Ir para conteúdo
LucasIIGD

Iniciativa de Atualizadores - A era do HTML

Recommended Posts

vlrNe5v.png

 

Fala nação guiadora, blz ?? estou construindo este tópico com o intuito de dar início à iniciativa de atualizadores.

 

Novamente estamos precisando atualizar nossos guias, como todos sabem devido à atualização do fórum por livre e espontânea pressão, saímos do BBCODE para o HTML.

 

Felizmente boa parte dos guias foram migrados com 90% de sucesso, os 10% restantes são aqueles caracteres bugados que atrapalham um pouco na leitura do guia e os links do índice que estão quebrados, e por isso precisamos de toda a ajuda que conseguirmos para restaurar os nossos guias !!!

 

1) Como vai funcionar a Iniciativa dessa vez ?

O processo essencialmente será o mesmo adotado pela iniciativa anterior, mas teremos novidades e regras nesta nova iniciativa.

 

2) Quem poderá participar da Iniciativa ?

Qualquer usuário do fórum pode ajudar ou participar, desde que siga as regras.

 

3) Como vai funcionar ?

Teremos 3 tipos de atualizadores: Guiador, Analista de Guias e Atualizador.

 

Cada qual deverá seguir as regras de sua categoria para atualizar.

 

4) O que o atualizador do tipo Guiador faz? Quais são as regras que ele deve seguir?

É aquele que irá atualizar os próprios guias, como autor do guia, ele terá permissão para ajustar o guia como preferir, desde que siga as regras abaixo:

4.1 - Alterar o nome do tópico seguindo esse padrão: [Em Atualização] Nome do Jogo - Guia de Troféus.

4.2 - Os banners originais podem ser mantidos ou trocados pelo padrão atual adotado pelo portal.

4.3 - Em caso de adição de novo conteúdo, sejam DLCs ou complementos de dicas, como vídeos e etc e/ou reformulação de roadmap o guia deve passar por nova validação perante um Analista de Guias, o mesmo vale caso exclua alguma informação.

 

5) O que o atualizador do tipo Analistas de Guias faz? Quais são as regras que ele deve seguir?

São aqueles que irão atualizar os guias conforme os pedidos da comunidade, eles detêm o conhecimento e permissão para ajustar o guia, desde que sigam as regras abaixo:

5.1 - Antes de atualizar qualquer guia de um usuário ativo do fórum o Analista irá entrar em contato com o guiador perguntando se o mesmo tem interesse em atualizar o próprio guia, em caso de negativa ou de não obter resposta o Analista tem a permissão para iniciar a atualização.

5.1.1 - Em guias muito antigos onde o guiador não é mais ativo no fórum não é necessário o envio da MP.

5.2 - Alterar o nome do tópico seguindo esse padrão: [Em Atualização - ID do Analista] Nome do Jogo - Guia de Troféus.

5.3 - Os banners originais devem ser mantidos, caso o link da imagem esteja quebrado, uma MP será enviada ao guiador solicitando as imagens originais, em caso de negativa ou de não obter resposta os banners serão trocados pelo novo padrão do portal.

5.4 - As únicas mudanças permitidas são para corrigir erros ortográficos e de concordância.

5.4.1 - Caso alguma imagem e/ou vídeo importantes estejam quebrados e precisem ser substituídos ou alguma dica precise ser complementada o Analista tem permissão para fazer, desde que destaque que a imagem/vídeo é uma inclusão da atualização e aquela dica é uma NOTA DO ATUALIZADOR*, isso tudo dando os devidos créditos quando necessários.

5.5 - Comentar no guia a seguinte frase: ATUALIZADO POR: ID_do_Analista no dia dd/mm/aaaa.

5.5 - O analista deverá SEMPRE seguir a ordem de solicitação de atualização conforme o tópico PEÇA SUA ATUALIZAÇÃO AQUI.

 

6) o que o atualizador do tipo Atualizador faz? Quais são as regras que ele deve seguir?

O tipo Atualizador são os usuários do fórum irão ajudar na correção de guias alheios, como eles não tem como editar o guia propriamente, então deverão seguir essas regras:

6.1 - Antes de atualizar qualquer guia de um usuário ativo do fórum o Atualizador irá entrar em contato com o guiador perguntando se o mesmo tem interesse em atualizar o próprio guia, em caso de negativa ou de não obter resposta o Atualizador tem a permissão para iniciar a atualização.

6.1.1 - Em guias muito antigos onde o guiador não é mais ativo no fórum não é necessário o envio da MP.

