Ir para conteúdo
Her1kr

[Tutorial] PlayStation Now: Como criar uma conta + Paypal.

Recommended Posts

Resultado de imagem para playstation now

 

Fala jovens, pessoas saudáveis, pessoas de boa índole e outros. Então, lhes trago um Tutorial definitivo para você que quer usufruir quase-tudo do que a PlayStation Now têm para te oferecer.

 

O intuito desse Tutorial é te ensinar a como acessar a PlayStation Now da região de Portugal, além do Paypal português, que será necessário para obter o Teste de 7 Dias Grátis (que exige cartão de crédito cadastrado na conta).

 

  1. FAQ.
  2. Como criar uma conta no Paypal de Portugal.
  3. Como criar uma conta na PlayStation Network de Portugal.

 

► 1. FAQ.

 

O QUE É A PS NOW?

PlayStation Now foi um serviço criado em 2014, e ele funciona como uma locadora de jogos digitais, bem semelhante à PlayStation Plus, sendo ambos dois serviços distintos um do outro. O serviço oferece aos clientes jogos que podem tanto ser baixáveis, ou transmitidos ao-vivo, no entanto, isso exige uma Internet de mais de 5MBps.

 

PS Now, como é chamada, possui atualmente um acervo de mais de 800 unidades em jogos de PlayStation 4, PlayStation 3 e PlayStation 2 em seu catálogo. NO ENTANTO, você, brasileirinho e brasileirinha só poderá usufruir 80% do que a PlayStation Now tem.

 

Citar

 — 80%? Mas por quê só 80%, @Her1kr ? 

 

Pois bem, os jogos de PlayStation 3 são os únicos que não podem ser efetuados downloads, e só podem ser jogados via transmissão/streaming, e para o desânimo de você que possuí uma internet acima de 300MBps não poderá jogá-los. Muito menos jogos de PlayStation 4 ou PlayStation 2 via streaming, por conta que os servidores deste serviço se encontram muito distantes do Brasil.

 

VANTAGENS DA PS NOW

A maior das vantagens de ser um assinante (o mesmo vale para gente que cria semanalmente uma conta nova para usufruir o serviço também vale...) do serviço é a possibilidade dos jogos serem baixáveis no seu console PlayStation 4, sem ter que ficar sofrendo com uma possível transmissão ruim. Além disto, os jogos funcionam offline, além de você poder jogá-los na sua conta principal.

 

Além disto, todo mês chegam cerca de 6 ou mais jogos para o catálogo de forma permanente, além de outros 3 jogos que ficam no serviço temporariamente. A notícia mais recente trouxe os jogos: Control e Shadow of the Tomb Raider que estão disponíveis até 31 de Agosto de 2020.

Fonte: Notícia publicada por @eduhlopes.

 

DESVANTAGENS DA PS NOW

Acredito que a maior delas está no fato dos jogos de PlayStation 3 não serem baixáveis, o que é de certa forma compreensível, visto que a Sony não têm a capacidade (além de ser incompetente) de ter criado uma retrocompatibilidade para o PlayStation 4, muito menos ter conseguido fazer os jogos de PlayStation 3 serem baixáveis no 4.

 

Outra desvantagem é que caso a sua licença expire, você irá criar outra conta para obter o Teste de 7 Dias Gratuitos e terá que baixar os jogos tudo de novo. Lembra-se de eu ter citado que o serviço é parecido com a PS Plus? Então, isso se aplica aqui também. O único consolo que posso te garantir é que seu save não será perdido nisso tudo.

 

O QUE É O PAYPAL?

O PayPal é uma carteira digital que você leva para onde for.

Com o PayPal, você pode pagar como quiser: basta adicionar seus cartões de crédito à sua carteira do PayPal. Quando quiser pagar, basta acessar sua conta com seu nome de usuário e senha e escolher qual deles quer usar.

 

POR QUÊ PRECISO DO PAYPAL?

Quase todas as regiões da PlayStation Network possuem o Paypal como forma de pagamento, e você pode criar uma conta no serviço em menos de 5 minutos, dependendo do país que você quiser, onde você precisará tirar algumas informações e etc.

 

Ele não é um cartão de crédito digital, mas funciona como uma espécie de "poupança", onde você usa o paypal para receber e enviar dinheiro. Em certos serviços, você precisará ter um cartão de crédito SIM, mas nesse serviço não será necessário.

