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[IGN] Diablo 4: Blizzard revela detalhes sobre modo co-op e mais

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A Blizzard divulgou detalhes inéditos sobre Diablo 4, novo game da franquia para PS4, Xbox One e PC. Entre as novidades, há informações sobre o modo cooperativo, interface de menus e mais.

 

O estúdio está levando o feedback da comunidade em consideração e, por isso, implementou algumas mudanças em Diablo 4 desde o anúncio do jogo na BlizzCon 2019. A publicação oficial da Blizzard começa com detalhes sobre o que podemos esperar do design de interface do usuário (UI).

 

Com o objetivo de facilitar a navegação pelo inventário, a Blizzard explica que não pretende trazer itens com tamanhos diferentes. A equipe também está testando novas cores e ajustando para os ícones dos itens, bem como está ajustando o brilho e saturação dos elementos.

 

Inicialmente, a ideia era deixar estes ícones com um visual mais ilustrado. Entretanto, a opção não funcionou bem na UI e, agora, os desenvolvedores estão considerando utilizar modelos 3D dos itens para estampar os ícones no inventário.

 

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Ícones de itens em Diablo 4 (em desenvolvimento)

 

"Reorganizamos o layout do inventário para formar uma composição que esperamos que seja mais equilibrada. Como o menu de inventário é algo com o qual nossos jogadores vão interagir bastante, nós realmente apreciamos o feedback sobre isso", lê-se na publicação.

 

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Menu de personagem em Diablo 4 (em desenvolvimento).

 

Um pedido constante da comunidade é para que o ataque primário dos personagens não seja mapeada no botão esquerdo do mouse. Por isso, Diablo 4 vai permitir que os jogadores configurem a localização dos comandos desde o começo do jogo.

 

Outra mudança na interface está na HUD do jogo. A barra de ação, que inclui quantidade de vida, mana, itens e habilidades do jogador, estará posicionada no centro inferior da tela na versão do game para PC. Entretanto, os jogadores terão a opção de posicionar a barra no canto inferior esquerdo.

 

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Barra de ação no centro inferior da tela (em desenvolvimento).

 

Já nos consoles, haverá apenas a opção de manter a barra no canto inferior esquerdo. De acordo com a Blizzard, essa configuração do HUD faz sentido e funciona melhor quando o usuário utiliza um controle para jogar.

 

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Barra de ação no canto inferior esquerdo (em desenvolvimento).

 

Como o estúdio observa na publicação, essa é a primeira vez que um game da franquia Diablo está sendo simultaneamente desenvolvido para consoles e PC. Dessa vez, a Blizzard quer dar aos jogadores de PC a liberdade de poder escolher entre jogar com teclado e mouse ou controle. Para isso, a interface será unificada nos dois modos de jogo, mas o fluxo de interação não será idêntico.

 

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Interface com mouse e teclado (esquerda) e com controle (direita). 

 

Em seguida, a Blizzard reforça a importância do modo cooperativo local para dois jogadores. Em Diablo 4, será possível abrir o inventário de ambos os personagens ao mesmo tempo, como mostra a imagem abaixo.

 

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Co-op local permitirá que jogadores acessem o menu simultaneamente.

 

Por mim, a publicação revela novos monstros: os Canibais (Cannibals). O novo grupo de inimigos é uma das muitas "famílias" do universo de Diablo 4. Anteriormente, os desenvolvedores mencionaram que estes grupos são primeiramente classificados por tipo de família e depois por gênero. Portanto, dentro dos Canibais, há unidades especializadas em combate corpo a corpo, distância, etc.

 

Algumas das famílias já confirmadas para Diablo 4 incluem os Cultistas (Cultists), Afogados (Drowned) e Decaídos (Fallen). O Canibais possuem quatro membros, cada um com habilidades distintas.

 

 

Diablo 4 ainda não possui uma data de lançamento definida, mas a Blizzard promete que publicará mais atualizações de desenvolvimento como esta.

 

Fonte: IGN

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Putz estou ansioso, parece que vai ser um jogão e parece que vai relembrar bem os dois primeiros 

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