6.2 - Gerar BBCODE (digo o script HTML) e criar um tópico na área de Novos Guias seguindo esse padrão de nome: [ATUALIZAÇÃO] Nome do Jogo - Guia de Troféus.

6.3 – Os banners DEVERÃO seguir o padrão adotado pelo portal.

6.4 - As únicas mudanças permitidas são para corrigir erros ortográficos e de concordância.

6.4.1 - Caso alguma imagem e/ou vídeo importantes estejam quebrados e precisem ser substituídos ou alguma dica precise ser complementada o Atualizador tem permissão para fazer, desde que destaque que a imagem/vídeo é uma inclusão da atualização e aquela dica é uma NOTA DO ATUALIZADOR*, isso tudo dando os devidos créditos quando necessários.

6.5 - Depois que a atualização do guia estiver finalizada, o link para o tópico da atualização deve ser postado no tópico de guias finalizados bem como um aviso de que se trata de uma atualização e o link para o guia original, assim um analista irá ver, analisar e repassar o código fonte para o guia do jogo.

6.5.1 - No guia original o Analista irá deixar os devidos créditos ao atualizador comentando: ATUALIZADO POR: ID_do_Atualizador no dia dd/mm/aaaa.

 

*As NOTAS DO GUIADOR são pequenas observações que são feitas no guia, caso sejam necessários muitos complementos para melhorar os aspectos do guia é necessário que se faça um novo guia, descartando assim a atualização.

 

7) Você mencionou um tópico de PEÇA SUA ATUALIZAÇÃO AQUI, que tópico é esse ?

Este tópico deverá ser criado em Novidades ou em Novos Guias, eu particularmente preferiria que fosse em Novidades, assim a notícia sairia no Portal, apesar de que nós, Analistas não temos como editar nada na área de Novidades. Basicamente nele os usuários do fórum farão solicitações para quem quiser e puder ajudar nessas atualizações, então por exemplo se alguém comentar: Atualiza aí o guia do Dark Souls 3 por favor. Aí o Analista, Atualizador ou Guiador que for fazer a atualização terá que comentar, estarei atualizando o guia do Dark Souls 3 e assim por diante.

 

Nomearemos um Analista de Guias que ficará responsável pela área, ele ficará incumbido de atualizar o tópico quando os guias forem devidamente atualizados, basicamente ele vai checar se as atualizações foram feitas e excluir as solicitações já realizadas. Mas de forma geral todos os Analistas estarão aptos para ajudar os Atualizadores e Guiadores.

 

8) Certo e por onde eu devo começar ?

Tudo depende do perfil que vai se encaixar, por exemplo, se você pretende atualizar seus próprios guias então seu perfil será de Guiador, apenas notifique-nos neste post e mãos à obra, e conforme for terminando, por favor avise-nos também.

 

Para os amigos Analistas de Guias que for atender os pedidos de atualização da comunidade, por favor sigam esse tópico e atualizem os guias o quanto antes, depois excluam o pedido feito no tópico, para que o deixemos o mais atualizado possível.

 

Se pretende ajudar nesta empreitada como Atualizador, por favor sigam esse tópico e dê preferência em atualizar os guias pedidos pela comunidade, mas fique à vontade para atualizar o guia que preferir. E no seu caso, como você não poderá editar o guia propriamente dito você terá que criar um tópico à parte. Para gerar o script HTML de um jogo que já tem guia oficializado, faça o seguinte procedimento.

 

1) Entre na página do jogo no portal do Mypst.

2) Observe o link acima e acrescente o termo "bbcode\?dica=0" no final do link. Por exemplo: 

 

Link da Página do Jogo - https://mypst.com.br/jogos/NPWR09716_00/

Link para gerar o script - https://mypst.com.br/jogos/NPWR09716_00/bbcode/?dica=0

 

3) Copie o script e cole na seção Novos Guias e comece a atualização !!!

4) Pra facilitar ainda mais as coisas você pode copiar e colar as informações do guia anterior, apenas tome cuidado com o comando Ctrl + V (colar), recomendo que use o Ctrl + Shift + V, assim você fará a colagem apenas do texto, sem qualquer tipo de formatação.

 

Qualquer dúvida procure um Analista de Guias.

 

Enfim, é isso meus queridos, bora atualizar esses guias !!! 

 

PS: @MamyBR / @MGZoio por favor movam este tópico para a seção Novidades ou Notícias, assim ajuda a dar uma divulgada no portal. Obrigado. :legal: 

  • Curtir 8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu vou começar a atualizar meus próprios guias por enquanto.