 

PRECISO TER CARTÃO DE CRÉDITO PARA CRIAR CONTA NO PAYPAL?

Não! Você não precisa ter um cartão de crédito para criar conta no paypal. No caso, você irá usar essa conta do Paypal para somente para obter Teste de 7 Dias Grátis na PSN Portuguesa, então, o Paypal irá servir de "MULA" para você. Caso você tenha um cartão de crédito internacional, ficará opcional você inserir seus dados no serviço ou não.

 

► 2. Como criar uma conta no Paypal de Portugal.

 

***Devo avisar que a criação tanto do Paypal, quanto da PlayStation irá depender de navegador. Não recomendo criar uma conta na PSN via o console PlayStation 4.

 

■ 1. Acesse este link para você ser redirecionado à página de criação de contas no Paypal da região portuguesa.

■ 2. Selecione a opção "Conta Pessoal", e prossiga em "Criar conta gratuita".

■ 3. Complete todos os dados cadastrais. Você pode criar uma conta no g-Mail brasileiro se você quiser.

■ 4. Nessa etapa, deverá registrar os dados regionais. Para cada opção faça o seguinte:

 Nacionalidade: Portugal.

 Morada: ADA.

 Cidade | Vila | Apartado: ADA.

 Código Postal1000149 1000139 1000129 | 1000115 (Qualquer um dos códigos).

 Cidade: Lisboa.

 Data de Nascimento: Qualquer uma.

Tipo de Telefone: +351 09 (A partir daqui use qualquer número).

Confirme todas as caixas.

■ 5. Pronto. Agora sua conta foi criada. Deixe a página aberta e salve a senha no navegador.

 

OBSERVAÇÕES

  • NÃO INSIRA SEU CARTÃO DE CRÉDITO! Já tenho dito que não será necessário o uso de cartão de crédito, mas é capaz de logo de cara aparecer para você inserir os dados de seu cartão. Apenas clique na homepage do site (geralmente no ícone do Paypal, que é esse: Resultado de imagem para Paypal png).
  • Não é necessário criar outra conta no Paypal caso o serviço do PlayStation Now ou PlayStation Plus de portugal expire.
  • Assim que sua conta do PlayStation Now expirar, remova os dados do Paypal, e insira em outra conta. (Caso você vá criar outra conta na PlayStation Network Portuguesa).
► 3. Como criar uma conta na PlayStation Network de Portugal.

 

***Devo avisar que a criação tanto do Paypal, quanto da PlayStation irá depender de navegador. Não recomendo criar uma conta na PSN via o console PlayStation 4.

 

■ 1. Acesse este link para você ser redirecionado à página de criação de conta na PlayStation Network Portuguesa.

■ 2. Registre os dados de início de sessão. (Para criar a conta)

■ 3. Selecione "Portugal" na opção de Selecionar o País/Região.

■ 4. Nessa etapa, deverá registrar os dados regionais. Para cada opção faça o seguinte:

Localidade: Ada. / Qualquer coisa. (Por segurança eu escrevi "Lisboa")

Distrito/Conselho: Ada. / Qualquer coisa.

Código Postal1000149 1000139 1000129 | 1000115 (Qualquer um dos códigos).

■ 5. Agora proceda com a verificação de e-Mail para finalizar a criação de conta.

■ 6. Vá para a PlayStation Networkd atraves deste link, e agora selecione "Definições de Conta".

■ 7. Na página de configurações de conta, vá no campo esquerdo e selecione "Gestão de Pagamento" e selecione em seguida "Adicionar metodos de pagamento" e confirme ao selecionar o Resultado de imagem para Paypal png.

■ 8. Proceda em adicionar os métodos de pagamento e então uma nova janela irá se abrir, onde você dará permissão para registrar os dados do Paypal na sua conta PlayStation.

■ 9. Agora, vá até a PlayStation Store e procure pelo produto de Avaliação de 7 Dias Grátis da PlayStation Now. Você pode encontrá-la imediatamente ao acessar este link. Agora, proceda e compre o produto.

■ 10. Pronto! Basta agora logar essa conta em seu PlayStation 4 e usufruir dos jogos que o PlayStation Now oferece!

 

***MÉTODO EM VÍDEO.***

Spoiler

 

 

***DÚVIDAS? DEIXE NO CHAT QUE IREI RESPONDER ASSIM QUE POSSÍVEL.***

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...