Ir para conteúdo
JaspYohn

[MeuPS4] Morre Kazuhisa Hashimoto, criador do Código Konami, aos 61 anos

Recommended Posts

 

Resultado de imagem para MGS Snake batendo continência

 

Esta quinta-feira (26) é um dia de luto na comunidade gamer. Kazuhisa Hashimoto, famoso pela criação do Código Konami (“Konami Code”, em inglês), faleceu aos 61 anos. A informação foi divulgada por Yuji Takenouchi, compositor e ex-colega do programador.

 

Além de programador, Hashimoto foi designer e produtor da empresa japonesa entre as décadas de 80 e 90. Seus principais trabalhos incluem títulos como: ISS, Snatcher e Gradius. Na versão de NES do último, ele deixou seu maior legado: uma sequência de botões, que se pressionados, davam uma série de power-ups para o jogador.

 

“Cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, B, A, start” virou uma marca registrada da Konami, que a usou em outros jogos. Franquias como Contra, Castlevania e Super Star Soccer tinham o macete.

 

Hashimoto explicou em uma entrevista em 2003, que criou o código porque Gradius estava muito difícil na fase de testes. Então, ele fez uma sequência fácil de lembrar para facilitar a vida das pessoas.

 

O Código Konami não é exclusivo de jogos da empresa e virou ícone da cultura pop. FortniteRocket League e BioShock Infinite já o usaram eventualmente. Em filmes, a Disney chegou a mencioná-lo em Detona Ralph (2012). A Netflix, por sua vez, possui um menu secreto, que pode ser acessado ao digitar o tal password. Até a Alexa, assistente pessoal da Amazon tem um easter-egg quando mencionamos o código.

 

#DescanseEmPaz

 

Fonte: MeuPs4

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...