 

Atualmente estou no Counter Spy

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu uma vez me prontifiquei a ajudar pelo menos na parte da escrita. Porque tem vários caracteres na própria escrita que bugaram, mas me responderam que não precisava que seria tudo automatizado. Desisti dos guias porque estão ruins de ler dessa forma, eu me incomodo pessoalmente com bugs. Mas se puder ajudo, não em todos, claro, mas no que puder, só não me atrevo a mexer em imagens e códigos, só escrita mesmo. 
Podendo ou não ajudar gostaria de fazer uma pergunta/sugestão. As letras dos textos do fórum não podem ser maiores? No formato antigo era, sei que isso também depende do template, mas ajudaria uma letrinha maior.  

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olá, sou estudante de letras e gostaria de ajudar na correção dos guias, estou à disposição para contribuir na vaga de atualizador de analista de guias.

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
22 minutos atrás, sandman_adson disse:

Olá, sou estudante de letras e gostaria de ajudar na correção dos guias, estou à disposição para contribuir na vaga de atualizador de analista de guias.

 

 

Pode começar dando uma corrigida na sua assinatura e muito obrigado pela contribuição com os guias :legal:

  • Haha 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
4 minutos atrás, WerneyPark disse:

 

Atualiza os meus ai depois :519692192_31Inlove:

 

ps: tenho o codigo de todos eles se precisar :1922227248_13Crazy:

 

Vou pensar no seu caso....hauhauahua. Termina logo o guia do Path..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 26/02/2020 em 16:40, MGZoio disse:

 

Pode começar dando uma corrigida na sua assinatura e muito obrigado pela contribuição com os guias 

Cara, achei que sua critica fosse em relação a frase da assinatura, só agora vi que a gif está bugada.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 26/02/2020 em 16:17, sandman_adson disse:

Olá, sou estudante de letras e gostaria de ajudar na correção dos guias, estou à disposição para contribuir na vaga de atualizador de analista de guias.

 

 

Bom, então já pode começar Adson, mas se quiser esperar mais um pouco, em breve eu farei um vídeo pra ajudar ainda mais.

  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
35 minutos atrás, LucasIIGD disse:

 

 

Lucas, veja o meu caso. 

 

Lembra que você atualizou meu guia do Resident Evil HD Remaster??

Então, tenho outro guia na mesma situação, que simplesmente sumiu, mas felizmente tenho o código: o jogo I Am Setsuna

 

Eu não me encaixo em nenhum dos 3 casos. Porque não sei mexer com HTML e não estou com tempo para aprender, no momento.

E também fiquei com vergonha de pedir mais esse favor para você, na cara dura kkkk.

 

Sendo assim, eu tenho o código, e gostaria que alguém atualizasse ele para mim. Como proceder?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Posta

5 minutos atrás, gabricj disse:

 

Lucas, veja o meu caso. 

 

Lembra que você atualizou meu guia do Resident Evil HD Remaster??

Então, tenho outro guia na mesma situação, que simplesmente sumiu, mas felizmente tenho o código: o jogo I Am Setsuna

 

Eu não me encaixo em nenhum dos 3 casos. Porque não sei mexer com HTML e não estou com tempo para aprender, no momento.

E também fiquei com vergonha de pedir mais esse favor para você, na cara dura kkkk.

 

Sendo assim, eu tenho o código, e gostaria que alguém atualizasse ele para mim. Como proceder?

Grande Gabriel, blz ??

 

Felizmente é muito bom que você tenha o BBCODE, poste lá no tópico de guias Bugados, como uma solicitação e deixe bem claro que você tem o BBCODE, assim quem for atualizar poderá solicitar o TXT através de MP.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, sandman_adson disse:

Cara, achei que sua critica fosse em relação a frase da assinatura, só agora vi que a gif está bugada.

 

Não, não, frase tá ok, apenas o tamanho está um pouco exagerado

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olá a todos do Mypst! Duas perguntinhas

 

1) Nesse item:

6.1.1 - Em guias muito antigos onde o guiador não é mais ativo no fórum não é necessário o envio da MP.

Quanto tempo é considerado não é mais ativo? 6 meses? 1 Ano? Só pra ter uma base.

 

2) Gera algum registro no perfil da pessoa tipo no " GUIAS CRIADOS PELO USUÁRIO " ou abre algum outro registro do tipo " GUIAS ATUALIZADO PELO USUÁRIO" ?

Seria uma forma bacana de incentivar as pessoas na atualização dos guia.

 

Obrigado!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...