte que mostrei no vídeo e estava bem silencioso.

 

Vocês me recomendam alguma pasta térmica pro ps4?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
7 horas atrás, cloudfxgamer disse:

Acredito que seja algum problema de pasta térmica mesmo. Um amigo meu gravou um vídeo mostrando o ps4 dele rodando o cod exatamente nessa parte que mostrei no vídeo e estava bem silencioso.

 

Vocês me recomendam alguma pasta térmica pro ps4?

 Recomendo Arctic  MX-4 é uma ótima pasta térmica, coloquei no meu ps3 slim a quase um ano e até hoje não tive mais problemas de aquecimento.
Mas também  tem a Coolermaster Mastergel Maker ja ouvi dizer que é muito boa.

Bom muitas pessoas dizem que pasta térmica é tudo a mesma coisa, mas pra video game tem que ser pasta térmica boa. e pasta térmica boa e um pouco mais caro. mas sim vale melhor do que perder seu video game.
Um exemplo comprei uma pasta térmica e paguei R$10.00. então desmontei meu ps3 slim fiz uma limpeza e troquei a pasta térmica, depois de alguns meses o ps3 começou a acelerar o cooler com barulho alto isso com 10min ja incomodando mas não apareceu aquela msg dizendo que iria desligar por aquecimento. ja perdi 2  ps3 Fat por causa de aquecimento. e esse meu ps3 slim ja tem 6 anos.
Então comprei essa pasta térmica Arctic  MX-4 e resolveu o problema do meu ps3.

Mas observação não se engane só porque o cooler faz aquele barulho alto e vai achando que e normal, mas não é. depende de quanto tempo vc ja tem o ps4 ou ps3.
Tem pessoas que nunca tiveram problemas de aquecimento no ps3 e nunca se quer abriram pra fazer limpeza ou ate msm pra trocar de pasta térmica, talvez o local não tem muita poeira ou sei la pode ser sorte. e o mesmo acontece pra quem tem ps4 até hoje.

Se vc não tem experiencia pra desmontar seu ps4 fazer uma limpeza e trocar a pasta térmica, é melhor levar numa assistência técnica de confiança só pesquisar.


 

  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, LeandroRevil disse:

 Recomendo Arctic  MX-4 é uma ótima pasta térmica, coloquei no meu ps3 slim a quase um ano e até hoje não tive mais problemas de aquecimento.
Mas também  tem a Coolermaster Mastergel Maker ja ouvi dizer que é muito boa.

Bom muitas pessoas dizem que pasta térmica é tudo a mesma coisa, mas pra video game tem que ser pasta térmica boa. e pasta térmica boa e um pouco mais caro. mas sim vale melhor do que perder seu video game.
Um exemplo comprei uma pasta térmica e paguei R$10.00. então desmontei meu ps3 slim fiz uma limpeza e troquei a pasta térmica, depois de alguns meses o ps3 começou a acelerar o cooler com barulho alto isso com 10min ja incomodando mas não apareceu aquela msg dizendo que iria desligar por aquecimento. ja perdi 2  ps3 Fat por causa de aquecimento. e esse meu ps3 slim ja tem 6 anos.
Então comprei essa pasta térmica Arctic  MX-4 e resolveu o problema do meu ps3.

Mas observação não se engane só porque o cooler faz aquele barulho alto e vai achando que e normal, mas não é. depende de quanto tempo vc ja tem o ps4 ou ps3.
Tem pessoas que nunca tiveram problemas de aquecimento no ps3 e nunca se quer abriram pra fazer limpeza ou ate msm pra trocar de pasta térmica, talvez o local não tem muita poeira ou sei la pode ser sorte. e o mesmo acontece pra quem tem ps4 até hoje.

Se vc não tem experiencia pra desmontar seu ps4 fazer uma limpeza e trocar a pasta térmica, é melhor levar numa assistência técnica de confiança só pesquisar.


 

Valeu pelas dicas. Já vou correr atrás pra comprar essa pasta térmica. Eu sinceramente ja estava suspeitando que a galera que fez a manutenção no meu ps4 deva ter usado uma pasta bem vagabunda, não durou sequer um mes e o barulho ja voltou. Ja descartei problema no cooler ja que quando ele liga a turbina o ps4 chega quase que ficar frio em cima e se fosse problema no cooler, após a limpeza e troca da pasta, o problema continuaria.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se esse problema de cooler alto acontecer com determinado jogos (se forem poucos) pode ser um problema do próprio jogo não ter sido bem trabalhado nessa questão, pois existem certos jogos indies de poucos GBs que fazem o cooler trabalhar muito, já outros com muito GBs ocupados não fazem o cooler nem assobiar direito.

 

 

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 15/03/2020 em 19:22, Her1kr disse:

Se esse problema de cooler alto acontecer com determinado jogos (se forem poucos) pode ser um problema do próprio jogo não ter sido bem trabalhado nessa questão, pois existem certos jogos indies de poucos GBs que fazem o cooler trabalhar muito, já outros com muito GBs ocupados não fazem o cooler nem assobiar direito.

 

 

 

 

Sim, mas o problema mesmo é que o ps4 de alguns amigos rodando o mesmo jogo não fazem barulho igual o meu. Fui jogar a demo do RE 3 hj e simplesmente era impossível, mesmo com o fone dava pra escutar o barulho do cooler muito alto. Quando eu falo que parece uma turbina, não é exagero kk, se eu sair do meu quarto e ir para sala daqui de casa (meu quarto fica no andar de cima), parece que tem um aspirador de pó ligado no meu quarto.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estou com o mesmo problema a meses, já troquei várias vezes debpasta térmica e não adianta. Sempre volta. 

 

Nos modelos de PS4 atuais, isso também acontece? No Resident Evil 3 REMAKE meu console parece que vai voar. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...